Bispo Edir Macedo publica crítica à JMJ e ao perdão de pecados pelo papa através do Twitter: “Tradição católica não tem base bíblica”

228

O bispo Edir Macedo publicou um artigo intitulado “Atalho para o Céu” em seu site, com críticas veementes à realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e à concessão de indulgências plenárias pelo papa Francisco através da internet, para os participantes do evento.

“Trocando em miúdos, quem acompanhar a Jornada online ‘com a devida devoção’ garante a impunidade… Assassinos, mentirosos, adúlteros e pedófilos devem estar bem felizes com a notícia. Mas sinto desapontá-los… Vocês estão sendo enganados”, diz o texto, que foi assinado pela jornalista Vanessa Lampert.

As críticas de Edir Macedo à Igreja Católica são antigas e incisivas. Neste texto, publicado no última segunda feira, 22 de julho, a liturgia da denominação liderada pelo papa Francisco é atacada frontalmente pela jornalista.

“Na tradição católica (sem base bíblica alguma), os ‘méritos’ dos santos podem ser distribuídos pelo papa através de indulgências, para que as pessoas sejam salvas pelos méritos alheios. A confissão eliminaria a culpa, mas somente uma indulgência seria capaz de eliminar a punição por um pecado cometido. Mesmo arrependido e perdoado, o cidadão ainda poderia ir para o ‘purgatório’ ou mesmo para o inferno, pois lhe foi perdoada a culpa, mas continua a ter de pagar a pena, seja aqui na Terra ou no além!”, critica.


As indulgências, no passado, foram o estopim para a Reforma Protestante, e Macedo cita em seu artigo que a iniciativa do papa Leão X visava apenas “convencer os fiéis a contribuir financeiramente para construir a Basílica de São Pedro, no Vaticano, em 1517”.

“Quem não quer um atalhozinho para o céu? O caminho largo, sem grande esforço… Meia dúzia de rituais religiosos e uma contribuição para os cofres do Vaticano eram suficientes para alcançar a salvação”, diz o texto, que completa: “Essa prática levou Lutero a dar início à reforma protestante, depois, a prática da venda de indulgências foi proibida. Porém, agora, ela está de volta, com nova cara, antenada com a modernidade! No mundo em que ter seguidores no Twitter e estar entre os Trending Topics é importantíssimo para qualquer empresa ou evento, a nova moeda é a popularidade”, ironiza.

Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o Vaticano estaria “trocando tickets rápidos para salvação por participação online na Jornada”, e assim, garantindo que evento tenha “o sucesso que a propaganda na mídia promete”.

O ataque ácido e duro à Igreja Católica ainda menciona as polêmicas relacionadas aos crimes de pedofilia: “Talvez por isso os padres pedófilos não costumam ser punidos pela igreja (apenas transferidos para outras paróquias, onde podem fazer novas vítimas). Agora está ainda mais fácil, podem acompanhar pela internet os eventos que dão uma indulgência de brinde! […] Igreja nenhuma tem poder para perdoar pecados ou mesmo para negociar um lugarzinho no céu. O engraçado é que é disso que eles nos acusam há 36 anos: ‘vender um lugarzinho no céu’”, frisa.

No artigo, por fim, há uma crítica aos governantes, pelo uso de dinheiro público na recepção ao papa Francisco e na organização da JMJ: “Em um Estado que se diz laico, mais de trezentos milhões serão gastos com o evento. Recentemente, as pessoas saíram às ruas para protestar contra o mau uso do dinheiro público e o Vaticano não vê problema algum em deixar que o Brasil arque com a maior parte dos custos da viagem do papa… Afinal de contas, o Vaticano é tão pobrezinho…”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

228 COMENTÁRIOS

  1. Toda essa discussão não vale nada !! não esqueçam que a Biblia foi escrita pelos homens… com suas interpretações e desvios… Não foi Deus quem escreveu e cada um interpretou da sua maneira, do seu jeito e dentro dos seus interesses… infelizmente é a verdade!!!
    A história da Bíblia é contada e comentada pela Igreja Católica, os Evangélicos interpretam como querem e cada um tenta ser o “dono da verdade” !!! SÓ EXISTE UM DEUS, O QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS, NO NOSSO CORAÇÃO E NAS NOSSAS ATITUDES!!!!

  2. Esse canalha do Edir Macedo, que na minha opinião é o demonio vestido de homem, não sabe o que fala. Ele já está ficando com as mãos tortas e em breve estará entrando no inferno, não só ele mas quem o obedece e segue.

    • O problema todo começou quando o papa disse que não trazia nem ouro e nem prata. O Macedão assim como o Silas já não gostou.

      Depois o papa em meio a 3 milhões e 500.000 pessoas não pede uma oferta, não cobra dízimos, não vende Bíblia da Prosperidade e não faz fogueira “santa”.

      Assim Macedo e Silas não aguentam.

      Imagina quanto o silas e o macedo arrecadariam se fossem capazes de produzirem eventos com tanta gente ?

      Ainda bem que nem todo mundo é trouxa para dar dinheiro para esta cambada !!!

  3. Se houvesse justiça nesse país este sujeito estaria MORTO ou condenado à prisão perpétua!!! Quem é ele (e seus capangas, que são os que dão todo seu dinheiro para ele) pra falar de outras religiões????

  4. E quem eh ele pra falar alguma coisa?…. líder de uma seita nefasta que por mim deveria ser fechada…….como q vai dar moral p um vagabundo desses que até ficha na policia tem…..e vive sendo investigado pela policia federal…. deveria aprender com os exemplos de humildade do Papa Francisco.

  5. O Edir Macedo é uma flatulência espiritual. O único terreno em que ele sabe atuar de verdade é o da pirâmide financeira e marketing multinível.

  6. E desde quando a Marcha Pra Jesus, Sessão de Descarrego, meias, travesseis, tijolinhos e outras coisas ungidas, a Fogueira Santa, Teoria da prosperidade, A reunião dos 312 e qualquer coisa que a Igreja Universal invente, tem respaldo bíblico?

  7. Concordo em somente 2 partes que o Edir disse (apesar de ser católico):
    1 – Passado da igreja católica, a igreja cometeu esses erros sim, mas melhorou (e muito) só não melhora + pq não quer!!!
    2 – Celibato, se o celibato for abolido, os casos de pedofilia irão diminuir ou até acabar, uma pena a igreja não querer, liberar o casamento, se isso acontecesse, tenho certeza que o número de padres iria crescer (bastante).

  8. EDY MANCEBO NUNCA foi pastor da UNIVERSAL, é só mais um personagem inventado por alguém daqui…

    VEJAM…falam tanto da UNIVERSAL, de seus líderes e pastores…NUNCA falamos que a UNIVERSAL ou qualquer um de lá é perfeito…mas me assusto, com o nível de queda de alguns crentes aqui…MENTIR só pra atacar e denegrir e atacar a UNIVERSAL…virou algo normal, tsc, tsc…

    OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE…EDY, não se chama Eduardo e NUNCA foi pastor da UNIVERSAL…o outro EDY, por favor…é também um personagem…grato

  9. Ele quer se promover e aparecer de alguma maneira. Pior, quer incentivar a discórdia entre as religiões. Pobre ser humano. Perdeu a chance de ser sábio e ficar quieto.

  10. Quem este farsante acha que é? Será que pensa que não conhecemos seu caráter e seus métodos criminosos de arrecadação de dinheiro? Que não possui um mínimo de credibilidade para questionar os ensinamentos milenares da Igreja Católica? Edir Macedo, vá espalhar sua vigarice em outra freguesia, não entende que seus exemplos de amor ao dinheiro e apego as luxúrias da vida terrena não o qualificam para querer dar palpite ou tentar depreciar aquilo que não tem a mínima noção do que seja ou significa para aqueles que realmente pregam os ensinamentos de Cristo e tem verdadeiramente amor ao próximo. Vá espantar o seu satanás de seus seguidores e daqueles que acreditam em suas bazófias. “Vade retro satanás”

  11. AMADOS DE DEUS, PAREM DE FICAR ESCOLHENDO QUEM É O MELHOR PERANTE NÓS. PAPA FRANCISCO OU EDIR MACEDO.
    FIQUEMOS PREOCUPADOS EM SER O MELHOR DE NÓS PARA DEUS!
    SE CADA UM FOR O QUE DEUS PEDE, TEREMOS O NOSSO CANTINHO AO LADO DE DEUS NO CÉU.

    DEUS ABENÇOE A TODOS!

  12. QUE DEUS ABENÇÕE O EDIR MACEDO E DÊ SABEDORIA A ESTE HOMEM,PRA QUE ELE POSSA CONDUZIR O SEU PRÓPRIO REBANHO SEM PREGAR O ÓDIO AOS FILHOS DE DEUS DE OUTRAS RELIGIÕES………PORQUE COM A RAIVA QUE ELE TEM DOS CATÓLICOS PODE PESAR NA SUA DECISÃO DE IR MORAR COM O PAI CELESTIAL,ALGUMAS PALAVRAS JOGADAS AO VENTO PODERÁ TORNAR O CAMINHO DA SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO PERIGOSO OU PERDIDO DIANTE DOS OLHOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO…PENSE NISSO EDIR MACEDO.

  13. O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  14. O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  15. O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  16. O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  17. O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  18. O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  19. Isso tudo significa apenas uma coisa….como dizem atualmente puro recalque, nossa igreja já cometeu muitos erros no passado e não podemos punir a igreja e seus fieis pelos erros de alguns…quem é esse pastor pra falar sobre venda de indulgencias quando sabemos que os dízimos mais absurdos são cobrados por eles eles tentam vender a salvação e agora querem nos culpar por isso? Eu ja ouvi relatos de pessoas que estavam doente e tiveram que vender parte de suas coisas para tratamento, mesmo assim o pastor de sua igreja foi em sua casa exigir a parte da igreja….isso é um absurdo….puro recalque

  20. meus queridos amigos que falam que o papa, padre ou sacerdotes da igreja católica na hora da confissão perdoam os pecados de quem confessa, vos digo que deveriam conhecer a religião melhor antes de criticar e antes que me venham com bla bla blas eu antes de escolher minha religião procurei entender as alheias indo como convidado e deixar que sou de berço da igreja batista ,mas na minha vivencia escolhi o catolicismo como religião, sem desprezar as demais a não ser as já repudiadas pelo próprio cristo, pois bem os sacerdotes apenas INTERECEDEM PEDINDO QUE DEUS E O SENHOR JESUS CRISTO PERDOE OS PECADOS COMETIDOS PELO QUE ESTÁ A CONFESSAR, então meus amigos. somos todos cristãos então não percamos tempo lutando contra nós mesmos mas contra os inimigos. a paz e bem a todos!

    • Eles esquecem a passagem bíblica em que Cristo afirma aos apóstolos: “O que ligares na terra será ligado no céu e o que desligares na terra também será desligado no céu” e mais: “A quem perdoardes os pecados, estes serão perdoados. A quem os retiverdes, eles serão retidos”. É este o magistério da Igreja Católica que as outras igrejas não têm.

  21. só é possível ao protestante crer na Bíblia se vier aceitar a autoridade católica, já que foi a Santa Igreja que compilou e definiu todos os textos e livros. O que Lutero homem, adúltero e bêbado fez, foi retirar livros e distorcer tantos outros. Eis a Bíblia protestante !

    • Exato. Como é possível o cara crer na Bíblia se ela não caiu do céu e se Jesus não desceu do céu para entregra-la aos protestantes ?

      E pior ! Lutero que falsificou a Bíblia que eles usam, acrescentando palavras, modificando outras e suprimindo versículos e livros, nasceu 1.200 anos depois do surgimento da Bíblia.

      Quem eles acham que traduziu as escrituras, compilaram os textos e forneceram ao mundo o que conhecemos como Bíblia ?

      Como é que alguém pode ser tão ingênuo a ponto de acreditar que o pastor é que produziu a Bíblia ou que a recebeu diretamente das mãos do altíssimo DEUS ?

      Pensando bem…quem paga dízimos que nunca foram pagos por Jesus pode muito bem acreditar que a Bíblia já nasceu pronta.

      E assim se cumpre: “…e darão crédito às fábulas.”

  22. Coitado, não aprendeu o significado da palavra Misericórdia. Coitados daqueles a quem “serve” como “pastor”. Disse Jesus: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir”. E ainda mais: “Eu quero a Misericórdia e não o sacrifício”. E mais: “Não se pode servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro”.

    • Edir Macedo não aprendeu nada e não ensina nada que se aproveite. E o que mais espanta é que este sujeito abominável ainda faça seguidores. Um falso profeta da pior qualidade, um sujeito baixo e sem escrúpulos de qualquer natureza. Alguém simplesmente abominável sob todos os aspectos.

  23. Sou espírita ( doutrina espírita codificada por Allan Kardec ), minha esposa é católica, e, diante de tanta intolerância por parte dos “evangélicos”, os quais, insipientes, não honram e não seguem o evangelho de amor do cristo em sua plenitude, muitos fragilizados moral e espiritualmente, por que não possuem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, o grande chamado redentor do cristo, consomem sua poucas forças para aviltarem seus outros irmãos, que, em festa, celebram a Jesus, à Santíssima Mãe Maria e a Deus, nosso Pai misericordioso… Sinto por todos vocês, irmãos que se dizem evangélicos, mas que não compreendem a essência da palavra…. ficamos felizes com a visita do Santo Padre, Papa Francisco, à Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013, um ser humilde e iluminado que trará certeza onde houver dúvidas e luz onde houver trevas… muitos evangélicos não possuindo o discernimento da razão são vítimas indefesas desses falsos profetas que se intitular pastores ( a grande maioria, com pontuais exceções ) , que estudam uma teologia direcionada para a mistificação e hipnose coletiva dos irmãos fragilizados emocionalmente… para estes e para os outros devemos esclarecer: Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que quando a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
    A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
    Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
    Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
    Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
    A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
    Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
    Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
    Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaísmo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

  24. Quem está fazendo a vontade de Deus? Uma pessoa que se diz Cristão frequentador de uma igreja evangélica que vai aos cultos, dirige jovens, se preocupa com a salvação pregando, mas que não é capaz de fazer companhia a sua mãe doente, a deixa sozinha, alheia as suas necessidades? Basta eu ir a Igreja? Basta eu dizer que creio em Jesus se no dia-dia meu comportamento não é nem de longe o que Jesus gostaria que fosse?
    Uma pessoa católica que é Ministro da Eucaristia, ou faz parte da pastoral da família, participa de missas, mas não fala com a família, corta relações e não é capaz de perdoar, tem casos extra- conjugais, por acaso está fazendo a vontade de Deus? Basta o cargo que ocupa na Igreja, basta dizer que é Católico?
    Digo que amo a Deus, vou a uma igreja, mas passo a vida dando valor a bens materiais, sacrificando minha família, porque quero ostentar o carro no ano, a televisão ou o celular da moda?
    Templos não levam a salvação a ninguém. Portanto amigos não devemos achar que somos “santos” e que mereceremos o céu, porque pertencemos a determinada religião, e olharmos com indiferença quem não crê ou olhar com crítica quem pertence a uma religião diferente da nossa, porque Deus sonda os corações e ele conhece o que se passa em nosso interior. O que importa é nosso exemplo de vida, nossas atitudes, o amor que temos pelo outro e o quanto estamos dispostos a ajudar quem precisa de nós.
    Se eu sou Católica, tenho conhecimentos sobre a importância dos Sacramentos, como a Eucaristia, a Confissão, faço parte da Igreja fundada por Jesus Cristo, não posso apontar o dedo para quem professa uma fé diferente da minha, porque meu papel é pedir a Deus que olhe por aqueles que não amam a Jesus, e que estão perdidos nos vícios, numa vida sem moral, e não critica-los, ou ficar querendo tirar alguém que está feliz com a sua religião e a todo custo e tentar convencê-lo de que a minha religião é a melhor. Porque já pessoas fazendo isso e depois de um tempo ela deixou de frequentar a igreja e buscar a Deus.
    E aqueles que são evangélicos, protestantes, etc, não devem julgar ninguém e nem os Católicos por beijarem imagens, por amarem Nossa Senhora, porque Deus se importa com o nosso coração. Idolatria é correr atrás de artistas, esquecendo que Deus existe, se sacrificando por algo secular. Idolatria é perder tempo em frente da televisão assistindo programas que não edificam a Deus, quando poderia estar lendo um bom livro ou em oração. Se acredito que os Católicos não serão salvos porque tem imagem, então devo pedir a Deus que tenha misericórdia dos Católicos, rezar por eles e não ficar criticando, o tempo todo criando confusão e discórdia.
    Não assisto as novelas transmitidas pela Rede Globo, gostaria que ninguém assistisse. Não perco tempo vendo programas com “A Fazenda” ou “ Big Brother”, por que sei que Deus abomina esses programas e se entristece quando assistimos. Mas tenho amigos, inclusive evangélicos que assistem. Devemos nos unir como Cristãos e não nos concentrarmos nas diferenças, mas no que temos em comum: O amor e a crença em nosso Senhor Jesus Cristo, porque enquanto perdemos tempo discutindo as diferenças, os jovens estão perdidos nas drogas, na prostituição, o mundo está cada dia mais violento, sem esperanças e perspectivas. Deus ama a todos independente de sua crença, ou de sua religião. Uma pessoa que ajuda o próximo, que faz o bem, está fazendo a vontade de Deus, mesmo que ele não professe nenhuma fé. De que adianta alguém que diz que ama a Jesus Cristo, se sua atitude não testemunha essa crença. Que Deus tenha compaixão de nós e perdoe nossos pecados e nos faça seres humanos melhores! Bela atitude do Papa Francisco em rezar junto com os evangélicos e bela atitude de evangélicos que cantaram e encantaram a JMJ junto com os Católicos. Aqueles que criticam esse comportamento com certeza ainda não conheceram a Jesus verdadeiramente.

  25. Edir, interprete o texto da oraçaõ do pai nosso,aprende ser filho de DEUS,e não comerciante invejoso da simplicidade do papa.que DEUS tenha piedade de vc e proteja a sua fortuna.

    • Esperar do macedo algo que edifique ou que traga unidade, é realmente uma utopia. Dali só sai lixo, escárnio, deboche, falsas doutrinas, falta de tolerância, ausência completa de amor cristão, falsas acusações. Pelos frutos conhecemos a árvore. O herege não entendeu nada do que o papa falou. E pior, sem nada entender deturpa. E este que entende tudo errado é que pretende ensinar aos demais. Impressionante como um asno como este macedo, comerciante da fé, ainda é referência para os malafaias, soares, santiagos e valadões da vida. Porque mesmo nas críticas que estes eventualmente fazem a ele, nota-se uma admiração e respeito exagerados e não são poucas vezes que os métodos e estratégias são copiadas do “mestre” e “mentor” de todos eles. Sobretudo, é respeitado e admirado por sua aversão a Igreja Católica. Ora, se alguém como macedo é contra essa ou aquela instituíção, o simples fato de macedo não gostar já deveria chamar a atenção de qualquer um. Provavelmente, quando macedo diz que algo é ruim é porque ocorre exatamente o contrário. Pelo menos a Igreja mereceria o benefício da dúvida. Mas não é isto que acontece. Por pior que seja macedo e por mais que todos reconheçam isto, ainda assim o sujeito exerce um magnetismo impressionante em todo o meio evangélico. E mesmo após as ofensas de macedo aos seus próprios pares, nem assim as pessoas no meio evangélico deixam de considerar o que fala ou que escreve este apóstata e auto proclamado bispo do aborto. Lamentável !!!

  26. A verdade é cada um sabe o q é pecado ou não .Não precisa de um PAPA ou Pastor e apontar pra vc e dizer : vc esta cometendo pecado. Cada um tem o seu livre arbítrio e cabe a cada um se arrepender dos seus pecados. E outra ele em nenhum momento abaixou o nível e criticou outras religiões, o q eu acho certo ,cada um vai onde se sente bem . O PAPA e o Pastor esta na frente da igreja pra te ensinar o caminho de DEUS e não pra te julgar.Pois só quem julga é DEUS.Nenhum comedor de arroz feijão tem o direito de julgar ninguém aqui nessa nossa passagem na terra.Então pense antes de criticar alguém ,pois não estamos aqui pra julgar e sim pra seguir o caminho de DEUS. Os pastores inclusive o Edir Macedo que jogam pedras nos padres pedófilos, hj se deparam no meio protestante pastores que são pedófilos e estupradores, pastores brincado com a fé alheia vendendo indulgência sexual, vendendo o terreninho no céu, se vc não dar a sua casa vc vai queimar no inferno etc etc etc Afinal de contas não julgueis para não serem julgados …. Respeito é bom e todo mundo gosta

    • Mas é burro este Edir Macedo. O Papa não deu perdão dos pecados. Indulgências aliviam os efeitos do pecado e não o pecado propriamente dito.

      Moisés recebeu o perdão de DEUS. Sabemos disto porque ele mesmo aparece na transfiguração de Jesus. Entretanto, como duvidou, pagou não entrando na terra prometida.

      O Rei Davi foi perdoado por DEUS pelo adultério e assassinato que cometeu. Entretanto pagou com a vida de um filho.

      Que sujeito burro este auto proclamado bispo do aborto. Não sabe a diferença entre pecado e efeitos do pecado.

      Exemplo: O sujeito comete um homicídio. DEUS perdoa. Mas os efeitos que este homicídio gerou podem ser duradouros. Um família destruída, filhos que cresceram sem pai, por exemplo e foram para as drogas, etc…

      Pecado é uma coisa. Efeito do pecado é outra. A Igreja ensina que o perdão não substitui a justiça.

      Se fosse assim não precisávamos prender ninguém. O sujeito pedia desculpas e como cristãos perdoaríamos os maiores criminosos.

      DEUS perdoa. Mas a justiça exige reparação. A igreja concede indulgências para que sejamos livres eventualmente destas reparações. É um tempo de graça e o papa pode faze-lo com o poder outorgado por Jesus Cristo: “O que ligares na terra será ligado no céu.” “O que desligares na terra será desligado no céu.”

      Agora…Edir Macedo não tem poder algum. Ele não ouviu de Jesus as seguintes palavras: “Tu és Pedro.”

      É apenas um invejoso, recalcado, herege, apóstata e nada além disto.

      Na igreja dele é que o cara comete as maiores atrocidades e sai de lá “perdoado” porque aceitou Jesus e não deve nada a ninguém. Quer dizer…deve os dízimos, bízimos, trízimos, ofertas, etc…

      E tem gente que segue este estúpido e ainda lhe dá dinheiro !!!

      Ouvir o macedo de graça é dose. E pagar para ouvi-lo é uma burrice sem limites.

      DEUS nos livre desta época tenebrosa de falsos mestres e falsos ungidos.

      • A ignorância de macedo só não é maior do que sua ganância.

        Se existem indulgências é porque a Igreja considera que o pecado além de perdoado deve ter seus efeitos expiados.

        Se existe a necessidade de expiação, então a porta é mais estreita do que se imagina.

        É justamente o contrário do que este asno sugeriu.

        Na Igreja Católica, além do perdão, é indispensável eliminar os efeitos do pecado.

        Enquanto isto, na Universal, por exemplo, basta pedir perdão depois de ter cometido as maiores atrocidades que já está perdoado.

        Não é justamente o protestante que diz que já está salvo ?

        Não é justamente o protestante que assume a teologia calvinista da salvação antecipada ?

        Quem afinal de contas arrumou um caminho rápido para o céu ?

        A certeza da impunidade é tão grande, que Macedo fala a maior imbecilidade do mundo, fala até mesmo contra a doutrina que pregam os evangélicos e ainda assim todo bate palmas para o cara.

        O cara é tão seguro de que todos que lhe escutam ou fazem a leitura de seus artigos são débeis na fé que nem se importa em ser contestado ou desmentido.

        Ele tem certeza que todos concordarão com qualquer bobagem ou mentira que vier a dizer.

        Que idolatria cega deste povo por uma ave de rapina como macedo !!!

    • Macedo, Silas…todos criticando o papa, todos criticando a JMJ. Sempre os mesmos.

      Os lobos estão uivando.

      E são lobos velhos, matreiros, astutos, devoradores. Não entram no reino e não deixam que outros entrem.

      Gente que não suporta unidade de qualquer tipo. Gente que não suporta humildade, amor fraterno e respeito aos adversários.

      Gente que odeia a instrução de Jesus: “Sejam um”. Tudo que eles mais fizeram na vida foi desagregar. Por onde passam causam divisões.

      Gente que odeia: “Uma só fé e um só batismo”.

      Nunca os lobos estiveram tão ferozes e tão inquietos.

      Quem diria que a JMJ incomodaria tanto a esta gente ???

      Sinais dos tempos: “E as portas do inferno nunca prevalecerão contra minha Igreja.”

      Quem tem ouvidos que ouça !!!

  27. Kenedy Mota · Bolonha – disse:
    “A bíblia foi feita por CATÓLICOS E PARA CATÓLICOS. Vem falar que existia IURD a 2 mil anos atrás. Agora vem um Sr BISPO, me dizer que não tem fundamentação bíblica. PESSOAS ACORDEM DEUS É UM SÓ. TODAS AS IGREJAS DEVERIAM ESTAR EM UNIDADE. DEUS SE CHATEIA TODAS AS VEZES QUE AS IGREJAS DIVERGEM. QUAL PAI QUE GOSTA DE VER SEUS FILHOS EM DESACORDO” mentira… pare de ser ignorante, bíblia feita pelos judeus e para judeus, João 1:11, pela misericórdia de Deus fomos alcançados pela salvação de Jesus. João 1:12, Posso apontar com base bíblica as práticas erradas do romanismo: purgatório, celibato, idolatria etc… é bem verdade que há um só Deus, mas também é verdade que há um só Salvador do ser humano: JESUS…, enquanto a igreja romana com seus dogmas perversos ensina que Maria é medianeira, mediador só Jesus, como diz a bíblia, “Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova” Mateus 15:14.
    Grande heresia, dizer que “Deus se chateia”, onde que o todo poderoso tem sentimentos com as bobagens dos homens? “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” João 5:39, por favor, examine a bíblia e não escreva mais assuntos bíblicos sem ter conhecimento da palavra de Deus, agora, não é verdade que a IURD, foi fundada há 2 mil anos, a igreja de Jesus, sim, foi fundada há 2 mil anos, mas não queira confundir a igreja que Jesus fundou com essa igreja romana cheia de ídolos, nem venham com esse negócio de dizer que Pedro foi o primeiro Papa, Pedro antes de ser discípulo, era casado e pescador de profissão. A igreja romana verdadeiramente não foi Jesus que fundou, quem examina a bíblia sabe muito bem disso, melhor pararem de enganar um povo tão sedente da palavra de Deus. Como pode, o Papa, um homem conhecedor da bíblia, vir ao Brasil para dar beijos no ídolo maria aparecida? Pode isso evangelizar alguém? “Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
    Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum.” Habacuque 2:18-19, eta cegueira pra um só homem? Vejam o que diz a bíblia: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12. Aí veem com uma história de “joão sem braço” e dizem: “nós cremos que só Jesus salva” então se os católicos creem que só Jesus salva, por que misturam a palavra de Deus com os ídolos? se a própria bíblia diz que os que fazem, adoram ou veneram cometem pecados. O dever do cristão é anunciar Jesus, porque a recomendação é: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15. “Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma” Ezequiel 3:19.

  28. Meu amigo tem muita coisa na igreja protestante que não tem base bíblica alguma, pior, muita coisa que é falada por pastores que são verdadeiras mentiras é dita com a Bíblia na mão e aos berros.
    Os protestantes dizem que os católicos são burros e idólatras, eu digo os protestantes são soberbos e tem uns que abrem a bíblia uma única vez e já saem julgando os outros.
    Edir Macedo não promete nada sem base bíblica? Piada!

  29. Deve se observar que a Igreja nunca vendeu perdão dos pecados, nem vendeu indulgencias. O perdão dos pecados, como dito, sempre foi pré-requisito para as indulgencias. Mas: quando a Igreja indulgenciava a pratica de esmolas, não intencionava dizer que o dinheiro produz efeitos mágicos como em algumas igrejas, mas queria apenas fomentar a caridade ou a disposição intima do Cristão como fator de purificação interior.

  30. Só falou bostaaaa se você está vendo isso essa é pra você ao invés de perder temo falando merda que sai dessa tua força conhecida como boca, deveria era está orando pelo povo está mais próximo de Deus, isso tudo e porque a juventude (que é o futuro da nação) está toda dentro da igreja católica, não tem o que fazer vá fazer filho que até isso você não é capaz seu pastorzinho de merda ladrão, vagabundo, filha da puta.

DEIXE UMA RESPOSTA