Bispo inglês viaja ao Paquistão para iniciar projeto de colaboração entre cristãos e muçulmanos no país

12

O bispo inglês Tony Robinson, cânone da Catedral Wakefield, retornou recentemente de uma visita que realizou ao Paquistão, ao lado do paquistanês Canon Yaqub Masih, como objetivo de promover as relações inter-religiosas com representantes islâmicos.

Segudno o Christian Today, destino do bispo foi a cidade de Gojra, na província de Punjab, onde uma série de ataques incendiários em agosto de 2009 deixou nove cristãos mortos, incluindo quatro mulheres e uma criança.

Em uma tentativa de restaurar e promover a reconciliação pacífica entre os grupos religiosos, o Foreign Office financiou uma missão de paz em 2012, durante o qual vários imãs, sacerdotes, policiais e advogados de Gojra foram até Wakefield para aprender sobre justiça, policiamento e as relações entre muçulmanos e cristãos existentes no Reino Unido.

Segundo Robinson, na época foi feito um trabalho intensivo com os visitantes paquistaneses, “para que eles pudessem ver como os muçulmanos, como uma comunidade minoritária no Reino Unido, são tratados com respeito, são livres para praticar sua religião e não estão sujeitos abusos da lei”.


– Também lhes perguntamos o que poderíamos fazer para ajudá-los na prática, e eles disseram que precisavam de água potável – as pessoas estão morrendo como resultado da água envenenada no Paquistão. Então, nós levantamos recursos com cristãos e muçulmanos aqui, para um projeto que o governo de Punjab executaria para atender ambas as comunidades em Gojra – ressaltou o bispo.

Agora, o bispo Tony e Canon Yaqub puderam visitar suas contrapartes no Paquistão em uma viagem marco para cumprir esta promessa. Os dois homens, juntamente com o governador de Punjab, lançaram as pedras fundamentais para o projeto de água limpa no início deste mês.

– Trata-se de construir pontes e encontrar um terreno comum para avançar em conjunto e ser capaz de andar ao lado do outro – resumiu o bispo sobre o projeto.

Durante a viagem, o bispo se reuniu também com o presidente do Paquistão, em Islamabad, onde um compromisso foi feito para proteções das minorias. A preocupação com os grupos religiosos minoritários no país asiático está crescendo, já que as leis de blasfêmia são frequentemente mal utilizadas por extremistas e falsas acusações são muitas vezes feitas contra os cristãos, a fim de acertar contas pessoais ou de apreender bens ou negócios.

O presidente Mamnoon Hussain reafirmou seu compromisso de proteger e defender os direitos das comunidades minoritárias no Paquistão, e disse que está disposto a promover a harmonia inter-religiosa em todo o país, observando que “todas as religiões enfatizam a tolerância e a coexistência de pessoas de todas as religiões”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

12 COMENTÁRIOS

  1. JEAN
    MANCEBO
    DJ 28
    EIS AQUI A IGREJA QUE STARDUST FREQUENTA, E TAMBÉM ONDE ELE AJUDA A FAZER A OBRA, POSTOM SÓ PARA ESCLARECER SUAS PERGUNTAS
    LBV, uma seita que adora Satanás

    Dentre muitas heresias, a LBV afirma que Satanás deve ser amado

    Poucas são as pessoas que ainda não receberam um telefonema da “Legião da Boa Vontade” pedindo contribuição para ajudar obras assistenciais da entidade. Com esta abordagem, a LBV que é uma mistura de religião e
    instituição filantrópica, tem conseguido arrebanhar milhares de contribuintes e adeptos em todo o Brasil, além de propagar sua ideologia ecumênica, que é declaradamente Kardecista.

    O presidente da LBV, José Paiva Neto, prega a paz, amor e fraternidade citando sempre o nome de Jesus. No entanto, o seu discurso é uma apologia das ideologias da nova era, que busca criar um modelo dominador para o
    mundo, prometendo a tanto sonhada paz mundial.

    A LBV com a intenção de divulgar a “religião de Deus”, que foi um idealismo de Alziro Zarur para a instituição, organiza e realiza concentrações onde reúne seus simpatizantes, onde Paiva Neto dissemina suas filosofias religiosas misturadas com suas propostas de assistencialismo.

    Dentre os muitos ensinos blasfemos ensinados pela LBV, se destaca o poema ao irmao satanas. Para Paiva Neto Satanás é um irmão que precisa de perdão e Jesus é um ser evoluído pelo resultado de diversas encarnações até que chegasse à unidade com o Pai. Estas blasfêmias estão registradas em “A Bíblia para o povo” de Paiva Neto e “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

    Este poema de Satanás consegue deixar qualquer cristão indignado, veja um trecho dele escrito na Pagina 288 do “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

    “Se Deus é perfeito no que faz,
    E nada do que fez ao mal destina,
    Porque odiarmos nós a Satanás,
    Se ele, também, é criação divina?
    E se Jesus nos veio esclarecer
    Que amássemos até o inimigo,
    Por que não transformar num bom amigo
    A satanás, em vez de o combater?
    Amigos meus, oremos por satã,
    Amemo-lo de todo o coração,
    E respondamos sempre com perdão
    Aos males que nos faça, hoje e amanhã.
    E, um dia, todos nós iremos ver,
    Satanás redimido a trabalhar
    Por aqueles que veio tresmalhar
    Dos rebanhos de Cristo, e reviver!
    Porque se assim, amigos, não quiserem
    Aqueles que se chamam cristãos,
    Lavemos, desde já nossas mãos,.Por mim com honra, eu amo a Satanás, Meu
    pobre irmão perdido nos infernos, Com este amor dos sentimentos ternos, Para
    que ele também receba a paz “.

    Nossa intenção em escrever este artigo é mostrar aos amados as filosofias religiosas da LBV. E quero dizer que o Jesus que a bíblia revela não evoluiu por diversas vezes até se unir com o Pai. A bíblia nos ensina que ele é
    Deus, preexistente, eterno e criador de todas as coisas, ele estava no princípio com Deus.( João 1.1 Hebreus 1.8 Cl 2.16). O fato deles ensinarem que Jesus evoluiu vem da crença de que os homens por meio de reencarnações
    posteriores poderão chegar a ser um Deus. Se esta fosse uma possibilidade não havia necessidade de ser anunciada por Deus uma salvação, uma redenção. Ou o homem é salvo por meio de Cristo ou ele terá seu destino eterno bem amargoso e aflitivo com Satanás no inferno. E nos parece que Jesus, aquele que a LBV tem como um iluminado, não é a favor dos ensinos da LBV sobre satanás, aliás, ele nos iluminou acerca do destino de Satanás quando diz que o inferno está preparado para satanás e seus anjos(Mt 25.41) e ainda afirmou isto na revelação do Apocalipse dizendo que o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre para serem atormentados para sempre( Ap 20.10).

    Não! Diria os universalistas LBV, Deus é amor. Sim, Deus é amor, mas este não é o único atributo que permeia sua natureza, Ele é também justiça, ele faz também juízo, ele é soberano para dar o destino que merecer as suas
    criaturas e seu amor, quando deliberadamente rejeitado como o fez satanás, dá ocasião à sua justiça.

    Ora, Jesus disse que satanás nunca se firmou na verdade e ele é o pai da mentira ( João 8.44) e a Escritura nos afirmam que quem pensa igual a Alziro Zarur foi cegado pelo diabo(2 Co 4.4) que trabalha para arregimentar a
    humanidade contra Deus.

    Se você for um contribuinte da LBV eu o convido a pensar sobre este teu seu investimento. Você esta ajudando, esta entre outras blasfêmias a serem propagadas, enquanto poderias estar trabalhando pelo reino de Deus. Pense
    nisto.

    • Geralmente as pessoas nessa idade, no crepúsculo da vida, se dedicam a causas nobres, a promover a conciliação, se esforçam para deixar algo de bom para o mundo… Ja’ clamando ao contrario dedica o tempo que lhe resta a fazer fofoca e intriga, a semear o disse-me-disse e a promover contendas entre os irmãos. Lamentavel..

      • clamando disse: 24 de março de 2014 ás 12:09 pm
        clamando disse: 24 de março de 2014 ás 12:01 pm
        sabe a matéria que mais gostei nos anos todos que estudei foi a fisica, e uma das leis que sempre me agradou está descrita na palavra de DEUS, diz não vos enganeis DEUS , não se deixa escarnecer, tudo que plantares isto colherá, então veja bem quem semeou foi o ativista ateu stardust e ativista ateu gay paulo, não se engane eu não deixo me escarnecer, a colheita que fazem voces plantara, claro como todos os perturbados por espiritos malignos como voces, e tendo por pai a satanas semeia a mentira e empurram a conta para outros, mas sinto muito como sozinho teu angu

DEIXE UMA RESPOSTA