Com quase 1 bilhão de usuários cadastrados, o Facebook se tornou uma das maiores plataformas de divulgação de conteúdo na internet. Mobilizando multidões em torno de pessoas e ideias, as redes sociais tem sido um meio utilizado por vários segmentos para divulgar suas ideias e ideais. Os grupos religiosos não ficaram longe desse movimento para as redes sociais, e páginas com conteúdo religioso agregam milhares, e às vezes milhões de usuários, como é o caso da página Bíblia no Facebook, que já soma mais de um milhão e meio de “curtidas”.
O pastor Renato Vargens escreveu em seu blog um texto comentando sobre o uso da rede social pelo povo cristão, e ressaltou que apesar de ser um espaço muitas vezes usado “para divulgar fofocas, imoralidades, tolices, chocarrices e palavrões”, ele afirma ter “absoluta certeza de que esta grande rede social pode em muito contribuir para sua edificação”.
Varges escreveu ainda uma lista de 10 formas para usar o Facebook para a glória de Deus:
1- Use o Facebook para fazer amigos.
2- Use o Facebook para consolidar relacionamentos.
3- Use o Facebook para “pastorear”, apascentar e discipular o povo de Deus.
4- Use o Facebook para criar pontes relacionais.
5- Use o Facebook para edificar o povo de Deus com postagens abençoadoras.
6- Use o Facebook para animar e fortalecer o fraco na fé.
7- Use o Facebook para celebrar a vida, a família e a amizade.
8- Use o Facebook para evangelizar e testemunhar do amor de Cristo.
9- Use o Facebook para celebrar a Cristo.
10- Use o Facebook para a glória de Deus.
Além da página Bíblia no Facebook, existem outras páginas na rede social que buscam divulgar conteúdo cristão. Além de páginas ligadas a blogs e sites de pastores e outros cristãos que usam a rede como forma de divulgar suas ideias, vemos nas redes sociais várias páginas que tem como objetivo divulgar conteúdo cristão. Abaixo, listamos algumas dessas páginas:
Jesus Cristo
Humor Gospel
Música Gospel
Deus é Bom
Se eu cair, Deus me levanta
Deus faz tudo no tempo certo
Desistir Porque? Deus está comigo
Por Dan Martins, para o Gospel+