Fernanda Montenegro diz que boicote contra Babilônia é “caça às bruxas”; Novela terá cena de aborto

74

A repercussão negativa da cena de beijo gay entre as personagens das atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na novela Babilônia tem causado um rebuliço na TV Globo, que prepara uma reação para alavancar a audiência de seu produto.

Fernanda Montenegro concedeu uma entrevista à revista Veja e afirmou que o boicote feito à novela é uma espécie de “caça às bruxas”, e que essa reação do público não era esperada.

“Não esperávamos essa reação. A situação toda do país está muito extremada, na discussão política e sobre comportamento. Todos temos o direito de se posicionar. Não tiro o direito de ninguém. O problema é a radicalização desse pensar e no que ele pode se transformar. É caça às bruxas, de todos os lados”, disse Fernanda Montenegro.

A reação dos responsáveis pela condução da novela é radicalizar ainda mais, e tentar vencer o boicote pelo choque. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a novela mostrará, ainda essa semana, cenas de aborto, racismo e uso de drogas. Tudo para recuperar a audiência, que ficou na casa dos 22 pontos no último sábado, 11 a menos que o registrado na estreia, e metade da audiência conquistada por sua antecessora, Império, no último capítulo.


A cena de aborto não será explícita, pela descrição dos sites especializados em novela, mas implicará em críticas ao personagem do ator Marcos Palmeira, que é prefeito de uma cidade fictícia e defensor da “moral e dos bons costumes”. Sua empregada será flagrada entrando numa clínica de aborto para interromper a gestação que resultou de um caso com o patrão.

Concorrência

O jornalista Lauro Jardim informou que Babilônia deverá ter ainda mais dificuldades para cair no gosto dos telespectadores porque a TV Record acaba de estrear sua primeira “novela bíblica”, Os Dez Mandamentos.

No primeiro capítulo da segunda semana, Babilônia registrou média de 23 pontos, contra 10 da novela da Record.

De acordo com o colunista da revista Veja, Babilônia “teve um problema adicional para conquistar mais telespectadores. Se na semana passada, o Jornal Nacional marcou 29 pontos, hoje registrou vinte pontos na Grande São Paulo. A Record, a propósito, estreou hoje sua nova novela, Dez Mandamentos, que registrou dez pontos, o mesmo número alcançado pelo SBT”, relatou.


74 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto a Globo estiver disposta a avacalhar as famílias brasileiras, tentando enfiar garganta abaixo da maioria da população, vai ser este o resultado. Cada vez mais vai perdendo espaço aos poucos até a sua concorrente Record tomar o primeiro lugar. A direção da Globo está fazendo papel de idiota, pois já viram que não adianta ficar nessa forçação de barra. Lamentável!

  2. É só não assistir esse lixo, quem é cristão deve excluir a rede globo, deixar apenas canais que tem uma programação sadia, pois assistir um espetáculo de duas senhoras se beijando na boca como se a pratica da homossexualidade fosse a coisa mais comum do mundo. é ir contra a palavra de DEUS.
    Deus deu livre arbitro, a pessoa escolhe o céu ou o inferno, o reino do céu é tomado por esforço, ir pro céu todo mundo quer, mais seguir o que esta na Bíblia isso não, vamos ver, quando chegar a hora do fim, se o que esta escrito na palavra de DEUS vai se cumprir ou não, quero ver quando os cabritos for separados das ovelhas. o lago de fogo esta a espera dos desobediente ….

  3. Se a globo vai mostrar aborto (e fazer apologia a isso) edir macedo nesse ponto vai gostar, pois ele é que defende essa mostruosidade.

    Sobre a novela “bíblica” da record dar 10 pontos, para os padrões da record é um excelente indice. Vamos ver se a tendencia de queda que acompanha a record (será a maldição hereditária da qual a iurd tanto propaga?) se confirma.

          • O QUE NA VERDADE A REDE DE ESGOTO QUER DIZER PARA VC CXRISTÃO STARDUBOSTIANUS QUE NÃO ADIANTA ESPERNEAR VCS. JA FORAM ALICIADOS QUANDO APERTARAM O BOTÃO DO CONTROLE NA GLOBO, QUE QUEM ASSISTE ESTÁ DOMINADO.
            QUE PERTENCEM A ELES E ELS FAZEM O QUE QUEREM COM VCS.
            FICAM EM TEIAS DE ARANHA
            ENGOLINDO SAPOS
            CAINDO AS MASCARÁS
            E COMO UM PEIXE FORA D.ÁGUA

          • MAS É CLARO QUE STARDUST SABE O DIA DO ANIVERSÁRIO DE SEU PAI SATÃ, JÁ MANDOU FAZER ATÉ UM LINDO BOLO EM FORMA DE FOGUEIRA.
            EM TEIAS DE ARANHA
            ENGOLINDO SAPOS
            CAINDO AS MASCARÁS
            E COMO UM PEIXE FORA D.ÁGUA

          • Sturdust

            O que houve? Depois que você mesmo se desmascarou, mostrando sua verdadeira face demoníaca, parece que as coisas não andam muito bem com você?

            Cristo disse que quando um demônio se encontra no abismo, não consegue descanso, talvez seja por isso que você ande um pouco estressado!

            rsrsrs!!!

          • elder lima

            Engraçado que segundo vc “eu mesmo me desmascarei” mas só vc comenta isso, logo, o que vc diz não é verdade. Segundo, Cristo chamou pedro de satanás quando o mesmo falava sendo usado pelo diabo, esqueceu disso?

            Vc mente tanto, que te chamar de diabo é totalmente coerente.

          • mais uma faceta de star
            AS MENTIRAS
            MAIS É FÁCIL ENTENDER
            FICAM EM TEIAS DE ARANHA
            ENGOLINDO SAPOS
            CAINDO AS MASCARÁS
            E COMO UM PEIXE FORA D.ÁGUA

          • Sturdust

            Quanto a ser usado pelo diabo, disso você pode entender muito bem, já que a única coisa que você faz nesse site é mentir e defender pecados, pois ele o usa constantemente.

            Por que não muda seu pseudônimo para FALLEN STAR? Combina mais com suas atitudes.

          • Elder lima

            Estive lendo alguns comentários seus, e fica dificil crer que vc tenha um testemunho sequer evangélico, quanto mais cristão. Mentiras, ofensas e claro, fugas.

  4. rede esgoto, quem assiste: vagabundos para aprender a dar golpe, aberrações gays em todos os niveis, familias desestruturadas com alcolatras, viciados, pedofilos…enfin. tudo o que não presta dá audiencia para a rede esgoto porque se identifica com as porcarias que ela apresenta.

  5. Agora veja:
    Se a audiência caiu por que as famílias estão inseguras com certas cenas da novela, a Globo em vez de retroagir, não, ela segue em frente transformando o que já era rejeitado, em pior.
    Ou seja, tá batendo pezinho no chão: “não mudo, não mudo, não mudo! Vocês telespectadores vão ter que engolir o que eu quero que vocês engulam.”
    Ou seja, pela primeira vez na minha vida, eu vejo a Globo encurralada, por que as famílias disseram NÃO!
    Aliás, quando saiu o segundo beijo gay na novela foi transmitido pela globo (pois o primeiro foi numa novela “mexicana” que passou no SBT), eu disse que as coisas iriam ao extremo nas próximas novelas.
    Isso é só o começo, se as famílias arredarem pé no boicote, a coisa piora nas próximas novelas.

    • Claudio, por favor, me diga aonde estão obrigando voce a assistir a novela ??

      do jeito que voce fala, parece que a globo te amarra na cadeira e te obriga a assistir a novela

      porque voce não assiste as novelas da record ???
      tem espaço pra todo mundo

      agora voces querem mudar a novela e isso não é uma ditadura ??
      só asssiste quem quer meu caro
      vivemos numa democracia, sabia ??

      • “Claudio, por favor, me diga aonde estão obrigando você a assistir a novela ??”
        R: Perdão, mas ninguém está me obrigando a assistir a nada.

        “do jeito que você fala, parece que a globo te amarra na cadeira e te obriga a assistir a novela”
        R: De maneira nenhuma.

        “porque você não assiste as novelas da record ???
        tem espaço pra todo mundo”
        R: Perdão mas não assisto novela nenhuma, pois todas as novelas precisam de um vilão, que passa o tempo todo se dando bem e no final da novela o idiota do mocinho vence, ou seja, as novelas fazem apologia a todo tipo de mal e crime o tempo todo, por isso não vejo nenhuma, nem na Record. Pois com o tempo, sem a sociedade perceber os valores que tínhamos está sendo perdido, pois a sociedade acredita que o errado está certo e o certo é coisa de bobo.
        E não é só novela não, os telejornais também estão mudando os valores da sociedade.
        Já percebeu que as vezes no final do jornal o jornalista diz assim: “agora uma notícia boa.”
        Como se notícia boa fosse uma raridade, por que não fazer um jornal com boas notícias? Não fazem por que elas não dão ibope, infelizmente a desgraça, o mal, o errado, as traições e que estão sendo explorados para segurar audiência.

        “agora vocês querem mudar a novela e isso não é uma ditadura ??
        só assiste quem quer meu caro
        vivemos numa democracia, sabia ??”
        R: Perdão mas a questão não é mudar a novela, não é para isso que eu estou atentando, por mim ela pode continuar no mesmo ritmo e até piorar, a questão é que a Globo não está acostumada a ter seus produtos rejeitados, e com o público dizendo, não, o que a Globo dá como resposta? Afronta! Por que a Rede Globo não têm mais nada de bom a oferecer a sociedade, é ela, a Globo que quer mudar costumes antigos, a Globo que ser dono de uma nova verdade, ela quer mudar a família, quer o caos, não pense que a Rede Globo é sua amiga ou amiga da sociedade, pois ela não é. E ela já provou isso tantas vezes, é só acompanhar o passado político da Globo, ela sempre esteve do lado favorável a ela, Rede Globo, nós somos meros expectadores que lhe rende dinheiro, e só!

  6. Crentes, vocês aí, preocupados com novela enquanto eu fico aqui bem tranquilo, pois não assisto. Ora, vão achar algo de útil para fazer e deixem as novelas para quem gosta, ou vocês não sabem mudar de canal? Cansaram de ver na tv pastores falsos curandeiros e vendilhões do Evangelho?

  7. Ontem eu vi um “pedacinho” da novela da família brasileira, exibida pela Record, cujo dono é um homem de deus. Confesso que fiquei chocado com a cena em que os soldados jogam as crianças no rio e com a selvageria com que os escravos são açoitados. Enquanto isso, duas senhoras, exemplos de carinho, união e harmonia, causam escândalo por causa de um beijo.
    .

      • qual o problema de duas senhoras que se relacionam a mais de 35 anos se beijarem ??

        se estivessem se matando, evangélico nenhum iria se manifestar

        voces são preconceituosos sim, na cabeça de voces, o único problema no mundo são os gays . . .
        é muita hipocrisia

        • Já pensou se sua mãe tivesse se relacionado com outra mulher ao invés de seu pai, acha que teria algum problema? É um carinho que simplesmente acabaria com toda a humanidade se fosse transformado em algo generalizado.
          Se falar que é escolha que nascem assim seria um preconceito já que estaríamos criando uma categoria especial, ou seja nem todos poderiam ser homossexuais porque não haveria existência humana, a menos é claro que tudo virasse uma grande zona e trocas de casais e um fazendo filho para o outro e assim simplesmente acabaria o conceito de família.

  8. JANIO ABERRAÇÃO

    vc acha que as suas praticas imundas agrada a DEUS, vc acha que o que vc faz dando o fiofó podre carnicento e fedido faz de vc uma pessoa pura que merece a salvação eterna
    saiba de uma coisa seu imundo, esta escrito na palavra de DEUS, Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
    Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com suas obras, sendo abomináveis,e desobedientes , e reprovados para toda boa obra.
    é o teu caso aberração imunda e suja vc confessa que conhece a DEUS, mais no entanto vive fazendo tudo ao contrário, ainda tem a coragem de abrir esse esgoto que vc chama de boca pra dizer que ama a Deus, vive dizendo JESUS me ama, JESUS tema mais vai de mandar pro inferno se vc não se arrepender de dar o fiofó podre e carnicento seu sujo..

    • zezé, a crente escrota

      por favor, ME RESPODA

      O QUE VOCE TEM QUE SE METER NA VIDA DO JANIO, OU DE QUALQUER OUTRO ??
      QUE DIREITO É ESSE QUE VOCE JULGAR TER DE DIZER O QUE OS OUTROS PODEM OU NÃO PODEM FAZER ??

      VOCE NÃO É NADA, SÓ UMA VELHA LOUCA QUE NÃO TEM NADA PRA FAZER DA VIDA, E FICA SE METENDO NA VIDA DOS OUTROS
      VOCE TEM A SUA RELIGIÃO, OK ??
      MAS NÃO QUEIRA NOS OBRIGAR A SEGUI-LÁ
      ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS QUE É APENAS A SUA RELIGIÃO
      NÃO É A MINHA, NEM DO JANIO, NEM DE MUITOS OUTROS AQUI .

      LIBERDADES INDIVIDUAIS DEVEM SER RESPEITADAS SIM

  9. Particularmente acho isso frescura, é só não assistir!

    Nas rede esgoto tudo é deturpação, até o jornalismo é parcial e manipulador. Acho que nenhum cristão que se preze perde seu tenmpo assintindo canais de televisão que tem como propósito implantar a bandalheira e a depravação na sociedade!

    • então, voce não devem assistir a globo
      vá ver a record, os programas religiosos e deixem as pessoas assistirem o que bem entenderem . . . .

      isso que voces estão fazendo é uma ditadura – tipo eu não quero ver, então ninguem mais podera ver também

      fica lá vendo os 10 mandamentos e deixa a gente em paz . . . .

      • DENNIS

        Eu sei que você é um imbecil, mas não precisa demonstrar isso pro mundo inteiro!

        Você, seu acéfalo, tem a liberdade de assistir o que quiser! E eu, O QUE EU QUISER!

        Agora, você também poderia fazer algo por nós:

        Procure algum site com travecos depravados iguais a você, e pare de encher o saco por aqui!

        • voces são ridiculos
          ninguem esta obrigando voces a assistirem a novela
          e ficam ai nesse mimimi
          nessa choradeira
          do jeito que falam , parece que todo dia as 21.15, funcionarios da globo invadem a casa de voces e os amarram na frente da tv . . . .

          vão ver seus programas religiosos, cheio de gente retardada que acredita que um ser humano pode dar a luz a 3 caveirinhas de plastico

          vão ler a biblia que voces tanto gostam e nos deixem em paz

          • Dennis

            Não, ridículo é você seu jumento! Essa novela é um lixo, mas não significa que minha opinião seja obrigatoriamente de todos! Muito embora eu acredite que insetos da sua laia devam adorar esse tipo de porcaria!

            Então faz o seguinte; continua assistindo o teu lixo, e para de nos encher o saco por aqui!

            Simples!

          • Claro que vou continuar a assistir a novela e vou apoiar a NATURA
            agora, deixar de vir aqui, isso não vou fazer não
            ADORO ENCHER O SACO DE CRENTES IMUNDOS COMO VOCE

      • É apenas uma sugestão. Ninguém obriga nada a ninguém. Ninguém entra na casa de ninguém ameaçando, caso assistem. O que ocorre é que a sociedade brasileira já está cansada de viver sob imposição da mídia do que deve ou não fazer. A sociedade a cada dia baixa os seus valores morais em nome da “liberdade” e já estamos vivendo os primeiros resultados de tudo isso. Pessoas cada vez mais sem controle com as suas ações morais. Precisamos refletir cada vez mais nossas posições ou então veremos nossas famílias irem para o ralo, se é que podemos ainda utilizar esse termo: “família”.

  10. O QUE NA VERDADE A REDE DE ESGOTO QUER DIZER PARA VC CXRISTÃO STARDUBOSTIANUS QUE NÃO ADIANTA ESPERNEAR VCS. JA FORAM ALICIADOS QUANDO APERTARAM O BOTÃO DO CONTROLE NA GLOBO, QUE QUEM ASSISTE ESTÁ DOMINADO.
    QUE PERTENCEM A ELES E ELS FAZEM O QUE QUEREM COM VCS.
    FICAM EM TEIAS DE ARANHA
    ENGOLINDO SAPOS
    CAINDO AS MASCARÁS
    E COMO UM PEIXE FORA D.ÁGUA

  11. É impressionante como o amor “gay,lésbico e transgênero” incomoda tanta gente no Brasil, vejo que a Globo é a unica emissora neste país que trata a classe GLBT com respeito e dignidade que tanto merecem. Vejo que as pessoas que são opostas a ela (REDE GLOBO), sempre usam argumentos levianos e fraudulentos, uma coisa típica de gente ignorante. Ainda bem que temos a “PODEROSA REDE GLOBO ” que muitas tentam ser igual, porém não conseguem , pois vivem da mentira e enganam a si mesmas…. SALVE REDE GLOBO, SALVE REDE GLOBO………

    • O fato não é apenas não assistir, mas sim alertar a todos para o tipo de conteúdo que é despejado na casa das pessoas deturpando valores totalmente contrários a Bíblia.
      Cristo não precisou cometer pecados para falar do pecado, esse é o papel da Igreja, conscientizar as pessoas.

      • Não estou aqui para falar de quem assiste ou deixa de assistir, estou falando do papel da igreja que não se remete a placas de igreja e sim aqueles que realmente buscam em Jesus um caminho para alcançarem uma vida de santidade. Cada um sabe do que é melhor para sua vida, fazer suas escolhas e por isso Deus nos dá o livre arbítrio. Não queremos julgar quem assiste, mas alertar para aquilo que está sendo ensinado e se é isso que querem para si e sua família.

  12. Graças à Deus eu não assisto mais nenhuma novela da globo, na minha opinião pior do que mostrar Beijo gay, é incentivar o aborto, isso é uma covardia sem tamanho, matar um inocente no ventre da mãe, não consigo nem imaginar, me dá nojo.

  13. NOTÍCIA DE HOJE
    E OS CRENTES IMUNDOS QUEREM RECLAMAR DA NOVELA
    CADE O RESPEITO DESSES EVANGÉLICOS DOS INFERNOS ???

    BELO ORIENTE – A imagem sacra à frente da igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade, no centro do município, começou a ser restaurada nesta quarta-feira, 25. O trabalho de reparação é feito por voluntários, informou a igreja. Na terça-feira, um caso provocou a indignação de populares na cidade: com uma enxada, uma mulher de 48 anos tentou destruir a representação de 2 metros de altura inspirada na escultura Pietá, de Michelangelo. A imagem sofreu vários danos até que a mulher fosse contida.

    O caso ocorreu na manhã de terça-feira, por volta das 10h30. A Polícia Militar foi acionada e a dona de casa foi flagrada desferindo golpes de enxada na imagem. A enxada foi apreendida e ela foi conduzida à delegacia de polícia.

    O pároco da igreja, padre Luiz Carlos Macedo, disse ao DIÁRIO DO AÇO que descansava na casa paroquial quando um popular entrou em desespero e contou que alguém destruía a imagem à frente do templo. O religioso correu até a igreja, onde viu a cena.

    O sacerdote contou que enquanto desferia os golpes, a mulher conversava com a imagem, a indagava se não iria reagir, e cantava músicas cristãs. “Ela estava muito nervosa”, relatou. A dona de casa não resistiu à ação policial, mas não comentou sobre a motivação de seu comportamento.
    “Houve uma comoção na cidade muito grande. A imagem não tem valor material elevado, mas para nós tem representação e sentimento. Há um sentimento religioso muito grande e não há dinheiro que pague por isso”, desabafou o padre.

    O caso teve grande repercussão nas redes sociais. No canal do DIÁRIO DO AÇO no Facebook, pessoas expressaram indignação e repudiaram a atitude da dona de casa. “Vi muitos evangélicos não concordando com a atitude dela. Estou aqui há 20 anos e sempre tivemos uma convivência harmoniosa entre as religiões. É um caso isolado de fanatismo religioso na cidade, que lamentamos”, disse o padre.

    • Kd o seu respeito com a minha opinião, ainda se fosse só minha! é da grande parte da família brasileira ! tenho que respeitar a sua e vc tem que respeitar a nossa! ou isso só tem um lado ??

  14. Nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário
    Alguns esclarecimentos importantes:

    1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

    2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo.

    3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

    4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

    5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

    6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

    Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário.

    Entendam isso.”

    Texto: Emmanuelle Lira

  15. O que é interessante é que esta turma da mídia inclusive os artistas falam de liberdade de expressão mas simplesmente não aceitam a opinião dos outros, as pessoas não estão gostando da novela e pronto, aliás eles fazem o ramo do entretenimento, e neste ramo se faz o que as pessoas querem ver, se não está com o audiência boa ou desejada, o correto seria mudarem, se adequarem ao gosto público, pois queda de audiência significa menos interessados em patrocinarem seus produtos no horário, pois o que interessa pra empresários é que tenha audiência e a Tv aberta vive disso, e não defender ideologias, se persistirem em ser teimosos com os telespectadores brasileiros pode ter certeza que será mais uma novela que terminará antes do prazo.

  16. O próprio mundo dando poder aos evangélicos e testificando que somos um povo forte, imagina, um simples boicote só dos evangélicos está sendo capaz de fazer uma produção global entrar em crise, kkkkkk, bom, estão dizendo… tomemos posse! somos um povo forte!!!

  17. A Fernanda caiu no meio conceito. Uma pessoa que leva esse tipo de informação para dentro de minha casa onde os meus sobrinhos pequenos tem livre acesso ao aparelho de TV, não merece o meu respeito. Alias, a Globo está caindo cada vez mais; daqui alguns anos, esse império da imoralidade não existirá. 50 anos já foram o suficiente, para essa emissora destruir milhares de lares brasileiros, com depravações.

  18. As novelas envenenam a saúde da família com sua pregação diária e sistemática de antivalores.
    Postado em 24 de março de 2015 por Carmadélio

    Certa vez, um amigo chamado Franz Victor, psicólogo já falecido, disse-me que as novelas fazem uma pregação sistemática de antivalores. Embora isso já faça bastante tempo, eu nunca esqueci essa frase. Meu amigo me disse uma grande verdade.

    Enquanto a evangelização procura incutir nas pessoas uma vida de acordo com os valores do Evangelho, muitas novelas estragam seus telespectadores, incutindo-lhes antivalores cristãos.

    As novelas, em sua maioria, exploram as paixões humanas, muito bem espelhadas nos chamados pecados capitais – soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça–, e faz delas objeto dos seus enredos, estimulando o erro e o pecado, mas de maneira requintada.

    Na maioria delas, vemos a exacerbação do sexo, explora-se descaradamente este ponto, desvirtuando o seu sentido e o seu uso. Em muitas cenas, podem ser vistos casais não casados vivendo a vida sexual, muitas vezes, de maneira explícita, acintosa e provocante. E isso no horário em que as crianças e os jovens estão na sala. Aquilo que um casal casado tem direito de viver na sua intimidade, é colocado a público de maneira despudorada, ferindo os bons costumes e os mandamentos de Deus.

    Mas tudo isso é apresentado de uma maneira inteligente, com uma requintada técnica de imagens, som, música e um forte aparato de belas mulheres e rapazes que prendem a atenção dos telespectadores e os transforma em verdadeiros viciados. Em muitas famílias, já não se faz nada na hora da novela, nem mesmo se dá atenção aos que chegam, aos filhos ou aos pais.

    Assim, os valores cristãos vão sendo derrubados um a um: a humildade, o desprendimento, a pureza, a continência, a mansidão, a bondade, o perdão, entre outros, vão sendo jogados por terra, mas de maneira homeopática; de forma que, aos poucos, lentamente, para não chocar, os valores morais vão sendo suprimidos. Faz-se apologia ao sexo a qualquer instante e sem compromisso familiar ou conjugal; aprova-se e estimula-se a prática homossexual como se fosse algo natural.

    O roteiro e o enredo dos dramas das novelas são cuidadosamente escolhidos de modo a enfocar os assuntos mais ligados às pessoas e às famílias, mas, infelizmente, a solução dos problemas é apresentada de maneira nada cristã. O adultério é, muitas vezes, incentivado de maneira sofisticada e disfarçada, buscando-se quase sempre justificar?um triângulo amoroso ou uma traição.

    O telespectador é quase sempre envolvido por uma trama em que um terceiro surge na vida de um homem ou de uma mulher casados, que já estão em conflito com seus cônjuges. A cena é formada de modo que o telespectador seja levado a desejar que o adultério se consuma por causa da maldade? do cônjuge traído.

    Assim, a novela vai envolvendo e fazendo a cabeça? dos cristãos. A consequência disso é que elas passaram a ser a grande formadora dos valores e da mentalidade da maioria das pessoas, de modo que os comportamentos ? antes considerados absurdos, agora já não o são, porque as novelas tornaram o pecado palatável. O erro vai se transformando em algo comum e perdendo a sua conotação de pecado.

    Por outro lado, percebe-se que a novela tira o povo da realidade de sua vida difícil, fazendo-o sonhar diante da telinha. Nela, ele é levado a realizar o sonho que na vida real jamais terá condições de realizar: grandes viagens aéreas para lugares paradisíacos, casas superluxuosas com todo requinte de comidas, bebidas, carros, jóias, vestidos, luxo de toda sorte; fazendas belíssimas onde mulheres e rapazes belíssimos têm disputas entre si.

    E esses modelos de vida recheados de falsos valores são incutidos na cabeça das pessoas. A consequência trágica disso é que a imoralidade prevalece na sociedade; a família é destruída pelos divórcios, traições e adultérios; muitos filhos são abandonados pelos pais, carregando uma carência que pode desembocar na tristeza, na depressão, na bebida e até nas coisas piores. A banalização do sexo vai produzindo uma geração de mães e pais solteiros que mal assumem os filhos. É a destruição da família.

    O melhor que se pode fazer é proibir os filhos de acompanhar essas novelas. Contudo, os pais precisam ser inteligentes e saber substituí-las por outras atividades atraentes. Não basta suprimir a novela, é preciso colocar algo melhor em seu lugar. Essa é uma missão urgente para os pais.

    Autor: Felipe Aquino
    Comunidade Canção Nova

  19. As novelas envenenam a saúde da família com sua pregação diária e sistemática de antivalores.

    Certa vez, um amigo chamado Franz Victor, psicólogo já falecido, disse-me que as novelas fazem uma pregação sistemática de antivalores. Embora isso já faça bastante tempo, eu nunca esqueci essa frase. Meu amigo me disse uma grande verdade.

    Enquanto a evangelização procura incutir nas pessoas uma vida de acordo com os valores do Evangelho, muitas novelas estragam seus telespectadores, incutindo-lhes antivalores cristãos.

    As novelas, em sua maioria, exploram as paixões humanas, muito bem espelhadas nos chamados pecados capitais – soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça, e faz delas objeto dos seus enredos, estimulando o erro e o pecado, mas de maneira requintada.

    Na maioria delas, vemos a exacerbação do sexo, explora-se descaradamente este ponto, desvirtuando o seu sentido e o seu uso. Em muitas cenas, podem ser vistos casais não casados vivendo a vida sexual, muitas vezes, de maneira explícita, acintosa e provocante. E isso no horário em que as crianças e os jovens estão na sala. Aquilo que um casal casado tem direito de viver na sua intimidade, é colocado a público de maneira despudorada, ferindo os bons costumes e os mandamentos de Deus.

    Mas tudo isso é apresentado de uma maneira inteligente, com uma requintada técnica de imagens, som, música e um forte aparato de belas mulheres e rapazes que prendem a atenção dos telespectadores e os transforma em verdadeiros viciados. Em muitas famílias, já não se faz nada na hora da novela, nem mesmo se dá atenção aos que chegam, aos filhos ou aos pais.

    Assim, os valores cristãos vão sendo derrubados um a um: a humildade, o desprendimento, a pureza, a continência, a mansidão, a bondade, o perdão, entre outros, vão sendo jogados por terra, mas de maneira homeopática; de forma que, aos poucos, lentamente, para não chocar, os valores morais vão sendo suprimidos. Faz-se apologia ao sexo a qualquer instante e sem compromisso familiar ou conjugal; aprova-se e estimula-se a prática homossexual como se fosse algo natural.

    O roteiro e o enredo dos dramas das novelas são cuidadosamente escolhidos de modo a enfocar os assuntos mais ligados às pessoas e às famílias, mas, infelizmente, a solução dos problemas é apresentada de maneira nada cristã. O adultério é, muitas vezes, incentivado de maneira sofisticada e disfarçada, buscando-se quase sempre justificar?um triângulo amoroso ou uma traição.

    O telespectador é quase sempre envolvido por uma trama em que um terceiro surge na vida de um homem ou de uma mulher casados, que já estão em conflito com seus cônjuges. A cena é formada de modo que o telespectador seja levado a desejar que o adultério se consuma por causa da maldade? do cônjuge traído.

    Assim, a novela vai envolvendo e fazendo a cabeça? dos cristãos. A consequência disso é que elas passaram a ser a grande formadora dos valores e da mentalidade da maioria das pessoas, de modo que os comportamentos ? antes considerados absurdos, agora já não o são, porque as novelas tornaram o pecado palatável. O erro vai se transformando em algo comum e perdendo a sua conotação de pecado.

    Por outro lado, percebe-se que a novela tira o povo da realidade de sua vida difícil, fazendo-o sonhar diante da telinha. Nela, ele é levado a realizar o sonho que na vida real jamais terá condições de realizar: grandes viagens aéreas para lugares paradisíacos, casas super luxuosas com todo requinte de comidas, bebidas, carros, joias, vestidos, luxo de toda sorte; fazendas belíssimas onde mulheres e rapazes belíssimos têm disputas entre si.

    E esses modelos de vida recheados de falsos valores são incutidos na cabeça das pessoas. A consequência trágica disso é que a imoralidade prevalece na sociedade; a família é destruída pelos divórcios, traições e adultérios; muitos filhos são abandonados pelos pais, carregando uma carência que pode desembocar na tristeza, na depressão, na bebida e até nas coisas piores. A banalização do sexo vai produzindo uma geração de mães e pais solteiros que mal assumem os filhos. É a destruição da família.

    O melhor que se pode fazer é proibir os filhos de acompanhar essas novelas. Contudo, os pais precisam ser inteligentes e saber substituí-las por outras atividades atraentes. Não basta suprimir a novela, é preciso colocar algo melhor em seu lugar. Essa é uma missão urgente para os pais.

    Autor: Felipe Aquino
    Comunidade Canção Nova

  20. Esses sites gospel são tão falsos atos os pastores dessas igrejas que esse povinho chulo frequenta. Tanta coisa melhor pra se preocupar ,eles vão se preocupar com um beijo. O gentalha!
    A novela Babilnia é Record de audiência no horário, vai mentir assim lá na sua igreja

  21. Verdade ! Antes de existirem as novelas, o mundo era perfeito !!!
    Não havia fome, nem guerras e as famílias eram maravilhosas !!!
    A culpa é das novelas, só tirá-las do ar que o mundo vai virar um paraíso !!!

    (Só na cabeça de alguém doente mental)

DEIXE UMA RESPOSTA