Babilônia tem nova queda de audiência e deixa direção da Globo tensa, diz jornalista

12

A audiência de Babilônia vem surpreendendo negativamente a direção da TV Globo semana após semana, e dessa vez a novela ficou abaixo da média alcançada pelo futebol e pelo Big Brother Brasil (BBB).

Na última quarta-feira, 01 de abril, Babilônia teve média de 23,4 de audiência. O número é bastante inferior à média de 32,8 alcançado pela antecessora, Império, e ainda mais baixo se comparado à média dos últimos anos: 35 pontos.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, que escreve na coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, “o clima é de tensão total na Globo”.

Babilônia tem uma história considerada atraente pelos jornalistas especializados em teledramaturgia, mas vem sendo rejeitada insistentemente pelo público. Em particular, os evangélicos, que organizaram um boicote à novela logo após a exibição de seu primeiro capítulo, que mostrou um beijo gay entre duas personagens.


“A nova novela das 21h vem alcançando a mesma audiência das partidas de futebol e reunindo menos público que o ‘Big Brother Brasil’, algo raro de acontecer na emissora. No capítulo de quarta-feira (1), ‘Babilônia’ voltou a cair: marcou média de 23,4 pontos. A partida Corinthians X Danúbio, pela Libertadores, registrou exatamente a mesma audiência só que com um share (participação no número de televisores ligados no horário) maior. O share de ‘Babilônia’ foi de 35,4% e o do futebol foi de 37,8%. Resumindo: mais telespectadores preferiram ver o jogo à novela”, explicou a jornalista.

Keila Jimenez acrescentou ainda que o mesmo aconteceu com o BBB: “A atração registrou na quarta média de 24,7 pontos, e 36,8% de share. Um ibope melhor que o da novela das 21h”, concluiu.

Ao mesmo tempo que a Globo vê sua principal novela decepcionar em audiência – mesmo com as mudanças implementadas para torna-la mais simpática -, a Record vê sua aposta, Os Dez Mandamentos, crescer e alcançar a melhor média no Ibope em seis anos.

12 COMENTÁRIOS

  1. Para assistir essa novela a gente tem que tapar o nariz. Nunca vi tanta gente podre numa mesma estoria. Nao tem porquem torcer ou se identificar. Ate a mocinha e muito chata.

  2. Acredito na força dos evangelicos nesta nação, mas daí achar que só evangelicos nao estao assistindo é demais. Tem muitos catolicos ou de outros credos que nao gostam do que a novela quer impor…daí trocam de canal. Simples assim

  3. Evangelicos de verdade não boicotam novela alguma apenas não assiste nenhuma qualquer pessoa que se diz evangelico não perde tempo com qualquer novela e sim dedica tempo a orar ir a igreja e estudar a biblia.

  4. Concordo com você, Babilonia não é uma novela pra familia, todo cidadão de bem independente de fé ou religião deveria reprovar esta novela diante de sua familia e seus filhos, é uma novela indescente para menores de 18 anos.

  5. Na verdade, não são somente os evangélicos, mas católicos também aderiram a não assistirem essa novela. Esses dias atrás recebi no meu whatshapp uma mensagem de um padre conclamando fiéis católicos a não aderirem à novela. Então, não são somente evangélicos e digo mais, infelizmente como andam estragados muitos por ai, acredito que alguns rebeldes evangélicos assistem sim por curiosidade e desobediência à palavra.

    Povo meu: não provais os manjares do rei de Babilônia. Façam como profeta Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdenego, afastem dessa imundícia !!

    • The Sun, realmente o boicote foi convocado a toda comunidade Cristã. Eu, evangélico, e muitos amigos, Católicos, somos a favor do boicote, pois compartilhamos a mesma ideia: Não queremos nenhum “conflito” entre pela nossas casas através de nossas TVs.

    • Só estou demostrando a realidade dos fatos, quem manipula é a Record que um braço da Igreja Unifernal, que sempre quando tem alguma série biblica exibida fazem isto. Foi a Mesma palhaçada com Save Jorge e Avnida Brasil, etc….
      A Globo não precisa de mim,,, é uma das maiores redes de TV do mundo, desde 2009 vem ganhando premiios internacionais com sua produção.
      Eu gosto de fatos, não baseio minha vida em especulações

  6. O que ta acontecendo com a Globo é que os diretores não tem mais idéias e continuam caindo na mesmice, as novelas com personagens parecidos de outras novelas passadas, filmes já ultrapassados, vídeo show com baixa qualidade, e fora os comediantes e atores bons que a globo tinha que estão morrendo, tudo isso faz com que a nova geração migra para outros canais, como: redes sociais, internet e outros aplicativos.
    Rede Globo tem que renovar.

  7. Gente, quem tem família, mãe, pai, filhos, sobrinhos(as), tios, avó, avô. É uma falta de pudor, indescência, em todos os níveis.Ninguém que tem bom senso, quer saber disso. E digo mais, ela
    vai cair mais, Até fechar. Mas são os donos, que estão cavando a queda.

  8. E A TENDÊNCIA SERÁ CAIR MAIS NA AUDIÊNCIA, GOSTO DE NOVELAS MAIS ULTIMAMENTE A REDE GLOBO ESTÁ INVESTINDO PESADO EM CENAS IMORAIS E QUE SÃO UMA VERGONHA, PARA A FAMÍLIA BRASILEIRA, PREOCUPA COM O BOLSO ESQUECENDO OS VALORES DE FAMÍLIA E ENSINAMENTOS DE DEUS, EX. ERRADO NÃO PRECISAMOS MAIS ESTAMOS CANSADOS DE VER ESCÂNDALOS NA POLÍTICA, NOS JORNAIS, QUE SE TORCEREM O JORNAL SÓ SAI SANGUE. INFELIZMENTE AS NOVELAS DA GLOBO ESTÁ UMA VERGONHA. ESSE CANAL A MINHA FAMÍLIA JÁ EXCLUIU.

  9. Eu não sou uma aficionada por novelas, mas quando posso assisto as novelas das nove. Fico muito surpresa com esta recusa das pessoas a se depararem com situações cotidianas corriqueiras e que são expostas num texto bem escrito, bem amarrado e com poesia. É inacreditável como pessoas que se dizem religiosas tem tanta dificuldade de lidar com as diferenças. A diversidade existe e é necessário que as pessoas sejam mais tranquilas para não se sentirem ameaçadas com o que lhes chegam, seja através dos meios de comunicação ou por qualquer outra via.

  10. Nunca gostei de novela e muito menos as programacoes da globo.Os escritores dessas novelas saos gay e nao suportam familias,dai por que escreverem novelas derrubando as familias.Mas o povo acordou e esta dando a resposta nao assistindo mais essas porcarias.Se a globo tem audiencia vejo que ela manipula pesquisas por que compra.Alem do mais a rede dos Marinhos sempre foram aliados dos governos,por que la que estao os bilhoes que possa garantir o pagamento da folha dos funcionarios da plin plin.

  11. No meu caso não se trata de boicote, apenas estou vendo que esta novela não me atrai. São vilões, maldades, falsidades e outras coisas mais que sabemos que existem na realidade, mas assisto a novelas para me distrair e não para me lembrar de tudo de ruim que o ser humano é capaz de fazer com seus semelhantes. Quanto ao homossexualismo, nada tenho contra, mas também não preciso assistir a beijos e outras formas de manifestação. Acho que amor é amor independente de gênero. Parece que mais uma vez a emissora erra tentando obrigar as pessoas a uma aceitação que é muito individual,nem todos ainda estão preparados, temos ainda muito que caminhar nesse sentido.

  12. O problema é que essa novela Babilônia está muito ruim não estão aproveitando o elenco e alguns atores estão sem graça aquela sofia então está com um papel sem graça pro perfil dela, a novela quando bomba no 1 capitulo terá sempre boa audiência mas essa está deixando a desejar …..
    Deveriam colocar elenco que agrade mas o publico.

  13. Se depender do Silas Malafaia aumentará a audiencia da novela, o malafaia já está pedindo para seus seguidores pararem de criticar publicamente a novela babilonia, segundo silas malafaia, se os evangelicos quiserem criticar a novela, só critiquem dentro de suas casas, não critiquem na internet, publicamente nunca, assim as pessoas assistirão a novela e a audiencia amentará.

    malafaia e globo, tudo a ver

DEIXE UMA RESPOSTA