A trajetória de uma pessoa até ao encontro com a verdade absoluta, que é Jesus Cristo, pode atravessar fases distintas, sendo algumas delas de sofrimento e “vazio”. Foi isso o que viveu uma ex-muçulmana que agora conta o seu testemunho de conversão.
Alia é uma jovem natural do Egito que nasceu em uma família muçulmana. Ciente da existência de Deus, ela fazia orações buscando respostas para seus questionamentos, mas não encontrava soluções e não sentia a presença do Senhor.
Foi durante uma visita à igreja cristã que ela percebeu algo diferente, acreditando que Deus, de fato, estava naquele lugar. Ao chegar em casa, questionou seus pais, mas eles lhes deram uma resposta evasiva que não a convenceu.
Sem entender a verdade acerca de Deus, Alia passou a se sentir deprimida e confusa. “Comecei a procurar um propósito na minha vida, mas não deu certo. Recorri às drogas, fui expulsa da escola duas vezes e não importava o que fizesse, me sentia morta e vazia por dentro”, disse ela.
“Eu também tentei o ateísmo, mas ainda vivia no inferno. Amigos me abandonaram e muitas pessoas ao meu redor morreram. Tudo o que tentei fazer sem Deus não tinha sentido. Não era nada, estava vazia. Acabei me sentindo deprimida, sozinha e amarga. E acima de tudo, sentia ódio de todos ao meu redor”, ressaltou a ex-muçulmana.
O sobrenatural
Alia estava desesperada por um sentido de vida, até que o seu clamor a Deus foi atendido. Seu estado de vazio e a busca ilusória nas drogas parece que lhe serviram para lhe convencer de que, de fato, não há verdade fora de Jesus Cristo.
A ex-muçulmana já havia aprendido algo sobre Jesus, mas devido ao medo da reação dos seus pais, não chegou a se aprofundar na fé cristã. Tudo mudo, no entanto, quando ela ouviu a voz do Mestre. “O Senhor falou comigo: ‘Farei uma coisa nova, mas desta vez siga Jesus’”.
“Eu estava tão longe dele e não estava acostumada a ouvir sua voz. A partir daquele momento comecei a seguir Jesus aos poucos e Ele me tirou da confusão em que me meti. Ele também me tirou do vazio em que eu estava quando ainda vivia de acordo com o Islã”, contou Alia, segundo o Guiame.
Atualmente, a jovem compartilha seu testemunho para o mundo, mostrando que agora, como ex-muçulmana, entende exatamente o motivo pelo qual Deus lhe permitiu passar pelas provações que atravessou.
“Se você me ouvir e pensar: ‘Essa mulher é completamente louca’. Então, pergunte a Deus se Ele existe e pergunte acima de tudo: ‘Quem é você?’. Se você fizer isso, garanto que Ele te responderá, porque Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida”, conclui.
Pesquisadora ex-muçulmana que se tornou ateia anuncia que se rendeu a Cristo