Bispo Edir Macedo publica texto que compara Igreja Batista a “inferno evangélico”

278

A exaltação da forma de trabalho e liturgia da Igreja Universal do Reino de Deus por seus membros e líderes é bastante marcante e enfática, e não é incomum ver críticas explícitas a outras denominações nos canais de comunicação e cultos da denominação.

A bola da vez é a Igreja Batista, que na maioria das vezes, adota um modelo de trabalho bastante tradicional.

Edir Macedo publicou em seu site um texto escrito por um fiel que teria estado confuso e estagnado nos tempos em que foi membro de uma igreja Batista.

“Neste domingo, participando da reunião das 18h, quando o senhor falava sobre as ‘profetas e as profetadas no meio dos crentes’, lembrei que na Igreja Batista era costume não tomar decisões, fazer viagens, fechar negócios ou começar um relacionamento sem confirmar com as ‘irmãs de oração’. Tudo devia passar por elas, pois eram o ‘vaso ungido do Senhor’”, diz o depoimento publicado por Macedo.


O fiel, que se identifica como Walber de Souza, afirma que sua “sogra era uma delas”, referindo-se às “irmãs de oração”, e relata supostos insucessos na vida da mulher: “Ela era exatamente como o senhor falava, pois estava no segundo casamento, e o marido era um bêbado, drogado, adúltero e agressivo, tanto psicológica quanto fisicamente”.

Walber afirma que às vésperas de seu casamento, foi buscar “confirmação” com irmãos na fé, e ouviu da parte de um deles que o propósito de Deus era que ele e sua noiva se casassem, e de outro teria ouvido que Deus não aprovava o relacionamento. “E agora? Deu empate. O que fazer?”, questiona o fiel, que optou por se casar.

O depoimento de Walber adota um tom crítico à forma de trabalho que supostamente era adotado pela denominação batista, que não foi identificada, e credita à igreja parte da responsabilidade por uma séria crise conjugal vivida por ele e sua esposa: “Em meio a essa confusão religiosa, chegamos a casar, mas foi um fiasco total. Pois os crentes se preocupavam tanto se era da vontade de Deus ou não, que ninguém se preocupou em nos orientar sobre como era um casamento de verdade. Com 6 meses, já estávamos morando de favor. Entramos em uma crise tão imensa, que quase nos separamos em apenas 1 ano e meio de casamento”, diz o fiel no texto.

A chegada à Universal, segundo Walber, teria acontecido em meio à dúvidas: “Chegamos à Universal atrás de outra confirmação: separa ou não separa”, relata, antes de afirmar que na denominação liderada por Macedo, ele e a esposa descobriam “que tudo o que vivíamos era puro engano do diabo. Passamos por um longo e duro processo de libertação. Aprendi a ser um homem de verdade […] Me libertei deste inferno evangélico!”, pontua o fiel.

Confira abaixo, a íntegra do texto “Profetas e profetadas”, publicado por Edir Macedo em seu site:

Prezado bispo,

Neste domingo, participando da reunião das 18h, quando o senhor falava sobre as “profetas e as profetadas no meio dos crentes”, lembrei que na Igreja Batista era costume não tomar decisões, fazer viagens, fechar negócios ou começar um relacionamento sem confirmar com as “irmãs de oração”. Tudo devia passar por elas, pois eram o “vaso ungido do Senhor”.

A minha sogra era uma delas. Ela era exatamente como o senhor falava, pois estava no segundo casamento, e o marido era um bêbado, drogado, adúltero e agressivo, tanto psicológica quanto fisicamente.

Ela passava o dia orando por pessoas pelo telefone e, muitas vezes, depois de orar por certas “profetas”, também pedia que a profeta orasse por ela, para ver se o marido ia mudar. Assim foram todos os 4 anos de namoro com minha atual esposa: sempre vendo a minha sogra humilhada pela miséria moral e sentimental, mas, ao mesmo tempo, um “vaso ungido do Senhor”.

E quando chegou a época que decidimos nos casar, ela resolveu nos levar a dois profetas para confirmar o casamento. A minha sogra não era lá muito a favor, pois eu era pobre.

Então, olha só o que aconteceu: a “irmã Joana” – “profeta” a quem sempre levávamos comida e dinheiro, pois vivia numa casa de chão batido –, profetizou que era da “vontade de Deus” que nos casássemos.

Depois, fomos ao “pastor formiga” (digo assim, porque ele estava num bairro onde não havia asfalto e o carro sempre voltava vermelho de tanta poeira).

Lá, o pastor e a esposa dele, que era a “profeta”, oraram por nós, e foi revelado que NÃO era da “vontade de Deus”.

E agora? Deu empate. O que fazer? Voltamos à “irmã Joana” para confirmar outra vez. Afinal, a “profetada” dela era a nosso favor. Olha que confusão, quase não casamos!

Em meio a essa confusão religiosa, chegamos a casar, mas foi um fiasco total. Pois os crentes se preocupavam tanto se era da vontade de Deus ou não, que ninguém se preocupou em nos orientar sobre como era um casamento de verdade.

Com 6 meses, já estávamos morando de favor. Entramos em uma crise tão imensa, que quase nos separamos em apenas 1 ano e meio de casamento. E assim chegamos à Universal atrás de outra confirmação: separa ou não separa?

Aqui, descobrimos que tudo o que vivíamos era puro engano do diabo. Passamos por um longo e duro processo de libertação. Aprendi a ser um homem de verdade.

Hoje, amo a minha esposa. Somos felizes e temos certeza absoluta do nosso relacionamento, não porque alguém nos revelou, mas pelo sacrifício diário a Deus e ao casamento.

Graças a Deus e à Universal, aprendi a fé inteligente. Me libertei deste inferno evangélico!

Walber Barboza

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


278 COMENTÁRIOS

  1. Quem são os batistas?
    As igrejas batistas são formadas por comunidades autônomas e soberanas entre si.
    Não há uma hierarquia de pastores e igrejas que define status de importância ou
    superioridade. As decisões são tomadas em assembléias por todos os membros.
    Reúnem-se periodicamente através de uma grande assembléia da Convenção Batista
    Brasileira e Aliança Batista Mundial. Segundo o IBGE, no Brasil são 3 milhões de fiéis
    entre membros batizados e congregados. Crianças pequenas e casais sem registro
    civil não são batizados. Pregam a separação entre a igreja e o Estado, a liberdade de
    consciência e a responsabilidade individual diante de Deus. Crêem apenas em Jesus
    Cristo como Salvador, Senhor da Igreja, mediador entre Deus Pai e a humanidade
    e são conhecidos como evangélicos que seguem somente a bíblia como regra de
    fé e pratica. Para tornar-se membro de uma Igreja Batista é preciso evidenciar uma
    conversão genuína e submeter-se ao batismo por imersão. Ao submergir na água,
    o candidato simbolicamente morre para a velha
    vida e ao emergir, o batismo simboliza o novo
    nascimento para uma vida de fé e caminhada
    com Deus.
    Os batistas se dividem em dois grupos
    principais. Os da Convenção Brasileira são
    majoritários, conhecido como protestantes
    tradicionais ou históricos. Um segundo grupo
    formado por batistas da Convenção Nacional
    são os pentecostais ou renovados que diferem
    por defenderem milagres, revelações e profecias. Há ainda outros grupos menores como
    os batistas regulares, batistas fundamentalistas
    e batistas suecos. Hoje muitas igrejas evangélicas pentecostais levam o nome de igrejas
    batistas apenas por admiração à história dos
    batistas sem, contudo haver nenhuma ligação
    histórica ou identidade teológica com os batistas.

    Pr.Ezequiel Brasil

    Para saber mais < http://sibgoiania.org/sobre-a-sib/historia/quem-sao-os-batistas >

  2. Nossa… o casal disse que “libertei deste inferno evangélico”..

    Não entendo…
    pois foi agora que ele
    acabou de entrar nesse inferno
    evangélico que é a IURD..
    aff!

  3. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-33; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    • …Sou dizimista fiel e ofertante,nao sou obrigado a dar nada , o crente que nao dizima tem quenascer novamente, o seu tesouro é o dinheiro….eu nao fiquei mais pobre ao dizimar e ofertar,ao contrario…..

      • JUSTINO

        pensei que os que ainda achavam que dizimos são obrigatórios ao menos se preocupariam a provar biblicamente que quem é cristão tem de dizimar, mas nem ao menos a isso vc se prestou…

        nem ao menos um versículo… uma passagem bíblica…

        acusar os cristãos que não dizimam de ter amor ao dinheiro é mais fácil que estudar a bíblia , não é justino?

        A maioria dos dizimistas que eu conheço são pessoas que dizimam há anos e continuam pobres, cade o cumprimento da promessa de malaquias 3:10 na vida deles?

        Ou essa passagem está errada ou a interpretação desta passagem bíblica está errada…

        Vc ficou rico, justino, por ser dizimista fiel???

        • jgmix, e vc deve ser muito rico em não dizimar, qual é o melhor tesoura que JESUS cita : o terrestre ou o celestial? meu irmão a leitura demais te cegou.

          • RONALDORMH

            eu não sou rico financeiramente falando, sou pobre!

            Depois que conheci a Verdade, ela me libertou. Antes era cego, e agora vejo.

            ronaldo, fazer insinuações é fácil, demonstrar biblicamente que os cristãos devem ainda pagar dízimos é bem mais difícil!

            Na verdade é impossível!!!

            então, como não conseguem usar a própria biblia, que alegam conhecer e seguir, passam a taxar os que demonstram a Verdade de hereges, fracos, mentirosos, caluniadores…

            Mas usar a biblia para provar que dízimo é uma doutrina inquestionável para os cristãos é dificil para quem prefere acreditar CEGAMENTE num suposto homem de Deus…

            E aí, ronaldo? quem está cego realmente?

          • RONALDO

            já falei amplamente sobre a verdade sobre dízimos, inclusive postei neste mesmo artigo um estudo bíblico que demonstram biblicamente as 10 mentiras que se ouve sobre os dízimos.

            alguns dizem que o assunto dízimo é controverso, pois algumas igrejas entendem e fazem questão de ensinar e recolher dizimos dos membros, outras porém entendem que dízimos não são obrigatórios aos cristãos.

            eu não acho o assunto dízimo contraditório, e sim muito mal estudado.

            ronaldo, uma curiosidade, vc sabia que a maioria das pessoas que cursam teologia, não dão dízimos… e sabe pq? em teologia, vc estuda a biblia de uma forma que não se faz nas igrejas, e eles descobrem que os cristãos não são amaldiçoados por não darem dízimos pois nem sequer são obrigados!

            A passagem a que vc se refere é esta, bem famosa nas igrejas onde os líderes ignorantes da verdade, ou gananciosos mesmo, falam sobre dízimos:

            “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” (Malaquias 3:8)

            ronaldo, olhando este versículo, a primeira coisa que vemos é que quem não dizima rouba a Deus…

            Mas existe um princípio teológico que diz, que não se deve criar uma doutrina por apenas um versículo. devemos estudar todo o texto ao qual o versículo se insere, e se possível todo o livro onde a passagem se encontra.

            malaquias 3:8 não pode ser considerada sem verificarmos no minimo ( no minimo mesmo, pois há outras a considerar ) malaquias 1:1 e malaquias 4:4… dá uma pesquisada na sua biblia ( eu poderia citar esses versículos aqui mesmo, para adiantar, mas vou fazer vc abrir a sua biblia e estudar de propósito para que cries o hábito de estudar a palavra de Deus)

            estude esses versículos e volte aqui para continuarmos a explanação!

  4. Isto, e uma atitude de quem já estar condenado. por si mesmo. querido amado bispo Edir macedo o senhor precisa ter um verdadeiro encontro com, o senhor JESUS, Para que um verdadeiro profeta de DEUS, tirei as escamas dos vossos olhos, assim como aconteceu, com apostolo Paulo. Que DEUS tenha misericórdia de vossa, Vida. no nome do SENHOR Jesus Cristo. AMEM!!!!!!!!!!!!!!!

  5. A todos q estão ai falando dos escritos bíblicos quero dizer p/ vcs q independente de vcs acreditarem ou ñ, ela é e sempre será a Palavra de Deus. As suas opiniões ñ mudará akilo q é fato, o homem é falível, mas Deus e a sua Palavra jamais. Pois tudo q está aconteçendo em nossos dias foi profetizado a milhares de anos e isso está registrado nos ecrito bíblicos. Só Deus pode prever o futuro caros amigos. Q o Senhoe Jesus os perdoe por tanta incredulidade.

  6. tem crente que mora em casinha de chão batido sim, rua lamacenta sim e daí? quer dizer que só é filho de Deus quem é rico? estão lembrados da parábola do mendigo Lázaro e o rico, quem foi pro céu dos dois? nem todos os que dizem Senhor, Senhor entrarão no reino de Deus mas somente aquele que faz a vontade de Deus e guarda todos os seus mandamentos não importando as circunstâncias.

  7. Certo mesmo é quem compra sal grosso na igreja dele pra jogar nas portas de casa e tirar o capeta de lá.

    Certo mesmo é quem dá mais valor às entrevistas com o diabo do que à Palavra de Deus.

    Certo mesmo é que tem que passar a mão na flanela sagrada e é "obrigado" a ofertar até a dentadura da avó.

    Certo mesmo é quem procura bênçãos imediatas e encontra nessa igreja FAST FOOD, mas vai perguntar sobre bíblia a cada um deles… vão perguntar se efésios é nome de shampoo…

    Enquanto ele prega a placa da igreja dele (que vai até mudar de nome agora, será somente universal, vai tirar as palavras igreja e do reino de Deus), nós pregamos JESUS CRISTO RESSURRETO. NÓS SOMOS LOUCOS POR CAUSA DE CRISTO.

    Prezados Walber Barboza e Edir Macedo, se vocês tiverem uma Bíblia, por favor deêm uma olhada nesses versículos:

    cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 1 Coríntios 1:12-13

    Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 1 Coríntios 1:22-23

    Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? 1 Coríntios 3:3-5

    Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, E vós de Cristo, e Cristo de Deus. 1 Coríntios 3:21-23

  8. com certeza este casal não estava em comunhão com sua igreja e seus irmãos. Sou batista e Deus provou para mim e para minha familia o quanto Deus tem operado nas nossas vidas. adimiro este irmão falar de uma igreja que participou. Mas que Deus o abençoe.

  9. Você conhece os batistas?
    As igrejas batistas são formadas por comunidades autônomas e soberanas entre si.
    Não há uma hierarquia de pastores e igrejas que define status de importância ou
    superioridade. As decisões são tomadas em assembléias por todos os membros.
    Reúnem-se periodicamente através de uma grande assembléia da Convenção Batista
    Brasileira e Aliança Batista Mundial. Segundo o IBGE, no Brasil são 3 milhões de fiéis
    entre membros batizados e congregados. Crianças pequenas e casais sem registro
    civil não são batizados. Pregam a separação entre a igreja e o Estado, a liberdade de
    consciência e a responsabilidade individual diante de Deus. Crêem apenas em Jesus
    Cristo como Salvador, Senhor da Igreja, mediador entre Deus Pai e a humanidade
    e são conhecidos como evangélicos que seguem somente a bíblia como regra de
    fé e pratica. Para tornar-se membro de uma Igreja Batista é preciso evidenciar uma
    conversão genuína e submeter-se ao batismo por imersão. Ao submergir na água,
    o candidato simbolicamente morre para a velha vida e ao emergir, o batismo simboliza o novo
    nascimento para uma vida de fé e caminhada com Deus.
    Os batistas se dividem em dois grupos principais. Os da Convenção Brasileira são
    majoritários, conhecido como protestantes tradicionais ou históricos. Um segundo grupo
    formado por batistas da Convenção Nacional são os pentecostais ou renovados que diferem
    por defenderem milagres, revelações e profecias. Há ainda outros grupos menores como
    os batistas regulares, batistas fundamentalistas e batistas suecos. Hoje muitas igrejas evangélicas pentecostais levam o nome de igrejas batistas apenas por admiração à história dos batistas sem, contudo haver nenhuma ligação histórica ou identidade teológica com os batistas.

    Pr.Ezequiel Brasil

    Para saber mais

  10. É muito cara de pau esse aborteiro colocar um relato desse com a intenção clara de atacar mais uma denominação.Esse profeta caduco a cada dia se supera com suas insanidades.Se na Univesal existe fé inteligente eu não sei o que é burrice.Vai se converter e parar de beber cachaça Macedo,o debandada de membros da Iurd para a Mundial deixou esse profeta caduco desorientado.

      • REGINALDO

        será que seu senhor, o edir macedo, reune todos os requisitos para ao menos ser chamado de bispo? vamos ver na bíblia:

        “Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes” (Tito 1:6-9)

        “que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes”

        e aí? todos os filhos de edir são fiéis? porque a iurd nunca fala do moyses macedo???

        ” Porque convém que o bispo seja irrepreensível ”

        um homem que defende o aborto, e discorda do primeiro milagre do Senhor Jesus no minimo merece uma severa repreensão

        ” não soberbo ”

        edir macedo está lançando sua autobiografia e faz questão de usar a record para mostrar como ela está vendendo bem…. como um grande soberbo!

        ” nem dado ao vinho ”

        edir macedo bebe vinho e cerveja… falar mais o que???

        ” nem cobiçoso de torpe ganância ”

        edir macedo já foi flagrado em videos mandando os pastores pedirem dinheiro dos fiéis enganados, se fazerem passar por superheróis do povo… por ganancia seu sonho é por a record em primeiro lugar… e Deus???

        “como para convencer os contradizentes”

        por acaso edir macedo tem credibilidade para convencer quem o contradiz? claro que não, pois a teologia da prosperidade de macedo é contráditória por sí só… só edir macedo e seus lideres desfrutam da prosperidade… o povo só no sacrificio!!!

        REGINALDO DIZ: jesus tomou suco de uva que em quantidade ficamos bebados o que me diz

        JGMIX DIZ: o que eu digo é que vc mostre isso… onde vemos essa passagem na biblia? Jesus tomou tanto vinho assim???

        iurdiano fugindo em 3…2…1…

  11. Até quando vamos ter que ouvir tantas asneiras, todas as religiões , quanto instituição tem erros e acertos , quanto ao lado espiritual esta no coração e no amor do cristão , vamos respeitar e amar os católicos , os muçulmanos , os budistas , os espiritas, os ateístas, os evangélicos , vamos pregar o evangelhos , vamos leva-lo a todos os cantos da terra, e contribuir para melhorar o mundo e dentro do nosso caminho de evangelização ajudar a todos como amor e cristiandade e evangelismo, alguns pastores e lideres religiosos só sabem pregar a discórdia entre os irmãos, parecem pseudo-celebridade que ficam criando fatos polêmicos e para estar na mídia , puxa vida se querem tanto s aparecer e só pendurar uma melancia no pescoço e subir em um poste , ou usar os métodos usados por aquela moças frutas dos programa de televisão.

  12. Quem ensinou o Edir Macedo, roubou o dinheiro dele e agora ele está tentando receber de volta!
    O cara não conhece nada de Bíblia e quer ensinar aos outros. É a mesma coisa que um cego guiar outro cego.
    Edir Macedo, vá estudar a Bíblia para não fazer feio em alguma entrevista feita por outra TV, pois, você não passa de um analfabeto da Bíblia.

  13. Eles precisam de fato é nascerem de novo e conhecerem o que realmente o que é a Palavra de Deus.
    Esse homem ai que se intitula bispo tem o costume de falar mal de outras denominações. Será que ele se esqueceu do vídeo em que ele ensina pastores como roubar os dízimos e as ofertas?
    Hipócrita. Não é á toa que hoje ele é bilionário e dono de uma das maiores emissoras do Brasil.
    " E nos últimos tempos surgirão falsos profetas e se possível fora enganariam até os escolhidos… " foi o que disse Jesus. E aí está.

  14. QUE SAFADEZA DESCULPE A PALAVRA, ESTE SITE DO DEMONIO FOFOQUEIRO, LANÇA UMA MATERIA COM UM TITULO MENTIROSO AI OS "CRISTÃOS", QUE SE DIZEM SABER DAS COISA VÃO E METEM A LENHA NUMA OBRA QUE ATÉ O MOMENTO TEM PROVADO QUE QUEM DIRIGE É O ESPIRITO SANTO. O BISPO EM NENHUM MOMENTO EM SUA PREGAÇÃO CITOU NOMES DE IGREJA ALGUMA, UM EX MEMBRO RESOLVEU ESCREVER UM EMAIL PARA O BISPO RELATANDO UM FATO QUE ACONTECEU COM ELE EM RELAÇÃO A MENSAGEM PREGADA PELO BISPO SOBRE PROFECIAS.
    DIGA DE PASSAGEM SEMPRE VI COM MAUS OLHOS ESSE NEGOCIO DE PROFECIA, CONHECI UMA PROFETA QUE NEM COMIDA TINHA PRA COMER EM CASA O MARIDO TINHA DUAS MULHERES E ELA FICA PROFETIZANDO PRAS PESSOAS NA IGREJA, HOJE TENHO CERTEZA QUE O ESPIRITO ENGANADOR ATUAVA ALI.
    ACORDA POVO QUE DORME A UNIVERSAL NÃO TEM FEITO MAL PRA VCS TEREM TANTO ÓDIO,

    • VAI ARREBENTAR

      os fariseus também diziam que Jesus tinha demônio…

      MAS MEU SENHOR FOI CLARO AO DIZER:

      ” Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros ” (João 15:20)

      então vcs da iurd podem me perseguir, tentar me difamar, mas a verdade está sendo dita e o povo está sendo liberto da religiosidade iurdiana.

      • jgmix acho que vc tem inveja do bispo macedo, nunca vi vc falar mal de outro lider religioso, seu poblema e que vc se preucupa para onde o dinheiro vai , faca bom proveito do seu dinheiro devolver dizimo, ou oferta com pena jesus nao quer…,,,,,

        • REGINALDO

          eu não falo mal do edir macedo, falo a verdade.

          Se vc acha que dizimos são obrigatórios, porque não usas a biblia para provar isso???

          sabemos que vcs da iurd são fraquissímos de biblia, é um dos pontos fracos da iurd, é só abrir a biblia que vcs se desesperam, pois só sabem repetir as frases de efeito que aprendem na iurd…

          ” vai arrebentar, tá ligado, isso é forte”…

          ditados prontos não quer dizer nada! use a biblia aí, reginaldo! prove que vcs da iurd seguem fielmente a biblia…

          não vá fugir, como seus amigos da iurd sempre fazem!

    • Jgmix,é só olhar a foto do Macedo na matéria que vê quem está endemoniado,o semblante do Macedo é de uma pessoa com séria possessão demoniaca.O zé pilintra fez um estrago na vida dele,e continua fazendo.

      • RPN

        a iurd é uma igreja tão hipócrita que só ve demonio nos outros… demonio na globo, demonio na mundial, na batista, no PSDB…

        sendo que ela tem uma emissora como a record, a iurd troca idéias infernais com demonios no altar, tem um partido politico o prb…

        a iurd retrata a hipocrisia de seu lider maximo, edir macedo…

        ” ou dá ou desce, quem quiser dar amém e quem não quiser que se dane!!! ” ( provérbios de edir macedo 6:66 )

  15. Igreja exaltada na terra e reprovada no céu.O indigno e reprovado causador de contendas tem por mania incitar emulações.A tarefa dele é denegrir a igreja de DEUS.Convinha ao bispo ser irrepreensível e não contencioso, porém ele tratou de reescrever o texto sagrado no intuito de persuadir doutos e indoutos, pregando uma aparente sabedoria celeste.Mas no seu intimo ele mesmo sabe que é uma doutrina de demonios, apavorante e anti bíblica.
    O diabo é covarde como covardes são os seus servos, por isto atacam desesperadamente os servos de DEUS.
    Já não podemos considerar e respeitar estes como convém, eles são como a serpente:astutos, traiçoeiros, jactânciosos e reprovados(veja 1 Tm 3 ) e arrogantes.Caracteristicas de satã e suas hostes.
    A palavra de DEUS os reprova!!!

  16. É PEDIR MUITO QUE O BISPO MACEDO PREGUE A GENUINA PALAVRA DE DEUS. POR ESTA RAZÃO É QUE ELES PERDERAM MILHARES DE PESSOAS PARA OUTRAS DENOMINAÇÕES.
    QUEM É DO CORPO NÃO SE LEVANTA COTRA O CORPO. QUEM NÃO É POR JESUS, É CONTRA ELE. ACIMA DE SER BATISTA, SOU DE JESUS.

  17. parem de confusao chega de tanta desuniao, e um falando mal do outro, cade o amor no meio do povo de Deus, pra Deus nao existe placas de denominaçoes, mais sim existe um povo lavado remido no sangue de jesus, respeitem o sangue de jesus que foi derramado por todos nos os pecadores, e e por sua graça e que somos salvos, cuidado jesus esta voltando olhem os sinais, se voces nao vigiarem vao todos ficarem aqui nesta terra, ai sera tarde demais pra se arrepender!!!

  18. Eu já conheço pessoas que sairam da IURd para Batista que afirmam justamente o contrário que esse “profeta” caduco aborteiro está insinuando com este comentário tendêncioso.Será que a sessão do descarrego tá fazendo mal a cabeça deste herege caduco?

    • saem porque , querem que o pastor fale o que querem ouvir,, a verdade doi ,,, quando sai 1 entra milhares , e e ate bom que saiam mesmo um povo fraco derotado sem fe mancha a iurd,, ,,,, a iurd e a igreja que mas crece no mundo, mas calma que vai sobrar menbros,,,

      • REGINALDO

        essas frases de iurdianos ” sai um entra 10, sai um entra milhares” não corresponde a realidade… mas como vc sofrem lavagem cerebral vivem repetindo o que os pastores da iurd falam

        nem a biblia vcs conhecem direito, e quem mancha a iurd não são os membros que se libertam da lavagem cerebral da iurd e sim os lideres que volta e meia são vistos em videos mandando arrancar grana dos membros.

        isso é fato!

        • jgmix , vc tem que ir urgente para a ,,,, sessao do descarrego,,,,,, depois conversamos vc ta cheio de encosto,, sua vida deve estar uma desgraca.. mudando de asunto ,, vc tabem e a favor dos omoxessuais, ou vai defender tambem vai dzer que ser viado e normal..

          • REGINALDO

            já vai fugir??? é sempre assim… só começar a falar de provar na biblia que os iurdianos arranjam desculpa e fogem, claro que não sem antes insinuar que quem dneuncia a iurd é gay…

            tá bom reginaldo… já intimei dezenas de iurdianos a provarem o que alegam usando a biblia e sempre agem assim… caluniam e fogem!

            é o dna de edir macedo mesmo!

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

          • aonde esta descarrego na biblia ? vai se converter seu incauto,minininho da fé se vc fosse homem e lesse a biblia veria que n existe descarrego e outra esta no youtu** edir falando que bebe cachaça dizendo que quem n dá desce ,que tem que pedir até arrancar tudo tá lá é só ver .mais vc n quer ver por que o descarrego cegou o seu entendimento

    • Esse Reginaldo é pior que os outros, que ainda estão fazendo o Jejum de Daniel e ainda não deram as caras.Jgmix domingo procure falar com um membro da IURd quando estiverem se dirigindo a uma IURd,eles estarão fazendo jejum de palavras kkkkkkkkk nunca vi isso na minha vida,eles só falaram depois que o pastor autorizar,nunca vi nada tão absurdo.Isso aí que é ouvir o que o “”espirito santo”” diz? tsc tsc Quanta heresia!!

      • RPN

        vc viu que foi só eu “convidar” ele para abrir a biblia que ele desapareceu???

        Esse é o “espirito” que a iurd passa aos membros… alienação, odio aos cristãos de outras denominações, frases prontas e nada de biblia…

        Sabem tudo sobre jacó, abraão, moisés, só fala de sacrificios financeiros…

        mas de novo testamento, a nova aliança pouco ou nada sabem…

        cristãos seguem a Jesus e não abraão, jacó, moisés…

  19. Será que ninguém percebe que isso é estrategia do bicho edinabuco maiscedo para levar a Iurd a um proselitismo judaico por causa do Templo onde o anticristo vai se assentar? Ele tem defendido o pensamento judeu para serem um só.

    • Huuummmm eu acho que é o Contrario ele ta com inveja, porque a rede Globo colocou a Igreja Batista e a Igreja Catolica junta no Globo Reporter e a Seita dele nem passa perto da Globo pois ela não da bom testemunho como os Batistas.

  20. Quem conhece a Igreja Batista Tradicional Histórica, sabe que isso não existe e o pior que pessoas saem de igrejas como de Edir Marcedo e acaba usando o nome da Igreja Batista sem compromisso com a Bíblia e depois pessoas como ele vão julgando sem buscar a verdade.

  21. 12-04-2013

    PALAVRA DO PAI
    Em tempo de mudança, procuro o Enoque que o encontro, na certeza de que me acordo assegurando-me na palavrinha de duas letras e um sinal Ur!

    01- Sentado na treceira fila dos de traz pra frente, na igreja que os fiéis ouviram o que o primeiro pastor disse, eu me levanto confirmando o que me fala;

    02- Explico-me ao primeiro pastor da igreja que me direcionou a palavra, o, da terceira fila que agora vai para o ao lado dele com mais um na frente,

    03- Esse, dar a palavra para o que se prontificou ao lado do primeiro na frente; que, ouve ó igreja, a palavra de verdade que se confirma;

    •GÊNESIS (cap. 15)•
    7 Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para te dar esta terra em herança.

    •NEEMIAS (cap. 9)•
    7 Tu és o Senhor, o Deus que elegeste a Abrão, e o tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão;

  22. EZEQUIEL BRASIL RESPONDEU MUITO BEM, ESSE CASAL DEVE TER IDO A UMA IGREJA PENTENCOSTAL COM NOME BATISTA, ESTOU A 30 ANOS CONVERTIDO AO SENHOR JESUS EM UMA IGREJA BATISTA REGULAR, QUE É TRADICIONAL, NUNCA VI ESSE TIPO DE PROFETADA E PROFETAS NA IGREJA BATISTA, DEUS TENHA MISERICORDIA DESSE CASAL………

      • Quem é o Edir Macedo na ordem do dia, para criticar qualquer ser vivo que exista,?
        Uma vez que este elemento é um crápula, escória da escória, mercenário, hipócrita, demagogo e explorador da fraqueza das pessoas de baixa renda e dos pobres de espíritos e desprovidos de conhecimentos. Que moral tem Edir.

    • Irmãos ridículo é a gente fica discutindo ,aqui no face ,..concordo com Sanderson Mota Geração Resgate,,ele não tem direito nenhum de ficar falando das igrejas do Senhor,,,ele só sabe falar mal dos outros,,parece que a vida dele crescer as custas dos outros,,,E PRA QUEM NÃO ESTUDAR ( IDIOTA ) quer dizer* falta de habilidade profissional*,,,nós devemos defender o certo e não o errado,,,e o Bispo Macedo não tem carater nenhum pra falar de ninguém,,,poi aquele que vai contra os preceitos bíblicos é contra DEUS ,,, e pra mim que é contra DEUS, não tem moral,,,é o que eu acho,,,,

  23. matias , ja vi que e vc que nao le biblia , o proprio ,, jesus,, espulsou demonio , ou entao minha biblia esta diferente da sua, e jgmx eu nao sumi, vc esqueseu que a fe em deus nao e so para salvacao, e tem varios cristaos ,, da batista,, assenbleia,,, e outras,, que vao busca a cura na sessao do descarrego ,usamos a fe enteligente que fonciona nao a fe emotiva, que os irmaos levam 10 anos nas igrejas doentes, sofrendo, e diz que ta na prova,,, deus nao quer ve o filho dele sofrendo, seus fracos na fe,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    • REGINALDO DIZ: tem varios cristaos ,, da batista,, assenbleia,,, e outras,, que vao busca a cura na sessao do descarrego.

      JGMIX RESPONDE: e tem vários da iurd que vão buscar a Deus na batista, assembléia, e outras.

      REGINALDO DIZ: usamos a fe enteligente que fonciona nao a fe emotiva

      JGMIX RESPONDE: vejo que vc não tem fé inteligente, pois só pelos erros grosseiros de português… dar dizimos com medo das ameaças de um suposto demonio “devorador” em malaquias 3:10-11, não é apelar para emocionalismo? isso é fé inteligente? para fazer fogueira santa que sequer é mencionada na biblia? se isto é fé inteligente, eu não sei o que é burrice!

      REGINALDO DIZ: sofrendo, e diz que ta na prova,,, deus nao quer ve o filho dele sofrendo

      JGMIX RESPONDE: E aonde Deus quer ver o filho dele fazendo fogueira santa? pois muitos se lançam nessa heresia e depois quando se dão conta da besteira que fizeram sofrem com o descaso da iurd.

      REGINALDO DIZ: seus fracos na fe,,,,,,,,,,,,,,,,,,

      JGMIX RESPONDE: ” Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos” (1CORINTIOS 9:22)

      pode ensaiar sua fuga reginaldo, pois nunca vi um iurdiano que não faça isso. Até o clamando que é amigo dos iurdianos foge também!

      • logo necessariamente esses irmãos da batista assembleia e outras denominações, vao em busca da cura na sessão do descarrego são pessoas rebeldes….que saem de suas igrejas e fikam igual macaco pulando de galho em galho. so estão atraz da bençao so estão atraz do dinheiro vida boa, e tbm de portas largas. mas o caminho de Deus e estreito. Jesus sofreu na cruz querido. pq que vc não pode sentir uma dor na unha. agora sua igreja prega so dinheiro ..dinheiro…. e quando os demônios se manifesta…e um show de entrevistas sem falar no sal grosso arruda e um monte de coisa que e usada na macumba…?.. e a santificação do corpo alma e espirito vcs tem….vcs pregam não vcs so pregam riquezas na terra e a bíblia manda agente busca o reino de Deus primeiro de depois serão acrescentadas as demais coisas….. fiz uma promessa de não anda mais em sua igreja. pq o Deus de vcs e o dinheiro….. e o bispo Macedo e não Jesus….. o pastor não prega a palvra de Deus e sim ataca as demais igrejas…e exalta so a de vcs!

  24. ENGRAÇADO UM LIDER QUE CHAMA UMA IGREJA DE INFERNO COM COMO A IGREJA BATISTA… TEM APOIO DOS CRENTES… FALA SERIO OS CRENTES TEM QUE SE POSICIONAR COM O REINO… ONDE NOS VAMOS PARAR… O CARAMADA CHAMA A IGREJA DE CRISTO DE INFERNO E OS CRENTES ACHA ISSO NORMAL
    E POR ISSO QUE A IGREJA ESTA ESTA BALBURUDIA E BANGUNÇA… OS PROPRIOS CRENTES NA DEFENDEA CAUSA DO EVANGELHO…. EEEE JESUS ESTA VOLTANDO

  25. JGMIX, tudo o que vc disse a respeito desse assunto eu resumo em uma pequena frase afirmativa: SEU BOLSO NÃO É CONVERTIDO.
    Realmente vc tem que nascer denovo.

    • ftbrelaz

      gostaria que vc ao menos provasse biblicamente que estou errado, mas nem ao menos postar um versículo vc se prestou.

      fazer acusações é bem mais fácil que usar a biblia para provar o que diz, não é?

      ftbrelaz fugindo em 3…2….1….

  26. Esses falsos profetam defenderm placa de igreja. Será que eles não sabem que a placa da igreja será a primeira a ser queimada ? Milagre de Jesus Cristo não salva ninguém. Os falsos pofetas realizam grandes milagres e maravilhas ( Mt 24:24 ).

  27. Esse costume não é legitimamente batista da linha histórica, sou batista e desconheço essa prática dentro da linha batista histórica. Em nossa linha, o conselho sempre foi e ainda continua sendo de buscar respostas de Deus mediante leitura apurada da bíblia para as questões mais importantes da vida. Portanto, chego a conclusão de que o amigo errou feio em procurar respostas em homens pecadores como todos nós somos.

  28. poxa esse testemunho é dele o que vcs têm haver com isso ? não foi o bispo que falou foi uma pessoa que se libertou da religião e todo comodismo ela que escreveu pra ele

  29. o titulo da matéria é tendenciosa como sempre quando se diz respeito da igreja universal e o Bispo Macedo, quem disse sobre a igreja batista foi o rapaz e não o bispo como foi escrito. aff, mas não estou defendendo a IURD pois quem a defende é o Próprio Deus.

  30. jgmix , vc nao e a favor do dizimo ok , poque nao e obrigado,,, mas os impostos que vc paga e obrigatorio e vc nao tem nenhum retorno, nenhuma garantia que o inposto que vc paga( obrigado )vai trazer beneficos para vc, vc nao questiona , o prefeito, o governador, a presidenta so a palavra de deus questiona , ja sei vai dizer que e mas uma fraze dos urdianos , por isso que digo , vc esta com poplema espiritual,,,, va hoje mesmo na ,,, sessao espiritual do descarego,,,, so para lembrar deixe a sua carteira em casa, nao vai fazer diferenca,, jgmix 1- 2-3 4- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • REGINALDO

      nós pagamos impostos dos homens, assim como o Senhor Jesus pagou o imposto e assim nos ensinou a fazê-lo.

      óbvio que temos algum retorno dos impostos, é ignorancia de sua parte dizer que não temos nenhum retorno, questiono o prefeito, o governador e a presidenta, quando não voto na reeleição deles, caso não exerçam um mandato decente.

      eu não questiono a palavra de Deus, pois ela é clara em nos mostrar que dízimos, assim como guarda dos sábados, circuncisão etc, é lei abolida, questiono vcs da iurd e outras se dizendo defensores da palavra de Deus mas defendendo esses preceitos abolidos. Se eu estivesse indo contra a palavra de Deus, vc não teria problemas em usar a biblia e me mostrar que dizimos ainda são obrigatórios, mas como sabe que não estou biblicamente sendo contra a palavra de Deus, vc precisa recorrer a um argumento humano, dos impostos obrigatórios que todos tem de pagar aqui na terra…

      Eu não tenho problema espiritual… não vejo visões de vultos, durmo bem, tenho boa saude, tenho o suficiente pra necessidades de cada dia, pra que ir na sessão de descarrego? pra descarregar meu dinheiro lá?

      É mais biblico dar o dinheiro que eu daria na iurd em troca de uma benção, em favor de um necessitado!

      voltando ao assunto de impostos, aqui na minha cidade a educação no tempo em que fui alfabetizado era excelente, tanto que cometo poucos ou quase nenhum erro de gramática e português…

      agora quanto a vc vejo que não eras mesmo o primeiro da classe, pois para escrever ” fraze” “poplema” e “descarego”…

      Com certeza, com esse nível de lingua portuguesa de sua parte, ler a bíblia, que tem mais de 31 mil versículos é uma missão impossível!

      seguir edir macedo e acreditar que “ou dá ou desce” é biblico, aborto é permitido na biblia, dízimos são obrigatórios aos cristãos, e sacrificios financeiros são mesmo necessários é mais fácil para pessoas que tem dificuldade de ler a palavra de Deus…

      P.S: procurei não usar palavras muito complexas… ops! quis dizer difíceis, para facilitar seu entendimento, reginaldo.

      Ao menos contar direito vc sabe, não é? pois então, vamos contar…

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

      • Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.

        Mateus 23:23

        sem Dízimo a igreja não vive, sou filho de pastor e sei que o que mantem a igreja é o dizimo, se dependesse apenas das ofertas, muitas já teriam fechado.

  31. REGINALDO

    nós pagamos impostos dos homens, assim como o Senhor Jesus pagou o imposto e assim nos ensinou a fazê-lo.

    óbvio que temos algum retorno dos impostos, é ignorancia de sua parte dizer que não temos nenhum retorno, questiono o prefeito, o governador e a presidenta, quando não voto na reeleição deles, caso não exerçam um mandato decente.

    eu não questiono a palavra de Deus, pois ela é clara em nos mostrar que dízimos, assim como guarda dos sábados, circuncisão etc, é lei abolida, questiono vcs da iurd e outras se dizendo defensores da palavra de Deus mas defendendo esses preceitos abolidos. Se eu estivesse indo contra a palavra de Deus, vc não teria problemas em usar a biblia e me mostrar que dizimos ainda são obrigatórios, mas como sabe que não estou biblicamente sendo contra a palavra de Deus, vc precisa recorrer a um argumento humano, dos impostos obrigatórios que todos tem de pagar aqui na terra…

    Eu não tenho problema espiritual… não vejo visões de vultos, durmo bem, tenho boa saude, tenho o suficiente pra necessidades de cada dia, pra que ir na sessão de descarrego? pra descarregar meu dinheiro lá?

    É mais biblico dar o dinheiro que eu daria na iurd em troca de uma benção, em favor de um necessitado!

    voltando ao assunto de impostos, aqui na minha cidade a educação no tempo em que fui alfabetizado era excelente, tanto que cometo poucos ou quase nenhum erro de gramática e português…

    agora quanto a vc vejo que não eras mesmo o primeiro da classe, pois para escrever ” fraze” “poplema” e “descarego”…

    Com certeza, com esse nível de lingua portuguesa de sua parte, ler a bíblia, que tem mais de 31 mil versículos é uma missão impossível!

    seguir edir macedo e acreditar que “ou dá ou desce” é biblico, aborto é permitido na biblia, dízimos são obrigatórios aos cristãos, e sacrificios financeiros são mesmo necessários é mais fácil para pessoas que tem dificuldade de ler a palavra de Deus…

    P.S: procurei não usar palavras muito complexas… ops! quis dizer difíceis, para facilitar seu entendimento, reginaldo.

    Ao menos contar direito vc sabe, não é? pois então, vamos contar…

    iurdiano fugindo em 3…2…1…

  32. jgmix , so para lembrar jesus liberou o sabado so mesmo vcs da adventista que leram a biblia pela metade e invocaram que temos de guardar o sabado, sobre o aborto ,, jgmix um pai e uma mae vivendo uma vida miseravel , subhumana, como pode ter 10 filhos o que vam ser quando crecerem,, certamente bandido,, marginal, traficante e so usar a cabeca, encanto meus erros ortografico nao tem poplema o que importa e que estou bem com jesus ,, e sou bem sucedido na vida, ao contrario dos pregadores da adventista, que so eles podem comer a melhor comida , andar de carrao, morar em mancoes, enquanto os menbros vejetao levam uma vidinha mesquinha , e miseravel,,,, sobre impostos vc e o unico cidadao brasileiro , que dis te retorno com os impostos que paganos ,,, saude uma desgraca,, transporte ou desgraca,,, saneamento outa desgraca,, policiais que deveriam protegerem a populacao, matam inocentes, batem em inocente, no estado que moro apopulacao tem mas medo da policia do que ladrao, os jornais nao mentem.

    • REGINALDO

      Seus comentários como sempre são cheios de erros… antes fossem apenas gramaticais e de lingua portuguesa… são cheios de erro no ambito biblico mesmo.

      Jesus não liberou o sábado, apenas ensinou que era licito, mesmo durante a lei de moisés durante o sábado fazer o bem, leia a biblia! Jesus ensinou que o sábado era menos importante que ajudar alguém ou salvar a vida… não leia a biblia pela letra, leia pelo Espírito!

      Eu não sou adventista… logo eu que sou defensor da graça que temos em Jesus Cristo, seria adepto de uma denominação que segue os preceitos da lei de moisés??? E a iurd que segue os preceitos da lei quando lhe interessa, quando ensina que dizimos são obrigatórios, mas na hora de ajudar aos pobres, como prescrevia a lei de moisés, essa parte da lei de moisés a iurd descarta!

      sobre o aborto, essa desculpa macedonica de que se não abortar, o bebe se tornará traficante, ladrão etc, não se aplica, pois temos filhos de familias ricas e com poucos filhos que recebem toda a educação possivel e mesmo assim se tornam criminosos… e ai??? nesse caso usei a cabeça como vc sugeriu, pois se eu usar a biblia, vai ficar ainda mais vergonhoso para vcs da iurd que apoiam o aborto!!!

      Matar um ser humano indefeso, que não pode dizer se prefere viver, ou não, além de ser antibiblico é imoral e covarde. Edir macedo defende aborto pq a mãe dele fez dezenas, e o pt, partido politico a qual a iurd se ajoelhou, apoia essa prática.

      sobre os impostos, falei da minha experiencia, obviamente que vc pode ter outra percepção devido ao lugar aonde mora, mas na minha cidade, graças a Deus o pt está longe do poder municipal a quase uma década, e meu estado então mais tempo ainda livre dessa turma, não me admira iurd-pt se aliarem… é claro que nem tudo é perfeito, mas educação, segurança, programas sociais, etc são satisfatórios… a saude aqui precisa melhorar… não a minha, claro, mas a área médica inspira cuidados…

      Vc compara dizimos como se fossem impostos… dízimo segundo vc seria como um imposto para Deus… pois bem… na lei de moisés, quando os dizimos eram obrigatórios, as viúvas,estrangeiros e os pobres eram assistidos por parte dos dízimos recebidos pelos levitas… a iurd recolhe dizimos segundo a lei de moisés, mas conforme a lei de moisés ela usa parte desses dizimos para amparar os necessitados? se alguém for na iurd precisando de uma cesta básica, roupas ou medicamentos, essas pessoas receberão o que precisam?

      faço a pergunta pq estou usando a cabeça como vc pediu…

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

    • Esse tal de Reginaldo é o pior de todos iurdiotas que já postaram por aqui,não vale nem a pena perder tempo com esse incauto.Essa da defesa do aborto é a pior justificativa que já se ouviu de um assassino confesso,nem o Macedo ao qual sua mãe já abortou 16 e não sei porque deixou que ele vivesse teria tamanho desquilibrio para justificar tal crime.

  33. bispo macedo eu sou da igeja pentecostal e deus mandou eu falar toma conta da sua vida por que a benção é individual
    bispo o que o senhor diz de chamar a mulher do pastor de baranga, falar para a pessoa abrir uma igreja pra ganhar dinheiro isso não é pecado não
    deixa a vida nossa em paz toma conta do seu trabalho
    deixa a gente tomar conta do nosso se nós tivermos que prestar conta com alguém vamos prestar conta a deus o senhor bispo não é deus deixa a gente em paz
    vai fazer um curso de teologia

    • é isso mesmo o que só tens teoria sabem de tudo da biblia grandes fariseus
      e ipócritas ficam caindo pelo poder do diabo e a quem te alerta vcs tratam assim me lem
      bro muito de vcs o mesmo espirito de antes ainda esta a solta na vida de vcs

  34. Sou um cristão, sou membro de uma Igreja Batista.
    Achei um tremendo mau gosto os comentários postados. inclusive a carta.
    Logo se percebe que não se trata de um cristão, pois ele não estava interessado em conhecer a opinião de Deus e sim buscar seu próprio interesse. pois esse mesmo fim cabe a todos que seguirem por esse caminho.
    Temos princípios, Em nos mora Deus e ele nos diz o que precisamos saber, não precisamos de precisamos de professores, mas conferir todas as coisa na palavra de Deus. buscando-o em oração. QUEM QUER SABEDORIA PEÇA A DEUS QUE DA LIBERALMENTE NÃO LANÇANDO EM ROSTO.

  35. Dá vergonha de ver todos vocês brigando entre si por placa de igreja, tanto faz uma quanto a outra, o importante somos nós, o nosso coração, o nosso discernimento diante do que pregam para nós, o que importa é a palavra de Deus e nada mais, igreja não salvará ninguém, e sim um coração puro, verdadeiro, caridoso, amoroso, cuidado com vocês que estão brigando por estas besteiras, da mesma forma que julgais serão julgados, aquele que te dá um tapa no lado de uma face, vire o outro para receber outro, :), estão perdendo a linha ”irmãos”. Só acho.

  36. Mas o Bispo apenas publicou o comentário, nesta matéria da pra entender que foi o Bispo que disse a frase. Eu tenho certeza que o tal de Walber, também provavelmente não teve a intenção de ofender os Batistas. O Bispo Macedo aprecia muito as músicas do grupo LOGOS, se ele desprezasse os BAtistas, certamente não ouviria. As músicas do Grupo LOGOS também sempre tocam na Rede Aleluia. Existe um canal de comunicação da igreja Universal com as outras denominações: AD, Batistas, Pentecostais. Até padres católicos foram convidados para participar no TEMPLO DE SALOMÃO, e aceitaram o convite. Eu não acredito que haja algum tipo de desprezo por parte da Igreja Universal para com as outras denominações.

  37. É lamentável que pessoas sem escrúpulos tentem denegrir o nome de uma denominação séria.A Igreja Batista tem um histórico de seriedade de séculos não levando a Palavra de Deus a titulo de comércio mas para anunciar o Reino de Deus e também a obra salvífica de Jesus Cristo.Seria cômodo pregar um evangelho de facilidades mas isso não levaria como não leva ninguém a nada.Quanto a igreja batista citada creio que não faz parte das convenções Batista e seja alguma porta que se abre com nome de igreja para enganar.Que Deus tenha misericórdia de quem publicou este artigo tentando difamar.Deixo para essas pessoas :Atos 26:14

  38. É certo que essa igreja citada não pertence a CBB ou a qualquer CBN porque são convenções serias e as igrejas filiadas a elas conhecem bem a palavra de Deus. A Bíblia diz que a a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Todos nós temos livre acesso ao Senhor em oração não precisamos de “Irmãs ou irmãos ungidos” ou de “Orações poderosas” para receber do Senhor suas bençãos. Ele é poderoso e não nossas orações. o poder esta Nele e não naquele que ora. Vamos ler mais a Bíblia e deixar de acreditar em fabulas ou vãs filosofias.
    Os que fazem da Palavra do Senhor e da sua Casa comercio, vão ter que prestar contas no dia do juízo. Abra os olhos e veja o que realmente é bíblico e o que não é. Existem muitas igrejas por ai que Jesus esta a porta batendo do lado de fora, pois Ele esta fora destas igrejas. (Ap 3:20) cuidado Jesus esta voltando e naquele dia será surpresa para muitos. As multidões ficarão de fora das nupcias do cordeiro.

  39. É certo que essa igreja citada não pertence a CBB, CBN ou a qualquer outra convenção, porque são convenções serias e as igrejas filiadas a elas conhecem bem a palavra de Deus. A Bíblia diz que a a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Todos nós temos livre acesso ao Senhor em oração não precisamos de “Irmãs ou irmãos ungidos” ou de “Orações poderosas” para receber do Senhor suas bençãos. Ele é poderoso e não nossas orações. o poder esta Nele e não naquele que ora. Vamos ler mais a Bíblia e deixar de acreditar em fabulas ou vãs filosofias.
    Os que fazem da Palavra do Senhor e da sua Casa comercio, vão ter que prestar contas no dia do juízo. Abra os olhos e veja o que realmente é bíblico e o que não é. Existem muitas igrejas por ai que Jesus esta a porta batendo do lado de fora, pois Ele esta fora destas igrejas. (Ap 3:20) cuidado Jesus esta voltando e naquele dia será surpresa para muitos. As multidões ficarão de fora das nupcias do cordeiro.

  40. meu amigo Walber em primeiro lugar Cristo Jesus te ama , isso é o mais importante , independente de igreja nunca deixe de ler a biblia e fazer dela seu guia pessoal, infelizmente, as coisas nem sempre é como a gente gostaria que fosse mas uma coisa eu te garanto , ninguem nessa vida estuda e ensina mas a biblia como a igreja batista . errou pode haver , mas estamos ali para aprender e nos aperfeiçoar e sermos pessoas melhores . entao cuidado o que vc fala , pois os culto da universal , se parece com outra coisa , vc mesmo pode ver , https://www.youtube.com/watch?v=zhTfg1X4Qnk , volte ao primeiro amor que é Jesus Cristo , nao olhe pro homem , e saiba igual a igreja batista vc pode procurar mas nunca vai encontrar . quer aprender vai a batista (escola biblica dominical) .. e pare de besteira vc vai pagar tudo isso pra Deus .

  41. DISSE JESUS: AMAI AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. EU PERGUNTO A TODOS VOCES QUE POSTARAM ALGO AQUI… VAI RESOLVER ALGO SE UM FIZER JUIZO DO OUTRO. PERDOE E SERÃO PERDOADOS. AMEM E SERÃO AMADOS. PAREM DE BRIGAR PELA RELIGIÃO POIS FOI ELA QUE TENTOU FRUSTRAR OS PLANOS DE SALVAÇÃO NA CRUZ POR NÓS. E QUANDO JESUS MORREU ELE NÃO DISSE EU MORRO PELA MARIA OU JOÃO OU PELA UNIVERSAL OU AINDA PELA BATISTA… MAS POR TODOS! ENTÃO ASSIM COMO SOMOS TODOS PARTE DO MESMO CORPO QUE É LEVADO PELA ÚNICA CABEÇA QUE É CRISTO. SOMENTE OS FRACOS FICAM COM RAIVA E DEFENDENDO RELIGIÃO . PENSE NISSO.!

  42. SOU FILHO DE PASTOR BATISTA QUE COMEÇOU SEU MINISTÉRIO AOS 19 ANOS E PAROU AOS 92 E FALECEU COM 94. VÁRIAS IGREJAS FUNDADAS QDO ELES NÃO POSSUIAM CARROS, ANDAVAM MUITO DE TREM, E OS CULTOS NAS FAZENDAS IAM A PÉ (12. 13, 8 KMS A PÉ), NÃO ERA RICO DE $$$, E EU , HOJE PASTOR BATISTA COM 76 ANOS, A RIQUEZA QUE RECEBI FOI A PALAVRA, E NUNCA CONHECI O MUNDO, NUNCA TIVE VÍCIOS, CASADO A 46 ANOS COM A MESMA ESPOSA, E O PRINCIPAL, SEI QUE TENHO POUCO TEMPO DE VIDA, E SEI QUE MEU LUGAR ESTÁ RESERVADO LA NA GLÓRIA. NÃO ME INTERESSA SER MAIS RICO DO CEMITÉRIO, MAS JÁ SOU RICO AO LADO DE JESUS.
    A IGREJA BATISTA TRADICIONAL NUNCA INSENTIVOU PROFECIAS, APESAR DE CRER, MAS UM PROFETA, ALÉM DE SEU O PREGADOR DA PALAVRA QUE PROFETIZA A VOLTA DE JESUS, DEUS PODE USAR HOMENS OU MULHERES SANTAS SIM, EM CASOS DE VIDA OU MORTE, MAS ISSO NÃO É PRIORIDADE NA FÉ BATISTA, POIS A SUA PRIORIDADE É PREGAR A SALVAÇÃO ETERNA, E ARRANCAR PESSOAS DOS BRAÇOS DO DIABO E LEVA-LAS AOS BRAÇOS DO PAI. FORA DISSO, NÃO É RELIGIÃO, POIS ESSA PALAVRA RELIGIÃO NÃO É A PLACA, MAS SIM ” RE-LIGAR O HOMEM A DEUS”.
    FUI LEVADO A ORAR POR UM JOVEM , SUA MÃE ZELADORA DE UM TEMPLO CATÓLICO, E O JOVEM ESTAVA TREMENDAMENTE MAL, PRA MORRER, E SUA MÃE LOGO NOS DISSE: EU JÁ FUI NUMA IGREJA DE CRENTE, QUER VER ? VOU PROVAR. QUAL A MINHA DECEPÇÃO, QUANDO ELA TROUXE UM ENVELOPE ESCRITO: FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO, E EM BAIXO… OFERTA MÍNIMA 10,00. A MÃEZINHA NÃO TINHA NEM 2,00 E POR ISSO ELA NÃO VOLTOU A IURD, PORQUE NÃO TINHA DEZ REAIS.
    ALI , PRA IR PARA O CÉU É BEM DIFERENTE DO JEITO QUE FUI ENSINADO. NOSSA COMUNIDADE PREGA O DÍZIMO SIM, MAS QUEM NÃO TEM RECEBE.
    VISITEI UMA SENHORA QUE FICOU VIUVA, E A LEVARAM NA IURB, ELA ESTAVA COM SITUAÇÃO DE MISÉRIA, E O PASTOR FALOU PRA ELA ARRUMAR TRES MIL REAIS EM 7 DIAS QUE ELA IRIA ER O QUE DEUS IA FAZER NA VIDA DELA. ELA VENDEU TUDO QUE TINHA ATÉ ROUPAS, NÃO DEU OS TRES MIL, MAS FOI LÁ LEVAR; DAÍ, ESPERAR 7 DIAS. NO OITAVO DIA ELA VOLTOU LÁ E DISSE QUE A SITUAÇÃO DELA ESTAVA PIOR, SEM TV, SEM O SONZINHO DELA, POUCA ROUPA, SÓ UM PAR DE SAPATOS, E JÁ ERA O OITAVO DIA; E O PASTOR DISSE: A SENHORA NÃO VAI RECEBER POR QUE A SENHORA NÃO TEM FÉ . SABE O QUE ELA FEZ: QUEIMOU A BÍBLIA, ENTROU NUMA DEPRESSÃO, NÃO CONSEGUIA DORMIR DENTRO DA CASA , E COLOCOU UM COLCHÃO EM CIMA DO SEU CARRINHO E ALI DORMIA A VISTA DAQUELES QUE PASSAVAM NA RUA. ME LEVARAM LÁ, E ELA ESTAVA MAL, E NÃO CRENDO MAIS EM DEUS. GRAÇAS A DEUS, ESSA IGREJA BATISTA QUE QUASE ACABOU COM O CASAMENTO DO BISPO, AINDA ELA É ASSISTIDA POR DUAS IRMÃS ABENÇOADAS DA IGREJA BATISTA (PODERIA SER OUTRA IGREJA, POIS AINDA EXISTEM PASTORES FIEIS EM ALGUMAS DENOMINAÇÕES) E ESSA MULHER ESTÁ RESTAURADA.
    APRENDI NA IGREJA BATISTA QUE NÃO É MAIS IMPORTANTE SER MAIS RICO DO CEMITÉRIO, MAS SER RICO DA GRAÇA DE DEUS.
    QUE DEUS PERDOE ESSE BISPO, POIS ESTÁ ESCRITO QUE CADA UM DARÁ CONTAS DE SI A DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA