O “MotoMadrid Show”, um evento realizado na capital da Espanha entre os dias 9 e 11 de março de 2018, serviu para demonstrar o quanto a diversidade cultural pode favorecer a pregação do evangelho em diferentes partes do mundo, assim como para todos os povos.
Se trata de uma programação voltada para motociclistas radicais, como o grupo “Covered Backs”, que tiveram seu próprio estande no evento que já ocorre desde 2007 e que vem ganhando cada vez mais adeptos. Um dos motivos para esse crescimento foi a publicação da “Bíblia do Motoqueiro”, voltada para esse público.
O diferencial da Bíblia, como em outras temáticas, são partes que visam explicar o conteúdo conforme a identificação do público alvo. No caso da “Bíblia do Motoqueiro”, ela trás testemunhos de conversão de roqueiros famosos e outras personalidades desse universo cultural, como Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden e Brian Welch, um dos fundadores da banda Korn.
A Sociedade Bíblica da Espanha informou que foram distribuídas cerca de 2.500 bíblias no evento, um número maior do que as 1.500 distribuídas no Sonisphere International Festival Madrid, onde o ministério de motoqueiros também esteve presente.
Ao todo, já foram distribuídas mais de 35 mil Bíblias em vários eventos, significando um marco no evangelismo desse segmento cultural, segundo informações do Evangelical Focus.
A publicação da Bíblia voltada para esse público visa auxiliar na superação dos preconceitos de ambas às partes. Ou seja, dos motoqueiros e roqueiros em relação ao cristianismo, assim como dos cristãos que por muitos anos tiveram dificuldades de alcançar esse e outros públicos semelhantes, devido à diferença de estilos.
Aqui no Brasil também existe um ministério semelhante, o ECMM, fundado pelo pastor “Geleia” (André), da Igreja Batista Cristã de Brasília. No site do grupo, ele cita o trecho bíblico que inspira a iniciativa:
“Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele”. (I Coríntios 9:22-23)