Após o registro de uma série de ataques aos templos da Igreja Universal do Reino de Deus na ilha africana de São Tomé e Príncipe, o presidente da bancada evangélica, pastor Silas Câmara, prestou solidariedade à denominação do bispo Edir Macedo.
Câmara, que é filiado ao Republicanos (antigo PRB, ligado à Igreja Universal), gravou um vídeo e publicou o material na página da Frente Parlamentar Evangélica no Facebook.
O pastor assembleiano manifestou apoio à Universal e prometeu mobilizar os fiéis para que um clamor seja feito em favor da igreja em São Tomé e Príncipe, contra a “injusta perseguição às obras do evangelho naquela nação”.
Uma sequência de episódios envolvendo um pastor da Universal que foi preso no país vizinho, Costa do Marfim, culminou em uma série de protestos violentos contra os templos da denominação em São Tomé e Príncipe, que foram parcialmente destruídos após um jovem morrer vítima de bala perdida.
A Frente Parlamentar Evangélica divulgou nota nas redes sociais: “Por meio de seu presidente a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional presidida pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM) manifestou sua total solidariedade a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e todos sues líderes e membros pela onda de violência que assolou os templos da IURD na Ilha de São Tomé e Príncipe. Após os atos violento o parlamento de São Tomé manifestou o interesse em banir todos os templos da IURD do país. O presidente da FPE disse estar em oração e que irá reagir a essa malvada e injusta perseguição às obras do evangelho naquela nação”.
Confira o vídeo de Silas Câmara: