“Área VIP” em congresso pentecostal gera polêmica e críticas: “Acepção de pessoas”

47

Após recorrer à imagem do ex-presidente Lula (PT) para promover a ideia de prosperidade, agora a organização do 7º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil está sendo criticada por supostamente fazer “acepção de pessoas” com a criação de uma “área VIP” no evento.

O evento será realizado nos próximos dias 12 a 18 de fevereiro, com a presença de pregadores pentecostais, como o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), e dos controversos neopentecostais Benny Hinn, Mike Murdock e apóstolo Agenor Duque.

A entrada na “área VIP” do evento custa R$ 1.000 por cada dia. O alto custo do ingresso vem acompanhado de promessas como acomodações confortáveis e uma “ministração especial” do televangelista Benny Hinn.

Para a blogueira Vera Siqueira, o que a Igreja Plenitude do Trono de Deus, responsável pela organização do evento, está fazendo chama-se “acepção de pessoas”, pois oferece condições especiais para alguns poucos em um evento religioso.


“Levando-se em conta que é um evento patrocinado por uma igreja dita evangélica, ou seja, cristã, será que a existência de uma área vip é justificada biblicamente? […] Infelizmente, a regra em muitas igrejas é a acepção de pessoas”, opinou Vera, fazendo referência à passagem bíblica de Tiago 2:8-10: “Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”.

A prática, segundo a blogueira, não é exclusiva da denominação responsável pela organização do evento. A “acepção de pessoas” nas igrejas evangélicas é recorrente. “Distingue-se primeiro pelo vestuário: deve-se estar vestido adequadamente, seja com trajes sociais em umas, seja com jeans rasgado e tatuagens em outras. Quem se veste fora do padrão da comunidade costuma ser malvisto […] Quem dá grandes dízimos é logo convidado a participar mais proximamente da administração da instituição, ou é ‘ungido’ para algum cargo eclesiástico. Já os menores dizimistas conseguem, quando muito, trabalhar na portaria ou na limpeza do templo”, observa.

Ao final, Vera Siqueira endurece sua crítica ainda mais e diz que a prática é oposta ao princípio do Evangelho de Jesus: “A verdade é que rico não gosta de ficar junto de pobre. Como, em tese, as igrejas são espaços nos quais qualquer um pode entrar, alguma coisa tem que ser feita para evitar o contato com pessoas indesejadas. Assim, cria-se uma ‘área VIP’, onde só entra quem tiver um bom poder aquisitivo (afinal, R$ 1.000,00 por cabeça não é pouco). Ao se vender essa vantagem, satisfaz-se o público que as igrejas mais adoram (o dos altos dízimos e ofertas), fideliza-se esse povo endinheirado e mantém-se a arrecadação em alta e com boas perspectivas de crescimento. Não fosse pela ‘área VIP’, muitos desses nem iriam a esse evento, afinal é grandemente desconfortável ter que encarar uma gigantesca fila na entrada e o contato direto com corpos suados e pessoas de outro nível social e cultural. Esse é o cristianismo que certas igrejas têm vendido ao seu povo. Mas esse não é o cristianismo do Nosso Senhor Jesus Cristo”, conclui.

Assine o Canal

47 COMENTÁRIOS

    • É deste tipo de gente que que vive a locupletar e necessita de aparato de guardas-costas e terem em suas pocilgas arrecadatorias agentes militares trabalhando em forma de bico para darem lhes segurança para não serem roubados, VIP evangélicos é este que devo chamar de ignóbil encarteirado pronto a ser depenado. Assista esta farsa, diabo falar o nome de Jesus, só Agenor Duque mesmo para cometer uma farsa desta.



      Assine o Canal
  1. Mais é normal,a igreja catolica ja faz isso há muito tempo,na praça da sé em algum evento importante tem um espaço consideravel para autoridades e pessoas ilustres da sociedade,agora se quiser o povão fica lá atrás na surdina ouvindo o bispo pregar.

  2. Agora isso é um show ou um culto para louvar a Deus?ai ja tão passando dos limites,tão passando da igreja catolica quando bento 16 veio para o Brasil fizeram até moedas de ouro com sua imagem para vender em comemoração a ele.

  3. Quando eu penso que ja vi de tudo aparece algo a mais esta e para acabar os pentecostal e D+++++ aria VIP ja penso Jesus curando e vendendo Vip para os local onde era realizado os milagre Jesus hoje vai curar nesta cidade que vai compra a VIPPPPPP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk LOBOS DEVORADOR DE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  4. “com a presença de pregadores pentecostais, como o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), e dos controversos neopentecostais Benny Hinn, Mike Murdock e apóstolo Agenor Duque”

    Só o benny hinn, mike murdock e agenor duque são controversos??? Feliciano apenas por ser “pentecostal” não é controverso?

    uma pessoa que em 2005 disse nos gideões missionários que jamais se rebaixaria a ser politico e hoje está afundado na politica desse mundo não pode deixar de ser considerado controverso.

    E olha que nem toquei no assunto do “deu o cartão mas não deu a senha”…

  5. Pagar essa fortuna toda para ouvir as heresias de Benny hinn ?!. Só quem está cego espiritualmente não percebe que além de pregar heresias esses pastores estão usando o Evangelho para obter lucro. Olha só o que diz e pensa Benny Hinn:
    1) Benny Hinn declarou que Jesus “… assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff, Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p. 166).
    2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (idem, p. 373).
    3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (idem, p. 119).
    4) Afirmou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (…) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (idem, p. 128).
    5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson (a que inventou a seita do Evangelho Quadrangular – mulher que teve uma vida escandalosa e que morreu de overdose), para receber a “unção” que flui de seus ossos (idem, p. 373).
    6) Em seu livro Good Morning, Holy Spirit (p. 56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”.
    7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (Cristianismo em Crise, p. 375).
    8 ) Defendendo a teologia da prosperidade, a qual ensina que a pobreza é uma maldição, afirmou que Jó era carnal e mau (idem, p. 103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal”, Jó 1.8.
    9) Defensor da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade…’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p. 295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração no Pai Nosso (Mt 6.10; 26.39).
    Essa frase resume esse evento: “Aquele que serve a Deus por dinheiro servirá ao diabo por salário melhor” (Roger L’Estrange)

  6. A palavra de ordem é: “doe e receberá muito mais”. Aqui aparece um outro elemento dessas doutrina pregadas por esse heréticos: “doar, dar…”, mas na condição de que o retorno será bem significativo. Deus vira uma espécie de investimento. O crente doa recursos financeiros a sua denominação religiosa, mas na esperança, praticamente certeza, de que Deus estaria obrigado a lhe dar uma resposta através de muito mais dinheiro, ou outros bens, como saúde, um bom casamento, etc.
    Como se percebe, há uma nítida relação de troca. Embora esta teologia seja aplicada mais descaradamente nas igrejas pentecostais, da qual a Universal é o símbolo máximo, ela atinge grande parte das demais seitas protestantes.
    “Aquele que serve a Deus por dinheiro servirá ao diabo por salário melhor” (Roger L’Estrange)
    “Não ajunteis riquezas na terra, onde a traça e a ferrugem as corroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ajuntai riquezas no céu, onde nem traça nem ferrugem as corroem, onde os ladrões não arrombam nem roubam. Pois onde estiver vosso tesouro, aí também estará o coração.” (Mt 6,19 – 21)
    O homem que vive apegado a riqueza termina por ser seu escravo: “Pois onde estiver vosso tesouro, aí também estará o coração”. Que tesouro Deus quer para nós ? Estas distrações e falsos deuses da terra, onde tudo é passageiro e corruptível ?
    “Ninguém pode servir a dois senhores. Pois ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e abandonará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mt 6, 24)

    Procurar o Reino de Deus, servir a Deus… é esta a mensagem que o Evangelho passa. E como tal, tudo tem que ser posto a seu serviço, incluindo as riquezas. Quando um fiel doa à Igreja, não pode ser como quem resolve uma equação matemática, esperando que na outra ponta, como resultado final e imediato, Deus lhe garanta juros e dividendos de retorno.
    De fato, nesta vida se cumpre o que Cristo disse: “E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.” (Mt 10, 38)
    Não há cristianismo sem martírio, como não há possibilidade de crescimento sem sacrifício. A nossa é uma teologia da Cruz.
    Não é o lucro fácil que move o cristão, mas a fé e a esperança nas promessas de Cristo. A felicidade plena e absoluta foi prometida para a outra vida (“Meu reino não é deste mundo”), quando da nossa Ressurreição, em que veremos Deus “face a face”, e onde finalmente a alma humana encontrará satisfação total.

  7. Pode ter certeza que o Senhor Jesus não estará nessa área vip:

    ““As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça” (mateus 8:20)

  8. Com esta lista de “parladores”, o que esperar de um evento desses? Com certeza uma miscelânea de ensinos (doutrinas heréticas) baseadas em experiências furadas e psicologismos baratos. Nada de exposição séria da bíblia, fruto de estudo exegético, histórico, bem fundamentado em uma teologia consistente; até porque o público não quer isto. Um estudo exegético/expositivo da bíblia irá confrontar o pregador e seus ouvintes com o pecado, a depravação do Homem, e apontar a necessidade de transformação(arrependimento). E o objetivo ali não é este, mas sim “buscar poder” “encostar deus (minúsculo mesmo) na parede” Como Paulo falou a Timóteo, 1ª. 4:1-5: “o Espírito afirma… nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé por obedecerem a espíritos enganadores e ensinos de demônios…tem cauterizada a própria consciência”. Área VIP ( Very Important Person ) foge ao princípio bíblico de igualdade. Paulo diz que não devemos fazer nada por partidarismo, vanglória (Filip. 2:1-4), elogiou os Tessalonicenses pelo amor, cuidado uns dos outros. Tiago claramente condena a acepção de pessoas (Tg. 2:1-10). Paulo ensina o comportamento do crente: “revesti-vos como eleitos de Deus… de ternos afetos de misericórdia… suportai-vos…” Col. 3:12-17. Este é mais um “congresso” que vai encher alguns de dinheiro, e outros de autojustificação.

  9. NESSE ENCONTRO DE HERÉTICOS CERTAMENTE CANTARÃO MÚSICAS HERÉTICAS COMO:
    (Letras de músicas ditas cristãs que contradizem a Bíblia, que não são nada mais nada menos que um subjetivismo religioso e sentimentalismo)

    1) Texto da música: “Quero amar somente a Ti…” (Faz um milagre em mim)
    Eu não quero amar somente a Deus. Eu Quero amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo com a mim mesmo.
    2) Texto da música: “Tu cumprirás os desejos do meu coração se eu te buscar…. É impossível alguém estar perto de ti e suas bênçãos não ter…” (Desejo do meu coração)
    Chantagem com Deus. Acaso estão confundindo Ele com o Gênio da Lâmpada? Sempre que estamos próximos a Deus, por acaso é obrigatório ser abençoado? O que diria São Paulo?
    3) Texto da música: “Meu melhor a ti eu darei… Minha motivação é saber que nada me faltará…” (Meu melhor)
    Quer dizer que a minha motivação para dar o meu melhor para Deus é saber que nada me faltará? Então é um jogo de interesses?
    4) Texto da música: “És Deus de perto e não de longe” (Deus de promessas)
    Pensei que Deus era um Deus de perto e de longe, (onipresente). Ou então Deus é mentiroso? Esta letra contraria diretamente Jeremias 23,23: “Porventura eu sou Deus apenas quando estou perto? – oráculo do Senhor. Não o sou também quando de longe?”
    5) Texto da música: “Restitui, eu quero de volta o que é meu…” (Restitui)
    Se essa música é cantada pra Deus, vejam aqui o que Jó disse:
    “O Senhor deu o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1, 21b)
    6) Texto da música: “A quem tenho eu no céu além de Ti…” (Abro mão)
    Heresia cantarem assim, porque nos céus também estão os anjos, os santos e a Mãe de Deus.
    7) Texto da música: “Estou apaixonado, desesperado de amor” (Abro mão)
    “Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade.” (I Cor 13,13). De tal modo, nosso amor por Deus não pode ser desesperado, sem esperança.
    8) Texto da música: “E construirei no cume do monte um altar E o sacrifício sou eu…” (Abro mão)
    Acaso Deus não se ofereceu em sacrifício uma vez por todas no calvário? A música faz apologia ao suicídio.
    Essas músicas e mais centenas músicas protestantes são de doutrina herética, associada à Teologia da Prosperidade. O ensinamento dessas seitas é o da ditadura do Relativismo, que tem levado muita gente para longe de Deus.
    Arvoré má não pode dar bom fruto. Na verdade, é impossivel, segundo os ensinamentos de Nosso Senhor.

  10. Esse evento será o Congresso do fogo, como dizem, pois com a presença de tantos hereges franquiaram o inferno. A organização, como nos demais, está a cargo do auto intitulado apóstolo Agenor Duque e sua seita que não tem nada de apostólica, como insiste em se apresentar e que caminha nos mesmos passos da IURD, igreja de onde veio o tal apóstolo, Mundial, Internacional da Graça de “deus” e afins (ou seja, pregação da demoníaca Teologia da Prosperidade, uso e abuso de atos proféticos e rituais de todos os tipos e presença em meios de comunicação como rádio e TV, com o fim de atrair o maior número de clientes).
    Nesse Congresso estarão diversos artistas gospel’e hereges , que prometem um entretenimento alternativo para os fiéis, já que o evento ocorre durante o feriado prolongado de carnaval. As maiores atrações são o “profeta”, ou seja adivinho e herege Benny Hinn e o “doutor” Mike Murdock, uma verdadeira quadrilha,mas haverá astros gospel tupiniquins, como o pr. Marco Feliciano, o pr. Jerônimo Onofre e o pr. Youssef Akiva, os cantores Fernandinho, Robson Nascimento, Damares, Ao Cubo, André Valadão e Ludmila Feber.
    A entrada para o público comum é 1 quilo de alimento não perecível. Porém, se você não quiser ficar no lugar-comum, basta desembolsar R$ 1.000,00 por cabeça e assentar-se confortavelmente na Área Vip ou no Camarote, e como prêmio, “ganha” uma ministração especial do Benny Hinn.
    (Um conselho: se você tiver R$ 1.000,00 guardados no banco é melhor comprar direto o acesso à Área Vip. Ou você realmente acredita que conseguirá guardar esse dinheiro após tantos dias de pregação pesada da Teologia da Prosperidade, com diversas promessas de restituição 100 vezes mais para quem provar a “deus” e der seu tudo? Se é para deixar seu dinheiro no evento, pelo menos desfrute disso comprando o acesso dos chiques.) Se você participar desse evento esqueça das senhas bancárias, senão você ficará sem nada no Banco e por favor peça a Deus para que nenhum deles adivinhe a sua senha bancária.
    Benny Hinn, a grande estrela (decadente) do Congresso é tido por alguns como um homem santo, cheio de unção, que derruba multidões com o poder do Espírito Santo e que traz mensagens diretamente Dele na verdade esse Benny é um lobo em pele de cordeiro e não um profeta como acreditam os fanáticos e os seus seguidores.
    “E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou?
    Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” – Deuteronômio 18,21-22
    Um falso profeta diz falsas profecias. Eis algumas profecias do lobo Benny Hinn:
    * Fidel Castro morreria nos anos 90 e Cuba seria visitada por Deus;
    * Deus destruiria com fogo a comunidade homossexual dos Estados Unidos até o ano de 1995;
    * Jesus Cristo em pessoa, fisicamente, apareceria num dos cultos do Benny Hinn.
    Não duvido de que alguém acredite que essas profecias se realizaram: Fidel apareceu publicamente em janeiro de 2014. Pode ser que tenha morrido depois, isso não se sabe, mas com certeza não morreu nos anos 90 e Cuba continua como antes, pois não houve a tal visitação profetizada; a comunidade homossexual dos Estados Unidos continua livre, leve, solta e viva; Jesus Cristo negaria a Sua própria Palavra se resolvesse aparecer fisicamente no culto de algum pastor antes do tempo do Fim.
    Foram essas adivinhações, dignas de um falso profeta e ainda tem pessoas que aceitam os seus ensinos heréticos.
    Benny Hinn também ensinará e aperfeiçoará aos participante com suas técnicas de manipulação do público, ávido por ser derrubado pelo “ungido do senhor”.
    Os que não são espertos que vão participar desse evento promovido pelo inferno, chegarão em casa nú, com a mão no bolso e os pastores lobos com uma conta recheada no banco.

    • Mercenários? VC sabe quanto custa um evento desse tamanho? Acho que não e ainda a entrada foi 1kg de alimento não tivemos patrocínio somente a ajuda de pessoas que contribuíram com a Área VIP que foi liberada para todos os públicos e sem falar q o prefeito Fernando Hadade queria cobrar 0,50 centavos por pessoa sem falar que todo valor arrecadado foi p custear o evento e a transmissão ao vivo tudo isso p abençoar o povo isso ninguém vê bando de hipócritas crente falando mal de crente sabe pq falso mal de pastores pq os próprios PR falam com isso o evangelho e esquecido porque vc não para de criticar e faz melhor crente? Vai se converter quero vê quantas almas vc. Ganha por dia vai ter com Jesus!

  11. só não aceito acepção de pessoa, o evangelho não e isto: ta escrito, da de graça o que recebeste de graça,concordo sim com o pagamento dos pregadores porque ta escrito, quem vive do altar coma do altar,isto só quem vivi do altar,não confunda as coisas,existem pessoas que não pressizan deste dinheiro estes pregadores que vão participar sabem muito bem disto.

  12. Falsos profetas! Esses ” avivamentos” do cai cai e imitar som de animal é blasfêmia contra Espírito Santo! Falta de conhecimento bíblico! todos esse cantores gospel q caem tbm no espírito e participam nesse congresso sao todos enganadores do diabo, amante de si e da fama, usa a palavra de Deus para enriquecer e vender cd……
    Assassinos de almas! Um dia a Ira do Senhor vai cair sobre vós!

  13. pensa que isso e privilegio desses arrecadadores de dinheiro, na inquisição a igreja católica vendia terra no céu estão copiando normal desse pais sabe quem primeiro inventou pedágio os bandidos o governo copiou

  14. e aquele video de 1995
    que, “edir macedo AJOELHA(kkk) DIANTE do monte $$$$,pisca para a camera em sinal de extrema satisfação”

    kkk
    qual a diferença????? kkk
    desse congre$$$O??? kkkk

    todos mãozinha$$ “esperta/ladras” kkkk

  15. por falar em VENDAS!!!!
    IGREJA UNIVERSAL CORRETORA DE IMOVEIS CELESTIAIS!kkkk
    confira o video.

    (Compre agora seu TERRENO NO CÉU!! Faça sua SOCIEDADE/CONTRATO de compra com deus e receba sua ESCRITURA AUTENTICADA)
    kkkk

  16. Fico pensando onde teria sido o setor vip durante o sermão da montanha. Kkkk Os caras estão se puxando na arte de subtrair abençoadamente os recursos alheios. Ohhh glória kkkkkkkk

  17. Acredito que o governo NÃO ajuda financeiramente nenhuma igreja evangélica.E que é muito fácil falar de bolsos cheios de pastores,bispos, apostolos…Como se a igreja não tivesse despesas como água, luz, aluguéis que quem contribuem é sim o fiéis.
    01 kilo de alimento foi entregue na entrada desse evento, e esses alimentos foram arrecadados para doação de cestas básicas e ajuda as milhares de pessoas que diariamente entram nessa igreja.
    A área vip tem em todos os eventos católicos, evangélicos etc…
    A área vip nesse evento foi liberada a todos, incluse eu que estava lá pude ficar na área vip e não paguei mil reais para isso, como também não tenho vinculo algum a essa igreja ou conhecidos no local que pudessem abrir o portão e me colocar lá dentro!!
    Como tantas outras pessoas que entraram no evento de diversos estados e também estava na área vip sem pagar por ela.
    Ginásio e todos os custos como eu disse precisava ser pago pelo tipo de evento apresentado, e o governo não dá nenhum subsídio as igrejas ou qualquer tipo de ajuda.E se há pessoas que podem pagar e contribuem estão fazendo por amor a Deus e em ajuda a obra Dele.
    Se algum pastor ou líder está se aproveitando dos fiéis, não me preocupo porque Deus é justo e a justiça Dele é pra TODOS, sejam estudiosos, lideres, nomeados, e pobres.
    Não podemos dizer: dessa água não beberei, porque uma hora podemos um de nós estar lá nesse mesmo lugar.
    Claro que opinião e criticas sempre vai ter, e cada um faz como desejar, é o “livre arbítrio”
    Mas, quero dizer que só quem ver de perto o trabalho de algumas igrejas vai entender melhor.Igrejas como essas que recuperam pessoas do vício, que fazem doações, que veste e calçam pessoas que não tem.Igreja que recupera viciados,drogados,alcoólatras com trabalhos de recuperação em clinicas e etc.Tudo isso com doações sim, de fiéis, e pessoas de bom coração que simplesmente doam.
    Tem muita coisa errada no meio evangélico sim, como tem entre católicos, espiritas, ateus..etc..
    Somente Deus pra julgar cada um.

  18. A igreja deve convidar pastores e levitas que pregam a palavra de Deus e Lhe prestam louvores, cuja ganância não faça parte do seu repertório. Não adianta ginásios caros, pregadores famosos, cantores famosos ( e todos caros), se o principal que é o povo de Deus, que muitas vezes são pessoas humildes, não tem condições de participar destes mega eventos luxuosos, que só servem de marketing para certas “estrelas gospel”….

  19. O único problema disto tudo, resumindo em poucas palavras: ” Só cai nestas e outras, quem não lê bíblia” As pessoas tem que buscar mais a Deus, e se distanciar da carne. Até a igreja católica nos tempos da Inquisição, vendia perdão para quem pagasse um valor para que o nome fosse anunciado na missa, ou cobrava para não excomungar a pessoa. A ganância, e o apego aos prazeres da carne, deixam o ser humano cego e o afasta de Deus.
    Você sabe de onde vem toda a riqueza do vaticano, em que até os talheres são banhados a ouro?
    Então pesquise e leia sobre o assunto, não importa a religião, o ser humano é egoísta, corrupíto, e nem de longe sabe o que significa a palavra amor.

DEIXE UMA RESPOSTA