Nicko McBrain, músico internacionalmente conhecido por ser integrante de uma das mais famosas bandas de rock do planeta, contou seu testemunho de rendição a Cristo em uma entrevista recente.
O baterista do Iron Maiden, que tem The Number of the Beast como uma de suas maiores performances na música, disse que se converteu ao Evangelho e que a decisão foi fruto de uma experiência marcante: “Ofereci o meu coração a Deus”.
O testemunho de Nicko McBrain foi contado num episódio do programa TVMaldita, que tem um canal no YouTube. A conversão do baterista, em 1999, já foi relatada em um livro chamado Bíblia dos Motoqueiros, usado por um ministério de evangelismo para alcançar roqueiros e motociclistas ao redor do mundo.
“Na infância, fui à catequese, e tínhamos aulas de religião na escola”, relembrou o baterista. “À medida que fui envelhecendo e ficando mais selvagem, a religião não teve um papel assim tão grande na minha vida”, contou, de acordo com informações do portal português Blitz.
No final dos anos 90, continuou, a sua esposa “começou a ler muito a Bíblia, e um dia perguntou-me se queria ir à igreja com ela”. O convite, aceito, renderia surpresas que ao músico, que ficou impressionado por ter encontrado uma banda durante o culto da igreja Spanish River.
“Nunca tinha ido a uma igreja onde tocassem música rock contemporânea. Achei fantástico”, admitiu. Nesse culto, McBrain se viu diante da mensagem irresistível da graça de Deus: “Não tinha bebido, não estava de ressaca. Senti a presença d’Ele. Logo ali ofereci o meu coração a Deus e pedi a Jesus Cristo para que entrasse na minha vida”, resumiu.