Benny Hinn é internado na UTI para tratar de arritmia cardíaca e falta de ar, dizem familiares

37

O televangelista Benny Hinn foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último fim de semana para tratar de problemas relacionados ao coração.

Benny Hinn deu entrada no hospital de Orange County, na Califórnia (EUA) com falta de ar, e depois de uma avaliação mais minuciosa, os médicos afirmaram que ele se recuperará completamente.

De acordo com informações do Charisma News, o televangelista adepto da teologia da prosperidade se queixava de exaustão após ter voltado do Brasil, onde participou do 7º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, realizado em São Paulo.

“Este é um desafio, mas estou recebendo bons relatórios. Nós não temos todas as respostas… À medida que envelhecemos, nosso corpo precisa de reparo”, afirmou Benny Hinn, 63 anos, ao jornalista Steve Strang numa rápida conversa no hospital.


Strang informou ainda que a filha mais velha de Hinn, Jessica Hinn-Koulianos, contou que o pai não estava se sentindo bem depois das participações no Congresso neopentecostal no Brasil, e que sua irmã, Tasha Gelyana havia lhe dito que o pai estava com sinais de exaustão e queixando-se de falta de ar.

Dentro desse cenário, a família decidiu internar o televangelista e contratar um dos melhores cardiologistas do estado, enquanto os médicos tratavam os pulmões para aliviar os problemas respiratórios. “Ele forçou seu corpo demais depois de estar no Brasil. Ele é humano, mas ele está otimista e ele vai ficar bem”, disse Jessica Hinn-Koulianos.

Jessica contou ainda que o coração de Benny Hinn estava registrando uma média de 200 batimentos por minuto, devido a um problema de fibrilação arterial, ou arritmia cardíaca, como é mais popularmente conhecido.

“Seu ritmo cardíaco voltou ao normal. Nós acreditamos que Deus vai curá-lo”, pontuou Jessica. Um dos principais líderes do Benny Hinn Ministries, entidade religiosa criada pelo televangelista, afirmou que em breve ele estará de volta à ativa: “Dentro de algumas semanas os médicos dizem que ele vai estar de pé ministrando em todo o mundo, assim como ele tem feito por mais de 40 anos”, disse Don Price.


37 COMENTÁRIOS

  1. Quando era novo na fé, por recomendação de evangélicos, comprei o livro famoso dele: “bom dia Espírito Santo”… li inteiro, mas estranhei alguns trechos sobre cair no poder etc… mas achei que era uma pessoa de Deus.

    Depois quando fui conhecer melhor de quem se tratava, nunca mais li aquele livro. É um adepto ferrenho da teologia da prosperidade e do cair no poder. Duas coisas satânicas no meio evangélico.

          • não só ele era esquisito
            ló quis dar suas filhas pelos anjos e andou com eles
            abraão não hospedou como lavou os pés deles e deu de comer e parece que até Deus veio ver
            jacó não somente viu o lugar de onde eles subiam e desciam, como lutou com um
            JÁ STAR E SUA LEGIÃO
            ENTREGOU SUA MÃE NAS MÃOS DOS DEMONIO TENDO UMA MÃE DE SANTO PARA FAZER ISTO
            STAR COMPROU PERNIL MARAFA E CHARUTOS E DEU UMA FESTA PARA O TRANCA RUA, CLARO DEPOIS DISTO PASSOU MAL QUASE MORREU
            STAR E SUA LEGIÃO LUTAM CONTRA DEUS TODOS OS DIAS
            QUALQUER SEMELHANÇA É MERA CASUALIDADE

  2. Esse homem é um herético e falso profeta.
    1) Benny Hinn declarou que Jesus “… assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff, Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p. 166).
    2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (idem, p. 373).
    3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (idem, p. 119).
    4) Afirmou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (…) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (idem, p. 128).
    5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson (a que inventou a seita do Evangelho Quadrangular – mulher que teve uma vida escandalosa e que morreu de overdose), para receber a “unção” que flui de seus ossos (idem, p. 373).
    6) Em seu livro Good Morning, Holy Spirit (p. 56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”.
    7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (Cristianismo em Crise, p. 375).
    8 ) Defendendo a teologia da prosperidade, a qual ensina que a pobreza é uma maldição, afirmou que Jó era carnal e mau (idem, p. 103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal”, Jó 1.8.
    9) Defensor da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade…’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p. 295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração no Pai Nosso (Mt 6.10; 26.39).

      • É verdade. Os protestantes não gostam de pensar.
        A maioria dos evangélicos americanos assumem posições teológicas que foram condenadas como heresias pela Igreja Primitiva.

        Uma pesquisa divulgada há alguns dias pela LifeWay Research para LigonierMinistries revela um nível significativo de confusão teológica, disse Stephen Nichols, diretor acadêmico oficial da Ligonier. Muitos evangélicos não têm visões ortodoxas sobre Deus ou os seres humanos, especialmente em questões de salvação e do Espírito Santo, disse ele.

        Quase todos acreditam que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos (96%), e que a salvação é obra de Cristo (92%). A maioria disse que Deus é soberano sobre todas as pessoas (89%) e que a Bíblia é a Palavra de Deus (88%). E, em alguns casos, o problema parece ser a incerteza diante de heresias. Por exemplo, apenas 6% dos evangélicos acham que o Livro de Mórmon é uma revelação de Deus, mas um adicional de 18% não tem certeza e acha que o livro pode ser uma revelação.

        Quase todos os evangélicos dizem que acreditam na Trindade (96%) e que Jesus é 100% homem e 100% Deus (88%). Mas quase um quarto (22%) disse que Deus, o Pai, é mais divino do que Jesus, e 9% não tinha certeza. Além disso, 16% disse que Jesus foi a primeira criatura criada por Deus, enquanto 11 por cento não tinham certeza.

        Sem dúvida, bases como “Filho unigênito” (João 3:16) e “primogênito de toda a criação” (Colossenses 1:15) também levou outras pessoas na história da igreja a manter estes pontos de vista. No quarto século, um sacerdote chamado Ário da Líbia (c.250-336) anunciou: “Se o Pai gerou o Filho, então ele que foi gerado teve um começo… Houve um tempo em que o Filho não era.” A heresia, conhecida como arianismo, ganhou grande número de adpetos, mesmo entre o clero. Mas não eram unanimidade. Teólogos como Alexandre e Atanásio de Alexandria, defenderam a divindade de Cristo. “Cristo não é de substância semelhante a Deus, eles explicaram, mas da mesma substância.”

        Acreditando que o debate poderia dividir o Império Romano, o imperador Constantino convocou o primeiro concílio ecumênico da Igreja em Nicéia, em 325 dC. O concílio, composto por mais de 300 bispos, rejeitou o Arianismo como heresia e sustentou que Jesus compartilha a mesma substância eterna com o Pai. A ortodoxia lutou para ganhar a aprovação popular, no entanto, várias heresias que giram em torno de Jesus continuaram a se espalhar. No segundo concílio ecumênico de Constantinopla, em 381, os líderes da igreja reiteraram a sua condenação do arianismo e ampliaram o Credo de Nicéia para descrever Jesus como “o Filho unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os mundos, Luz da Luz, Deus verdadeiro de verdadeiro Deus, gerado, não criado, consubstancial com o Pai, por quem todas as coisas foram feitas.” Em outras palavras, o Filho não é um ser criado, nem pode ser menos divino que o Pai.

        Mas, se nos tempos atuais os evangélicos não entendem doutrinas sobre Jesus, imagina só a confusão em torno do terceiro membro da Santíssima Trindade. Mais da metade (51%) disse que o Espírito Santo é uma força, não um ser pessoal. 7% não tinha certeza, enquanto apenas 42% afirmaram que o Espírito é uma pessoa. E 9% disseram que o Espírito Santo é menos divino do que Deus Pai e Jesus. O mesmo percentual respondeu “não sei”.

        Assim como o arianismo, essa confusão sobre a natureza e a identidade do Espírito remonta ao início da igreja. Durante a segunda metade do século IV, surgiram seitas semi-arianas que acreditavam “no Espírito Santo” – como o Primeiro Concílio de Nicéia (325 dC) ensinava, mas disseram que o Espírito era de uma essência diferente do Pai e do Filho. Alguns diziam que o Espírito era uma criatura, e outros entenderam o Espírito como uma força ou poder, não uma pessoa da Trindade.

        Podemos ver ressurgir grandes e perigosas heresias em nosso tempo. Devemos clamar a Deus para que sua Igreja possa estar firme na verdade, na fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. Oremos!

        blog do denicio. blogspot. com .br

        Todas heresias que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana combateu,essas seitas estão trazendo de volta,misericórdia!

        • As heresias Emanuele estão em todo lugar. Não é um CNPJ que salva. Quem salva é Jesus Cristo.
          As confusões teológicas permeiam na humanidade há muito tempo. Na igreja primitiva víamos Paulo exortando vários irmãos nas cartas, a não se voltarem para um cristianismo judaizante. Com a morte dos apóstolos vemos a igreja pós primitiva entrar em um caminho escuro e negro, até que Lutero começou a trazer á memória do povo da época que a salvação era pela graça e fé em Jesus Cristo.

          • Acho que é diabólica também Emanuele, contanto, todas heresias são diabólicas, não só algumas.

            Ressaltei que TODAS as igrejas contém heresias (interpretações próprias sobre a Bíblia), portanto quando vejo acusações acho que só é o sujo falando do mal lavado.

      • Eu nuca vi tanto absurdo junto com nas palavras desse Hinn.
        Fico imaginando que tipo de gente cai nessas lorotas.
        É o genérico do Pedir Maiscedo.
        Os ensinamentos desse cara, não são somente anti-bíblicos, são ridículos.
        Mais um da satânica Teologia da Prosperidade.
        Os fiéis recebem a Teologia e esses caras a Prosperidade.

        • nunca pensei que atrairia tantos ateus para atirarem pedras no benny, qualquer pessoa para abalizar postagens sobre outra, espera-se no minimo, que faça ou tenha feito algo pelo reino de Deus, e aqui começando pelo plebeu os outros todos são ativistas ateu

      • Caro irmão Marcos,

        Permita-me em responder ao seu questionamento.

        Primeiramente o conceito de seita precisa ser esclarecido, se pegarmos do ponto de vista católico todos os protestantes são seitas, o que por definição levando a palavra ao pé da letra não está errado, pois, o protestantismo é sectario do catolicismo.

        Porém, os protestantes não entendem desta maneira, entendendo que o evangelho não pertence à igreja Romana, mas sim, um legado deixado por Jesus Cristo, transmitido pelos Apóstolos e Profetas. Este evangelho possui suas bases doutrinária muito bem definidas, bases estas que ao fundarem o Catolicismo Romano por Constantino foram sobrepujados, relativizados e subvertido (adulterados) promovendo o casamento com o paganismo. Olhando por esta ótica, seria o Catolicismo Romano uma seita, pois, são sectarios do verdadeiro evangelho.

        Ou seja, depende do ponto de vista.

        Quanto à Quadrangular, trata-se de uma igreja pentecostal que já está quase toda tomada pela teologia da prosperidade, teologia de batalha espiritual, e como todas as igrejas pentecostais, gostam de um ato profético, e por aí vai.

        Esta semana mesmo vi um video de alguns pastores, que confesso, ao assistir pensei estar vendo um video da Universal, pois, falavam da mesma forma, entortavam os dedos como o Mamoncedo e estavam fazendo uma bizarrice tal qual vemos na IURD, mas para minha surpresa ao final do video o convite era para uma Igreja Quadrangular.

        No video aparecem dois “pastores” dentro de um poço todos sujos de barro, fazendo um “ato profético”, enquanto outros dois pastores os tiravam do poço aos berros histéricos. O segundo pastor deu bastante trabalho, pois, talvez ele esteja constantemente o pecado da glutonaria, pois, deveria pesar mais de 130Kg, quase que ele não sai do fundo do poço.

        Um video patético que causa escândalo ao evangelho de Cristo.

        Se quiser ir mais a fundo é só ver a profissão de fé da quadrangular, está ela cheia de equívocos.

  3. Prezados,

    Antes de tudo, quero dizer que, apesar das heresias do Benny Hinn, nós, cristãos devemos sim orar pela vida dele, que o Senhor o esteja recuperando de seu quadro de saúde, e que o Senhor também use este episódio para conceder a ele verdadeiro arrependimento.

    Contudo, queria registrar um comentário….

    Apesar de haver neopentecostais que não ensinam a teologia da confissão positiva, existem vários grupos neopentecostais que a defendem, a dizem às pessoas que se tiverem algum problema de saúde é porque têm falta de fé, ou estão em pecado, ou estão com demônio, e se procurar o médico ou tomar remédio, é também falta de fé.

    Por esta razão, muitas pessoas que frequentam estas igrejas padecem por não procurar atendimento médico ou abandonar o tratamento por orientação de seus líderes.
    Pois são ensinadas que basta dar dinheiro para a igreja, fazer campanhas, usar objetos milagrosos (água, óleo, rosas, sabonete, toalhas…enfim, lista sem fim…)

    Entretanto, quando estes líderes ficam doentes, a coisa é outra…
    Eles procuram, sem nenhum problema, a médicos e hospitais dos mais gabaritados.

    Há algum tempo, um líder uma igreja neopentecostal brasileira, vendia toalinhas “ungidas” para curar as pessoas (?). Mas, quando ele teve um problema de saúde, ele foi é para o Hosp. Albert Einstein em SP.

    Ou seja, sua prática mostra que nem eles crêem no que pregam.

    As “macumbas gospel” servem para os fiéis, para os que dão dinheiro a eles. Mas, para eles mesmos e suas famílias não.

    Curioso, não? Para refletir….

    Abs,
    Carlos Augusto Welte

    • QUANDO FALEI A MESMA COISA DO CISINO UM MONTE DE CRENTE IMBECIL ME ESCULHAMBOU!

      SAO SERVOS DE DEUS SIM, MAS NAO SAO DEUSES!

      AI ESTA A MENTIRA SATANICA QUE BEN ENSINAVA TIRANDO ADORACAO DEVIDA A QUEM DE DIREITO!

      DEUS ENVERGONHA A QUEM O ENVERGONHA!

  4. STARDUST AMANUELLE CARLOS AUGUSTO
    TRÊS HEREGES, COM A DESCULPA DE SANTIDADE E OBEDIENCIA A DEUS SE TORNAM INIMIGOS DELE LUTANDO CONTRA SUA OBRA
    QUE IMPORTA PARA DEUS, JA DISSE O APÓSTOLO SE POR TORPE GANANCIA OU VAIDADE
    O QUE IMPORTA É QUE PREGUE,
    DUVIDO QUE VCS. HEREGES DETENTORES DE SABEDORIA E SANTIDADE ENTREM NO CÉU,
    POIS DEUS VAI PEDIR PARA VER SUAS MÃOS E NÃO VAI ACHAR NADA
    E ESTES A QUAL VCS. ACUSAM LEVARARAM MILHÕES QUE IMPORTA SE PEDIRAM EM PROVEITO PRÓPRIO, A DIFERENÇA É QUE ELES FAZEM E VCS. SÓ JULGAM E FECHAM AS PORTAS DO CÉU

    • “Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas;
      gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas (igrejas, ou política),
      de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’ (ou pastores). (Mateus 23:5-7)

      “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.
      “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente. (Mateus 23:13-14).

      Errado clamando, os mestres da lei faziam orações, pregavam, mas não entravam no Reino Dos Céus, e não deixavam ninguém entrar.

    • Prezado “Clamando”,

      Algumas considerações…

      1) Quando o NT fala de que “por ganância ou vaidade, o que é importa é que se pregue”, eles se refere a se pregar o evangelho e não doutrinas anti-bíblicas.

      Aliás, vc sabe o que é o evangelho? Espero sua resposta

      2) Ainda que se pregue o verdadeiro evangelho por ganância ou vaidade, estas continuam sendo pecado.
      Mas, no meu comentário, não questionei a motivação do Benny Hinn, apenas coloquei que ele prega heresias (doutrinas diferentes da ortodoxia bíblica) e que muitos pregadores neopentecostais não são coerentes com que pregam quando chega a hora de aplicar tais ensinos quando ficam doentes.

      Aliás, te mostrei qual é a definição de heresia. Não se tem condições de chamar alguém de herege se não mostrar, pela Escritura, que estamos indo contra ela.

      3) E só para esclarecer, nenhum ser humano tem a capacidade de abrir ou fechar os céus para ninguém, porque há um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo (1 Timoteo 2:5).
      A salvação é uma obra feita por Deus no indivíduo. Portanto, Deus não precisa de nós para fazer Sua obra. Um dos Seus atributos é a auto-suficiência.

      Ele nos concede a graça (presente não merecido) de sermos participantes de Sua obra, meramente como instrumentos. Assim, como um copo leva e derrama água, nós podemos levar a mensagem do evangelho. Mas, o copo não tem poder de si mesmo, pois depende dAquele que o manipula.
      Além disso, Aquele que o manipula pode usar outros copos ou outros meios para levar a salvação aos pecadores, dentro do padrão revelado pelas Escrituras.

      Ainda assim, advertir contra as heresias neopentecostais não é fechar os céus. É mostrar as inconsistências internas e como tais doutrinas são anti-bíblicas. O Espírito Santo pode usar estas advertências para santificar crentes que, numa época de meninice espiritual, estejam ligados a tais doutrinas. Ou iniciar a salvação em algum incrédulo.

      Mas, de qualquer forma, a advertência é só um instrumento, o agente é o Espírito Santo.

      Fico esperando sua resposta sobre o que vc acha que é o evangelho.

      Abs,
      Carlos Augusto Welte

  5. Essas pessoas que estão falando mal do Benni Hinn deve ter curado muita gente né ? Pq eu nunca vi o nome de vcs em nenhum lugar, nem em um kisuco de 10 centavos kkkk. Vai procurar o que fazer invés de fala mal das pessoas

    • “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

      Mateus 7:21-23

  6. Exausto de contar o dinheiro dos adoradores de homens os escravos evangélicos. Junto com aquele outro cão guloso Duke não sei das quantas.
    Aliás já morreu um que de tão ungido pregava atrás de um vidro blindado….
    Ta chegando a hora da verdade pra vocês mentirosos e ladrões. Nos últimos dias farão de voz negócio..
    Saí dessa vida irmão.

  7. QUANDO FALEI A MESMA COISA DO CISINO UM MONTE DE CRENTE IMBECIL ME ESCULHAMBOU!

    SAO SERVOS DE DEUS SIM, MAS NAO SAO DEUSES!

    AI ESTA A MENTIRA SATANICA QUE BEN ENSINAVA TIRANDO ADORACAO DEVIDA A QUEM DE DIREITO!

    DEUS ENVERGONHA A QUEM O ENVERGONHA!

  8. Cade o poder da teologia da prosperidade que ese falso profeta tanto prega ? cade o poder dodinheiro, dos milhoes e milhoes de dolares que ele tem ? da sua mega mansao na America que ele vive as custas do evangelho? Cade o poder dos carros importados e blindados ? cade o poder dos seus segurancas armados ? Cade o poder do cai cai que ele tanto diz que tem da parte de Deus ?

    Esta na hora desse falso profeta, desse mercenario da fe prestar as devidas contas diante do Deus Criador.

  9. Irmãos em Cristo em verdade vos digo que a maior heresia está em falar e escrever contra o que Deus nos deixou, na Palavra de Jesus quando diz: Eu Sou a Água que mata a sede, a Luz que vence a escuridão, o Caminho que leva ao Pai, a Verdade que salva, e nos diz que o Pai nos enviaria o Consolador, assim crer e sim buscar o revestimento exortado por Paulo em Efésios 6, disernindo o que é da carne e o que vem do Espírito, suas afirmações que li muito me entristeceram pois tudo está na carne, declarações de homens que só visaram o poder, e nos dias atuais todos sem exceção que aqui se declaram acima de quem julgam, são homens e mulheres que julgam ter muito conhecimento, porém nenhum de nós e me incluo sabe o que diz quando o assunto é O Santíssimo e os Seus Mistérios, tanta teologia barata tentando profanar o que é mais santo no ser humano que é a Fé. Só uma última palavra de quem não está aqui prá julgar, mais sim prá exortar-vos: Conheceis A Verdade e seres libertos da trave em suas mentes. Jeová, Jesus e o Espírito Santo perdoem a todos nós e como está lá em Filipenses 4:7 ”E a paz de Deus, que excede todo o ‘entendimento’, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Não busquem ciência, mas sim santificação pelo escudo da Fé.

  10. O maior problema do ser humano, todos sem exceção, me incluo e te incluo Marcos é nada mais que o que disse Jesus em Mt 26:41”a carne é fraca”, sempre houve e haverá essa fraqueza que faz 99% da humanidade se corromper e se prostituir pras coisas materiais, examine-se a sí mesmo e se não tiver desde seu nascimento carnal um único desvio de conduta, fique a vontade prá manter suas palavras, o homem ( todos ) é mal desde o ventre, então não defenda e nem acuse, Cristo já disse em Sua Infinita Sabedoria que muitos dirão no Juízo Final que fizeram grandes maravilhas, porém Cristo os rejeitará. Mt 7:22 e 23. Portanto peça perdão para evitar sua própria condenação. Creia e seja liberto. Fica na Paz do Senhor Jesus.

  11. Como pode irmãos evangelicos ao inves de se unirem ,um detonar o outro.Dis a biblia.
    que tds os pecados le são perdoados menos aqueles que blasfemam contra o Espirito Santo ,tds tem direito de achar vdd ou não ,mas não julguem a fé dos demais.
    Se a tanto entendimento de biblia ,creio que tenha lido sobre o poder do Espieito Santo.
    Muitos pecam por falta de conhecimento .Se duvidas do cair no Espirito. de a liberdade do Espirito agir em sua vida e verás

DEIXE UMA RESPOSTA