Brasil

Bíblia reeditada por ativistas gays é condenada por líderes cristãos, que a vêem como prova de que qualquer um pode distorcer a verdade

Comentários (22)
  1. A homossexualidade é como a fornicação, masturbação, adultério, etc, tudo isso é pecado e será sempre pecado, o que temos que fazer é lutar contra estes pecados em oração, jejuns etc. mas não é inventando bíblia será a maneira de sermos aprovado por Deus. A bíblia já existe desde a era primitiva e ela esta selada, o que Deus declarou que é pecado será sempre pecado.

    1. João Batista disse:

      Querida I.C.P.L.M. O que é que você chama de primitiva. Pelo que sabemos (história/antropologia) a Bíblia foi encomendada por Constantino no ano de 353 d.C. no Concílio de Nicéia, nesta nossa era. Não se trata de um livro primitivo mas sim antigo.

  2. clamando disse:

    recebendo a torpeza de seus pecados em seus próprios corpos, por isto DEUS os abandonou, pois amaram mais a criatura que ao criador, as suas paixões infames, ou seja cobrir publicamente de vergonha, isto fala por si mesmo.

    1. João Batista disse:

      Clamando, há que interpretar com prudência. O texto ao qual você faz referência aplica-se aos povos dos quais Paulo combatia a participação nos cultos pagãos. Quando os judeus que viviam na antiga Ásia se convertiam ao cristianismo primitivo (que já não existe mais), todavia continuavam a participarem das oferendas a Mitra, Diana e outras divindades greco-romanas. Paulo exorta esses novos convertidos a não cometerem tal abominação. Usar estes para condenar a homossexualidade (uma variação saudável da sexualidade humana (e aqui estou usando as novas leituras da psiquiatria e da psicologia modernas) é puramente preconceito (homofobia) não é coisa de crente em Jesus, não! É intolerância pura e mais abusando da Palavra de Deus para servir ao seu ódio pessoal. Não podemos transferir nossos problemas sexuais (nossos recalques) para o outro. O correto é procurar um psicólogo e resolvermos esse problema de não aceitação da sexualidade do outro. O fato das pessoas gays exercerem publicamente seu direito de expressão cultural (e serem verdadeiras, pois tem muita gente gay dentro do armário nas nossas igrejas) não pode afetar nossa capacidade de interpretar a Palavra de Deus.

  3. Jair da Costa disse:

    É…

    Dá pra ver que, os gays, são demônios incorporados se fazendo de santos…ninguém mente sempre !

    1. João Batista disse:

      O quê é isso, irmão Jair da Costa!! Quanta intolerância! ‘demônios incorporados?’.quem se faz de santo dentro de nossas igrejas são os crentes recalcados que não saem do armário e ficam mentindo dizendo que não são gays. Casam com nossas irmãzinhas e as levam a uma vida de infelicidade e amargura pois não podem exercer uma sexualidade que não lhes é natural. Muitos irmãos gays reprimidos estão em nossas igrejas (alguns chegam inclusive a pastores) e que mentem a vida inteira, pois são vítimas desse preconceito descabido que nos leva a interpretar a Bíblia de uma forma homofóbica. A Palavra de Deus não condena em ponto algum (nem no Levítico) a expressão saudável da homossexualidade e reprimir, condenar e pregar contra a liberdade de expressão da sexualidade é pura condenação o que o Pai celestial não aprova. (Não julgueis para que não sejais julgados) Hoje sabemos que a homossexualidade é uma expressão natural da sexualidade humana e que a intolerância revela problemas de recalques e doenças em quem combate com muita veemência a sexualidade do outro. O problema do gay não está nele mas sim no intolerante. E estes crentes intolerantes é que são pecadores na medida em que usam a Palavra de Deus, distorcem o texto bíblico para servir aos seus delírios sexuais reprimidos e condenarem aqueles que estão felizes com suas vidas sexuais. Então irmão ore mais e peça a Deus que te acalme os nervos e procure um psicólogo para te ajudar pois não é normal ter tanto ódio.

  4. Roger disse:

    Apocalipse 22:18-19

    Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
    e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

  5. Lúcia disse:

    18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro. Estes ativistas precisam rever suas vontades, porque de Deus ninguem zomba, aquilo que o homem semear, isto tambem ceifara. Recolham-se a sua insignificancia, diante de um Deus que nao brinca com o que declarou.

  6. Pitagoras disse:

    Eis uma verdade absoluta: “qualquer um pode distorcer a verdade”, e não faltam exemplos.

  7. Joana disse:

    Se eles acham que mudando a palavra de Deus eles estarão livres do julgamento deixemos que eles sejam felizes tentando. Só espero que eles não se esqueçam que tal ato já os coloca debaixo de uma maldição que é a de adulterar a Palavra de DEus (Ap 22:18-20) e não se esqueçam tbm que no dia do juizo eles estarão cara a cara com o Rei dos Reis pra prestar contas e não de uma “rainha james” qualquer.

  8. manoel francisco disse:

    Haverá uma hora em que ninguém poderá mais ter uma versão “original” da Bíblia por causa desses pecadores relapsos. O importante é guardar a palavra de Deus no coração ( SL 119:11 ), que é mais seguro. De nada adianta justificar seus atos abomináveis, pois é Deus quem condena. Deus disse um vez, duas vezes eu ouvi ( SL 62:11 ) e ponto final.

  9. Paulo Sérgio Heringer disse:

    Os homossexuais tem todo direito de ser homossexual, os evangélicos e católicos contrários a essa prática também tem todo o direito de se exprimirem, mas mudar a Bíblia é o cúmulo, sou incrédulo e isso não me daria o direito de mudar um livro seja ele qual for para justificar a minha convicção. A Bíblia condena o homossexualismo e também a incredulidade, assim como idólatras, comedores de sangue, beberrões, falsos pastores, etc…. e se ela estiver correta, nos veremos no inferno.

    1. clamando disse:

      ou no céu heeheh, feliz natal

    2. alex disse:

      é isso ai se a bíblia estiver certa nos encontraremos todos no inferno.

    3. João Batista disse:

      Paulo Sergio Heringer: Concordo com quase tudo o que você disse, mas não posso deixar de corrigi-lo no que se refere a homossexualidade. A Bíblia não condena a homossexualidade em ponto algum do texto ( nem mesmo no Levítico, que aparentemente seria o texto mais contundente), lá é uma referência ao heterossexual que se deita com outro homem como se fosse mulher, durante os rituais cananeus de fertilidade ao deus Moloque. basta um estudo antropológico para se chegar a estes detalhes que se não forem contextualizados não nos permitirá uma interpretação correta dos textos antigos. No NT quando Paulo alerta para o que os teólogos literalistas ( e os leigos radicais) acreditam ser expressão de sexualidade, na verdade está chamando a atenção dos judeus que vivem na Ásia antiga e que todavia, mesmo depois de convertidos ao cristianismo gnóstico primevo (que já não existe mais, pois foi eliminado pela Igreja Católica antiga nos combates aos que ela classificava como heresias) e que participavam dos cultos aos deuses da fertilidade nos ritos de fé greco-romanos. Nestes cultos havia o ritual da penetração anal com a fertilização dos machos reprodutivos (homens héteros, já que os mais efeminados não participavam como fertilizadores mas sim, como representantes (malakoyos) dos fertilizados ) então, podemos concluir que, em momento algum estes textos se referem a sexualidade e sim a cultos a deuses. Paulo não está condenando a vida privada de ninguém mas pelo contrário a expressão religiosa publica destes novos convertidos. Entender a Palavra de Deus é fundamental pois caso contrário estaremos cometendo injustiças na igreja. Condenar os irmãos homossexuais é que é uma demonstração de doença pois o recalque de nossa sexualidade reprimida será destinado como expressão odiosa e agressiva contra o outro. o correto é procurarmos um psicólogo que possa ajudar e orarmos para que Deus aquiete nossos corações e deixemos de fomentar o ódio em uma sociedade já violenta e opressiva.

  10. Giovani R.Fonseca disse:

    Amigo Sergio,a Biblia é a Palavra de Deus,creia nela para estar seguro,pratique ela para ser santo,viva ela para ter comunhão com Deus,permaneça nela,para entrar no Céu.Felicidade!!!…

  11. ELINALDO RENOVATO DE LIMA disse:

    Nâo adianta adulterar a Bíblia. Ela é clara como a luz do dia, na condenaçãò à prática homossexual. Só alguém com muita má fé pode distorcer a verdade sagrada de modo tão leviano, tão irresponsável. É querer “tapar o sol com a peneira” do oportunismo e da falta de respeito à palavra de Deus. O pastor Nicodemus já citou textos bíblicos que condenam de modo veemente a homossexualidade, que é considerada pecado muito grave nas páginas do livro sagrado. As pessoas têm o direito de fazer suas escolhas, à luz da Bíblia, e à luz das leis humanas. Mas não têm o direito de distorcer a verdade sagrada da palavra de Deus. Isso é blasfêmia, é sacrilégio.; Se não se arrependerem , terão o fim a que se refere o salmista: “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as pessoas que não querem saber de Deus ” (Sl 9.17). Que Deus tenha misericórdia dos assassinos da verdade, que têm a ousadia de usar a Bíblia para justificar suas práticas imorais e antibíblicas.

    1. João Batista disse:

      Elinaldo Renovato de Lima. Caro Irmão, equivoca-se ao fazer uma leitura literalista e preconceituosa da Palavra de Deus. A Igreja Católica Apostólica Romana começou no sec. XII a perseguir os gays (Na Inquisição todos sabemos que com interesse político e de poder e deu no que deu) e desde então os radicais (reprimidos sexualmente na opinião da moderna psiquiatria) seguem nessa batalha de morte e condenação. Quando condenamos os homossexuais usando os textos antigos da Bíblia o fazemos muito por causa de nosso ódio reprimido dado o esforço que dispendemos para escondermos nossas preferencias sexuais à luz do olhar do outro. Não há condenação nenhuma na Bíblia à homossexualidade saudável o que podemos entender é que os mais fanáticos e literalistas se apressam em condenar o homossexual pois em sí trazem o desejo reprimido. Em momento algum Deus disse para que o homem não amasse outro homem ou a mulher não se apaixonasse por outra mulher o que nos choca é a extrema capacidade que os gays e lésbicas têm de demonstrar afeto publicamente e isso sim é verdadeiro amor. Não temos a coragem de admitir publicamente nossos desejos e fantasias e isto sim é pecado (mentir é pecado) muitos crentes gays que vivem no armário conddenam os gays assumidos pois se sentem traídos e não podem admitir que ninguém seja feliz se eles não podem ser. E isso é doentio. Precisamos de médicos e não de condenações.

  12. ELINALDO RENOVATO DE LIMA disse:

    Lembro, ainda que, a cada escolha que fazemos, arcamos com a responsabilidade diante de Deus. Quem desobedece a Deus paga um preço altíssimo, na condenação de suas almas, se não se arrependerem.

  13. isaac abdoral disse:

    Esse ativista tá procurando se justificar perante o Senhor, mudando os trechos da biblia, mas a palavra de Deus é imutável.Tenho um colega que é gay e frequenta essas igrejas e certa vez disse pra mim olha sou crente mas não concordo com casamento gay porque é pecado ; e com a palavra sei que não é certo brincar (….) eu vou lá porque é meu reduto porem respeito a palavra de Deus(…), já outra conhecida disse o seguinte: muitos e muitos anos fui lesbica gastava muito dinheiro com balada e drogas mas um dia conheci o cara e pensei dar uma chance pra ele (…) ela se casou tem filho e disse o seguinte: pra mim hoje sou feliz descobri a minha felicidade

  14. show disse:

    desde quando essas coisas denominadas gays fazem algo que preste. eles só prestam pra levar pancada.

  15. Anderson disse:

    O primeiro que distorceu a bíblia foi o Martinho Lutero dizendo que ela era de livre interpretação. Enfim vcs estão colhendo o veneno que plantaram…

  16. Artur Bruno disse:

    Apocalipse. 22;19. Aqueles que à isso aderem, nunca viveram o reino de Deus. Simples assim, a palavra é clara e a lei é essa, sem tirar nem por.

  17. antonio carlos disse:

    texto sem contexto, referencia,inferencia é um prato cheio p/ o diabo distorce as tudo. levitico capitulo 18 versiculo 22 diz, com homem te não deitarás,como se fosse mulher;abominaçao é. ato sexual com alguém do mesmo sexo é um ato destestável e repulsivo a Deus.

  18. antonio carlos disse:

    texto sem contexto, referencia,inferencia é um prato cheio p/ o diabo distorce as tudo. levitico capitulo 18 versiculo 22 diz, com homem te não deitarás,como se fosse mulher;abominaçao é. ato sexual com alguém do mesmo sexo é um ato destestável e repulsivo a Deus.

  19. Roger disse:

    Por favor gente o que ta escrito em gêneses que Sodoma e Gomora foi destruída por
    DEUS por causa desses atos horrendo que o ser humano cometi ou DEUS passou
    mão por cima e o perdoou,ele te limpa de teus pecado se tu se arrepender
    do que esta fazendo de errado ou nos não somos e semelhança a DEUS,
    DEUS fez meio homem ou meia mulher???
    Pessoal vão ler a bíblia a para de querer que DEUS o sirva e vão servir
    a DEUS !!!!

  20. Laguna Sunrise disse:

    Mas o que confere a esse e não àquele autoridade para traduzir a Bíblia? Eu pensava assim, mas não acredito que uma tradução da Bíblia seja inspirada por deus. Dependendo dos recursos, uma tradução pode ser bem melhor do que uma anterior. Sem contar que o sentido pode até sofrer mudanças consideráveis. O que a gente pode fazer é procurar uma tradução o mais recomendada possível pela qualidade do trabalho em si.

  21. Marcos disse:

    Mandamento do Senhor Jesus à respeito da sexualidade humana:
    “Mas desde o princípio da criação Deus os fez homem e mulher. Por isso deixará o homem a seu pai e sua mãe e unir-se-á à sua mulher e serão os dois uma só carne. Portanto o que Deus juntou não separe o homem.” Marcos cap 10 ver 6-9

    Quem quiser aceitar Jesus aceite-o. E Ele diz: “O que guarda os meus mandamentos esse é o que me ama.”

    A própria palavra de Deus na escritura afirma que homens sendo doutores de si mesmos torceriam as escrituras a fim de seus desejos.

  22. Alessandra Tavares disse:

    Aí meu Deus, quero ver até onde vai parar. =(

  23. Marcos F. Costa disse:

    Homofóbicos!!!!…Estou lendo vossos comentários absurdo e rindo aqui, estou rindo horrores, isto é uma imposição abusiva contra os direitos humanos, enquanto zootecnistas estudam séculos, comprovando até mesmo a homossexualidade em várias espécimes, vocês se baseiam num livro sem fundamentos. Não é cansativo e doentio oprimir e jugar certas espécimes, não é mais proveitoso e legal não usar coisas banais como a bíblia para reprimir gays, isto é um ato de violência como qualquer outro, merecedor de punição, de modo exemplar, para o governo de alguns e para o pouco intelecto de vocês, a prática homossexual era sim comum em alguns períodos da humanidade, pra quem não sabe o homem tem sua história, e não veio do barro. Caluniá-los, ofendê-los, privá-los o direito de liberdade é totalmente contra os princípios elementares de justiça social…homens egoístas, não é só nossa espécie que existem homossexuais, é em qualquer outra da natureza, esqueci que não somos uma espécie, somos a cópia de deus, e tudo que ele diz deve ser lei, e quem for contra isso será queimado…faça mil favores, o teocentrismo caiu por terra a séculos…

  24. Marcos F. Costa disse:

    Homofóbicos!!!!…Estou lendo vossos comentários absurdo e rindo aqui, estou rindo horrores, isto é uma imposição abusiva contra os direitos humanos, enquanto zootecnistas estudam séculos, comprovando até mesmo a homossexualidade em várias espécimes, vocês se baseiam num livro sem fundamentos. Não é cansativo e doentio oprimir e jugar certas espécimes, não é mais proveitoso e legal não usar coisas banais como a bíblia para reprimir gays, isto é um ato de violência como qualquer outro, merecedor de punição, de modo exemplar, para o governo de alguns e para o pouco intelecto de vocês, a prática homossexual era sim comum em alguns períodos da humanidade, pra quem não sabe o homem tem sua história, e não veio do barro. Caluniá-los, ofendê-los, privá-los o direito de liberdade é totalmente contra os princípios elementares de justiça social…homens egocentricos.

  25. Jair disse:

    A bíblia não tem varias interpretações, tem apenas uma, e aquele que não quer enxergar a verdade e ainda quer deturpar a palavra de Deus, terá seu nome riscado no livro da vida, assim como está escrito em APOCALIPSE 22:18-19, não precisamos ficar discutindo aqui, si essas pessoas querem continuar fazendo oque andam fazendo mesmo sabendo da verdade, então só oro para que Deus tenha misericórdia delas, pois lembrem-se que a nosso espírito existirá para sempre e cabe a você onde você vai querer passar a eternidade, si é no INFERNO ou ao lado SENHOR, essas coisas que vem acontecendo como a DETURPAÇÃO da BÍBLIA já está tudo na bíblia dizendo que iria acontecer mesmo. concluíndo.

    APOCALIPSE 22:18-19
    18. Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: SE ALGUEM LHES FIZER QUALQUER ACRÉSCIMO, Deus lhe acrencentará os flagelos escritos neste livro;
    19. e, SE ALGUÉM TIRAR QUALQUER COISA DA PALAVRA DO LIVRO DA PROFECIA, DE DEUS tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.

    Então não tem nem oque discutir muito, esses que acrescentam e mudam a palavra de Deus terão seu julgamento por tal erro.

  26. Jair disse:

    o livre arbítrio é um presente que Deus nos deu, mas nem tudo que nos convém é lícito para Deus, oque os Gays querem é mudar os princípios de Deus, e Deus não muda, e si Deus falou que isso é errado quem é esse tal de James pra mudar oque Deus disse??? o caráter de Deus é formado por 3 palavrinhas AMOR (sim claro, ele ama a todos nós), PRINCÍPIOS (Deus não muda jamais) e o terceiro que é JUSTIÇA (Deus te ama, mas si tu não te arrepender dos teus pecados tu será condenado). Isso não sou eu quem tá Dizendo e sim a palavra, e a palavra quem criou foi Deus).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO