A cantora e apóstola Baby do Brasil anunciou recentemente seu retorno ao carnaval baiano, onde irá comandar o trio elétrico do bloco “Os Mascarados”. A cantora, que foi a primeira mulher a cantar em cima de um trio elétrico, explica que irá cantar clássicos dos Novos Baianos, grupo que integrou na década de 1970.
– Eu sou a Matrix de Deus no carnaval – comentou Baby do Brasil, ao falar sobre seu retorno ao carnaval da Bahia.
Afirmando que no ano passado recusou cantar no carnaval, a cantora que se define como “popstora” (popstar + pastora) anuncia sua volta ao carnaval quase um ano depois de ter afirmado que recebeu uma “unção de Daniel para voltar à Babilônia”.
– Carnaval é uma coisa muito louca porque para mim me remete aqueles tempos em que a gente colocava os meninos no pescoço, aqui em cima do ombro, e vinha com panela, com vontade de brincar, vendo Dodô e Osmar, Armandinho garotinho, vendo depois o Tapajós. Para mim está acontecendo uma coisa interessante, porque ano passado eu recusei fazer tudo já que o que tinha para mim. Era um trio que eu não considerei em um nível técnico bacana. E esse ano é diferente – afirmou a cantora.
Trazendo seu filho Pedro Baby, quarto dos seis filhos com Pepeu Gomes, para acompanhá-la no comando do bloco, Baby do Brasil terá em seu repertório clássicos como “Menino do Rio”, “Telúrica”, “Sem pecado e sem juízo”, “Todo dia era dia de índio”, “Tinindo Trincando” e “Barrados na Disneylândia”.
Por Dan Martins, para o Gospel+