Prédio de igreja em Nova York desaba devido a explosão; Três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas

9

Nessa quarta feira uma explosão que atingiu dois prédios no East Harlem, bairro de Nova York, nos Estados Unidos, derrubou o prédio onde ficava localizada “Igreja Cristã Espanhola”, que ficava no local. Nos prédios, havia também vários apartamentos, muitos deles ocupados por membros da igreja.

Segundo testemunhas informaram ao jornal “New York Daily News”, o fogo que causou a explosão começou dentro da loja de piano que fica no térreo de um dos prédios. Testemunhas afirmam também, de acordo com o jornal, terem sentido cheiro de gás antes da forte explosão, que ocorreu por volta das 9h30 locais – 10h30 de Brasília.

De acordo com a agência Associated Press, a explosão teve três vítimas fatais e deixou mais de 60 feridos, dentre os quais, pelo menos três crianças. Além disso, nove pessoas ainda estão desaparecidas.

Durante toda a manhã dessa quinta feira, os membros da Igreja trabalharam freneticamente para localizar os moradores dos prédios. Carmen Vargas-Rosa, membro da igreja, relata que na contagem inicial algumas pessoas não foram encontradas. Alguns foram localizados no Hospital Mt. Sinai e outros hospitais da região, para onde foram levados os feridos do incidente.


– Um deles estava de folga do trabalho, então é provável que ele estivesse no prédio. Havia também uma mulher com um filho doente, e um jovem casal que estuda à noite e poderia estar dormindo no momento da explosão – afirmou Carmen Vargas-Rosa.

Mais de 250 bombeiros participam do resgate das vítimas. E buscas pelos desaparecidos estão sendo feitas nos destroços dos prédios

Em um comunicado, a Casa Branca afirmou que o presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado sobre a situação, e ressaltou que todos estão voltando suas orações para as vítimas do incidente.

– A Casa Branca vai permanecer em contato próximo com parceiros federais, estaduais e locais que estão respondendo a este incidente. Nossos pensamentos e orações estão destinados a todos que foram impactados e também às equipes de resgate que estão trabalhando sem descanso para salvar vidas e conter o fogo – informou um funcionário da Casa Branca.

A Igreja Cristã Espanhola tem uma história de 80 anos no local, e tem cerca de 60 membros.

Por Dan Martins, para o Gospel+


9 COMENTÁRIOS

    • Foi acidente clamando, houve escape na tubulaçao de gas que passava sob o predio, ha’ dias os moradores vinham reclamando do cheiro forte de gas, mas nao avisaram as autoridades ate’ 15 minutos antes de explosao se efetivar. A igreja que funcionava no local mandava muitos missionarios para fazerem trabalho humanitario na africa e no caribe. Triste isso..

      • SABE COMO É SÓ DEIXEI ESTE PENSAMENTO, PORQUE AI NO PAÍS ONDE MORAS SABE COMO É, SIM MAS EU LI SOBRE O ESCAPAMENTO DE GAZ , QUE PODERIA TER SIDO…E REALMENTE, OS MISSIONÁRIOS CERTAMENTE SE PREPARANDO PARA IR A MISSÃO..REALMENTE UMA PENA

  1. “Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12 : 20)

    59.788
    Mortes hoje

    Vigia irmão seu dia ou meu dia pode estar mais próximo que imaginamos….

DEIXE UMA RESPOSTA