Bianca Toledo e Felipe Heiderich: relembre os capítulos da história de amor e tragédia

4

Bianca Toledo foi uma caloura do programa Raul Gil, que se tornou conhecida nacionalmente por uma situação que beirou a tragédia: grávida de seu primeiro filho, sofreu um rompimento intestinal que quase a matou. Os médicos fizeram o parto do bebê aos oito meses de gestação para salvá-lo, e a mantiveram internada.

O ano era 2010, e ela enfrentou um longo coma e a descrença dos médicos em sua recuperação, para ser agraciada com um verdadeiro milagre. Tanto, que Bianca se refere ao restabelecimento de sua saúde como um caso de ressurreição.

À época, Bianca era casada com Renato Pimentel, e sua carreira como cantora gospel seguia de forma discreta, com um álbum lançado (“O Amor Prevalecerá”, de 2009) após chamar a atenção no Programa Raul Gil, em uma linha não muito popular no segmento, com músicas que transitavam entre a MPB, Bossa Nova e o samba de raiz.

Milagre e divórcio

Quando se recuperou dos 52 dias de coma e dos diagnósticos de falência de múltiplos órgãos, duas paradas cardíacas de 18 minutos, uma grande fístula abdominal, 300 transfusões de sangue e a infecção por KPC, uma bactéria super-resistente, Bianca retomou a vida, conheceu o filho e decidiu se divorciar de Pimentel, acusando-o de abandono.


Em seu site oficial, o texto de sua biografia afirma que “com apenas 40 dias de alta descobriu que o seu marido estava em conflito com o casamento e após 4 meses soube que ele havia decidido pelo divórcio”.

Esse ponto da narrativa, embora concernente apenas aos dois, se tornou público e continua obscuro, pois há relatos de pessoas próximas ao casal na época no sentido oposto, além de fotos publicadas nas redes sociais.

Ao retomar sua rotina, Bianca Toledo passou a viajar pelo país contando seu testemunho de milagre, e sua convicção de que havia recebido uma nova missão para sua vida. Escreveu um livro e gravou um DVD contando sua experiência. Em 2014, lançou um novo álbum, intitulado “Som da Cura”.

O novo casamento

Bianca e Felipe Heiderich se casaram em outubro de 2013, em uma cerimônia descrita pelos convidados como “a mais linda do mundo”.

“Não existe a menor possibilidade de eu não te fazer feliz, porque eu nasci pra te amar”, declarou Felipe Heiderich na cerimônia.

Eles haviam passado a namorar meses antes, e jovens e líderes inspiradores para uma parcela significativa de evangélicos que os seguiam nas redes sociais, decidiram se casar. Um vídeo, com a cerimônia resumida, mostra que Bianca estava encantada por ele: “Você que ama intensamente a Deus e a palavra de Deus tanto quanto eu e me ensina tanto. Você que me fez acreditar no amor e me ensinou a namorar com tanta pureza”, disse ela na ocasião.

A influência de Felipe sobre a vida do filho de Bianca, fez o menino mudar, segundo um tio paterno, que se queixou da deterioração da relação entre o pai e ele, além dos demais parentes.

“A gente não tinha mais contato com a criança porque o padrasto era muito complicado. Ele fez com que o meu sobrinho e a mãe mudassem como pessoa. O pai verdadeiro era barrado na portaria e a gente passou a ter que encontrar ele somente com a babá”, afirmou Junior Pimentel, em entrevista ao Extra.

Final triste

Dois anos e oito meses depois de selarem sua união, o casamento entre Bianca e Felipe terminou, com acusações dela sobre homossexualidade e pedofilia, e dele, de forma velada, em relação a ela, dizendo – através do advogado – ser vítima de “falsas acusações”.

4 COMENTÁRIOS

  1. m um programa da Record o testemunho dela foi outro, na igreja ela diz que o marido a abandonou na época em que esteve em coma, mas no programa do Rodrigo Faro ela diz que se mudou para cada da mãe e somente depois de estar se separando do marido soube que estava grávida. Não acredito que ela esteja mentido sobre o abuso que o filho sofreu, mas que tbm tem sua parcela de culpa por tudo que vi acredito que sim.

  2. Redacao muito ruim. So para exemplificar: "Você que ama intensamente a Deus e a palavra de Deus tanto quanto eu e me ensina tanto. Você que me fez acreditar no amor e me ensinou a namorar com tanta pureza." Cade a pontuacao???

    O texto fica todo confuso. Eu teria vergonha de postar um texto desse. "

  3. O grave problema destes casamentos ( cheios de amor?) Deus não está é nunca esteve neste relacionamento, por mais bonito e encantador que pareça. O primeiro era, e seria para a vida, mesmo separados, pois só pela morte de um dos cônjuges pode haver segundo casamento, caso contrário vivem e viveram em adultério.Isto por mais ( fachadas) de amor que venham a apresentar publicamente.E pelo testemunho de Cristo e seu relacionamento com sua Noiva que temos que permanecer.Idealize pois Jesus se divorciar de sua Noiva, grande tragédia seria, o que nunca jamais sucederá. Casamento segundo Deus é coisa serissima.O mundo não entende mas uma nova criatura em Cristo lhe é dado essa revelação.Niguem pois venha com novas doutrinas, novos evangelhos enganar os escolhidos do Cordeiro, pode até chover milagres e curas, não será isso que dá testemunho de uma boa consciência diante de Deus e dos homens, é uma candeia sem luz,mesmo toda ornamentada.Com Deus não se brinca pois Ele não se deixa escarnecer com encenações teatrais.

  4. viVER de MENTIRAS dá nisso, AGORA DIZ que “ENCERROU” a igreja DELA. essa mulher é MEIO louca, VIVEU SEUS CASAMENTOS na MENTIRA, está c olhendo os frutos PODRES.

    sem JESUS nada feito!

  5. Tudo o que a gente planta colhe, essa é a grande verdade. O povo Gospel é muito sem critérios, saem abraçando e acreditando em qualquer novidade que apareça, são verdadeiros consumistas dessas espiritualidade que caem de paraquedas, basta um testemunho e uma projeção na mídia e já era, abraça-se a fé. Na verdade, não existe fé nenhuma nisso. Claro, sobre o crime, ela faz bem em denunciar, vir a público, isso chama a atenção das autoridades, uma vez que a justiça brasileira é das piores no que diz respeito a impunidade. Mas a questão aqui é outra, tem o marido legítimo que não era pedófilo e que não a abandonou, e aí, onde está a mentira? Sinceramente, vejo uma propaganda enorme sobre esses ícones gospel que estão aí: ” ah, Deus me falou, Deus me ungiu, olha lá ele colocou a bengala nas costas, quando não podia andar,andava assim, e blá blá blá…”
    O silêncio de Deus não me incomoda quando oro e Deus não fala nada.Fico triste mas aceito o silêncio de Deus , até por entender que a igreja brasileira, enquanto ficar nessa meninice, de ficar adorando qualquer um que aparece, não tem moral nenhuma para pedir ou para exigir qualquer coisa de Deus Ele não tem obrigação nenhuma de endosar essas barbaridades praticadas em Seu Nome.
    Se quisermos chamar a atenção de Deus, temos que parar com essas frescuras, deixar de mentir, nos arrependermos, e buscar uma espiritualidade que venha de cima, e não de baixo, de homens. Um povo que não dá testemunho, não hora, não lê a Blibia, que t vergonha de ser crente, que divorcia, que faz tudo pelo dinheiro, não merece a atenção de Deus. Contudo Ele decidiu nos amar, então, resta-nos saber como responder a esse amor.
    É tempo de deixarmos esssas babaquices, de ficar dando trela pra essas baboseiras e bucarmos ao Senhor com responsabilidade, só assim Ele nos ouvirá. Deus não é pateta do seu povo, parem com isso.

  6. Todos dias milhares de crianças são vítimas de abusos sexuais, quanto a Bianca talvez o fato de ela não ter se permitido duvidar da “indoneidade” do marido e ter investigado desde a época em que a babá suspeitou que havia algo de errado no comportamento do Felipe, talvez esse problema poderia ter sido evitado, (se ficar provado que o homem cometeu tais abusos) de qualquer forma o maior punido é a criança e a mãe que se sente culpada, mas Deus há de dar graça a ela e ao filho para superar esse momento delicado.

  7. Fico muito triste pela criança que vai sofrer com esse trauma a vida toda. Se fosse meu filho jamais iria expo-lo a isso, mas quem está em busca de holofotes a todo custo nem pensa duas vezes em aproveitar da situação. Se Deus existiu na hora de fazer o milagre da cura Ele continua sendo o mesmo para restaurar um casamento falido e fazer com que os pais pudessem criar seu filho. Acho uma vergonha esse casa separa do povo. Mas o pior é que o padrão vem dos lideres. O povo tem feito coisas absurdas em nome de Deus. Todo dia é uma mensagem de Deus para o povo. Tem feito um circo da igreja por falta de realmente buscar a Deus e conhecer sua palavra. Acorda Brasil…abaixo o show. Vai orar. Buscar Aquele que é merecedor do nosso louvor. Quando ao “pastor” que haja justiça sobre a vida dele. E quanto a pastora espero que aprenda a lição. Se quer separar que fique só e cuide do seu filho. A palavra não mudou e nem muda segundo nossos interesses.

  8. Mesmo nos comentários mais “coerentes” vemos pessoas tomando o lugar de Deus para julgar e pior condenar. O que falta no povo é o amor pois só ele, pode por no lugar oque está fora de lugar. é uma falta de amor a Deus, é falta de amor ao próximo que nos leva a uma falta de compaixão que nos aproxima mais e mais da mentira, engano, hipocrisia… Nos mascaramos nas falsas verdades que a única verdade contidas nas palavras são as que ferem, machucam e matam… muitos estão a beira de um abismo e sempre terá alguém disposto a dar um empurrãozinho… graças a Deus que existe um Deus que não nos vê como o homem vê, por que Ele é Deus e consegue sondar nossos corações, nossas intenções…
    Mas é sempre bom ler e ouvir o que os outros pensam, para colocarmos em pratica o que o Apóstolo Paulo diz OUVIR DE TUDO E RETER O QUE É BOM.
    Não conheço a Bianca Toledo, seu filho e nem seus ex-maridos, mas tenho um pedido os amem e orem por eles, pois nossa luta não é contra carne ou sangue…
    Fiquem com Deus!

  9. Óbvio que ela tem parcela de culpa. Não se entra em um outro relacionamento sem provar que a pessoa é convertida. Apóstolo Paulo ensina a provar os espíritos. Ai fica a pergunta, será que, ela sendo uma pessoa que veio do mundo, conhece muito bem o comportamento de uma pessoa que é homoafetivo não percebeu nada? Ahh por favor, até meu sobrinho quando vê um afeminado na rua já pergunta para mãe dele: ele é gay né mãe?
    Vendo os vídeos dele, percebo de cara que tem tendências para o homossexualismo, imagine quem convivia próximo a ele. É muita cara de pau ainda dizer que: "Fui enganada"

    Foi enganada porque quis, porque preferiu seguir seu coração. E tolo daquele que segue o coração e suas paixões!

  10. para min é dificil porque nao moro no brasil .mais acabei lendo mais estou com duvidas.si a realidade existe neste caso .envolve pastor igrejas nossa fé .é o que é a religiao evangelica.dentro da minha familia, aconteceu isto pedofilio dentro da igreja.
    que bianca consiga depassar todo este, pesadelo com deus na frente nao existe nem um a ferida que nao cicatrize.quanto au felipe si tiver sido calunia que deus revela toda a verdade . elle ve nao o ser humano.

DEIXE UMA RESPOSTA