Pastor Marco Feliciano é alvo de novos protestos de ativistas que o chamam de “armadilha de satanás”; Pastor desiste de processar Xuxa

8

A definição do PSC pela manutenção da indicação do pastor Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) provocou uma manifestação de centenas de pessoas, que foram à Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 12 de março para protestar.

Por volta das 14h00, os manifestantes tentaram promover o protesto no Salão Verde, o principal da Câmara, uma espécie de antessala do plenário, com faixas, cartazes e narizes de palhaço, mas foram impedidos pelos seguranças.

Parte dos manifestantes já havia acompanhado uma reunião de um grupo de deputados da CDHM que decidiu ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a sessão que elegeu Marco Feliciano como presidente da comissão.

“A gente veio aqui para conversar e o que encontramos: as pessoas foram barradas ao serem identificadas como integrantes de movimentos sociais. Estamos lutando pelo nosso direito de conversar dentro dessa casa legislativa”, reclamou a ativista feminista Tatiana Lionço, 36 anos, de acordo com informações do G1.


Para evitar maiores tumultos devido à impossibilidade dos manifestantes em acessar o Salão Verde, os deputados Jean Willys (PSOL-RJ) e Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) negociaram com a liderança dos manifestantes e com o presidente Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e conseguiram a permissão para que o protesto ocorresse no Salão Branco, que fica no subsolo da Câmara.

Nesse momento teve início um “apitaço”, com os ativistas gritando frases como “Até o Papa renunciou. Felliciano, a sua hora já chegou” e “Feliciano, não é só você. Não queremos ninguém do PSC”. Nos cartazes dos manifestantes era possível encontrar frases como “Por Direitos Humanos Fora Feliciano”, “Feliciano Não Me Representa” e “Feliciano é Armadilha de Satanás”.

Xuxa

Em meio aos protestos, o pastor Marco Feliciano definiu os assuntos que seriam tratados hoje na reunião da CDHM e anunciou em seu Twitter que desistiu do processo que moveria contra a apresentadora Xuxa, que o criticou publicamente nas redes sociais e o chamou de “monstro”, baseada na repercussão das frases de Feliciano.

Segundo o pastor, Xuxa “foi injustiçada e caluniada, como ele está sendo agora”, e por isso havia desistido do processo: “Não moverei ação nenhuma contra ela. O tempo mostrará que fui vitima de calúnias. Pois sei que ela é sensata e do bem. Deus a abençoe”, disse, antes de concluir dizendo o motivo que o havia feito pensar no processo: “Nunca em toda minha vida processei alguém. Foi um momento de angústia. Já passou. Vamos em frente! Um abraço a todos”.

Rede Fale

O porta-voz do movimento evangélico que iniciou um manifesto pela saída do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da CDHM, Caio Marçal, disse que continuará a campanha, pois para eles, o pastor não representa os fiéis. “O discurso de ódio na boca de quem se diz discípulo de Jesus é anacrônico. A gente entende que as falas do pastor Marco Feliciano não colaboram para um debate respeitoso e qualificado em torno da questão dos Direitos Humanos”, justificou Marçal, que é secretário de mobilização da Rede Fale, em declaração ao Estadão.

A ideia, segundo Marçal, “é mostrar que existe um outro perfil de evangélico, que luta por um debate qualificado sobre Direitos Humanos no Brasil, que evite os maniqueísmos e os discursos de ódio”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. Que pena, que triste. Que Bíblia gente como Marçal tem lido e se inspirado? Que movimento evangélico é esse que busca pagar dente por dente, olho por olho? Deve ser o evangelho do movimento gay. Um movimento evangélico que iniciou um protesto contra o Pr. Marco Feliciano rsrsrs. Ai a liberdade de expressão no Brasil é algo muito atípico da vida real. Evangélicos que não lêem Bíblia ou a interpretam muito mal. Jesus chora.

    • Os cristãos como Marcos Feliciano não querem impor ditadura na população brasileira e os brasileiro tem toda a liberdade, mas o que deixa os ativistas, artistas e maior parte da população furiosos é que eles querem legalizar o aborto, a maconha, a mordaça gay, a prostituição e etc, e isso os verdadeiros cristão não apóiam de jeito nenhum para o bem da sociedade, sendo que a sociedade não enxerga isso ou faz de conta que não vê! Não frequento nenhuma igreja a muito tempo, mas dou total apoio ao Marcos Feliciano que zela pelas coisas boas. Ele tropeçou em algumas palavras como qualquer um tropeça, mas ele não é homofóbico e nem racista, mas a mídia está manipulando as massas como os criadores de gados controlam seus bois… Marcos Feliciano só sai da presidência se Deus permitir, pois não é a população que vai conseguir derruba-lo… Abraços ;)

  2. Podem gritar, chorar, espernear, arrancar os cabelos. mas nada disso interferira naquilo que Deus tem para a Naçao! O interesante e que ninguem se pronuncia sobre essas badernas, sera que eles podem fazer o que bem entendem sem que ninguem faça absolutamente nada? onde que esta a justiça desse Pais? sera que estao tao emvolvidos nessa que simplesmente assistem de camarote? fica a pergunta que nao quer se calar.

  3. olha o papo da ratazana, a xuxa diaconiza de satã é do bem, a mulher tem pacto com satanas e é do bem, heheheh por istom que ele fez homenagem para ela na camara federal, os dois são filhos de satanas

  4. Como já declarei antes, o que esses movimentos temem é a liderança de alguém que acredita e luta pela preservação dos princípios cristãos. Uma das frases dos cartazes dos manifestantes contra Marcos Feliciano diz: “Feliciano, não é só você. Não queremos ninguém do PSC”. O crescimento evangélico forçará uma mudança no comportamento e cultura dos brasileiros. O consumo e conseqüentemente a economia mudará. Visto que não somos consumidores de muitos produtos oferecidos no mercado como cigarros, bebidas, drogas legalizadas, moda e outros. O que me deixa triste é encontrar manifestação daqueles que se dizem cristão contra Feliciano em nome de um debate democrático, mas não fazem o mesmo contra os mensaleiros que ocupam cargos em Comissões importantes da Câmara.

  5. Galera, a mídia consegue enganar e mudar o foco rapidinho como eles querem. Esse assunto agora só tem um objetivo: tirar o foco de Renan Calheiros. Vocês lembram ainda da corrupção ?

  6. Processo na loura compactuada com o capeta sim, Feliciano, ela não processa quem fala dela? processo nessa noiva do capeta. Que ativistas o que? satanistas isso sim esse bando do arco iris que quer tirar voce Feliciano. Tem que mostrar seu trabalho e depois podem falar algum coisa. Não fez nada ainda, manda eles todos pra Universal fazer campanha do descarrego.

    • Os cristãos como Marcos Feliciano não querem impor ditadura na população brasileira e os brasileiro tem toda a liberdade, mas o que deixa os ativistas, artistas e maior parte da população furiosos é que eles querem legalizar o aborto, a maconha, a mordaça gay, a prostituição e etc, e isso os verdadeiros cristão não apóiam de jeito nenhum para o bem da sociedade, sendo que a sociedade não enxerga isso ou faz de conta que não vê! Não frequento nenhuma igreja a muito tempo, mas dou total apoio ao Marcos Feliciano que zela pelas coisas boas. Ele tropeçou em algumas palavras como qualquer um tropeça, mas ele não é homofóbico e nem racista, mas a mídia está manipulando as massas como os criadores gados controlam seus bois… Marcos Feliciano só sai da presidência se Deus permitir, pois não é a população que vai conseguir derruba-lo… Abraços ;)

  7. Os cristãos como Marcos Feliciano não querem impor ditadura na população brasileira e os brasileiro tem toda a liberdade, mas o que deixa os ativistas, artistas e maior parte da população furiosos é que eles querem legalizar o aborto, a maconha, a mordaça gay, a prostituição e etc, e isso os verdadeiros cristão não apóiam de jeito nenhum para o bem da sociedade, sendo que a sociedade não enxerga isso ou faz de conta que não vê! Não frequento nenhuma igreja a muito tempo, mas dou total apoio ao Marcos Feliciano que zela pelas coisas boas. Ele tropeçou em algumas palavras como qualquer um tropeça, mas ele não é homofóbico e nem racista, mas a mídia está manipulando as massas como os criadores gados controlam seus bois… Marcos Feliciano só sai da presidência se Deus permitir, pois não é a população que vai conseguir derruba-lo… Abraços ;)

    • Assando nada ele ta fazendo o que muitos não fazem defendendo sua religião a Biblia diz
      que Muitos serão julgados,mais quem nos justifica é Deus..

      É isso ai Marco Feliciano estou contigo vamos defender nossa religião porque somos cristão que acredita num Deus vivo, e quando Jesus vier buscar os seus sua parte foi feito,e eis que muitos irão pedir perdao de última hora e eis que Jesus olhará pra cada um e falará “Afasta se de mim maldito porque nao te conheco”,Deus te enviou na terra pra fazer a diferença deixem que te joguem pedras elas mesmo te servirão de escada pra subir ao céu…. Deus abençõe

  8. A BÍBLIA ESTA CADA DIA SE CUMPRINDO , SÓ NÃO ACEITA QUEM NÃO QUER MESMO A VERDADE…
    JESUS ESTA VOLTANDO ESSA É A REALIDADE…LEIA A BÍBLIA E VERAS QUE TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO TEM QUE ACONTECER PRA QUE JESUS POSSA VOLTAR PRA BUSCAR AQUELES QUE ESTÃO PREPARADOS PRA SUBIR COM ELE…

  9. " Feliciano, que Deus continue lhe dando sabedoria e ousadia para continuar honrando os seus propósitos para com nossas vidas.
    "Continue firme porque grande será o seu galardão no reino dos céu.
    "Bem aventurados os que sofrerem perseguição na terra, porque deles são o reino dos céu."

  10. NAO ME CONFORMO PQ OS GAYS MACUMBEIROS PROSTITUTAS DROGADOS ETC SI REUNEM LA P PROTESTAR E CADE OS CRISTÃO CATOLICOS Q QUER O BEM DA FAMILIA CADE OS EVANGELICOS QUE ERAM TBM P ESTAR LA EM FRENTE CM BANDEIRAS FAIXAS ETC TBM P PROTESTAR ESSAS LEIS Q UMA FAMILIA DESCENTE N ACEITA ACHO Q CD UM FAZ O Q QUER MAS Q A SOCIEDADE DE FAMILIAS CRISTA N SEJA OBGDA A COMPARTILHAR CM ISSO CADA UM N SEU QUADRADO N E JUSTO OS PAIS ESTAREM CM OS FILHOS EX RESTAURANTE SHOPPIM E VER HOMEM BEIJANDO HOMEM E MULHER CM MULHER ELES DEVEM FAZER ISSO EM LOCAL RESERVADO SO P ELES NAO OPITARAM POR VIVER ASSIM DEVERIAM MONTAR UMA CIDADE N DESERTO SO P ESSAS PESSOAS DO MESMO JEITO Q ELE QUEREM RESPEITO NOS TAMBEM QUEREMOS .EU SEI Q UM DIA DEUS ACBARA CM TODA ESSA SUJEIRA

DEIXE UMA RESPOSTA