“Belas, recatadas e do lar”: evangélicas reagem a polêmica das redes sociais e criam campanha

11

Uma campanha iniciada por mulheres evangélicas de destaque foi uma resposta às reações raivosas de feministas – e internautas em geral – à reportagem da revista Veja sobre a esposa do vice-presidente Michel Temer, Marcela.

A revista produziu, a partir do depoimento de amigas e parentes, um perfil da mulher que, talvez, venha a ser a primeira-dama do Brasil nas próximas semanas. Com o título “Bela, recatada e do lar”, a Veja descreveu Marcela Temer como uma mulher discreta, dedica a cuidar do filho e auxiliar o marido com as redes sociais.

O título da matéria, no entanto, foi alvo de muita crítica de mulheres que desenvolvem suas vidas profissionais e pessoais de forma diferente, atuando em empregos ou vivendo de forma liberal, por entenderem que reforça um estereótipo “opressor” e contrário ao “empoderamento” feminino.

Para contrapor esse movimento e expressar orgulho e satisfação em ser esposa, dona de casa e mãe, a pastora Elizete Malafaia, esposa de Silas Malafaia, iniciou uma campanha com a hashtag #felizporsermulheresposamãedolar e atraiu diversas figuras do meio gospel.


“Feliz por ser mulher, mãe, amiga e ser exemplo para duas filhas mulheres de Deus abençoadas”, escreveu Elizete.

A iniciativa logo foi seguida por Ana Paula Valadão, líder do Ministério Diante do Trono: “Amei a campanha que a Pra. @elizetemalafaia lancou hoje! Vejam que legal e participem também!”, escreveu em seu perfil no Instagram. “Vamos espalhar nossos valores: A minha família é a minha prioridade!”, acrescentou a cantora e pastora, que está em Dallas, no Texas (EUA).

No mesmo post, Ana Paula foi didática nas instruções para que suas seguidoras embarcassem na campanha: “A pastora Elizete está lançando uma campanha nas redes sociais para mostrar pro mundo que feliz é a mulher que tem uma #família e que que cuida do seu #lar. Mulheres Vitoriosas devem postar no seu Facebook, Instagram e Twitter, uma foto com a sua família (filhos e marido), ou uma foto com um avental, ou lavando louça, ou com o bebê no colo, enfim, uma imagem indicando que você cuida do seu lar e como legenda digite: A minha família é a minha prioridade! #FelizPorSerMulherEsposaMãeDoLar #SouMulherVitoriosa”.

Jozyanne, cantora pentecostal, também embarcou na campanha: “Eu sou feliz porque Deus me fez mulher, e ao cuidar da minha família consigo ser plena pra realizar os sonhos que Deus plantou no meu coração. Meu ministério tem chegado a tantos lugares no mundo porque eu tenho uma família que ora por mim. Obrigada meu amor, obrigada filhotas amo vocês! #soumulhervitoriosa #Felizporsermulheresposamãedolar #submissa #Familia #Mulhersubmissa #mulhersabia #eusoudolar #Sourealizada”, escreveu.

“Tenho orgulho de ser quem sou #Mulher Virtuosa ela cuida da #casa e faz negócios e gera renda pra família! Posso ser bem-sucedida e ao mesmo tempo submissa ao meu amado esposo e edificar meu #Lar com a sabedoria de Deus!”, destacou Soraya Moraes, que publicou uma montagem com seus prêmios Grammy, sua casa e família, e ainda utilizando a manchete da revista como resumo de sua vida.

11 COMENTÁRIOS

    • kkkkkk
      as submiças que ficam em casa fazendo bolo pro marido, só caras muito idiotas pra gostar de uma mulher assim, sem personalidade e escrava de um marido idiota ( como vocÊ )

      • essas bixas ficam fazendo graça….

        Fefê… amigão…. só porque seus pais tem vergonha de vc, não quer dizer que as outras famílias também são assim…

        Fefê, da série “pais que choram no banheiro antes de se suicidarem”

  1. “Elizete Malafaia ‎‎@ElizeteMalafaia – FELIZ POR SER MULHER, MÃE, AMIGA E SER EXEMPLO PARA DUAS FILHAS MULHERES DE DEUS…”kkkkk

    ====

    e a DEPREssão “braba” da Elizete Malafaia, mulher do malafaia$$$$ ????

    também com um marido que só DESTILA ´ódio, não é de ADMIRAR que a mulher, seja DEPRESSIVA!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA