Brasil

Bispo Edir Macedo publica crítica à JMJ e ao perdão de pecados pelo papa através do Twitter: “Tradição católica não tem base bíblica”

Comentários (228)
  1. Ana Clara disse:

    O rei das heresias,falando de base biblica,piada.

    1. vai arrebentar disse:

      Mas e sua vida tem base biblica?

      a sim tem mesmo…

      impetuosa e a ira mas quem pode resistir a inveja?

      1. STARDUST disse:

        E o que edir macedo falando do papa lembra?

        ódio…inveja…

        pq ele sabe que não pode sair no meio do povo…nem no proprio povo da iurd ele confia!

        1. Mary disse:

          Stardust, vc foi cirúrgico agora. “Nem no povo da IURD ele confia!” VERDADE!!!

  2. Silva disse:

    “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:8-10

  3. dayana disse:

    Ele pode falar muitas herisias, mais neste ponto ele estar certo!!

    1. ex. disse:

      Dayane
      Continue assim.
      Separando o que é certo do errado.
      Nisto a Jussara (poeira das estrelas).
      Não consegue separar.

      1. STARDUST disse:

        edy

        Eu disse que macedo estava 95 por cento certo.

        Mas a hipocrisia de acusar o que a iurd faz não ajuda…

        1. vai arrebentar disse:

          RAPAZ ESSE STARDUS E MESMO UM VGABUNDO .
          o dia inteiro todo dia na net falando mal dos outros…

          olha essa ai ganhou o premio da vgabundagem……

          1. STARDUST disse:

            fico feliz de ver o diabo revoltado cmg… glória a Deus!!!

  4. carlos disse:

    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9).
    homem nenhum pode perdoar pecados só Jesus.

  5. clamando disse:

    ele também diz que o primeiro milagre não serviu para nada, que sexo oral se o parceiro não gozar na boca não é pecado …que aborto não é pecado…na verdade respeitando os crentes da iurd…o edir e o papa são dois mentirosos que conhecendo a verdade pregam a mentira

  6. Jefferson disse:

    o sujo falando mal do mal lavado, me poupe…hipocrisia, é cruel… se formos colocar na balança, os erros doutrinários da IURD… pelo amor de Deus…
    “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” Mt7:5 obs: não sou católico…

  7. Ana Clara disse:

    é o imundo ,falando do mal lavado.

  8. RICARTE disse:

    Se ele assim o faz paciência, agora o que ele falou e a mais pura das verdades a isso ele falou, não e porque não concordo com uma pessoa em certas coisas que não vou dizer a verdade que o mesmo falou, de um jeito ou de outro ele falou rasgado a pura verdade,

  9. A ROUBALHEIRA DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS TAMBÉM NÃO…

  10. Mary disse:

    Ele está vendo o contraste entre ele e o papa. Numa concentração da IURD num estádio de futebol em minha cidade, pude ver a quantidade de seguranças ao seu lado, enquanto pregava. Entrou e saiu sem se aproximar de ninguém. Ouvi dizer que ele tem medo de ser assassinado. Porquê será, hein?
    Quanto as heresias que critica, seria bom ele fazer uma auto análise.

    1. STARDUST disse:

      mary

      edir macedo não gosta do contato com o povo não. ele gosta do contato somente com o dinheiro do povo…

      Vc lembra daquele video clássico, onde em NY, edir macedo pegava o dollar na mão e fazia uma careta pra camera e mostrava a lingua?

      Satisfeito por conseguir dinheiro tão fácil!

  11. wilson plaza disse:

    O que o Macedo falou está certo,o problema é que o Macedo a IURD não tem moral pra falar da Heresia católica pq a IURD também é cheia de heresia.

    Ou seja,uma heresia falando da outra.

  12. wilson plaza disse:

    O que o Macedo falou está certo,o problema é que o Macedo a IURD não tem moral pra falar da Heresia católica pq a IURD também é cheia de heresia.

    Ou seja,uma heresia falando da outra.

    1. STARDUST disse:

      Cuidado, Irmão, com os Lobos Famintos por Dízimo!

      Um dos muitos problemas na Igreja Protestante, nos dias atuais, é, sem dúvida alguma, o Dízimo. Se alguém pensa que o seu dinheiro (Dízimo ou oferta) está sendo biblicamente usado, pense duas vezes. Pode estar sendo uma trágica vítima de um falso ensino e, ao mesmo tempo, pode até estar roubando Deus, ao contribuir para a sua igreja.

      A diferença entre um genuíno pregador cristão e um assalariado (mercenário, legionário, ambicioso, profissional e autônomo impiedoso, lobo faminto por dízimo) está, provavelmente, na maneira como ele usa o dinheiro dos contribuintes.

      Para início de conversa, mantenha distância de um pregador que “pregue” mais do que o normal a respeito de dinheiro.

      Esses assalariados sectários são especialistas na tática de extrair dinheiro dos bolsos dos seus membros, usando um estratagema NÃO bíblico (aprendido no seminário ou copiado de outros que o praticam). São métodos inescrupulosos, que as vítimas só descobrem muito tempo depois de terem perdido a maior parte de suas genuínas ofertas (além do seu discernimento espiritual), as quais deveriam ter sido usadas para a glória de Deus, segundo as Escrituras. (Ora, os Nazarenos da África do Sul, onde vivo, já não possuem as Escrituras verdadeiras, mas apenas uma imitação cosmética do tipo NVI, de modo que encontraram uma desculpa para o malfeito de roubar os seus membros, usando Malaquias 3).

      Coletar ofertas, antes ou depois do sermão, não é bíblico. Vocês acham correto passar a bandeja ou a sacola das ofertas pela igreja, quando há novatos ou visitantes ali, até mesmo antes que seja pronunciada a primeira frase do sermão? Pois é o que temos presenciado muitas vezes. É demais!

      [A tradutora deste artigo ganhava, em 1998, o equivalente a US$ 1.800 e entregava US$ 200 à igreja. Foi então que uma de suas fontes de renda secou (aluguel de um galpão) e, em seguida, sua mãe (89 anos) teve um AVC. Ela deixou de entregar o Dízimo, a fim de pagar um plano de saúde para a mãe, que agora tem 95 anos e tem sido bem cuidada. Antes de tomar essa decisão ela consultou Marcos 7:7-13 e garante que jamais foi tão abençoada na vida, como nestes últimos anos.].

      OBSERVAÇÃO: marcos 7:7-13 diz: ” Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição. Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá. Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor; Nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe, Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas ”

      Os que entram na igreja pela primeira vez certamente ficam embaraçados diante da bandeja (ou sacola) das ofertas, antes de terem escutado o evangelho no púlpito. [Quem gosta de pagar antecipadamente por um serviço, que às vezes nem será bem feito?] Contudo, os ministros estão de tal modo habituados a esse tipo de insulto, que até o acham bonito, apropriado e sagrado.

      Se eles tentassem coletar os Dízimos e as ofertas DEPOIS do sermão, alguns dos convidados mais inteligentes iriam ofertar na proporção do valor do mesmo, ou seja, ¼ do que haviam pretendido ofertar antes. [Se fosse numa dessas igrejas neopentecostais, cujos pastores, aqui no Brasil, em geral são semi-analfabetos na Bíblia e no vernáculo, esses visitantes não se animariam a ofertar um centavo sequer!]

      [Uma grande amiga da tradutora quase perdeu o apartamento e o carro nas mãos desses vigaristas do evangelho, os quais tentaram convencê-la de que Deus só poderia abençoá-la, se ela fizesse aquele “sacrifício” pela obra de Deus, etc…. Que vergonha! Noto que esses “corvos” em geral levam vida dupla, pois têm a consciência endurecida pelo pecado da ambição.].

      Nem os ministros nem os “esquentadores de bancos” querem se envolver na luta, a fim de livrar a igreja dessa gangrena prejudicial.

      Os próprios ministros estão mais inclinados a exigir que os convidados/visitantes se adiantem no pagamento do que lhes será entregue no púlpito, mesmo que isso não seja escriturístico.

      [Aliás, hoje em dia, quase somente baboseiras são ali entregues às pobres vítimas, com o rótulo de evangelho verdadeiro, sandices essas, disfarçadas com nomes pomposos, como “evangelho da fé”, “evangelho da prosperidade”, etc. Certo pastor de uma igreja “neo” leu na 1 Coríntios 16:9: “…uma porta grande e eficaz se me abriu…” Em seguida, respirou fundo e completou: “Isso quer dizer que quem estiver desempregado e der tudo que tem na carteira, vai ter aberta uma porta para trabalhar num bom emprego.”]

      Os ministros sabem muito bem que estão pregando um ERRO, mas estão de tal modo habituados ao mesmo, que isso já não mais lhes fere a consciência endurecida.

      O Dízimo era uma disciplina praticada no VT, a fim de sustentar os levitas, aos quais fora confiada a tarefa de cuidar do Tabernáculo, não tendo estes recebido uma porção de terra para nela habitar.

      Deus ordenou isso a Moisés, o qual escreveu tudo em detalhes, na Lei Mosaica. Certo dia, toda aquela ordenança caiu por terra, como cascalho imprestável, quando os israelitas foram dispersos pelo mundo, como castigo por terem desobedecido a Lei e renegado o Senhor. E então, terminou a vigência desse albatroz chamado Dízimo. Em nenhuma parte do NT ele pode ser detectado, nem mesmo com luz infravermelha para ser aplicado à Igreja do Senhor.

      E se ele ainda estivesse em vigor, o que seria do saldo de noventa por cento ordenado por Deus a ser retido pelos israelitas? Acreditem que eu jamais escutei um pregador falar desses 90%. Contudo, é racional que sendo forçado a entregar 10%, o membro deva ficar com esses 90%.

      [Será que depois de pagar aluguel, condomínio, IPTU, INSS, IR e dezenas de outros impostos obrigatórios neste país, o membro de igreja continua retendo para si os 90% ordenados pelo Senhor, quando os pastores sempre exigem dez por cento da renda bruta?]

      Prosseguindo nesse erro exasperador, o pastor continua insistindo em que o membro da igreja deve contribuir com o Dízimo, usando para isso o ultrapassado texto de Malaquias 3:8.

      Por favor, leiam todo o capítulo 3 de Malaquias, e vejam se a igreja está incluída nesse contexto. Vejam que o verso 9 se refere à nação de Israel. E que o verso 10 se refere ao alimento na casa do Senhor. Notem que não existe a menor inferência à compra de imóveis e outras propriedades.

      Contudo, muitas denominações, passando por cima das Escrituras, acharam por bem ressuscitar esse monstro e sem qualquer senso de vergonha ou arrependimento, têm empurrado essa porção amarga pela garganta dos seus membros.

      Regularmente esse empecilho espiritual é pregado no púlpito, na classe bíblica e na literatura “evangélica”, através dos pastores mal intencionados. O resultado é que as pobres vítimas sucumbem ao assalto e à lavagem cerebral, entregando-lhes o seu discernimento espiritual e se deixando espoliar, sem um gemido sequer.

      As ilustrações que acompanham os sermões sobre o Dízimo são inacreditáveis! Pertencem à mesma linha dos milagres dos santos católicos, aureoladas por uma boa dose de ocultismo religioso.

      [Certo dia ouvi um pastor neo-pentecostal falando: “Deus ama a quem dá com alegria. Portanto, joguem na bandeja seus óculos, seus relógios, seus objetos de ouro e seu dinheiro, SORRINDO, e eu garanto que Deus vai dar muito mais do que isso a todos vocês!”]

      Eles fazem tudo isso, tentando provar que Deus só abençoa o membro dizimista e que todos devem obedecer, a fim de não incorrerem em pecado.

      Não é pecado sonegar e RETER o Dízimo, deixando de entregá-lo nas mãos desses assalariados de educação precária. Guardemos a nossa oferta para fins mais importantes. As denominações ROUBAM suas assembléias, pregando essa falsidade chamada Dízimo.

      A igreja apóstata dos dias atuais tem sempre agido desse modo. O dinheiro é coletado para, em seguida, ser desperdiçado aos milhões. Contudo, ela deveria considerar a maldição contida no verso 9 de Malaquias 3, se quiser aplicar essa passagem a si mesma.

      Como cristãos, nós devemos ser caridosos com os nossos irmãos carentes, inclusive, é claro, o pastor, caso ele não seja um mercenário ou um charlatão, princípio esse bem estabelecido na 2 Coríntios 8 e 9. Irmãos, dêem 10, 20, ou mesmo menos de 1%, mas dêem com alegria (2 Coríntios 9:7).

      Evitem os grupos que gastam dinheiro em propriedades e na construção de templos suntuosos. Essa é uma atividade pecadora.

      Evitem os pastores que dirigem carros de luxo e residem em mansões.

      Evitem os pastores que exibem orçamentos em suas igrejas antes da oferta chegar.

      Evitem os ministros que ameaçam os membros com Malaquias 3:8.

      FONTE: baseado em artigo do site adventistas.com

      1. ex. disse:

        Aff!!!!
        Quem é o Bobo que lê tantas asneiras?

        1. STARDUST disse:

          edy

          O fato disso te incomodar é bom sinal.

          Vamos continuar na missão de alertar os incautos…

          1. ex. disse:

            Stardust.

            Você fala que não devemos mais devolver dízimos porque é da lei.
            Mais pega um texto tirado de um site que e a favor de guardar o sábado.
            Você é muito contraditória mulher.
            O que o diabo não faz para desviar os sinceros do caminho viu tsc,tsc..

          2. STARDUST disse:

            edy

            Só pq o texto foi copiado do site adventista não o deixa sem crédito.

            Só pq algumas coisas que eles acreditam não sejam de acordo não quer dizer que outras não sejam.

            Até a iurd tem ensinos corretos. Neste artigo mesmo eu disse que concordava 95por cento com edir macedo.

            Examinai de tudo e retende o que é bom…

          3. ex. disse:

            Jussara stardust
            Mentirosa filha de satanás você em nenhum momento deu crédito aqui neste artigo que o Bispo esta certo mulher!!!!
            Lava seu coração da malícia para que seja salva.

          4. STARDUST disse:

            edy

            veja nos comentários um pouco acima eu dizendo isso:

            “STARDUST disse: 23 de julho de 2013 ás 3:52 pm

            Concordo com macedo em 95% do que ele disse…”

            procura aí que vc acha, neste artigo mesmo… eno mesmo comentário eu coloquei um video.

            Edy, se eu mentir, perco a credibilidade que nem vcs da iurd e o clamando… obvio que não posso dar esse mal testemunho como vcs, que já foram pegos varias vezes mentindo aqui e em contradição…

  13. Clara disse:

    Tadinho de Edir Macedo. Mas Deus ama a todos, inclusive ele. Deus abençoa o Papa de Todos os ataques.

  14. James disse:

    Engraçado é que eu não vi nenhum protestante rasgar as vestes quando o Marcos Pereira foi parar no presídio de Bangu I. Também não vi nenhum deles se descabelar quando o Edir Macedo foi preso ou, ainda, quando começaram a transmitir aquele programa imoral denominado “A Fazenda”, na Record da IURD. Será que vão se escandalizar agora, quando a Universal defende publicamente o aborto? Talvez agora, que os Hernandes (apóstolo e bispa) cumpriram pena nos Estados Unidos por sonegação fiscal. Quem não lhes conhece, que lhes compre.

    1. JEANN disse:

      Cristão segue a Jesus e não a homens, pastor/bispo é homem que nem nós, dessa forma é suscetível a falhas e pecados como qualquer outro.

  15. STARDUST disse:

    Concordo com macedo em 95% do que ele disse, mas o problema é que ele sempre esbarra no velho problema… é o sujo falando do mal lavado…

    “Macedo cita em seu artigo que a iniciativa do papa Leão X visava apenas “convencer os fiéis a contribuir financeiramente para construir a Basílica de São Pedro, no Vaticano, em 1517”.”

    O que macedo critica que a católica fez no século XVI, ela faz parecido hj:

    Edir macedo, o papa da universal disse que quem der dinheiro para construção do “templo de salomão”, vai ficar rico!!! ( a partir do minuto 2:58 )

    http://youtu.be/2DpJH25Z8Lc

  16. RICARTE disse:

    Clamando se o edir macedônio falou isso ai que você disse ele e bem pior que o papa, pois o mesmo condena o aborto e outras coisas mais como homossexualismo por exemplo, agora eu estou concordado e sobre a chamada JMJ pois o que ele falou e verdade, mesmo ele sendo tudo isso neste ponto ele falou correto,

    1. STARDUST disse:

      Na iurd que eu frequentava era muito dificil ouvir testemunhos, e quando haviam eram coisas que eu nem posso considerar um milagre:

      ” ah, pastor… meu filho tava desesmpregado há 2 anos, nenhuma empresa chamava ele, e agora Deus abriu a porta e ligaram pra ele… ele já fez os exames e vai começar na segunda ”

      testemunhos desse tipo… nada que uma pessoa que não esteja na denominação também não consiga…

      chegou até o cumulo de uma pessoa lá dar testemunho de que tinha conseguido um emprego pra ganhar um salário mínimo!!!

      Esse testemunho foi “tão forte” que até um membro conhecido meu veio falar que foi ridículo!

      fiquei quase um ano na iurd… e lá nunca vi um paralitico andar, um mudo falar, um cego enxergar…

      Mas os dízimos e ofertas, ah… esses sim, nunca deixei de ver serem solicitados na iurd!

    2. Mary disse:

      Eu não acho o papa pior! Essa não, mil vezes, não!!! Sem comparação!
      Tirando a entidade a qual ele representa, seus dogmas, heresias, etc. Ele, o Chico argentino, como ser humano é um ser nobre, muito gentil, educado e simples. Ele é uma pessoa do bem!

      1. ex. disse:

        Mary
        Mais quando seu marido queria lhe meter o pé na bunda.
        Foi na igreja do Macedo,que buscou refúgio né?
        Porque não foi na católica,?
        Seu cabelinho de espiga de milho!hehe

        1. Mary disse:

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Ex,
          Vc me faz rir muito, mesmo! Com esse frio tenho que conter o riso para não gargalhar.
          Vc está se doendo pelo bispo? Não devia, pois ele não tem nada a perder! rsrs
          Ou, vc gostaria que ele fosse mais simpático, mais acessível e mais humilde? Quem sabe assim não daria tanto trabalho para seus defensores, feito vc, não é verdade?
          Olha, vc deve estar acostumado a atender mulheres desesperadas com medo de perder seus maridos. Sinto lhe decepcionar, mas esse não é o meu caso. Meu marido teve um problema financeiro e depois ficou muito doente, quase a morte! Por esses dois motivos ele procurou a IURD, é claro que eu o acompanhei pois queria o bem dele. Se eu falei em algum momento que ele era nervoso, o que vc acha passando pelo que ele passou? Vcs, aqui, não ficam muito mais alterados só de ouvirem falar do seu papa? rsrs.
          Meu querido, meu cabelo nunca foi de espiga de milho. Vc está se baseando em uma foto desfocada e com baixa resolução, mas tudo bem, meu intuito nunca foi aparecer, mas mostrar as pessoas que EVANGELHO é JESUS! E não sofismas e achismos sobre fórmulas criadas pelo homem visando resultados que, aparentemente, deem certo e atraiam plateia.
          Se sair da IURD, procure ensaiar uns Stand up, vc leva jeito!

          1. STARDUST disse:

            mary

            O edy é uma comédia mesmo. Atrapalhado que ele só. Metido a conquistador mas só leva fora… Mas que mulher vai levar esse defensor do macedo a sério?

            Edy… Pega a motinha e foge em 3…2…1…

          2. Mary disse:

            Standurst,
            É mesmo, menino! Mas eu aproveito a sua fala para dizer que meu marido teve o seu problema financeiro resolvido e foi curado de sua enfermidade. Mas esse crédito eu devo a JESUS, SOMENTE A ELE!
            Não fizemos fogueira santa para conseguir essas bênçãos, foi a fé em JESUS e na sua PALAVRA, que eu lia e relia e na SUA GRANDE MISERICÓRDIA, que ELE nos concedeu essas bênçãos! Sabe, meu amigo, mesmo depois de saber que o dom de Deus é gratuito, me deixei levar pela conversa dos pastores e entrei na onda de barganhar com Deus. Aí sim, vi que as coisas não funcionam bem assim, entre outras coisas que já narrei aqui, é me alertei sobre o engano em que eu estava me envolvendo. Mas, as ofertas que fiz foram conscientes e não pediria devolução de forma alguma. Hoje tenho CERTEZA que Deus se AGRADA quando SERVIMOS ao nosso próximo.

      2. Luiz Antonio Monteiro disse:

        Mas não enxerga um palmo a frente do nariz.
        Com a idade e com os anos de estudo que tem deveria ter enxergado o que sua igreja contradiz com a biblia.

    3. clamando disse:

      RICARTE BEM CERTINHO

  17. RICARTE disse:

    E verdade que o Edir macedônio tem a mao mirrada ou seja seca, eu nunca o vi de perto,

    1. STARDUST disse:

      ele tem defeito em alguns dedos de uma das mãos, e por causa disso a mao fica parecendo uma garra. Mas é só numa mão, não sei qual delas.

    2. STARDUST disse:

      O Jesus da iurd é diferente do Jesus da bíblia.

      o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa mas não o enriqueceu…

      o Jesus da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

      Esse Jesus da iurd é muito diferente do Jesus da bíblia!

      Pois está escrito:

      ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre ” (Hebreus 13:8)

      Alguém aí quer aceitar ao Jesus da iurd?

      1. ex. disse:

        Jussara
        E porque Jesus opera como ele quiser,não como você acha certo.

        1. STARDUST disse:

          Jesus não quer operar o edir macedo?

          Esse Jesus da iurd faz acepção de pessoas…

          1. ex. disse:

            Jussara.
            Ou você é burra ou vc e burra.

          2. STARDUST disse:

            a maior prova que não sou burro é que eu li a biblia e comparei com o que a iurd prega e saí fora dessa roubada que é a empresa universal.

          3. Maria Fernanda23 disse:

            Ex:
            Não é que o Jgmix,seja burro,é que ele só aprendeu na vida,criticar,pensa ,um ser que passa o dia falando
            mal dos outros,atrás de uma tela de computador,que frustado vamos orar por ele.

  18. Jorge Vinicius disse:

    O CRAMULHÃO BI$PO BEBI MAIS CEDO ESTÁ SE ROENDO DE INVEJA. ESTÁ EXPLÍCITO NO FOCINHO DELE. SUA $EITA CADA DIA PERDE MAIS CLIENTES PARA A $EITA DO APÓ$TOLO $ANDIABO. kkkkkkkkkkkk

    1. ex. disse:

      Jorgito viadicius.
      O que você é rapaz.
      Sua Praga…

  19. Eder disse:

    O sujo falando do mal lavado! O rei das heresias falando de base bíblica…Mas de qualquer forma dessa vez ele falou a mais pura verdade!!!

  20. Dany disse:

    Macedo,não mentiu..

  21. Paula disse:

    Jesus Cristo é o único que pode perdoar e livrar da morte eterna, cso o ser huma se arreoenda verdadeiramente e mudar sua conduta, seus hábitos e suas práticas.
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

  22. Paula disse:

    Jesus Cristo é o único que pode perdoar e livrar da morte eterna, caso o ser humano venha se arrepender verdadeiramente e mudar sua conduta, seus hábitos e suas práticas.
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

    1. Caroline disse:

      como: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos” (Jo 20,22-23).

  23. Maria Fernanda23 disse:

    Stardust
    como você é frustado,Jgmix,passa o dia atrás de uma tela de computador,criticando ,falando mal dos outros .

  24. RPN disse:

    Agora ficou complicado,em briga de herege não dá para opinar,mesmo porque muitas das heresias pregadas na IURd foram copiadas dos católicos.A propósito passei em frente de uma IURd ontem aqui próximo de onde moro,e na frente tinha um cartaz dizendo: “Centro de atendimento espiritual”,certamente é uma forma para atrair os espíritas.Era melhor ter falado a verdade e colocado centro espírita IURd.

    1. STARDUST disse:

      rpn

      A iurd tá tão desesperada com a perda de membros que tá apelando pra qualquer coisa…

      Até anuncio pra troca de anjo eles fizeram.

      Graças a Deus saí desse engano que é a iurd!

  25. Paulo disse:

    Edir Macedo se morde de inveja do papa.

    E’ nessas ocasioes que a gente pode ver o quanto ele e’ nanico diante do lider catolico.

    A gente da’ a Macedo uma importancia desmesurada, que na verdade ele nao tem.

    1. STARDUST disse:

      edir macedo só é importante na iurd. É o papa deles.

      Edir tá se moendo de odio de ver o papa simples sem luxos querendo contato com o povo…

      Bem diferente de edir que tem aversão ao povo… Mesmo que seja de sua empresa da fé.

      1. Paulo disse:

        Verdade, Stardust, cada rebanho tem o papa que merece..

        Os fieis do Macedao se orgulham das filas nas livrarias no ano passado.. Filas em livrarias e’ para os fracos, eu quero ver e’ gente ladeando a avenida Brasil de um lado e do outro para ver o seu carro passar, isso sim e’ moral kkkkkk

        1. Edson Souza disse:

          “…de ver o papa simples sem luxos …”kkkkkk

          Essa vc forçou, em Stardust?

          1. STARDUST disse:

            esse papa parece ser mais desapegado ao luxo ostentação…

            Agora edir macedo tem até banco!

          2. clamando disse:

            pois é estrela caída este quem tu defendes lider da mafia não só tem bancos pelo mundo todo como é o lider de um país chamado vaticano…mas não é de estranhar voce defender o mal …afinal teu pai o das safadesas tem aleretado que dara dizimos de tudo que tu roubou aqui do reino de DEUS

          3. STARDUST disse:

            Jesus realmente instituiu a igreja:

            “e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (mateus 16:18).

            mas o que esses pastores não revelam é que a igreja do Senhor Jesus não é um templo físico!

            A igreja do Senhor Jesus são pessoas congregadas ao Nome Dele:

            ” Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (mateus 18:20)

            ” Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós…” ( hebreus 3:6 )

            Vc não precisa necessáriamente frequentar um templo físico a quem chamam de igreja…

            a igreja primitiva, se congregava em casa:

            ” saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo. ” (romanos 16:5)

            ” As igrejas da Ásia vos saúdam. No Senhor, muito vos saúdam Áqüila e Priscila e, bem assim, a igreja que está na casa deles ” (I Coríntios 16:19)

            “Saudai os irmãos de Laodicéia, e Ninfa, e à igreja que ela hospeda em sua casa.” (colossenses 4:15)

            Deus não está nessas construções a que chamam hj de igreja:

            “Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta” (atos 7:48)

            ” O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. ” (atos 17:24)

            Quer congregar? evite essas igrejas que são dominadas por esses pastores, cães gulosos que só querem o seu dinheiro, de dízimos e outras invencionices:

            “Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.” (isaías 56:11)

            Se vc visitar um desses templos a quem chamam de igreja, e lá exigirem dízimo, saiba já de cara que tal pastor está adulterando a palavra de Deus. Vc pode muito bem congregar com os irmãos de fé em Jesus na casa de algum de vcs, pois assim a igreja primitiva procedia, conforme já demonstrado.

            E cuidado com o clamando… ele é faminto por dízimos, e não se importa nem em distorcer a bíblia para enganar os incautos, dizendo que jacó deu dízimo ao anjo, coisa que nunca aconteceu…

            E ele é pastor presidente, e vc está ouvindo conversa de pastor presidente, cuja categoria vc mesma testemunhou que te decepcionou…

            A bíblia diz:

            “O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (joão 10:11)

            Mas o pastor presidente clamando possui um barco para seus passeios particulares e se recusa a vender e dar aos necessitados.

            logo, se o pastor presidente clamando, se recusa a vender um simples barco para as ovelhas, vc acha que ele vai querer dar a vida dele pelas ovelhas???

            pense nisso, e que Deus te ilumine!

  26. Mary disse:

    Essa evangélica não foi preconceituosa. E agora, irmãos?
    Evangélica se emociona ao ver filha sendo segurada pelo papa Francisco

    Em seu primeiro dia no Brasil, papa Francisco emocionou milhões de fiéis ao avistar uma criança e pedir para segurá-la nos braços. O líder da Igreja Católica conseguiu emocionar até a mãe da criança, Thaís Albuquerque Ramos, que é evangélica.

    A jovem estava no desfile do papa acompanhando uma amiga católica quando foi surpreendida. Francisco apontou em sua direção e pediu aos seguranças que levassem a menina até ele.

    “É muito emocionante. Não sei explicar a sensação. As minhas pernas começaram a tremer”, disse Thaís que chorou emocionada.

    “Minha amiga falou pra gente ficar pertinho do gradil para quando o papa viesse eu levantar minha filha”, disse. A menina de um ano e oito meses foi abraçada e beijada pelo papa e minutos mais tarde adormeceu no colo da mãe.

    Mesmo diante de tanta emoção Thaís garantiu aos jornalistas que não pretende deixar de ser evangélica e que não vai influenciar a escolha religiosa de sua filha.

    Thaís mora em Pavuna, zona Norte do Rio de Janeiro, onde trabalha como cabeleireira. Ela se mudou para a Cidade Maravilhosa há cerca de um mês, pois teve um problema em seu casamento e resolveu deixar Brasília para morar com o seu pai. Com informações Folha de SP.

  27. J.neto disse:

    Na verdade, esse mercenário da fé, não nenhuma moral para falar de ninguém.

  28. vai arrebentar disse:

    RAPAZ ESSE STARDUS E MESMO UM VGABUNDO .
    o dia inteiro todo dia na net falando mal dos outros…

    olha essa ai ganhou o premio da vgabundagem…………..

    1. Edson Souza disse:

      Então, se ele é vagabundo por isso, vc tb ganhou o premio.
      O maior vagabundo por passar o dia inteiro na net lendo os comentários do Stardust. hauhauha

      1. vai arrebentar disse:

        e mesmo vc agora alem de ter o stardust montado nas suas costas agora tem também o demonio da adivinhação?

        vc ja tem então uma legião no seu lombo…..

        vergonhoso mesmo crente pedindo dinheiro emprestado para investir na telexfree.
        kkkkkkkkkkkkkk

        ISSO E QUE É SER DERROTADOOOOOOOOOOOOO
        VC E PIOR DO QUE O MARCELO DE BARROS…

        1. STARDUST disse:

          fico feliz de ver o diabo revoltado cmg… glória a Deus!

      2. ex. disse:

        Edson Souza
        Deixa sua mulher saber que você ta defendendo fêmea dos outros viu?
        Quer três Mir Reis .

        1. Edson Souza disse:

          Kkkk que fêmea?

          1. ex. disse:

            Edson Souza
            A Jussara ou stardust como vc quiser chamar ela.
            Édson esta mulher e feia de arder os olhos chuta que é macumba hein?
            Tô te avisando.

          2. STARDUST disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Edson Souza disse:

    “Jesus Cristo é o único que pode perdoar e livrar da morte eterna, caso o ser humano venha se arrepender verdadeiramente e mudar sua conduta, seus hábitos e suas práticas.”

    Paula isso é só na teoria nessas igrejas, mas a realidade é outra.

    Fala pro Macedo, Silas ou qualquer outros líder comedor de dízimos, que não dar os dízimos pra vc ver o céu que eles vão te manda ir.

    Tem muitos lideres ensinando que quem não dar dizimo tá roubando a Deus e se é ladrão, não vai para o céu.

    Jesus morreu em vão por causa de 10%?

    UM ABURDO ISSO!!!!

    Uma da piores heresias que já ouvir.
    E dizem que ganham almas para o reino de Deus.
    Desse jeito?

  30. Edson Souza disse:

    “Nada a perder”,somente os fieis para o boiadeiro Valdomiro.

    E tome chicote no lombo dele.kkkkk

  31. mauricio de almeida barbosa disse:

    Esse Edir Macedo deveria lavar muito bem a boca antes de criticar as pessoas. Trata-se de um homem peçonhento que só soube aproveitar da fé de pessoas humildes para fazer fortuna. Triste Brasil por ter um homem desses como um líder religioso de destaque.

  32. WAGNER disse:

    Com muita dor no meu coração, bispo Edir Macedo, nem os seus ensinamentos tem base bíblica! Não era para ser assim, mas é… Por exemplo, está sendo anunciado pela mídia televisiva que seus pastores estão orando pelos ‘Tesouros das Minas do Rei Salomão’ – Misericórdia… Sem palavras…!

  33. WAGNER disse:

    Agora, quanto as verdades dita pelo bispo Edir macedo, não é novidade para ninguém, desde o século III.

  34. Caroline disse:

    “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos” (Jo 20,22-23).

  35. DANILO disse:

    esse pastor muito safado

  36. Eddie Skull Morgan disse:

    pelo que vimos, nosso amigo edir também anda fazendo algumas indulgências, pois para expulsar alguns demônios lá dentro de seu suntuoso templo é necessário que se pague algo, há um paralelo entre essas duas denominações religiosas: quem conduz quem ao caminho da perdição?? será que elas tem a aprovação de Deus?? huuummmmm….já vejo satanás se contorcer de tando dar risadas e escárnios oriundas da ignorância de muitos!!

  37. Afonso disse:

    O que esse ladrão 171 entende de estado laico? Por que ele não critica a marcha para jesus que é custeada com o dinheiro público?

  38. RICARTE disse:

    OH WAGNER e verdade mesmo esse negocio de oração para as minas do rei sábio, não e possível uma coisa dessa, ai se isto e verdade os cara pirou tao apelando isso já e apelação não tem cabimento uma coisa dessa, eu em

    1. Wagner disse:

      Olá Ricarte! eu não entendi bem a reportagem, peguei o ‘bonde andando’; mas é mais ou menos assim: Você adquiri algo (qualquer coisa que esta sendo vendido…) lá das minas do Rei Salomão, e você consegue as riquezas de Salomão!

      ATENÇÃO IURDIANOS: Há alguém da IURD lendo este meu comentário? – Por favor, gostaríamos de sermos esclarecido sobre o assunto!

  39. wilson disse:

    a biblia diz q ” em tudo, devemos ser exemplo dos fiéis”, o macedo é exemplo de q? a pouco tempo disse q o primeiro milagre q jesus teve pouca importancia, vive distorcendo a palavra no q diz respeito a prosperidade etc etc
    triste ver um homem começar no Espírito e terminar na carne!!
    nao sou catolico, mas deixem eles em paz, quem convence o homem do erro é o Esp. Sto .

  40. Lorena disse:

    Tudo o que o bispo disse esta correto …so quem pode perdoar os nossos pecados e Jesus e mais ninguem…………agora Stardust vc dizer que o papa e humilde por se negar a viver no luxo …ele tao humilde quanto o bispo Macedo com aquelas casinhas tao simplesinhas que ele mora…qual e a pensao modesta que o papa ta hospedado?…nao se engane Stardust que foram gastos mais de 300 milhoes de reais dos nossos impostos na vinda dele…entao ele esta rodeado do mais alto luxo

    1. STARDUST disse:

      lorena

      tá bom, mas não se irrite.

      1. ex. disse:

        Stardust Jussara.
        A sua máscara ta caindo por que satanas não consegue se firmar na verdade.

        1. STARDUST disse:

          edy

          A sua já caiu faz tempo não é?

          Eu nunca vou esquecer do fora que vc levou da lorena aqui… Todo mundo viu!

          Pega a bis edy e foge em 3…2…1…

          1. ex. disse:

            Hoje tenho uma Land houver.hehe.

          2. STARDUST disse:

            mas não tem Deus!

        2. Edy Mancebo disse:

          Preste atenção nas palavras do STARDUST, pois eu mesmo estou me convencendo a deixar de servir a religião (IURD) para servir a Jesus. O único empecilho é o ódio que vou sentir de mim mesmo por ter sido enganado. Mas vou levar ainda muitos comigo. STARDUST, só não me convenceu ainda sobre aquele assunto da sodomia, o debate e a surra de bíblia continua lá.

          1. STARDUST disse:

            edy mancebo

            que bom que vc está se libertando da religiosidade iurdiana!

            Graças a Deus! mais um que o Espírito Santo está convencendo!

            ao Senhor Seja toda honra e glória!

    2. Edson Souza disse:

      Ele ta correto, mas n segue o que diz.

      Vc sabe como pedágio na Universal é caro pra ir para o ceu.
      Não tem nada de pedágio?

      Então para de dar o dízimos pra ver o que acontece.

      Macedo se acha melhor que Senhor Jesus, reprovando o 1°milagre que o messias realizou.
      Pra Macedão não tem valor nenhum.O que importa é isso ô $$$$$$$$$$$$.

      Velho sem escrúpulo, vem falar do papa e pior que ele.

    3. Paulo disse:

      Existe sim uma grande diferenca entre o Francisco e o Edir Macedo. Vamos esquecer o poderio da instituição igreja catolica e focar somente no homem que no momento ocupa o cargo de lider dessa igreja. O Francisco e’ um homem humilde que acredita na fe’ que prega, basta olhar pra ele para percebermos isso. Ja’ o Matbm cedo podemos ver a olho nu o sentimento que o guia: a ganancia de querer mais e mais poder financeiro e politico, ele e’ o mercenario do qual a Biblia fala, se aproveita da biblia para enriquecer a ele e seus familiares. Que diferenca do papa Francisco… Não me consta que o Papa Francisco tenha emissora de tv em nome dele e da mulher, tenha banco em nome dele e da mulher, etc etc… A imensa riquesa da igreja catolica não esta’ no nome do papa.. o papa usa avião comercial, Edir Macedo tem jatinho particular.. Sim foram gastos trilhoes com a vinda dele ao Brasil, mas gostemos ou não, ele e’ um chefe de Estado e sua visita requer esse aparato, se fosse uma visita do Obama não gastariamos menos..

      1. Mary disse:

        Na verdade, quando vc comete um pecado, se arrepende e pede perdão a pessoa ofendida, vc já está sendo perdoado por Deus, pois o VERDADEIRO ARREPENDIMENTO GERA PERDÃO! O dia que muitos evangélicos perceberem que a presença de DEUS em nossas vidas é representada pelo AMOR ao próximo, e não por atos e rituais que evocam o egoísmo e o individualismo.

        1. Mary disse:

          cont.
          O dia que muitos evangélicos perceberem que a presença de DEUS em nossas vidas é representada pelo AMOR ao próximo, e não por atos e rituais que evocam o egoísmo e o individualismo, verdadeira conversão virá!
          Paulo, vc falou tudo. É isso, mesmo!

          1. Paulo disse:

            Mary, eu levei muito tempo para perceber isso que vc falou. Nada e’ mais importante que o amor; amor a Deus e ao nosso semelhante. Nao sao as cerimonias ou rituais, as religioes, as diferentes maneiras de adorar ou buscar a Deus que salva, nao sao as belas pregacoes ,os grandes templos e catedrais, mas o amor. Esse novo mandamento Ele nos deu. Valeu Mary, e’ sempre bom conversar com vc!!!.

          2. STARDUST disse:

            A gente aprende mais de Deus lendo os comentários dos irmãos aqui do que na iurd.

            fiquei quase um ano lá, e aqui to aprendendo muito mais sobre ele.

            Na iurd eu conheci um Deus tirano, que só quer receber, e que eu posso cobrar dele e coloca-lo contra a parede.

            um Deus que todo mês quer dez por cento do meu salário e de 6 em 6 meses quer tudo… e que não faz acontecer nada depois e a culpa ainda é minha…

            Esse Deus da iurd eu não quero!

            ” Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifícios…” (Mateus 9:13)

      2. Edson Souza disse:

        “Francisco e’ um homem humilde?”

        Sei.. tão humilde que vi um anel de ouro no dedo dele. Enquanto a câmera focava ele lendo algo para o povo.

        A diferença dos dois é que Macedo já é descarado e mostra na cara que gosta do luxo as custas dos fie. O papa é só aparência, mas tb gosta das ostentações só n quer mostra pra n da motivo para os críticos.

        Todos hereges

  41. vai arrebentar4 disse:

    Como eu sei que o diabo arma armadilhas,ele usa o Stardustjussaraigmixclamandoedsonsouzajneto,para tentar desviar nossa fé EX. Pode reparar,são tudo crentes derrotados,pois falam de Jesus sempre. Mas a vida deles é derrota pura. Haja vista o Edson Souza que não trabalha e fica enganando os outros com telex free. Mas o templo de Salomão já esta na cola dele. Seus dias estão contados Edson Souza!

  42. cerqueira disse:

    vcs sao burros , a igreja que mais rouba e a catolica , tudo que vc for fazer na igreja tem que pagar , e o papa dando uma de coitadinho, nao sou da iurd, mais o macedo faz alguma coisa que e tirar o povo fofrido das garras do diabo , ainda que va para outra igreja depois mas para o reino de deus e lucro, e o papa veio ao brasil para que, ja sei os 300,000,000 , que poderia ir para educacao , saude foram gastos com o papinha , os mesmos santos que estao na catolica estao na candonble, em nomes diferentes, e so vc perguntar que religiao o macumbeiro e ( catolico) e so vc perguntar a alguem que serve ao diabo que religiao ela e vai resp,, ( catolico) vcs tem que ler biblia… abracos,,

  43. Acho que nem o bispo Edir Macedo e a sua igreja, também não tem base bíblica; porque ele como líder, não respeita ninguém em absoluto. Ele tem que reciclar espiritualmente, porque nessa área, ele é muito pobre. Outrossim: sinceramente, eu não sei aonde ele quer levar a sua riqueza.

  44. Edson Souza disse:

    Nossa, Se for Land Rover 2012 custa 200 mil real.

    Ainda disse que não tinha condições de ajuda.

    Ficou mentindo que iria me ajuda e depois se escondeu e depois veio com uma conversinha que não tinha condições.

    Nada em oculto que não seja revelado.

    Ex, vc vai se ver com o criador por suas enganações.

    1. STARDUST disse:

      edson souza

      eu só vou dando corda pra esses iurdianos…

      eles acabam tropeçando nas palavras e se entregam…

    2. ex. disse:

      Edson Souza
      Ta de olho em invejoso sai para lá olho gordo.
      Eu não disse que não iria te ajudar,mais do meu jeito.
      Não do seu te ofereci 3000,00 lembra?
      Mais você não quis.

      1. Edy Mancebo disse:

        Ex. não fala mal do STARDUST. Ele tem me convencido da loucura que é servir a uma religião (IURD) ao invés de Jesus. Estou pensando seriamente em sair, e ainda vou levar muitos comigo. Mas STARDUST, sobre a sodomia vc ainda não me convenceu. O debate continua lá.

        1. ex. disse:

          Edy mancebo.
          Pensamentos de Lúcifer antes da queda.

          1. Edy Mancebo disse:

            Ex.

            Se você me compara a Lúcifer por desconfiar da IURD, também está comparando a IURD a Deus, como se retirar de uma religião fosse se retirar de Deus.

            Além disso, ainda não fui, estou considerando, e ainda aguardo a defesa do meu culto amigo bispo. A verdade prevalecerá.

          2. ex. disse:

            Edy Mancebo disse:

            24 de julho de 2013 ás 2:12 pm

            Ex. não fala mal do STARDUST. Ele tem me convencido da loucura que é servir a uma religião (IURD) ao invés de Jesus. Estou pensando seriamente em sair, e ainda vou levar muitos comigo
            Quando satanás caiu do céu levou com ele a terça parte do céu e você ta pensando a mesma coisa vai sozinho.
            E já vai tarde entendeu????
            Abraço.

        2. STARDUST disse:

          edy mancebo

          que bom que vc está se libertando da religiosidade iurdiana!

          Graças a Deus! mais um que o Espírito Santo está convencendo!

          ao Senhor Seja toda honra e glória!

      2. Edson Souza disse:

        Ex, onde eu te pedi dinheiro aqui?
        Mais uma vez pare de fica usando de engano.

        Vc sabe que eu queria uma forma que pudesse tirar o aparelho e depois parcelasse de uma forma pra mim pagar.
        Releia os comentários aqui no site ex.
        Todos que acompanharam esse caso sabem disso.

        Nunca pedi dinheiro!

        1. ex. disse:

          Edson Souza
          E isto não é pedir dinheiro?
          Pedir para financiar uma mesa de som de 25,000
          E o que é pedir então?
          Olha o que penso.
          Não vou financiar nada vou dar o dinheiro e o Edson Souza se vira.
          Aí pensei (seu aproveitador),vou dar para ele 3000,00
          Para não perder o amigo,mais você mostrou as garras porque sua intenção não era pura.
          Você mesmo num email disse oferte pelo meu sonho o que seu coração mandar não foi?
          Ou vai continuar pecando escondendo mais esta verdade?
          Nem da sua família faria isso.

          1. Edson Souza disse:

            Não entendi nada que vc escreveu.

        2. Edson Souza disse:

          Eu até propus de nos encontrar pessoalmente pra mostrar minhas intenções e vc quis?

          Não vem dizer que eu sou desonesto não, ex.

          Deus sabe minhas intenções e as orações que fiz sobre esse meu projeto, sobre essa situação que vc mesmo se colocou.(mandando eu esperar 3 meses)

          Ele julgará isso que vc fez comigo.

          1. ex. disse:

            Edson jáco de Souza
            No prazo que eu pedi eu te pedi o número da sua conta procura ai no bate papo do skipe que você vai ver.
            E outra sobre encontrar te deixei bem claro que era impossível encontrar com você que eu tinha sido transferido agora e tarde.
            Agora entenda e deixa de ser hipócrita você não poderia ter aceitado os 3000,00?
            Era

  45. Mary disse:

    Na verdade, quando vc comete um pecado, se arrepende e pede perdão a pessoa ofendida, vc já está sendo perdoado por Deus, pois o VERDADEIRO ARREPENDIMENTO GERA PERDÃO! O dia que muitos evangélicos perceberem que a presença de DEUS em nossas vidas é representada pelo AMOR ao próximo, e não por atos e rituais que evocam o egoísmo e o individualismo.

    1. STARDUST disse:

      ” Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifícios…” (Mateus 9:13)

  46. Nereu disse:

    O papa tem um discurso de fraternidade e uma humildade que há muito tempo as igrejas evangélicas deste país deixaram de demonstrar.O que mais se vê hoje nos grandes pregadores são homens soberbos,cheios de sua própria sabedoria e que se comportam mais como empresários do que como pastores .Poderiam mudar seus títulos para LÍDERES .GERENTES ou coisa parecida.

  47. Edy Mancebo disse:

    E nem educação básica: land houver

    1. ex. disse:

      Edy mancebo
      Foi mal kkkkkkk
      Mais o Edson entendeu e atraiu o invejoso.
      Você viu?

  48. Edy Mancebo disse:

    Preste atenção nas palavras do STARDUST, pois eu mesmo estou me convencendo a deixar de servir a religião (IURD) para servir a Jesus. O único empecilho é o ódio que vou sentir de mim mesmo por ter sido enganado. Mas vou levar ainda muitos comigo. Mas ainda estou pensando. Um bispo muito bem instruído prometeu sentar comigo um dia para me explicar detalhadamente a doutrina do dízimo. Não custa ouvir. Mas já estou mudando. STARDUST, só não me convenceu ainda sobre aquele assunto da sodomia, o debate e a surra de bíblia continua lá.

    1. STARDUST disse:

      edy mancebo

      que bom que vc está deixando a religião iurdiana e entendendo a vdd sobre dízimo. Mas sodomia é pecado, não vai nessa tese do malafaia que vc vai ter problemas.

      Eu não tenho condições de retornar a um artigo que já está 3, 4 páginas atrás, eu nem lembro qual era o artigo em que vc defendia isso. Lembre-se que eu já comentei em centenas de artigos aqui então pra mim não é fácil lembrar aonde foi.

      É como falei pra vc, se quiser tentar me convencer dessa doutrina satanica da qual malafaia apoia, de que sodomia entre casais é permitido, faça isso nos artigos que estou comentando, de preferencia nos artigos da iurd.

      ficar respondendo em artigo que já passou a tempo é querer fugir do confronto bíblico direto. Se eu estivesse fugindo, eu não diria aonde eu estou, nem o convidaria.

      Mas cuidado com esse bispo… se for da iurd, ele nunca falará a verdade sobre dízimos…

      1. Edy Mancebo disse:

        Certo, mas não acho sadio ficar enchendo postos que nada tem a ver com o tema (sodomia) com discussão, vai atrapalhar o andamento das conversas sobre o assunto da reportagem. Então quanto tiver outra reportagem sobre o tema voltamos à discussão. Mas não pense que não estou considerando tudo que disse.

        Pois é STARDUST, claro que ele vai defender a posição dele. Mas ele me disse que será biblicamente. Então, acho que devo dar meu voto de confiança. Mas se ele não me convencer, com certeza eu engulo o orgulho e a raiva de ter sido enganado e saio, e levo todos os meus, que não são poucos, comigo. Mas acredito que todos merecem uma chance de se defenderem. Pode deixar que não citei você na denominação (apesar de que ninguém saberia mesmo, pois vc usa um nick), para que não acabe entrando na lista de inimigos do Macedo.

        1. Imperador disse:

          Seguindo o raciocínio do [b]Edy[/b], caso a mulher do Malafaia colocar um cinturão acoplado a um vibrador para romper a cavidade fecal dele não estará cometendo pecado.

          Afinal ela não é um homem. E em nenhuma parte da bíblia está escrito que mulheres não devem penetrar homens com vibradores. Entenderam a ironia? ¬¬”

          O que Edy não entende é que, muitas coisas, mesmo não estando escritas são subjetivas nas Escrituras. O ânus é o esgoto do corpo, ou seja, não possui função sexual. Lembre-se que ao penetrá-lo as pregas irão se romper, o que pode inclusive causar uma disfunção intestinal.

          Não é natural, não foi pensado por Deus para isso. Sentimos a sensação de alívio ao defecar para tornar a tarefa menos árdua, mas isso não quer dizer que o reto seja um instrumento da lascividade.

        2. Imperador disse:

          Seguindo o raciocínio do Edy, caso a mulher do Malafaia colocar um cinturão acoplado a um vibrador para romper a cavidade fecal dele não estará cometendo pecado.

          Afinal ela não é um homem. E em nenhuma parte da bíblia está escrito que mulheres não devem penetrar homens com vibradores. Entenderam a ironia? ¬¬”

          O que Edy não entende é que, muitas coisas, mesmo não estando escritas são subjetivas nas Escrituras. O ânus é o esgoto do corpo, ou seja, não possui função sexual. Lembre-se que ao penetrá-lo as pregas irão se romper, o que pode inclusive causar uma disfunção intestinal.

          Não é natural, não foi pensado por Deus para isso. Sentimos a sensação de alívio ao defecar para tornar a tarefa menos árdua, mas isso não quer dizer que o reto seja um instrumento da lascividade.

  49. claudenir disse:

    Entrei na Universal, a qual eu tanto criticava. Os obreiros e o pastor me receberam de braços abertos, e, antes deles, o SENHOR JESUS CRISTO AINDA ESTAVA COM AS MÃOS ESTENDIDAS PARA MIM!!!

    Em pouco tempo me libertei dos vícios, libertei-me dos encostos, e hoje estou no discipulado, para ser um obreiro.

    O forte é que aqui onde vivo há muitas e muitas religiões e dezenas e dezenas de igrejas, mas os únicos que persistiram por minha alma, além de Jesus, foi justamente quem eu chamava de ladrões!!!

    Foram os únicos que bateram a minha porta e persistiram por mim e minha família. Então eu pergunto: por que será que as outras denominações não vieram atrás de mim? Creio eu que Deus contou com os verdadeiros servos dEle aqui na Terra, e agradeço a Ele todos os dias por ter me resgatado e salvado minha família, e porque nos deu mais uma, a família Universal!

    Deus me provou que o mundo está invertido, pois o certo parece errado, e o errado parece ser o certo. Digo mais: se realmente o bispo fosse ladrão, e a igreja também, será que Deus iria abençoar tanto? E será que ladrões têm autoridade para expulsar demônios e serem autoridades espirituais constituídas por Deus? Será que ladrões vão a hospitais, presídios, asilos e de casa em casa para falar de Jesus às pessoas que nem ao menos conhecem?

    As pessoas não veem, mas estão sendo assaltadas pelo verdadeiro ladrão, que é o diabo, e estão perdendo as suas almas e correndo do Único que pode salvá-las, que é o Senhor Jesus.

    Então, digo às pessoas: antes de taxarem um servo de Deus de ladrão, reparem muito bem, porque, quando um servo de Deus é chamado de ladrão, esta ofensa vai, sem dúvida, diretamente ao Senhor Jesus, pois foi Ele quem escolheu a dedo cada servo verdadeiro!

    Deus o abençoe.

    1. Eduardo Nobre disse:

      Respeito sua opinião Claudenir, e acredito que o próprio Jesus é quem julgará sua Igreja. Mas também não de créditos a uma denominação religiosa (seja ela qual for) só porque te ajudaram em nome de Jesus. Deus é quem te ajudou, e se não fosse essa denominação, ele poderia ter usado qualquer outra, e se necessário alinharia as estrelas para pronunciar o nome de Jesus. Não de a homens o crédito que pertence a Deus (a sua salvação). Eles podem ter sido sim, instrumentos de Deus, mas se não tivesse eles, Deus poderia ter utilizado outros instrumentos para te salvar, pois ele é poderoso para isso.

      Segundo, sucesso e crescimento não é sinal de aprovação de Deus. Pois se for assim, a católica é de Deus, pois é a única que existe há mais de 1200 anos, mantém uma sucessão de líderes até hoje e compilou e guardou os escritos sagrados. E o que dizer do Islamismo com seus milhares de seguidores e mesquitas grandiosas? No tempo de Elias, ele e alguns 7000 profetas dentro de toda a Israel eram os únicos servos fiéis de Deus. Então, Deus estava com Elias e os profetas ou com a maioria que era próspera? Não profetizaram Amós, Jeremias e Isaías contra uma multidão de líderes, sacerdores e falsos profetas? Onde estava Deus? Ele estava com os sacerdotes (que pela Lei eram seus representantes) corruptos? E no tempo de Noé? E no tempo do próprio Jesus?

      Ao contrário, a porta dos Céus é estreita, muitos são chamados, mas POUCOS os escolhidos.

      Deus não tem representantes por nome, mas todo aquele que pratica a justiça e a piedade e ama o seu irmão representa Deus, e sem essas qualidades, ele pode ter o título ou a autoridade que quiser, mas Deus dali se retira, pois ele não coabita com as trevas.

      1. Mary disse:

        Eduardo Nobre,
        Muito bom seu comentário! Parabéns!

      2. dayana disse:

        Eduardo muito bom seu comentario, mais pensando bem não dar pra gente generalizar!
        Conheço pessoas da Universal que estão realmente preocupados em pregar a Jesus e leva o amor as pessoas carentes em hospitais, e eles pregam a Jesus e não a outro Deus!!
        Sei que a maioria prega prosperidade mais ainda existem igrejas humildes que não prega isso(por incrivel que pareça da Universal) Não gosto do Edy macedo, mais não é por causa dele que os outros pastores não vão ser fieis!!

        Pense nisso!!!

    2. dayana disse:

      Por isso que não generalizo todas a igreja por causa de uma!!

      Particulamente não gosto de quase todos os lideres, mais tem pastores humildes de denomição da IURD, igeja mundial e etc.

  50. Edy Mancebo disse:

    Certo, mas não acho sadio ficar enchendo reportagens que nada tem a ver com o tema (sodomia) com discussão, vai atrapalhar o andamento das conversas sobre o assunto da reportagem. Então quanto tiver outra reportagem sobre o tema voltamos à discussão. Mas não pense que não estou considerando tudo que disse.

    Pois é STARDUST, claro que ele vai defender a posição dele. Mas ele me disse que será biblicamente. Então, acho que devo dar meu voto de confiança. Mas se ele não me convencer, com certeza eu engulo o orgulho e a raiva de ter sido enganado e saio, e levo todos os meus, que não são poucos, comigo. Mas acredito que todos merecem uma chance de se defenderem. Pode deixar que não citei você na denominação (apesar de que ninguém saberia mesmo, pois vc usa um nick), para que não acabe entrando na lista de inimigos do Macedo.

    1. STARDUST disse:

      edy mancebo

      eu estudei muito sobre esse tema “dízimo”. Inclusive tenho visitado sites e blogs de pastores que defendem o dízimo para ver as argumentações que eles usam para defender essa heresia.

      Teve um, não vou citar o blog aqui, que ele fez uma artigo em defesa ferrenha do dízimo, usando vários versículos, de genesis aos evangelhos, e criticando quem ensina que dízimo não deve ser mais entregue, e logo abaixo do artigo no blog dele, tem espaço para comentários… pois bem, eu enviei o meu comentário e não foi publicado. Mandei outra vez, e ele não publicou… certamente as argumentações pela bíblia fez ele perceber que não sairia dessa.

      Abaixo vou reproduzir na integra a minha contestação ao artigo pró-dízimo dele:

      “pastor… esse estudo que eu li sobre dízimos não me convenceu… pessoalmente, nem considero isso um estudo teológico, pois é muito raso em argumentos… o dízimo é sim da lei pois é ordenado claramente em levíticos 27:30-32. O propósito do dízimo é claramente especificado em numeros 18:21, ( Aos filhos de Levi dei todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação. )… somente os levitas podiam tomar dízimos ( hebreus 7:5 ), e claramente não há nenhuma menção bíblica que pastores, bispos, apóstolos ou qualquer outro nome que criam por aí tenha substituido esses levitas. ( ficaria feliz se vc pudesse provar o contrário ), outra. dízimo nunca foi pago em dinheiro, pois era alimento ( levíticos 27:30-32, deuteronomio 26:14, neemias 13:12 etc ). e nos tempos em que o dízimo era recolhido em israel, o dinheiro já existia (Números 3:49-51), mas mesmo assim dízimo nunca foi em dinheiro, somente alimentos… o dízimo pago por abraão não foi de toda a sua renda e sim apenas dos despojos da guerra que ele venceu ( hebreus 7:4 ), e vale lembrar que melquisedeque além de sacerdote era rei de salém ( genesis 14:18 ) e veio até abraão para tomar imposto, pois abraão era estrangeiro ali, e os reis cobravam impostos dos forasteiros ( mateus 17:25-26 ). o dízimo de abraão foi pagamento de imposto, e jacó apenas fez a promessa de dízimar, porém não é mencionado se cumpriu essa promessa, devolvendo dízimos. e mesmo que abraão e jacó tivessem dizimado do jeito erroneo que alegam que fizeram, aonde está o mandamento de Jesus ou os apóstolos de que os cristãos dizimem? somos seguidores de Jesus ou de abraão, moisés e jacó? além disso, o capitulo 7 do livro de hebreus fala claramente sobre o dízimo, sua entrega pelos filhos de israel, em favor dos levitas e seu fim por sua fraqueza e inutilidade (Hebreus 7:18). Os cristãos não estão obrigados a dizimar, pois não são israelitas, e somente os israelitas tinham mandamento de dizimar ( leviticos 27:30-34, hebreus 7:5 )… nós cristãos não somos israelitas, nunca estivemos debaixo da lei de moisés ( Romanos 6:14 ), e portanto, o mandamento de dizimar nunca foi para nós. Como os pastores percebem que o povo está descobrindo essa verdade, apelam a dizer que dízimo era anterior a lei, mas a circuncisão também é anterior a lei ( genesis 17:10 ), e pq os pastores ensinam dizimos e não a circuncisão que comprovadamente era obrigatória antes da lei de moisés? realmente, esses pastores coam mosquito e engolem camelo… sinceramente, esses “estudos teológicos” em favor dos dízimos não resiste a um exame bíblico… Se dízimo é mandamento para os cristãos, então alguém pode me mostrar na bíblia, um seguidor de cristo entregando dízimos ? isso até hj nenhum pastor conseguiu me responder! os pastores recolhem dízimos (1º erro) em dinheiro ( 2º erro ) e o fazem ” em nome de Jesus” ( 3º erro)… aonde Jesus mandou recolher dízimos em Seu nome? aonde na bíblia Jesus recebeu dízimos de alguém? aonde na bíblia vemos os Apóstolos tomando dízimos de algum cristão? ou ao menos ensinando sobre dízimos? Essa são outras questões que até hj nenhum pastor que toma dízimos conseguiu me responder… É… realmente, o ensino de dízimos não está de acordo com a bíblia! Graças a Deus o povo está lendo a bíblia e conferindo que tal ensino não procede!”

      entendeu edy mancebo? enviei esse comentário acima pra esse pastor pró-dizimos e ele sequer teve coragem de publicar meu comentário e posteriormente contradize-lo.

      Fica mais que provado, que a doutrina de dízimos obrigatórios para cristãos não se sustenta a um exame bíblico mais aprofundado.

      Os pastores ensinam que quem não dá 10% do salário na mão deles é ladrão e rouba a Deus, mas e sobre quem recolhe dinheiro em nome de Deus sem mandamento para faze-lo? Não é ladrão? Pois não há mandamento para que o cristão dê dízimos em uma denominação.

      cuidado pra esse bispo não te enrolar. sugiro que vc escreva num papel tudo o que ele disse, para reproduzir neste site depois, pois se ele disser que quem não dá dizimo na demoninação não será salvo, será biblicamente confrontado.

      1. clamando disse:

        MAIS UMA VEZ COMEÇAS MENTINDO…O DÍZIMO É ANTERIOR A LEI PRATICADO POR ABRAÃO PAI DA FÉ E POR SEU NETO JACÓ ANTES LADRÃO E ENGANADOR DEPOIS DE PAGAR SEU VOTO ISRAEL DETENTOR DAS PROMESSAS E DITO POVO DE DEUS……DEPOIS SIM DEUS DISPONIBILIZOU NA LEI PARA QUE TODO UM POVO E NÃO S´ UMA TRIBO FOSSE BENEFICIADA E POS NA BOCA DOS PROFETAS PARA QUE ESTE FOSSE PROMULGADO…SENDO PAGO TAMBÉM POR JESUS E SUA FAMILIA..POIS SE NÃO O FIZERA NUNCA ENTRARIA NO TABERNACULO PARA LER A PALAVRA…ESTANDO TAMBÉM REGISTRADO POR PAULO AOS HEBREUS NO CAP. SETE DONDE FALA QUE ESTES QUE CONTESTAM NUNCA SUBIRAM OU SERVIRAM NO ALTAR…E O FIADOR DESTA ALIANÇA SERIA O PRÓPRIO CRISTO….ADULTERAS A BÍBLIA COMO QUERES E INTERPRETAS A TEU GOSTO….MAS NUNCA PROVOU ONDE JACÓ PAGOU SEU VOTO E SIM ELE PAGOU POIS TROCADO FOI SEU NOME DE LADRÃO E ENGANADOR NEM ONDE DIZ QUE NÃO É MAIS PARA SE PRATICAR O DÍZIMOS…OU AINDA ESCARNECE DA BÍBLIA QUANDO OS APÓSTOLOS RECEBIAM AOS SEUS PÉS O RESULTADO DA VENDA DOS BENS DOS CRENTES….O VELHO NÃO SERVE O NOVO NÃO SERVE…DIZ QUE É PASTOR DE SI MESMO QUE É IGREJA DE SI MESMO REALMENTE ÉS LADRÃO E TEU NOME DE POEIRA DA ESTRELA CAÍDA VAI LHE MUITO BEM…..NÃO EXPLICANDO AO MENOS COMO FARIA PARA MANDAR MISSIONARIOS REMEDIOS ENFERMEIROS HOSPITAIS DE CAMPANHA MÉDICOS COMIDA , PARA OS POVOS DA AFRICA CHINA ASIA E INDIA DEMONSTRANDO APENAS FALACIAS NÃO PRODUZINDO FRUTO ALGUM…ANTES TENTANDO DESVIAR OS SALVOS E FECHAR A PORTA PARA OS ÍMPIOS E ATEUS AQUI NO SITE, REUNINDO APROVAÇÃO SÓMENTE DE GAYS ATEUS E DESVIADOS ALIADOS TEUS POIS COMO NÃO TEXTOS E IDÉIAS SUAS MAS AS COPIA DE OUTROS QUE ASSIM COMO ELE DESVIADOS OU BANIDOS DO MEIO AGORA EXPOE SUA REVOLTA…REALMENTE ATÉ HOJE NÃO MOSTROU NADA A NÃO SER FALACIAS E MENTIRAS …NÃO ATRAIU NENHUMA PESSOA DE BEM NENHUM CRENTE DE VERDADE SÓ ATEUS GAYS E DESVIADOS…ESTA ARVORE SE CONHECE PELOS FRUTOS…OS TEUS SÓ PROFANAÇÃO E REBELDIA

        1. STARDUST disse:

          CONHEÇAM AGORA, O TIPO DE GENTE QUE QUER QUE VC CONTINUE DIZIMANDO… ALÉM DO DÍZIMO SER UMA MENTIRA PARA ARRANCAR DINHEIRO DAS OVELHAS DESAVISADAS ELES ACRESCENTAM ATÉ COISAS QUE A BÍBLIA NÃO RELATA, VEJA O AUTO INTITULADO PASTOR PRESIDENTE CLAMANDO, NUM COMENTÁRIO DISTORCENDO A BÍBLIA NA CARA DURA:

          artigo: Pastor Silas Malafaia rebate críticos que reprovam sua aproximação com a Globo: “Televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”.

          clamando disse: 10 de abril de 2013 ás 5:39 pm

          Quem conhecemos que é assim a não ser DEUS, e em troca este deu a abraão pão e vinho, que simboliza o CRISTO, e este paulo dis aos hebreus que ele é fiador de melhor aliança, da mesma forma jacó deu os seus dizimos a um anjo, o qual eles lutaram durante toda madrugada, com certeza após saudar sua divida com DEUS o anjo disse , já não mais te chamará enganador ou jacó e sim israel.

          STARDUST RESPONDE: clamando… pare de distorcer a bíblia! aonde jacó deu dízimo pro anjo??? vamos ver o texto bíblico real:

          “ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32:24-28)

          E aí, clamando? vc não tem temor não? em sua defesa em favor de dízimos vale até adulterar a palavra de Deus??? aonde vc viu nesse texto jacó entregando dízimos para o anjo??? O diabo, a quem vc serve é que distorce a bíblia, seu fariseu!!!

          isso foi originalmente postado em 10 de abril, e até hj, mês de julho , o “pastor-presidente clamando” não teve coragem de responder…

          E porque esse falso profeta, não respondeu?

          pq foi biblicamente confrontado e desmascarado. A bíblia calou esse mentiroso.

          Esse é o tipo de “homem de Deus’ que quer que vc dê dízimos, que não se importa nem em distorcer a palavra de Deus em nome do dinheiro fácil!

          clamando fugindo em 3…2…1…

  51. Edy Mancebo disse:

    Ex.

    Se você me compara a Lúcifer por desconfiar da IURD, também está comparando a IURD a Deus, como se retirar de uma religião fosse se retirar de Deus.

    Além disso, ainda não fui, estou considerando, e ainda aguardo a defesa do meu culto amigo bispo. A verdade prevalecerá.

  52. Edson Souza disse:

    Ex ou Edy a verdadeira sobre tudo isso.

    O erro foi meu Xará por acredita em vc, por vc ter condições financeira melhor,(Pastor da Elite da Universal,que trabalhar ou trabalhou na area adinistrativa da Record) por isso que meu xará(seu primo) passou meu caso pra vc.
    Nunca mandei ele falar nada com vc, pedi alguma coisa.

    Meu xara sabia que o equipamento era caro e mesmo assim se propos a falar a respeito para vc.
    Se vc fosse um pastor pé rapado, duvido que iria menciona algo caro como esse equipamento.

    Depois que vc revela aqui que tem uma Land Rover que chega a custa mais de 200 mil reais, dependendo do modelo, mostra que não é qualquer pastor.
    E tb mostra que meu xará não mentiu que vc ganha muito bem.Isso é fato.

    Vc nunca teve a interesses em me ajudar em meu projeto e sim enganar.

    Essa é a verdade de toda essa história.

    1. Edson Souza disse:

      Desculpe o erro.

      “Ex ou Edy a verdade sobre tudo isso.”

      1. STARDUST disse:

        edson souza

        eu avisei vc pra tomar cuidado com o edy. disse que confiar em iurdiano é decepção na certa.

        Eu já acreditei em promessas de iurdianos e falar pra vc… dificilmente vc não se decepciona. Eles só sabem dar dinheiro na iurd, mas estender a mão ao próximo não é prioridade pra eles…

        “misericórdia quero e não sacrifícios…” (Mateus 9:13)

        1. Edson Souza disse:

          É Stardust, vc estava certo.

          Mais uma vez fui ludibriado por promessas mirabolantes desses pastores da Universal. É dessa mesma forma.
          Nos fazem crer que vai acontecer o que a gente deseja, tudo ilusão que colocam na mente dos pobres.

          Eu ainda queria acreditar, que existisse, que pequeno que seja, integridade,amor e respeito nesses lideres da Universal, mas uma vez me decepcionei.

          Não tem coragem de sacrificarem o que eles mesmo ensinam, mas coragem de pedir tudo os pobres fieis tem isso eles tem e de sobra.

          Triste realidade dessa vida.

          Continuar a caminhada com Jesus é que realmente importa.

          Oreis pelo meu projeto Stardust.
          Antes de morrer, eu creio que conseguirei realizar esse meu sonho.

          1. STARDUST disse:

            vamos orar.

            Mas a resposta é no tempo de Deus.

          2. ex. disse:

            3000,00
            Edson mais do que isto eu não ajudo.
            Você mesmo falou que era de acordo com o que eu pudesse.
            Eu quis vc é que não quer.
            E para você conseguir tem que gostar de trabalho.
            E ser fiel nos dízimos se não devorador come tudo hehe.

          3. Edson Souza disse:

            Esse historinha de vc dizer que iria me dar R$3 mil é pura mentira.
            Vc nunca falou comigo, nem por skipe e nem por e-mail. Só conversamos só uma vez no skipe e depois vc sumiu.

            Depois que fiquei enchendo tanto saco do meu xará perguntando de vc pq sumiu.Ai meu xará simplesmente veio me dizer por e-mail pra esquecer de vc e toda esse assunto.

            Quando então indaguei como pode alguém mentir tanto assim. Fiquei inconformado com isso e passei tudo por e-mail com um pastor pode agir assim.

            Não demorou muito e veio a resposta.
            O meu xará e não vc que veio com essa história de R$3 mil.(dizendo que foi vc)

            Vejam que nunca teve interesse de falar comigo. Provalmente precisou meu xará falar umas verdades.(eu acho)

            Agora vc usa isso pra dizer queria me ajudar?

            Como vc mente em?

            Esse assunto acaba aqui Pastor Eduardo .

            Para todos irmãos que acompanham saberem quem realmente vc.

          4. STARDUST disse:

            eu não preciso saber de toda a história pra saber que esse “pastor” eduardo, vulgo edy ou ex. não é sequer convertido.

            Esse cara, no começo meu aqui vivia defendendo a iurd, e quando eu disse que ele fazia isso por ser certamente pastor ou alguma outra coisa na iurd, ele mentia dizendo que não era da iurd.

            quem mente uma vez, mente 5,10,1000.

            Edy… vc acha que é o primeiro “pastor” que eu pego mentindo???

  53. Nelson disse:

    Edirzinho, veja o que fala Jô Soares, reflita…Jo Soares disse: Não sou católico nem estou defendendo o catolicismo, mas fico impressionado ao ver a quantidade de gente ofendendo o Papa, o chamando de hipócrita! por andar de carro simples. Então, ser sincero é o que? Andar de avião particular como o “Bispo” Macedo? Dirigir carros milionários como o pastor Silas e depois pedir oferta para a obra na TV dizendo que é para a obra? Se hospedar em hotéis 5 estrelas na Europa com a desculpa de pregar como o R. R Soares? Ah, quando o Papa for embora, ai voce vai passar a atacar a sua cria da Mundial neh? rss

  54. LDM disse:

    O Edir Macedo tem todos os defeitos de um mercenário do templo, mas nesse caso ele tem toda autoridade em dizer que tanto a Igreja Católica e o Papa estão completamente equivocados quanto a venda de indulgências que é uma prática antiga na Igreja de Roma. Não se enganem, mesmo o Franciscano com toda sua boa vontade em querer se aproximar do povo não pode mudar sozinho todas as mazelas de séculos. Só há um Mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO, ele conquistou na cruz. E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará, e a VERDADE É JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS.

  55. STARDUST disse:

    ” Profecia diz que Brasil é controlado por uma marionete

    Pastor norte-americano viu uma mulher que era controlada por um homem como se fosse marionete até que Deus cortou as cordas”

    PROFECIA DE 2011, ( portanto antes mesmo da eleição da dilma) falando de dilma sendo controlada por um homem… mas que Deus abalaria a politica do Brasil:

    http://youtu.be/2MoEJ9qIx50

  56. James disse:

    O que não tem base bíblica ou apostólica é o protestantismo. Afinal ele surgiu 1.500 anos depois do nascimento de Jesus, graças ao pecado de um monge católico herege chamado Lutero. Além disso, uma larga parte do protestantismo é idólatra, em decorrência do seu amor ao dinheiro. Silas Malafaia, Edir Macedo, o casal Hernandes (apóstolo e bispa), Valdomiro Santiago são as provas vivas disso. Quem não lhes conhece que lhes compre.

    1. JÓ GOMES disse:

      Caro JAMES, o único fato aqui sem base bíblica, certamente são os fundamentos da religião católica.
      A sua crítica sobre espiritualidade e ainda usando como exemplo de aferidor espiritual a igreja católica, chega a ser grotesco e humorístico
      Que DEUS lhe dê visão amigo.

      1. james disse:

        Humorístico Sr. Jó Gomes é a sua seita que existe há 20 anos querer dar lição de moral a uma instituição que vem desde tempo dos apóstolos. Como piadista, o Sr. é péssimo. Antes do monge herético chamado Lutero só existiam católicos que, diga-se de passagem, legaram ao senhor a Bíblia que lê, principalmente o Novo Testamento. É risível e sem base histórica a versão protestante de que existiam cristãos escondidos no meio do mato que não seguiam a orientação da Igreja. Como eu lhe disse, antes do monge apóstata, todos eram católicos. Passar bem.

      2. James disse:

        Sr. Jô Gomes.
        A única piada aqui é a sua seita de 20 anos pretender afrontar uma instituição que vem do tempo dos apóstolos. Conforme eu já lhe ensinei, antes do monge católico herege que iniciou o protestantismo, todos eram católicos. Foi a Igreja que legou ao senhor a Bíblia que lê, notadamente o Cânon do Novo Testamento. Grotesca e sem base histórica é a versão protestante de que existiam cristãos escondidos no meio do mato, isolados de tudo e de todos, desde o século IV, e que deram origem à pretensa igreja evangélica. A reforma é fruto de um monge católico apóstata e rebelde. O senhor sabe quem é o pai da rebeldia, não é mesmo? Por fim, não fique ofendido se critique o Edir Macedo. O senhor é livre para continuar a dar o seu dízimo para ele ou para os outros que mencionei no meu comentário. Passar bem.

        1. Ministro_Vinicius disse:

          Primeiro, quem disse que a igreja católica é uma instituição que teve sua criação pautada no apostolado?
          Quem disse que foram os apóstolos quem fundaram o catolicismo?
          Ah, sim vou agradecer aos monges que trocaram a tradução original da Bíblia e traduziram aos interesses do Vaticano?
          Chegue a um historiador que ele te esclarecerá coisas que nem tem no teu livro de história pois o governo não permite que o povo saiba.
          O Catolicismo não tem nada haver com Yeshua, mero golpe político do Imperador Constantino seu fundador! Nunca teve alianças apostólicas, pois a igreja que Yeshua Hamashia fundou veio diretamente do Judaísmo Messiânico que crê em Yeshua como Rabone e Meshiach! Por isto procure saber dos fatos antes de afirmar algo sem base bíblica nenhuma. Te digo tais palavras pois com esta ideia totalmente errada você pode levar muitos ao engano, cuidado! Lei a Bíblia peça ao Ruach Kadosh para te orientar e compare qual igreja é a igreja de Filadéfia como está escrito em Apocalipse. Com certeza não será a igreja católica romana e também muitas igrejas evangélicas.

        2. dayana disse:

          Hom dwowww placa de igreja não salva ninguem e muito menos religião!!

          Uma igeja(catolica) que tinha tudo pra dar certo e se prostituiu com santanas na idolatria!!

          1. James disse:

            Dayana.
            Se a Igreja Católica se prostituiu, então Jesus mentiu, porque está escrito: “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (São Mateus 16, 18). Segundo a sua tese, durante séculos Jesus deixou que seus discípulos se perdessem, até que ocorresse a reforma de Lutero, quando, então, a verdadeira doutrina foi restaurada. Em quem devo acreditar, Dayana^? Em você ou na promessa de Jesus? Reparou como a sua afirmação é absurda?

        3. JÓ GOMES disse:

          Caro JAMES, apenas para a seu conhecimento não pertenço a nenhuma seita, mas, certamente sou propriedade exclusiva da verdadeira IGREJA do SENHOR JESUS; e também diga-se de passagem é a PROTESTANTE IGREJA de agora e sempre.
          Que DEUS abençoe você.

          1. James disse:

            Faço votos senhor Jô que o seu estudo da Escritura que lhe foi legada pela Única Igreja de Cristo, lhe leve ao conhecimento da verdade.
            Dayana. A Igreja Una e Católica, não é uma placa de Igreja. É a única Igreja de Cristo fundada sob os apóstolos e que desde lá cumprem o mandado de Cristo para levar a sua palavra.
            Não pensem que eu não sei dar as razões da minha fé. Estudo a Escritura e os escritos dos Padres da Igreja desde o século II. Um tesouro das origens do cristianismo que infelizmente vocês não tem. O rebelde Lutero, inclusive, era grande admirador da obra de Santo Agostinho e tinha grande devoção à Virgem Maria.
            Vou logo avisando que sou leigo católico.
            Que Deus lhes permita o conhecimento da verdade.

  57. Fabio Silvestre disse:

    De duas coisa vocês podem ter absoluta certeza, a primeira é que o bispo Macedo não é nem de longe um representante legitimo do protestantismo brasileiro, a segunda é que suas criticas á igreja católica e ao Papa são apenas para fazer oposição e ter sempre um inimigo criado pronto a ataca-lo para que depois ele seja visto como perseguido por ter dito uma verdade, em tese. Ele precisa atacar para ser atacado, para ser alvo de criticas fortes e assim se ver e se mostrar como vitima de uma suporta postura cristã que ele tenha tido.
    Pois bem, há uma coisa que o bispo e demais simpatizantes e cristãos tem que entender. Cristo era um forte critico dos fariseus que eram representantes do judaísmo, certo? Pois bem, Cristo era judeu e podia e devia criticar a postura da sua própria religião, Ele tinha autoridade, conhecimento e liberdade para criticar sua própria religião que estava sendo muito mal representada por aqueles hipócritas. Os demais apóstolos e em especial Paulo que era tb judeu fazia criticas profundas a sua religião e deixava claro a necessidade de mostrar que o messias havia chegado para que se cumprisse as promessas do velho testamento sobre a vinda do messias e que aqueles que aceitavam Cristo como messias participavam de uma nova aliança estabelecida por Cristo. Outro exemplo foi Lutero que era um monge católico e que por amor a sua igreja e mediante a observação das escrituras percebeu que a igreja católica havia se corrompido em seu clero, Lutero não quis estabelecer uma outra igreja e sim reformar a sua igreja que era a unica até então, ele fazia criticas a sua própria religião pois ele tb era por ser católico um legitimo critico, ele protestou a fim de que sua igreja abrisse os olhos, como não abriu foi natural e espontâneo que nascesse outra igreja segundo os ensinamentos de Lutero e assim nasceu as igrejas protestantes.
    Vê-se então meus caros que não há nada mais justo, correto, legitimo, proveitoso, honroso, destemido, corajoso, esperançoso do que as criticas feitas á sua própria religião pois isso te levará a arrumar ou tentar arrumar sua própria casa para que depois e de forma equilibrada se faça criticas a outros. O que se vê ultimamente é uma em chorrada de pessoas que por não entenderem isso se tronam desrespeitosas, ignorantes, estupidas, inconvenientes, hipócritas, mau educadas e absolutamente sem noção. Pessoas que perderam, se é que um dia tiveram, o respeito pela religião alheia e pelo culto alheio que é defendido pela constituição do Brasil.
    O protestantismo só é legitimo quando faz-se oposição com respeito e amor aos diferentes pois isso é ser cristão e o contrario significará que não se é cristão. A critica, o sermão que expõe erros e equívocos de outras religiões só é legitimo quando vem de pessoas maduras e que entendem através da Palavra que a verdade deve ser dita com a autoridade que o amor e o respeito traz consigo. Você não encontrará em Cristo ou nos apóstolos uma guerra proclamada com demais religiões, você não verá uma disputa , você não verá deboches, você não verá piadinhas. Você verá eles buscando arrumar sua própria casa e deixando claro que os verdadeiros inimigos estão dentro dessa casa, que falsos mestres estão dentro dessa casa, que os hipócritas estão dentro da sua casa.
    Por tanto, você que bate no peito e diz que é evangélico(na verdade vc não sabe nem o que tá falando) deve olhar primeiro para o que a sua denominação tem feito, para o que o seu líder tem feito e falado, olhar para demais denominações que juntas a sua formam a religião evangélica e critica-la(buscando o melhor sempre) primeiro e em muitos casos exclusivamente e deixar que os outros cuidem e critiquem as delas mesmas.
    Eu fico abismado ao ver que além de nos dias de hoje uma parte enorme das igrejas ditas evangélicas estarem pregando um outro evangelho, ficam fazendo criticas absurdas a religiões de outros, ficam entrando na internet para fazer deboche e piadinhas. Que ficam apontando seu dedo para os outros enquanto que outros três dedos apontam pra si próprio. É uma vergonha ver a pessoas se acharem Expert em religiões alheias enquanto que o mesmo não sabe nem onde tá escrito o livro de Salmos, será que tá no novo ou no velho testamento? A unica coisa que sabem e viver pedindo prosperidade, cura, solução, prosperidade de novo, mais um carro e etc, e não sabem amar seu próximo, nunca saciou a fome de alguém, se acha forte mas na verdade é sepulcro caiado!
    Pessoas que estão crentes de sua salvação porque possuem provas materiais de Deus é com elas pois elas são de fé. Vai plantar batatas! Pessoas que associam bens terrenos á fé, pessoas que perderam totalmente a noção do evangelho segundo Cristo e andam num evangelho segundo o homem e para o homem. Ridículo!!!
    Portanto, olhe primeiro para si, para sua casa, para sua igreja, apara o contexto religioso em vc está inserido e busque ser um critico construtivo disso tudo primeiro para depois pensar em criticas os demais. Tem muita roupa suja pra ser lavada no meio evangélico, portanto, vá ajudar, um traz o sabão, outro traz a água, o outro a escova, o outro as cordas e outros a prendedores. ora bolas!! Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  58. Lorena disse:

    Paulo a diferença entre o bispo e o papa e que um ganhou tudo na labia …na fala mansa …no sim ou naoooo…e o outro nem pedir pede arranca mesmo sem nem perguntar se a gente quer ou nao…e quanto a essa falsa aparencia de humildade do papa ta parecendo aqueles filhos de milionarios que criticam o pai e forma que conseguiram seus milhoes mas vive a custas deles no bem bom ou seja pura hipocrisia…so para fazer media e ver se reconquista os milhares que estao abandonando a catolica e mais nada……………………Edy eu entendi muito bem o quis dizer com a land hover…meu namorado nao precisou nem de land hover e nem camaro amarelo kkkkkkkkk…

    1. ex. disse:

      Lorena ou Cacau
      Eu que não entendi o seu comentário.
      Quem vê isso pensa que eu falei isso por sua causa.
      E isso você sabe que não foi né?

      1. clamando disse:

        ESSA NÃO EX FAZENDO FIRULA COM CARRINHO DE BRINQUEDO HEHEH

        1. ex. disse:

          E você com barquinho de brinquedo.
          Entendo agora porquê não vende e tão barato que não sustenta nem você.hahaha!!!!!

          1. clamando disse:

            este teu carrinho aqui o mais pobre dos meus ajudantes andam…e até dão para brasileiro e ou outros para sair do seu nome e não pagar mais seu imposto….ficou brabinho porque foi pego no fraga tentando a irmã é….ei não deixa o leite azedar pois só brincadceirinha

  59. Fabio Silvestre disse:

    De duas coisa vocês podem ter absoluta certeza, a primeira é que o bispo Macedo não é nem de longe um representante legitimo do protestantismo brasileiro, a segunda é que suas criticas á igreja católica e ao Papa são apenas para fazer oposição e ter sempre um inimigo criado pronto a ataca-lo para que depois ele seja visto como perseguido por ter dito uma verdade, em tese. Ele precisa atacar para ser atacado, para ser alvo de criticas fortes e assim se ver e se mostrar como vitima de uma suporta postura cristã que ele tenha tido.
    Pois bem, há uma coisa que o bispo e demais simpatizantes e cristãos tem que entender. Cristo era um forte critico dos fariseus que eram representantes do judaísmo, certo? Pois bem, Cristo era judeu e podia e devia criticar a postura da sua própria religião, Ele tinha autoridade, conhecimento e liberdade para criticar sua própria religião que estava sendo muito mal representada por aqueles hipócritas. Os demais apóstolos e em especial Paulo que era tb judeu fazia criticas profundas a sua religião e deixava claro a necessidade de mostrar que o messias havia chegado para que se cumprisse as promessas do velho testamento sobre a vinda do messias e que aqueles que aceitavam Cristo como messias participavam de uma nova aliança estabelecida por Cristo. Outro exemplo foi Lutero que era um monge católico e que por amor a sua igreja e mediante a observação das escrituras percebeu que a igreja católica havia se corrompido em seu clero, Lutero não quis estabelecer uma outra igreja e sim reformar a sua igreja que era a unica até então, ele fazia criticas a sua própria religião pois ele tb era por ser católico um legitimo critico, ele protestou a fim de que sua igreja abrisse os olhos, como não abriu foi natural e espontâneo que nascesse outra igreja segundo os ensinamentos de Lutero e assim nasceu as igrejas protestantes.
    Vê-se então meus caros que não há nada mais justo, correto, legitimo, proveitoso, honroso, destemido, corajoso, esperançoso do que as criticas feitas á sua própria religião pois isso te levará a arrumar ou tentar arrumar sua própria casa para que depois e de forma equilibrada se faça criticas a outros. O que se vê ultimamente é uma em chorrada de pessoas que por não entenderem isso se tronam desrespeitosas, ignorantes, estupidas, inconvenientes, hipócritas, mau educadas e absolutamente sem noção. Pessoas que perderam, se é que um dia tiveram, o respeito pela religião alheia e pelo culto alheio que é defendido pela constituição do Brasil.
    O protestantismo só é legitimo quando faz-se oposição com respeito e amor aos diferentes pois isso é ser cristão e o contrario significará que não se é cristão. A critica, o sermão que expõe erros e equívocos de outras religiões só é legitimo quando vem de pessoas maduras e que entendem através da Palavra que a verdade deve ser dita com a autoridade que o amor e o respeito traz consigo. Você não encontrará em Cristo ou nos apóstolos uma guerra proclamada com demais religiões, você não verá uma disputa , você não verá deboches, você não verá piadinhas. Você verá eles buscando arrumar sua própria casa e deixando claro que os verdadeiros inimigos estão dentro dessa casa, que falsos mestres estão dentro dessa casa, que os hipócritas estão dentro da sua casa.
    Por tanto, você que bate no peito e diz que é evangélico(na verdade vc não sabe nem o que tá falando) deve olhar primeiro para o que a sua denominação tem feito, para o que o seu líder tem feito e falado, olhar para demais denominações que juntas a sua formam a religião evangélica e critica-la(buscando o melhor sempre) primeiro e em muitos casos exclusivamente e deixar que os outros cuidem e critiquem as delas mesmas.
    Eu fico abismado ao ver que além de nos dias de hoje uma parte enorme das igrejas ditas evangélicas que, além, de estarem pregando um outro evangelho, ficam fazendo criticas absurdas a religiões de outros, ficam entrando na internet para fazer deboche e piadinhas. Que ficam apontando seu dedo para os outros enquanto que outros três dedos apontam pra si próprio. É uma vergonha ver as pessoas se acharem Expert em religiões alheias enquanto que o mesmo não sabe nem onde tá escrito o livro de Salmos, será que tá no novo ou no velho testamento? A unica coisa que sabem é viver pedindo prosperidade, cura, solução, prosperidade de novo, mais um carro e etc, e não sabem amar seu próximo, nunca saciou a fome de alguém, se acha forte mas na verdade é sepulcro caiado!
    Pessoas que estão crentes de sua salvação porque possuem provas materiais de que Deus é com elas pois elas são de fé. Vai plantar batatas! Pessoas que associam bens terrenos á fé, pessoas que perderam totalmente a noção do evangelho segundo Cristo e andam num evangelho segundo o homem e para o homem. Ridículo!!!
    Portanto, olhe primeiro para si, para sua casa, para sua igreja, para o contexto religioso em vc está inserido(demais igrejas) e busque ser um critico construtivo disso tudo primeiro para depois pensar em criticar os demais. Tem muita roupa suja pra ser lavada no meio evangélico, portanto, vá ajudar, um traz o sabão, outro traz a água, o outro a escova, o outro as cordas e outros a prendedores. ora bolas!! Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu posso criticar minha religião pois é minha religião e o faço para o bem daqueles que seguem tal caminho. E o faço mesmo que eu não seja ou esteja nos melhores momentos de minhas praticas religiosa até porque não preciso ser ‘santo’ para tratar desse assunto. Fica a dica!!!

  60. Fabio Silvestre disse:

    De duas coisa vocês podem ter absoluta certeza, a primeira é que o bispo Macedo não é nem de longe um representante legitimo do protestantismo brasileiro, a segunda é que suas criticas á igreja católica e ao Papa são apenas para fazer oposição e ter sempre um inimigo criado pronto a ataca-lo para que depois ele seja visto como perseguido por ter dito uma verdade, em tese. Ele precisa atacar para ser atacado, para ser alvo de criticas fortes e assim se ver e se mostrar como vitima de uma suporta postura cristã que ele tenha tido.
    Pois bem, há uma coisa que o bispo e demais simpatizantes e cristãos tem que entender. Cristo era um forte critico dos fariseus que eram representantes do judaísmo, certo? Pois bem, Cristo era judeu e podia e devia criticar a postura da sua própria religião, Ele tinha autoridade, conhecimento e liberdade para criticar sua própria religião que estava sendo muito mal representada por aqueles hipócritas. Os demais apóstolos e em especial Paulo que era tb judeu fazia criticas profundas a sua religião e deixava claro a necessidade de mostrar que o messias havia chegado para que se cumprisse as promessas do velho testamento sobre a vinda do messias e que aqueles que aceitavam Cristo como messias participavam de uma nova aliança estabelecida por Cristo. Outro exemplo foi Lutero que era um monge católico e que por amor a sua igreja e mediante a observação das escrituras percebeu que a igreja católica havia se corrompido em seu clero, Lutero não quis estabelecer uma outra igreja e sim reformar a sua igreja que era a unica até então, ele fazia criticas a sua própria religião pois ele tb era por ser católico um legitimo critico, ele protestou a fim de que sua igreja abrisse os olhos, como não abriu foi natural e espontâneo que nascesse outra igreja segundo os ensinamentos de Lutero e assim nasceu as igrejas protestantes.
    Vê-se então meus caros que não há nada mais justo, correto, legitimo, proveitoso, honroso, destemido, corajoso, esperançoso do que as criticas feitas á sua própria religião pois isso te levará a arrumar ou tentar arrumar sua própria casa para que depois e de forma equilibrada se faça criticas a outros. O que se vê ultimamente é uma em chorrada de pessoas que por não entenderem isso se tronam desrespeitosas, ignorantes, estupidas, inconvenientes, hipócritas, mau educadas e absolutamente sem noção. Pessoas que perderam, se é que um dia tiveram, o respeito pela religião alheia e pelo culto alheio que é defendido pela constituição do Brasil.
    O protestantismo só é legitimo quando faz-se oposição com respeito e amor aos diferentes pois isso é ser cristão e o contrario significará que não se é cristão. A critica, o sermão que expõe erros e equívocos de outras religiões só é legitimo quando vem de pessoas maduras e que entendem através da Palavra que a verdade deve ser dita com a autoridade que o amor e o respeito traz consigo. Você não encontrará em Cristo ou nos apóstolos uma guerra proclamada com demais religiões, você não verá uma disputa , você não verá deboches, você não verá piadinhas. Você verá eles buscando arrumar sua própria casa e deixando claro que os verdadeiros inimigos estão dentro dessa casa, que falsos mestres estão dentro dessa casa, que os hipócritas estão dentro da sua casa.
    Por tanto, você que bate no peito e diz que é evangélico(na verdade vc não sabe nem o que tá falando) deve olhar primeiro para o que a sua denominação tem feito, para o que o seu líder tem feito e falado, olhar para demais denominações que juntas a sua formam a religião evangélica e critica-la(buscando o melhor sempre) primeiro e em muitos casos exclusivamente e deixar que os outros cuidem e critiquem as delas mesmas.
    Eu fico abismado ao ver que além de nos dias de hoje uma parte enorme das igrejas ditas evangélicas que, além, de estarem pregando um outro evangelho, ficam fazendo criticas absurdas a religiões de outros, ficam entrando na internet para fazer deboche e piadinhas. Que ficam apontando seu dedo para os outros enquanto que outros três dedos apontam pra si próprio. É uma vergonha ver as pessoas se acharem Expert em religiões alheias enquanto que o mesmo não sabe nem onde tá escrito o livro de Salmos, será que tá no novo ou no velho testamento? A unica coisa que sabem é viver pedindo prosperidade, cura, solução, prosperidade de novo, mais um carro e etc, e não sabem amar seu próximo, nunca saciou a fome de alguém, se acha forte mas na verdade é sepulcro caiado!
    Pessoas que estão crentes de sua salvação porque possuem provas materiais de que Deus é com elas pois elas são de fé. Vai plantar batatas! Pessoas que associam bens terrenos á fé, pessoas que perderam totalmente a noção do evangelho segundo Cristo e andam num evangelho segundo o homem e para o homem. Ridículo!!!
    Portanto, olhe primeiro para si, para sua casa, para sua igreja, para o contexto religioso em vc está inserido(demais igrejas) e busque ser um critico construtivo disso tudo primeiro para depois pensar em criticar os demais. Tem muita roupa suja pra ser lavada no meio evangélico, portanto, vá ajudar, um traz o sabão, outro traz a água, o outro a escova, o outro as cordas e outros a prendedores. ora bolas!! Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu posso criticar minha religião pois é minha religião e o faço para o bem daqueles que seguem tal caminho. E o faço mesmo que eu não seja ou esteja nos melhores momentos de minhas praticas religiosa até porque não preciso ser ‘santo’ para tratar desse assunto. Fica a dica!!!!!!

  61. marcos disse:

    concordo com o bispo edir macedo …….

    1. Edson Souza disse:

      Concordo que o papa não pode salvar ninguém, nem perdoar pecado. Só Jesus pode limpar diante de Deus.

      Da mesma forma dos bispos e pastores ensinarem que não vão para o céu quem não dar dízimos por serem ladrões de Deus.Isso tb não tem base bíblica.
      Claro que no novo testamento(Cristianismo)e não usando base do antigo testamento(judaísmo)

      Perceba que os dois, tanto o papa como o Bispo usando de heresias, mas de forma diferente. Para de alguma forma se aproveitar dos fieis.

      1. Fabrício disse:

        O papa é representante de Pedro onde devemos lembra que o Próprio Jesus Cristo deu esse poder a ele.

        Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
        E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

        Mateus 16:18-19

    2. jorge disse:

      e quem que esse vagabundo charlatão quadrilheiro manipulador da fé não ataca??quem esta preocupado ou se sente ameaçado com os ataques se seitinha dinherista??esses idiotas de gravata são tudo igual,,não sabem falar de Deus sem cutucar e denegrir as outras pessoas

    3. Renato Valle disse:

      Se houvesse justiça nesse país este sujeito estaria MORTO ou condenado à prisão perpétua!!! Quem é ele (e seus capangas, que são os que dão todo seu dinheiro para ele) pra falar de outras religiões????

  62. Paulo Rodrigo disse:

    ….injfelizmente…não sou Católico…sou Evangélico há 6 anos e Cristão há 37 anos……agora sou Ctristão Evangélico…..e nesses pouco tempo de vida…..ja vi muita coisa e aprendi muita coisa……e uma delas é que o Diabo é o único interessado em discórdia e separação e destruição…..e que a luta do ser Humano….até mesmo os não Cristãos é contra o Diabo….e o senhor Bispo Edir Macedo…é o único que é contra…..Católicos e Evangélicos….o negócio dele é atacar….a única denominação que presta é a dele….parece que Deus também é exclusivo a ele…..note o Bispo ataca a todos….pentecostais……tradicionais……católicos…..e at´pe menso os neopentecostais……de aocrdo com a ótica do Bispo só serve o ponto de vista dele….é ele(Bispo), não a Universal……éo Bispo contra todos…..

    1. mary disse:

      porque os evangelicos tem essa mania de dizer que e cristão,todos nós somos cristão somos filhos do mesmo pai ihhhhhhhhhhhhh ingnorãnçia…..

  63. Paulo Rodrigo disse:

    …retificando….eu não quis dizer infelizmnete não sou católico….o infelizmente é ver o Bispo Macedo atacar…ao invés de trazer uma Palavra ou mostrar o caminho……se há divergências entre católicos e evangélicos….isso fica no campo das idéias….e não atacar uma fé em público……porque denominação evangélica nenhuma salva a igreja católica não salva…..fazer campanhas nas igrejas…..e aifins não salvam…o que salva o fiel é salvo pela fé em Jesus Cristo e na Palavra de Deus e sua obediência…..

  64. disse:

    Não sei o que esse cara tem!!!Vẽm falar de sexualidade mas se vocês experimentarem abrir agora o site R7 vão ver “a fazenda” da emérita record do Bispo exibindo homossexuais, mulheres e homens semi-nus só pra ganhar audiência… Depois vai pregar na igreja que isso é errado!!! Tem tanta gente alienada que ainda acompanha esse falso profeta que se auto denomina Bispo…

    1. dayana disse:

      é ze a record deveria ser um instrumento de Deus, e nos vemos o contrario!!

      1. Edson Souza disse:

        Se ver como é a hipocrisia.

        1. wolnay parker disse:

          como pode o homen pregar bens materiais e usar da força da fé das pessoas para multiplicar seus bens? prometendo que da dinheiro para ele e seu dinheiro dobra de valor do nada? a Deus oque é de Deus e ao mundo oque é do mundo !

  65. Lais tiago da silvav disse:

    EDI macedo falou isso foi? inclivel como o Vaticano e rico igual a ele.so que existe uma diferenca tao grande! o dinheiro do vaticano sao para fazer obras caritativas,as obras de DEUS! E A FORTUNA DE edi Macedo e para que? e tem mais seu edi Macedo o que nao tem base e biblica e “Ivocar espiritos” a Biblia Diz!!!!Nao envoqueis os espiritos e a sua seita vive a fazer,oh coitado! vc.nunca chegara,com seu protestantismo!!!!!!!!!!

    1. irani disse:

      CADE A BASE BIBLICA PRA SEÇÃO DE DESCARREGO? PR MAMAEZINHAS VESTIDAS DE BRANCO DANDO PASSE AH DESCULPEM É IMPOSIÇÃO DE MÃOS KKKKKKKKKKKXUPA EDIR,XUPA JUAN RIBE,,SOU CRISTÃO E DETESTO FUNDAMENTALISTAS O BRASL JAMAIS SERÁ UMA TEOCRACIA DE UMA UNICA RELGIÃO E DEPOIS SE CONHECECEM A BIBLIA SABERIAM QUE SÓ QUANDO JESUS VIER E REINAR QUE NÃO HAVÉRA MAIS RELIGIÕES E A VERDADE SERÁ REVELADA POR ENQUANTO SÃO SOMENTE DOUTRINAS DE HOMENS MAS QUE OS EVANGELICOS ESTÃO TENTANTO IMPOR E PERSEGUINDO OS OUTROAS ISSO É VERDADE MS A SUJEIRA DELES JA ESTÁ SENDO EXOSTAS E PORQUEM ? SÓ PODE SER PELO DEMO A QUEM TANTO VENERAM.

  66. Pr armando disse:

    sou pastor para a honra e gloria de D’us e também sou descendente de judeu, intendo que o antissemitismo tem destruído o verdadeiro sentido do evangelho de salvação, eu entendo que todos nos cristãos devemos fazer teshuva (retorno em hebraico) juntos, porque todos temos falhado e isso não é de hoje, as 7 cartas as igrejas da azia do livro de apocalipse são bem claras quando Jesus (Yeshua) conclama a igreja a voltar para o primeiro amor, para as primeiras praticas.
    o começo é quebrando o muro de separação que foi construído pela intolerância religiosa e talvez um novo concilio em Jerusalém sem o uso de dogmas mas com base na palavra de D’us

  67. victor disse:

    Eita dor de cotovelo em macedão
    como você queria ser amado por bilhões de pessoas
    simplesmente por levar Jesus como é o Papa
    Procure cuidar da sua casa primeiro antes que ela caia!!!

  68. johnny disse:

    vao se converte povo hipocrita…….

  69. Júnior Moura disse:

    É muito engraçado este pastor criticar os “atalhozinhos para o céu”, e o que você faz pastor? Vender ilusões para pessoas desesperadas e desamparadas. Isso é crime, charlatanismo, exigindo direito dos pobres (de dinheiro e de conhecimento) fiéis em nome de “DEUS”. Ridículo!!! Por que os pastores não pedem que, ao invés de dar o dízimo, comprem comida, roupa, remédio para quem precisa?

  70. tuinho disse:

    Toda essa discussão não vale nada !! não esqueçam que a Biblia foi escrita pelos homens… com suas interpretações e desvios… Não foi Deus quem escreveu e cada um interpretou da sua maneira, do seu jeito e dentro dos seus interesses… infelizmente é a verdade!!!
    A história da Bíblia é contada e comentada pela Igreja Católica, os Evangélicos interpretam como querem e cada um tenta ser o “dono da verdade” !!! SÓ EXISTE UM DEUS, O QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS, NO NOSSO CORAÇÃO E NAS NOSSAS ATITUDES!!!!

  71. fernando disse:

    Esse canalha do Edir Macedo, que na minha opinião é o demonio vestido de homem, não sabe o que fala. Ele já está ficando com as mãos tortas e em breve estará entrando no inferno, não só ele mas quem o obedece e segue.

    1. Dani disse:

      O problema todo começou quando o papa disse que não trazia nem ouro e nem prata. O Macedão assim como o Silas já não gostou.

      Depois o papa em meio a 3 milhões e 500.000 pessoas não pede uma oferta, não cobra dízimos, não vende Bíblia da Prosperidade e não faz fogueira “santa”.

      Assim Macedo e Silas não aguentam.

      Imagina quanto o silas e o macedo arrecadariam se fossem capazes de produzirem eventos com tanta gente ?

      Ainda bem que nem todo mundo é trouxa para dar dinheiro para esta cambada !!!

  72. Renato Valle disse:

    Se houvesse justiça nesse país este sujeito estaria MORTO ou condenado à prisão perpétua!!! Quem é ele (e seus capangas, que são os que dão todo seu dinheiro para ele) pra falar de outras religiões????

  73. Luiz disse:

    E quem eh ele pra falar alguma coisa?…. líder de uma seita nefasta que por mim deveria ser fechada…….como q vai dar moral p um vagabundo desses que até ficha na policia tem…..e vive sendo investigado pela policia federal…. deveria aprender com os exemplos de humildade do Papa Francisco.

  74. Luís Francisco disse:

    O Edir Macedo é uma flatulência espiritual. O único terreno em que ele sabe atuar de verdade é o da pirâmide financeira e marketing multinível.

    1. Thereza Sandra disse:

      Inveja, meu caro pastorzinho,além de pecado, mata. Morra de inveja! Vc nunca será reverenciado como Francisco!

  75. xela disse:

    E desde quando a Marcha Pra Jesus, Sessão de Descarrego, meias, travesseis, tijolinhos e outras coisas ungidas, a Fogueira Santa, Teoria da prosperidade, A reunião dos 312 e qualquer coisa que a Igreja Universal invente, tem respaldo bíblico?

  76. Bruno disse:

    Concordo em somente 2 partes que o Edir disse (apesar de ser católico):
    1 – Passado da igreja católica, a igreja cometeu esses erros sim, mas melhorou (e muito) só não melhora + pq não quer!!!
    2 – Celibato, se o celibato for abolido, os casos de pedofilia irão diminuir ou até acabar, uma pena a igreja não querer, liberar o casamento, se isso acontecesse, tenho certeza que o número de padres iria crescer (bastante).

  77. AMB disse:

    EDY MANCEBO NUNCA foi pastor da UNIVERSAL, é só mais um personagem inventado por alguém daqui…

    VEJAM…falam tanto da UNIVERSAL, de seus líderes e pastores…NUNCA falamos que a UNIVERSAL ou qualquer um de lá é perfeito…mas me assusto, com o nível de queda de alguns crentes aqui…MENTIR só pra atacar e denegrir e atacar a UNIVERSAL…virou algo normal, tsc, tsc…

    OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE…EDY, não se chama Eduardo e NUNCA foi pastor da UNIVERSAL…o outro EDY, por favor…é também um personagem…grato

  78. Lucimar disse:

    Ele quer se promover e aparecer de alguma maneira. Pior, quer incentivar a discórdia entre as religiões. Pobre ser humano. Perdeu a chance de ser sábio e ficar quieto.

  79. Nei Moreira disse:

    Quem este farsante acha que é? Será que pensa que não conhecemos seu caráter e seus métodos criminosos de arrecadação de dinheiro? Que não possui um mínimo de credibilidade para questionar os ensinamentos milenares da Igreja Católica? Edir Macedo, vá espalhar sua vigarice em outra freguesia, não entende que seus exemplos de amor ao dinheiro e apego as luxúrias da vida terrena não o qualificam para querer dar palpite ou tentar depreciar aquilo que não tem a mínima noção do que seja ou significa para aqueles que realmente pregam os ensinamentos de Cristo e tem verdadeiramente amor ao próximo. Vá espantar o seu satanás de seus seguidores e daqueles que acreditam em suas bazófias. “Vade retro satanás”

  80. CRIS disse:

    AMADOS DE DEUS, PAREM DE FICAR ESCOLHENDO QUEM É O MELHOR PERANTE NÓS. PAPA FRANCISCO OU EDIR MACEDO.
    FIQUEMOS PREOCUPADOS EM SER O MELHOR DE NÓS PARA DEUS!
    SE CADA UM FOR O QUE DEUS PEDE, TEREMOS O NOSSO CANTINHO AO LADO DE DEUS NO CÉU.

    DEUS ABENÇOE A TODOS!

  81. Gilson Robson disse:

    QUE DEUS ABENÇÕE O EDIR MACEDO E DÊ SABEDORIA A ESTE HOMEM,PRA QUE ELE POSSA CONDUZIR O SEU PRÓPRIO REBANHO SEM PREGAR O ÓDIO AOS FILHOS DE DEUS DE OUTRAS RELIGIÕES………PORQUE COM A RAIVA QUE ELE TEM DOS CATÓLICOS PODE PESAR NA SUA DECISÃO DE IR MORAR COM O PAI CELESTIAL,ALGUMAS PALAVRAS JOGADAS AO VENTO PODERÁ TORNAR O CAMINHO DA SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO PERIGOSO OU PERDIDO DIANTE DOS OLHOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO…PENSE NISSO EDIR MACEDO.

  82. jorge nserrano disse:

    O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  83. jorge nserrano disse:

    O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  84. jorge nserrano disse:

    O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  85. jorge nserrano disse:

    O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  86. jorge nserrano disse:

    O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  87. jorge nserrano disse:

    O Papa Francisco promove o fortalecimento e o rejuvenescimento da Igreja Católica no Brasil e no Mundo . Edirzinho vendo a possibilidade de queda nos dizimos e doações para o seu bolso vai ficar piradinho .Pira , pira ,pira , piradinho .

  88. Rosiane disse:

    Isso tudo significa apenas uma coisa….como dizem atualmente puro recalque, nossa igreja já cometeu muitos erros no passado e não podemos punir a igreja e seus fieis pelos erros de alguns…quem é esse pastor pra falar sobre venda de indulgencias quando sabemos que os dízimos mais absurdos são cobrados por eles eles tentam vender a salvação e agora querem nos culpar por isso? Eu ja ouvi relatos de pessoas que estavam doente e tiveram que vender parte de suas coisas para tratamento, mesmo assim o pastor de sua igreja foi em sua casa exigir a parte da igreja….isso é um absurdo….puro recalque

  89. Ronaldo disse:

    meus queridos amigos que falam que o papa, padre ou sacerdotes da igreja católica na hora da confissão perdoam os pecados de quem confessa, vos digo que deveriam conhecer a religião melhor antes de criticar e antes que me venham com bla bla blas eu antes de escolher minha religião procurei entender as alheias indo como convidado e deixar que sou de berço da igreja batista ,mas na minha vivencia escolhi o catolicismo como religião, sem desprezar as demais a não ser as já repudiadas pelo próprio cristo, pois bem os sacerdotes apenas INTERECEDEM PEDINDO QUE DEUS E O SENHOR JESUS CRISTO PERDOE OS PECADOS COMETIDOS PELO QUE ESTÁ A CONFESSAR, então meus amigos. somos todos cristãos então não percamos tempo lutando contra nós mesmos mas contra os inimigos. a paz e bem a todos!

    1. João disse:

      Eles esquecem a passagem bíblica em que Cristo afirma aos apóstolos: “O que ligares na terra será ligado no céu e o que desligares na terra também será desligado no céu” e mais: “A quem perdoardes os pecados, estes serão perdoados. A quem os retiverdes, eles serão retidos”. É este o magistério da Igreja Católica que as outras igrejas não têm.

  90. marta benardes disse:

    macedo vc e digno de pena, só isso eu tenho a dizer de vc.

  91. junior disse:

    só é possível ao protestante crer na Bíblia se vier aceitar a autoridade católica, já que foi a Santa Igreja que compilou e definiu todos os textos e livros. O que Lutero homem, adúltero e bêbado fez, foi retirar livros e distorcer tantos outros. Eis a Bíblia protestante !

    1. Anderson e Lilian disse:

      Exato. Como é possível o cara crer na Bíblia se ela não caiu do céu e se Jesus não desceu do céu para entregra-la aos protestantes ?

      E pior ! Lutero que falsificou a Bíblia que eles usam, acrescentando palavras, modificando outras e suprimindo versículos e livros, nasceu 1.200 anos depois do surgimento da Bíblia.

      Quem eles acham que traduziu as escrituras, compilaram os textos e forneceram ao mundo o que conhecemos como Bíblia ?

      Como é que alguém pode ser tão ingênuo a ponto de acreditar que o pastor é que produziu a Bíblia ou que a recebeu diretamente das mãos do altíssimo DEUS ?

      Pensando bem…quem paga dízimos que nunca foram pagos por Jesus pode muito bem acreditar que a Bíblia já nasceu pronta.

      E assim se cumpre: “…e darão crédito às fábulas.”

  92. DARCY SALES disse:

    Coitado, não aprendeu o significado da palavra Misericórdia. Coitados daqueles a quem “serve” como “pastor”. Disse Jesus: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir”. E ainda mais: “Eu quero a Misericórdia e não o sacrifício”. E mais: “Não se pode servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro”.

    1. Lucia Mendes disse:

      Edir Macedo não aprendeu nada e não ensina nada que se aproveite. E o que mais espanta é que este sujeito abominável ainda faça seguidores. Um falso profeta da pior qualidade, um sujeito baixo e sem escrúpulos de qualquer natureza. Alguém simplesmente abominável sob todos os aspectos.

  93. alexsandre disse:

    Sou espírita ( doutrina espírita codificada por Allan Kardec ), minha esposa é católica, e, diante de tanta intolerância por parte dos “evangélicos”, os quais, insipientes, não honram e não seguem o evangelho de amor do cristo em sua plenitude, muitos fragilizados moral e espiritualmente, por que não possuem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, o grande chamado redentor do cristo, consomem sua poucas forças para aviltarem seus outros irmãos, que, em festa, celebram a Jesus, à Santíssima Mãe Maria e a Deus, nosso Pai misericordioso… Sinto por todos vocês, irmãos que se dizem evangélicos, mas que não compreendem a essência da palavra…. ficamos felizes com a visita do Santo Padre, Papa Francisco, à Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013, um ser humilde e iluminado que trará certeza onde houver dúvidas e luz onde houver trevas… muitos evangélicos não possuindo o discernimento da razão são vítimas indefesas desses falsos profetas que se intitular pastores ( a grande maioria, com pontuais exceções ) , que estudam uma teologia direcionada para a mistificação e hipnose coletiva dos irmãos fragilizados emocionalmente… para estes e para os outros devemos esclarecer: Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que quando a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
    A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
    Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
    Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
    Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
    A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
    Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
    Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
    Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaísmo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

  94. Simone disse:

    Quem está fazendo a vontade de Deus? Uma pessoa que se diz Cristão frequentador de uma igreja evangélica que vai aos cultos, dirige jovens, se preocupa com a salvação pregando, mas que não é capaz de fazer companhia a sua mãe doente, a deixa sozinha, alheia as suas necessidades? Basta eu ir a Igreja? Basta eu dizer que creio em Jesus se no dia-dia meu comportamento não é nem de longe o que Jesus gostaria que fosse?
    Uma pessoa católica que é Ministro da Eucaristia, ou faz parte da pastoral da família, participa de missas, mas não fala com a família, corta relações e não é capaz de perdoar, tem casos extra- conjugais, por acaso está fazendo a vontade de Deus? Basta o cargo que ocupa na Igreja, basta dizer que é Católico?
    Digo que amo a Deus, vou a uma igreja, mas passo a vida dando valor a bens materiais, sacrificando minha família, porque quero ostentar o carro no ano, a televisão ou o celular da moda?
    Templos não levam a salvação a ninguém. Portanto amigos não devemos achar que somos “santos” e que mereceremos o céu, porque pertencemos a determinada religião, e olharmos com indiferença quem não crê ou olhar com crítica quem pertence a uma religião diferente da nossa, porque Deus sonda os corações e ele conhece o que se passa em nosso interior. O que importa é nosso exemplo de vida, nossas atitudes, o amor que temos pelo outro e o quanto estamos dispostos a ajudar quem precisa de nós.
    Se eu sou Católica, tenho conhecimentos sobre a importância dos Sacramentos, como a Eucaristia, a Confissão, faço parte da Igreja fundada por Jesus Cristo, não posso apontar o dedo para quem professa uma fé diferente da minha, porque meu papel é pedir a Deus que olhe por aqueles que não amam a Jesus, e que estão perdidos nos vícios, numa vida sem moral, e não critica-los, ou ficar querendo tirar alguém que está feliz com a sua religião e a todo custo e tentar convencê-lo de que a minha religião é a melhor. Porque já pessoas fazendo isso e depois de um tempo ela deixou de frequentar a igreja e buscar a Deus.
    E aqueles que são evangélicos, protestantes, etc, não devem julgar ninguém e nem os Católicos por beijarem imagens, por amarem Nossa Senhora, porque Deus se importa com o nosso coração. Idolatria é correr atrás de artistas, esquecendo que Deus existe, se sacrificando por algo secular. Idolatria é perder tempo em frente da televisão assistindo programas que não edificam a Deus, quando poderia estar lendo um bom livro ou em oração. Se acredito que os Católicos não serão salvos porque tem imagem, então devo pedir a Deus que tenha misericórdia dos Católicos, rezar por eles e não ficar criticando, o tempo todo criando confusão e discórdia.
    Não assisto as novelas transmitidas pela Rede Globo, gostaria que ninguém assistisse. Não perco tempo vendo programas com “A Fazenda” ou “ Big Brother”, por que sei que Deus abomina esses programas e se entristece quando assistimos. Mas tenho amigos, inclusive evangélicos que assistem. Devemos nos unir como Cristãos e não nos concentrarmos nas diferenças, mas no que temos em comum: O amor e a crença em nosso Senhor Jesus Cristo, porque enquanto perdemos tempo discutindo as diferenças, os jovens estão perdidos nas drogas, na prostituição, o mundo está cada dia mais violento, sem esperanças e perspectivas. Deus ama a todos independente de sua crença, ou de sua religião. Uma pessoa que ajuda o próximo, que faz o bem, está fazendo a vontade de Deus, mesmo que ele não professe nenhuma fé. De que adianta alguém que diz que ama a Jesus Cristo, se sua atitude não testemunha essa crença. Que Deus tenha compaixão de nós e perdoe nossos pecados e nos faça seres humanos melhores! Bela atitude do Papa Francisco em rezar junto com os evangélicos e bela atitude de evangélicos que cantaram e encantaram a JMJ junto com os Católicos. Aqueles que criticam esse comportamento com certeza ainda não conheceram a Jesus verdadeiramente.

  95. AURELIO MEDINA disse:

    Edir, interprete o texto da oraçaõ do pai nosso,aprende ser filho de DEUS,e não comerciante invejoso da simplicidade do papa.que DEUS tenha piedade de vc e proteja a sua fortuna.

  96. Ricardo Menchó disse:

    O QUE DIZER DESTE LADRÃO, PERVERSO E ASTUTO QUE SÓ TEM EM MENTE UM deus: O dinheiro!!!!

    1. Lucia Mendes disse:

      Esperar do macedo algo que edifique ou que traga unidade, é realmente uma utopia. Dali só sai lixo, escárnio, deboche, falsas doutrinas, falta de tolerância, ausência completa de amor cristão, falsas acusações. Pelos frutos conhecemos a árvore. O herege não entendeu nada do que o papa falou. E pior, sem nada entender deturpa. E este que entende tudo errado é que pretende ensinar aos demais. Impressionante como um asno como este macedo, comerciante da fé, ainda é referência para os malafaias, soares, santiagos e valadões da vida. Porque mesmo nas críticas que estes eventualmente fazem a ele, nota-se uma admiração e respeito exagerados e não são poucas vezes que os métodos e estratégias são copiadas do “mestre” e “mentor” de todos eles. Sobretudo, é respeitado e admirado por sua aversão a Igreja Católica. Ora, se alguém como macedo é contra essa ou aquela instituíção, o simples fato de macedo não gostar já deveria chamar a atenção de qualquer um. Provavelmente, quando macedo diz que algo é ruim é porque ocorre exatamente o contrário. Pelo menos a Igreja mereceria o benefício da dúvida. Mas não é isto que acontece. Por pior que seja macedo e por mais que todos reconheçam isto, ainda assim o sujeito exerce um magnetismo impressionante em todo o meio evangélico. E mesmo após as ofensas de macedo aos seus próprios pares, nem assim as pessoas no meio evangélico deixam de considerar o que fala ou que escreve este apóstata e auto proclamado bispo do aborto. Lamentável !!!

  97. fabiola disse:

    A verdade é cada um sabe o q é pecado ou não .Não precisa de um PAPA ou Pastor e apontar pra vc e dizer : vc esta cometendo pecado. Cada um tem o seu livre arbítrio e cabe a cada um se arrepender dos seus pecados. E outra ele em nenhum momento abaixou o nível e criticou outras religiões, o q eu acho certo ,cada um vai onde se sente bem . O PAPA e o Pastor esta na frente da igreja pra te ensinar o caminho de DEUS e não pra te julgar.Pois só quem julga é DEUS.Nenhum comedor de arroz feijão tem o direito de julgar ninguém aqui nessa nossa passagem na terra.Então pense antes de criticar alguém ,pois não estamos aqui pra julgar e sim pra seguir o caminho de DEUS. Os pastores inclusive o Edir Macedo que jogam pedras nos padres pedófilos, hj se deparam no meio protestante pastores que são pedófilos e estupradores, pastores brincado com a fé alheia vendendo indulgência sexual, vendendo o terreninho no céu, se vc não dar a sua casa vc vai queimar no inferno etc etc etc Afinal de contas não julgueis para não serem julgados …. Respeito é bom e todo mundo gosta

    1. Dani Acioli disse:

      Mas é burro este Edir Macedo. O Papa não deu perdão dos pecados. Indulgências aliviam os efeitos do pecado e não o pecado propriamente dito.

      Moisés recebeu o perdão de DEUS. Sabemos disto porque ele mesmo aparece na transfiguração de Jesus. Entretanto, como duvidou, pagou não entrando na terra prometida.

      O Rei Davi foi perdoado por DEUS pelo adultério e assassinato que cometeu. Entretanto pagou com a vida de um filho.

      Que sujeito burro este auto proclamado bispo do aborto. Não sabe a diferença entre pecado e efeitos do pecado.

      Exemplo: O sujeito comete um homicídio. DEUS perdoa. Mas os efeitos que este homicídio gerou podem ser duradouros. Um família destruída, filhos que cresceram sem pai, por exemplo e foram para as drogas, etc…

      Pecado é uma coisa. Efeito do pecado é outra. A Igreja ensina que o perdão não substitui a justiça.

      Se fosse assim não precisávamos prender ninguém. O sujeito pedia desculpas e como cristãos perdoaríamos os maiores criminosos.

      DEUS perdoa. Mas a justiça exige reparação. A igreja concede indulgências para que sejamos livres eventualmente destas reparações. É um tempo de graça e o papa pode faze-lo com o poder outorgado por Jesus Cristo: “O que ligares na terra será ligado no céu.” “O que desligares na terra será desligado no céu.”

      Agora…Edir Macedo não tem poder algum. Ele não ouviu de Jesus as seguintes palavras: “Tu és Pedro.”

      É apenas um invejoso, recalcado, herege, apóstata e nada além disto.

      Na igreja dele é que o cara comete as maiores atrocidades e sai de lá “perdoado” porque aceitou Jesus e não deve nada a ninguém. Quer dizer…deve os dízimos, bízimos, trízimos, ofertas, etc…

      E tem gente que segue este estúpido e ainda lhe dá dinheiro !!!

      Ouvir o macedo de graça é dose. E pagar para ouvi-lo é uma burrice sem limites.

      DEUS nos livre desta época tenebrosa de falsos mestres e falsos ungidos.

      1. Lucia Mendes disse:

        A ignorância de macedo só não é maior do que sua ganância.

        Se existem indulgências é porque a Igreja considera que o pecado além de perdoado deve ter seus efeitos expiados.

        Se existe a necessidade de expiação, então a porta é mais estreita do que se imagina.

        É justamente o contrário do que este asno sugeriu.

        Na Igreja Católica, além do perdão, é indispensável eliminar os efeitos do pecado.

        Enquanto isto, na Universal, por exemplo, basta pedir perdão depois de ter cometido as maiores atrocidades que já está perdoado.

        Não é justamente o protestante que diz que já está salvo ?

        Não é justamente o protestante que assume a teologia calvinista da salvação antecipada ?

        Quem afinal de contas arrumou um caminho rápido para o céu ?

        A certeza da impunidade é tão grande, que Macedo fala a maior imbecilidade do mundo, fala até mesmo contra a doutrina que pregam os evangélicos e ainda assim todo bate palmas para o cara.

        O cara é tão seguro de que todos que lhe escutam ou fazem a leitura de seus artigos são débeis na fé que nem se importa em ser contestado ou desmentido.

        Ele tem certeza que todos concordarão com qualquer bobagem ou mentira que vier a dizer.

        Que idolatria cega deste povo por uma ave de rapina como macedo !!!

    2. Anderson disse:

      Macedo, Silas…todos criticando o papa, todos criticando a JMJ. Sempre os mesmos.

      Os lobos estão uivando.

      E são lobos velhos, matreiros, astutos, devoradores. Não entram no reino e não deixam que outros entrem.

      Gente que não suporta unidade de qualquer tipo. Gente que não suporta humildade, amor fraterno e respeito aos adversários.

      Gente que odeia a instrução de Jesus: “Sejam um”. Tudo que eles mais fizeram na vida foi desagregar. Por onde passam causam divisões.

      Gente que odeia: “Uma só fé e um só batismo”.

      Nunca os lobos estiveram tão ferozes e tão inquietos.

      Quem diria que a JMJ incomodaria tanto a esta gente ???

      Sinais dos tempos: “E as portas do inferno nunca prevalecerão contra minha Igreja.”

      Quem tem ouvidos que ouça !!!

  98. Manoel disse:

    Kenedy Mota · Bolonha – disse:
    “A bíblia foi feita por CATÓLICOS E PARA CATÓLICOS. Vem falar que existia IURD a 2 mil anos atrás. Agora vem um Sr BISPO, me dizer que não tem fundamentação bíblica. PESSOAS ACORDEM DEUS É UM SÓ. TODAS AS IGREJAS DEVERIAM ESTAR EM UNIDADE. DEUS SE CHATEIA TODAS AS VEZES QUE AS IGREJAS DIVERGEM. QUAL PAI QUE GOSTA DE VER SEUS FILHOS EM DESACORDO” mentira… pare de ser ignorante, bíblia feita pelos judeus e para judeus, João 1:11, pela misericórdia de Deus fomos alcançados pela salvação de Jesus. João 1:12, Posso apontar com base bíblica as práticas erradas do romanismo: purgatório, celibato, idolatria etc… é bem verdade que há um só Deus, mas também é verdade que há um só Salvador do ser humano: JESUS…, enquanto a igreja romana com seus dogmas perversos ensina que Maria é medianeira, mediador só Jesus, como diz a bíblia, “Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova” Mateus 15:14.
    Grande heresia, dizer que “Deus se chateia”, onde que o todo poderoso tem sentimentos com as bobagens dos homens? “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” João 5:39, por favor, examine a bíblia e não escreva mais assuntos bíblicos sem ter conhecimento da palavra de Deus, agora, não é verdade que a IURD, foi fundada há 2 mil anos, a igreja de Jesus, sim, foi fundada há 2 mil anos, mas não queira confundir a igreja que Jesus fundou com essa igreja romana cheia de ídolos, nem venham com esse negócio de dizer que Pedro foi o primeiro Papa, Pedro antes de ser discípulo, era casado e pescador de profissão. A igreja romana verdadeiramente não foi Jesus que fundou, quem examina a bíblia sabe muito bem disso, melhor pararem de enganar um povo tão sedente da palavra de Deus. Como pode, o Papa, um homem conhecedor da bíblia, vir ao Brasil para dar beijos no ídolo maria aparecida? Pode isso evangelizar alguém? “Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
    Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum.” Habacuque 2:18-19, eta cegueira pra um só homem? Vejam o que diz a bíblia: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12. Aí veem com uma história de “joão sem braço” e dizem: “nós cremos que só Jesus salva” então se os católicos creem que só Jesus salva, por que misturam a palavra de Deus com os ídolos? se a própria bíblia diz que os que fazem, adoram ou veneram cometem pecados. O dever do cristão é anunciar Jesus, porque a recomendação é: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15. “Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma” Ezequiel 3:19.

  99. João césar disse:

    Meu amigo tem muita coisa na igreja protestante que não tem base bíblica alguma, pior, muita coisa que é falada por pastores que são verdadeiras mentiras é dita com a Bíblia na mão e aos berros.
    Os protestantes dizem que os católicos são burros e idólatras, eu digo os protestantes são soberbos e tem uns que abrem a bíblia uma única vez e já saem julgando os outros.
    Edir Macedo não promete nada sem base bíblica? Piada!

  100. Mário disse:

    Falou o Pa$tor que vende Qualquer coi$a ungida por R$100 ou mais

  101. expedito disse:

    Deve se observar que a Igreja nunca vendeu perdão dos pecados, nem vendeu indulgencias. O perdão dos pecados, como dito, sempre foi pré-requisito para as indulgencias. Mas: quando a Igreja indulgenciava a pratica de esmolas, não intencionava dizer que o dinheiro produz efeitos mágicos como em algumas igrejas, mas queria apenas fomentar a caridade ou a disposição intima do Cristão como fator de purificação interior.

  102. Canalha, pústula, charlatão…. FDP….

  103. Matheus Lopes disse:

    Só falou bostaaaa se você está vendo isso essa é pra você ao invés de perder temo falando merda que sai dessa tua força conhecida como boca, deveria era está orando pelo povo está mais próximo de Deus, isso tudo e porque a juventude (que é o futuro da nação) está toda dentro da igreja católica, não tem o que fazer vá fazer filho que até isso você não é capaz seu pastorzinho de merda ladrão, vagabundo, filha da puta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO