Barack Obama fará visita ao local de nascimento de Jesus, em Belém, na próxima semana

3

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará na próxima semana, a cidade de Belém e região, e irá à Igreja da Natividade, que segundo a tradição cristã teria sido o local do nascimento de Jesus.

A Casa Branca comunicou à Autoridade Palestina que Obama viajará à Cisjordânia, território que atualmente é ocupado por Israel e que abrange a cidade de Belém. A viagem está agendada para o próximo dia 20 de março, e deverá durar três dias.

A viagem de Barack Obama incluirá negociações de paz com políticos de Israel em Jerusalém, visando conter a instabilidade na região. A mesma atitude será tomada com os palestinos, numa visita do presidente à cidade de Ramallah, onde está situada a sede da Autoridade Palestina, de acordo com informações da agência Lusa.

A Igreja da Natividade é considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, órgão da ONU para educação, ciência e cultura. Atualmente, o templo precisa de reparos, porém as verbas oferecidas por Israel e Estados Unidos foram cortadas, devido a discordâncias no critério que definiu a escolha da igreja.


As verbas oferecidas pelos Estados Unidos à Unesco representavam aproximadamente 20% do orçamento da entidade.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. ESTUDO BÍBLICO

    ” OS SETE ERROS DA IGREJA UNIVERSAL ”

    introdução:

    Vamos agora fazer uma analogia entre as principais doutrinas da igreja universal, e os jogos dos sete erros?

    Iremos analizar biblicamente e usando de fatos concretos que se podem observar de que a igreja universal, doravamente identificada apenas pela sigla iurd, não segue fielmente os preceitos bíblicos, quando prega estes sete fundamentos advindos de sua liderança, passada sem critérios como verdades absolutas e inquestionáveis aos membros daquela igreja… mas será que em um exame à luz da bíblia estes sete pontos da doutrina iurdiana permanecem inquestionáveis? Isso é o que veremos a seguir…

    Observação: As citações bíblicas que serão mencionadas, foram obtidas da bíblia em português traduzida por João Ferreira de Almeida, edição revista e atualizada no Brasil, por ser a versão que a iurd utiliza em suas igrejas, sendo portanto a mais indicada para ajudar aos membros da denominação a identificarem melhor a verdade bíblica.

    • 1º ERRO: OFERTAR FINANCEIRAMENTE PARA RECEBER A BENÇÃO DE DEUS.

      É de conhecimento público (ou ao menos da maioria) de que a iurd, ensina que devemos ofertar financeiramente para receber a benção de Deus, porém após um exame nas Escrituras, será que esta prática se sustenta? Devemos sempre verificar se o que os pastores ou seja quem for ensina, está em pleno acordo com a Palavra de Deus, a saber, a Bíblia Sagrada, pois está escrito:

      ” Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29)

      ” Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” (João 5:39)

      ” Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim” (atos 17:11)

      • O primeiro passo foi dado, pois comprovamos que a Bíblia deve ser considerada na hora de questionar qualquer ensino teoricamente cristão que recebemos, agora portanto vamos examinar essa relação em que a iurd ensina que a benção de Deus está condicionada a uma “oferta de fé”.

        A alegação dos pastores da iurd, devidamente instruídos para assim alegarem aos membros é de que “Deus quer ver a sua fé, pois a fé sem obras é morta…” mas agora vamos estudar esse argumento “fé sem obras” em seu real contexto bíblico:

        ” Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano,e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta ” (tiago 2:14-17)

DEIXE UMA RESPOSTA