Brasil

Bispo Edir Macedo publica texto que compara Igreja Batista a “inferno evangélico”

Comentários (296)
  1. JGMIX disse:

    mais uma vez edir macedo ataca veladamente outras denominações. usando pessoas que sairam de outras denominações para a iurd, usa esse exemplo para evitar que os iurdianos iludidos pela teologia do “ou dá ou desce” de irem para igrejas tradicionais, pentecostais ou as neopentecostais que atuam como a iurd.

    engraçado que os iurdianos falam que não podemos denunciar a iurd, pois isso seria segundo eles julgar etc… mas o lider deles falar contra as outras denominações eles não falam nada…

    e aí pessoal da iurd? dois pesos e duas medidas???

    ” Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao SENHOR” (Provérbios 20:10)

    1. JGMIX disse:

      VEJA O QUE EDIR MACEDO SÓ FALA AOS PASTORES…

      http://youtu.be/wMx1SzF1kb4

      1. JGMIX disse:

        CONHEÇA OS TRUQUES DA IGREJA DE EDIR MACEDO PARA ARRANCAR DINHEIRO:

        http://youtu.be/lrnFqryM2YM

        1. JGMIX disse:

          CONHEÇA COMO EDIR MACEDO E SEUS BISPOS DE CONFIANÇA FALAM ENTRE SI:

          http://youtu.be/YJ_iFj-6g_8

  2. Marleti Nunes disse:

    Esse idiota que tanto procurou em homens, por isso deu tudo errado. Jesus é o ÚNICO intermediador entre Deus e os homens. Errais não conhecendo as escrituras…. De novo ocorreu o mesmo erro, se não mudar vai ser sempre uma lastima no meio da igreja. Todas que vc pertencer um dia irá sair falando as mesmas coisas. VAI ESTUDAR O LIVRO DA VIDA… CONHECEREIS A VERDADE E ELA TE LIBERTARÁ.

    1. Aline Moraes disse:

      Livro da vida?

    2. Ricardo Cado disse:

      mas vcs seguem a mesma Biblia com seus 66 livros não é??? ou seria isso uma prova real que os evangélicos fazem uma leitura própria de cada livro entendendo-a do jeito que melhor convier a sua seita…nessas horas vejo que cada um aqui defende a plaquinha do seu comércio…rsrs

    3. Marleti Nunes disse:

      Ledo engano, cada um não interpreta de seu modo a palavra ou seja a Bíblia ela não é dos evangélicos somente, ela é a palavra para salvação para todo que tenha coragem de ler e aceitar como regra de fé e prática. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
      Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
      João 1:11-12

    4. Ricardo Cado disse:

      Então pq chama o Bispo Macedo de idiota??? ele segue a Biblia igual a você…ou será que nenhum dos dois a consegue entender tal qual ela é…rsrs

    5. Marleti Nunes disse:

      Não chamei o Bispo, e sim o inútil que deu o (TRISTIMUNHO) testemunho…. Entende? Ele coloca a culpa na igreja, mas o erro foi dele que confiou no HOMEM, e não nas escrituras.

    6. Ricardo Cado disse:

      mas isso é que é disseminado em milhares de igrejas, não existe unidade nessas igrejas, cada uma segue a Bíblia conforme suas conveniências.A pessoa que deu seu testemunha relata o que é doutrina dentro de sua igreja.

    7. Marleti Nunes disse:

      Não…Não dentro de uma igreja Batista… Não estou defendendo a igreja entenda por favor, mas qualquer leigo que entrar no Google e digitar sobre a doutrina Batista vai ver que não tem nexo o que ele falou.

    8. Eu sou livre, sou católico e livre. Deus me deu o livre arbítrio pra eu decidir e não preciso dessa pataquada de se libertar e Deus nos ama do mesmo.

    9. Carlos Henrique Lucas Lima disse:

      Marleti Nunes, você não possui, segundo as Sagradas Escrituras, nenhuma autoridade para exortar ninguém. Diz a Palavra: "E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio" (1 Timóteo 2:11-12). Portanto, por favor, fique calada e obedeça ao Senhor.

    10. Amigo, Jesus veio e nos libertou da MORTE e do PECADO, porém, para que sejamos realmente livres disso, há só um caminho a seguir, pergunto a você: O que você faz para obter a liberdade da Morte e do Pecado? Porque se você diz que é livre a luz das doutrinas católicas ou do mundo, você está livre para fazer e obter qualquer coisa, menos a Vitória sobre a Morte e o Pecado, pois é assim que os ditos livres vivem, em comunhão com o pecado e com as trevas; que comunhão pode ter a Luz com as Trevas? Pense nisso. Mas o assunto aqui é: Ter ou não ter um verdadeiro relacionamento com Deus através do conhecimento da Palavra de Deus, você tem? Ninguém pode ser livre verdadeiramente se não conhecer a Verdade que Liberta, esse tal sempre será escravo em 1 ou mais campos da sua própria vida, Financeiro, Material, Emocional entre outros, quando não em todos, e o rapaz em questão, se tornou escravo do legalismo dos evangélicos, é como a Marleti citou e escrito está: Errais por não conhecer as Escrituras; que Deus abençoe.

    11. Debora Parker disse:

      Não temos um comercio, Igreja é um hospital de almas feridas em busca de um encontro verdadeiro com o Pai criador e consumador da nossa fé. A Biblia explica a biblia e somente um ignorante na palavra do senhor segue esses profetas dos ultimos dias, lobos em pele de cordeiro. Os Batistas existem no mundo todo desde a reforma protestante não é uma seita criada no seculo 20 cujo lema e o tema é : TEMPLO É DINHEIRO.

    12. Marleti Nunes disse:

      Carlos para vc a resposta é bem hilária…. Não estou falando e sim escrevendo.RSSS…. Dou fé do que creio e vc está ultrapassado demais. RS

    13. Ricardo Cado , "O Boletim Internacional de Pesquisa Missionária, preparado por David Barrett, lança um olhar detalhado sobre a situação religiosa no mundo a cada ano. Barret é um conhecido professor de “missiometria” da Universidade Regent. Ou seja, ele se especializou em analisar dados sobre as religiões do mundo, em especial do trabalho missionário cristão." Segundo esse Boletim do ano de 2012 , existem 35.500 denominações evangélicas DIFERENTES no mundo. Cada uma das 35.500 possuem um nome diferente na placa da igreja, possuem teologia próprias, isto é, interpretações particulares da Bíblia (dogmas, doutrinas, exegese, hermenêutica, etc), chegando a incrível marca de 35.500 INTERPRETAÇÕES DIFERENTES DA BÍBLIA ! Não é uma "Fé Cristã", mas sim MILHARES de "Fés Cristãs" ! Se for somado as interpretações bíblicas de instituições cristãs-não evangélicas (igreja católica romana, igreja católica ortodoxa, movimentos cristãos espiritualistas esotéricos, ocultistas, místicas, etc), chegaremos em mais de 40.000 INTERPRETAÇÕES DA BÍBLIA E DO CRISTIANISMO. Mas não se espantem em ouvir um membro de certa igreja cristã dizendo que a igreja deles é a verdadeira e que eles possuem entre 40.000 interpretações a interpretação da "verdade verdadeira". É o cristianismo da conveniência e do relativismo.

    14. Ricardo Cado , Lei essa Frase : "Como é chato estas citações bíblicas. Querer argumentar com amparo em livros escritos pelos homens e interpretados pelos mesmos é totalmente sem qualquer valor."
      Autor Anônimo

    15. Marleti Nunes disse:

      Reginaldo, se o argumento não for escrito por homens e interpretados por homens, vc me sugere um outro SER que posso escrever e interpretar por nós? Cão, gato, bezerro??????

    16. Marleti, Quando a frase diz escrito por homens (bíblia, alcorão, etc…), é que não foi escrito, nem inspirado e muito menos ditado por "ser ou seres sobrenaturais" (deus(es), anjos, saci, etc…). Foram escrito por homens como em qualquer estórias em quadrinhos ou livros de romances, literários, etc, e interpretados pelo próprios homens, mas eles teimam em alegar que o conteúdo dos seus ditos "livros sagrados" são inspirados ou mesmos ditados por "deus(es)" (que é uma alegação extraordinária e não provada). Talvez esses livros ditos "sagrados" tenha vindo da editora do Bicho Papão ou do Zé Penado.

    17. Carlos Henrique Lucas Lima De acordo com sua literalidade na biblia, desprezando contextos históricos e sociais, eu diria para você comprar uma sub metralhadora e mandar bala em crianças e mulheres, igual acontecia no antigo testamento, no livro de deuteronomio por exemplo…

      Leia os evangelhos e perceba nas falas de Jesus que ele destituiu essas literalidades, para que não venhamos a cometer justamente esse erro teológico que você cometeu.

      Abraços, e reflita com seriedade!

    18. Marleti Nunes disse:

      Guilherme, vale esclarecer também para o Carlos que qualquer livro independente do qual seja, não podemos usar partes aleatórias, vc tem que ler texto e contexto. Mas tudo bem…

    19. Marleti Nunes disse:

      Reginaldo, sei que poderíamos debater o restante de nossas vidas e vc não acreditaria no que te falasse, pois vc é condicionado a não crer, então não vou ficar lançando pérolas aos porcos. Eu pela graça que me foi revelada em Cristo Jesus creio que toda palavra na Bíblia é inspirada por Deus e digna de toda aceitação assim como diz em; (2 Timóteo 3 – 16 17) Toda Escritura É Inspirada Por Deus E Útil Para O Ensino, Para A Repreenção, Para A Correção, Para A Educação Na Justiça, A Fim De Que O Homem De Deus Seja Perfeito E Perfeitamente Habilitado Para Toda Boa Obra. (2 Timóteo 3 – 16,17). Longe de mim te julgar, mas em Cristo Jesus aconselho-te que leia a Bíblia com muito carinho e peça a iluminação do Espirito Santo para que vc saiba interpretá-la. Qualquer dúvida vc poderá deixar um recado no face p mim, no que puder te ajudarei. A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.

    20. Marleti, eu sou condicionado porque não faço parte de sua ideologia religiosa ou será porque eu penso "fora da caixa" ?. Na realidade eu vou contra a corrente do condicionamento religioso. O Homem geralmente é o produto do meio. Nasce num país cristão, com cultura cristã, acredita em Jesus e na bíblia, isso não me surpreende (é óbvio o condicionamento e alienamento sócio-cultural-religioso), são as chamadas pessoas que pensam "dentro da caixa" e seguem a "boiada", é a "vida de gado". Religião é uma questão geográfica e de berço, pais cristãos geram filhos cristãos, pais muçulmanos geram filhos muçulmanos, pais judeus geram filhos judeus, pais hinduístas geram filhos hinduístas. Você nasceu no Brasil Marleti, é cristã e acredita na bíblia? quanto novidade, né mesmo ? Se você tivesse nascido no Afeganistão ou Arábia Saudita, você seria muçulmana, estaria brandando aos 4 ventos que Maomé foi o homem mais perfeito a existir na Terra, que é o mensageiro de Alá, e que o Alcorão é o livro mais "sagrado" de todos, e que Jesus foi somente um profeta (nunca foi deus ou divino, segundo o Islã); caso você tivesse nascido numa tradicional família Hindu de tradição hinduísta, você estaria atrelada a sua casta e estaria ligada aos deuses hindus e as tradições dos "escritos sagrados" deles. Talvez, os muçulmanos e hinduístas não jogariam pérolas aos porcos, os conhecimentos deles a VOCÊ (que seria a PORCA da estória), para eles a sua bíblia é que é porca.
      Os porcos e as pérolas, mudam de país para país, de religião para religião. Mas você deve ter a "pérola verdadeira" entre as 35.500 denominações evangélicas do mundo ou entre as 10.000 religiões do mundo, a sua interpretação é a "verdadeira", seu "livro sagrado" é o "verdadeiro"; essa sua postura não é nenhuma novidade vinda de pessoa nascida num país cristão e CONDICIONADA sócio-cultural-religiosamente ao cristianismo.

      P.S : Não sou ateu (mas sou simpatizante, pelo menos eles são sinceros e não possuem 35.500 interpretações).

    21. Marleti, você é uma herege, nem para obedecer a "palavra do senhor" ? Siga o conselho bíblico dito pelo amigo Carlos Henrique Lucas Lima em linhas atrás :"E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio" (1 Timóteo 2:11-12).
      "Portanto, por favor, fique calada e obedeça ao Senhor."

    22. Marleti Nunes disse:

      Reginaldo Silva Não sou cristã pelo motivo que nasci em um país o qual prega sofismas. Sou cristã por que um dia aceitei a morte de Jesus e acreditei nas palavras de um grande mestre que disse; Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e achareis descanso para vossas almas Mateus 11 28. Sou Cristã porque um dia entendi que Jesus falou que iria para o pai preparar um lugar e que voltaria para buscar TODO aquele que nele acreditasse. Sou cristã porque Deus esvaziou-se de sua glória e deu Seu único Filho para morrer por mim, porque ELE RESSUSCITOU. Porque a morte não suportou tanta glória em um só HOMEM. Ficaria a vida TODA escrevendo o motivo de viver para ELE, mas quero resumir no principal de tudo. PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL FORMA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO O QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. JOÃO 3.16

    23. Não sei de onde você é meu caro Ricardo, mas gostaria que você conhecesse uma igreja Batista, só assim você poderá chegar a conclusão de uma igreja séria que respeita as demais, somos evangélicos, como os demais, Presbiterianos, Metodistas,Luteranos, Assembléia de Deus etc. Não somos uma seita, somos como os demais, servos do Senhor Jesus, e que temos como base de nossa fé e prática a Bíblia.Um forte abraço e que Deus te abençõe.

    24. é isso mesmo..placa de igreja não significa nada, sim o nome precioso de JESUS.conheço pessoa que esta 50 ano na igraja e ainda continua na mesmice. Tenho certeza que dentro da universal também tem muitos passando por isso. certeza!!
      Obs: não sou nem desse nem daquele ministério e sim dos que vai ser salvo..

  3. Édson Freitas disse:

    O que dizer da programação "edificante" da TV ? Da tal fazenda e de a todo custo tenta ser igual a TV Globo que tanto mal falavam? O que dizer de alguém que dissemina a tal "oração contrária" que na verdade é oração pro capeta, por que DEUS jamais vai ouvir alguém que deseja mal ao próximo, o capeta até ouve DEUS não. Então essas declarações não tem respaldo bíblico. Uma igreja que só prega dinheiro, vida fácil, prosperidade. Nunca vi sequer uma pregação sobre o ARREBATAMENTO DA IGREJA. Nucnca ouvi ou vi na TV uma pregação da Universal sobre a Volta de Cristo, o único intuito é DINHEIRO, DINHEIRO E DINHEIRO. Muito distante do evangelho da Cruz. Glória, honra e louvor ao único digno o Dono da Vida.

    1. olha na Iurd TV.com aos domingos as 18hs tu vasi ouvir falar sobre salvação .

    2. Rogerio Oliveira disse:

      Luis Eduardo Carvalho

  4. JGMIX disse:

    EX-OBREIRO DA IGREJA DE EDIR MACEDO REVELA:

    http://youtu.be/agnk-AM_zi4

    1. MATEUS SILVA disse:

      ESSE RAPAZ E UM CARA DE PAU , UM COVARDE , EU SOU OBREIRO A 20 ANOS E NUNCA FUI OBRIGADO A NADA , ESSE RAPAZ E UM FRACASSADO . E QUANDO ELE CHAMA OS PASTORES DE MALDITO ESTA TRAZENDO MALDIÇÃO SOBRE SI.
      E MUITO FACIL ESCONDER SOZINHO DIANTE DE UMA CAMERA E FALAR O QUE QUER ISSO E UMA COVARDIA , E VOÇE VAI PRESTAR CONTA A DEUS
      = RESUMO-= ISSO E DOR DE UM FRACASSADO E OPRIMIDO

  5. Tá bom viu, então, só a Universal é que prega a Palavra ?AAAAAAAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF…………………………………………………………….

    1. Ricardo Cado disse:

      cada igreja protestante prega a palavra a seu modo, do jeito que melhor lhe convier, penso comigo que seria bem melhor se houvesse uma melhor qualidade para se falar em nome de Jesus e não quantidade de portinhas e garagens que se transformam num verdadeiro show de horrores….

    2. é bom saber que até quem não acredita em Deus ver noticias sobre o povo de Deus!

    3. Ricardo Cado :
      Andei,vendo seus comentários,o senhor já tá bem velinho,para,ficar defendendo os homossexuais e criticando os evangélicos,aindamais,que trabalha no Governo do Estado de São Paulo ou só vai lá ,marcar presença ?
      Sobre ,esta notícia,o problema está ,nas teologias,mas,se o fiel estiver atento,não se engana .

    4. Ricardo Cado disse:

      Rapaz, esses são seus argumentos???? Se o Edir Macedo com a idade que tem é um dos caras mais ricos do Brasil e o Silas malafaia que é bem mais velho que eu pode vender suas Biblias por mil reais por eu não posso vir aqui dar meus pitacos…rsrs…eu trabalho minhas 44 horas semanais como diz a lei, não sou igual os assessores do Feliciano que ganham seu dinheirinho publico e nem pra Brasilia vão…rsrs

    5. Clarita Souza disse:

      Ricardo Cado esse é o reino divido;; foi proprio jesus que falou ;; "Não vim trazer paz, mas espada" (Mt 10:34).

    6. Ricardo Cado :
      O senhor é livre,para,se expressar,meu amigo,o que quis dizer ,foi a falta de respeito em seus comentários e sua posição a favor dos homossexuais. Falar podemos,desrespeita não .
      Já leu a PL 122, a PNDH 1,2e 3 ?
      Sabia,que os líderes dos ativistas homossexuais,são a favor da pedófilia ?
      Se já leu e/ou já sabia,então,o senhor é homossexual ou é pago para,favor barulho na net.

    7. Clarita Souza :
      AAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFF,A ESPADA É A PALAVRA ,AAAAAAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFF

    8. Clarita Souza disse:

      Romney Elson Lima quem falou que pra entrar neste site precisa ser jovem??me mostre!!

    9. Clarita Souza disse:

      Romney Elson Lima onde esta escrito que espada é palavra? me mostre>

    10. Ricardo Cado disse:

      Romney eu não sou gay mas e se fosse, que autoridade vc se investe para julgar as pessoas, me mostre onde desrespeitei alguèm, ou pensar diferente de vc é um insulto, vc se mostra um grande falador de mentira ao falar que os ativistas homossexuais são pedófilos, mas vindo de uma mente como a sua não da pra esperar bons argumentos…sabe pq venho aqui dar meus pitacos???? venho pq até hj encontrei apenas um ou dois que usam o cérebro pra argumentar (o que não é seu caso), vc é o tipico crente enceradeira, que roda roda roda e não sai do lugar, não é usando meia duzia de versiculos decorados ou as falas manjadas do Malafaia que farão de vc um ser pensante, em suma, venho aqui me divertir…rsrs

    11. Clarita Souza :
      HEBREUS 4 : 12
      ´´Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.´´
      Sobre,ser velho ou novo,me ajuda aí ne´? Apenas ,um modo de falar,AAAAAFFFFFFFFF

    12. Ricardo Cado :
      Peço,PERDÃO, por ter lhe chamado de velinho,era só uma forma de chamar e não uma critica,pela idade,mas,já vieram reclamar,então, LHE PEÇO PERDÃO !

    13. Ricardo Cado : gostei da enceradeira… roda roda e não sai do lugar… kkk .. e mais importante… a culta é da TEOLOGIA … nunca é do Pa$tor burro que não sabe estudar… a culpa é da TEOLOGIA…

    14. Reinaldo Juvencio :
      Você ,ainda, não me mostrou aonde está,a oração da ave maria,me mostrou foi a concepção de JESUS.

    15. Ricardo Cado disse:

      Romney, me perdoe, mas onde insulto alguém quando digo que muitos aqui vociferam bobagens??? é mentira???
      Quando insulto quando digo que o Bispo Macedo enche o o rabo de dinheiro???? é mentira???
      Quando insulto alguém quando digo que meia duzia fala por si aqui???? to mentindo???
      Claro que não sou genio e nem tenho nenhuma pretensão, mas é dificil ficar lendo a mesma ladainha sempre, cansa né…rsrs
      e não precisa me pedir desculpas pelo "velhinho", sou bem resolvido nos meus 44 anos e me considero um cara de sorte…rsrs e te digo na boa, com convicção, não me importa pra onde eu for quando morrer, agradecerei aos Céus de estar do lado contrario da maioria aqui que se diz Cristão…

    16. Romney Elson Lima : A oração está lá… na anunciação do anjo a Maria amigo.. só vc não ve…

    17. ops… face do filho (Reinaldo Juvencio) kkkk

    18. Romney Elson Lima vc não me respondeu ainda como sua biblia foi criada…

      mas deixe pra lá… a questão neste debate aqui é outra…

      Então, venhamos e convenhamos… dificil defender esses Pa$tores ai heim kkkk

    19. Clarita Souza disse:

      Romney Elson Lima Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a” Lucas 22:36.

    20. Clarita Souza disse:

      Romney Elson Lima ele mandou vender a capa e comprar uma espada,era espada mesmo e não palavras>

  6. JGMIX disse:

    mais uma vez edir macedo ataca veladamente outras denominações. usando pessoas que sairam de outras denominações para a iurd, usa esse exemplo para evitar que os iurdianos iludidos pela teologia do “ou dá ou desce” de irem para igrejas tradicionais, pentecostais ou as neopentecostais que atuam como a iurd.

    engraçado que os iurdianos falam que não podemos denunciar a iurd, pois isso seria segundo eles julgar etc… mas o lider deles falar contra as outras denominações eles não falam nada…

    e aí pessoal da iurd? dois pesos e duas medidas???

    ” Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao SENHOR” (Provérbios 20:10)

  7. O INFORMANTE disse:

    Silas Malafaia troca de lado na religião e na política por fama e dinheiro a qualquer hora. Waldemiro Santiago foi preso por Porter de armas e munição pesada, certamente é um traficante. Edir Macedo roubou mais de 8 bilhões, Estevam Hernandes escondeu dinheiro na bíblia.Renê Terra Nova se intitulou Patriarca. A maioria destes lidere são pessoas sem Deus. Seja sincero, você os ama… Isso é idolatria e falta de amor a Cristo.

  8. Juca disse:

    Esse macedo so blasfema… Ja foi…..

  9. essa denominação e seus lideres sao realmente capacitados pra julgar e fazer tal afirmações a respeito dos crentes ,pois seu senhor e o capeta esse macedo não se cansa de tanto pecado credo

  10. Arlete Painko disse:

    inferno evangélico é a IURD onde invocam o demônio, e dão mais crédito para o que o diabo fala, que para Palavra de Deus.

  11. ,tanta gente que vai na universal , ai os bispo fala è de DEUS VOÇÊ DA 1000 REAIS É OU NÃO É , ENTÃO DA NA MESMA , A IGREJA BAISTA TEM HISTORIA PARA CONTAR E BOAS HISTORIAS , E A UNIVERSAL QUAL É A HISTORIA QUE ELA TEM ?

    1. Clarita Souza disse:

      A seita diabolica iurd tem historia e muita historia sim,como não! vou citar algumas;;;;charlatanismo,lavagem de dinheiro,enganação,mentiras,falsas curas,prosperidade só para o dono e familia etc,etc,etc…………………

    2. Clarita Souza disse:

      Leandro Ferreira provado foi,mais o dinheiro compra tudo!

    3. para crescer precisa se assemelhar à macumba, ao catolicismo, tudo isso para se aproveitar de um povo supersticioso. E o pior é que tem gente que não enxerga nada disso. IURD, o maior centro espírita do Brasil!!!!

    4. Anny Rosy disse:

      centro esprita não,centro de macumba mesmo!

    5. Leonardo Macedo disse:

      poxa amigo vc não sabe que fala se fosse a sua igreja milhares de pessoass do mundo estariam indo pro inferno mas a universal está em 200 paises e a sua igrejaa não deve ter saido nem do seu bairro !!!!

    6. REALMENTE SOMOS PEQUENOS MAIS O PAI O FILHO E ESPIRITO SANTO TA EM TODOS OS NOSSOS CULTOS E NOS NÃO FALAMOS DE IGREJA SERIA

  12. Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

    Se o macedo falou mal então é porque ali tem bons pastores e fieis tambem.Eu so ficaria preocupado se ele tivesse elogiado a Batista.

  13. MEUUUUU !!!!!! QUEM É EDIR MACEDO PARA FALA DA IGREJA BATISTA…..EDIR MACEDO É UM CARA… ( .CHAMO DE CARA PORQUE NÃO TEM DIGNIDADE PARA SER CHAMADO DE SNHOR……) QUE ATIRA PRA TODOS OS LADOS , MENOSPRZANDO AS OUTRAS DENOMINAÇÕES…….O QUE É A IGREJA UNIVERSAL ????? UMA IGREJA QUE TEM HISTORIA ??? NÃO !!!! A UNIVERSAL QUEIMA O FILME DAS TAL IGREJAS EVANGELICAS ….QUE DEUS CONTINUE USANDO AS IGREJAS HISTORICAS…………………………http://jesusemarianao.blogspot.com.br/

  14. Possivelmente edir mira sua veia mercantil aos batistas uma vêz que já é sabido que seu público alvo é a classe média, e azeita a máquina midiática, via pessoas medianas travestidos de abastados e com linguajar afiado na organização, "eu sou a universal", dizendo serem ricos, felizes, bem sucedidos e adoradores do deus edir.

  15. Carlos Roberto disse:

    QUEM É EDIR MACEDO?
    UM LADRÃO SEGUNDO JOÃO 10

    “O LADRÃO NÃO VEM SENÃO A ROUBAR, A MATAR, E A DESTRUIR…” – João 10:10

    Já afirmei e provei Biblicamente que a Igreja Universal do Reino de Deus – IURD definitivamente não é uma igreja evangélica, antes, é um TERREIRO DE FESTAS DO DIABO. Hoje eu estou afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um FALSO PROFETA, um usurpador da fé, um impostor, um mercenário, um ladrão. Veja a história do picareta, o “REI DOS ENCOSTOS”…

    “O QUE ANDA COM OS SÁBIOS FICARÁ SÁBIO, MAS O COMPANHEIRO DOS TOLOS SERÁ DESTRUÍDO” – Provérbios 13:20

    Antes de continuar sugiro aos defensores do Macedismo compararem as práticas da UNIVERSAL – IURD com o que ensinam as Escrituras no Novo Testamento onde está a base de uma religião honesta. Assim, a cada nova invenção ou orientação sobre os rituais de feitiçaria ensinados e ordenados, vá a Bíblia e procure um texto que respalde o que os falsários ensinam, se encontrar, parabéns, se não… Aproveite para exercitar os seus neurônios e colocar o Tico e o Teco para lhe ajudar na sua saga de desvendar os mistérios da molecagem da IURD e seus donos.

    Edir Macedo Bezerra é carioca, tendo nascido em 1945. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos CATÓLICOS PRATICANTES, cultivou esta fé e, posteriormente, freqüentou terreiros de umbanda antes de se tornar evangélico Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “FORA DE ÉPOCA”.

    Em 1975, Edir Macedo foi consagrado PASTOR na CASA DA BENÇÃO pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Dois anos depois, juntamente com Carlos Rodrigues, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus – popularmente conhecida como IURD, onde tem ensinado e pregado um evangelho diferente do evangelho de Cristo. O principal foco de Edir Macedo e seu bando é a “LUTA” contra os demônios da pobreza, além obviamente, da espúria teologia da prosperidade. Em todos seus templos enfatiza-se a libertação dos espíritos, e a prosperidade financeira, usando para isso métodos onde o sincretismo e a mistura de crenças e fé se fazem presentes.

    As doutrinas ensinadas por Macedo e seus comparsas são repugnantes. Para curar ou operar milagres em uma pessoa, os “MACEDIANOS” fazem qualquer negócio. Em outras palavras, isso significa vender “PEDRAS DA TUMBA DE JESUS”, comercializar a “ÁGUA BENTA DO RIO JORDÃO”, distribuir “A ROSA MILAGROSA”, empurrar goela abaixo “SAL ABENÇOADO PELO ESPÍRITO SANTO”, além de se vender “ÓLEO UNGIDO PARA ARRUMAR NAMORADO”. Se não bastasse isso, Edir Macedo DEFENDE O ABORTO, relativiza a ética, e sincretiza o evangelho expulsando dos fiéis “ENCOSTOS” em “SESSÕES DE DESCARREGO.”

    Para que você tenha idéia do que estou falando, a IURD promove o BANHO DO DESCARREGO com sete elementos sagrados: “sal, arruda, enxofre, nardo, óleo, água do rio Jordão e sangue do cordeiro”. QUAL É A BASE BÍBLICA PARA ESTE TIPO DE PRÁTICA? Aí o Bispo responde: “Eu achei uma solução, agora só falta descobrir qual é o problema!!!!”

    Ora, vamos combinar uma coisa? Isso é uma verdadeira loucura, uma aberração teológica, uma enorme sandice! Como já afirmei, a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, assim também como seu fundador não pode ser considerado crente em Jesus, ele e a sua turma são um bando de mercenários sujos, covardes, mentirosos e pilantras.

    Para você exercitar – EXERCITAR E NÃO EXORCIZAR – a sua inteligência e divertir um pouco. Rir faz bem, ajuda a rejuvenescer!!! Vamos nos abstrair um pouco, somos todos mortais e estamos no Juízo Final, e o Macedão é o primeiro da fila de julgamento. Divirta-se…

    Imaginemos a existência do inferno e do céu, respectivamente, reinos do Diabo e de Deus. Imaginemos ainda a possibilidade do pós morte ser a realização da infinitude no tormento ou na plenitude do prazer. Imaginemos agora a morte do BISPO EDIR MACEDO – essa benção ainda não é realidade – e sua alma diante do tribunal que define a direção do seu espírito para a eternidade. Só lembrando, é apenas imaginação.

    O BISPÃO MAISCEDO vai para o inferno ou para o céu? Os fiéis da Igreja Universal – IURD dirão que ele tem lugar reservado no céu, talvez até destituindo Deus do trono principal. Juram de pé junto!!! A oposição dirá que o destino será na ponta do tridente, condenado ao fogo do inferno que é, segundo o “LIVRO SAGRADO”, sete vezes mais quente que o fogo comum.

    Penso que é preciso ter muita imaginação para acreditar em qualquer uma das duas possibilidades. Tanto o Diabo como Deus merecem um pouco mais de respeito, por mais perversos que os dois possam ser nesta história de ficção. Estamos abstraídos…

    O Diabo se sentiria humilhado, porque o seu lar não tem MALDADE o suficiente para dispensar ao ilustre hóspede, o Dr. MACEDÃO, o magnata da fé. Do lado superior, Deus ficaria confuso demais para admitir alguém com imaginação superior àquela verificada em seus ensinamentos – sua onipotência se curvaria à iminência da perda do cargo de único CRIADOR e JULGADOR de todas as coisas.

    A fila não anda, a dúvida é cruel, afinal o Macedão supera todas as expectativas em termos de esperteza. Nó em pingo d`água é coisa do passado, ele consegue amarrar o vento, já que o Diabo é amarrado todos os dias nos terreiros da UNIVERSAL – IURD.

    Eu também me rendo ao paradoxo, minha imaginação não pode ir mais longe. Talvez só a imaginação perversa do próprio Bispão Maiscedo saiba definir o seu devido lugar. Afinal, ele é um sábio no que diz respeito à estupidez. O Macedão não tem IMAGEM no exterior, tem RETRATO FALADO!!!

    Me perdoem a sátira, mas é exatamente isto que consigo, ele é tão esperto, mas tão esperto que ele abre cinema em terra de cego e tem lucro…

    Carlos Roberto

    1. JGMIX disse:

      CARLOS ROBERTO.

      excelente texto, inclusive o que vc sugere que os membros da iurd façam ( comparar as doutrinas da iurd com a biblia ) foi o que eu fiz, e por conta disso Deus me libertou daquela religião disfarçada que é a iurd.

      Esse ataque de edir macedo a outras denominações é desespero de ver os membros saindo, que para a iurd significa prejuizo financeiro.

      Até a record tá mandando funcionários embora e terceirizando setores… ei record! pq vc não faz uma corrente de prosperidade na segunda lá na sua irmã, iurd???

  16. cassio disse:

    prato cheio pro jgmix… mas particulamento, não gosto desse tipo de postura do bispo macedo, quer fala de alguma religião, fale abertamente….não colocando suposto fiél…

    1. JGMIX disse:

      CÁSSIO

      realmente tava estranho esse site… depois de semanas só publicando artigos sobre feliciano, e nada da iurd… justo a iurd, onde as heresias sempre se renovam! edir macedo e sua turma bispal estavam passando despercebidos!

      seu lider está desesperado com a perda de membros… por isso esses ataques as outras denominações. Se ele quisesse apenas mostrar que essas “irmãs que profetizam” não são confiáveis, bastava falar delas e pronto, mas citando o nome da batista, se vê claramente que macedo quis atingir a denominação.

      Cássio, fuja da iurd filho! procure uma denominação séria! A iurd já deixou o primeiro amor há decadas!

      agora ela só conhece o amor ao dinheiro!

  17. Adeilton disse:

    Sabemos que a IURD não é lá essas, porém este depoimento é muito importante que este negócio de consultar a “profetas” pra casar isso não tem base Bíblica algum, Pois Deus nos deu sabedoria pra escolher a pessoa que agente que viva do nosso lado, e acredito que escolhendo Deus ele nos orienta se é da vontade dele se pedirmos orientação a ele, de acordo como esta indo realcionamento se está te edificando ou se esta fazendo a pessoa se afastar da presença de Deus, porém vai da pessoa se quer continuar ou não.

  18. JGMIX disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-33; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. EM DEFESA DA FÉ disse:

      JGMIX, que grupo tu pertence, qual a tua igreja ou denominação, qual sua igreja sei lá! Qualquer coisa desse tipo. Porque de acordo com o que você me responder terei uma resposta pra esse seu estudo em forma de refutação. Só um pouquinho pra seu governo. Você parece que queria que estivesse escrito na bíblia todas as vezes que Abrão deu o Dízimo hein? Cada interpretação que sem noção e sem hermenêutica que da pra se dar uma boa risada.

      1. jgmix disse:

        se vc realmente pudesse refutar biblicamente então não precisaria saber qual igreja frequento.

  19. Quer conhecer um verdadeiro herege? Está aí a oportunidade!

  20. Cesar Cunha disse:

    Bem! Cada um pode ter a opiniao que quiser. Eu sou membro e GOSTO da IGREJA BATISTA. Frequentei muitas e visitaei outras tantas e nunca vi nada disso. Mas dizer que é mentira eu nao vou. O que eu acho ERRADO é sair falando desta ou daquela igreja ou denominaçao.

    1. Marília Chaves Anastácio disse:

      MAAAIS UM PENSAAAAANDO QUE É DEUS!!! AI PARA GEENTE!!! PREOCUPEMO_NOS COM AS NOSSAS MEENTES E CORAÇÕES!! ISSO SIM É VITAL!!!

    2. Marília Chaves Anastácio disse:

      COM TAANTA IDADE E AIIINDA QUEREENDO CHAMAR ATENÇÃO SOBRE SI!!!

    3. É uma piada ( de muito mau gosto ). Logo quem para dizer essas coisas, o bispo da macumba gospel !

    4. Cesar Cunha disse:

      Eu nao queria dizer isso Rogerio Pires Dos Santos

  21. J. Lopes disse:

    Mais uma perola do Edi. Oh menino levado!

    1. RPN disse:

      Menino?? Esse herege é velho caduco!

  22. Clarita Souza disse:

    Um recado para os crentelhos;;;quem estiver passando por uma crise conjugal é só ir pra unirversal!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

  23. Quem é esse Bispo Edir Macedo para falar dos Batistas. Os batistas tem história, nunca jamais se viu manifestações deste tipo em uma igreja batista que se preza, a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. Bem diferente da história neopentecostal da IURD no Rio de Janeiro, quem conhece a história sabe o que eu estou falando. A despeito deste irmão que disse: “Graças a Deus e à Universal, aprendi a fé inteligente. Me libertei deste inferno evangélico!” na verdade estava atrás não da salvação mas do [santo casamenteiro] quando não deu certo partiu para [terapia do amor]. Isso está longe de ser cristianismo! Sua fé inteligente está bem longe de ser uma fé verdadeira, ser inteligente nesta teologia é relativisar os princípios bíblicos para alcançar CQC a benção!

  24. Mary disse:

    Interessante, eu me converti na Igreja Batista, tradicional, histórica, e lá não tinha nada disso. Só se mudou agora, mas pelo que eu sei, continua na mesma linha. Aliás, lá aprendi muito sobre a bíblia, fui mensageira do Rei e guardo comigo as melhoores lembranças.
    Mas, existem Batistas avivadas, renovadas, pentecostais e, estas que ainda carregam o nome batista, é que podem estar gerando essa confusão.
    Tem ex IURD nas batistas com histórias para contar… Deixa quieto, rsrs…

    1. JGMIX disse:

      mary

      abaixo reproduzo alguns testemunhos de pessoas que conseguiram sair da iurd… curioso que esses testemunhos edir macedo não publica…

      “Mais um relato da internet, um daqueles “testemunhos” que a iurd faz questão de não mostrar:

      ” Fui obreira durante anos na universal mais de 16 anos, acho que foi tempo necessário para saber o que acontece na IURD, tudo o que este ex pastor Diego falou no DVD é real, e muito mais ele foi pastor por 11 anos e eu mais de 16, digo que acontece muito mais, pastores pedófilos que mantinha escondido relações sexuais com meninas de 13 anos (querem nomes e cidade onde isso aconteceu?) pastores que fogem com obreiras com o dinheiro de toda fogueira santa e vão comemorar no motel depois eles voltam pra IURD (catedral) apos um ano e são aclamados pelos bobos dos obreiros sem conhecimento de Deus em Jesus Cristo, pastores que dizem jejuar na campanha do sacrifício e tem geladeiras caindo de comidas, dizem jejuar e na cozinha da igreja fazem banquetes, eu mesma já preparei vários, dizem receber somente ajuda de custo, mas ganham mais do que bons empresários, fora os ciúmes das esposas com as obreiras, o quebra pau é muito grande, pastores que dão em cima de obreiras bonitas e excluem as “feias” aos olhos deles, obreiros pagam os jornais da igreja, pagam campanhas, dão sucos de uva, pão da ceia, pagam o uniforme, tudo que os obreiros tem que fazer na igreja é pago sim! E quando algum canal de TV ou radio, jornal enfim meio de comunicação mostra as falcatruas então ele junta os bobos dos obreiros e mandam eles pararem de comprar o tal jornal ou cancelar o tal canal a cabo, mandam fazer abaixo assinado e ordenam os políticos da igreja processar tal meio de comunicação, é mentira? Você que está ai dentro seja de Deus e fale a verdade é ou não é assim? Mandam boicotar tal meio de comunicação dizem que eles estão sendo usado pelo diabo! Quem diz que não é assim, é um alienado e mentiroso é mentir vai para o inferno se vocês não sabem. A política é outra maneira de arrecadar dinheiro público para doar na igreja, colocam seus pastores ou obreiros de confiança, e os eleitos, colocam seus obreiros de confiança como laranja… e assim por diante, Trabalham no sol, fazem boca de urna, são explorados financeiramente, são orientados a se afastarem da família, eu mesma fui forçada a deixar minha mãe doente precisando d e mim para ficar na minha escala na igreja, quando falei com o pastor que eu tinha que cuidar da minha mãe ele falou que eu estava caindo e não estava percebendo… Para pessoas equilibradas e sãs de saúde sabe muito bem que a palavra de Deus diz que: Aquele que não cuida dos seus negou a fé e é pior do que o incrédulo, como eu ia deixar uma pessoa de idade só na doença, mesmo que não fosse minha mae, mas isso é anti-biblico, Jesus nos ensinou amar nosso proximo. Mas oro para que Deus os perdoe, eles são apenas copias um do outro e não sabem o que fazem. Então caros amigos tudo isso que Diego o ex pastor falou é verdade sim. Pastores são orientados também a casarem com obreiras bonitas para não olhar nem trair as esposas, quer dizer que não ha amor nem temor de Deus. E mesmo assim acabam traindo. Fora as esposas de pastor que são mal educadas, soberbas, orgulhosos e só servem para ficar no cabeleleiro, manicure, e lojas gastando as ofertas, se vcs tem duvidas disso é muito facil comprovar, sejam obreiros então. um conselho, se vc não fizer tudo o que eles mandam vc vai ser chamado de endemoniado, rebelde, não liberto e desprezado… tem é que entrar no sistema, e tem que dar bom testemunho financeiro senão não serve. A não ser para lavar banheiro, chão, e dizem assim: Deus quer ver a humildade no seu coração, lavar um banheiro mostra pra Deus que vc é humilde, e está a disposição de Deus não é orgulhoso e Deus vai te recompensar e te colocar no alto.
      Tire suas conclusões e nao adianta comentar com os mesmos comentarios chulos dizendo: vc não é liberto, está sendo usado pelo diabo, cuidado hem o diabo ta te peneirando, não se levanta contra igreja que cai, etc… tudo chavões para amendrontar os incautos e sem conhecimento de Jesus Cristo. Deus é muito mais que a IURD. Enquanto vcs se sacrificam na vida e financeiramente, deixando seus pais e familiares, os bispos e companhia ficam bilionarios… Procuram no google ” os escandalos da universal” e vcs verão mais e mais do que eles na igreja não querem que vcs saibam e realmente se libertem!
      Que as bençãos do Senhor Jesus estejam sobre vocês”
      Responder Comentar
      jgmix disse:
      18 de março de 2013 ás 2:49 pm

      Mais um “testemunho” que a iurd não mostra:

      ” Eu passeando pela net, cheguei ate aqui. Muito bem…
      Também fui obreiro da igreja universal, talvez seja por isso que esta pagina me chamou a atenção e resolvi contribuir com meu testemunho.
      A universal nada mais é do que um plano bem sucedido de Edir Macedo e companhia, eles queria o poder e obtiveram este poder as custas dos neofitos desesperados.
      Entrei na IURD assim chamada, porque queria algo para completar minha vida espiritual que era vazia e Realmente me apresentaram uma solução que eu obteria resultado após dar meu tudo na chamada fogueira santa que acontece duas vezes ao ano e que hoje descobrir que nada mais é do que o pagamento do tercimo terceiro salario dos pastores, entao dando meu tudo de seis em seis meses fiquei com dividas, problemas serio no casamneto e muito mal espiritualmente, porque eles os pastores me falavam que eu não tinha dado o tudo ou entaõ não tive fé suficiente, de tanto ouvi isso fiquei desanimado, e percebi que estava sendo enganado. Nós obreiros davamos o sustento da santa ceia, jornais, onibus para trazer o pessoal das favelas e periferia, para encher as igrejas para mostrar na TV, nós pagavamos nosos uniformes e quando saimos temos que devolvê-los a igreja, senão eles mandam alguém ir ate a nossa casa e pega-lo como se fosse eles que tivessem pago, temos que passar o domingo quase todo na igreja no culto, evangelismo, sem direito a passear na casa de parentes, porque eles dizem que temos que fazer como abrão sair do meio da parentela, e confesso perdi amigos, primos, nascimento de sobrinho, não pude ver nem meus filhos crescerem direito, era trabalho e igreja o dia todo, e com isso via muitas coisas… algumas dela é o seguinta: As obreiras são exploradas a limapr banheiros, limpar salas, lavar igreja, dar brilho nos metais de castiças, taças e lapidar mármores, toalhas da mesa, algumas enceram chão quando liberado pelo pastor(caso não fique com o chao escorregadio) outras fazem unhas do pastor e esposa sem receber, outras cabelos sem receber também, tem outras que são designadas a cuidar dos filhos de pastores, e cuidam de susas casas, nós obreiros comentavamos entre alguns amigos entre nós porque também eramos aconselhados um não acreditar no outro, para desacreditar caso comentassem o erro de algum pastor, mas comentavamos com aquele amigo mais chegado os pecados que alguns lideres comentavam, alguns pecados que vcs nãó irão acreditar, mas que nós que vivemos e presenciamos sabemos que é verdadeiro. lá vai: Uma vez chegamos a igreja na epoca em que podiamos subir ao escritorio para limpá-lo e encontramos 2 pastores nus e dormindo juntos e a cueca jogadas ao chão, eles acordaram assustados, um pastor casado e maduro tinha caso com uma menina de treza anos da escolinha da igreja e a levaa pra casa dele e pedia para que ela vestisse as roupas da esposa dele, pastor titular da igreja na epoca tinha a amante do grupo de evangelismo e saiam não sempre mas as vezes a noite para o motel, alguns membros viam e é de praxe tudo o que os mebros veem passar primeiro pelos obreiros, por isso sabemos e vemos tantas coisas, pastores faziam suas chamadas entrevistas com as obreiras para saber como é a vida conjugal delas, e se alguma tivesse um problema, eles davam em cima da mesma até se tornarem amantes, na maioria das igrejas é assim que funciona. O adulterio é normal entre eles, tem aqueles que são gays, tive um pastor que adorava o grupo jovem, até o dia que o flagramos fazendo sexo oral com um rapaz do grupo jovem de apenas 14 anos. Eles são um canalha… Eles tem plano de saude, carro, casa paga pela igreja, salario alto, fazem plasticas paga pelo plano de saude, tem apartamentos no fundos das catedrais, eles bebem vinho, cerveja, compram roupas de marca, só freuqentam lugares chiques e pousadas, hoteis 5 estrelas, o macedo tem uma ilha em Angra ao lado da ilha de caras, de vez enquando eles iam pra lá comemorar a alta arrecadação… Mas as coisas santas, não se preocupem não são santas, o oleo ungido é azeite comum de supermercado, o suco de uva da ceia é suco pergola ou maguary, agua do rio jordão é da torneira mesma, terra do jordão é comparada em algum areal, perfume ungido… cuidado… vc pode está sendo ungido com desinfetante… Aqueles propositos loucos eles nunca cumprem, nunca! O que eles querem é imprensionar, fazerem grandes santuarios na igreja (com o dinheiro dos obreiso e a costura tambem) para chamar a atenção, uma vez o bispo da minha igreja fez um grande alvoroço, marcou uma reunião extraordinaria para todos os obreiros e membros e passou o video com o “GRITO DO INFERNO” como se fosse possivel ouvir pesssoas gritando no inferno, o único inferno e grito que eu ouvia era quando eles humilhavam a gente nas aulas! Isso sim era um inferno! Agora o bispo gagá Macedo que está doente e os bispos brigam entre si pelos bens e pelo dinheiro da igreja, porque todos quewrem a sua metade, pois trabalharam para isso éw justo ou não é? Bem, agora o bp macedo esta passando dentro das igreja “A CARTA DO INFERNO” Meu Deus, eles os pastores fala em ciama do altar que o bp macedo recebeu uma carta do inferno e quem escreveu foi o seu pior inimigo, e eu pergunto, como chegou esta carta as maos do bispo macedo por e-mail? Fax? Um enviado? Não… Agora além de tudo ele adepto a mesa branca, hipocrita vive o que não prega! Agora ele é mediun, eu estou enojado disso tudo!!! Se vc for a um culto e lá conversar com o pastor ou o bispo ele te dirá melhor que eu sobre esta carta! Isso é recente. O bp ta gaga. A igreja ta louca… Estão numa crise interna até o salario dos pastores foram confiscado… e na TV eles falam assim: Crise? Aqui a crise passa longe, mandamos fogo nela! Tudo mentira!! Eles são adulteros, pedofilos, homossexuais, ladroes, impostores, tudo em nome do dinheiro e usando a Deus, eu fui muito enganado mais Deus me abriu os olhos! Quando um obreiro sai da universal eles difamam o memso para este perder a credibilidade e se passar por mentiroso isso para ninguém acreditar nas verdades que ele revelará, proibem os outros obreiros da igreja e mebros a conversarem com os que já sairam alegando estes estarem cheios de demonios, mas tudo por medo de mostar com provas o erro deles. Se falarem de mim eu os processos, tenho ate uma gravação guardada na manga. A politica é ouytra safadeza, entram para roubar dinheiro publico e enviar para seus pastores, muitos obreiros são laranja, pastores e as esposas, que por sinal só serve para ser laranja e discutir com as obreiras por ciumes. Ah, as esposas vão nas lojas da cidade compram com cheque e quando mudam de cidade porque eles só ficam no maximo 2 anos, e não pagam, são caloteiras… fazem isso principalmente nas lojinhas dos obreiros e membros. Quem quiser saber se é verdade, é só ir lá e averiguar… ah, de um falso testemunho diga que vc é um empresario de grande porte ou tem bens que´terá um tratamento vip, mas se for duro terá um tratamento mediocre”
      Responder Comentar
      jgmix disse:
      18 de março de 2013 ás 2:51 pm

      Mais um ” testemunho ” que vc não ve na iurd…

      ” A questao que quando entramos na igreja principalmente pessoas sofridas em busca de milagres estamos segos, fazendo qualquer coisa, e entao a (IURD).Diz que para voce realmente mudar precisa servi a “deus” e assim sua vida vai mudar pq voce deixou tudo e so esta com deus agora.Mais voce deve fazer tudo e com a fé que vai mudar e começa a fazer que nem se voce estivesse em um lugar de mesa branca, se nao deu certo a resposta deles sempre eram: “É porque voce nao vez direito, nao usou a fé ou nao fez o voto direito”.E vc tenha dias e dias tentar fazer certo sego e na inginorancia de uma milagre que so é falada nas grandes igrejas a sedes,que sao tudo comprado,pois nas ingrejas pequenas ou em outras nunca a testimunhos so coisas como:”consegui pagar meu aluguel”.O estranho é que , vemos tudo isso, e nao desviamos sempre fazendo a vontade deles pra tentarmos conseguir a nossa vida com deus, tudo é mentira realmten concordo pois fui uma obreira só por 1 anos e nunca me prostitui,nunca fiz nada de mal, poriço fui muito regeitada, tentai ir contra muitas coisas erradas la, e fui muito humilhada por tentar ser realmente de Deus, fui considerada a estranha( a nao de deus)Sai mesmo, e nao me arrependo e sei que la é deus, do deus deles, nao o Deus todo poderoso que fez o ceus e a terra, e acredito que muitos sao assim tambem, e que estamos no fim dos tempos e que estamos de frente ao falso profeta e vemos isso com normalidade.Precisamos de acordar para vida e salvaçao, porque os homens so sabem julgar os homens te humilhar.So sei de uma coisa cada dia que eu esta nessa igreja minha vida virou um inferno, a ponto de quase virar uma medinga.Fui burra mais sega.Graça a Deus fui liberta e hj sou feliz!!”
      Comentar
      jgmix disse:
      18 de março de 2013 ás 2:53 pm

      Mais um tristemunho universal:

      ” Meu nome é Eduardo e sou de Brasília. Fui obreiro durante 8 anos na IURD e levei um amigo pra lá que tava passando por dificuldades. Na verdade ele conseguiu sair daquelas dificuldades que se encontrava. Era muito bem tratado na igreja por ser empresário. Os pastores não saiam da empresa e da casa dele. Vivia dando churrasco lá e nem me convidava. Tempos depois também foi levantado obreiro. Começou a dar tudo na igreja influenciado por um “pastor”. Tudo que precisava na igreja esse pastor falava com ele. Na fogueira santa ele deu: 1 caminhão, depois na outra ele deu um carro ano 2002. Em uma outra deu um ford K, sem falar em aparelhos eletrodomesticos como maquina de lavar roupa novinha 8K da brastemp. Numa outra deu uma esteira de ginástica profissional que ele tinha em casa. Essa foi parar na casa do pastor que hoje está em goiânia roubando outros por lá. SAbem qual foi o resultado? FALIU.
      E nessa época da falencia eu já tinha saído da igreja por não concordar com tudo que eu estava vendo ao vivo e a cores. Na IURD não existe amor. É um tentando derrubar outro e a fofoca é generalizada. EStou mentindo??? Quem passou por lá sabe que não!!!
      Quando me procurou me surpreendi pois quando saí da IURD os obreiros foram proibidos de falar comigo e ele era um dos que me ignorou. E fui eu quem tinha ajudado ele. O que eu falei pra ele fooi o seguinte: Sai da IURD antes que tomem sua casa e sua empresa. Ele fez isso e hoje estamos em uma outra denominação. Ele ainda não conseguiu se levantar por completo mas está bem melhor e sua volta por cima é só uma questão de tempo, afinal hoje ele nao precisa mais participar da fogueira santa e nem de campanhas e nem tem um pastor sangue suga pra ficar tirando os bens dele. E esta conhecendo um Deus de amor, paz e compreensão”

  25. JESUS CRISTO É O CAMINHO…

    EDIR MACEDO É O PEDÁGIO MAIS CARO DO MUNDO….

    essa é velha mas bem atual kkkkkk

  26. Ricardo disse:

    O que mais me impressiona é essa falta de unidade entre os evangélicos, vejo muito gritarem “EM 2030 NÓS SEREMOS MAIORIA NO BRASIL”, só me resta desdenhar de tal informação, talvez sejam um dia maioria em numeros, mas ai vcs não serão intolerantes com os católicos, umbandistas e espiritas, se degladiarão entre si, os fies da Universal gritam aos da Mundial que a sua igreja sim é a certa e os da Mundial rugem da mesma forma, enquanto isso os fieis da CCB os chamam de criaturas de Deus e que somente eles herdarão o reino dos céus e os seguidores do Pastor Empresário Silas Malafaia estarão colocando seu melhor terno para comprarem as Biblias de mil reais…só rindo mesmo…rsrs

  27. Ricardo Cado disse:

    os evangélicos adoram pregar que em 2030 serão a maioria do Brasil, pena que se um dia isso acontecer serão evangélicos divididos, fragmentados, que ao invés de serem intolerantes com católicos, umbandistas e espiritas ficaram brigando entre si, rugindo em voz alta e dizendo que somente a "minha igreja" dissemina o verdadeiro evangelho, só me resta parafrasear o Capitão Nascimento "NUNCA SERÃO"

    1. Clarita Souza disse:

      Sim,serão a maioria ja estamos com mais ou menos 500 mil seitas diferente,até lá estaremos com mais 1000.000.000 mil seitas.serão a maioria de seitas no mundo.

    2. Quer dizer, Ricardo, que na sua opinião, não cabe o ecumenismo? Devemos ser intolerantes?

    3. Ricardo Cado disse:

      Claro que caberia Thobias, mas onde estão os evangélicos que respeitam os católicos, que não os rotulam de idolatras, onde estão os evangélicos que não rotulam os praticantes da Umbanda de macumbeiros e os do Espirismo de feiticeiros e por ai vai, acho que tirando os evangélicos as outras religiões se entendem muito bem, mas praticar o ecumenismo com pessoas fanaticas e intolerantes digo que é praticamente impossivel, inclusive penso que entre eles mesmos existe essa disputa de uma achar a igreja dele melhor do que a do vizinho…

    4. Meu amado,os verdadeiros seguidores de Cristo nunca estiveram preocupados com quantidade,para os verdadeiros, o que importar é a conversão sincera e sem interesses onde o amor ao próximo esteja em primeiro plano.A própria escritura sagrada afirma que muitos são chamados,mas pouco são os escolhidos.

    5. Ricardo Cado disse:

      Roberto Paulino Das Neves meu amado estão são pouquissimos os convertidos sinceros aqui pois os posts que leio não condizem com atos Cristãos.

    6. Debora Parker disse:

      Sim somos cristãos não somos bobos. Existem sim igrejas serias comprometidas com o evangelho da salvação. Igrejas que no sua declaração doutrinaria afirma que o Estado é laico, não estão preocupadas com politica, e sim vidas e sua salvação eterna. Ser crente não é dizer amém pra tudo e pra todos. O esclarecimento e o debate faz parte das nossa vidas, afinal o nosso salvador MUDOU o mundo e fez isso incomodando fariseus ao dizer: EU SOU O SENHOR DOS SABADOS num tempo em que sabado era sagrado, dia de descanso. ESSE é o meu Deus, inconformado, revolucionário, vivo e corajoso.

    7. Eu compreendo vc amado,mas eu posso responder por mim e pelo meus atos,infelizmente hoje em dia muitos estão preocupados em encher igrejas de pessoas vazias,onde cada um só pensa em si proprio cheios de vaidades e egoismo.Mas pode ter certeza que ainda existem muitos sinceros,e principalmente tementes a Deus e seus mandamentos.Fique na paz e que Jesus te abençoe!

    8. Ricardo Cado disse:

      Abraço Roberto, sabias palavras, fique na paz tb e que Deus lhe abençoe…

    9. Eu concordo com algumas de suas ideais de um Evangelho sincero, da graça e universal, mas Ricardo acho que está havendo uma incompreensão da sua parte, quando numa discussão de ideias você usa o bispo Macedo como referencia, automaticamente admite ele como pensador, logo reformula suas questões a partir das ideias dele. O que no campo acadêmico é uma desonestidade intelectual, ou melhor, uma contradição, pois você defende uma ideia que é oposta ao princípios da Igreja universal que é da prosperidade financeira e de pois a Defende. Não estou dizendo que as pessoas lá vão para o inferno, é diferente, estou me referindo ao principio da instituição de concreto, que é passível de discernimento.

    10. Ricardo Cado, vc tem feito críticas desconexas em relação aos evangélicos. Não sei qual é o seu objetivo e uma coisa tenho certeza, vc pensa, fala e escreve de coisas que não conhece. Um dia vc terá a oportunidade de ler na Palavra de Deus passagens que o convencerão de seu engodo e quiçá poderá tomar decisão como alguns padres romanistas tomaram, entenderam que seguiam por um caminho que os levavam para o inferno, pois seguiam apenas dogmas e não propriamente a Deus em seu legítimo conselho de amor e poder de restauração de vidas. Deus não aceita ser trocado por nenhum adorador falso como professam esses que declaram a amar a Deus mas em seus corações adoram imagens como divindade substituto daquele a quem deveriam prestar culto.

    11. Nilson Correa Gomes : então quer dizer que só vc está certo, só vc conhece leu e estudou a biblia a fundo.. só porque as outras pessoas usam o direito de não serem zumbis controlados por Pa$tores, não conhecem a biblia… é o fim da rosca mesmo…

    12. Ricardo Cado disse:

      Nilson peço-lhe que reze por mim, para que não vá eu queimar no inferno, como você bondosamente me previne rsrs.

    13. Ricardo Cado disse:

      Rogue também a Deus que me perdoe, e que faça, por misericórdia, o milagre de desentortar um tortuoso galho velho rsrs.

    14. Marina Jef disse:

      Eu reeprendo as tuas palavras em nome de Jesus Ricado Cado, pois queremos sim q a verdade contida na Palavra de Deus venha alcançar a todos e pricipalmente vc.
      O q está em joga aki são almas q Jesus morreu na cruz por elas independente de religião {Jesus se fez carne e habitou entre os homens p/ nos livrar da condenação eterna acreditando vc ou ñ} Não estou falando de religião, e sim da salvação através do nome de Jesus.

    15. Clarita disse bem! 1000.000.000 seitas!!!! kkk Como diria Gomdim, Deus nos livre de um Brasil evangélico. Imaginem os gays sendo lançados na fogueira por não se converterem, os católicos tendo que fugir ou negar sua fé. Deus nos livre mesmo. Puro moralismo barato. Esquecem-se que, nosso papel é evangelizar, pois se o evangelho realmente fosse pregado com verdadeiro propósito e compromisso de servos, não estaríamos aqui vendo tanta idiotice sendo dita. Livre interpretação da Bíblia é o que gera, Macedos, Waldomiros, Malafaias, Felicianos e tantos outros infelizes que enganam os mais simples na cara dura e ainda são aclamados como homens de Deus. Realmente, cada um merece o que tem.

  28. Arlete Painko disse:

    inferno evangélico é a iurd ,onde intrevistam o satanás e ainda acreditam nele ao invés da Palavra de Deus.

  29. Então a Record é um céu, né? Jornalismo tendencioso, programas de baixa qualidade e cultura, novelas do mesmo padrão baixo das globais! Esse cara é um hipócrita, e cego é quem defende ele.

  30. LV, Bragança disse:

    Algo que deve ser dito:
    1- Não existe “a igreja Batista” ( “A bola da vez é a igreja Batista…”) no Brasil, e sim igrejas batistas. Cada igreja Batista é independente, se autogoverna, escolhendo seu próprio pastor, que a servirá enquanto entenderem (pastor e igreja) ser a vontade de Deus. A igreja escolhe entre seus membros, por eleição, uma diretoria composta de presidente, vice, secretário, vice, tesoureiro, vice, diáconos (mandatos por 1 ou 2 anos, com algumas variações), e periodicamente (mensal ou bimensal) há assembleias onde são dados relatórios (inclusive financeiro) aos membros, que aprovarão ou não. Existem associações de igrejas batistas, convenções, para comunhão e ajuda mútua.
    2- As práticas descritas na carta relatada pelo Macedo, não são historicamente dos verdadeiros batistas; são práticas pentecostais ou neo pentecostais que se infiltraram em algumas congregações locais, e muitos vão atrás, por preguiça de estudar e praticar a Bíblia. Muitos usam o nome Batista sem sequer conhecer a história e os princípios bíblicos distintivos deste grupo; e outros estão desvirtuando, denegrindo a história destes crentes bíblicos . Claro que há maus crentes em qualquer grupo.
    3- Normalmente nas igrejas batistas há (pelo menos nas que eu conheço) um estudo pré-nupcial, com aconselhamento por parte do pastor ou membros preparados (casal) para tal. Há orientação para o relacionamento do casal, o papel do marido, da esposa, como cuidar do lar, investimentos, como criar os filhos, etc. Há orientação para o namoro, sempre com base bíblica e racional. Nada de profetada. Textos como 1ª Tes. 4:1-11, Ef. 5;22-6:22, COL. 3:5-25 e outros são discutidos e aplicados.
    4- A carta citada apenas evidencia o despreparo eclesiástico e bíblico dos supostos envolvidos. Ela não identifica ou qualifica as práticas dos Batistas.

    1. marcos disse:

      É lamentavel o que o senhor edir macedo faz para atrair fieis para sua denominaçao. Primeiro ele atacou os pentecostais e assembleianos que sao a metade dos evangelicos deste país , e agora ele ataca os batistas que sao o segundo segmento mais expressivo dos evangelicos do Brasil. QUEM SERÁ A BOLA DA VEZ?

  31. Da Silva disse:

    A igreja Batista é independente, ou seja, cada igreja tem sua forma de conduzir, dependendo de cada pastor ou diretoria a forma adotada de como proceder em cada situação. Lógico que a igreja que não seguir os preceitos bíblicos de como uma igreja deve proceder e como um cristão deve viver acaba dando espaço a doutrinas de homens.
    É engraçado como um homem que se acha o pedagio do caminho entre Deus e os homens, cheio de doutrinas inventadas por ele que se acha deus, ainda pensa que tem moral de falar mal de igrejas históricas, que não faz o mercham que a IURD faz e nem ataca outras igrejas usando a mídia. Os programas da record cada vez mais nojentos e ainda acredita que ele temmoral de dizer o que é certo ou não!
    Mas é isso se até o henry cristo tem seguidores não é de se esperar que o macedo também tenha.

  32. Sonia Souza disse:

    Só digo uma coisa, aquele que gosta de ficar falando mal de igreja é porque não conhece a Biblia, Paulo diz que não devemos abandonar nossas congregações, e onde há pessoas sempre haverá problemas. o que falta em muita gente é a leitura da Palavra, basta ver por alguns comentários de pessoas que defender certos "pastores", uma tremenda falta de conhecimento, seja sal na terra e luz no mundo e não alguem que se intitula cristão, evangélico e gosta de falar dos outros. Começem lendo e meditando os 10 mandamentos e depois venham aqui falar alguma coisa que realmente edificam.

  33. Sonia Souza disse:

    Se o que você tem a dizer não é melhor que o silêncio então cala-te.
    Cuidado com o que você diz, as palavras não podem ser apagadas, e as consequências também não podem ser evitadas.

    1. Ele tem que converter a Jesus…isso sim!!

  34. Claudenir disse:

    Que fique claro que quem disse inferno evangelico foi o que mandou a carta e não o odiado graças a Deus B Macedo,e não propriamente se referindo a igreja Batista e sim a religiosidade evangelica,as veses a pessoa se liberta da religiosidade catolica e passa a ser religiosa evangelica presa a tradições e não livre pelo Senhor Jesus..

    1. Claudenir disse:

      Bispo, já venci muitas batalhas e perseguições, e em todos os sentidos da minha vida, já fui provada – e, graças a Deus, aprovada.

      De todas as provações, a que estou passando agora é a maior.

      Sou casada há 33 anos e tenho cinco filhos. Sou de JESUS e O sirvo todos os dias como se fosse o primeiro, há 13 anos.

      Meu marido sempre aceitou minha conversão e meu JESUS.

      No dia 03.04.13, quando eu estava a caminho da igreja, ele me ligou e me disse pra eu sair da Universal e ir para outra igreja, pois ele iria me acompanhar e servir ao meu Senhor.

      Mas a condição era eu sair da Universal.

      Como o meu maior tesouro é JESUS, respondi na hora que prefiro o divórcio a deixar de servir o meu SENHOR JESUS na Universal, onde encontrei o que tanto buscava: meu maior tesouro, que é a minha Salvação. Também foi na Universal que fiz uma aliança com DEUS de servi-Lo até o último dia da minha vida.

      Ele disse então que “tudo bem”, pois eu estava preferindo a igreja a um casamento de 33 anos.

      Respondi que o meu SENHOR JESUS é o Primeiro em minha vida, e que meu compromisso é com JESUS, e por JESUS faço todo e qualquer sacrifício.

      Ainda este mês, estarei assinando o meu divórcio.

      Falei para ele que há somente uma maneira de voltarmos a nos casar: ele se converte, passa a servir a JESUS na Universal como obreiro e casamos novamente. Mas, enquanto isso não acontecer, vamos permanecer divorciados e separados.

      O meu muro está construído na Rocha, que é JESUS.

      Andreza Silva Dias.

      A DIGNIDADE DOS SERVOS

      Enquanto MUITOS TROCAM a fé no Senhor por um amor vulgar, POUCOS abrem mão da solidez de um casamento por conta de sua fidelidade, fé e amor ao Senhor Jesus Cristo.

      É como Ele diz: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.” Mateus 10.37-39

      Deus os abençoe em o Nome do Senhor Jesus Cristo!

      1. Claudenir disse:

        Por que um ódio selvagem contra uma Instituição aparentemente igual às demais?
        É comum entre as pessoas a antipatia, aborrecimentos e até raiva.
        Mas não é comum sustentar ódio mortal contra uma instituição.

        Afinal, que mal a Universal tem feito às pessoas?
        Como explicar esse ódio gratuito?
        Ao meu ver, tal ódio não é contra a Instituição, mas contra o seu líder.

        Odeiam-me simplesmente.
        Odeiam-me sem explicação.
        Odeiam-me porque não sou deste mundo.
        Se fosse deste mundo, certamente me apoiariam.

        Jesus disse:

        “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.” João 15.18,19

        Veja alguns exemplos:

        Bom dia, bispo!
        Passei por uma situação semelhante.
        Meu pai não gostava que eu fosse à igreja. Então um dia houve uma vigília dos jovens, e eu queria pedir a ele para ir.
        A resposta foi “NÃO!”
        Então o questionei: “Se eu fosse pra balada, entenderia o senhor me dizer não, mas quero ir à igreja servir a Deus!”
        Então ele me respondeu: “Prefiro que você seja uma prostituta a ir à igreja!”
        Isso machucou sim, mas fiz, por uns 13 anos, orações por ele, e algum tempo atrás ele começou a ir à igreja comigo, enquanto esteve aqui no Japão.
        Pode demorar, mas Deus não falha !!!!

        Paloma Yagui (Japão)

        *************************************************************************************************

        A sua história é igual a minha. O meu marido fez o mesmo.
        Quando eu fui para a Universal cheia de demônios, ele foi comigo. Me batizei, aprendi a usar a fé, e com quase um ano fui liberta e recebi o Espírito Santo.
        Ele não quis ficar. Disse que “eles pedem muito dinheiro”. Foi para a Assembleia. Cada vez que ia, chegava em casa mais estressado, pois o objetivo dele era que eu o acompanhasse, mas não fui.
        Eu disse a ele que se conheci o Senhor Jesus lá na Universal, “quero e vou ficar lá!”
        Ele chegou lá em casa um dia e me propôs sair da igreja, e mesmo que eu não quisesse ir para a Assembleia, iríamos para qualquer outra, do contrário, ele iria se separar de mim.
        Ele me atormentou por 1 mês direto, e eu disse não. Ele saiu de casa, foi à justiça e marcou a separação.
        Deixei bem claro para ele: “Não quero a separação, mas se você acha que é motivo para nos separarmos, então vamos.”
        Fez dois anos.
        Continuo firme com o meu Senhor, e ele no mundo. Afinal, a minha vida está nas mãos de Deus, e eu não troco Deus por nada.

        Sônia Soares Bastos

        *********************************

        1. Ricardo disse:

          Cada testemunho foi pior que o outro, fica ratificado na sua parca visão que o “Deus” da iurd é melhor que os outros, que vc na sua cegueira religiosa acha que sendo fiel da iurd somente por ali herdará o reino dos Céus, duas falaram que não sendo da iurd seus maridos estavam no mundo, uma japonesa vem a provar com seu testemunho que alienado existe em qualquer continente.e ainda enchem o peito pra dizer “larguei meu marido pra servir a Jesus”, só se sor pra servir o Edir Macedo, pq do que esta na Biblia vcs não entendem uma só palavra.

        2. Jorge Vinicius disse:

          ESTE BELZEBU VAGABUNDO NÃO TEM MORAL PRA FALAR DE NINGUEM.SE BEM QUE DE INFERNO E DE CAPETA ELE ENTENDE BEM.

        3. souza disse:

          É isso que vcs aprendem na iurd ?, que péssimo testemunho meu DEUS, olha a sra tem que estudar a bíblia e pedir ao Espirito Santo lhe de entendimento ; o seu testemunho é horrível sem o menor conhecimento das coisas de DEUS.
          A sra tem certeza que não foi uma oportunidade pra pular fora deste casamento ?

        4. Mary disse:

          No caso do casamento desfeito, então, nem se fala!
          O que fica evidente é a paixão e o fanatismo pela placa da igreja. Apenas isso!

      2. Luciano Manfredini disse:

        Parabéns, sua TROUXA! Está jogando fora um casamento de 33 anos por uma igreja satanista, que está te levando a passos largos para o inferno. No dia do juízo, vc vai ter uma desagradável surpresa.^^

  35. Silva de Jesus disse:

    Ciotado desse rapaz procura em homens e em denominações a direção certa para sua vida. Na Batista tem a tradição e agora na IURD vão "liberta-lo" dizendo "vai na sua fé, dê o seu tudo na fogueira santa do monte sinai ou então do poço de Jacó" resumo saiu da lama e atolou no cocô e cocô caro pois na Iurd nada é de graça. Vai dar seu tudo R$ para ser livre, estou com nojo dos enganos.

  36. Tarcisio Dako disse:

    essa questão de ser de outra denominação vai ter mais poder isso não existe caiu por que olhou pro homem e não pro autor e consumador da fé que é o senhor jesus amém

  37. Marina Jef disse:

    Religião hoje se tornou uma vergonha, o rapaz do testemunho precisa ler a Bíblia, pois é ela e ñ a Universal que é a regra de fé vindo de Deus p/ o homem.
    Edi Macedo e todos que adulteram a Palavra de Deus dará contas a Deus. As pessoas acreditando ou ñ no q está escrito na Bíblia ela é e sempre será a Palavra de Deus p/ a humanidade.
    Leiam Mateus 24, pois lideris como estamos tendo hoje Jesus profetizou, temos é q amar, adorar e venerá só Jesus Cristo. Pois já está aparecendo muitos lobos c/ capa de ovelha.

  38. ESTE BELZEBU VAGABUNDO NÃO TEM MORAL PRA FALAR DE NINGUEM.SE BEM QUE DE INFERNO E DE CAPETA ELE ENTENDE BEM.

  39. Jorge Vinicius disse:

    ESTE BELZEBU VAGABUNDO NÃO TEM MORAL PRA FALAR DE NINGUEM.SE BEM QUE DE INFERNO E DE CAPETA ELE ENTENDE BEM.-

    1. Ricardo disse:

      Muito unidade existe entre os Cristãos evangélicos, fiquei impressionado…rsrs

      1. princesa de Deus disse:

        é cada coisa que comentam, mesmo não gostando muito da igreja do edir marcedo não tenho coragem tanta para xingar a todos que congregam la. pq eles creem em jesus eles creem que estão buscando a Deus. embora. muitos deles…acham que so a universal que salva mas Deus não vem busca apenas um povo da universal. e sim o povo que se santificou para morar com ele no ceu

  40. é o roto falando do esfarrapado ,que se matem , são 2 entidades inúteis mesmo

  41. A pior prisão é a prisão na própria mente.

  42. Lambao Core disse:

    O cara se cansou de andar no mundo cão
    Na janta com a família veio a solução
    Deu dois tiros no pai, depois três tiros na mãe
    Sobrou uma bala pra cabeça do irmão
    No tribunal falou que tava bem doidão
    O advogado defendeu com o coração
    Que era um bom rapaz, pregava o amor e a paz
    Em 4 anos tava fora da prisão
    E foi curtir a vida em todo esplendor
    Escreveu um livro que ensina ser um vencedor

    Vamos destrancar as portas do hospício e as jaulas do zoológico
    Tirar das costas esse peso
    No corre-corre de doidos e animais
    Ninguém será capaz de apontar quem tava preso
    Vamos destrancar as grades do convento e as celas do presídio
    Tirar das costas esse peso
    No empurra-empurra de freiras e marginais
    Ninguém será capaz de apontar quem tava preso

    Tão logo concluiu: com grana, sem prisão,
    Ladrão que é malandro tem mil anos de perdão
    Favoreceu pra cá, mandou propina pra lá
    Então comprou uma rede de televisão
    Agora ele adorava aquele mundo cão
    Podia saciar a sua ambição
    Já que era um bom rapaz, pregava o amor e a paz
    A paz de ter o amor na mira do canhão
    E foi eleito deputado, abriu contas no exterior
    Virou dono da igreja novos apóstolos do senhor

  43. Esse bispo macedo é um verme, sua igreja satânica vem sendo explícitamente usada pelos demônios para enganar a muitos. Esse lixo, ladrão, adúltero, enganador devia era calar a boca, ou melhor, essa FOSSA que ele chama de boca. Bispo, o meu consolo, é que a Bíblia fala que haverá menos rigor para Sodoma e Gomorra do que para ti. Pagarás muito caro o preço por usar o nome santo do Senhor para difundir sua seita satanista.

  44. E como sempre, crente fazendo crentice.

  45. Engraçado, estudo no Seminário Teológico Batista de Duque de Caxias, na Unigranrio. Frequento a Igreja Batista há 4 anos e nunca vi nem ouvi NINGUÉM falar profecias à nenhum membro em minha congregação. Nós Batistas Tradicionais não somos adeptos à tal prática. Porém, existem muitos homens que não passam pelo concílio pastoral e abrem suas próprias igrejas com o nome de "batista". Estamos em um país livre, onde eu msm depois que me formar, posso me nomear pastor e abrir a "Igreja Batista Jesus vem e você fica"…
    Enfim, o que eu quero é dizer é que o que esse homem falou, não condiz com a doutrina da Igreja Batista Tradicional. E como o Bispo Edir Macedo gosta de julgar as demais denominações e é extremamente relativista e hipócrita, já que sua doutrina é anti-bíblica e herege ao extremo, e o povo está vivendo a mesma ignorância da idade média, se torna bem fácil os incautos acreditarem em tais asneiras e acharem q placa de igreja salva alguém. Pior são eles que tomam banho de arruda, unge vassoura pra varrer casa, compram óleo do amor pra trazer a pessoa amada em 7 dias… PURO SINCRETISMO. Não defendo denominação, pois ela não salva ninguém, mas sou feliz onde congrego pq lá é priorizado o estudo da Palavra de Deus, e não esse mercantilismo que vemos hj em dia no mundo evangélico…

    1. Wagner Santos disse:

      Isso é inveja dele que esta incomodado porque a igreja Batista foi materia no globo reporter pelo excelente trabalho realizado na cracolandia .

  46. Claudia Fifer disse:

    igreja não salva ninguém, as religiões brigam entre si, creia em Deus, tenham amor ao nosso pai, só ele é a verdade.
    vivemos em um mundo corrompido, Edir Macedo,Lauriete e Magno Malta, pastor Feliciano, Papa, enfim falsos profetas são infinitos, Jesus disse: Não tem como servir ao dinheiro e servir a Deus , o mundo gira em torno do dinheiro e poder.

    Não sou evangélica, fui criada na igreja católica, mas não frequento nenhuma igreja, creio em Deus pai o todo poderoso, o criador.

    Não sei o'que me espera no futuro, mas sei que Deus já está cuidando, eu só preciso é ser fiel.

  47. QUEM É ESSE CANALHA LADRÃO LOBO EM PELE DE CORDEIRO PARA FALA DOS BATISTA. LAVE A BOCA PORCO IMUNDO PARA FALA DOS BATISTA… VOS SOIS COMO SEPUCRU CAIADO BONITO POR FORA E PODRE POR DENTRO, PRA MIM NÃO É DE SE ESTRANHAR PERSEGUIÇÃO A IGREJA BATISTA, NÃO FOI ASSIM COM LUTERO E CALVINO PESEGUINDO A NOS OS ANAS BATISTAS HOJE OS BATISTA DAI PARA NOS É FATO UMA CEITA COMO A UNIVESAL FALA MAL DOS BATISTAS, POIS FOI JOÃO O BATISTA QUE BATIZOU A CRISTO E ELE CRISTO FOI AO QUE PREGAVA A PALAVRA DE DEUS.

    1. Wagner Santos disse:

      Inveja por parte dele pois a Batista foi Materia no Globo Reporter ,pelo trabalho realizado na cracolandia,isso explica o ódio desse bispinho e dessa Seita.

  48. Odair Badan disse:

    que mais me impreciona é que este lideres de igreja 100, 10 anos não conseguem separar o V.T do, N.T das leis de Cristo, das leis de moises, levi, sacrificios , como homens repetentes sem conhecimento do Espirito , da GRAÇA, escravizando seus fies na carne nos desejos na [ lei de Gerson ] PREGAÇÕES PREDATÓRIAS , sem conceito CRIsTÃO.

  49. RPN disse:

    tsc tsc tsc Que pena!! Acabou o jejum de Daniel? agora os iurdiotas já podem falar até essas aberrações como fala aborteiro exú macedo.

  50. RPN disse:

    É Macedo a esclerose multipla é um problema séro!!

  51. RPN disse:

    É Macedo,a esclerose multipla é um problema sério seu profeta caduco!!

  52. UHSUHSAUHSAUHSUHAUSHAUSHUAHSUAHUAHSUAHUSAHAUHSUASHUSAHUSHUASHUSUHUAHUSAUAHAUHASUHSAUUHSAUHASUSUASA, AI COMO É LINDA ESSA UNIÃO EM CRISTO! JESUS ADORA :)

    1. Clarita Souza disse:

      sim,muito linda a união! é uma seita tentando puxar o tapete de outra. muito lindo!!

  53. RPN disse:

    Acho que o profeta caduco exú macedo está enciumado que a mídia está batendo no Feliciano,e quer um pouco de holofete sobre ele também.Isso é coisa de doente mental.

    1. Ricardo disse:

      Guerra de vaidade então, hummm não pensei que isso pudesse existir entre vcs evangélicos…

  54. FELIPE disse:

    eh, eles cagam demonstrando que quanto mais ‘fies’ melhor pra sua renda e as pessoas nao enxergam qe são vitimas de uma farsa. Como as pessoas se fazem de ingenua!

  55. Olha, não acho que a intenção do Bispo ou do escritor da carta era criticar a Igreja Batista, eu sou Batista, e a nossa denominação não possui um nome restrito, ou seja, para criar uma igreja "Batista" não é necessário fazer parte da associação Batista, a minha é nacional. Por esse motivo eu falo que o Bispo e o escritor não tinham a intenção de criticar a Igreja Batista que vem cumprindo o seu papel, guardando a fé e fazendo a obra.
    Ele só estava descrevendo como era a vida dele antes de conhecer a Cristo de verdade, e em todo lugar há pessoas que não estão nem aí para o que fazem, infelizmente, pelo testemunho dele percebi que ele não fazia parte de uma congregação local séria.
    O que mais me incomoda é o fato de os irmãos ficarem se atacando uns aos outros, ora, se temos algo a resolver entre nós temos que fazê-lo de forma correta e não transformando em um circo.
    A Paz.

  56. Jonas Porto disse:

    Amigo, deve se apoiar em Jesus Cristo e nao em igreja A ou B. Parece que sua fé se baseia na IURD, ou so porque Deus mudou sua vida nessa igreja, voce a considera como a ''única a ser salva''.
    Você foi abençoado ai, outros na igreja Batista, outros na Assembleia…….
    Segue a Deus e não igreja….

  57. Acho que isso tudo é mentira, pois toda igreja evangélica preza o casamento como instituição sagrada. Esse moço queria mesmo era sair da igreja onde aprendeu a conhecer o Senhor e não tinha coragem.

  58. Roger disse:

    Por essas e outras que eu quero distância de igreja. Por experiência própria, já constatei que uma só sabe falar mal da outra – isso quando esses “escolhidos de Deus” não estão vociferando contra gays, mulheres, ateus, partidos políticos, cientistas, etc. Se vivêssemos em um país sério e com leis que funcionassem, esses vigaristas de púlpito – Edir, Malafaia, RR, Estevam, Valdemiro, Feliciano, etc – já estariam na cadeia faz tempo. E os bens conseguidos de forma vergonhosa já teriam sido confiscados e direcionados à caridade e obras sociais.

    1. Isaias disse:

      Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem
      Mateus 18:7
      Cada um irá prestar conta à Deus de tudo que está fazendo aqui na terra. Deus é o grande juiz e justo e não tenha dúvida que ninguém ficará impune.
      Roger, o meu conselho é que você olhe para Jesus “autor e consumador da fé, (Hebreus 12:2”)

  59. Eu só posso dizer que cristão fracassados ou mesmo problemáticos existem e podem existir em toda e qualquer denominação( e há provas disso ) denominação não muda o real caráter e tampouco dar salvação, e já tive provas disso.

  60. Claudenir disse:

    Não há bênção nem maldição sem causa. Provérbios 26.2

    Como o abençoado colhe os frutos de sua obediência, também os amaldiçoados colhem os frutos de sua desobediência. Deuteronômio 28

    A maior parte dos milagres realizados pelo Senhor Jesus foi nas cidades de Corazim, Betsaida e Cafarnaum. Mesmo assim, seus habitantes não creram na Sua Palavra.

    Por conta disso, apesar de bem localizadas, são cidades-fantasmas. Estive lá e vi suas ruínas. Até Cafarnaum, situada às margens do Mar da Galiléia, é completamente inabitada, vazia e triste.

    Nem a proximidade do Santo Monte as torna interessantes a investidores. Corazim, no caminho da subida ao Hermom, está completamente entregue às baratas.

    Por quê? Perguntei ao guia.

    Resposta curta e seca: maldição.

    Então me lembrei da maioria dos crentes que, devido à desobediência, tem vivido uma vida amaldiçoada, mesmo estando próxima ao Altar.

    Conhecem a Bíblia de cor e salteado, louvam, oram, jejuam, são leais às suas denominações e pastores, mas não praticam o que sabem. Ou melhor, praticam o que é fácil e não exige qualquer sacrifício.

    São crentes profissionalmente rebeldes.

    Estão junto do Hermom, mas suas vidas estão em ruínas, tal qual Corazim, Betsaida e Cafarnaum.

    “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom, se tivessem operado os milagres que em vós se fizeram, há muito que elas se teriam arrependido, assentadas em pano de saco e cinza. Contudo, no Juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vós outras. Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno.” Lucas 10.13-15

    “Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje. Digo-vos, porém, que menos rigor haverá, no Dia do Juízo, para com a terra de Sodoma do que para contigo.” Mateus 11.23-24

  61. Claudenir disse:

    Não adianta o fraco dar uma de papagaio e repetir a Palavra: “Diga o fraco: Eu sou forte.” Joel 3.10, quando ainda não nasceu de novo.

    O fraco só será forte quando nascer do Forte, O Todo-Poderoso.

    Enquanto isso, pode confessar o que quiser que nada vai acontecer.

    Jesus disse ao mestre do judaísmo: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode VER o Reino de Deus.” João 3.3

    E acrescentou: “quem não nascer da água e do Espírito não pode ENTRAR no Reino de Deus.” João 3.5

    O que adiantava a Nicodemos ter profundos conhecimentos da Lei e dos Profetas, se lhe faltava o novo nascimento?

    O conhecimento da Palavra de Deus sem a sua prática não é suficiente. Mas para praticá-la, ele precisava ser nascido do Espírito.

    Deus “nos tem habilitado para sermos ministros de uma Nova Aliança, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” 2 Coríntios 3.6

    Portanto, sem essa de ficar repetindo versículos bíblicos não vivenciados, não praticados e ausentes de Espírito.

    A repetição de versos bíblicos serve apenas como ponto de apoio à religiosidade.

    Sem o nascimento da água e do Espírito Santo, não há a mínima chance de sobrevivência da fé neste mundo. E se não vence o pecado do mundo, como salvar sua alma?

    “… porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” I João 5.4

    Se você acha isso radicalismo, veja por si mesmo o número incrível de crentes incrédulos e perturbados ao seu redor.

    Eles são frutos do trabalho de “pastores” nascidos da carne, que estão mais preocupados com o número de membros e suas ofertas do que com a salvação de suas almas. Por isso, tais “pastores” pregam que basta aceitar Jesus como Salvador e já está salvo.

    Só que aceitar Jesus ou crer nEle não faz nenhuma diferença quando não se obedece à Palavra de Jesus.

    Mas como obedecer à Palavra sem ser espírito?

    E como ser espírito sem ter nascido do Espírito Santo?

    Jesus disse: “O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3.6

    E acrescentou: “Não se surpreenda, Nicodemos, de lhe dizer que você tem de nascer de novo.” João 3.7

  62. Claudenir disse:

    Jesus é a Palavra.

    Crer nEle é infinitamente mais do que acreditar na Sua existência e seguir uma religião em Seu Nome.

    Se isso fosse suficiente, a maioria cristã não teria vida tão fracassada.

    Crer nEle implica em ouvir e obedecer a Sua Palavra.

    Abraão não tinha Bíblia. Para ele ouvir e obedecer ao Senhor, Deus teve de emitir o som da Sua voz.

    Mais tarde, o Senhor falou com Seus servos através de sonhos, visões e profecias.

    Hoje, Deus fala apenas por meio de Jesus, A Palavra, através da pregação da Bíblia Sagrada.

    “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, através do qual também fez o universo.
    Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do Seu Ser, sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-Se à direita da Majestade, nas alturas…” Hebreus 1.1-3

    Aceitar Jesus significa aceitar Sua Voz, Sua Palavra, colocá-la em prática, obedecê-la, enfim, submeter-se inteiramente a ela.

    Os demônios creem em Jesus e até tremem.
    Mas que diferença isso faz? Nenhuma.

    É o mesmo em relação à maioria dos crentes. Creem em Jesus da mesma forma como os demônios.

    Mesmo crendo em Jesus os demônios não obedecem. Assim também são os crentes rebeldes.

    Creem em Jesus, mas não O obedecem.

    Qual a diferença deles para com os demônios?
    Nenhuma.

    A vida de demônio não muda porque são eternos rebeldes. E a vida dos crentes rebeldes também não muda porque insistem na desobediência à Palavra.

    Tiago desabafa com os crentes insubordinados:
    “Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.” Tiago 2.18

    Em outras palavras: o que adianta dizer que crê em Jesus, e não obedecer a Sua Palavra?

    Por acaso esse tipo de fé salva?
    Por acaso esse tipo de fé muda a vida de alguém?

    É por isso que muitos crentes oram, jejuam, louvam e defendem suas respectivas igrejas, mas suas vidas são como a terra árida. Não nasce nem capim.

    Se Jesus é a Palavra, então há de se praticar Essa Palavra!

    Isso vale mais do que qualquer jejum, oração, vigílias, frequência na igreja, enfim, vale mais que tudo.

    Obedecer à Palavra de Jesus é seguir Jesus.

    Fazer a vontade de Deus é praticar a Palavra de Jesus.

  63. quem falou o que? Edir Macedo? ele é fogo estranho na minha opinião, um líder de uma igreja que se diz evangélica dizer que é a favor do aborto não pode estar comungando a mesma fé não me surpreenderia se ele também não aparecer dizendo que é a favor do casamento gay, só falta isso

  64. sidnei peixoto disse:

    joao 5.39 bom asunto sobre o dizimos nos vivemos na graça

    1. JGMIX disse:

      SIDNEI PEIXOTO

      realmente o assunto dízimo precisa ser conhecido dos membros que são ameaçados por pastores ou ignorantes da verdade ou gananciosos mesmo, pq vários sabem que dízimos não são mais obrigatorios e mesmo assim ameaçam o povo com malaquias 3:10-11.

      o texto que vc se refere é este: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (joão 5:39)

      sidnei, os pastores que ainda recebem dízimos tem pavor que os membros estudem a biblia e acabem conhecendo a vdd. por isso não vemos na maioria das igrejas os pastores incentivando os membros a examinarem a bíblia.

      Mas vamos continuar alertando aos incautos!

      1. JGMIX disse:

        Diversos pastores sabem que os cristãos não são obrigados a entregar dízimos, e vamos mostrar um deles, que sabiamente fala um pouco sobre a verdade que muitos lideres não querem que vc saiba sobre dízimos:

        http://youtu.be/fNxLLUyWeA0

        1. Mary disse:

          Muito bom JGMIX!

      2. lua disse:

        qual igreja vc frequenta?

  65. Edson Souza disse:

    De uns tempo pra cá o Bispo Macedo vive falando das igrejas evangelicas.
    Estranho que isso não acontecia, e não dava muito bola para as outras denominações.
    Hoje ele ta muito preoculpado com as outras igrejas, pq será?

  66. Souza Souzas disse:

    O site está cheio de escarnecedores. O espaço é aberto ao públicos, mas aproveitado-se disso, comentam-se todo tipo de pessoas, algumas são até confundidas como religiosas…

  67. Edgar Azenari disse:

    é o seguinte a esse irmão que fez essa pergunta a homens, pare e pense em quem você esta acreditando na palavra de homens ou o que Deus fala no seu coração, pense bem em seus atos busque fontes verdadeiras não apenas palavras de homens que acham estar cheios do espirito santo porque jesus mesmo disse eu sou o caminho a verdade e a vida, Então quem é o edi macedo para sobrescrever a palavra do nome mais poderoso do mundo “JESUS”. como uma figueira que não pode de maneira algum dar dois frutos, edi macedo entre outros acabão querendo que surja esse “cancer” sobre a vida deles aquele que ensina tem que dar exemplo primeiro e o que aparenta não é isso,rede record quem é o dono? edi macedo qual o nome daquele programa mesmo? A FAZENDA prostituição ao alcance de todos ou seja sodoma e gomorra dentro de sua propria casa, entre outros fatos, mais vamos enfatisar o seguinte aquele que anda na roda dos escarneçedores Deus abomina…
    Que a paz de Deus esteja com todos tenha um bom dia

  68. Sergio Sampaio disse:

    Se eu tenho uma dúvida do tipo: "Será que os líderes dessas igrejas que dizem ser de Deus, são de fato de Deus?" Descubro a resposta, passando a régua das Escrituras Sagradas, ocasião em que tudo fica mais claro.

    Vejamos, por exemplo, o seguinte texto de Tito 1, versos 7 a 9:

    " Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;
    Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;
    Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes."

    Vem logo Jesus!!!!

    1. Você tinha alguma dúvida??????????????????

  69. Alex Avel disse:

    Sou um crente BATISTA COM MUITO ORGULHO NO SENHOR JESUS CRISTO, e essas práticas mencionadas por este rapaz eu as desconheço, qualquer um que seja Batista sabe que quando um Jovem decide casar ele passa por uma sala de acompanhamento de casais mas.. A DECISÃO DE CASAR É DOS DOIS, não coloco muito crédito das coisas da IGREJA ACIMA, haja vista as inúmeras farsas presenciadas por mim que já andei por lá sem mencionar a sua práticas que mais parecem com um CANDOMBLÉ , por que na IGREJA BATISTA não ENVOCAMOS O DEMÔNIO E NEM FAZEMOS ESNTREVISTA COM O DEMÔNIO, mas se um dia aparecer um por lá será expulso em nome de JESUS. Tendo em vista o que Jesus havia dito "NÃO HÁ COMUNHÃO ENTRE A LUZ E AS TREVAS", repudio veemente essa atitude!

    1. Wagner Santos disse:

      Isso é dor de cotovelo e raiva ,porque a Igreja Batista fez parte do Globo Reporter da Rede globo ,ele ta morrendo de raiva porque a igreja Batista chamou a atenção da Globo pelo excelente trabalho ,enquanto a Igrejinha dele só da pessimo testemunho.

  70. Quem são os batistas?
    As igrejas batistas são formadas por comunidades autônomas e soberanas entre si.
    Não há uma hierarquia de pastores e igrejas que define status de importância ou
    superioridade. As decisões são tomadas em assembléias por todos os membros.
    Reúnem-se periodicamente através de uma grande assembléia da Convenção Batista
    Brasileira e Aliança Batista Mundial. Segundo o IBGE, no Brasil são 3 milhões de fiéis
    entre membros batizados e congregados. Crianças pequenas e casais sem registro
    civil não são batizados. Pregam a separação entre a igreja e o Estado, a liberdade de
    consciência e a responsabilidade individual diante de Deus. Crêem apenas em Jesus
    Cristo como Salvador, Senhor da Igreja, mediador entre Deus Pai e a humanidade
    e são conhecidos como evangélicos que seguem somente a bíblia como regra de
    fé e pratica. Para tornar-se membro de uma Igreja Batista é preciso evidenciar uma
    conversão genuína e submeter-se ao batismo por imersão. Ao submergir na água,
    o candidato simbolicamente morre para a velha
    vida e ao emergir, o batismo simboliza o novo
    nascimento para uma vida de fé e caminhada
    com Deus.
    Os batistas se dividem em dois grupos
    principais. Os da Convenção Brasileira são
    majoritários, conhecido como protestantes
    tradicionais ou históricos. Um segundo grupo
    formado por batistas da Convenção Nacional
    são os pentecostais ou renovados que diferem
    por defenderem milagres, revelações e profecias. Há ainda outros grupos menores como
    os batistas regulares, batistas fundamentalistas
    e batistas suecos. Hoje muitas igrejas evangélicas pentecostais levam o nome de igrejas
    batistas apenas por admiração à história dos
    batistas sem, contudo haver nenhuma ligação
    histórica ou identidade teológica com os batistas.

    Pr.Ezequiel Brasil

    Para saber mais < http://sibgoiania.org/sobre-a-sib/historia/quem-sao-os-batistas >

    1. Vibia Camargo disse:

      Será que eram batistas mesmo???? Duvido! Batista é povo que estuda a Palavra, que confere as profecias com o que Deus revelou nas Escrituras. Mais um ataque… só que estão atacando o "inimigo" errado.

    2. Leide Santana disse:

      mais uma "pegadinha do Edir"kkkkkkkkk

    3. Ivanovi Tomaz disse:

      Prá quem tem memória, fica a lembrança das origens da doutrina batista, e das origens da doutrina desta nefasto cidaão, do como e porque êle fundou sua igreja; e ao longo dos anos, o histórico que envolvem a sua entidade! O elemento é patético e contraitório. Veja-se, comparando com suas práticas, o relacionamento da doutrina batista com a população ao longo das décadas! Eu particularmente o respeito enquanto concidadão e criatura de Deus, mas ficamos por aí!

    4. Eu como cidadao, sempre respeito a todos, respeito a fé as crenças, e, principalmente quando professa a fé cristã. Não gosto de de como este cidadão se auto intitula, se porta ou até mesmo quer professar a sua denonominação ou ceita não sei. Eu acho que o primeiro passo seria ele respeitar os demais se quer continar a sert respeitado, esquecer as demais Igrejas genuinas Igrejas, e cuidar de sua propria vida. CONVERTER-SE A CRISTO.

    5. Leticia Barbosa Pereira Rodrigues Xavier disse:

      Vamos orar pela conversão de Edir Macedo, para que ele mude de vida, para de enganar e extorquir as pessoas e deixe de ser pedra de tropeço e motivo de escândalo para o evangelho!

    6. CALMA AI MEU CARO O RAPAZ RELATOU UM FATO QUE ACONTECEU COM ELE NA ÉPOCA QUE ESTEVE LÁ, NÃO QUER DIZER QUE AINDA ACONTECE, ALIAS O BISPO EM NENHUM MOMENTO TOCOU NO NOME DE NENHUMA IGREJA, APENAS FALOU SOBRE ESSAS PROFETAS .

    7. Anny Rosy disse:

      Gilmar Ferreira bispo?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca foi bispo! o mancumbeiro abortista ma$$cedo!

      1. Fatima disse:

        São esse velho e espírita, toda terças feiras fazem sessão do descarrego todos os pastores de branco invocam todos os tipos de entidades e ficam aí falando do evangelho de vergonha que não explora ninguém.

    8. Wagner Santos disse:

      Vibia Camargo ,vindo do Edir Macedo um cara mentiroso e sem limites ,nada deve ser lembrado a serio,ele se fosse Crente de verdade pensaria 2 vezes antes de falar mal de uma denominação séria,isso esta me parecendo inveja pois a Batista foi materia recente na rede globo,imagine a Batista da bom testemunho e a igrejinha dele da pessimo testemunho.

    9. Muito bem Víbia, você disse toda a verdade em poucas palavras, não precisamos e nem queremos entrar numa guerra "santa", mas tão somente servir ao Senhor Jesus Cristo.

  71. Pelo relato fica claro que esse rapaz não tinha maduridade, pois ficava na espectativa que Deus usa-se alguém para lhe dizer se deveria se casar ou não com sua noiva. A Bíblia nos dá toda a orientação que precisamos para termos um casamento feliz.

  72. Bruno Cesar disse:

    Nossa… o casal disse que “libertei deste inferno evangélico”..

    Não entendo…
    pois foi agora que ele
    acabou de entrar nesse inferno
    evangélico que é a IURD..
    aff!

  73. JGMIX disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-33; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. Justino disse:

      …Sou dizimista fiel e ofertante,nao sou obrigado a dar nada , o crente que nao dizima tem quenascer novamente, o seu tesouro é o dinheiro….eu nao fiquei mais pobre ao dizimar e ofertar,ao contrario…..

      1. JGMIX disse:

        JUSTINO

        pensei que os que ainda achavam que dizimos são obrigatórios ao menos se preocupariam a provar biblicamente que quem é cristão tem de dizimar, mas nem ao menos a isso vc se prestou…

        nem ao menos um versículo… uma passagem bíblica…

        acusar os cristãos que não dizimam de ter amor ao dinheiro é mais fácil que estudar a bíblia , não é justino?

        A maioria dos dizimistas que eu conheço são pessoas que dizimam há anos e continuam pobres, cade o cumprimento da promessa de malaquias 3:10 na vida deles?

        Ou essa passagem está errada ou a interpretação desta passagem bíblica está errada…

        Vc ficou rico, justino, por ser dizimista fiel???

        1. ronaldormh disse:

          jgmix, e vc deve ser muito rico em não dizimar, qual é o melhor tesoura que JESUS cita : o terrestre ou o celestial? meu irmão a leitura demais te cegou.

          1. JGMIX disse:

            RONALDORMH

            eu não sou rico financeiramente falando, sou pobre!

            Depois que conheci a Verdade, ela me libertou. Antes era cego, e agora vejo.

            ronaldo, fazer insinuações é fácil, demonstrar biblicamente que os cristãos devem ainda pagar dízimos é bem mais difícil!

            Na verdade é impossível!!!

            então, como não conseguem usar a própria biblia, que alegam conhecer e seguir, passam a taxar os que demonstram a Verdade de hereges, fracos, mentirosos, caluniadores…

            Mas usar a biblia para provar que dízimo é uma doutrina inquestionável para os cristãos é dificil para quem prefere acreditar CEGAMENTE num suposto homem de Deus…

            E aí, ronaldo? quem está cego realmente?

        2. ronaldormh disse:

          JGMIX, te pergunto: porque vc não comenta sobre Malaquias 3:8? gostaria de ter a tua resposta!!!

          1. JGMIX disse:

            RONALDO

            já falei amplamente sobre a verdade sobre dízimos, inclusive postei neste mesmo artigo um estudo bíblico que demonstram biblicamente as 10 mentiras que se ouve sobre os dízimos.

            alguns dizem que o assunto dízimo é controverso, pois algumas igrejas entendem e fazem questão de ensinar e recolher dizimos dos membros, outras porém entendem que dízimos não são obrigatórios aos cristãos.

            eu não acho o assunto dízimo contraditório, e sim muito mal estudado.

            ronaldo, uma curiosidade, vc sabia que a maioria das pessoas que cursam teologia, não dão dízimos… e sabe pq? em teologia, vc estuda a biblia de uma forma que não se faz nas igrejas, e eles descobrem que os cristãos não são amaldiçoados por não darem dízimos pois nem sequer são obrigados!

            A passagem a que vc se refere é esta, bem famosa nas igrejas onde os líderes ignorantes da verdade, ou gananciosos mesmo, falam sobre dízimos:

            “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” (Malaquias 3:8)

            ronaldo, olhando este versículo, a primeira coisa que vemos é que quem não dizima rouba a Deus…

            Mas existe um princípio teológico que diz, que não se deve criar uma doutrina por apenas um versículo. devemos estudar todo o texto ao qual o versículo se insere, e se possível todo o livro onde a passagem se encontra.

            malaquias 3:8 não pode ser considerada sem verificarmos no minimo ( no minimo mesmo, pois há outras a considerar ) malaquias 1:1 e malaquias 4:4… dá uma pesquisada na sua biblia ( eu poderia citar esses versículos aqui mesmo, para adiantar, mas vou fazer vc abrir a sua biblia e estudar de propósito para que cries o hábito de estudar a palavra de Deus)

            estude esses versículos e volte aqui para continuarmos a explanação!

    2. souza disse:

      Rapaz, ninguem lê estes comentários longos, isto é perda de tempo !.

    3. odilon disse:

      Parabéns pela orientação, principalmente para os fanáticos que não sabem ler, saber ler, não é apenas conhecer o alfabetgo, e, sim entender o que leu.

    4. odilon fernandes disse:

      parabéns pela sábia orientação aos desinformados, e exortação aos maus intencionados, usando a fé das pessoas para se darem bem.

    5. odilon fernandes disse:

      JGMIX:
      parabéns pela sábia orientação aos desinformados, e exortação aos maus intencionados, usando a fé das pessoas para se darem bem.

  74. Isto, e uma atitude de quem já estar condenado. por si mesmo. querido amado bispo Edir macedo o senhor precisa ter um verdadeiro encontro com, o senhor JESUS, Para que um verdadeiro profeta de DEUS, tirei as escamas dos vossos olhos, assim como aconteceu, com apostolo Paulo. Que DEUS tenha misericórdia de vossa, Vida. no nome do SENHOR Jesus Cristo. AMEM!!!!!!!!!!!!!!!

  75. Marina Jef disse:

    A todos q estão ai falando dos escritos bíblicos quero dizer p/ vcs q independente de vcs acreditarem ou ñ, ela é e sempre será a Palavra de Deus. As suas opiniões ñ mudará akilo q é fato, o homem é falível, mas Deus e a sua Palavra jamais. Pois tudo q está aconteçendo em nossos dias foi profetizado a milhares de anos e isso está registrado nos ecrito bíblicos. Só Deus pode prever o futuro caros amigos. Q o Senhoe Jesus os perdoe por tanta incredulidade.

  76. Jose Fante disse:

    QUERIDOS SERA QUE ENTENDI ESTE TESTEMUNHO OU ESTA MESMO NO FINAL DOS TEMPOS; FALSOS PROFETAS E FALSOS PASTORES ESTARÃO FALANDO EM NOME DE (JESUS): OU EM NOME DO capeta?

    1. Daniel Galli disse:

      Não é a primeira vez que ele faz comentários deste tipo. Pra ele só ele e sua igreja estão certos e todos os demais endemoniados.

  77. Samarah Ribeiro disse:

    tem crente que mora em casinha de chão batido sim, rua lamacenta sim e daí? quer dizer que só é filho de Deus quem é rico? estão lembrados da parábola do mendigo Lázaro e o rico, quem foi pro céu dos dois? nem todos os que dizem Senhor, Senhor entrarão no reino de Deus mas somente aquele que faz a vontade de Deus e guarda todos os seus mandamentos não importando as circunstâncias.

  78. Diego Ramiro disse:

    Certo mesmo é quem compra sal grosso na igreja dele pra jogar nas portas de casa e tirar o capeta de lá.

    Certo mesmo é quem dá mais valor às entrevistas com o diabo do que à Palavra de Deus.

    Certo mesmo é que tem que passar a mão na flanela sagrada e é "obrigado" a ofertar até a dentadura da avó.

    Certo mesmo é quem procura bênçãos imediatas e encontra nessa igreja FAST FOOD, mas vai perguntar sobre bíblia a cada um deles… vão perguntar se efésios é nome de shampoo…

    Enquanto ele prega a placa da igreja dele (que vai até mudar de nome agora, será somente universal, vai tirar as palavras igreja e do reino de Deus), nós pregamos JESUS CRISTO RESSURRETO. NÓS SOMOS LOUCOS POR CAUSA DE CRISTO.

    Prezados Walber Barboza e Edir Macedo, se vocês tiverem uma Bíblia, por favor deêm uma olhada nesses versículos:

    cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 1 Coríntios 1:12-13

    Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 1 Coríntios 1:22-23

    Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? 1 Coríntios 3:3-5

    Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, E vós de Cristo, e Cristo de Deus. 1 Coríntios 3:21-23

  79. luiz silverio disse:

    com certeza este casal não estava em comunhão com sua igreja e seus irmãos. Sou batista e Deus provou para mim e para minha familia o quanto Deus tem operado nas nossas vidas. adimiro este irmão falar de uma igreja que participou. Mas que Deus o abençoe.

  80. roberto disse:

    Pelo amor de DEUS QUEM SALVA É JESUS…NÃO IGREJA….

    E A IURD. NÃO É MODELO PARA NINGUÉM….BAÚ DE HERESIAS…..

  81. Você conhece os batistas?
    As igrejas batistas são formadas por comunidades autônomas e soberanas entre si.
    Não há uma hierarquia de pastores e igrejas que define status de importância ou
    superioridade. As decisões são tomadas em assembléias por todos os membros.
    Reúnem-se periodicamente através de uma grande assembléia da Convenção Batista
    Brasileira e Aliança Batista Mundial. Segundo o IBGE, no Brasil são 3 milhões de fiéis
    entre membros batizados e congregados. Crianças pequenas e casais sem registro
    civil não são batizados. Pregam a separação entre a igreja e o Estado, a liberdade de
    consciência e a responsabilidade individual diante de Deus. Crêem apenas em Jesus
    Cristo como Salvador, Senhor da Igreja, mediador entre Deus Pai e a humanidade
    e são conhecidos como evangélicos que seguem somente a bíblia como regra de
    fé e pratica. Para tornar-se membro de uma Igreja Batista é preciso evidenciar uma
    conversão genuína e submeter-se ao batismo por imersão. Ao submergir na água,
    o candidato simbolicamente morre para a velha vida e ao emergir, o batismo simboliza o novo
    nascimento para uma vida de fé e caminhada com Deus.
    Os batistas se dividem em dois grupos principais. Os da Convenção Brasileira são
    majoritários, conhecido como protestantes tradicionais ou históricos. Um segundo grupo
    formado por batistas da Convenção Nacional são os pentecostais ou renovados que diferem
    por defenderem milagres, revelações e profecias. Há ainda outros grupos menores como
    os batistas regulares, batistas fundamentalistas e batistas suecos. Hoje muitas igrejas evangélicas pentecostais levam o nome de igrejas batistas apenas por admiração à história dos batistas sem, contudo haver nenhuma ligação histórica ou identidade teológica com os batistas.

    Pr.Ezequiel Brasil

    Para saber mais

  82. RPN disse:

    É muito cara de pau esse aborteiro colocar um relato desse com a intenção clara de atacar mais uma denominação.Esse profeta caduco a cada dia se supera com suas insanidades.Se na Univesal existe fé inteligente eu não sei o que é burrice.Vai se converter e parar de beber cachaça Macedo,o debandada de membros da Iurd para a Mundial deixou esse profeta caduco desorientado.

    1. reginaldo disse:

      RPN , onde esta escrito na biblia que nao podemos tomar um bom vinho, uma cervejinha,,, jesus tomou suco de uva que em quantidade ficamos bebados o que me diz..,,

      1. JGMIX disse:

        REGINALDO

        será que seu senhor, o edir macedo, reune todos os requisitos para ao menos ser chamado de bispo? vamos ver na bíblia:

        “Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes” (Tito 1:6-9)

        “que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes”

        e aí? todos os filhos de edir são fiéis? porque a iurd nunca fala do moyses macedo???

        ” Porque convém que o bispo seja irrepreensível ”

        um homem que defende o aborto, e discorda do primeiro milagre do Senhor Jesus no minimo merece uma severa repreensão

        ” não soberbo ”

        edir macedo está lançando sua autobiografia e faz questão de usar a record para mostrar como ela está vendendo bem…. como um grande soberbo!

        ” nem dado ao vinho ”

        edir macedo bebe vinho e cerveja… falar mais o que???

        ” nem cobiçoso de torpe ganância ”

        edir macedo já foi flagrado em videos mandando os pastores pedirem dinheiro dos fiéis enganados, se fazerem passar por superheróis do povo… por ganancia seu sonho é por a record em primeiro lugar… e Deus???

        “como para convencer os contradizentes”

        por acaso edir macedo tem credibilidade para convencer quem o contradiz? claro que não, pois a teologia da prosperidade de macedo é contráditória por sí só… só edir macedo e seus lideres desfrutam da prosperidade… o povo só no sacrificio!!!

        REGINALDO DIZ: jesus tomou suco de uva que em quantidade ficamos bebados o que me diz

        JGMIX DIZ: o que eu digo é que vc mostre isso… onde vemos essa passagem na biblia? Jesus tomou tanto vinho assim???

        iurdiano fugindo em 3…2…1…

  83. Até quando vamos ter que ouvir tantas asneiras, todas as religiões , quanto instituição tem erros e acertos , quanto ao lado espiritual esta no coração e no amor do cristão , vamos respeitar e amar os católicos , os muçulmanos , os budistas , os espiritas, os ateístas, os evangélicos , vamos pregar o evangelhos , vamos leva-lo a todos os cantos da terra, e contribuir para melhorar o mundo e dentro do nosso caminho de evangelização ajudar a todos como amor e cristiandade e evangelismo, alguns pastores e lideres religiosos só sabem pregar a discórdia entre os irmãos, parecem pseudo-celebridade que ficam criando fatos polêmicos e para estar na mídia , puxa vida se querem tanto s aparecer e só pendurar uma melancia no pescoço e subir em um poste , ou usar os métodos usados por aquela moças frutas dos programa de televisão.

  84. Jose disse:

    Quem ensinou o Edir Macedo, roubou o dinheiro dele e agora ele está tentando receber de volta!
    O cara não conhece nada de Bíblia e quer ensinar aos outros. É a mesma coisa que um cego guiar outro cego.
    Edir Macedo, vá estudar a Bíblia para não fazer feio em alguma entrevista feita por outra TV, pois, você não passa de um analfabeto da Bíblia.

  85. Eles precisam de fato é nascerem de novo e conhecerem o que realmente o que é a Palavra de Deus.
    Esse homem ai que se intitula bispo tem o costume de falar mal de outras denominações. Será que ele se esqueceu do vídeo em que ele ensina pastores como roubar os dízimos e as ofertas?
    Hipócrita. Não é á toa que hoje ele é bilionário e dono de uma das maiores emissoras do Brasil.
    " E nos últimos tempos surgirão falsos profetas e se possível fora enganariam até os escolhidos… " foi o que disse Jesus. E aí está.

  86. QUE SAFADEZA DESCULPE A PALAVRA, ESTE SITE DO DEMONIO FOFOQUEIRO, LANÇA UMA MATERIA COM UM TITULO MENTIROSO AI OS "CRISTÃOS", QUE SE DIZEM SABER DAS COISA VÃO E METEM A LENHA NUMA OBRA QUE ATÉ O MOMENTO TEM PROVADO QUE QUEM DIRIGE É O ESPIRITO SANTO. O BISPO EM NENHUM MOMENTO EM SUA PREGAÇÃO CITOU NOMES DE IGREJA ALGUMA, UM EX MEMBRO RESOLVEU ESCREVER UM EMAIL PARA O BISPO RELATANDO UM FATO QUE ACONTECEU COM ELE EM RELAÇÃO A MENSAGEM PREGADA PELO BISPO SOBRE PROFECIAS.
    DIGA DE PASSAGEM SEMPRE VI COM MAUS OLHOS ESSE NEGOCIO DE PROFECIA, CONHECI UMA PROFETA QUE NEM COMIDA TINHA PRA COMER EM CASA O MARIDO TINHA DUAS MULHERES E ELA FICA PROFETIZANDO PRAS PESSOAS NA IGREJA, HOJE TENHO CERTEZA QUE O ESPIRITO ENGANADOR ATUAVA ALI.
    ACORDA POVO QUE DORME A UNIVERSAL NÃO TEM FEITO MAL PRA VCS TEREM TANTO ÓDIO,

    1. Anny Rosy disse:

      se é site do demomio pq vc acessa???vai pra sua seita satanica iurd,entre só no site deles ja que não gosta de ver a verdade.

    2. Wagner Santos disse:

      O amigo isso é tão mentiroso ,que quem conhece a igreja Batista sabe que profecia é contra os principios Batistas.

  87. Vai arrebentar5 disse:

    Vç tem demônio Igmix!

    1. JGMIX disse:

      VAI ARREBENTAR

      os fariseus também diziam que Jesus tinha demônio…

      MAS MEU SENHOR FOI CLARO AO DIZER:

      ” Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros ” (João 15:20)

      então vcs da iurd podem me perseguir, tentar me difamar, mas a verdade está sendo dita e o povo está sendo liberto da religiosidade iurdiana.

      1. reginaldo disse:

        jgmix acho que vc tem inveja do bispo macedo, nunca vi vc falar mal de outro lider religioso, seu poblema e que vc se preucupa para onde o dinheiro vai , faca bom proveito do seu dinheiro devolver dizimo, ou oferta com pena jesus nao quer…,,,,,

        1. JGMIX disse:

          REGINALDO

          eu não falo mal do edir macedo, falo a verdade.

          Se vc acha que dizimos são obrigatórios, porque não usas a biblia para provar isso???

          sabemos que vcs da iurd são fraquissímos de biblia, é um dos pontos fracos da iurd, é só abrir a biblia que vcs se desesperam, pois só sabem repetir as frases de efeito que aprendem na iurd…

          ” vai arrebentar, tá ligado, isso é forte”…

          ditados prontos não quer dizer nada! use a biblia aí, reginaldo! prove que vcs da iurd seguem fielmente a biblia…

          não vá fugir, como seus amigos da iurd sempre fazem!

      2. luana disse:

        gostei de suas respostas! parabens

    2. RPN disse:

      Jgmix,é só olhar a foto do Macedo na matéria que vê quem está endemoniado,o semblante do Macedo é de uma pessoa com séria possessão demoniaca.O zé pilintra fez um estrago na vida dele,e continua fazendo.

      1. JGMIX disse:

        RPN

        a iurd é uma igreja tão hipócrita que só ve demonio nos outros… demonio na globo, demonio na mundial, na batista, no PSDB…

        sendo que ela tem uma emissora como a record, a iurd troca idéias infernais com demonios no altar, tem um partido politico o prb…

        a iurd retrata a hipocrisia de seu lider maximo, edir macedo…

        ” ou dá ou desce, quem quiser dar amém e quem não quiser que se dane!!! ” ( provérbios de edir macedo 6:66 )

  88. Igreja exaltada na terra e reprovada no céu.O indigno e reprovado causador de contendas tem por mania incitar emulações.A tarefa dele é denegrir a igreja de DEUS.Convinha ao bispo ser irrepreensível e não contencioso, porém ele tratou de reescrever o texto sagrado no intuito de persuadir doutos e indoutos, pregando uma aparente sabedoria celeste.Mas no seu intimo ele mesmo sabe que é uma doutrina de demonios, apavorante e anti bíblica.
    O diabo é covarde como covardes são os seus servos, por isto atacam desesperadamente os servos de DEUS.
    Já não podemos considerar e respeitar estes como convém, eles são como a serpente:astutos, traiçoeiros, jactânciosos e reprovados(veja 1 Tm 3 ) e arrogantes.Caracteristicas de satã e suas hostes.
    A palavra de DEUS os reprova!!!

    1. O bispo reprovado 1° Timóteo 3

  89. CESAR DANIEL DA SILVA disse:

    É PEDIR MUITO QUE O BISPO MACEDO PREGUE A GENUINA PALAVRA DE DEUS. POR ESTA RAZÃO É QUE ELES PERDERAM MILHARES DE PESSOAS PARA OUTRAS DENOMINAÇÕES.
    QUEM É DO CORPO NÃO SE LEVANTA COTRA O CORPO. QUEM NÃO É POR JESUS, É CONTRA ELE. ACIMA DE SER BATISTA, SOU DE JESUS.

  90. juli disse:

    parem de confusao chega de tanta desuniao, e um falando mal do outro, cade o amor no meio do povo de Deus, pra Deus nao existe placas de denominaçoes, mais sim existe um povo lavado remido no sangue de jesus, respeitem o sangue de jesus que foi derramado por todos nos os pecadores, e e por sua graça e que somos salvos, cuidado jesus esta voltando olhem os sinais, se voces nao vigiarem vao todos ficarem aqui nesta terra, ai sera tarde demais pra se arrepender!!!

  91. RPN disse:

    Eu já conheço pessoas que sairam da IURd para Batista que afirmam justamente o contrário que esse “profeta” caduco aborteiro está insinuando com este comentário tendêncioso.Será que a sessão do descarrego tá fazendo mal a cabeça deste herege caduco?

    1. reginaldo disse:

      saem porque , querem que o pastor fale o que querem ouvir,, a verdade doi ,,, quando sai 1 entra milhares , e e ate bom que saiam mesmo um povo fraco derotado sem fe mancha a iurd,, ,,,, a iurd e a igreja que mas crece no mundo, mas calma que vai sobrar menbros,,,

      1. JGMIX disse:

        REGINALDO

        essas frases de iurdianos ” sai um entra 10, sai um entra milhares” não corresponde a realidade… mas como vc sofrem lavagem cerebral vivem repetindo o que os pastores da iurd falam

        nem a biblia vcs conhecem direito, e quem mancha a iurd não são os membros que se libertam da lavagem cerebral da iurd e sim os lideres que volta e meia são vistos em videos mandando arrancar grana dos membros.

        isso é fato!

        1. reginaldo disse:

          jgmix , vc tem que ir urgente para a ,,,, sessao do descarrego,,,,,, depois conversamos vc ta cheio de encosto,, sua vida deve estar uma desgraca.. mudando de asunto ,, vc tabem e a favor dos omoxessuais, ou vai defender tambem vai dzer que ser viado e normal..

          1. JGMIX disse:

            REGINALDO

            já vai fugir??? é sempre assim… só começar a falar de provar na biblia que os iurdianos arranjam desculpa e fogem, claro que não sem antes insinuar que quem dneuncia a iurd é gay…

            tá bom reginaldo… já intimei dezenas de iurdianos a provarem o que alegam usando a biblia e sempre agem assim… caluniam e fogem!

            é o dna de edir macedo mesmo!

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

          2. matias disse:

            aonde esta descarrego na biblia ? vai se converter seu incauto,minininho da fé se vc fosse homem e lesse a biblia veria que n existe descarrego e outra esta no youtu** edir falando que bebe cachaça dizendo que quem n dá desce ,que tem que pedir até arrancar tudo tá lá é só ver .mais vc n quer ver por que o descarrego cegou o seu entendimento

    2. RPN disse:

      Esse Reginaldo é pior que os outros, que ainda estão fazendo o Jejum de Daniel e ainda não deram as caras.Jgmix domingo procure falar com um membro da IURd quando estiverem se dirigindo a uma IURd,eles estarão fazendo jejum de palavras kkkkkkkkk nunca vi isso na minha vida,eles só falaram depois que o pastor autorizar,nunca vi nada tão absurdo.Isso aí que é ouvir o que o “”espirito santo”” diz? tsc tsc Quanta heresia!!

      1. JGMIX disse:

        RPN

        vc viu que foi só eu “convidar” ele para abrir a biblia que ele desapareceu???

        Esse é o “espirito” que a iurd passa aos membros… alienação, odio aos cristãos de outras denominações, frases prontas e nada de biblia…

        Sabem tudo sobre jacó, abraão, moisés, só fala de sacrificios financeiros…

        mas de novo testamento, a nova aliança pouco ou nada sabem…

        cristãos seguem a Jesus e não abraão, jacó, moisés…

  92. Rafael ex iurdiano disse:

    Será que ninguém percebe que isso é estrategia do bicho edinabuco maiscedo para levar a Iurd a um proselitismo judaico por causa do Templo onde o anticristo vai se assentar? Ele tem defendido o pensamento judeu para serem um só.

  93. Wagner Santos disse:

    Isso esta me parecendo inveja , pois recentemente a Rede Globo colocou a Igreja Batista junto da Igreja Catolica numa reportagem do globo reporter, exclusivo ai ja viu né a inveja o tocou, eeeee bispinho.

  94. SE O BISPO FALOU ENTAO E VERDADE.

    1. Vladimir disse:

      verdade é a propagande de cerveja e a prostituição nas novela da record isso é verdade

  95. QUEM NAO GOSTOU E POR QUE TEM INVEJA DO BISPO.

    1. Wagner Santos disse:

      Huuummmm eu acho que é o Contrario ele ta com inveja, porque a rede Globo colocou a Igreja Batista e a Igreja Catolica junta no Globo Reporter e a Seita dele nem passa perto da Globo pois ela não da bom testemunho como os Batistas.

  96. Fernanda EWagner Medeiros disse:

    Quem conhece a Igreja Batista Tradicional Histórica, sabe que isso não existe e o pior que pessoas saem de igrejas como de Edir Marcedo e acaba usando o nome da Igreja Batista sem compromisso com a Bíblia e depois pessoas como ele vão julgando sem buscar a verdade.

    1. Wagner Santos disse:

      ele tem inveja porque a Globo colocou a igreja Batista no Globo reporter a igrejinha dele não faz nada e a Batista da bom testemunho.

  97. Daniel Maçêdo disse:

    12-04-2013

    PALAVRA DO PAI
    Em tempo de mudança, procuro o Enoque que o encontro, na certeza de que me acordo assegurando-me na palavrinha de duas letras e um sinal Ur!

    01- Sentado na treceira fila dos de traz pra frente, na igreja que os fiéis ouviram o que o primeiro pastor disse, eu me levanto confirmando o que me fala;

    02- Explico-me ao primeiro pastor da igreja que me direcionou a palavra, o, da terceira fila que agora vai para o ao lado dele com mais um na frente,

    03- Esse, dar a palavra para o que se prontificou ao lado do primeiro na frente; que, ouve ó igreja, a palavra de verdade que se confirma;

    •GÊNESIS (cap. 15)•
    7 Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para te dar esta terra em herança.

    •NEEMIAS (cap. 9)•
    7 Tu és o Senhor, o Deus que elegeste a Abrão, e o tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão;

  98. EZEQUIEL BRASIL RESPONDEU MUITO BEM, ESSE CASAL DEVE TER IDO A UMA IGREJA PENTENCOSTAL COM NOME BATISTA, ESTOU A 30 ANOS CONVERTIDO AO SENHOR JESUS EM UMA IGREJA BATISTA REGULAR, QUE É TRADICIONAL, NUNCA VI ESSE TIPO DE PROFETADA E PROFETAS NA IGREJA BATISTA, DEUS TENHA MISERICORDIA DESSE CASAL………

  99. Sabrina disse:

    Esta mais fácil um camelo passar por uma agulha do que esse aí se tornar um cristão verdadeiro edir macedo vai se converter!

  100. Quem é ele pra julgar. Por não aponta o dedo pra igreja dele. O que esse bispo fala, não se escreve.

  101. SEUS OBREIROS SAO ANALFABETOS TEOLOGICAMENTE… NAO SABE NEN O ABC DA BIBILIA… CANBANDA DE IDIOTAS

  102. OLHA QUEM QUER FALA DA IGREJA BATISTA… KKKK FALA SERIO ESSE IDIOTA NAO TEM MORAL PARA FALAR DE NINGUEM… POIS A REDE RECODE UM LATAO DE LIXO… PEGA DINHEIRO DOS FIES PARA PATROCINAR LIXO NA TELEVISAO

    1. David Souza disse:

      CUIDADO MEU AMIGO… AO CHAMA UM PASTOR DE IDIOTA !! DIGO ISSO PORQUE TE ADMIRO MUITO,,, E BEM SEU QUE TU ÉS UM HOMEM DE DEUS.

      1. odilon disse:

        Quem é o Edir Macedo na ordem do dia, para criticar qualquer ser vivo que exista,?
        Uma vez que este elemento é um crápula, escória da escória, mercenário, hipócrita, demagogo e explorador da fraqueza das pessoas de baixa renda e dos pobres de espíritos e desprovidos de conhecimentos. Que moral tem Edir.

    2. VARAO QUEM CHAMA UMA IGREJA SERIA E BASIADA NA PALAVRA COMO A IGREJA BATISTA CHAMA A IGREJA DE INFERNO E O QUE… HOMEM DE DEUS… QUE CHAMA IGREJA DE DEUS DE INFERNO… NAO TEM MORAL PARA FALAR NADA… POIS EU ACHOU QUE VC CONCORDA COM ELE.. FALA SERIO.. ACORDA IRMAO

    3. Marcos Reze disse:

      Concordo com David, não incorra no erro que você mesmo aponta, pois mesmo não concordando com suas idéias e modo de agir não temos o direito de ofender a qualquer um.

    4. Irmãos ridículo é a gente fica discutindo ,aqui no face ,..concordo com Sanderson Mota Geração Resgate,,ele não tem direito nenhum de ficar falando das igrejas do Senhor,,,ele só sabe falar mal dos outros,,parece que a vida dele crescer as custas dos outros,,,E PRA QUEM NÃO ESTUDAR ( IDIOTA ) quer dizer* falta de habilidade profissional*,,,nós devemos defender o certo e não o errado,,,e o Bispo Macedo não tem carater nenhum pra falar de ninguém,,,poi aquele que vai contra os preceitos bíblicos é contra DEUS ,,, e pra mim que é contra DEUS, não tem moral,,,é o que eu acho,,,,

  103. reginaldo disse:

    matias , ja vi que e vc que nao le biblia , o proprio ,, jesus,, espulsou demonio , ou entao minha biblia esta diferente da sua, e jgmx eu nao sumi, vc esqueseu que a fe em deus nao e so para salvacao, e tem varios cristaos ,, da batista,, assenbleia,,, e outras,, que vao busca a cura na sessao do descarrego ,usamos a fe enteligente que fonciona nao a fe emotiva, que os irmaos levam 10 anos nas igrejas doentes, sofrendo, e diz que ta na prova,,, deus nao quer ve o filho dele sofrendo, seus fracos na fe,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    1. JGMIX disse:

      REGINALDO DIZ: tem varios cristaos ,, da batista,, assenbleia,,, e outras,, que vao busca a cura na sessao do descarrego.

      JGMIX RESPONDE: e tem vários da iurd que vão buscar a Deus na batista, assembléia, e outras.

      REGINALDO DIZ: usamos a fe enteligente que fonciona nao a fe emotiva

      JGMIX RESPONDE: vejo que vc não tem fé inteligente, pois só pelos erros grosseiros de português… dar dizimos com medo das ameaças de um suposto demonio “devorador” em malaquias 3:10-11, não é apelar para emocionalismo? isso é fé inteligente? para fazer fogueira santa que sequer é mencionada na biblia? se isto é fé inteligente, eu não sei o que é burrice!

      REGINALDO DIZ: sofrendo, e diz que ta na prova,,, deus nao quer ve o filho dele sofrendo

      JGMIX RESPONDE: E aonde Deus quer ver o filho dele fazendo fogueira santa? pois muitos se lançam nessa heresia e depois quando se dão conta da besteira que fizeram sofrem com o descaso da iurd.

      REGINALDO DIZ: seus fracos na fe,,,,,,,,,,,,,,,,,,

      JGMIX RESPONDE: ” Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos” (1CORINTIOS 9:22)

      pode ensaiar sua fuga reginaldo, pois nunca vi um iurdiano que não faça isso. Até o clamando que é amigo dos iurdianos foge também!

      1. luana disse:

        logo necessariamente esses irmãos da batista assembleia e outras denominações, vao em busca da cura na sessão do descarrego são pessoas rebeldes….que saem de suas igrejas e fikam igual macaco pulando de galho em galho. so estão atraz da bençao so estão atraz do dinheiro vida boa, e tbm de portas largas. mas o caminho de Deus e estreito. Jesus sofreu na cruz querido. pq que vc não pode sentir uma dor na unha. agora sua igreja prega so dinheiro ..dinheiro…. e quando os demônios se manifesta…e um show de entrevistas sem falar no sal grosso arruda e um monte de coisa que e usada na macumba…?.. e a santificação do corpo alma e espirito vcs tem….vcs pregam não vcs so pregam riquezas na terra e a bíblia manda agente busca o reino de Deus primeiro de depois serão acrescentadas as demais coisas….. fiz uma promessa de não anda mais em sua igreja. pq o Deus de vcs e o dinheiro….. e o bispo Macedo e não Jesus….. o pastor não prega a palvra de Deus e sim ataca as demais igrejas…e exalta so a de vcs!

  104. ENGRAÇADO UM LIDER QUE CHAMA UMA IGREJA DE INFERNO COM COMO A IGREJA BATISTA… TEM APOIO DOS CRENTES… FALA SERIO OS CRENTES TEM QUE SE POSICIONAR COM O REINO… ONDE NOS VAMOS PARAR… O CARAMADA CHAMA A IGREJA DE CRISTO DE INFERNO E OS CRENTES ACHA ISSO NORMAL
    E POR ISSO QUE A IGREJA ESTA ESTA BALBURUDIA E BANGUNÇA… OS PROPRIOS CRENTES NA DEFENDEA CAUSA DO EVANGELHO…. EEEE JESUS ESTA VOLTANDO

  105. ftbrelaz disse:

    JGMIX, tudo o que vc disse a respeito desse assunto eu resumo em uma pequena frase afirmativa: SEU BOLSO NÃO É CONVERTIDO.
    Realmente vc tem que nascer denovo.

    1. JGMIX disse:

      ftbrelaz

      gostaria que vc ao menos provasse biblicamente que estou errado, mas nem ao menos postar um versículo vc se prestou.

      fazer acusações é bem mais fácil que usar a biblia para provar o que diz, não é?

      ftbrelaz fugindo em 3…2….1….

  106. Teologia Católica Bíblica disse:

    Esses falsos profetam defenderm placa de igreja. Será que eles não sabem que a placa da igreja será a primeira a ser queimada ? Milagre de Jesus Cristo não salva ninguém. Os falsos pofetas realizam grandes milagres e maravilhas ( Mt 24:24 ).

  107. Edir Macedo não sabe nem o que comeu no almoço.
    Ou dar ou desce..

  108. Esse costume não é legitimamente batista da linha histórica, sou batista e desconheço essa prática dentro da linha batista histórica. Em nossa linha, o conselho sempre foi e ainda continua sendo de buscar respostas de Deus mediante leitura apurada da bíblia para as questões mais importantes da vida. Portanto, chego a conclusão de que o amigo errou feio em procurar respostas em homens pecadores como todos nós somos.

  109. Atacou o grupo errado, bispo. Na Igreja Batista, existe a MCA(Mulheres Cristãs em Ação), e não tem "irmãs de oração" selecionadas, pois todas SÃO DE ORAÇÃO. Procure outro grupo para mal.

    1. PAI PERDOA-LHE POIS NAO SABE O QUE ESTA FALANDO.

    2. Carlos José disse:

      quem esta falando,a praga que ganhar dinheiro da fé das pessoas para viver..sei que falando isso estou pecando pois,ninguém veem ao mundo para julgar ninguém mais neste caso Deus, perdoa-me abra uma seção.

  110. Leonardo Macedo disse:

    poxa esse testemunho é dele o que vcs têm haver com isso ? não foi o bispo que falou foi uma pessoa que se libertou da religião e todo comodismo ela que escreveu pra ele

  111. Carolina Ribeiro Barboza disse:

    o titulo da matéria é tendenciosa como sempre quando se diz respeito da igreja universal e o Bispo Macedo, quem disse sobre a igreja batista foi o rapaz e não o bispo como foi escrito. aff, mas não estou defendendo a IURD pois quem a defende é o Próprio Deus.

  112. reginaldo disse:

    jgmix , vc nao e a favor do dizimo ok , poque nao e obrigado,,, mas os impostos que vc paga e obrigatorio e vc nao tem nenhum retorno, nenhuma garantia que o inposto que vc paga( obrigado )vai trazer beneficos para vc, vc nao questiona , o prefeito, o governador, a presidenta so a palavra de deus questiona , ja sei vai dizer que e mas uma fraze dos urdianos , por isso que digo , vc esta com poplema espiritual,,,, va hoje mesmo na ,,, sessao espiritual do descarego,,,, so para lembrar deixe a sua carteira em casa, nao vai fazer diferenca,, jgmix 1- 2-3 4- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    1. JGMIX disse:

      REGINALDO

      nós pagamos impostos dos homens, assim como o Senhor Jesus pagou o imposto e assim nos ensinou a fazê-lo.

      óbvio que temos algum retorno dos impostos, é ignorancia de sua parte dizer que não temos nenhum retorno, questiono o prefeito, o governador e a presidenta, quando não voto na reeleição deles, caso não exerçam um mandato decente.

      eu não questiono a palavra de Deus, pois ela é clara em nos mostrar que dízimos, assim como guarda dos sábados, circuncisão etc, é lei abolida, questiono vcs da iurd e outras se dizendo defensores da palavra de Deus mas defendendo esses preceitos abolidos. Se eu estivesse indo contra a palavra de Deus, vc não teria problemas em usar a biblia e me mostrar que dizimos ainda são obrigatórios, mas como sabe que não estou biblicamente sendo contra a palavra de Deus, vc precisa recorrer a um argumento humano, dos impostos obrigatórios que todos tem de pagar aqui na terra…

      Eu não tenho problema espiritual… não vejo visões de vultos, durmo bem, tenho boa saude, tenho o suficiente pra necessidades de cada dia, pra que ir na sessão de descarrego? pra descarregar meu dinheiro lá?

      É mais biblico dar o dinheiro que eu daria na iurd em troca de uma benção, em favor de um necessitado!

      voltando ao assunto de impostos, aqui na minha cidade a educação no tempo em que fui alfabetizado era excelente, tanto que cometo poucos ou quase nenhum erro de gramática e português…

      agora quanto a vc vejo que não eras mesmo o primeiro da classe, pois para escrever ” fraze” “poplema” e “descarego”…

      Com certeza, com esse nível de lingua portuguesa de sua parte, ler a bíblia, que tem mais de 31 mil versículos é uma missão impossível!

      seguir edir macedo e acreditar que “ou dá ou desce” é biblico, aborto é permitido na biblia, dízimos são obrigatórios aos cristãos, e sacrificios financeiros são mesmo necessários é mais fácil para pessoas que tem dificuldade de ler a palavra de Deus…

      P.S: procurei não usar palavras muito complexas… ops! quis dizer difíceis, para facilitar seu entendimento, reginaldo.

      Ao menos contar direito vc sabe, não é? pois então, vamos contar…

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

      1. Flávio disse:

        Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.

        Mateus 23:23

        sem Dízimo a igreja não vive, sou filho de pastor e sei que o que mantem a igreja é o dizimo, se dependesse apenas das ofertas, muitas já teriam fechado.

  113. JGMIX disse:

    REGINALDO

    nós pagamos impostos dos homens, assim como o Senhor Jesus pagou o imposto e assim nos ensinou a fazê-lo.

    óbvio que temos algum retorno dos impostos, é ignorancia de sua parte dizer que não temos nenhum retorno, questiono o prefeito, o governador e a presidenta, quando não voto na reeleição deles, caso não exerçam um mandato decente.

    eu não questiono a palavra de Deus, pois ela é clara em nos mostrar que dízimos, assim como guarda dos sábados, circuncisão etc, é lei abolida, questiono vcs da iurd e outras se dizendo defensores da palavra de Deus mas defendendo esses preceitos abolidos. Se eu estivesse indo contra a palavra de Deus, vc não teria problemas em usar a biblia e me mostrar que dizimos ainda são obrigatórios, mas como sabe que não estou biblicamente sendo contra a palavra de Deus, vc precisa recorrer a um argumento humano, dos impostos obrigatórios que todos tem de pagar aqui na terra…

    Eu não tenho problema espiritual… não vejo visões de vultos, durmo bem, tenho boa saude, tenho o suficiente pra necessidades de cada dia, pra que ir na sessão de descarrego? pra descarregar meu dinheiro lá?

    É mais biblico dar o dinheiro que eu daria na iurd em troca de uma benção, em favor de um necessitado!

    voltando ao assunto de impostos, aqui na minha cidade a educação no tempo em que fui alfabetizado era excelente, tanto que cometo poucos ou quase nenhum erro de gramática e português…

    agora quanto a vc vejo que não eras mesmo o primeiro da classe, pois para escrever ” fraze” “poplema” e “descarego”…

    Com certeza, com esse nível de lingua portuguesa de sua parte, ler a bíblia, que tem mais de 31 mil versículos é uma missão impossível!

    seguir edir macedo e acreditar que “ou dá ou desce” é biblico, aborto é permitido na biblia, dízimos são obrigatórios aos cristãos, e sacrificios financeiros são mesmo necessários é mais fácil para pessoas que tem dificuldade de ler a palavra de Deus…

    P.S: procurei não usar palavras muito complexas… ops! quis dizer difíceis, para facilitar seu entendimento, reginaldo.

    Ao menos contar direito vc sabe, não é? pois então, vamos contar…

    iurdiano fugindo em 3…2…1…

  114. reginaldo disse:

    jgmix , so para lembrar jesus liberou o sabado so mesmo vcs da adventista que leram a biblia pela metade e invocaram que temos de guardar o sabado, sobre o aborto ,, jgmix um pai e uma mae vivendo uma vida miseravel , subhumana, como pode ter 10 filhos o que vam ser quando crecerem,, certamente bandido,, marginal, traficante e so usar a cabeca, encanto meus erros ortografico nao tem poplema o que importa e que estou bem com jesus ,, e sou bem sucedido na vida, ao contrario dos pregadores da adventista, que so eles podem comer a melhor comida , andar de carrao, morar em mancoes, enquanto os menbros vejetao levam uma vidinha mesquinha , e miseravel,,,, sobre impostos vc e o unico cidadao brasileiro , que dis te retorno com os impostos que paganos ,,, saude uma desgraca,, transporte ou desgraca,,, saneamento outa desgraca,, policiais que deveriam protegerem a populacao, matam inocentes, batem em inocente, no estado que moro apopulacao tem mas medo da policia do que ladrao, os jornais nao mentem.

    1. JGMIX disse:

      REGINALDO

      Seus comentários como sempre são cheios de erros… antes fossem apenas gramaticais e de lingua portuguesa… são cheios de erro no ambito biblico mesmo.

      Jesus não liberou o sábado, apenas ensinou que era licito, mesmo durante a lei de moisés durante o sábado fazer o bem, leia a biblia! Jesus ensinou que o sábado era menos importante que ajudar alguém ou salvar a vida… não leia a biblia pela letra, leia pelo Espírito!

      Eu não sou adventista… logo eu que sou defensor da graça que temos em Jesus Cristo, seria adepto de uma denominação que segue os preceitos da lei de moisés??? E a iurd que segue os preceitos da lei quando lhe interessa, quando ensina que dizimos são obrigatórios, mas na hora de ajudar aos pobres, como prescrevia a lei de moisés, essa parte da lei de moisés a iurd descarta!

      sobre o aborto, essa desculpa macedonica de que se não abortar, o bebe se tornará traficante, ladrão etc, não se aplica, pois temos filhos de familias ricas e com poucos filhos que recebem toda a educação possivel e mesmo assim se tornam criminosos… e ai??? nesse caso usei a cabeça como vc sugeriu, pois se eu usar a biblia, vai ficar ainda mais vergonhoso para vcs da iurd que apoiam o aborto!!!

      Matar um ser humano indefeso, que não pode dizer se prefere viver, ou não, além de ser antibiblico é imoral e covarde. Edir macedo defende aborto pq a mãe dele fez dezenas, e o pt, partido politico a qual a iurd se ajoelhou, apoia essa prática.

      sobre os impostos, falei da minha experiencia, obviamente que vc pode ter outra percepção devido ao lugar aonde mora, mas na minha cidade, graças a Deus o pt está longe do poder municipal a quase uma década, e meu estado então mais tempo ainda livre dessa turma, não me admira iurd-pt se aliarem… é claro que nem tudo é perfeito, mas educação, segurança, programas sociais, etc são satisfatórios… a saude aqui precisa melhorar… não a minha, claro, mas a área médica inspira cuidados…

      Vc compara dizimos como se fossem impostos… dízimo segundo vc seria como um imposto para Deus… pois bem… na lei de moisés, quando os dizimos eram obrigatórios, as viúvas,estrangeiros e os pobres eram assistidos por parte dos dízimos recebidos pelos levitas… a iurd recolhe dizimos segundo a lei de moisés, mas conforme a lei de moisés ela usa parte desses dizimos para amparar os necessitados? se alguém for na iurd precisando de uma cesta básica, roupas ou medicamentos, essas pessoas receberão o que precisam?

      faço a pergunta pq estou usando a cabeça como vc pediu…

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

    2. RPN disse:

      Esse tal de Reginaldo é o pior de todos iurdiotas que já postaram por aqui,não vale nem a pena perder tempo com esse incauto.Essa da defesa do aborto é a pior justificativa que já se ouviu de um assassino confesso,nem o Macedo ao qual sua mãe já abortou 16 e não sei porque deixou que ele vivesse teria tamanho desquilibrio para justificar tal crime.

  115. Roberto Jc disse:

    E o que dizer Macedo, da prostituição da sua televisão?

  116. marcos ruas disse:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=118562657&tid=5829442056464101136&na=2&npn=23&nid=

    nessa comunidade do orkut fala tudo da igreja universal

    temos 2 ex bispos q já foi da igreja niversal

  117. gabriel disse:

    bispo macedo eu sou da igeja pentecostal e deus mandou eu falar toma conta da sua vida por que a benção é individual
    bispo o que o senhor diz de chamar a mulher do pastor de baranga, falar para a pessoa abrir uma igreja pra ganhar dinheiro isso não é pecado não
    deixa a vida nossa em paz toma conta do seu trabalho
    deixa a gente tomar conta do nosso se nós tivermos que prestar conta com alguém vamos prestar conta a deus o senhor bispo não é deus deixa a gente em paz
    vai fazer um curso de teologia

    1. be disse:

      é isso mesmo o que só tens teoria sabem de tudo da biblia grandes fariseus
      e ipócritas ficam caindo pelo poder do diabo e a quem te alerta vcs tratam assim me lem
      bro muito de vcs o mesmo espirito de antes ainda esta a solta na vida de vcs

  118. JRSilva disse:

    Sou um cristão, sou membro de uma Igreja Batista.
    Achei um tremendo mau gosto os comentários postados. inclusive a carta.
    Logo se percebe que não se trata de um cristão, pois ele não estava interessado em conhecer a opinião de Deus e sim buscar seu próprio interesse. pois esse mesmo fim cabe a todos que seguirem por esse caminho.
    Temos princípios, Em nos mora Deus e ele nos diz o que precisamos saber, não precisamos de precisamos de professores, mas conferir todas as coisa na palavra de Deus. buscando-o em oração. QUEM QUER SABEDORIA PEÇA A DEUS QUE DA LIBERALMENTE NÃO LANÇANDO EM ROSTO.

  119. Irmã disse:

    Dá vergonha de ver todos vocês brigando entre si por placa de igreja, tanto faz uma quanto a outra, o importante somos nós, o nosso coração, o nosso discernimento diante do que pregam para nós, o que importa é a palavra de Deus e nada mais, igreja não salvará ninguém, e sim um coração puro, verdadeiro, caridoso, amoroso, cuidado com vocês que estão brigando por estas besteiras, da mesma forma que julgais serão julgados, aquele que te dá um tapa no lado de uma face, vire o outro para receber outro, :), estão perdendo a linha ”irmãos”. Só acho.

  120. Cezar Nunes disse:

    Mas o Bispo apenas publicou o comentário, nesta matéria da pra entender que foi o Bispo que disse a frase. Eu tenho certeza que o tal de Walber, também provavelmente não teve a intenção de ofender os Batistas. O Bispo Macedo aprecia muito as músicas do grupo LOGOS, se ele desprezasse os BAtistas, certamente não ouviria. As músicas do Grupo LOGOS também sempre tocam na Rede Aleluia. Existe um canal de comunicação da igreja Universal com as outras denominações: AD, Batistas, Pentecostais. Até padres católicos foram convidados para participar no TEMPLO DE SALOMÃO, e aceitaram o convite. Eu não acredito que haja algum tipo de desprezo por parte da Igreja Universal para com as outras denominações.

  121. Pastor Dirceu disse:

    É lamentável que pessoas sem escrúpulos tentem denegrir o nome de uma denominação séria.A Igreja Batista tem um histórico de seriedade de séculos não levando a Palavra de Deus a titulo de comércio mas para anunciar o Reino de Deus e também a obra salvífica de Jesus Cristo.Seria cômodo pregar um evangelho de facilidades mas isso não levaria como não leva ninguém a nada.Quanto a igreja batista citada creio que não faz parte das convenções Batista e seja alguma porta que se abre com nome de igreja para enganar.Que Deus tenha misericórdia de quem publicou este artigo tentando difamar.Deixo para essas pessoas :Atos 26:14

  122. Jose disse:

    É certo que essa igreja citada não pertence a CBB ou a qualquer CBN porque são convenções serias e as igrejas filiadas a elas conhecem bem a palavra de Deus. A Bíblia diz que a a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Todos nós temos livre acesso ao Senhor em oração não precisamos de “Irmãs ou irmãos ungidos” ou de “Orações poderosas” para receber do Senhor suas bençãos. Ele é poderoso e não nossas orações. o poder esta Nele e não naquele que ora. Vamos ler mais a Bíblia e deixar de acreditar em fabulas ou vãs filosofias.
    Os que fazem da Palavra do Senhor e da sua Casa comercio, vão ter que prestar contas no dia do juízo. Abra os olhos e veja o que realmente é bíblico e o que não é. Existem muitas igrejas por ai que Jesus esta a porta batendo do lado de fora, pois Ele esta fora destas igrejas. (Ap 3:20) cuidado Jesus esta voltando e naquele dia será surpresa para muitos. As multidões ficarão de fora das nupcias do cordeiro.

  123. Jose disse:

    É certo que essa igreja citada não pertence a CBB, CBN ou a qualquer outra convenção, porque são convenções serias e as igrejas filiadas a elas conhecem bem a palavra de Deus. A Bíblia diz que a a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Todos nós temos livre acesso ao Senhor em oração não precisamos de “Irmãs ou irmãos ungidos” ou de “Orações poderosas” para receber do Senhor suas bençãos. Ele é poderoso e não nossas orações. o poder esta Nele e não naquele que ora. Vamos ler mais a Bíblia e deixar de acreditar em fabulas ou vãs filosofias.
    Os que fazem da Palavra do Senhor e da sua Casa comercio, vão ter que prestar contas no dia do juízo. Abra os olhos e veja o que realmente é bíblico e o que não é. Existem muitas igrejas por ai que Jesus esta a porta batendo do lado de fora, pois Ele esta fora destas igrejas. (Ap 3:20) cuidado Jesus esta voltando e naquele dia será surpresa para muitos. As multidões ficarão de fora das nupcias do cordeiro.

  124. ARY LUIZ DE OLIVEIRA disse:

    meu amigo Walber em primeiro lugar Cristo Jesus te ama , isso é o mais importante , independente de igreja nunca deixe de ler a biblia e fazer dela seu guia pessoal, infelizmente, as coisas nem sempre é como a gente gostaria que fosse mas uma coisa eu te garanto , ninguem nessa vida estuda e ensina mas a biblia como a igreja batista . errou pode haver , mas estamos ali para aprender e nos aperfeiçoar e sermos pessoas melhores . entao cuidado o que vc fala , pois os culto da universal , se parece com outra coisa , vc mesmo pode ver , https://www.youtube.com/watch?v=zhTfg1X4Qnk , volte ao primeiro amor que é Jesus Cristo , nao olhe pro homem , e saiba igual a igreja batista vc pode procurar mas nunca vai encontrar . quer aprender vai a batista (escola biblica dominical) .. e pare de besteira vc vai pagar tudo isso pra Deus .

  125. Joaquim disse:

    DISSE JESUS: AMAI AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. EU PERGUNTO A TODOS VOCES QUE POSTARAM ALGO AQUI… VAI RESOLVER ALGO SE UM FIZER JUIZO DO OUTRO. PERDOE E SERÃO PERDOADOS. AMEM E SERÃO AMADOS. PAREM DE BRIGAR PELA RELIGIÃO POIS FOI ELA QUE TENTOU FRUSTRAR OS PLANOS DE SALVAÇÃO NA CRUZ POR NÓS. E QUANDO JESUS MORREU ELE NÃO DISSE EU MORRO PELA MARIA OU JOÃO OU PELA UNIVERSAL OU AINDA PELA BATISTA… MAS POR TODOS! ENTÃO ASSIM COMO SOMOS TODOS PARTE DO MESMO CORPO QUE É LEVADO PELA ÚNICA CABEÇA QUE É CRISTO. SOMENTE OS FRACOS FICAM COM RAIVA E DEFENDENDO RELIGIÃO . PENSE NISSO.!

  126. pastor eliel disse:

    SOU FILHO DE PASTOR BATISTA QUE COMEÇOU SEU MINISTÉRIO AOS 19 ANOS E PAROU AOS 92 E FALECEU COM 94. VÁRIAS IGREJAS FUNDADAS QDO ELES NÃO POSSUIAM CARROS, ANDAVAM MUITO DE TREM, E OS CULTOS NAS FAZENDAS IAM A PÉ (12. 13, 8 KMS A PÉ), NÃO ERA RICO DE $$$, E EU , HOJE PASTOR BATISTA COM 76 ANOS, A RIQUEZA QUE RECEBI FOI A PALAVRA, E NUNCA CONHECI O MUNDO, NUNCA TIVE VÍCIOS, CASADO A 46 ANOS COM A MESMA ESPOSA, E O PRINCIPAL, SEI QUE TENHO POUCO TEMPO DE VIDA, E SEI QUE MEU LUGAR ESTÁ RESERVADO LA NA GLÓRIA. NÃO ME INTERESSA SER MAIS RICO DO CEMITÉRIO, MAS JÁ SOU RICO AO LADO DE JESUS.
    A IGREJA BATISTA TRADICIONAL NUNCA INSENTIVOU PROFECIAS, APESAR DE CRER, MAS UM PROFETA, ALÉM DE SEU O PREGADOR DA PALAVRA QUE PROFETIZA A VOLTA DE JESUS, DEUS PODE USAR HOMENS OU MULHERES SANTAS SIM, EM CASOS DE VIDA OU MORTE, MAS ISSO NÃO É PRIORIDADE NA FÉ BATISTA, POIS A SUA PRIORIDADE É PREGAR A SALVAÇÃO ETERNA, E ARRANCAR PESSOAS DOS BRAÇOS DO DIABO E LEVA-LAS AOS BRAÇOS DO PAI. FORA DISSO, NÃO É RELIGIÃO, POIS ESSA PALAVRA RELIGIÃO NÃO É A PLACA, MAS SIM ” RE-LIGAR O HOMEM A DEUS”.
    FUI LEVADO A ORAR POR UM JOVEM , SUA MÃE ZELADORA DE UM TEMPLO CATÓLICO, E O JOVEM ESTAVA TREMENDAMENTE MAL, PRA MORRER, E SUA MÃE LOGO NOS DISSE: EU JÁ FUI NUMA IGREJA DE CRENTE, QUER VER ? VOU PROVAR. QUAL A MINHA DECEPÇÃO, QUANDO ELA TROUXE UM ENVELOPE ESCRITO: FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO, E EM BAIXO… OFERTA MÍNIMA 10,00. A MÃEZINHA NÃO TINHA NEM 2,00 E POR ISSO ELA NÃO VOLTOU A IURD, PORQUE NÃO TINHA DEZ REAIS.
    ALI , PRA IR PARA O CÉU É BEM DIFERENTE DO JEITO QUE FUI ENSINADO. NOSSA COMUNIDADE PREGA O DÍZIMO SIM, MAS QUEM NÃO TEM RECEBE.
    VISITEI UMA SENHORA QUE FICOU VIUVA, E A LEVARAM NA IURB, ELA ESTAVA COM SITUAÇÃO DE MISÉRIA, E O PASTOR FALOU PRA ELA ARRUMAR TRES MIL REAIS EM 7 DIAS QUE ELA IRIA ER O QUE DEUS IA FAZER NA VIDA DELA. ELA VENDEU TUDO QUE TINHA ATÉ ROUPAS, NÃO DEU OS TRES MIL, MAS FOI LÁ LEVAR; DAÍ, ESPERAR 7 DIAS. NO OITAVO DIA ELA VOLTOU LÁ E DISSE QUE A SITUAÇÃO DELA ESTAVA PIOR, SEM TV, SEM O SONZINHO DELA, POUCA ROUPA, SÓ UM PAR DE SAPATOS, E JÁ ERA O OITAVO DIA; E O PASTOR DISSE: A SENHORA NÃO VAI RECEBER POR QUE A SENHORA NÃO TEM FÉ . SABE O QUE ELA FEZ: QUEIMOU A BÍBLIA, ENTROU NUMA DEPRESSÃO, NÃO CONSEGUIA DORMIR DENTRO DA CASA , E COLOCOU UM COLCHÃO EM CIMA DO SEU CARRINHO E ALI DORMIA A VISTA DAQUELES QUE PASSAVAM NA RUA. ME LEVARAM LÁ, E ELA ESTAVA MAL, E NÃO CRENDO MAIS EM DEUS. GRAÇAS A DEUS, ESSA IGREJA BATISTA QUE QUASE ACABOU COM O CASAMENTO DO BISPO, AINDA ELA É ASSISTIDA POR DUAS IRMÃS ABENÇOADAS DA IGREJA BATISTA (PODERIA SER OUTRA IGREJA, POIS AINDA EXISTEM PASTORES FIEIS EM ALGUMAS DENOMINAÇÕES) E ESSA MULHER ESTÁ RESTAURADA.
    APRENDI NA IGREJA BATISTA QUE NÃO É MAIS IMPORTANTE SER MAIS RICO DO CEMITÉRIO, MAS SER RICO DA GRAÇA DE DEUS.
    QUE DEUS PERDOE ESSE BISPO, POIS ESTÁ ESCRITO QUE CADA UM DARÁ CONTAS DE SI A DEUS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO