Bispo Edir Macedo compara dízimos a Jesus e diz que ofertas são tão santas quanto Deus; Ouça

250

O bispo Edir Macedo afirmou em seu programa de rádio que os dízimos e ofertas são tão sagrados quanto o próprio Deus, pois teria recebido essa revelação do Espírito Santo.

Em seu programa de rádio o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que “só podem enxergar os dízimos, ofertas e sacrifícios como coisa sagrada, santa, santíssima aqueles que tiveram a revelação da fé pelo Espírito Santo”.

Usando a passagem bíblica de Jeremias 2, o bispo Macedo afirmou que Israel era uma espécie de contribuição divina para o mundo nos tempos do Antigo Testamento: “Israel, naquela altura, era o dízimo de Deus, mas representava o dízimo que Deus havia dado ao mundo para salvá-lo, que é Jesus. Jesus foi o dízimo de Deus para nós. Deus nos deu o dízimo, para que todos que n’Ele creem, não pereçam, mas tenha a vida eterna”.

Conhecido por difundir a teologia da prosperidade de forma enfática, Edir Macedo afirmou ainda que “aquilo que você coloca no altar representa a sua vida no altar de Deus. O dízimo representa o seu primeiro amor, a sua lealdade e a sua fidelidade a Deus”.


Para o líder da denominação neopentecostal, “dízimos, ofertas e sacrifícios são tão sagrados, tão santos como o próprio Deus porque eles representam Deus […] Israel era consagrado ao Senhor e era as primícias (sic) da sua colheita”.

Ouça:

Assine o Canal

Teologia da prosperidade

O cerne da teologia da prosperidade é pregar que um fiel pode alcançar privilégios divinos através da doação de valores e bens materiais. Edir Macedo é um dos principais difusores dessa teologia no Brasil e no mundo.

No entanto, teólogos e líderes evangélicos que adotam linhas teológicas tradicionais se opõem frontalmente a esse tipo de pregação. Em resumo, a oposição á teologia da prosperidade é formada pelo mesmo princípio que deu origem à Reforma Protestante, movimento que defendeu a tese de que as indulgências vendidas à época pela Igreja Católica não garantiam salvação aos fiéis. Nos dias de hoje, os opositores à teologia da prosperidade defendem a ideia de que nenhuma contribuição material ou financeira tem poder de atrair bênçãos ou garantir a Salvação, pois esta só pode ser alcançada pela graça através do sacrifício de Jesus.


250 COMENTÁRIOS

    • Quer dizer que os judeus são evangélicos?

      Quer dizer que os católicos são evangélicos?

      Ora, o velho testamento dá conta do dízimo,ou seja, algo que precede a igreja judaica.

      Os católicos, no passado cobravam, agora estão retornando.

      Stardust, você enlouqueceu de vez.

  1. Os dízimos e ofertas são bíblicos, mas essa comparação, jamais puderá ser verdadeira, senão mentiras.
    Sou cristão, mas nunca vi tamanha pregação em torno do dinheiro, esse tá mais para um glutão, do que para um obediente, ele precisa saber quem é Deus.
    O Reverendo Caio Fábio, disse, “a bíblia é a mãe de todas heresias” A bíblia é a palavra de Deus, dependendo da honestidade do pregador ou do falso profeta, ela pode ser usada para o bem ou para o mal, assim tem muita gente, isso que o Reverendo quis dizer, explicou.

    • Manoel, leia o texto completo de Malaquias, do livro todo com muita atenção de todo o coração, compare as versões bíblicas e irá descobrir a verdade e a verdade te libertará…
      Não fique comendo na mão de cães gulosos…

      Isaías 56:9-11 Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.
      Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. E ESTES CÃES SÃO GULOSOS, não se podem fartar; E ELES SÃO PASTORES que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua GANÂNCIA, cada um por sua parte. Isaías 56:9-11

  2. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” Malaquias 3:10.

    Os dízimos é como as sementes, quanto mais se planta, mais se produz, agora, devemos procurar a terra boa e fértil, pois se essa for semeada no deserto, não germinará.

  3. Não se trata de mentira. Apenas, não há referencia nas cartas de orientação para a Igreja. Historicamente, o dízimo somente voltou a figurar no meio cristão, após a queda espiritual promovida pelo Imperador Romano Constantino, que despertou no clero o antigo gosto pelo dinheiro da fé. Não tenho nada contra, nem á favor. Assim como a Fé em Cristo tem que ser espontânea, tudo o que dela procede, também o tem. A entrega, ou não, tem que ser uma decisão única e exclusiva do dizimista e não dos homens que são favorecidos pela receita!

  4. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

  5. Muitos ladrões, assediados em seus corações por satanas, tem deixado que assim como fez Eva no paraíso, mudando as palavras de Deus, estes também,por causa de sua avareza deixam que satã sopre em seus ouvidos adulteração da palavra, para justificarem seu roubo.

  6. As igrejas evangélicas tem 2 fases: o antes e depois do Macedo. O antes, nós não eramos tão conhecidos, o depois, ficamos mais conhecidos, só que de maneira terrível entre os incrédulos, os membros são considerados como os trouxas e os pastores como ladrões, esse é o resultado da macedologia.

  7. DEZ GRANDES MENTIRAS QUE VC. DEVE CONHECER E NÃO DEIXAR QUE SATÃ MUDE A VERDADE EM MENTIRA, SÃO FÁCILMENTE DESMASCARADAS.
    PRIMEIRA MENTIRA: O dízimo é da lei dado por deus levíticos 27: 30 a 32
    VERDADE: Deus nunca pediu dízimos, segundo as escrituras, mas eles aparecem pelo pai da fé, Abraão devolvendo eles para Melquisedeque, depois seu neto aparece fazendo voto de devolver os dízimos a Deus livro de Gênisis cap. 14 e respectivamente o 28, então compreendemos que tanto um como o outro, não tem escrituras que mandem fazer, mas o fazem, pois reconhecem e bem claro nas palavras de Jacó, que tudo que temos, trabalho saúde segurança provem do senhor, apenas devolvemos.
    SEGUNDA MENTIRA:
    Tem base com a primeira, Abraão e Jacó, não foram obrigados, já que foi voluntário e isto só demonstra como somos dependentes do sr. e claro que estas duas vezes registradas na bíblia são plenamente suficientes, e ainda o mesmo que ordenou em levítico é o mesmo que recebeu em gênisis, logo dizer que é mentira é chamar seu autor de mentiroso. logo é por fé e amor, só podendo entender aqueles que são gratos a deus, por tudo que tem.
    TERCEIRA MENTIRA: QUE NÃO HÁ PEDIDO ALGUM DE DINHEIRO EM ESPÉCIE EM LEVÍTICO
    VERDADE: Salomão diz Honrá ao senhor com toda a tua fazenda, e com as primícias de toda a tua renda, então se considerar que salomão o homem mais sábio de todos os tempos fala nas primeiras coisas de toda a tua renda, claro fica que pode ser em dinheiro, pois sendo conhecido de todos logo servia para compra e venda de bens.

    • ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

      A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

      Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

      1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

      2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

      3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

      4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

      5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

      6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

      7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

      8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

      9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

      10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

      CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

      O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

      Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

  8. Essa comparação tem nada a ver com a fé. Um dia Deus, irá separar o trigo do joio. Quando Jesus diz, “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus” Marcos 10:25.
    São poucos os ricos que se preocupam com esse versículo. Eles tão mais para, “E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga” Lucas 12:19

  9. QUARTA MENTIRA O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS NA VELHA ALIANÇA E NÃO SERVE PARA NOVA
    VERDADE, o dízimo é anterior a lei sem registro de qualquer exigência do mesmo da parte de Deus, sendo executado por Abraão e Jacó, vindo após pela lei com o intuito de abençoar a todos, para se cumprir promessa de Deus a Abraão quando disse em ti todas as famílias serão abençoadas E ESTA É A GRANDE VERDADE ASSIM COMO NÃO EXISTE PEDIDO FORMAL NA BÍBLIA PARA QUE O HOMEM DEVOLVA A DEUS O DÍZIMO, TAMBÉM NÃO EXISTE EM NENHUM LUGAR NO NOVO TESTAMENTE EXIGÊNCIA DO TÉRMINO DESTA BENÇÃO.
    QUINTA MENTIRA: MAS UMA VEZ STARDUST DESCONSTRÓI A VERDADE DIZENDO QUE OS DÍZIMOS SERVIAM PARA FESTA COM COISAS SANTAS
    VERDADE: Sim os dízimos que são devolvidos não são para uso exclusivo do pr. bem pelo contrário, se no velho testamento era usado alguma vez para fazer festa, no novo onde o maior mandamento é o amor, este mesmo que nos leva a devolver o que é de Deus, fazem bem mais, são orfanatos casas de sopas abrigos para mulheres em risco, centros de recuperação de drogados, e em algum lugar tem até pr. construindo casas para seus membros, logo a desconstrução da verdade fica aqui desmascárada, as igrejas evangélicas possuem obras sociais em numero muito maior do que o governo.
    SEXTA MENTIRA: Mais uma vez aqui o interlocutor tenta desconstruir a verdade, quando diz que a passagem ditada por deus a o profeta de que estaria sujeito ao devorador aquele que não devolver os dízimos de Deus, tenta dizer que Deus é mentiroso, e tenta provar que isto não acontece, mas vou citar apenas uma passagem para provar que o devorador bate na vida das pessoas, a mulher do fluxo de sangue havia gasto tudo quanto tinha com os médicos e por nenhum deles foi curada, logo a o tocar em Jesus, fiador desta nova aliança ficou curada, se não foi o devorador então o que era?

    • ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

      A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

      Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

      1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

      2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

      3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

      4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

      5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

      6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

      7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

      8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

      9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

      10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

      CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

      O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

      Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

  10. A igreja de satanás, do aborteiro assassino do pedir mais cedo e sua quadrilha infernal não tem escrúpulos, nem vergonha, nem honestidade muito menos verdade. Essa quadrilha de ladroes e salteadores terão que prestar contas ao Deus criador. Cada dia que passa mais esse dia se aproxima.

    • Mentira tem perna curta.
      Ano passado, minha mãe deu o 13º salário na IURD como oferta, com o pedido para a cura de meu pai, muito doente e já perto do fim.
      Ficou sem o dinheiro e sem o doente, que morreu logo em seguida.
      Se a bênção é proporcional ao valor do $$$ ofertado, cadê ela?
      Ele ficou melhor mesmo.
      Passou desta para a melhor.
      Caiu, caiu, caiu por terra a asquerosa pregação dos dízimos e ofertas.
      Estou pensando em abrir também uma seita.
      Já tem até nome: A Seita Cheque…
      E também cartão de crédito, transferência bancária, vale-refeição, passe de ônibus, fazemos qualquer negócio.
      Mandem seu dinheiro, até o da comida e do leitinho das crianças.
      VOCÊ TEM DE SER FIEL COM DEUS, AMÉM IGREJAAAAAAAAAAAAAAAAA???
      Só não será um jumento perfeito, porque ninguém é perfeito.
      E reafirmo: tem gente por aí com medo de ter de levantar cedo, pegar busão lotado, às vezes em pé, e bater cartão de ponto.
      Só isso explica o desespero na pregação de dízimo e oferta.
      Sem elas, não bate a meta e pode ser punido…

  11. SETIMA MENTIRA: MAS UMA VEZ DESCONSTRÓI A VERDADE TRANSFORMANDO EM MENTIRA, QUE NÓS NÃO PRECISAMOS DE TEMPLOS PARA ADORAR, POIS SOMOS NÓS TEMPLOS DE DEUS,
    VERDADE, SIM SOMOS TEMPLOS DE DEUS, MAS O PRÓPRIO SENHOR DEIXA UMA EXIGENCIA ONDE HOUVER DOIS OU MAIS EM MEU NOME AI EU ESTAREI, ENTÃO CAI A MENTIRA QUE SOMOS IGREJA DE NÓS MESMOS, SE PRECISA PELO MENOS DOIS, LOGO SE FOREM DEZENAS OU CENTENAS OU MILHARES, COMO PODERÃO SE REUNIR NAS COVAS COMO FAZIAM OS PRIMEIROS CRISTÃOS QUE FUGIAM PELA ILEGALIDADE? HOJE SOMOS LEGAIS E NÃO NOS ESCONDEMOS COMO ALGUNS AQUI O FAZEM, SIM CONGREGAMOS EM PRÉDIOS QUE SÃO CHAMADOS DE IGREJAS, POIS ALI SE REÚNEM OS SANTOS. VEMOS BEM COMO ERA DIFÍCIL CONGREGAR EM CASAS, TEVE GENTE QUE ATÉ CAIU DO ALPENDRE E FOI PRECISO RESSUSCITAR O MESMO, COISA DE TOLO QUE DESCONSTRÓI A VERDADE.

    • ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

      A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

      Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

      1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

      2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

      3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

      4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

      5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

      6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

      7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

      8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

      9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

      10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

      CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

      O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

      Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

      • Caiu, caiu por terra a mentira do dízimo!
        Se eu tenho de devolver 10% a “Deus”, por que não é descontado na fonte, como o IRRF?
        Agora falando sério, isso era lá na Velha Aliança.
        Não temos de dar nada, muito menos a uma “empreja” que já tem bilhões.
        Já vi bispo da IURD – “Igreja” Unibanco dos Rios de Dinheiro falando que quem dá oferta menor, a sua bênção será menor…
        Isso não é por ouvir falar, nem por ler em algum site.
        Eu vi, o iurdiota falar na minha frente.
        Gente, quem falou que Deus é banqueiro para negociar bençãos?
        Quanto mais você der, mais vai ter em troca?
        Parece anúncio de banco, dizendo “aqui no banco X seu dinheiro rende mais juros que o banco Y, Z ou W”.
        Ainda mais,
        Jesus disse “meu reino não é deste mundo”.
        E o dinheiro de onde é?
        Ora, do mundo!
        Ninguém vai ser amaldiçoado se não entregar $$$ aos pastores.
        E outra, dizem na Inganação Universal do Reino do Diabo, que não obrigam ninguém a dar dízimos e ofertas.
        Mas mostram aqueles versículos do Calhamaço dos Embustes (a.k.a. Bíblia Sagrada) onde se diz que quem não der será amaldiçoado.
        Isso tem artigo no Código Penal, chama-se Coação Moral…
        O fiel fica com medo e dá tudo o que a “igreja” pEDIR. ha ha ha ha ha
        Eu sei e vi, porque já fiz parte dessa suposta igreja.
        Saí por não aceitar mais ficar ouvindo esses absurdos.
        Podem ficar sossegados, que essa história de maldição, devorador, estar roubando de Deus, é tudo mentira.
        Jesus já pagou por mim com o seu sacrifício.
        Por Ele estamos na nova aliança, as velhas leis e costumes judaicos já caducaram.
        Em que ano estamos?
        Resposta: em 2014. Só isso?
        Não: em 2014 Depois de Cristo!!!!
        É antes e depois dEle.
        E de que valeu então o sacrifício dele?
        Acorda, povo!
        Realmente, o motivo de tanta pregação de mentiras é o medo…
        Medo de o fiel não dar mais nada.
        E certas pessoas, de terem que levantar de madrugada da sua cama quentinha, enfrentar busão lotado e bater cartão de ponto…
        HA HA HA HA HA HA HA HA HA……………………………………..

        Ainda tem mais, se quiser dar uma oferta, mas a verdadeira oferta, ajude uma pessoa carente ou uma instituição que cuida delas.
        Como já disse o próprio Jesus, “grande será tua recompensa no Céu”…

  12. “Bandido invade Igreja Universal e assalta 15 pessoas em Campo Grande

    Por volta das 11h deste domingo (15), um homem armado fez arrastão na Igreja Universal do Reino de Deus, na Vila Progresso, em Campo Grande.

    De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi até a cozinha, mostrou que estava com uma pistola e mandou as vítimas, cerca de 15 pessoas, colocarem os pertences dentro de uma mochila. O ladrão ordenou que todos permanecessem dentro da igreja, caso contrário, ele iria atirar.”

    FONTE: correio do estado (15/06/2014)

    Essa noticia é mais que suficiente para comprovar a contradição do falso ensino do dízimo na religião evangélica… diz-se que quem dá dízimo lá, repreende o devorador, e fica rico, “bençãos sem medida”, mas um ladrão (devorador) assaltou 15 membros (dizimistas) em plena iurd (a “ca$a do te$ouro”).

    Até agora nenhum defensor de dízimo respondeu essa contradição, preferem fugir do assunto…

    • Eu penso diferente de vc a respeito dos dízimos, mas gostaria de ver o pastorzão da iurd, divulgando os testemunhos dos irmãos que foram roubados. O gafanhoto devorador tá bem presente na universal.

      • Manoel

        Num comentário seu vc diz que o dízimo é bíblico, e vc está certo, mas vale lembrar que a circuncisão também é bíblica (está na bíblia) mas não se aplica a nós hoje. Ou seja, não é pq algo está na bíblia que é para nós um mandamento… discernimento na hora de ler a bíblia, ok?

        A verdade é que muitos pastores e lideres sabem que o dízimo da forma que é ensinado e cobrado nos arraiais evangélicos está totalmente fora do contexto original em que ele foi inserido.

        Quando eles percebem que eu sei a farsa que é esse dízimo, eles até mudam de conversa… eles gostam mesmo é de quem não estuda a bíblia, fica mais fácil enganar.

        Até hj não apareceu 1 evangélico que me provasse que esse dízimo da religião evangélica tem lugar na nova aliança que temos em Cristo.

        E noticias como esta só provam como o ensino evangélico do dízimo não tem coerencia…

        • Ele faz elucubrações mentais de toda sorte sempre enfatizando que dízimo é um mandamento que se deva praticar para todo o sempre, porque dinheiro para ele é a sua base de tudo. Antigamente os levitas não eram provedores de nada e sim providos, pois ele alega que a missão da “igreja” é prover e a dos fiéis e manter as necessidades da obra, daí a necessidade dos dízimos, ou seja dinheiro para manter a obra. Jesus com o milagre da multiplicação dos pães e peixes provia aos seguidores do Caminho, e estando eles revestidos deste poder porque não o fazem com os recursos que recolhem???!!!!!Carecem de fidelidade mas a recíproca não acontecem. E não venha com o argumento que a “igreja” provem apenas o alimento espiritual, porque Jesus era o grande provedor espiritual e na necessidade material também. Caridade é amor. Caridade uma palavra em desuso nesta heresia chamada Teologia da Prosperidade.



          Assine o Canal
  13. ATENÇÃO ATENÇÃO POR FUGIR SEMPRE COMO FAZ A O SER DESMASCARADO STARDUST FOGE DAS QUESTÕES POR ISTO AI VAI A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALARA PORQUE NÃO QUER ROUBAR SOZINHO E FAZ DE TUDO PARA QUE VC. FAÇA JUNTO.
    NÃO RESPONDEU, MAS UMA VEZ FUGIU, O GRANDE SABIO QUE CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA O LAGO DE FOGO, PERDEU AS ESTRIBEIRAS MENTE MUDA DE ASSUNTO, E NÃO DIZ COMO DEVERIA FUNCIONAR, OU COMO ELE VE A IGREJA DE JESUS. É APENAS UM DOIDO.
    A doutrina do dízimo é inaceitável para aqueles que ainda não tiveram uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Isto porque não foram ainda marcados pela consciência da causa de Deus nem pela prioridade do Seu Reino.
    No Novo Testamento a palavra DÍZIMO aparece 9 vezes e ligadas a duas situações:

    1) Mt 23.23 = Partindo dos lábios de Jesus em relação aos fariseus. Jesus aqui reafirma a necessidade do dízimo, ao mesmo tempo que denuncia sua prática como demonstração de piedade exterior (Lc 18.12) – “Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.” Também Jesus denuncia a prática do dízimo como substituição de valores do Reino tais quais: justiça, misericórdia e fé (Lc 11.42).

    2) Hb 7. 1-10 = Eis as lições desse texto: a) O Pai da fé deu dízimo de tudo – v. 2; b) O pai da fé deu o dízimo do melhor – v. 4; c) A entrega dos dízimos se deu não por pressão da lei, uma vez que o povo israelita ainda não existia e, portanto, muito menos a lei judaica – v. 6; d) Hebreus nos faz perceber e reconhecer a superioridade do valor do dízimo que é dado a Cristo (imortal) em relação ao dado aos sacerdotes (mortais) – v. 8; e) O autor destaca que os que administram os dízimos também devem ser dizimistas – v. 9.
    Ser ou não ser dizimista é uma questão de acreditarmos na causa que abraçamos, na “pérola que encontramos.”
    Hoje muitos crentes não são fiéis a Deus na entrega dos dízimos. Para justificar esta atitude criam vários justificativas e desculpas. Se dependessem deles a igreja fecharia as portas. Não existiria templos, nem pastores, nem missionários, nem bíblias distribuídas, nem assistência social.
    Eis as justificativas clássicas dos não-dizimistas:

    I. JUSTIFICATIVA TEOLÓGICA
    Ah, eu não sou dizimista, porque DÍZIMO é da lei. E eu não estou debaixo da lei, mas sim da graça.
    Sim! O dízimo é da lei, é antes da lei e é depois da lei. Ele foi sancionado por Cristo. Se é a graça que domina a nossa vida, porque ficamos sempre aquém da lei? Será que a graça não nos motiva a ir além da lei?
    Veja: a lei dizia: Não matarás = EU PORÉM VOS DIGO AQUELE QUE ODIAR É RÉU DE JUÍZO
    a lei dizia: Não adulterarás = EU PORÉM VOS DIGO QUALQUER QUE OLHAR COM INTENÇÃO IMPURA…
    a lei dizia: Olho por olho, dente por dente = EU PORÉM VOS DIGO: SE ALGUÉM TE FERIR A FACE DIREITA, DÁ-LHE TAMBÉM A ESQUERDA.
    A graça vai além da lei: porque só nesta questão do dízimo, ela ficaria aquém da lei? Esta, portanto, é uma justificativa infundada.
    Mt 23.23 = justiça, misericórdia e fé também são da lei. Se você está desobrigado em relação ao dízimo por ser da lei, então você também está em relação a estas virtudes.

    II. JUSTIFICATIVA SENTIMENTAL
    Muitos dizem: A bíblia diz em II Co 9.7 “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” = espontânea e com alegria.
    Só que este texto não fala de dízimo e sim de oferta. Dízimo é dívida. Não pagar dízimo é roubar de Deus.
    Perguntamos também: O que estará acontecendo em nosso coração que não permite que não tenhamos alegria em dizimar? Em sustentar a Causa que abraçamos e defendemos?

    III. JUSTIFICATIVA FINANCEIRA
    “O que eu ganho não sobra ou mal dá para o meu sustento.
    1) O dízimo não é sobra = Dízimo é primícias. “Honra ao Senhor com as primícias da tua renda.” Deus não é Deus de sobras, de restos. Ele exige o primeiro e o melhor.
    2) Contribua conforme a tua renda para que a tua renda não seja conforme a tua contribuição = Deus é fiel. Ele jamais fez uma exigência que não pudéssemos cumprir. Ele disse que abriria as janelas dos céus e nos daria bênçãos sem medidas se fôssemos fiéis. Ele nos ordenou a fazer prova Dele nesta área. Ele promete abrir as janelas do céu! Ele promete repreender o devorador por nossa causa.
    3) Se não formos fiéis, Deus não deixa sobrar = Ageu diz que o infiel recebe salário e o coloca num saco furado. Vaza tudo. Foge entre os dedos. Quando somos infiéis fechamos as janelas dos céu com as nossas próprias mãos e espalhamos o devorador sobre os nossos próprios bens.

    IV. JUSTIFICATIVA ASSISTENCIAL
    “Prefiro dar meu dízimo aos pobres. Prefiro eu mesmo administrar meu dízimo.
    “ A Bíblia não nos autoriza a administrar por nossa conta os dízimos que são do Senhor. O dízimo não é nosso. Ele não nos pertence. Não temos o direito nem a permissão nem para retê-lo nem para administrá-lo.
    A ordem é: TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA. A casa do Tesouro é a congregação onde assistimos e somos alimentados.
    Mas será que damos realmente os “nossos” dízimos aos pobres? Com que regularidade? Será uma boa atitude fazer caridade com a parte que não nos pertence?

    V. JUSTIFICATIVA POLÍTICA
    “Eu não entrego mais os meus dízimos, porque eles não estão sendo bem administrados.”
    Não cabe a nós determinar e administrar do nosso jeito o dízimo do Senhor que entregamos. Se os dízimos não estão sendo bem administrados, os administradores darão conta a Deus. Não cabe a nós julgá-los mas sim Deus é quem julga. Cabe a nós sermos fiéis.
    Não será também que esta atitude seja aquela do menino briguento, dono da bola, que a coloca debaixo do braço sempre que as coisas não ocorrem do seu jeito?
    Deus mandou que eu trouxesse os dízimos, mas não me nomeou fiscal do dízimo.

    VI. JUSTIFICATIVA MÍOPE
    “A igreja é rica e não precisa do meu dízimo.”
    Temos conhecimento das necessidades da igreja? Temos visão das possibilidades de investimento em prol do avanço da obra? Estamos com essa visão míope, estrábica, amarrando o avanço da obra de Deus, limitando a expansão do Evangelho?
    AINDA, não entregamos o dízimo para a igreja. O dízimo não é da igreja. É DO SENHOR. Entregamo-lo ao Deus que é dono de todo ouro e de toda prata. Ele é rico. Ele não precisa de nada, mas exige fidelidade. Essa desculpa é a máscara da infidelidade.

    VII. JUSTIFICATIVA CONTÁBIL
    “Não tenho salário fixo e não sei o quanto ganho.”
    Será que admitimos que somos maus administradores dos nossos recursos? Como sabemos se o nosso dinheiro dará para cobrir as despesas de casa no final do mês?
    Não sabendo o valor exato do salário, será que o nosso dízimo é maior ou menor do que a estimativa? Porque ficamos sempre aquém da estimativa? Será auto-proteção? Será desinteresse?

    VIII. JUSTIFICATIVA ECLESIOLÓGICA
    “Não sou membro da igreja”
    Acreditamos mesmo que os nossos deveres de cristãos iniciam-se com o Batismo e a Profissão de Fé ou com a inclusão do nosso nome num rol de membros?
    Não será incoerência defendermos que os privilégios começam quando aceitamos a Cristo: (o perdão, a vida eterna) e os deveres só depois que nos tornamos membros da igreja? Somos menos responsáveis pelo crescimento do Reino de Deus só porque não somos membros da igreja?

    CONCLUSÃO
    É hora de abandonarmos nossas evasivas. É hora de darmos um basta às nossas desculpas infundadas. É hora de pararmos de tentar enganar a nós mesmos e convencer a Deus com as nossas justificativas.
    É hora de sermos fiéis ao Deus fiel. É hora de sabermos que tudo é de Deus: nossa casa, nosso carro, nossas roupas, nossas jóias, nossos bens, nossa vida, nossa saúde, nossa família. TUDO É DELE. Somos apenas mordomos, administradores. Mordomos e não donos. Deus quer de nós obediência e não desculpas. Fidelidade e não evasivas.
    Que atitude vamos tomar? Nosso coração está onde está o nosso tesouro. Se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, não vamos ter problemas com o dízimo. Amém.

    • CLAMANDO, DESESPERADO PELO POVO ESTAR CONHECENDO A FARSA QUE É O DÍZIMO ENSINADO E EXIGIDO PELA RELIGIÃO EVANGÉLICA, ESTÁ COM MEDO DE TER QUE TRABALHAR…

      AGORA, PARA TRISTEZA E REVOLTA DELE, VAMOS POR EM PERSPECTIVA OS PRINCIPAIS PONTOS DO SEU HERÉTICO TEXTO EM FAVOR DESSA PRÁTICA ABUSIVA QUE É O DÍZIMO:

      _________________________________________________________________________

      1 – clamando diz: “Se Jesus sabia que o Dízimo, por exemplo, seria alguns dias mais tarde abolido com sua obra, por que ele não deu diretrizes para seus discípulos? Pois se ele não exigiu o Dízimo de sua Igreja, e nem assim seus discípulos-apóstolos, ELES também não proibiram a sua prática. Portanto, não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

      resposta: Se Jesus não aboliu o dízimo alguns dias antes de Seu sacrifício, então porque Ele não aboliu a circuncisão alguns dias antes também??? Só por essa pergunta, o argumento do texto copiado do clamando já fica ineficaz. Jesus não falou contra o dízimo, pois enquanto Ele vivia fisicamente entre nós, estava debaixo da lei de moisés (gálatas 4:4) e tinha de cumpri-la, pois veio para cumpri-la. (mateus 5:17). O dízimo era mandamento da lei de moisés e Jesus não poderia ser contra o dízimo enquanto não fizesse o Sacrifício na Cruz… da mesma forma Jesus não aboliu a circuncisão, não aboliu o sábado enquanto o Seu sacrifício ainda não havia sido realizado na cruz para abolir toda a lei de moisés:

      ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

      “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4)

      E sobre a alegação de que “não se constrói uma Doutrina ( a abolição do Dízimo) no silêncio das Escrituras do Novo Testamento, ainda que por inferência.”

      Curioso que o apóstolo Paulo diz categoricamente que: “Vocês sabem que não deixei de pregar a vocês nada que fosse proveitoso, mas ensinei tudo publicamente e de casa em casa…Portanto, eu declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus.” (atos 20:20 e 26-27)

      Se Paulo afirma que tudo que era proveitoso, e toda a vontade de Deus ele, Paulo havia ensinado, e que por isso estava inocente do sangue de todos, porque ele jamais menciona o dízimo em suas epístolas? claramente vemos que o dízimo portanto não tem nada a ver com o mandamento de Deus para os Cristãos.

      _________________________________________________________________________

      2 – clamando diz: “Quer dizer que há base Bíblica no Novo Testamento para a prática do Dízimo? Sim! E não só no NT, mas também no próprio AT, e melhor, fora dos ditames da Lei de Moisés! Vejamos:E os que dentre os filhos descendentes de Levi receberam o sacerdócio têm ORDEM, com base na Lei de Moisés, para tomar de seus irmãos, o povo de Israel, o Dízimo, ainda que eles tenham saído dos lombos de Abraão. Mas, Melquisedeque, cuja genealogia não foi contada entre os sacerdotes levitas, tomou o dízimo de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas… Neste mundo, pois, tomam dízimos homens que morrem; mas Melquisedeque, tomou o dízimo de Abraão, porém, não temos o relato de sua morte. Isto quer dizer que ele Vive! E assim, por meio de Abraão, até os descendentes de Levi, que recebe dízimos do povo, pagou também o dízimo a Melquisedeque! (Hebreus 7.4-9).”

      resposta: Em primeiro lugar, cabe uma observação que passa despercebido a imensa maioria dos leigos evangélicos… no novo testamento, realmente o unico lugar que há menção de dízimo é na epístolas aos hebreus… nenhum outro livro do novo testamento trata desse assunto, de atos até apocalipse, a não ser a epístola de hebreus…

      E porque somente a epístola de hebreus no novo testamento menciona o dízimo? porque somente os hebreus (judeus), tinham o mandamento de dizimar… o autor das demais epístolas jamais menciona o assunto dízimo porque os habitantes dessas localidades não eram judeus em sua maioria (romanos, tessalonissenses, efésios, coríntios, filipenses etc… ) e não tinham o hábito de dar o dízimo de suas colheitas e animais. Se o dízimo fosse mandamento cristão, porque nessas demais epístolas Paulo e demais apóstolos nunca mencionam sequer o dízimo? o que prova que dízimo não tem nada a ver com mandamento do cristianismo.

      Retornando agora especificamente ao livro de hebreus, que foi uma epístola endereçada diretamente aos judeus, há a menção de dízimo no capítulo 7, mas trata-se apenas de uma menção, e não ordenança de que se de dízimo. Infelizmente, os que querem fundamentar a heresia de dízimo no novo testamento pegam somente o versículo de hebreus 7:8, ou quando muito utilizam hebreus 7 do versículo 4 ao 9… (caso do clamando), mas porque os defensores de dízimo não convidam os incautos a lerem TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS? vamos agora reproduzir os textos omitidos, a partir do versículo 10:

      “Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar;pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.Porquanto se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade” (hebreus 7:10-18)

      E porque os defensores de dízimo no NT só querem que vc leia até o versículo 9 de hebreus 7? porque quando continuamos a leitura vemos que o dízimo, assim como toda a lei de moisés foi abolida, pois o sacerdócio de Cristo é superior ao dos sacerdotes levitas, que sobreviviam dos dízimos, que sempre foram alimentos, e não dinheiro. Jesus não precisa de alimentos físicos, e o alimento dos levitas era o dízimo.

      _________________________________________________________________________

      3 – clamando diz: “Pois quando o cristão Abraão pagou o Dízimo ao sacerdote Melquisedeque (Gênesis 14.20), ele o fez quando ainda não havida sido instituído a Lei de Moisés, ou seja, antes do Dízimo se tornar uma prática obrigatória.”

      Resposta: Não há nenhuma referencia bíblica para afirmar que Abraão era Cristão, visto Jesus Cristo só ter sido revelado a humanidade centenas de anos mais tarde. Abraão não era seguidor de Cristo, para ser classificado como cristão como o clamando quer fazer parecer, distorcendo as escrituras. Essa é apenas mais uma de suas mentiras, da mesma forma quando disse que jacó deu dízimo a um anjo, mas até hoje não conseguiu mostrar isso na bíblia.

      outra coisa que é necessário deixar claro… abraão não era esse “dizimista fiel” que tentam fazer parecer… Abraão deu a décima parte apenas dos despojos que tomou na guerra contra os reis (genesis 14:20) e não de toda a sua riqueza anteriormente acumulada (genesis 13:2)

      “Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4)

      portanto, biblicamente comprovado que Abraão não dizimou de sua riqueza pessoal como os que deturpam as escrituras com essa mentira do dízimo para cristãos, e sim somente do que tomou na guerra que venceu.

      E sobre dízimo ser anterior a lei por causa de abraão é necessário lembrar que a circuncisão também é anterior a lei de moisés, e ainda por cima, era obrigatória e foi praticada por abraão:

      “”De sua parte”, disse Deus a Abraão, “guarde a minha ali­ança, tanto você como os seus futuros descendentes.Es­ta é a minha alian­ça com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circun­cidados na carne.” (genesis 17:9-10)

      Agora fica evidente mais uma contradição evangélica… Anteriormente a lei de moisés Abraão deu dízimo tirado dos despojos por livre vontade, e por isso a religião evangélica diz que o dízimo é obrigatório, mas a circuncisão que Abraão fez antes da lei de moisés e era obrigatória, ordenada por Deus, por outro lado, a religião evangélica diz que não precisa ser observada…

      Contradição… a gente vê na religião evangélica!

      _________________________________________________________________________

      4 – clamando diz: ” Jesus pagou voluntariamente o imposto do Templo de Jerusalém e apoio o imposto devido à César…”

      resposta: Gostaria de saber aonde na bíblia vc viu Jesus pagando imposto de templo de Jerusalém, pois não tenho conhecimento de tal fato. Jesus por outro lado, não ficou só no “apoio” ao imposto devido a césar como vc alega… Ele efetivamente pagou o imposto de césar, dando exemplo:

      “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” (mateus 17:24-27)

      _________________________________________________________________________

      5 – clamando diz: “sabendo ainda que não há nenhum texto em toda a Bíblia que proíba a prática do Dízimo, porquê então você (ou eu) não DEVEMOS pagar o dízimo? Porque somos MELHORES do que eles? Pense nisso!”

      resposta: realmente não há texto na bíblia que se proiba o pagamento de dízimo, mas aonde o dízimo é pago em dinheiro, visto o dízimo sempre estar relacionado a alimentos, e não em dinheiro, que já existia naquela época? essa é uma questão que já põe a farsa do dízimo em dinheiro em contradição, a segunda é que se não há proibição, da mesma forma não há obrigação, e ninguém perderá a salvação por não se submeter a esse ensino distorcido acerca do dízimo da lei de moisés.

      E aonde somos melhores dos que os que estavam debaixo da lei de moisés, que tinham por ordenança o pagamento do dízimo das colheitas e animais? pois na nova aliança em Cristo, somos superiores:

      “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.” (mateus 11:11)

      Ou seja, mesmo joão batista, homem exemplar, mas que estava debaixo da velha aliança, é considerado menor do que o menor que está debaixo da nova aliança em Cristo, ou seja, nós cristãos.

      A nova aliança (novo testamento), é superior a velha, que exigia guarda dos sábados, o não consumo de carne de porco e pagamento dos dízimos das colheitas e animais, mas em Cristo Jesus não temos que observar os mandamentos da lei de moisés.

      pensei nisso, e conclui que as suas alegações clamando, não resistem a um exame mais atento das escrituras, sinto muito, mas cada vez mais pessoas estão descobrindo a verdade sobre a farsa do dízimo evangélico, e portanto, sugiro que vc comece a procurar um emprego, pois é biblico:

      “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” (2Tessalonicenses 3:10)

      biblicamente comprovado: “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

  14. STARDUST
    Seria possível vc postar aqui, obras que estas igrejas praticam?.
    Seria possível também fazer um levantamento cultural de seus membros?.
    Seria por fim fazer também uma síntese de suas vidas financeiras, já que este é o assunto que tanto te aflige, sim o faça em duas partes por favor,de como chegaram e hoje de como estão.
    Responder Comentar
    josecarvalho disse: 18 de maio de 2014 ás 8:29 am
    STARDUST
    Vou tentar te dar uma ideia do que te pedi.
    Por exemplo onde congrego, começamos em uma sala de casa mesmo, hoje depois de 23 anos possuímos 180 congregações construídas em terreno próprio.
    Temos 3 casas da sopa
    dois orfanatos
    5 refúgios para mulheres em risco
    temos 30 missionários espalhados pelo país, principalmente no norte/nordeste. E estes sustentados juntos com suas famílias.
    temos 5 missionários na Europa e outros 5 espalhados pela africa índia e Paquistão, todos sustentados juntamente com suas familias.
    Temos radio programa tv local. carro de som e panfletagem evangelistica.
    Mas tem muito mais serviços sociais, que não aparecem.
    Culturalmente nossos membros passam de analfabetos que na sua maioria trabalha em serviços gerais.
    temos pessoas de nível médio, estes na sua maioria são tecnos em alguma coisa, pequenos empresários. ex. eletronica , seralherias, mini mercados, eletrecistas construtores.
    Terceiro nível professores em três níveis, juízes, advogados , promotores, oficiais de justiça, médicos em todas as areas, enfim uma gama muito grande de profissionais liberais, donos de clínicas e consultório advogaticio.
    Todos sem nenhuma diferença servem lado a lado, praticam sua fé, participando desde a limpeza da igreja aos corais bandas , orquestras, nos serviços sociais.
    E todos sem nenhuma diferença chegaram ou quebrados financeiramente devendo uns mais outros menos, mesmo os mais bem formados sofriam de algum tipo de restrição financeira .
    hoje todos sem nenhuma diferença estão muito bem obrigado.
    Entendeu falei de como é aqui, gostaria que fizesse o mesmo com estes 5 que vc listou, seria possível? espero…

  15. Olha só como é fácil saber porque stardust e sua turma odeiam a clamando e José carvalho sempre são descobertos nicks fakes da poeira estelar.
    É agora entendo cada vez mais o jogo de stardust, vc. sempre foi assim, sempre procurou desafetos para estar em evidencia , mas perde seu tempo comigo.
    Reginaldo Barbosa disse: 22 de fevereiro de 2014 ás 9:02 am
    Meu amado, é inútil contender com quem se recusa a enxergar. Na verdade, é porque o véu ainda não lhes foi tirado, pois quando isso acontecer se converterão e servirão a Deus, conforme a Bíblia ensina.

    Falo isso, porque fui cego por 25 anos sendo fiel no pagamento desse imposto que apelidaram de dízimo. Mas um dia a máscara caiu e, quando descobri a verdade fui expulso do sistema, pois deixei de dar lucro ao cães gulosos.
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 22 de fevereiro de 2014 ás 9:06 am
    Reginaldo barbosa

    Sim, eu sei que quem descobre a verdade sobre essa farsa que é o dízimo sofre discriminação na religião evangélica. Mas devemos seguir a palavra de Deus. Não me importo de ser atacado por conta de dizer a verdade, pois estamos abrindo os olhos dos incautos.

    Eles podem não querer enxergar a verdade, mas responder a eles ajuda a esclarecer duvidas dos que estão se libertando desse ensino farisaíco e capitalista.

    Sei que por causa de respostas minhas as acusações deles, pessoas que leram tiveram a certeza de que dízimo não tem nada a ver com o cristianismo.
    Responder Comentar
    clamando disse: 22 de fevereiro de 2014 ás 8:25 pm
    por exemplo eu descobri que o cão guloso stardust também é barbosa…que maravilha só ateus e gays, descobriram que não se da dízimo e não fazem nada para ganhar para jesus
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 23 de fevereiro de 2014 ás 6:59 am
    que ganhar almas… vc só quer ganhar dinheiro…

    Só emprega evangélicos… como quer ganhar almas assim?
    Responder Comentar
    clamando disse: 23 de fevereiro de 2014 ás 7:17 am
    COM CERTEZA ALMAS GANHO PREGANDO O EVANGELHO DE PORTAS ABERTAS O EVANGELHO DE MISSÕES, ASSIM SE GANHA ALAMAS, ENSINANDO A PESCAR, NÃO DANDO O PÃO, POSSO É MULTIPLICAR AQUILO QUE ELES TEM DOIS PÃES E TRES PEIXES, UM POUCO DE FARINHA NA PANELA E UM POUCO DE AZEITE NA BOTIJA, FAÇA O MESMO DE DIZIMOS E OFERTAS PARA GANHAR ALMAS, DESVIAR ELAS DE UM CAMINHO NÃO É GANHAR ALMAS, FAÇA ALGO PELO REINO DE DEUS, E NÃO CONTRA
    Comentar
    STARDUST disse: 23 de fevereiro de 2014 ás 8:38 am
    “ALMAS GANHO PREGANDO O EVANGELHO DE PORTAS ABERTAS”

    de portas abertas? como, se vc mesmo confessou que as portas de sua empresa estão fechadas para os que não são evangélicos?

    que “evangelho” é esse que vc diz pregar?
    Comentar
    clamando disse: 23 de fevereiro de 2014 ás 8:54 am
    IGREJA 24 HORAS DE PORTAS ABERTAS, MISSÕES 24 HORAS, MAS CLARO COMO NÃO TRABALHAS NÃO SABE DIFERENCIAR O TRABALHO SECULAR DO ESPIRITUAL, E NEM PODIA MESMO CARNAL COM É, NUNCA VAI APREENDER
    Comentar
    STARDUST disse: 23 de fevereiro de 2014 ás 2:46 pm
    “IGREJA 24 HORAS DE PORTAS ABERTAS”

    me dá o endereço dessa raridade, pois eu nunca sequer ouvi falar de uma igreja que fica aberta 24 horas… farmácia sim, mas igreja não.

    dá o endereço dessa igreja aí.
    Comentar
    clamando disse: 24 de fevereiro de 2014 ás 9:24 am
    nunca ouviu falar porque voce não vai em igrejas, seu cultom é só teu santuario de DEUS, pastor de si mesmo ou seja cego surdo. não viu ou ouviu, agora copiar heresias da net ai com certeza ja viu e ouviu e gosta de falar

  16. A ESTRELA CAÍDA QUANDO RECEBE A LUZ DA BÍBLIA SE DESEPERA E COMO SEMPRE FAZ FOGE DEIXANDO UM RASTRO DE POEIRA.
    Por falar nisto poeira das estrela,responda para mim sobre o dízimo. Não de 10% ou 20% mas 30% que pede o grande apóstolo Valdemiro.
    Que acha disto, claro não quero te induzir a falar, sobre um assunto que não pertence a vc, já que uma vez vejo que é contrario a devolver para deus o que é dele.
    Realmente fica difícil de crer que tenha sido cristão um dia, pois quem foi ou o é faz assim, como fizeram, as igrejas que enviaram missionários para o brasil, e hoje somos uma potencia.
    mas cada cabeça uma sentença, cada um deve proceder como melhor lhe parecer, afinal no dia do trono branco quem vai passar por ele é vc e não eu, não é verdade que tenho eu que me meter onde não sou chamado.
    outra coisa não perca seu tempo comigo, postando heresias longas e cansativas, como notei que tem uma digamos assim tendencia a fazer.
    Noto que militas contra s igrejas pastores e a bíblia.
    Não sei se já te perguntaram isto antes, mas me atrevo a fazer.
    Se fosse vc como faria para expandir o ev. pelo mundo?.L
    Como mandaria missionários e os sustentaria/.
    Claro toda negativa ao sistema que ai está deve ser levado em conta que vossa pessoa tenha uma solução.
    E esta seja plausível e plenamente satisfatória.
    Pois condenar sem mostrar que deus te levantou para isto é só balelas e não falei balidos.
    Pois creio que está mais para lobo do que para ovelha, então não deixe apenas de responder o que foi pedido, não responda com outras perguntas e por favor não fuja do assunto.
    Como vejo que está acostumado, seja claro e objetivo, deve ser feito assim, mas claro me prove pela palavra.
    Outra coisa quero te adiantar que também fui comovc, que apesar de possuir uma boa instrução, ser muito bom no que faço, de ter sucesso em minha profissão, via quebrado e devendo.
    Explico que mesmo quando fui para a igreja e dando o dízimo porque minha mulher me obrigava digamos assim, eu o fazia mas reclamava , falava mau dos pastores, dizia que eram ladrões, mas minha vida era uma droga.
    Mas no dia em que me converti, deixei de julgar de reclamar.
    E passei a fazer apenas o que é certo de coração, me dei bem.
    Hoje sim posso dizer cristo veio para dar vida e vida com abundancia, como e tenho o melhor desta terra, e as bençãos correm atras de mim.
    Por isto digo , não me venha com balelas vc é como eu era apenas um frustado a reclamar.
    Precisas mesmo é de jesus.
    outra coisa vc tem um mal costume de não comentar a noticia
    apenas.
    E muitas vezes nem fala sobre ela, apenas ataca com seus comentários a outro comentaristas.
    sempre depreciativo, quero te dizer, vc tem problemas de ajustamento.
    precisa de um psiquiatra, também tem mania de perseguição, se não te apoiar as tuas heresias, vira inimigo e pronto começa a comentar que estão te perseguindo.
    Existe remédio, umas sessões de psicanalise te ajudaram a terminar este trauma.

      • stardust anibal
        todos sabem só quem não trabalha aqui é tu, opss, me esqueci vc. ganha a vida fazendo apologia ateia, ganha para postar contra a igreja bíblia e pastores, é isto te deu trabalho aqui e vai dar muito mais no lago de fogo.

  17. OLHA O QUE FAZ O MEDO DO DESGRAÇADO DO JGMISSTARDUSTBEREANO
    UMA MENTIRA CHAMADOS CRISTÃOS DA NOVA ERA STARDUST
    RESPONDA STAR SOBRE ESTE ASSUNTO NÃO FUJAS MAIS COMO SE NÃO O ESTIVESSE VENDO, FALE SOBRE TEU MESTRE, ALZIRO ZARUR SOBRE TEU IRMÃO CONGREGACIONAL sATANÁS , CONTE PARA NÓS PORQUE ODEIAS O DÍZIMO BÍBLICO PELA FÉ E PELO AMOR ANTERIOR A LEI E POR ISTO INSUBSTITUIVEL , E A ALEGRIA QUE FAZ COM QUE EXULTES , QUANDO SE FALA NO HOMEM DO TRIZÍMO, DA REDE MULDIAL DE LADRÕES, SERÁ PORQUE TE LEMBRAS DO PRIMEIRO NOME QUE RECEBEU AQUI GJMIXBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, HOJE SERIA MAIS OU MENOS ASSIM STARDUSTBEREANOBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, SIM DA MESMA MANEIRA QUE A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO FORMATA EM SUAS PROGRAMAÇÕES , E ESTAS SEMPRE OFERECIDAS A DEMONIOS, CONTRA A IGREJA CONTRA A BÍBLIA CONTRA PASTORES E CONTRA OS CRENTES, A IGREJA SEMPRE APRESENTADA , NA FIGURA DA CATÓLICA E SUAS IMAGENS E SANTOS, TODA NOVELA TEM GENTE ADORANDO, A DOS CRENTES É SEMPRE DENTRO DE UMA PECINHA TIPO GARAGEM, E NÃO QUE EU TENHA VERGONHA DISTO, POIS HA MUITOS ANOS COMECEI MUITA IGREJA ASSIM,
    CONTRA A BÍBLIA, SIM NUNCA APRESENTAM ELA COMO FONTE E GUIA PARA VIDA ETERNA, NAS MÃOS DOS CRENTES , SEMPRE FONTE DE HOMOFOBIA
    CONTRA PASTORES ESTES SEMPRE ADULTEROS LADRÕES E PROMISCUOS, NUNCA PESSOAS EM BUSCA DE GANHAR ALMAS E AGREGAR PARA O REINO DE DEUS, HOMENS PREOCUPADOS COM A FAMILIA COM DOENTES E DROGADOS
    E OS CRENTES SEMPRE COMO DOIDOS SEMPRE ASSOCIADOS A PESSOAS POBRES COITADAS, COM PROBLEMAS EMOCIONAIS, MAL AMADAS E MAL RESOLVIDAS
    EXPLIQUE E NÃO FUJAS COMO PODE DEFENDER TRIZÍMO O HOMEM DAS FAZENDAS, QUE NÃO PAGA ALUGUEL DE SUAS IGREJAS, QUE NÃO PAGA REDE DE TVS ONDE FAZ SEUS PROGRAMAS, ONDE SUAS IGREJAS SÃO FECHADAS POIS PERTURBAM A COMUNIDADE
    COMO PODE DEFENDER A REDE ESGOTO QUE LUTA PARA PROMOVER SEITAS COMO A CATÓLICA BUDISMO MUÇULMANOS E TUDO QUE É CONTRA DEUS E A BÍBLIA
    E DIZER QUE É CRISTÃO
    CLARO NÓS TODOS SABEMOS CRISTÃOS NOVA ERA LBV

    • A religião evangélica em sua maioria de denominações incurtiu nos seus adeptos que o dízimo da lei de moisés apesar de ser apenas para os judeus e ser dado em alimentos, deve ainda ser observado, e que agora é em dinheiro e serve para manter os templos físicos dessa religião.

      Mas graças a Deus estamos derrubando mais este tabu…sim, tabu, porque no meio evangélico muitos pastores sabem que o dízimo não tem lugar na nova aliança onde vivemos, mas por medo de serem expulsos desse sistema religioso, se calam.

      Eu já ouvi pastor que sabe que o dízimo é ensinado e exigido de forma totalmente antibíblica nos templos evangélicos, mas aos que sabem dessa mentira ele “justifica” dizendo:

      “Sim, eu sei que o dízimo é da lei, e que não seguimos a lei (de moisés), mas se a gente não pedir dízimo mesmo sabendo que não é mandamento, o povo não contribui e as contas (da denominação) não fecham…”

      Só que o que os pastores que usam essa alegação não sabem, (ou mais provavelmente não creem nisso) é que quando a mensagem é pelo Espírito Santo, as pessoas contribuem com liberalidade e amor ao evangelho, e o próprio Espírito Santo toca no coração das pessoas para que elas deem as ofertas generosas que sustentarão tanto o pastor (caso ele não trabalhe secularmente e seja dedicado somente ao ministério), como as despesas do templo.
      Mas será que eles tem essa fé???

      A maioria prefere dar o “jeitinho” e distorcer o real significado biblico do dízimo, e forçar o povo a dar 10% de sua renda usando o texto de malaquias 3:10, que se referia somente aos judeus, esses sim com o mandamento de dizimar.

      A verdade mesmo, é que a maioria dos pastores não tem fé… quando uma pessoa não recebe a cura, eles culpam a própria pessoa dizendo que ela não recebeu a benção porque não teve fé…

      (então queria saber como em atos 20:9-10 , Êutico caiu do terceiro andar e morreu, e após Paulo abraça-lo ele ressuscitar… como pode Êutico estando morto ter fé para ressuscitar…)

      “Dízimo, a maior mentira da religião evangélica!”

  18. STARDUST E A VERDADE QUE ELE NÃO QUER QUE VC. SAIBA
    Muitos ladrões, assediados em seus corações por satanas, tem deixado que assim como fez Eva no paraíso, mudando as palavras de Deus, estes também,por causa de sua avareza deixam que satã sopre em seus ouvidos adulteração da palavra, para justificarem seu roubo.

  19. Quanto mais o assunto polêmico, mais comentários, mais audiência, mais são os comerciais e mais grana no bolso do Macedo, até porque, o Macedo, detesta dinheiro…

        • Isso é algo que os tres gostariam de ter, MAS NÃO TEM.
          – O DINHEIRO TÃO BUSCADO POR VOCÊS TRÊS, MAS ISSO É ALGO QUE NENHUM DE VOCÊS TEM.
          Nasceram pobres, e vão morrer pobres. MAS O PIOR É QUE ESTÃO INDO PARA O INFERNO.

          Lazaro era mendigo, mas morreu e foi salvo, MAS VOCÊS SÃO POBRES MENDIGOS QUE ESTÃO INDO PARA O INFERNO…

          • A coisa é bem pessoal, você consegue convencer as pessoas e ganha dinheiro, o que ele fala aí é só alegoria, conversa para boi dormir.



            Assine o Canal
          • e a onde esta o erro no que ele disse o jairo?
            deixa de ser tolo cara. A OBRA DE DEUS NÃO É FEITA COM MAGICA,

            QUEM É SALVO É OBRIGADO A GERAR SUSTENTO PARA MANTER A OBRA DE DEUS.

            Mas como você não é salvo, ENTÃO NÃO ENTENDE ISSO.
            Vai se converter jaireco.

          • A religião evangélica em sua maioria de denominações incurtiu nos seus adeptos que o dízimo da lei de moisés apesar de ser apenas para os judeus e ser dado em alimentos, deve ainda ser observado, e que agora é em dinheiro e serve para manter os templos físicos dessa religião.

            Mas graças a Deus estamos derrubando mais este tabu…sim, tabu, porque no meio evangélico muitos pastores sabem que o dízimo não tem lugar na nova aliança onde vivemos, mas por medo de serem expulsos desse sistema religioso, se calam.

            Eu já ouvi pastor que sabe que o dízimo é ensinado e exigido de forma totalmente antibíblica nos templos evangélicos, mas aos que sabem dessa mentira ele “justifica” dizendo:

            “Sim, eu sei que o dízimo é da lei, e que não seguimos a lei (de moisés), mas se a gente não pedir dízimo mesmo sabendo que não é mandamento, o povo não contribui e as contas (da denominação) não fecham…”

            Só que o que os pastores que usam essa alegação não sabem, (ou mais provavelmente não creem nisso) é que quando a mensagem é pelo Espírito Santo, as pessoas contribuem com liberalidade e amor ao evangelho, e o próprio Espírito Santo toca no coração das pessoas para que elas deem as ofertas generosas que sustentarão tanto o pastor (caso ele não trabalhe secularmente e seja dedicado somente ao ministério), como as despesas do templo.
            Mas será que eles tem essa fé???

            A maioria prefere dar o “jeitinho” e distorcer o real significado biblico do dízimo, e forçar o povo a dar 10% de sua renda usando o texto de malaquias 3:10, que se referia somente aos judeus, esses sim com o mandamento de dizimar.

            A verdade mesmo, é que a maioria dos pastores não tem fé… quando uma pessoa não recebe a cura, eles culpam a própria pessoa dizendo que ela não recebeu a benção porque não teve fé…

            (então queria saber como em atos 20:9-10 , Êutico caiu do terceiro andar e morreu, e após Paulo abraça-lo ele ressuscitar… como pode Êutico estando morto ter fé para ressuscitar…)

            “Dízimo, a maior mentira da religião evangélica!”

          • OLHA O QUE FAZ O MEDO DO DESGRAÇADO DO JGMISSTARDUSTBEREANO
            UMA MENTIRA CHAMADOS CRISTÃOS DA NOVA ERA STARDUST
            RESPONDA STAR SOBRE ESTE ASSUNTO NÃO FUJAS MAIS COMO SE NÃO O ESTIVESSE VENDO, FALE SOBRE TEU MESTRE, ALZIRO ZARUR SOBRE TEU IRMÃO CONGREGACIONAL sATANÁS , CONTE PARA NÓS PORQUE ODEIAS O DÍZIMO BÍBLICO PELA FÉ E PELO AMOR ANTERIOR A LEI E POR ISTO INSUBSTITUIVEL , E A ALEGRIA QUE FAZ COM QUE EXULTES , QUANDO SE FALA NO HOMEM DO TRIZÍMO, DA REDE MULDIAL DE LADRÕES, SERÁ PORQUE TE LEMBRAS DO PRIMEIRO NOME QUE RECEBEU AQUI GJMIXBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, HOJE SERIA MAIS OU MENOS ASSIM STARDUSTBEREANOBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, SIM DA MESMA MANEIRA QUE A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO FORMATA EM SUAS PROGRAMAÇÕES , E ESTAS SEMPRE OFERECIDAS A DEMONIOS, CONTRA A IGREJA CONTRA A BÍBLIA CONTRA PASTORES E CONTRA OS CRENTES, A IGREJA SEMPRE APRESENTADA , NA FIGURA DA CATÓLICA E SUAS IMAGENS E SANTOS, TODA NOVELA TEM GENTE ADORANDO, A DOS CRENTES É SEMPRE DENTRO DE UMA PECINHA TIPO GARAGEM, E NÃO QUE EU TENHA VERGONHA DISTO, POIS HA MUITOS ANOS COMECEI MUITA IGREJA ASSIM,
            CONTRA A BÍBLIA, SIM NUNCA APRESENTAM ELA COMO FONTE E GUIA PARA VIDA ETERNA, NAS MÃOS DOS CRENTES , SEMPRE FONTE DE HOMOFOBIA
            CONTRA PASTORES ESTES SEMPRE ADULTEROS LADRÕES E PROMISCUOS, NUNCA PESSOAS EM BUSCA DE GANHAR ALMAS E AGREGAR PARA O REINO DE DEUS, HOMENS PREOCUPADOS COM A FAMILIA COM DOENTES E DROGADOS
            E OS CRENTES SEMPRE COMO DOIDOS SEMPRE ASSOCIADOS A PESSOAS POBRES COITADAS, COM PROBLEMAS EMOCIONAIS, MAL AMADAS E MAL RESOLVIDAS
            EXPLIQUE E NÃO FUJAS COMO PODE DEFENDER TRIZÍMO O HOMEM DAS FAZENDAS, QUE NÃO PAGA ALUGUEL DE SUAS IGREJAS, QUE NÃO PAGA REDE DE TVS ONDE FAZ SEUS PROGRAMAS, ONDE SUAS IGREJAS SÃO FECHADAS POIS PERTURBAM A COMUNIDADE
            COMO PODE DEFENDER A REDE ESGOTO QUE LUTA PARA PROMOVER SEITAS COMO A CATÓLICA BUDISMO MUÇULMANOS E TUDO QUE É CONTRA DEUS E A BÍBLIA
            E DIZER QUE É CRISTÃO
            CLARO NÓS TODOS SABEMOS CRISTÃOS NOVA ERA LBV

          • Não dá para ir a um lugar que não existe.
            Será que Deus, infinitamente bom e misericordioso, criaria algo tão cruel e injusto como o inferno?
            Já viu alguém ser torturado?
            Pois é isso que a IURD prega.
            Um lago de fogo atormentando as pessoas eternamente.
            Esse deus não é o meu Deus.

    • Cesar7, não tenho muito dinheiro que nem o Macedo e outros, sou cristão, não sou pastor, bispo ou missionário, vivo do meu salário de servidor público, até que é razoável, aposentei por tempo de serviço, tenho boa casa e bom carro, administro muito bem os meus proventos para ter o que preciso, não sou um aproveitador do suor dos incautos.

      • MAS NÃO TEM A COISA MAIS IMPORTANTE NA VIDA DE UM SER HUMANO.

        UM ENCONTRO COM DEUS..

        Essa é a coisa mais importante e você não tem.
        Pois se tivesse, não ficaria vomitando suas frustrações contra os outros.
        você é apenas um velho frustrado POR SABER A BÍBLIA MAS NÃO CONHECER O AUTOR DELA.
        Pois além de servidor publico tem servido também ao diabo.

  20. é impossível uma pessoa que teve um encontro COM DEUS, negar entregar suas primicias a DEUS.
    as pessoas que se dizem cristãs e negam devolver dizimos, e porque nunca tiveram um encontro com DEUS,
    apenas aprenderam a decorar a biblia .
    MAS NÃO TEM nada de DEUS,
    SÃO APENAS CRENTES VAZIOS, E FRUSTRADOS.
    SÓ ISSO.

    • Mais um erro da religião evangélica:

      “Dízimos são as primicias”

      ERRADO! dízimo era uma coisa, e primícia era outra… e digo ERA porque não há mais este mandamento.

      Dízimo = décima parte dos frutos da terra e animais.
      primícia = primeira parte dos frutos da terra e animais.

      • é mesmo?
        mas e ai se eu colhi 10 mil sacas de trigo, e tenho que retirar as primícias,
        qual a quantidade certa que devo tirar? se as primícias são apenas os primeiros frutos,
        qual é a quantidade que devo tirar?
        logo se eu retirar apenas um grão de trigo e entregar estarei entregando as primícias, pois tirei o primeiro fruto.
        SE EU COLHI 1000 CAIXAS DE UVA, qual a quantidade devo retirar?
        se é apenas o primeiro frutos, então basta eu retirar a primeira uva e pronto já retirei as primícias… POIS FOI O PRIMEIRO FRUTO DE 1000 CAIXA DE UVA.

        É ISSO QUE VOCÊ CHAMA DE HONRAR A DEUS?
        Você é claramente um filho de satanás, por isso nada tem de DEUS, e só fala asneiras.

        Quando ABRAÃO honrou a DEUS, a primeira coisa que ele FEZ AO VIR DA GUERRA FOI DEVOLVER OS DÍZIMOS DE TUDO. Ele retirou o dizimo das primícias de tudo.

        E só olhar a vida desgraçada que você vive.
        e ai vai se comprovar a verdade.
        SUA VIDA É UMA COMPLETA DESGRAÇA, E VOCÊ QUE ENSINAR como se deve honrar a DEUS?

        HA HA HA HA HA HA HA , Parece até brincadeira.

        REPITO AS PESSOAS QUE NÃO ACEITAM DEVOLVER OS DÍZIMOS DE SUAS PRIMÍCIAS , Nunca foram salvas de verdade. POIS DUVIDO QUE UM SALVO DE VERDADE VAI SE NEGAR A DEVOLVER A DEUS OS DÍZIMOS.

        e se tivéssemos errados A UNIVERSAL NÃO SERIA A IGREJA VENCEDORA QUE É.

        A IGREJA QUE MAIS VENCE NO MUNDO É A IGREJA UNIVERSAL.
        Pois é a igreja que ensina as pessoas a HORAR A DEUS COM DÍZIMOS, OFERTAS, SACRIFÍCIOS, EM FIM UMA VIDA 100% NO altar.

        PROVE -ME O CONTRARIO, COM A SUA VIDA.

        Nenhum de você até hoje deu conta de provar o contrario.
        TODOS QUE FALAM MAL VIVEM DERROTADOS E FRACASSADOS.
        Você, o tal vanderlei, o edson, marcos, e outros TANTOS, SÃO FRUSTRADOS.
        E VIVEM COM SUAS VIDAS AMARRADAS.

        • césar diz: “Quando ABRAÃO honrou a DEUS, a primeira coisa que ele FEZ AO VIR DA GUERRA FOI DEVOLVER OS DÍZIMOS DE TUDO. Ele retirou o dizimo das primícias de tudo.”

          A bíblia porém diz: ” Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo TIRADO DOS MELHORES DESPOJOS” (hebreus 7:4)

          Agora temos um impasse… césar diz que abraão tirou o dízimo das primícias de tudo… mas a bíblia diz que o dízimo foi tirado dos melhores despojos (Recompensas por uma batalha vencida ou sobras de guerra ou bens de conquista adquiridos após o guerreiro ter vencido a guerra e tomado de seu adversário)

          Em quem acreditar? em césarr7 ou hebreus 7:4…? dificil saber, não?

          • e verdade em quem devemos acreditar?
            em moises ou no escritor aos hebreus?

            19 E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;

            20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o DIZIMO DE TUDO..

            Em um dos evangelhos a biblia diz que jesus curou 2 cegos na entrada de jerico, e em outro evangelho a biblia diz que foi um.

            e ai em quem devemos acreditar?
            eram dois ? ou era 1?

            abraão deu o dizimo de tudo? ou só dos despojos?
            e ai?

            COMO VC É PRESO A LETRA, QUE FAVORECE A CARNE, Logicamente que você escolhe o mais facil.

          • “e verdade em quem devemos acreditar? em moises ou no escritor aos hebreus?”

            Ao contrário do que vc pode sugerir, não há contradição entre o texto de gênesis e hebreus… o relato de hebreus explica melhor o que foi tirado como dízimo… de tudo que era despojo.

            só lembrando que a revelação no novo testamento é bem maior que no velho testamento, só para constar.

          • você esta reescrevendo a biblia?
            a onde esta escrito ” tudo que era despojos”?

            MAS e a historia dos cegos? qual evangelho esta certo?
            eram 2 ou 1 ?

          • “você esta reescrevendo a biblia?a onde esta escrito ” tudo que era despojos”?”

            A bíblia informa que a décima parte que abraão tirou foi dos despojos:

            “Considerem a grandeza desse homem: até mesmo o patriarca Abraão lhe deu o dízimo dos despojos!” (hebreus 7:4)

            Sobre os cegos, acho melhor vc explicar, pois quem segue cego é vc mesmo.

    • Esse texto é uma clara exposição do analfabetismo e ignorancia Biblia que faz a composição do seu caracter depravado, inimigo da verdade como o Herege e estupido seu Pastor Macedo.
      Uma advertencia: um dia tu e este Falso Profeta estarão diante do Deus unico e verdadeiro revelado nas Escrituras pela Espirito Santo(Deus) e nao essa entidade feita pelo caracter Impio de Macedo e chama de espirito santo, para serem Julgados e depois serao jogados no Inferno, isso nem Macedo, nem voce irao resistir a ira de Deus na quele Dia do Senhor.

      Que Deus queira te ajudar!!

    • Querido, sou um cristão não um religioso, digo isso porque a religiosidade tem separado as pessoas, tem ferido as pessoas, mas vamos lá: 1º O dízimo foi algo instituído na antiga aliança, algo que começou ainda no período patriarcal com Abraão, especificamente, esta é uma ordenança para o povo hebreu. 2º Não vemos um só versículo no novo testamento que respalde o dízimo, nos encontramos sim textos que falam sobre ofertas. 3º O princípio da graça no isenta que qualquer obrigatoriedade, não estou falando sobre nosso compromisso de fé com o Senhor Jesus, a Ele devemos nossa adoração, honra e louvor, que isto fique claro, todavia, temos sim um compromisso com a obra do senhor, e isto envolve a nossa ajuda financeira, mas cada um contribua com aquilo que o Senhor colocou em seu coração, não existe um obrigatoriedade sobre isto, leia Atos 5 e você vera tal fato claramente. 4º Por último, a salvação é mediante a graça de Cristo através de nossa fé, não vem por meio de obras, e o dízimo é uma obra da lei.

    • Quanta estória para extorquir o povo…
      Lançar medo, culpa, pra tomar dinheiro suado dos outros e comprar carros, aviões, emissoras de TV fazendas etc. Se arrependam destas más obras enquanto é tempo…

  21. O paradoxo é que no vídeo do MAMONCEDO, vemos a frase, “Palavra amiga do Bispo”… fico a imaginar se fosse “Palavra inimiga do Bispo”…rsrsrsr…Esse estelionatário, chefe da IURD, é um tremendo cara de pau.
    Pior que tem gente que acredita nesse “conto do vigário”..ops..digo do Bixxpoo, kkkkkkkkkk…logo aparece o baba ovo mor do MAMONCEDO para defende-lo, não é cesarr171….rsrsrsrs…

      • cesarr171/arrebentado – Essa sua tática de querer saber sobre o encontro dos outros com Deus, já tá manjada, até pq,vc não esta nem aí para o encontro de quem quer que seja com Deus, aliás, vocês obreirinhos do MAMONCEDO, só estão preocupados é, em extorquir o povo e atingir as metas estipuladas pelo mão atrofiada, e com isso, garantir as migalhas para comprar a carne moída no fim do mês.
        Falando em encontro com Deus, vc tá precisando estudar a Bíblia para entender o assunto, pois vc até hoje só encontrou foi o MAMONCEDO, rsrsrs…e, esse papinho de que, quem teve um encontro com Deus dá o dízimo e blá, blá, blá… é só mais um jeitinho que o MAMONCEDO tenta incutir na cabeça oca dos frequentadores da seita Iurdiana, tentando intimidá-los e induzindo-os, a dar o seu tudo, rsrrs.. e, como vc diz, devolvendo a Deus, rsrsrrs… só que vocês não explicam qual deus, mas quem entende um pouco de Bíblia sabe muito bem qual é o deus da IURD, MAMON é o nome dele.
        Cesarr171!!! Te pergunto, até quando vc vai ficar servindo a MAMON (cedo)?
        Sugiro a vc que abandone a prática do estelionato, e se converta de seus maus caminhos, sei que isso exigirá um desapego a essa vida ociosa que vc leva enganando as pessoas, terá que voltar ao seu velho ofício de servente de pedreiro, voltará a ter dores nas costas após um dia de trabalho honesto, mas, é bem melhor do que seguir nessa caminhada rumo ao lago de fogo, pense bem cesarr171, ainda dá tempo.

        • VANDERLEI.

          Esta escrito que aquele que NÃO POSSUI O ESPIRITO DE CRISTO ESSE TAL NÃO É DELE……
          Não interessa se você sabe recitar a biblia ou não, VOCÊ NÃO TEM O ESPIRITO DE CRISTO NÃO TEVE ENCONTRO COM DEUS, Então você não é dele.

          VE SE ENXERGA A SUA REAL CONDIÇÃO E CONVERTA-SE.
          Cuidador de cela.

          • “…Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. (Rm 8:9).
            E como saber se alguém tem? Vejamos; Mateus 7:16 –
            “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?”
            É pelos frutos, aí eu te pergunto cesar171, que tipo de fruto esta dando alguém que se intitula como Bispo e totalmente contrário a Bíblia, incentiva o ABORTO e na sua denominação o que mais se vê é uma espécie de “macumba gospel”… será que biblicamente encontramos fundamentação para dizer que um sujeito desses, tem o Espírito de de Cristo em sua vida, rsrs…certamente que não, mas todos sabemos qual é o espírito que conduz o MAMONCEDO e seus auxiliares, e a Bíblia diz claramente de quem são filhos, (Jo. 8:44).

          • MAS VOCÊ ESTA FALANDO DO BISPO.
            Mas e você tem o espirito de cristo?

            ENTÃO NOS CONTE, Como foi seu encontro com cristo?
            e como recebeu o espirito dele?
            CONTE NOS COMO ACONTECEU?
            E quais os seus frutos que comprovam isso?

            SENDO QUE VOCÊ É UM DESIGREJADO, Como pode uma pessoa ter o espirito de cristo e não dar conta de conviver com os outros?
            bater na esposa? ser estupido, com os subordinados?
            diz ai vanderlei? mentir para se auto favorecer? esconder os erros dos outros e viver na mentira? SEUS AMIGOS SABEM MUITO BEM CONTAR QUEM É VANDERLEI….

          • cesarr171 – como sempre, na falta de argumento, tenta sair pela tangente, rsrsr..eu sei que a tua missão é impossível, pois, defender o herético MAMONCEDO, é mais ou menos como enxugar gelo, não dá né, rs…. Ainda mais vc que não sabe nem quando usar o ponto de interrogação (?), sem falar suas outras deficiências intelectuais.
            É, vc não serve pra outra coisa, a não ser, babar os ovos, do mão mão atrofiada, rsrs… e junto com ele seguir a passos largos rumo ao lago de fogo.
            Quando leio Eclesiastes 10:3, lembro de vc e mais alguns, tipo, LV, JC/C, L/EA, etc, veja;
            “E, até quando o tolo vai pelo caminho, falta-lhe o seu entendimento e diz a todos que é tolo”.

  22. O dízimo não deve ser uma imposição ao povo como alguns lideres cristãos faz,alguns amedrontam os fiéis caso não dê o dizimo do mês.
    Não adianta da o dízimo de 5 10 20%se não dá com alegria e disposição de dá,tudo que vem de Deus é santo,agora não acho que seje mais santo do que o propio Deus,outra parte na biblia diz que Deus é três vezes santo entao Deus é unico e nada é mais santo do que ele.

    • é luciano salomão deve que estava com problemas quando disse:
      O que rouba a seu pai, ou a sua mãe, e diz: Isso não é pecado; esse é companheiro do destruidor

      Em Malaquias DEUS reclama desse roubo.
      Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.

      E DEUS ODEIA O ROUBO.
      “Porque eu, o SENHOR, amo o juízo e odeio a iniqüidade do roubo;

      JUDAS COLOCAVA A MÃO NO PRATO JUNTO COM JESUS, judas roubava de JESUS.
      MAS A ONDE JUDAS FOI PARAR MESMO? Como ele morreu?

      e veja que OS CRENTES QUE ROUBAM A DEUS ESTÃO MORRENDO NA MESMA SITUAÇÃO DE JUDAS, estão desesperados, e se enforcando em dividas, e se auto destruído.

      É POR ISSO QUE O APOSTOLO PAULO DISSE: NÃO DEIS LUGAR AO DIABO, AQUELE QUE ROUBAVA NÃO ROUBE MAIS.

      Será que o apostolo estava falando somente do roubo aos homens?
      O PIOR ROUBO É O ROUBO A DEUS.
      E GOSTE OU NÃO GOSTE, Quem não devolve os dízimos estão roubando de DEUS,
      e estão com as mãos cheias do sangue de inocentes, POIS O EVANGELHO JÁ PODERIA ESTAR BEM MAIS NA FRENTE SE TODOS OS QUE SE DIZEM CRISTÃO FOSSEM DIZIMISTAS FIEIS.

      E não há desculpas, SE Aqueles que julgam os pastores, PELO MENO PEGASSEM A decima parte do que ganha todo mês, e comprassem bíblias, e alimentos, e fossem aos lugares escusos, as favelas, e distribuir ali os alimentos e dessem ali as bíblias. e falassem de JESUS. só isso ja faria UMA ENORME DIFERENÇA NO EVANGELHO. Mas nem isso fazem.

      AS MÃOS DOS QUE NÃO DEVOLVEM OS DÍZIMOS A DEUS ESTÃO SUJAS DE SANGUE, Por isso suas orações não são ouvidas.

      A MAIORIA NÃO TEM SUAS ORAÇÕES OUVIDAS,
      1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.
      2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
      3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade.

      • Quanta estoria pra tirar dinheiro das viúvas pra comprar jato, mansões, carros, etc…
        Me mostra que você é da tribo de LEVI pois só os que eram da tribo de LEVI os SACERDOTES tem direito de tomar dízimos como está escrito.

          • césar

            Eu sei que existiu (repare no “existiu”), o dízimo dos dízimos que os sacerdotes levitas separavam do que recebiam. Não sou ignorante quanto a isso e vc está certo até este ponto.

            O problema é que como todo cristão é um sacerdote, da mesma forma então que ele “deve” pagar dízimos (segundo vc), o faz também qualificado para receber dízimos.

            Então devemos pagar dízimo e receber dízimos ao mesmo tempo apenas pq somos sacerdotes??? um cristão paga ao outro e ambos recebem???

            pode explicar isso? bíblia, por favor…

          • SE VOCÊ REALMENTE FOSSE NASCIDO DE DEUS, ENTÃO VOCÊ SERIA UM SACERDOTE.
            Então nada impediria você de receber dízimos, e usa-los para pregar o evangelho pelo mundo. NÃO HÁ NINGUÉM QUE POSSA IMPEDIR ISSO.
            Mas não se esqueça quanto mais é dado mais é cobrado.
            SE VOCÊ RECEBER DÍZIMOS DE OUTRAS PESSOAS E USA-LOS DE MANEIRA ERRADA, VOCÊ SERÁ JULGADO POR ISSO.
            Será que você saberia administrar os dizimos que outras pessoas lhe confiasse?
            MUITOS TEM SE DADO MAL E ATRAÍDO PARA SÍ MALDIÇÕES, Por receberem dizimos e usá-los de maneira inadequada.

        • UE jairo na minha biblia esta dizendo que era a NAÇÃO TODA.
          8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

          9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, a NAÇÃO TODA.

          • Pois pois israel era a nação eleita, PORÉM COM A MORTE DE JESUS NA CRUZ ELE COMPROU PARA ELE TODAS AS ALMAS DO MUNDO.
            Sendo assim ele passou a ter o direito de receber as primicias de todas as almas do mundo independente de religião pois todas as almas são dele, pelo sangue que ele derramou na cruz por isso esta escrito:

            E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
            E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a a primazia.
            Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

            Colossenses 1:17-19

            JESU TEM O DIREITO DE TER AS PRIMÍCIAS DE TUDO

          • “Nos evangelhos as pessoas davam muito mais do que dízimos.eles davam 100% é só ler hebreus 10.”

            Bom, em primeiro lugar vc diz que nos evangelhos as pessoas davam 100% e cita hebreus 10como exemplo, mas o livro de hebreus não faz parte dos evangelhos… erro crasso.

            E em hebreus 10 fala realmente sobre doações de grande valor por parte dos crentes, mas aonde vc viu ali que eles faziam isso em troca de bençãos materiais?

            As bençãos de Deus não são compradas, fique sabendo disso. Deus em nenhuma parte condicionou suas bençãos ao fato de vc ir na iurd e deixar tudo lá pro edir macedo.

          • Então quem era “Vós” em Malaquias 3:1 que o Profeta falava se não os Levitas que eram os sacerdotes. Não há ignorância, exceto de você não atentar para isto, pois não te interessa???!!!



            Assine o Canal
      • Hubner, Quero lhe alertar que toda a palavra de DEUS,nos ensina que tem começo meio e fim,basta ficarmos atentos conforme o que realmente diz as Sagradas Escrituras, e não o desejo dos nossos corações,a principio todos nos sabemos que o sol nasce todos os dias,para os que creem em DEUS e também para os que não creem no Senhor,você falou de muitas as passagens com relação a dízimos e ofertas,que os quais eram os dízimos devolvidos e as ofertas dadas conforme a sua vontade, começando (não sou membro de nenhuma igreja neopentencostal, nem pentencostal,discordo da teologia da prosperidade) então quando defendemos algo devemos certificar que a nossa defesa seja de forma imparcial porque senão,como faremos com a palavra justiça que o Senhor tanto nos ensina, se praticarmos os mesmos erros não teremos autoridade para criticar o outro, no oitavo paragrafo você coloca em duvida o cumprimento da promessa (pensa comigo será que no meio de tantas as pessoas DEUS escolheria Abrão para ser pai de nações dar continuidade a sua nação,escolheria a Jacó(que chamam de enganador,mas quem chamou de enganador foi o próprio irmão,que menosprezou a benção de DEUS,TROCANDO POR LENTILHAS ) para que dele se forma-sem as 12(doze) tribos qual o carater destas pessoas, sem de exemplo para futuras gerações,será que DEUS daria um mal exemplo e lhe cobrar um bom exemplo qual o carater de DEUS),se eu ainda tenho duvidas,confronto a veracidade,ainda não acredito ser inerrante as Sagradas Escrituras,devo pedir auxilio ao Espirito Santo,para que mim ensine conforme a palavra de Deus, porque esta é a prova de a pessoa ainda não esta convertida e sim convencida,você chegou perto mas fechou os olhos para Lucas 21,o que foi ofertado ali foi dinheiro,Udas Escariotes,era o tesoureiro,viviam em um período,que tudo girava em torno da produção agropastoril,durante o ano de trabalho você colhe ou recebe como pagamento quantas sacas de arroz,feijão,quantas ovelhas,quantos bois pelo seu trabalho?,então faça das suas rendas, qual é as suas rendas,o que você recebe como troca pelo que você faz?,aqueles a quem o Senhor os colocou como administradores,terão que responder a DEUS,e não a mim,o que vemos são pessoas que querem ficar bem com DEUS,devolvendo os dízimos e ofertando,mas também administrando,esta errado,mas quando chegar na presença de DEUS,todos querem dizer a mesma coisa, mas eu dizimei e ofertei,que fez errado foi o administrador,façamos como nos é ensinado e não conforme o nosso entendimento,porque toda sabedoria humana é errada diante de DEUS,se queremos fazer certo diante de DEUS,é pelo que esta escrito, e não por maus entendimentos que certamente o levará a desobediência,para melhor entendimento JESUS Cristo, não condena o dizimo, LUCAS 11:42 Mas ai de vos fariseus dizimai da hortelã,a arruda e toda hortaliça,e desprezais o juízo e o amor de DEUS,(IMPORTAVA FAZER ESTAS COISAS E NÃO DEIXAR AS OUTRAS)devemos ser sábios em conformidade com a palavra escrita e não com falsas profecias,revelações que são frutos da imaginação humana para satisfazer os vossos egos,ai então dirão quem é você para julgar, a palavra nos diz para não julgar, não julgueis para não ser julgado, eu já mim antecipo e falou, a palavra também mim diz em João 7: 24 Não julgueis segundo a aparência,mas julgai segundo a reta justiça. Porque foi com esta mesma palavra que (esta escrito) que satanás tentou a Jesus Cristo, e com esta mesma palavra o Senhor Jesus Cristo também derrotou a satanás dizendo também esta escrito,Mateus 4.Não deixe que um simples desejo do teu coração, ti desvie do caminho da salvação,porque todos nos teremos um tipo de compensação,por tudo o que fizermos,e também pelo que deixamos de fazer. Se querem fazer errado que errem, mas tu porém não errarás.

      • Nem a universal faz isto de comprar alimentos e bíblias e evangelizam com isto as pessoas. A universal faz as cinco perguntas básicas que ensinam aos “evangelistas”, Voce tem problemas familiar, profissional, saúde, sentimental… e já encaminham todos para virem para o descarrego para fazer campanhas onde você fica num circulo vicioso de pegar envelopes para se livrar disto, daquilo, numa demonstração de “fé”. Na universal demonstrar fé e pegar o envelope e dar o maior valor possível, o seu tudo, o seu segundo boi, o que é o melhor para deus??!!! A universal não dá nada para ninguém só tira. E é um tal de amarrar fitinha vermelha nos braços das pessoas para irem na universal quebrar o laço e se libertar do mal, aquelas fitinhas iguais do “senhor do Bom Fim”, igual a intenção deles darão um bom fim no seu dinheiro é o dízimo para deus que edir divulga,e acima dele ninguém. edir mudou sua estratégia quando ao feitio dos prédios colocando certos confortos e regalias, e sempre num local onde o fluxo de pessoas é grande porque passou a desejar não mais a classe “d” “E”, porque sendo bem assessorado por profissionais buscou outras classes melhores olhando para o público das igrejas pentecostais tradicionais, e hoje muitas destas igrejas incorporaram toda técnica mercantilista da universal quanto a tudo para terem mais grana, basta lembrar quando marco feliciano foi na universal e falou da montanha de grana que ali se arrecada.


        Assine o Canal
        • Na universal eles não prestam contas de nada, quanto receberam e quanto gastaram, com comprovamento de todas as despesas e controle contábil de recebimentos de doações, tudo é feita as cegas, não há colegialidade, tudo é centralizado no supremo dono, nada é transparente, claro, visível, conferível, questionável, afinal o deus da universal não tem uma administração contábil e explícita a seus mantenedores, é uma via de uma única mão. Certa feita um de seus “pastores” solicitou-me para fazer compras de tintas residencial com meu crédito, e “pedi” que se emitisse a nota fiscal para a denominação e que para isto precisava dos dados cadastrais da “igreja”, o mesmo declinou-se escusando, e a nota foi emitida em meu nome e foi um “pega para capar” para receber depois, pois não considerei uma doação esporádica e sim um endosso mau feito por mim, “tive que desfiar o rosário” para o “pastor” cobrir a despesa. Considerei o ato do “pastor” uma “miguelagem” numa “igreja” que “só quer” mesmo você não querendo. Não tive um “encontro com deus” com diz sempre o Cesarr7, mas o diabo do “pastor” era o devorador de Malaquias naquela ocasião para mim.

      • CESAR
        Cara, que teologia é essa?
        Com as mãos cheias de sangue de inocentes está vosso deu$, o Ma$$edo.
        Defensor de abortos, e ainda diz que “adora’ falar disso.
        Doutrina falsa e perversa, gestada nas profundezas do Abismo.
        Ungido do Senhor, ele?
        Só se for o senhor das trevas.
        Se ele prega o aborto, muitas mulheres que frequentam a IURD vão achar que isso é permitido por Deus.
        Cada aborto que elas fizerem, responderá perante o Supremo Juiz, elas e ele também.
        É réu de homicídio, temperado com a mais abjeta covardia.
        Então provavelmente seu querido Macedo já é culpado, já está com as mãos tintas de sangue.
        A esses todos o Criador reserva longos e rudes castigos.
        Lá no inferno o Inimigo regozija-se vendo o Macedão pregar.
        Poucos fizeram tanto para desacreditar o cristianismo e afastar as pessoas de Deus.
        Mais que o Ma$$edo, só mesmo o sombrio arcanjo, aquele…
        Que no céu era Lúcifer e no inferno é Satanás.
        Pela milésima vez, ninguém rouba de Deus, ele não precisa de dinheiro.
        Fiquem sossegados todos, pois não existe maldição, nem devorador, nem ladrão.
        Quando a Bíblia fala “vós me roubais, A NAÇÃO TODA”, refere-se ao povo israelita.
        Quem defende dízimo, não é cristão.
        Está tentando voltar à antiga Lei, abolida na Cruz.
        Está negando a Cristo e sua missão.
        Puxa saco do Ma$$edo, rasteje de volta ao buraco fétido de onde saiu, onde poderá congregar com ratos e baratas.
        Quanto vc ganha para espalhar essa doutrina pestilenta?
        Só pode ser mesmo um paxtô da IURD, a vergonha da cristandade.
        Claro que vocês só podem mesmo ameaçar para arrecadar dízimos/ofertas, pois se não bate a meta, é pé na bunda.
        Já dizia o grande Monteiro Lobato há quase 100 anos:
        “O último vigarista só desaparecerá depois do último otário”
        Igreja Univer$al, nem parece banco.
        Já fiz parte dela, me arrependo até hoje, quase 20 anos atrás.
        Não falo por suposição ou por ter visto em qualquer site.
        Eu vi tudo isso, falado na minha frente.
        É por isso que o adorador de Mamon não quer celulares no templo de Salomãocedo.
        Vai que alguém filma cenas como aquelas da partida de futebol, aquela do “DÁ OU DESCE”…

  23. Para o bolso dele, do Edir, realmente o DÍZIMO é mesmo santo. Se não fosse essa imensa multidão de IDIOTAS que frequentam seus templos e trabalham rigorosamente para dá o DINHEIRO suado para o explorador da fé, EDIR MACEDO, qual seria sua situação? Com certeza ele deveria morar ainda na praça de Sé e dormir em seus bancos. Hipócrita! Mateus 23:27,28,33

  24. Penso que essa pratica vem a conformizar os dois lados, tanto pra quem doa, quanto pra quem recebe. Pra quem recebe é a forma prática de manutenção dos bens, e pra quem dá o dízimo é a forma prática de estar em paz com Deus. Dessa forma, o cidadão dizimista com poder aquisitivo satisfatório como bem. Já os mais pobres pagam o dízimo com o mesmo fervor, mas não terão manutenção nenhuma, ao menos intervenção divina movida pela fé, são os mesmos sem informação o bastante para perceberem que estão sendo iludidos! Ilusão? E o cidadão dizimista com poder aquisitivo? Bom…paga pela fé, se desvencilhando do tormento do próximo, pois já contribui com sua parte! De forma que, na igreja, as pessoas não estarão no mundo gastando dinheiro a toa, com porcarias, estarão economizando, regrando a vida, tendo uma verdadeira aula de prosperidade. Dada pesquisa comprova que pessoas não assíduas ou ateus, espíritas, católicos e fiéis de uma ou outra instituição evangélica dormem bem!

  25. Estudo disponível em evangelismo.blog.br

    O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada.

    “O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.” (Provérbios 18:15)

    O objetivo desse estudo é mostrar que o dízimo, de acordo com a Palavra de Deus, nunca esteve associado a dinheiro, e que não é ordenança para a igreja, ou seja, as pessoas que fazem parte do corpo de Cristo, as quais podem colaborar com a obra de Deus seguindo critérios bem definidos, que serão abordados no decorrer do texto.

    Antes de efetuar algum juízo antecipado, recomendo a leitura completa desse texto, acompanhando em sua própria Bíblia todas as referências indicadas, para que o seu entendimento possa ser completo.

    A fim de facilitar o estudo, esse texto foi dividido em quatro capítulos distintos: Dízimo antes da lei, Dízimo durante a lei, Dízimo no período da graça e Frases incorretas sobre o dízimo.
    Dízimo antes da lei

    Antes do período da lei, Abrão (mais tarde chamado Abraão) deu os dízimos dos despojos que havia conquistado dos inimigos durante uma batalha (Gênesis 14:16-20). Melquisedeque saiu ao encontro de Abrão porque era rei de Salém, e recebeu o tributo, que lhe era devido. Não há outro registro informando que Abrão tenha dizimado novamente, apesar de ter vivido 175 anos (Gênesis 25:7).

    Além de Abraão, sabemos que Jacó prometeu dar a Deus dízimos de tudo que recebesse (Gênesis 28:22). A Bíblia não relata se essa promessa foi cumprida e com qual frequência.
    Dízimo durante o período da lei

    Quando a Palavra de Deus começou a ser escrita (por volta do ano 1500 antes de Cristo), o dinheiro (em hebraico כסף) já existia, como vemos em Gênesis 17:12, Deuteronômio 14:25, Êxodo 12-44, Números 3:49, 1 Reis 21:2, etc. Apesar disso, a lei de Deus determinava que o povo deveria dizimar apenas dos rebanhos e cereais, conforme Deuteronômio 14:22, Levítico 27:30, Êxodo 34:2; 26, 1 Samuel 8:17, etc.

    “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” (Levítico 27:30)

    Em razão disso, as pessoas que exerciam outras profissões, tais como artesãos (Êxodo 31:3-5), copeiros e padeiros (Gênesis 40:1-2), carpinteiros e pedreiros (II Samuel 5:11), músicos (I Reis 10:12), alfaiates (Êxodo 28:3), mestres-de-obras (I Reis 5:16), ourives, pescadores, mercadores, coletores de impostos, guardas, cozinheiros, não poderiam ser dizimistas, pois não eram pessoas do campo.

    Apesar de não serem dizimistas, essas pessoas poderiam ofertar voluntariamente ao Senhor (Esdras 3:5;7, Deuteronômio 16:10, Êxodo 35:29, 1 Crônicas 29:5-9). O dízimo era obrigatório; as ofertas, porém, voluntárias, pelo menos a maioria delas.

    “E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao Senhor; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.” (1 Crônicas 29:9)

    “E disse Joás aos sacerdotes: Todo o dinheiro das coisas santas que se trouxer à casa do Senhor, a saber, o dinheiro daquele que passa o arrolamento, o dinheiro de cada uma das pessoas, segundo a sua avaliação, e todo o dinheiro que trouxer cada um voluntariamente para a casa do Senhor” (2 Reis 12:4)

    Além do dinheiro, as pessoas poderiam ofertar alimentos, incenso, utensílios (Neemias 13:5). Algumas ofertas, no entanto, deveriam ser feitas obrigatoriamente em dinheiro, como a do arrolamento citado na referência acima (2 Reis 12:4), em obediência ao escrito em Êxodo 30:13-16.

    Depois de ler a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, perceberá que não há registros de que alguém tenha dizimado em dinheiro. Eles poderiam ofertar voluntariamente, ou entregar os dízimos dos grãos e animais. Nem todos os dízimos eram entregues, mas alguns eram comidos pelos próprios dizimistas. Observe:

    “Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. Comam o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, e a primeira cria de todos os seus rebanhos na presença do Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher como habitação do seu Nome, para que aprendam a temer sempre o Senhor, o seu Deus. Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor, pelo seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais, troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor, o seu Deus, tiver escolhido. Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, do seu Deus.” (Deuteronômio 14:22-26)

    A orientação é clara: Deus não aceitaria a prata no lugar do dízimo, ou seja, o dinheiro no lugar dos frutos do campo, mas permitiria, por causa de uma longa distância, a troca do dízimo por prata, por ser fácil de transportar, mas com a condição de o dizimista (homem do campo), já no local indicado por Deus, comprar o que quiser para ali “comer do seu dízimo” e se alegrar na presença do Senhor Deus, o nosso mantenedor.

    No Novo Testamento, mas ainda durante o período da lei, a palavra dízimo aparece no evangelho. Observe

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” (Mateus 23:23)

    Teria o Senhor Jesus Cristo ordenado à igreja a observância desta prática?

    Em primeiro lugar, Jesus está se dirigindo aos escribas e fariseus, e não à igreja. Nessa passagem, o Senhor repreendeu duramente os escribas e os fariseus por se preocuparem com as coisas mínimas, como dizimar do endro, do cominho e da hortelã, mas desprezarem as que importavam mais: o juízo, a misericórdia e a fé.

    Jesus disse que eles não poderiam omitir aquelas coisas, ou seja, ser omissos na separação do dízimo para Deus. Observe, porém, que o dízimo era constituído apenas de produtos do campo. O Senhor Jesus não incluiu o dinheiro na relação, apesar de haver grande circulação de moedas romanas naquele tempo (Mateus 22:19-21).

    O dízimo realmente era uma obrigação, no período da lei, mas o dízimo dos frutos da terra; jamais do dinheiro.

    Lembre-se de que o período da graça, no qual estamos agora (Efésios 2:8, Atos 15:11), iniciou apenas após a morte e ressurreição corpórea de Jesus Cristo, quando finalmente os apóstolos foram cheios do Espírito Santo (Atos 2:4) e puderam testemunhar acerca do Senhor Jesus Cristo até os confins da terra (Atos 1:8), e não apenas em Israel (Mateus 10:6).

    Considerando que o dízimo só poderia ser dado por agricultores e criadores de rebanhos, que o dízimo só poderia ser recebido por sacerdotes pertencentes à tribo de Levi (Hebreus 7:5), e que o Senhor Jesus Cristo cumpriu toda a lei com perfeição, sem cometer qualquer tipo de pecado, é fácil concluir que Jesus não dizimou no templo e nem recebeu dízimos de qualquer pessoa por dois motivos muito simples: o primeiro é porque Ele exerceu o ofício de carpinteiro (Marcos 6:3), e não de produtor rural; o segundo é porque não pertenceu à tribo de Levi, mas a de Judá.

    “Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.” (Hebreus 7:14)
    Dízimo no período da graça

    Não existe qualquer mandamento para a igreja no sentido de arrecadar dízimos e muito menos que esses dízimos sejam devolvidos em dinheiro.

    Ao observarmos o livro de Atos, que registra, entre outros assuntos, as ações dos apóstolos durante o período da igreja primitiva, não encontraremos qualquer indício de que os membros dizimassem, nem em frutos do campo e muito menos em dinheiro, como acontece agora.

    A igreja, em seu princípio, funcionava assim:

    “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.” (Atos 2:42-45)

    Quando chegava um novo convertido, este vendia suas herdades, apresentava o valor diante dos apóstolos e dos demais e imediatamente o valor era dividido entre todos, inclusive entre os membros, de acordo com a necessidade de cada um, o que justifica o fato de não haver necessitado na igreja, naquele período (Atos 4:34). Isso é muito diferente do modelo atual.

    Nas Cartas aos Coríntios, estão definidas as regras para quem vai colaborar com a obra de Deus. A escolha da contribuição é de foro íntimo, ou seja, decisão pessoal (2 Coríntios 9:7), conforme a renda (1 Coríntios 16:2), liberal (2 Coríntios 9:5) e, por mais incrível que pareça, dentro das possibilidades financeiras (2 Coríntios 8:12), a fim de que não se sobrecarregue financeiramente (2 Coríntios 8:13).

    Para sustentar a arrecadação por pagamento de dízimos, alguns pregadores insistem em dizer que essas regras se aplicam às ofertas e que os dízimos ainda devem ser pagos pelos crentes, embora isso esteja flagrantemente em desacordo com as Escrituras Sagradas, pois, conforme Deuteronômio 14:22-26, e as outras referências citadas nesse estudo, o próprio Deus Altíssimo não concordou com o fato de receber dinheiro no lugar dos dízimos (frutos do campo).

    Na atual dispensação, período da graça, todos podemos colaborar com a obra de Deus e com o ministério em que congregamos. Esses recursos podem ajudar a alimentar e vestir os mais carentes, primeiramente dentro da congregação (Gálatas 6:10), adquirir e distribuir exemplares da Bíblia e mensagens de evangelismo, possibilitar a pregação da Palavra de Deus nos locais mais distantes, permitir o funcionamento dos locais de reunião (limpeza, água, luz, aluguel), custear a vida sem extravagâncias de obreiros (Mateus 10:10; 1 Timóteo 5:18) que se dediquem integralmente à obra de Deus.

    Se o obreiro já possui emprego, e a renda já é suficiente, não há que se falar em prebenda para esse pastor. Há recomendação bíblica para que ele não sobrecarregue a igreja, mas a abençoe (2 Coríntios 12:14). Tudo deve ser feito com muita transparência e temor a Deus.

    O dízimo no período da graça foi instituído pela Igreja Católica em 567 d.C. Em 585 d.C., no Concílio de Mâcon, a Igreja Católica resolveu ameaçar com excomunhão as pessoas que não dessem dízimos. É importante lembrar que a igreja evangélica surgiu da católica, o que justifica o fato de esse procedimento ter sido preservado em muitas denominações evangélicas.

    No Brasil, é fácil encontrar uma congregação que inclua entre os seus ensinamentos o pagamento de dízimos em dinheiro (copiando o exemplo da Igreja Católica), MAS ISSO NÃO É MOTIVO PARA NÃO CONGREGAR.

    No entanto, evite congregar em locais onde o dinheiro é o tema principal da pregação e a Palavra é usada para fins lucrativos, onde os “maiores dizimistas” recebem tratamento diferenciado, onde ocorrem vendas de oração, de bênçãos, de produtos ungidos, onde os valores das ofertas são predeterminados, onde o púlpito é utilizado para fazer campanha política, onde se encontra de tudo (estacionamento amplo, seguranças, elevador, telão, ar-condicionado, poltronas acolchoadas), menos a real presença de DEUS.

    Essa congregação tem tudo para ser uma igreja igual a de Laodicéia:

    “Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.” (Apocalipse 3:14-19)

    Antes de encerrar esse estudo, é importante apontar alguns erros comuns, cometidos, muitas vezes, por falta de conhecimento das Escrituras Sagradas. Existem paradigmas difíceis de serem quebrados, mas a melhor arma para combater o engano é a verdade. Como bem disse o Senhor Jesus Cristo:

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32).

    Frases incorretas sobre o dízimo

    1 – “O DÍZIMO NÃO ERA DADO EM DINHEIRO PORQUE AINDA NÃO EXISTIA O DINHEIRO”:

    O dinheiro é mais antigo do que as Escrituras Sagradas, que começaram a ser registradas por Moisés.

    “Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito.” (Gênesis 37:28)

    A Bíblia não associa o dízimo ao dinheiro, mas com a parte que cabia a Deus, das novidades do campo. Em Cristo, nós temos liberdade para dar mais ou menos que 10% de nossa renda, conforme a nossa capacidade e segundo aquilo que estiver proposto no coração, lembrando sempre que a nossa confiança não pode estar no dinheiro, mas em Deus.

    2– “O DEVORADOR É UM DEMÔNIO”:

    O devorador não é um demônio, como pensam alguns, mas sim uma espécie de gafanhoto. Por isso, o profeta Malaquias afirmou que o devorador não destruiria os frutos da terra. Como sabemos, dependendo da quantidade, o gafanhoto pode ser uma praga terrível até mesmo para uma enorme plantação.

    “E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3:11)

    “O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.” (Joel 1:4) Nova Versão Internacional.

    3 – “QUEM NÃO DÁ DÍZIMOS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”:

    Algumas pessoas acreditam que podem ser amaldiçoadas se não destinarem 10% da renda a uma denominação. Isso, além de ser um engano, é uma grande demonstração de ingratidão para com o Senhor, que morreu justamente para nos salvar, e nos livrar da maldição da lei:

    “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;” (Gálatas 3:13)

    De fato o devorador (gafanhoto) era uma maldição terrível que acometia a nação de Israel por causa da desobediência. Porém, com a morte de Cristo, segundo a Palavra de Deus, todas as maldições já foram desfeitas, pelo menos para quem permanece em Cristo.

    Quando o crente ainda deseja se justificar pelo cumprimento das obras da lei, o tal permanece sob efeito da maldição:

    “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” (Gálatas 3:10)

    Isso explica o fato de o dizimista sofrer uma série de tribulações na área financeira, quando falha na entrega do dízimo. Isso é uma evidência de que essa pessoa não desfruta da graça de Cristo, mas está presa ao rigor da lei, ficando assim debaixo da maldição.

    Se a pessoa está presa a uma maldição, é porque aniquilou a graça de Deus, e isso significa que Cristo morreu debalde para essa pessoa, ou seja, em vão:

    “Não aniquilo a graça de Deus; porque se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.” (Gálatas 2:21)

    4–“QUEM NÃO DÁ DÍZIMOS ESTÁ ROUBANDO A DEUS”:

    Acreditar nessa falsa declaração é dar um passo para trás na fé.

    Isso só seria possível se alguns requisitos fossem cumpridos, dentre os quais destacam-se:

    – Pertencer à nação de Israel, pois o dízimo não foi ordenança aos demais povos, mas apenas a nação de Israel, quando diz:

    “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.” (Malaquias 3:9)

    – Ser homem do campo, produtor rural, pois nunca houve dízimo da prata, do ouro e do dinheiro; (Deuteronômio 14:22)

    – Viver sob o jugo da lei, como no antigo concerto; (Gálatas 3:12)

    5 – “PASTOR PODE PEDIR OU RECEBER O PAGAMENTO DE DÍZIMOS”:

    De acordo com Escrituras Sagradas, somente quem tem legitimidade para receber dízimos do povo são alguns dos integrantes da tribo de Levi.

    “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.” (Hebreus 7:5)

    Atualmente nenhum ser humano em todo o mundo tem autorização de Deus, segundo a lei, para tomar dízimos do povo. Nem mesmo entre os judeus legalistas em Israel, pois não há mais templo e consequentemente levitas servindo como sacerdotes.

    Os sacerdotes são os homens responsáveis por, dentre outras coisas, fazer interação entre o povo e Deus e Deus e o povo, como Arão, irmão de Moisés. O sacerdote é escolhido por Deus para esse ofício.

    O capítulo 7 de Hebreus discorre sobre Melquisedeque e sobre a semelhança do sacerdócio de Jesus Cristo com o dele. Nesse capítulo, há informação de que Abraão foi ao encontro de Melquisedeque e deu os dízimos de tudo (despojos de guerra), porque Melquisedeque era rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo.

    De acordo com Hebreus 7:17, Jesus Cristo é sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque. Então, por uma questão lógica, Jesus também pode receber o dízimo de tudo. Mas a Palavra não fala sobre homens recebendo o dízimo de tudo no lugar do Senhor Jesus Cristo.

    Mas como dar algo ao Senhor Jesus Cristo?

    “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:34-40)

    Sempre que alguém ajuda as pessoas, seja doando alimentos, roupas, atenção para os doentes, visitando os presos, na verdade essa pessoa está fazendo algo para o Senhor Jesus Cristo.

    Por tudo isso, jamais encontraremos na Bíblia qualquer registro de que os apóstolos arrecadaram dízimos da igreja primitiva.

    Porém isso não proíbe o cristão de contribuir voluntariamente, de acordo com os critérios definidos para a igreja, já no período da graça.

    6– “O DIZIMISTA ENRIQUECE”:

    As Escrituras Sagradas nos alertam para a possibilidade de passarmos por algumas dificuldades, inclusive financeiras. Na prática, isso aconteceu na vida do apóstolo Paulo, que escreveu:

    “porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” (Filipenses 4:11-12)

    O motivo disso é que o profeta Malaquias jamais se dirigiu à igreja, quando disse que Deus abriria as janelas do céu para que viesse a maior abastança (Malaquias 3:10), caso o povo entregasse os dízimos dos frutos do campo.

    Não há harmonia entre a promessa de Deus a Israel, naquele contexto, e a ordem direta de Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra (…)” (Mateus 6:19), para tristeza daqueles que defendem a falsa teologia da prosperidade.

    Além disso, a casa do tesouro, citada em Malaquias 3:10, não pode ser confundida com igreja (que somos nós, pessoas) nem com o salão (alugado ou próprio), em que as pessoas se reúnem para adorar a Deus.

    “Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.” (1 Coríntios 4:10-13)

    Pedro não era um homem rico, apesar de ser uma das colunas da igreja (Gálatas 2:9). O motivo disso é que Ele obedeceu a seguinte ordem de Jesus:

    “não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos” (Mateus 10:9).

    Mais tarde, Pedro nos mostrou que foi obediente à ordem de Jesus:

    “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:6)
    Considerações finais

    Quem vai a Cristo esperando receber DELE apenas prosperidade nesse mundo vil está perdendo tempo. A maior riqueza que Jesus pode nos dar é o perdão dos pecados e a vida eterna no reino dos céus. Ele pode enriquecer ou empobrecer aqueles que se aproximam DELE, mas isso depende da perfeita e, algumas vezes, incompreensível vontade de Deus (1 Samuel 2:7, Romanos 11:34).

    O dízimo, de acordo com as Escrituras Sagradas, era anual (Neemias 10:35), dos frutos do campo (Levítico 27:30) e poderia ser comido pelo próprio dizimista (Deuteronômio 14:22-26).

    Se você é verdadeiramente servo de Deus, então faça pelo Senhor o que você puder. Porém lembre-se de que Ele não exige sacrifício, mas misericórdia, conforme Oséias 6:6 e Mateus 12:7.

    O objetivo desse texto é libertar as pessoas do falso ensino de que estamos sujeitos a maldição do devorador, caso não entreguemos 10% da renda em uma determinada denominação.

    “Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que haverá sobre a terra.” (Eclesiastes 11:2)

    “manda aos ricos mal deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos;”(1 Timóteo 6:17)

    Que Deus continue acrescentando mais conhecimento acerca da Palavra, para usar a sua vida, de modo que muitos outros venham a se render ao amor do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Amém!

    • é impossível uma pessoa que teve um encontro com DEUS negar devolver o dizimo.
      É IMPOSSÍVEL.
      Quando uma pessoa tem encontro com DEUS, e alguém fala para ela do dizimo ela aceita na hora.
      AS VEZES NEM É PRECISO FALAR ELA MESMO JA SE DESPOJA DO QUEM TEM, PARA PODER O EVANGELHO CHEGAR AS OUTRAS PESSOAS.

          • bom se é assim o stardutsss
            EU VOU CONTINUAR DEVOLVENDO O MEUS DIZIMOS NO ALTAR DA IURD, COM O MAIOOOOOOOOOOOOR PRAZER DO MUNDO.

            Pois DEUS TEM USADO O BISPO MACEDO PARA ADMINISTRAR OS DIZIMOS, E AS OFERTAS QUE COLOCAMOS NAS IURDS DE MANEIRA EXTRAORDINÁRIA.

            É Só olharem para a estrutura da universal, suas catedrais, o trabalho social, o trabalho fantástico de evangelização pelo mundo.
            o templo de salomão. OLHA DEUS DEU REALMENTE UMA SABEDORIA IMENSA AO BISPO PARA ADMINISTRAR OS DÍZIMOS E AS OFERTAS QUE O POVO DE DEUS COLOCA NA IURD. Não há UM PAIS NO MUNDO TÃO BEM ADMINISTRADO, COMO É A UNIVERSAL.
            E NÃO EXISTE NENHUMA INSTITUIÇÃO TÃO BEM ADMINISTRADA COMO A UNIVERSAL.
            Mas É LOOOOOOOGICO, TAMBÉM Ela é administrada PELO ESPIRITO SANTO ATRAVÉS DO BISPO MACEDO.

          • césar

            Se vc quer dar o dinheiro seu para o edir macedo, isso é problema seu… o problema se torna de todos quando vc quer fazer parecer que assim como vc faz, todos deveriam fazer.

            Que a iurd é bem administrada no aspecto empresarial eu até concordo com vc, pois ela é uma empresa nos bastidores… edir macedo é um empresário, como ele mesmo se identifica como tal.

          • Eu nunca diz que todos devem devolver dizimos na igreja universal.
            NUNCA DISSE ISSO NUNCA MESMO.

            se a pessoa é da assembleia então ela deve devolver os dizimos lá.
            se ela é da batista então é lá que ela deve dizimar, se ela é da quadrangular então é lá que ela deve devolver os dizimos e assim por diante. Pois cada igreja tem seu trabalho, e suas despesas, com alugueis energia limpeza etc etc etc.

            AGORA UMA COISA EU AFIRMO : É IMPOSSÍVEL UMA PESSOA QUE TEVE UM ENCONTRO COM JESUS, E saber dos dizimos e negar É IMPOSSIVEL ISSO ACONTECER.

            Mas quem não conhece JESUS nega até agua a ele, como fez a mulher samaritana.

          • Se você quer ser t0nt0 de dar dinheiro pra macedo considerando-o seu deus que seja. Agora para de pregar esta heresia aos outros que conhecem o verdadeiro verbo da vida.

        • DEUS não passa na universal, ELE ESTA LÁ TODOS OS DIAS .
          É SIMPLES ASSIM.

          Mas você sabe quando o diabo passa na sua casa. ISSO VOCÊ SABE.
          Suas frustrações e suas derrotas mostram que o diabo ja fez um ninho na sua casa.

          • Ele realmente passa lá, mas o esquema é o seguinte:
            O paxtor/bixpo jogam o dinheiro pra cima.
            O que Deus pegar, é dele.
            O que cair no chão, é do macedo.
            O que seria dos vigaristas se não houvesse otários?
            Seriam obrigados a levantar de madrugada, encarar busão lotado e bater ponto na fábrica.
            Há muito tempo, numa galáxia distante…
            Monteiro Lobato foi quem falou “o último espertalhão só desaparecerá depois do último otário”
            IURD – Inganação Univer$al dos Rio$ de Dindin
            ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

  26. existe uma grande difença eu chamaria de gigantestica. JESUS SALVA, DEUAS SALVA… DÍZIMO NÃO SALVA. O que o bispo tá querendo dizer é q seus fieis deva morrer pelo dízimo. Triste essa teologia de Macedo. O pior q tem gente cega por seus ensinamentos. Povo da IURD não leem a bíblia aliás observe um final de reunião deles, olha se alguém carrega alguma bíblia…..Estratégia da IURD para q as doações não caiam

  27. Olá pessoal, tenho uma leitura que acredito contribuir pois na leitura abaixo diz que o mais importante não é a oferta, mas sim o altar que santifica a oferta. Pois assim está escrito em Mateus 23.

    16— Ai de vocês, guias cegos! Pois vocês ensinam assim: “Se alguém jurar pelo Templo, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se alguém jurar pelo ouro do Templo, então é obrigado a cumprir o que jurou.” 17Tolos e cegos! Qual é mais importante: o ouro ou o Templo que santifica o ouro? 18Vocês também ensinam isto: “Se alguém jurar pelo altar, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se jurar pela oferta que está no altar, então é obrigado a cumprir o que jurou.” 19Cegos! Qual é mais importante: a oferta ou o altar que santifica a oferta? 20Por isso, quando alguém jura pelo altar, está jurando pelo altar e por todas as ofertas que estão em cima dele. 21Quando alguém jura pelo Templo, está jurando pelo Templo e por Deus, que mora ali. 22E, quando alguém jura pelo céu, está jurando pelo trono de Deus e pelo próprio Deus, que está sentado nele. 23— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos. Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras.

    E em outro texto deixa bem claro a diferença entre dinheiro e o Senhor Jesus. Pois diz assim as sagradas escrituras em 1 Pedro 1 …

    17Quando oram a Deus, vocês o chamam de Pai, ele que julga com igualdade as pessoas, de acordo com o que cada uma tem feito. Portanto, durante o resto da vida de vocês aqui na terra tenham respeito a ele. 18Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. 19Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. 20Ele foi escolhido por Deus antes da criação do mundo e foi revelado nestes últimos tempos em benefício de vocês.

    Espero ter ajudado :)

    Deus abençoe a todos.

  28. E PEDRO TINHA RAZÃO…

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    2 Pedro 2:1-3

    • mas o seu testemunho de encontro com.
      você nuca contou não é — VERDUDE —

      Mas será que o apostolo paulo fazia comercio das pessoas ?
      Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.

      15 E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;
      17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.

      18 Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.
      19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

      você deveria ter ensinado ao apostolo paulo, COMO PREGAR O EVANGELHO SEM CUSTO FINANCEIRO.

      • Lamentável, ninguém sabe até quando o Macedo, permanecerá enganando as multidões com suas falsas promessas, “E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?” Lucas 6:39

      • Lei atos inteiro, você nunca verá os apóstolos praticando as abominações de hoje. Nem cobravam dízimos, as ofertas eram voluntarias e para ajudar os necessitados.

        Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
        Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
        Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
        Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.

        Atos 8:20-23

        • É verdade os apóstolos não pediam dízimos.
          ELES PEDIAM TUDO.
          AS PESSOAS DAVAM TUDO, Bens , casas, campos, e quando vendiam e davam apenas a metade, MORRIAM NA HORA.
          Ja pensou você é o stardust diante de pedro?
          MORRIAM FULMINADO ATES MESMO DE CONTEMPLAR O ROSTO DELE.

          com os apostolos não tinha nhe nhe nhe , ELES DAVAM TUDO E AINDA COLOCAVAM NOS PÉS DOS APÓSTOLOS.
          E hoje esses caidos se negam a dar o dizimo.

          • eu nunca vi na bíblia os apóstolos pedindo tudo… Se assim agissem, seriam apóstolos de macedo, e não de Cristo.

            O que eu vi na bíblia eram pessoas de livre e espontânea vontade dando tudo, e o que eu também vi na bíblia e vc sempre omite é que tudo que os apóstolos recebiam eram revertidos aos necessitados, bem diferente com o que vemos na iurd.

            E outra coisa que jamais vi na bíblia foi apóstolo tomando dízimo… é com certeza, esses apóstolos eram de Cristo, e não de macedo.

          • Já foi dito que o fundamento bíblico do dízimo era no jardim do éden.
            E que a árvore da vida representava o dízimo.
            Onde é que se fala isso na Bíblia?
            Não importa, o que interessa mesmo é o $$$$.
            Pra que Bíblia?

        • Bem dito.
          As ofertas eram como deviam ser: voluntárias.
          Maaaaaaaaaaaas, para ajudar os necessitados.
          Não para engordar os cofres de quem já tem bilhões.
          Eu dou voluntariamente minhas ofertas, mas a quem realmente precisa e nunca é em dinheiro.
          E para financiar carros importados, aviões, fazendas e o luxo em que vive o Macedão.
          E não havia ameaças de maldição, nem acusações de roubo.
          Ninguém está roubando a Deus, porque Ele não precisa disso.
          Ele é infinitamente bom, justo e misericordioso.
          Quantos nessa seita IURD falam do “Senhor dos Exércitos”, totalmente em dissonância do Deus que Jesus veio apresentar.
          Isso é uma figura do Antigo Testamento, toda a velha lei findou-se na Cruz.
          Não existe maldição.
          Não existe inferno.
          Não existe devorador.
          Não existe diabo ou demônios.
          IURD – Inganação Ultrajante dos Rios de Dinheiro.

      • Lei atos inteiro e você nunca verá os apóstolos praticando as abominações de hoje. Você quer continuar no engano por livre e espontânea vontade. Em atos, não se veem cobrar dízimos, nem vender bençãos uma única vez. As ofertas eram voluntarias e para ajudar os necessitados. O que vocês pregam é outra coisa, completamente distinta do que os apóstolos ensinaram.

        Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
        Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
        Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
        Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.

        Atos 8:20-23

  29. E Isaías TINHA RAZÃO!!!

    Isaías 56:9-11 Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.
    Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. E ESTES CÃES SÃO GULOSOS, não se podem fartar; E ELES SÃO PASTORES que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua GANÂNCIA, cada um por sua parte. Isaías 56:9-11

  30. Agora pronto, era só o que faltava, esse(a) tal de Sesarr7, pensa que que tem o atributo da onisciência, pois acha que pode julgar, sou cristão, segundo ele(a), não tenho Deus e […].
    Onde que uma pessoa que julga, deplora e condena, pode dizer sou cristã? Ele(a) julga. Necessário é: aquele que se diz cristão, não pratica estas coisas, mas ora para receber as benção de Deus para si, para os outros e até dos inimigos, ” Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” Mateus 5:44, nunca julga!
    Aí aponta, mas vc fala mal da iurd. Antes de vc afirmar isso, deveria examinar melhor aquilo que digo, não estou inventando histórias, mas mostrando na palavra e nas gravações de vídeos. Uma coisa é calúnia e outra são as provas concretas. Por tudo isso, não me atrevo dizer: esse ou aquele é de Deus ou do […]. Temo a Deus por jesus Cristo meu único Senhor e Salvador. fique na paz de Jesus…

    • “…Aí aponta, mas vc fala mal da iurd…”

      Só complementando, hoje mesmo estava conversando com uma mulher que era católica e agora é evangélica recem-convertida, e estavamos falando sobre bíblia, denominações etc…

      Como ela é recem-convertida, perguntei a ela o que ela achava da iurd… a resposta foi:

      ” a universal? pelo amor de Deus… nem pensar… só fala de dinheiro… eu já tive loja no centro e via as pessoas vendendo salgadinho pra dar dinheiro lá… agora mesmo é final de ano e eles vão pegar dinheiro dessa gente de lá… (fazendo referencia a fogueira santa)”

      Essa fala dela ilustra bem a imagem que a iurd tem na sociedade em geral…

      • ue ela é catolica recem convertia e ja sabe que na universal todo ano tem fogueira santa?
        QUE CATOLICA É ESSA? HA HA HA HA HA HA HA HA
        MENTIR É DO DIABO.
        AH Mas eu la ia esquecendo VOCÊ É FILHO DO DIABO.

        • césar

          Vc acha que só quem é da iurd sabe que lá tem a farsa da fogueira “santa” ??? Mesmo quem nunca pisou numa iurd sabe que lá tem essa campanha de arrecadar dinheiro, o fato dela ser católica na época não quer dizer nada.

          Ainda mais ela que era do comércio na época, lidava com pessoas de todo tipo, inclusive ela mesma relatou ter visto gente vendendo salgados pra poder “cumprir o sacrifício”… ela disse que tinha pena daquelas pessoas… é uma pena mesmo, iludidos….

        • Diz “ué ela é católica recém convertia e já sabe que na universal todo ano tem fogueira santa?
          QUE CATOLICA É ESSA? HA HA HA HA HA HA HA HA
          MENTIR É DO DIABO.
          AH Mas eu la ia esquecendo VOCÊ É FILHO DO DIABO.”

          De tantas fogueiras “santas”, pode até queimar os neurônios.
          Há pessoas que tem conhecimentos de causa, sem pertencer esta ou aquela instituição, por isso respondeu, “a universal? pelo amor de Deus…”
          Cesarr7, me parece uma pessoa muito iracunda, num pequeno comentário, pronunciou o nome do adversário das nossas almas por 2 vezes, será que tem prazer nisso?
          Melhor, vamos pronunciar o nome de Jesus, n’Ele há salvação, para mim, para vc e para todos que o recebem, crendo no seu nome, João 1:12.

    • manoel
      MAS NÃO TEM A COISA MAIS IMPORTANTE NA VIDA DE UM SER HUMANO.

      UM ENCONTRO COM DEUS..

      Essa é a coisa mais importante e você não tem.
      Pois se tivesse, não ficaria vomitando suas frustrações contra os outros.
      você é apenas um velho frustrado POR SABER A BÍBLIA MAS NÃO CONHECER O AUTOR DELA.
      Pois além de servidor publico tem servido também ao diabo.

      • Cesarr7 diz, “Essa é a coisa mais importante e você não tem” […].
        Ainda é preconceituosa, contra o Macedo e a mim, ambos nascemos no ano de 1.945.
        Com algumas diferenças, ele é de fevereiro e eu de setembro.
        Ele é careca, eu não.
        Ele tem todos cabelos brancos, eu alguns poucos.
        Ele gosta da grana dos outros, eu gosto da minha.
        Há aqueles que enriquecem com suor dos outros e há os que ficam ricos do seu próprio.
        Há os avarentos e surrupiadores, os honestos também.
        Há velhacos, Quem? E os de bom caráter
        Não me compactuo com os bajuladores, é falta de caráter, nem me atrevo dizer palavra de maldição ao meu próximo, quem somos nós para condenar?
        Vc. continua julgando, “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós” Mateus 7:2

        • ele tem encontro com DEUS, e você não.
          ele é conhecido e reconhecido mundialmente e você não.
          ele tem familia e é realizado e você não.
          ele é bem conceituado e você não.

          VEJA QUE A DIFERENÇA NÃO SÃO APENAS NOS MESES.

          • Verdade, ele é conhecido, porém, como um estelionatário da fé, mercadejador do evangelho, e pior, um evangelho anátema (Gl. 1:8-9)…ah! ele tem família, inclusive nessa família tem um tal Moisés, menino alegre, rsrsrrs…. cesarr171, larga do saco do MAMONCEDO homem, aliás, me parece que já estão duvidando da tua hombridade, se não me engano alguém aqui nessa matéria mesmo, já o identificou com um outro bichinho, sei não, kkkkkkkkkkkkkk….

          • Cesarr7, vulgo (puxa saco)
            Que ele é reconhecido mundialmente de Ma$cedo mamom todos sabem.
            Se ele tem encontro com Deus, não sei, tenho minhas dúvidas.
            Que ele adora falar de aborto, verdade (crime hediondo)
            Que vc é um bajulador, aí eu sei.
            Que vc adora citar o nome do pai das trevas, também sei, por que será?
            Que cv é desobediente a palavra, Mat. 7:2, é bem claro.
            Que vc é uma pessoa iracunda, os seus comentários te acusam.

          • Mas o encontro seu com DEUS, você, nem vanderlei nem e stardust nem edosn NINGUÉM ATÉ HOJE DEU CONTA DE CONTAR.

            Bla bla bla, COMO VOCÊS VÃO CONTAR ALGO QUE NUNCA ACONTECEU?
            E para pessoas como vocês que ele vai dizer:
            EU NÃO VOS CONHEÇO.
            É so olhar para a vida de vocês que vera a quem realmente vocês servem.
            POIS ELA É A IMAGEM E SEMELHANÇA DO DIABO.
            frustrada destruida, amarrada, e vazia.

          • lendo apocalipse 21-8.
            VEMOS O QUE IRA ACONTECER COM STARDUST, VANDERLEI, MANUEL, EDSON, VERDADE. E outros caídos que não se levantam.
            sabem a biblia mas não conhece o AUTOR DELA..

            Nenhum desses que citei deu conta até hoje de dizer como foi o seu encontro com DEUS.

          • mateus 7:22-23 mostra o que acontecerá com os lideres evangélicos da satânica teologia da prosperidade… eles devem até pular essa passagem quando estão vasculhando a bíblia em busca de um texto para adulterar e fazer uma campanha de prosperidade.

  31. STARDUST,seus comentarios foram esclarecedores,e brilhantes meu caro…. nao existe um texto sequer que justique essa industria milionaria de dinheiro,estelionata chamada dizimos usando um nome,e textos completamente viciados,e manipulados,se voce ilustrar ai com outra passagem do texto desse livro chamado biblia,o texto de exodo,o criador ordenando que os sacerdotes nao so comam,como vendem o dizimo e comprem terras,bois para se alimentar quando o caminho for longo e nao poderem carregar os dizimos pela distancia das viagens etc,realmente e muita malandragem desses mercenários chamados DE PA$TORES,outro nome que tomaram para si,e jamais poderiam usar,pois quem entende sabe que esse pastor mentiroso protestantes e uma copia descarada do padre,que martin lutero trouxe das escola cristã catolica,religiao essa criada pelos romanos..

    O TERRORISMO de todos eles e assim usando se o capeta como ponto de partida,
    o dizimo NADA MAIS E

    1)TERRORISMO PSICOLOGICO

    2)LAVAGEM CEREBRAL

    3)IGNORANCIA DO GADO QUE FREQUENTA TEMPLOS RELIGIOSOS

    4)INDUSTRIA DE ARRECADAÇÃO

    5)ESTELIONATO

    É UMA VERGONHA esses lobos de terno e gravata,nao perdoam nenhuma classe social,ja vi com meus olhos pai de familia,dos mais enganados,tirar da boca do filho o dinheiro do leite,do arroz,da carne PARA DAR ESSES BANDIDOS,LADROES,E MERCENARIOS CHAMADOS,PADRES,PASTORES,GURUS,E OUTRAS PICARETAGENS SEMELHANTES…

    • sempre aparece um nick diferente aqui elogiando o stardust. ha ha ha ha ha ah aha

      SUA LEGIÃO É GRANDE EM STARDUST….

      o star sempre faz um nick novo para se auto elogiar.

      MAS NENHUM DELES TEM TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS.

      • césar

        Da mesma forma que elias não foi o unico que não se dobrou a baal, existiam outros 7000, sei que não sou o unico que faz a defesa do evangelho bíblico.

        Tem muito mais gente melhor que eu e capacitada que defende o mesmo que eu defendo, e glória a Deus por isso.

        • meu caro em resposta a alguns comentários seus devo entao responde-los,se é que existe algum linha de dialógo,entre pessoas alienadas,como voce,primeiro nao estou aqui para fazer guerra,em defesa de mentiras praticas por espiritas,protestantes,catolicos,etc a inicio de resposta nao sigo religiao alguma,tenho minha fé,a unica religiao ensinada pelo salvador é a prática do amor,o cumprimento da lei se resume em amar,o eterno e meu proximo…agora vou ler pra voce no pai dos burros o que e testemunho..

          Significado de Testemunho

          s.m. Ação de testemunhar.
          Relato feito por uma pessoa do que viu ou ouviu: colher o testemunho.
          Fig. Sinal exterior, prova: testemunho de amizade, de satisfação.

          bom nao sei se voce conseguiiu identificar isso,essa circo que voces fazem dentro de um templo religioso,nada a ver com testemunho,voce esta bem mau instruido a respeito do termo testemunho,esse circo de cinisco e assistido pelo gado frequentador dos templos religiosos,se for testemunho e um testemunho de como enganar,ludibriar,mentir,usando se de do artefato biblia etc, nao sou cristão,nem catolico,nem protestante,espirita,nenhuma nao sigo religiao,e com esse Iesus(jesus)romano que os romanos sincretizaram do paganismo eu nao so nao sigo como nao creio,como nao tenho quaisquer testemunho,ligado a esse circo de mentiras da religião,meu nome nao e STARDUST,nem o conheço,apenas avaliei que o comentario dele estava correto a respeito desta mentira lavada destes picaretas protestantes,catolicos,espiritas etc…

  32. O que há de errado no que ele falou, edir falou no singular e pessoal, traduzindo a fonte da receita é a pessoa não, se vire que daqui não sai um tostão. Dai a empresa usa a metodologia mercantil, encarteirar clientes, trabalhando a lateralidade (aumentando o número de seguidores) e depois trabalhar a profundidade (campanhas de 7 dias, 21 dias, 40 dias) fogueira santa, desafio, sacrifício, venda de penduricalhos. E a universal trabalha muito em cima do nível ou baixo nível do povo local, a metodologia que usam numa “boca” do norte não é a mesma aqui na Capital do Estado de São Paulo, na Africa que o povo é para as bruxarias e sexo livre é outra metodologia e campanha. Imaginem o que este pastor de Manaus fez com o povo ribeirinho, se fosse em Sampa ele seria defenestrado do palco na mesma hora, vejam como foi tudo aceitável o tamanho descalabro.



    Assine o Canal
  33. Desde os comentários, via Facebook e por e-mail, se isso fosse motivo de derrota, onde estaria, a esta altura, a liderança da iurd? Sei não. Mas como no mundo tem gosto pra tudo, tem até os defensores do mamonismo.
    É Jesus quem diz, “E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada” Lucas 22:35.
    Assim omo a igreja católica romana – ICR, não pode pregar em Habacuque 2:18-19, também a iurd, não puderá ensinar Lucas 22:35.

  34. Nada de mais, se as pessoas são abençoadas e a Universal tem frutos por que tanta raiva deles?
    Isso não acontece em suas igrejas?
    Só não me conformo de uma pessoa como o Bp. Macedo permitir programas profanos como A fazenda em sua emissora custeada por fiéis.

  35. Nada demais, um Pastor de uma igreja pregar a fidelidade dos dízimos, temos a história do Ananias e sua mulher, “Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?” Atos 5:3 e “E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
    Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti” Atos 5:8-9. Vc tem fé e congrega numa determinada igreja? cumpra com os seus deveres de cristão. Até aí, todo bem. O problema não é esse, mas no seu líder, que demonstra um desejo insaciável de receber tudo aquilo que vc tem, pois nas suas pregações, ele e seus liderados, se prestarmos bem atenção no tempo, mais de 99% do que falam, é em torno dos dízimos, são uma espécie de glutões, nunca se satisfazem, “me dê seu tudo… ou eu quero mais” em um único culto (reunião), muita das vezes, param por 3 vezes só para pedirem os dízimos, as ofertas já ficam determinadas para a próxima vinda a igreja (mamonismo), e quando anunciam a salvação, depois de quase todo o tempo em torno do dinheiro, aí dizem, “primeiro lugar é a salvação” e só…
    Um saudoso radialista, muito ouvido, aqui da minha cidade, dizia, “quer dinheiro, quer dinheiro…vai trabalhar vagabundo”

    • Manoel

      Não entendi seu comentário na parte em que vc cita atos 5, a história de ananias e safira… por acaso ali vc está fazendo referencia ao dízimo? vc enxerga nessa passagem menção do dízimo?

      Espero que não.

      • Posso tá enganado, a interpretação pode ser outra, ou não fui bem claro, me refiro as primícias, a exemplo: Neemias 10:35. já que foi a venda de uma herdade e Pedro não era dono de Cartório de Registro de Imóvel, muito menos tinha poder para tirar a vida de ambos, mas por terem mentido ao Espírito. Contudo, democraticamente, cremos no mesmo Deus em Jesus, gostaria de ver sua interpretação, mesmo porque os 2 falecidos no episódio, não deviam qualquer explicação de valores ao Pedro. Atenciosamente.

        • Manoel

          O texto de atos 5 não fala de dízimos nem de primícias… espero que vc já saiba que dízimos eram uma coisa e primicias outra, porém tanto um como outro eram mandamentos da lei de moisés, da qual nós cristãos não estamos inseridos.

          O texto de atos 5 na vdd fala de oferta… o erro do casal foi ter prometido um valor, mas na hora h apresentaram valor menor, querendo enganar ao Espírito Santo, esse foi o erro fatal deles, tanto que pedro é enfático em dizer:

          “Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder?” (atos 5:4a). Essa fala de pedro mostra que se eles tivessem ficado com a propriedade não haveria problema nenhum, mas eles prometeram vender e dar o valor, mas depois retiveram parte do que prometeram, querendo enganar ao Espírito Santo.

          “Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus.” (atos 5:4b)

          Portanto, não foi caso de dízimo,nem de primicias… o erro aí foi tentar enganar Deus.

          • Bom, puderá ter ocorrido a promessa de valores, mas não encontrei na bíblia e fazer conjecturas, dentro da bíblia, sem plena certeza, corremos o risco das heresias.

          • Manoel

            É só meditar direitinho no texto de atos 5 que vc encontra essa idéia embutida… lá não há nenhum versículo que diz que eles prometeram dar o valor da propriedade após vendida, mas é só vc ler direitinho que vc chega a essa conclusão.

            Aí já não é nem caso de “revelação do Espírito Santo” , é questão de saber interpretar textos, coisa que qualquer pessoa com escolaridade básica deveria ser capaz de fazer.

            Porque vc acha que mesmo após eles terem trazido um certo valor, Pedro diz que eles mentiram ao Espírito Santo retendo parte dele (valor)???

            É obvio que para pedro falar isso, eles prometeram sim dar um valor maior… se é todo o valor pela propriedade isso o texto não dá margens para dizermos, mas que era um valor maior do que eles trouxeram, isso é nítido.

          • STARDUST
            Quem sabe? Pode até eles terem prometido doar um percentual X, sob o valor da venda e depois da propriedade vendida, combinaram um preço abaixo, consequentemente uma doação menor, mesmo assim, não há provas desta natureza.
            Cremos no mesmo Deus, aí, vai um versículo que diz, “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” Deuteronômio 29:29

        • Não concordo quanto a interpretação ou meditação, embora na palavra de Deus, não haja divergência pois é sim, sim e não, não, vc sabe. Já ouvi pregador “renomado” dizer “não gosto de pregar em Apocalipse” entenda.

    • é manueli você nunca foi em uma igreja universal mesmo.

      O pastor faz 30 a 40 minutos de oração ou busca, ensina a ser dizimista 5 minutos, pede ofertas mais 5 minutos, se tem alguma campanha ele fala mais 5 ou 10 minutos. Um total de 20 minutos.
      depois sempre dão uma palavra boa, que é mais ou menos 20 a 30 minutos.
      e depois informa as pessoas das demais reuniões e o trabalho da igreja , quer dizer o pastor gasta 120 minutos em oração e palavra, e gasta 15 a 20 minutos ensinando de ofertas e dizimo.

      É VOCÊ REALMENTE NÃO CONHECE A UNIVERSAL.

      O seu problema é que se porventura você foi a uma universal.
      VOCÊ CHEGOU MUITO ATRASADO, no momento em que o pastor estava ensinando o dizimo.
      e depois você saiu no meio da palavra, AI REALMENTE VOCÊ SÓ PARTICIPOU NA hora das ofertas.
      Ou você é daqueles que dorme durante a reunião, e a hora que o pastor fala DIZIMOS.

      Ai você acorda, da aquele susto, e diz: AI JA VEM ELE FALAR DE OFERTAS.

      Como você é vozinho acredito que acontece a segunda opção.

      • “O pastor faz 30 a 40 minutos de oração ou busca, ensina a ser dizimista 5 minutos, pede ofertas mais 5 minutos, se tem alguma campanha ele fala mais 5 ou 10 minutos. Um total de 20 minutos.depois sempre dão uma palavra boa, que é mais ou menos 20 a 30 minutos.e depois informa as pessoas das demais reuniões e o trabalho da igreja , quer dizer o pastor gasta 120 minutos em oração e palavra, e gasta 15 a 20 minutos ensinando de ofertas e dizimo..”

        30/40 minutos de oração e busca??? só se for de busca do seu dinheiro! jamais vi uma busca maior que 10 minutos no tempo em que estive na iurd! geralmente eles deixam isso para o final, dependendo do dia nem faz busca direito.

        A iurd pede geralmente dinheiro em 4 momentos distintos… primeiro pede dízimo, abre a bíblia e mostra a passagem de malaquias 3:10 que eles distorcem pra fazer parecer que cristãos devem dizimar e cuidado com o devorador…

        segundo, pede pra fogueira santa, (2 ou 3 vezes ao ano, durante um mês) fica uns 40 minutos só martelando em cima disso…

        terceiro, pede dinheiro pro jornal, quem paga “ganha” jornal.

        quarto, pede as ofertas, geralmente começa com ” quem pode contribuir com 1000 reais ou mais, e vai baixando o valor…

        Sobre a “depois sempre dão uma palavra boa, que é mais ou menos 20 a 30 minutos”, concordo só com o tempo de duração que é mais ou menos isso mesmo, mas palavra boa??? boa pra eles arrecadarem mais, ficam falando mal de outras denominações, da globo e se colocando como vitimas.

        Raramente ensinam sobre a importancia do batismo… mesmo a iurd fazendo um batismo por mês, quando lembram de falar, é lá no final da reunião (reunião, pq a própria iurd não chama seus encontros nas filiais de cultos, e sim de reunião, e ninguém lá se trata por irmão, se chamam de amigos). E o anuncio do batismo, uma coisa tão importante, é feito bem rápido. Muito ao contrário do dízimo, que eles fazem questão de falar todas as reuniões.

        E olha que nem falei dos envelopes que eles plantam nas reuniões!!! Graças a Deus o Senhor me tirou de lá. Um livramento.

        • STARDUST
          Como já disse, você é um dos melhores.
          Ri muito na parte do “em busca do seu dinheiro”.
          Deus tb me tirou daquele antro, daquele templo da perdição.
          Chamem o Indiana Jones.
          IN GOLD WE TRUST.
          É o slogan do Macedão.
          Não, errei, o slogan é TEMPLO É DINHEIRO.
          Será que no novo templo tem aquele enorme salão onde o dono literalmente nada em dinheiro?
          Porque o templo parece a caixa forte do Tio Patinhas.
          Tem muito não-IURD que prospera e muito IURDiano que mora em favela e até deles os lobos pedem dízimos e ofertas.
          E se nada acontece na vida da pessoa, eles dizem que ela não teve bastante fé, mas se persistir alcançará a bênção.
          Gente, desde quando Deus é banqueiro?
          Se vc dá mais, a bênção é maior.
          Se vc dá menos, a bênção é menor.
          Eu vi um bispo falar isso na minha frente, eu estava lá.
          Que absurdo, parecem donos de banco tentando atrair clientes com a promessa de juros maiores que o do outro.
          Se existe um devorador, é ele mesmo.
          Suga até o último centavo…
          Jesus disse “meu reino não é deste mundo”.
          E o dinheiro, de onde é?
          É do mundo!

    • é manueli você nunca foi em uma igreja universal mesmo.

      O pastor faz 30 a 40 minutos de oração ou busca, ensina a ser dizimista 5 minutos, pede ofertas mais 5 minutos, se tem alguma campanha ele fala mais 5 ou 10 minutos. Um total de 20 minutos.
      depois sempre dão uma palavra boa, que é mais ou menos 20 a 30 minutos.
      e depois informa as pessoas das demais reuniões e o trabalho da igreja , quer dizer o pastor gasta 120 minutos em oração e palavra, e gasta 15 a 20 minutos ensinando de ofertas e dizimo..

      É VOCÊ REALMENTE NÃO CONHECE A UNIVERSAL.

      O seu problema é que se porventura você foi a uma universal.
      VOCÊ CHEGOU MUITO ATRASADO, no momento em que o pastor estava ensinando o dizimo.
      e depois você saiu no meio da palavra, AI REALMENTE VOCÊ SÓ PARTICIPOU NA hora das ofertas.
      Ou você é daqueles que dorme durante a reunião, e a hora que o pastor fala DIZIMOS.

      Ai você acorda, da aquele susto, e diz: AI JA VEM ELE FALAR DE OFERTAS.

      Como você é vozinho acredito que acontece a segunda opção.

      • “O pastor faz 30 a 40 minutos de oração ou busca, ensina a ser dizimista 5 minutos, pede ofertas mais 5 minutos, se tem alguma campanha ele fala mais 5 ou 10 minutos. Um total de 20 minutos.depois sempre dão uma palavra boa, que é mais ou menos 20 a 30 minutos.e depois informa as pessoas das demais reuniões e o trabalho da igreja , quer dizer o pastor gasta 120 minutos em oração e palavra, e gasta 15 a 20 minutos ensinando de ofertas e dizimo..”

        30/40 minutos de oração e busca??? só se for de busca do seu dinheiro! jamais vi uma busca maior que 10 minutos no tempo em que estive na iurd! geralmente eles deixam isso para o final, dependendo do dia nem faz busca direito.

        A iurd pede geralmente dinheiro em 4 momentos distintos… primeiro pede dízimo, abre a bíblia e mostra a passagem de malaquias 3:10 que eles distorcem pra fazer parecer que cristãos devem dizimar e cuidado com o devorador…

        segundo, pede pra fogueira santa, (2 ou 3 vezes ao ano, durante um mês) fica uns 40 minutos só martelando em cima disso…

        terceiro, pede dinheiro pro jornal, quem paga “ganha” jornal.

        quarto, pede as ofertas, geralmente começa com ” quem pode contribuir com 1000 reais ou mais, e vai baixando o valor…

        Sobre a “depois sempre dão uma palavra boa, que é mais ou menos 20 a 30 minutos”, concordo só com o tempo de duração que é mais ou menos isso mesmo, mas palavra boa??? boa pra eles arrecadarem mais, ficam falando mal de outras denominações, da globo e se colocando como vitimas.

        Raramente ensinam sobre a importancia do batismo… mesmo a iurd fazendo um batismo por mês, quando lembram de falar, é lá no final da reunião (reunião, pq a própria iurd não chama seus encontros nas filiais de cultos, e sim de reunião, e ninguém lá se trata por irmão, se chamam de amigos). E o anuncio do batismo, uma coisa tão importante, é feito bem rápido. Muito ao contrário do dízimo, que eles fazem questão de falar todas as reuniões.

        E olha que nem falei dos envelopes que eles plantam nas reuniões!!! Graças a Deus o Senhor me tirou de lá. Um livramento.

      • cesar7,
        vc é uma vergonha como evangelico, fica atacando as pessoas por darem suas opniões, e mais, eu sou da iurd desde 1997 e a iurd esta a cada dia perdendo a essência de uma igreja que veio pra salvar almas. Em uma emissora de radio da iurd estava eu conversando com o pr que toma conta e ele ja pensa assim a muito tempo.
        A coisa agora é só o material. lamentavel

        • O juanzinho a quem você viu eu atacar?
          você é da iurd desde 97 ?

          POIS É RAPAZ VOU LHE DIZER UMA COISA.
          IMPORTA-LHE NASCER DE NOVO, Porque você vai para o inferno mesmo sendo da iurd a 17 anos isso é triste.
          17 ANOS DENTRO DA IGREJA E AINDA NÃO NASCEU DE NOVO.
          Muito triste isso.
          se você tivesse nascido de novo não estaria com conversa fiada, e se colocando como juiz da igreja da qual você diz fazer parte.
          SE CONVERTA, Pois seus 17 anos pelo que parece não serviu para nada.
          SEU OLHOS SÃO IMUNDOS E SEU CORAÇÃO CHEIO DE MALICIA.
          Se tornaste um sepulcro caiado.

          • com 17 anos de iurd, parece que o joão está chegando a maioridade, e entendendo melhor o espírito de ganancia da iurd. a iurd é a organização religiosa mais materialista que eu conheci.

            Não me admiro edir macedo ter que sair da nova vida… numa denominação séria, comprometida com o evangelho, jamais macedo faria o que faz hoje na denominação dele.

        • João
          Realmente, até vc que é da iurd, enxerga a natureza do Cesar, só ele que não vê, nem todos que comentam aqui, tá para condenar os outros, mas para expor suas ideias, xingar e condenar, é bem característico dele. Já comecei a pedir calma em suas respostas, para não escutar aquilo que não devo.

      • O stardust você deve ter ido em uma igreja mundial, em um lugar onde antigamente era UMA UNIVERSAL, pois eles sempre fizeram isso.
        deve ser porque o valdemiro pede dinheiro ate nos programas dele que você ficou nessa paranoia toda. POIS É PODE TER CERTEZA QUE VOCÊ NÃO FOI NA UNIVERSAL.
        Pois até hoje não disse qual é a universal que foi?

        • valdemiro pede dinheiro nos programas de tv dele??? sim, pede. Ao menos ele não esconde isso como a iurd.

          No tempo que eu era da iurd, eu ouvia a rede aleluia, e na reunião de domingo 10 da manhã que era transmitida ao vivo pelo rádio, quando ia começar a pedir a grana lá, ou as campanhas com os envelopes plantados, eles colocavam musica e tiravam a reunião ao vivo… meia hora depois, a reunião voltava normalmente como se nada tive$$e acontecido.

          claro que a iurd tentava esconder até de quem ouvia o rádio a pedição de dinheiro que há lá.

          Hipocrisia, a gente vê na iurd/record/prb.

          • A onde na biblia esta escrito que é proibido pedir ofertas?
            se na biblia diz que é proibido então os apóstolos estão perdidos,
            POIS ELES PEDIAM DE TAL FORMA QUE AS PESSOAS VENDIAM ATÉ CASAS PROPRIEDADES BENS, E DAVAM TUDO O QUE TINHA AOS PÉS DELES.

            Só falta agora alguém dizer que as pessoas davam sem eles precisarem pedir. e a galinha nasceu dente.

          • césar

            Pedir oferta não é errado, pelo contrário, os ministros do evangelho devem sim ensinar ao povo a importancia de se ofertar em pról do reino de Deus, para sustento da evangelização e para sustento dos próprios ministros caso eles se dediquem exclusivamente a obra.

            Isso é biblicamente correto falando numa visão neotestamentária. Sem problemas quanto a isso.

            O problema é o abuso que organizações como a iurd faz… totalmente fora do padrão bíblico…

            Um fato que comprova isso é que eles recebiam tudo, e da mesma forma DAVAM TUDO aos necessitados… essa parte vc novamente faz questão de omitir.

    • Todas as igrejas pregam algum tipo de coisa, umas priorizam a prosperidade e as curas, é mais lucrativo, porque convence as pessoas a ofertarem, as outras também pregam isso, mas a prioridade são as doutrinas e salvação, manutenção de uma igreja custa caro, não existe doações do governo, nas igrejas evangélicas, senão dos fieis, isso só acontece na ICR. Bom, quem quiser congregar na iurd, que filá, eu por exemplo, não!!!

    • Quanto da minha dificuldade de interpretação de texto, vc que tem um “conhecimento” muito além do meu, cuidado com as conjecturas para não cometer as heresias.
      O que é ótimo, cremos no mesmo Deus por Jesus, nosso único Salvador, fique na paz.

    • STARDUST
      Vc é um teólogo com PHD em teologia? Ou apenas acha que interpreta melhor que os outros, se vc, se considera assim, então deveria meditar e interpretar que espinho era o de Paulo, “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” 2 Coríntios 12:7

  36. Que duvida santa terão pela frente oque fazer com este dinheirão todo tirado dos pobres hein? O que será mais santo do que pagar artistas, parar a fazenda, colocar outdoors escrito FOFOCA, INTRIGA, pela cidade para atrair o povo para coisas santas, ou comprar um jatinho, carros mansões?

    • Mas a onde eu disse que os outros deixaram de ser mandamentos?
      O assunto esta em volta de dizimos, POR ISSO SÓ CITARAM DÍZIMOS.

      O grande problema é que mexe na parte mais sensivel do corpo do ser humano.
      O BOLSO.

      Note que uma criança morre e essa criança tinha uma caderneta de poupança de 100 mil reais.
      AI OS PAIS DIZEM: Nos queremos muito ajudar outras vidas a se salvarem, ENTÃO ELES DOAM OS OLHOS, OS RINS, O CORAÇÃO E todos os Órgãos do corpo da criança.
      MAS PEDE PARA ELES DOAREM OS 100 MIL QUE TAMBÉM ERA DA CRIANÇA.
      Pede para eles fazer isso para um hospital do câncer, e que vai salvar muito mais vidas.
      E AI TU ACHA QUE ELES VÃO DOAR O DINHEIRO?

      O grande problema de dízimos, é porque ele é devolvido em dinheiro.
      se fosse em forma de jejum, orações, NINGUÉM SERIA CONTRA.
      Mas como é dinheiro ai OS ADORADORES DO DINHEIRO LOGO SE MANIFESTA CONTRA.

      • Cesarr7, tenha calma por favor.
        Me permita opinar, na verdade o assunto é dízimo, dá para perceber que eu, a despeito de alguns, também concordo com ele (dízimo), as vezes tenho debatido com vc entorno disso, mas o que discordo é a maneira priorizado pela liderança da iurd, pedem, pedem e pedem…recebem, recebem e recebem…os mais pobres, entregam, entregam e entregam…depois mostram, para vc ter uma ideia, os testemunhos dos que prosperaram, mas os que colocam na justiça querendo o dinheiro de volta, porque não alcançaram esse objetivo, isso ninguém mostra. Nada contra alguém ser rico, desde que seja com trabalho honesto. A cada dia o Macedo mais rico e os doadores, quantos pobres, sim ou não…?
        Creio eu, que o entrega bem como o que recebe, devem ser fiel, aí, fidelidade só com reciprocidade, ou seja, o destino da doação e seu uso.

        • O manuel só o fato da pessoa levar a igreja na justiça para requerer de volta os dizimos e as ofertas que ela deu ja mostra claramente o porque ela nunca foi abençoada, e nunca será.

          Ja vi falar de varias pessoas levar igrejas na justiça para se ter de volta os dizimos que deram.
          MAS NUNCA VI UM Drogado levar um traficante na justiça para requerer de volta o dinheiro que ela gastou com drogas.
          Nunca vi um cachaceiro levar o dono de um bar na justiça para requerer o dinheiro que a anos ele gastou em bebidas, e que o levou a destruir suas familias e saúde.
          AS PESSOAS FAZEM ISSO COM A IGREJA PORQUE ELAS SÃO PERTURBADAS E BANDIDAS, e deram o que deram por má fé, JÁ INTENCIONADO A LEVAR A IGREJA NA JUSTIÇA….

          DEUS disse: PROVAI-ME NISTO Se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vos benção sem medidas….
          DEUS DEIXA BEM CLARO QUE É POSSÍVEL A PESSOA SER DIZIMISTA E MESMO ASSIM AS JANELAS DO CÉU, se manter fechada sobre ela. Existe milhares de crentes que são dizimistas e não tem essas janelas abertas sobre elas. E isso acontece por vários fatores.
          Há pessoas que devolvem dízimos, por medo do devorador, Isso não resolve nada.
          Há pessoas que devolvem dízimos por obrigação, também não resolve.
          Há pessoas que devolvem dízimos por puro interesse, Também não resolve.
          Há pessoas que devolvem dízimos por se sentir ameaçada, também nada resolve.

          O dizimo deve ser devolvido na forma de reconhecimento do senhorio de DEUS, ele deve ser devolvido na forma de obediência, e não de obrigação.
          ele deve ser devolvido com alegria, e satisfação,
          Ele deve ser retirado das primícias, dos primeiros frutos.
          e se eu fizer assim e as janelas não se abrir, ENTÃO DEUS DIZ: Provai-me.
          ENTÃO CABE A MIM PROVAR A DEUS, SE ISSO É VERDADE OU NÃO.
          Pois ele me da esse direito.
          EU POSSO DIZER ISSO.
          Quando cheguei a universal, eu estava passando necessidade, o lugar em que eu dormia tinha um ninho de ratos em baixo. EU FALO PRO EXPERIENCIA PRÓPRIA. Eu tenho experiencia própria, tive um encontro com DEUS, minha vida mudou radicalmente, DA ÁGUA PARA O VINHO, espiritual, sentimental, e financeiro. EU NÃO FALO PORQUE ESTA NA BIBLIA OU EM UM VERSÍCULO DELA, Eu falo porque TIVE UMA EXPERIENCIA PESSOAL, Tenho mais do que informações bíblicas, TENHO O AUTOR DELA DENTRO DE MIM.
          Minhas mãos são prospera, a onde eu as coloco acontece mudanças, EXISTE UM PODER DENTRO DE MIM QUE MUDA O LUGAR A ONDE PISO. Não dependo do lugar para ser abençoado, MUITO PELO CONTRARIO, O lugar passa a ser abençoado por causa da minha presença, POIS EU TENHO DENTRO DE MIM A LUZ , em mim cumpre-se o que disse JESUS: a água que eu lhe der será uma fonte a jorrar pela vida eterna. DENTRO DE MIM TEM UMA FONTE COLOCADA POR DEUS, É essa fonte chamada ESPIRITO SANTO que faz com que tudo que coloco as mãos seja abençoado. NÃO SOU MAIS FRUSTRADO, E NEM COMPLEXADO, Sou realizado, sou bem casado, antes eu conhecia a DEUS só de ouvir falar, MAS DEPOIS QUE EU TIVE COM ELE UM ENCONTRO, depois daquele dia, as coisas começaram a mudar, Passo a passo, O HOMEM DERROTADO QUE HAVIDA DENTRO DE MIM, DEUS É COMIGO A MINHA VIDA PROVA ISSO.

          • como eu disse:
            O HOMEM DERROTADO QUE HAVIDA DENTRO DE MIM, FOI SEPULTADO,
            Por isso posso dizer: DEUS É COMIGO A MINHA VIDA PROVA ISSO.

          • Quem vai levar traficantes em Justiça? Só mesmo a polícia quando consegue prende-los.
            A única diferença entre aquele que promete a prosperidade enganosamente e um traficante, é que o traficante não promete nada, ou seja, um é enganador oficializado com falsas promessas e o outra comercializa as drogas (fora da lei).
            Vc tá satisfeita na iurd, que fique lá, eu particularmente: nunca mais entrarei nessa igreja por fé.

      • mas o dizimo nunca foi dinheiro, era comida literalmente p/ os levitas,órfãos viúvas e estrangeiros.os lideres religiosos contemporâneo que o transformou dizimo em dinheiro. e outra dizimo foi especificamente para a nação de israel.

    • Mas a onde eu disse que os outros deixaram de ser mandamentos?
      O assunto esta em volta de dizimos, POR ISSO SÓ CITARAM DÍZIMOS.

      O grande problema é que mexe na parte mais sensivel do corpo do ser humano.
      O BOLSO.
      .
      Note que uma criança morre e essa criança tinha uma caderneta de poupança de 100 mil reais.
      AI OS PAIS DIZEM: Nos queremos muito ajudar outras vidas a se salvarem, ENTÃO ELES DOAM OS OLHOS, OS RINS, O CORAÇÃO E todos os Órgãos do corpo da criança.
      MAS PEDE PARA ELES DOAREM OS 100 MIL QUE TAMBÉM ERA DA CRIANÇA.
      Pede para eles fazer isso para um hospital do câncer, e que vai salvar muito mais vidas.
      E AI TU ACHA QUE ELES VÃO DOAR O DINHEIRO?

      O grande problema de dízimos, é porque ele é devolvido em dinheiro.
      se fosse em forma de jejum, orações, NINGUÉM SERIA CONTRA.
      Mas como é dinheiro ai OS ADORADORES DO DINHEIRO LOGO SE MANIFESTA CONTRA.

      • mas o dizimo nunca foi dinheiro, era comida literalmente p/ os levitas,órfãos viúvas e estrangeiros.os lideres religiosos contemporâneo que o transformou dizimo em dinheiro. e outra dizimo foi especificamente para a nação de israel.

      • Adorador do dinheiro é ele, o pedir mamoncedo.
        Que vive no luxo, com bilhões de dólares no banco.
        Podem falar que o dinheiro é da igreja, não dele.
        Mas ele é o dono da igreja, não?
        Tem muita gente que fica sem comer, andando a pé, tira até o leite das crianças, mas tem de dar o tal do dízimo.
        Isso eu vi na minha frente, pois fui alguns meses na IURD, há muito tempo.
        “VOCÊ TEM DE SER FIEL COM DEUS, AMÉM IGREJA?”
        E as centenas de otários respondem que sim.
        Se não é doação, e sim devolução do que é de Deus…
        Devia ser descontado na fonte, como o imposto de renda.
        Vai ler a Bíblia direito.
        Falam que não obrigam ninguém a dar dízimo/oferta.
        mas ameaçam com maldição quem não der.
        Então indiretamente eles obrigam, sim.
        Deus já é dono de tudo, como vou devolver algo que já é dele?
        Seu carro, casa, fazenda, dinheiro no banco, isso é seu?
        Erra quem diz que sim!
        É tudo de Deus, você só tem de realmente seu o que pode levar deste mundo.
        Se você morre, fica tudo aqui.
        Não adianta querer amaldiçoar, pois:
        * Deus é infinitamente bom e justo, não amaldiçoa ninguém, muito menos por causa de dinheiro.
        * O macedão não é homem de Deus.
        Já viram um homem de Deus defender o aborto?
        Podia a mãe dele ter abortado ele, assim não teríamos esse anti-cristo espalhando heresias.
        Caminha a passos largos para o inferno, pena que vai levar muitos com ele.
        Mas é para lá que ele vai, ele quer ir para lá.
        Se for para o Céu, terá de responder diante de Deus por seus atos.
        No inferno ficará bem mais à vontade, junto com seus amigos pastores e bixpos da IURD e passará a eternidade com seu mestre, o demônio Mamon, aquele que preside à avareza.
        Tudo, é claro, sob o olhar do sombrio arcanjo que no céu era Lúcifer e no inferno é Satã.
        Não adianta amaldiçoar.
        Não existe devorador.
        Dízimo não é para nós, a menos que você seja judeu.
        Eu vivo dando ofertas, mas não é em nenhuma igreja.
        As ofertas são auxílio a pessoas carentes.
        Acham que vou dar $$$ a alguém que já tem bilhões?
        CONHECEI A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ.
        Logo o anti-cristo se converterá ao judaísmo e dirá que Jesus não é o salvador.
        Já vai tarde…
        Mentiroso, hipócrita, servo fiel do inferno, discípulo de Mamon !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. O TEXTO DE MALAQUIAS 2,OU 3,4 nada mais se tratam de uma advertencia do eterno(o criador) alertando aos sacerdotes sobre o fato de estarem retendo o dizimo(comida,graos,feijao,arroz,) e deixando de socorrer,o necessitando,o orfão ,a viuva e o proprio sacerdote,nunca sequer houve uma industria tao milionaria para a industria religiosa,como o dizimo…

    ¶ Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz O ETERNO, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
    Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
    E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos.
    ¶ Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.
    Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia dE Elohim;
    E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

    Malaquias 4:1-6

    repare que no texto acima diz LEMBRAI VOS DA LEI DE MOISES(MOSHER) O QUAL VOS DEI NO MONTE HOREBE,PARA O TODO ISRAEL(nada a ver com brasileiros,ingleses,africanos,)era exclusividade do povo hebreu naquela epoca

    e no texto malaquias 2 observe..isso os pastores,padres jamais vao ler pra voces kkkkkkk

    ¶ Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós
    Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
    Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.
    Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que a minha aliança fosse com Levi, diz o Senhor dos Exércitos.
    Minha aliança com ele foi de vida e de paz, e eu lhas dei para que temesse; então temeu-me, e assombrou-se por causa do meu nome.
    A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniqüidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade converteu a muitos.
    Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos.
    Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes a aliança de Levi, diz o Senhor dos Exércitos.
    Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei.
    ¶ Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?
    Judá tem sido desleal, e abominação se cometeu em Israel e em Jerusalém; porque Judá profanou o santuário do Senhor, o qual ele ama, e se casou com a filha de deus estranho.
    O Senhor destruirá das tendas de Jacó o homem que fizer isto, o que vela, e o que responde, e o que apresenta uma oferta ao Senhor dos Exércitos.
    Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do Senhor de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão.
    E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.
    E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
    Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
    Enfadais ao Senhor com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto que dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor, e desses é que ele se agrada, ou, onde está o Deus do juízo?

    Malaquias 2:1-17

    agora sacerdotes estes mandamento toca a vos,rsrsrsr querem serem enganados continuem sendo apascentados,por lobos,por caes,e ACARICIANDO LOBOS COMO SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.rsrsrsrsrsr continuem dando dinheiro pra imunizarem do devorador,devorador era uma praga que comia plantação gafanhotos,por isso recebeu esse nome pois devorava as lavouras,OS DEVORADORES DE HOJE USAM TERNO E GRAVATA.. andam de jatinhos,nao trabalham,comem as melhores prostitutas,as melhores roupas,os melhores lugares,eu acho que ja li isso nas palavras do salvador em algum lugar rsrsrsr…O POVO O GADO NAO COME CAPIM POR ACASO,COMEM POR QUE GOSTAM….

  38. EDIR e um lava jato lava bolço dos indiotas que nao ler biblia nao faz um estudo biblico para saber que que esse e ladrao e saltiador e um lobo disfarsado em pele de cordeiro irmao da dilma ruseff. ………………

  39. Edir Macedo e sua extraordiaria forma de convencimento á um ensino torto que leva á heresia camuflada quando não escancarada mesmo. Ao dizer que o dizimo é tão sagrado e santo quanto o proprio Deus ele lança uma heresia e uma profanação a Santidade Imaculada do Divino, do Pai, do Eterno (Inagualavel e ICOMPARAVEL), do Alfa e Omega, do principio e fim de tudo que o Grande EU SOU! Ele profana o sacrificio vicario de Cristo na cruz do calvario ao dizer que ele (Jesus) foi o dizimo de Deus e pra isso usa um trecho de João 3.16 ‘Deus nos deu o dízimo, para que todos que n’Ele creem, não pereçam, mas tenha a vida eterna’ (peceba que ele coloca sua ideia maluca junto a parte final do versiculo 16), ou seja, ‘Deus deu o dizimo (Jesus)’ é a ideia dele e ‘para que todos que nEle creem, não pereçam, mas tenham a vida eterna’ é da biblia. João 3.16, no entanto fala do Amor de Deus para com o homem que é tanto que Ele foi capaz de entregar SEU UNICO FILHO para um sacrificio em prol da humanidade. Pois bem, o filho do Deus vivo não foi, não é e nunca será um tipo de dizimo da parte de Deus pois dizimo sendo santo ou não, é algo absolutamente transitorio e temporal, o dizimo não é um principio aureo da parte de Deus que o instituiu como forma de manter aqueles que trabalhavam no templo assim como orfãos e viuvas da sociedade hebraica. Podemos afirmar que o dizimo era sim sagrado pois não podia ser mechido nem por que dava e muito menos por quem recebia. Mas nunca o dizimo pode ser colocado numa santidade igual ao do proprio Deus assim como nada o pode, nem mesmo o templo no qual antes havia o lugar santissimo tem o aval de Deus para continuar sendo reverenciado pois PASMEM, seu filho Jesus Cristo( o de Nazaré, nascido de mulher e vindo a luz em carne) rasgou o véu do templo para dar através dEle o livre assesso ao Pai, e Ele de quebra deixou que o templo fosse destruido e que não ficasse pedra sobre pedra que não fosse derrubada para cumprimento de sua palavra.
    Meu caro, Deus através de seu filho se revelou ao mundo como nuca antes havia se reveledo, antes ele usou o sacrificio de animais, usou o templo, usou os milagres no Egito, deu vitorias incriveis a Israel, usou os profetas e etc, mas nada disso fazia com que o ser humano encherdasse a grandeza divina em sua forma mais profunda. Foi ai que Deus na sua Uniciência já havia desde o inicio entregue seu filho a morte, ao ultimo sacrficio. Jesus é maior que o templo, é maior que todos sacrificios antes feitos, é maior que todas vitorias de Israel, maior que todos profetas, maior que todos milagres já feitos na historia, maior que o dizimo e ofertas, Ele é Principe da Paz, a Rosa de Sharon, o lirio dos vales, o cordeiro imaculado, o messias prometido.
    Você dirá que o Macedo só quiz fazer uma demonstração da importancia do dizimo e que é exagero criticalo por conta disso, e eu te digo que vc assim como ele ser a um deus de conveniencias que lhes tratam como filhos mimados que querem ganhar tudo quanto pede sem medor conseqências disso, digo que vcs perderam de fato a ideia da justiça divina, digo que vcs não tem e nem querem ter um conhecimento espiritual legitimo das escrituras pois a usa para tentar endoçar suas loucuras religiosas, digo que vcs não dão a minima as verdades do evangelho real pois vcs se entregaram a um outro evangelho e não se dão conta disso. Exagero é ver um homem desse nessa idade continuar a se dar a esse papel espantoso de falso mestre, de falso lider, de falso profeta pois mente e omite a verdades. De quê adianta ganhar o mundo interiro e derrapar naquilo que mais importante é, a saber; a verdade, a paz, o amor, a mansidão, o dominio proprio, a simplocidade, a humildade e tantas coisas que verdadeiramente moldam o carater de um cristão???!!! Um sujeito que vive de inimizades, que vive de ensinos futeis e fraudulentos, que se vê claramente suas guerras pessoais, seu revanchismo com os outros, seu impeto vingativo. Meu Deus como vcs conseguem viver sobre uma liderança dessas? Como vcs vivem num ambiente tão interesseiro como este?? Eu fui da IURD, e comvivo com que é de lá, é só confusão, é só guerra, é só desequilibrio psico/espiritual, inimizadea, contendas. Vai as reuniões mas depois piora, melhora de uma lado e piora do outro. No mais, vai na sua fé! Não é assi que dizem??!!!!

    • Fábio,
      Tem filiais da IURD que vivem num mundo a parte, nem falam no bispo, apenas seguem as ordens dele com uma tintura mais leve, adocicada, até. A admiração maior é com os que frequentam a matriz e o templo do Salomão e assistem presencialmente as suas pregações, até celulares ele amaldiçoou e o povo continua lá! É a busca do bem estar pessoal acima de tudo.

  40. Nós só pudemos abençoar em nome de alguém superior a nós, digo: Deus. Deus é Amor e não atende a oração para amaldiçoar, então ele amaldiçoou o celular em nome de Quem? Quem deu ouvidos a seu pedido amaldiçoador? Porque ninguém puderá dizer: em meu nome esta pessoa ou objeto tá amaldiçoado. Toda e qualquer oração é a Deus em nome de Jesus, mas só, e unicamente para abençoar.

    • MAS E AI manuel,
      o que o apostolo paulo fez então?
      3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,

      4 Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,

      5 Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

      A onde esta o amor aqui?

      • cesarr171 – Vc a cada dia que passa fala mais bobagens, rsrs…querer comparar o MAMONCEDO com o Apóstolo Paulo, é o ápice da insanidade. Paulo foi escolhido pelo Cristo, tinha autoridade e moral, portanto estava autorizado a fazer tudo o que fez, ou dizer tudo o que disse, já o seu ídolo MAMONCEDO, é um filho do diabo, e faz só o que aprendeu com ele.
        O cesarr171/arrebentado!!!! –
        O seu chefe é um tremendo pilantra propagador de um falso evangelho (Gl. 1:8-9), o negócio dele é extorquir os anencéfalos seguidores da seita Iurdiana.
        Paulo podia dizer, “em nada vos fui pesado”, já o MAMONCEDO e sua quadrilha, VIXE!!!!!….rsrsrs…

        • Wanderlei Santana, é bem criativo, há exemplo de pessoas, que de uma raiz de árvore, fabrica um alegoria. Do 7 do Cesarr, ele sem química nenhuma, transformou este num estelionato. Esse camarada tem futuro!!!

      • Cesarr7
        Até com um certo exagero, o comentarista abaixo te respondei a altura que vc merece. Na verdade o Paulo fez isso, mas veja em ambos os casos, ou seja, celular x fornicação, qual a diferença e com quem? Com a madrasta (esposa do próprio pai), Paulo nem estava presente, usou o nome de Jesus, com certeza estas pessoas praticavam todo tipo de devassidão, também tiveram o que merecem.

        • celular não tem alma.
          e você esta mais condoído pelo celular que o bispo que o bispo amaldiçoou do que pela pessoa da qual o apostolo paulo entregou a satanás. DAI Da para ver o quanto vocês são hipocritas.

          Quanto a você vanderlei.
          o apostolo paulo não era um DEUS, ele foi um homem usado por ele.
          mas você vanderlei é tão fraquinho coitado, você é só um decoreba que decorou a biblia de cabeça para baixo, por isso não entende nada.

          • cesarr171 – Gostaria de ter decorado a Bíblia, mas não consegui, porém, me esforço para argumentar usando ela, pois lá está escrito;
            – Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. Salmos 119:67.
            – Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11.
            – Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. Salmos 119.101.
            – Vi os transgressores, (iurdianos) e me afligi, porque não observam a tua palavra. Salmos 119:158.
            Então cesarr171! O que vc acha? Vai continuar seguindo o manual do MAMONCEDO ou vai optar pela Bíblia? Eu sei que vocês da IURD não gostam da Bíblia, pois ela revela quem são vocês, obreiros da IURD, veja;
            “Porque tais falsos apóstolos são OBREIROS FRAUDULENTOS, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
            E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
            Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras”. (2 Cor. 11:13-15 ).
            “E também houve entre o povo FALSOS PROFETAS, como entre vós haverá também FALSOS DOUTORES, QUE INTRODUZIRÃO ENCOBERTAMENTE HERESIAS de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
            E muitos seguirão as suas dissoluções, PELOS QUAIS SERÁ BLASFEMADO O CAMINHO DA VERDADE.
            E POR AVAREZA FARÃO DE VÓS NEGÓCIO COM PALAVRAS FINGIDAS; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. (2 Pedro 2:1-3).

            E aí cesarr171! Percebeu? A Bíblia nos ensina e nos põe em alerta, para identificarmos propagadores do falso evangelho como vocês iurdianos.
            A oração de Cristo em João 17 pelos seus apóstolos tem efeito em nossos dias e no verso 17 ele disse; – Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade –
            É por isso cesarr171, que me atenho a Palavra, pois, a PALAVRA É A VERDADE.
            cesarr171, ainda dá tempo, abandone essa sinagoga de satanás, senão!!!! Já sabe né, é lago de fogo.

          • “- Vi os transgressores, (iurdianos) e me afligi, porque não observam a tua palavra. Salmos 119:158. porque não observam a tua palavra. Salmos 119:158.”

            KKKKKKKKKKK… ” – Vi os transgressores, (iurdianos) e me afligi…” realmente não tem como vc ler várias passagens da bíblia e não ver os lideres iurdianos sendo mencionados…

            EX: mateus 7:22-23… sempre quando leio essa passagem vejo os lideres iurdianos participando da “cena”…

          • Entre os muitos hipócritas que já vi, chama-se: casarr7
            É verdade que o telefone não tem alma, boa descoberta, só vc foi capaz de descobrir.
            Então, baseado em que a boca de maldição amaldiçoou o mesmo. Vc. mereceu bem o acréscimo de 171, ao 7. O Vanderlei é muito criativo, porque quem se compactua e defende os malfeitores, tem grau de parentesco ou faz parte da quadrilha. Vc é hipócrita aos extremos, pois subestima a capacidade dos outros e de quem pensa diferente, quando diz: “decorou a bíblia de cabeça para baixo, por isso não entende nada” E ainda, compara Ap Paulo com o Macedo e telefone com os fornicadores, sabendo que tel. não tem alma? Te aconselho fazer um exame de cabeça para saber se ainda existe um pouco de Encéfalo.

      • cesar 7 pastor da iurd, mamador na teta do patrão.
        vc falou que vou pro inferno por falar que a direção da iurd esta corrompida pelo dinheiro, vcs pastores e bispos tem esse poder de amedrontar os membros com essa ideia de que se não concordarem com a direção as pessoas vão para o inferno, mas isso não cola mais. vcs falam que se a pessoa sair da iurd ela vai morre doente e na miseria e vai pro inferno o bispo renato maduro morreu de cancer, sera que ele saiu da iurd? É facil colocar medo nos membros né? Lamentável um pastor como vc ficar brigando aqui com outras pessoas por causa de dinheiro. vamos falar do amor de Jesus para as pessoas. É isso que os membros enfrentam dentro da iurd, não pode pensar, tem que ser um robo, não pode opinar, se não vc não é convertido e vai pro inferno, que absurdo é esse na radio que trabalhei os pastores vivem esse mesmo drama. Pastor cesar fique com Deus

        • João
          Não sabia que o Cesarr7, era Pastor, esse camarada de certa forma, é até inteligente, mas deve ser um Pastor, daqueles que vem de obreiro e nomeado pela iurd, sem nunca ter passado por um preparo teológico, igualzinho ao Macedo e muitos dos seus pregadores, dom de oratória existe, mas capacidade só através de estudos. Certa vez, adentrei à iurd, fiquei pela portaria, numa conversa informal com um funcionário, ele disse, “aqui não existe amor”
          Posso estar enganado, mas isso também percebi, o negócio daquela gente (bispos e pastores), é tudo por dinheiro… e nada mais.

    • É… mais de 200 comentários, como já disse, mais audiência, mais comercial e mais grana no bolsa do Macedo, ele que “detesta” dinheiro.

      Esses 2 temas polêmicos, Macedo x dízimo, há até, quem tenha comparado ele com Ap. Paulo, fisicamente falando, sim, mas as naturezas quantas as diferenças, exemplo: o Macedo, prega e exige o sacrifício dos fieis, “a fé começa pelo bolso” e “me dê seu tudo” para que possa prosperar, ele não, precisa do dinheiro dos outros para ser próspero, Paulo dizia, “Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós” 2 Tessalonicenses 3:8.
      Com tudo, quanto a paternidade e filiação eterna, ou seja, Pai das Luzes] e [pai das trevas], só Deus que tem o atributo da onisciência pode julgar.

  41. Eu diria que esse tema gera muitos comentários e discussões acaloradas porque ele toca num assunto polêmico. Os que o seguem religiosamente, fazem questão de defende-lo, já os que não o veem como um mandamento para os cristãos, tb se manifestam contra essa “ditadura” do dízimo.
    A figura do bispo Macedo é emblemática e está associada a dinheiro e a tudo que lhe diga respeito. É o mesmo que juntar a fome com a vontade de comer, rs…

    • O mais triste é saber que esse líder apoiou abertamente esse governo que a cada dia se chafurda mais na lama da corrupção envergonhando os brasileiros honestos e do bem!

  42. Realmente esse dízimo à moda evangélica não se sustenta a uma simples confrontação com a palavra de Deus.

    Fatos que as “igrejas” evangélicas em geral omitem de seus membros incautos:

    1- o dízimo era tirado somente de colheitas e animais. Ou seja, dízimo nunca foi dinheiro!
    2- o dízimo era mandamento somente para os judeus, não há um cristão dizimando na bíblia!
    3- Jesus jamais ordenou seus seguidores a dizimarem, nem tomou dízimo de ninguém!
    4- A passagem de malaquias 3:10 não diz respeito a nós cristãos e sim aos judeus que estavam debaixo da lei!
    5- Dízimo mesmo quando obrigatório jamais foi para sustento de templo físico!

    Poderia citar mais tópicos sobre a farsa do dízimo, mas para bom entendedor somente esses 5 tópicos já mostram a enganação que é esse ensino farisaíco do dízimo evangélico.

    “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

    • STARDUST
      Que vc é uma pessoa inteligente culturalmente não tenho dúvidas, com relação a doutrina bíblica em muitos pontos discordo.
      Sou contribuinte da igreja e não me considero um incauto (ingênuo), imagine: como seria o mundo sem as igrejas? A manutenção de uma igreja custa caro, então, dinheiro não cai do Céu, aí, se faz necessário que os congregados, de alguma maneira a mantenham essa com sua ajuda, não achas? “E Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” Hebreus 10:25.
      É bem verdade que a princípio, embora com um propósito de estender a salvação a todos, Jesus vei para os judeus, “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” João 1:11.
      O que discordo da iurd, a minha ideia bate com a sua, será que esses bispos e pastores, principalmente os da teologia da prosperidade, caso eles não tivessem na bíblia, meios para motivarem os fieis a entregarem os dízimos e ofertas, estariam eles a frente dos púlpitos e altares? Acho que não!!! Mesmo porque Jesus diz, “E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada” Lucas 22:35. Em muitos versículos que a doutrina nos ensina assim, nesses eles pulam.
      Agora, quando Deus manda Ele garante o suprimento, “Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” Êxodo 14:15

      • Manoel

        Vc diz:

        “imagine: como seria o mundo sem as igrejas? A manutenção de uma igreja custa caro, então, dinheiro não cai do Céu, aí, se faz necessário que os congregados, de alguma maneira a mantenham essa com sua ajuda, não achas? “E Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” Hebreus 10:25.”

        Agora eu pergunto… o que é igreja pra vc? vc sabe responder usando a bíblia para saber o que é realmente igreja??? será que igreja é isso mesmo que vc está pensando?

        Congregar é biblico, mas vc já viu na bíblia alguém congregando na igreja??? vai procurar saber direitinho o que é igreja e vc vai entender como a religião evangélica e seus templos estão distantes dos parâmetros do cristianismo.

        Se é que vc pode usar a bíblia para definir o que é igreja…

        • STARDUST
          Quando digo democraticamente da minha parte, é porque, muitas das vezes vc usa a estupidez, quando diz, “vai procurar saber” e “a sua dificuldade de interpretação” vc não achas que tá faltando um pouco de despojamento.

          • Manoel

            Eu falo assim porque vejo na sua fala,como na de muitos evangélicos, pessoas falando daquilo que nem conhecem direito… vc diz que a igreja deve ser sustentada, mas o que seria igreja pra vc???

            O templo fisico não é igreja,já vou adiantar… já que vc nem teve a atitude de trazer a resposta aqui.

            Manoel, se vc for defender coisas que vc nem conhece direito, nem consegue explicar o real significado, não seria melhor permanecer calado?

            Parece aqueles evangélicos que dizem que é importante ter unção, mas vai perguntar pra eles o que é unção… poucos conseguem definir o termo! São analfabetos bíblicos, e quando vc defende “congregar na igreja” vejo que vc não sabe do que está falando para dizer isso. É só “evangeliquês” e nada mais.

            Vamos tentar mais uma vez, vá para a biblia e nos traga o real sentido de igreja, com as devidas referencias bíblicas, e aí sim vc estará apto a debater este assunto.

    • STARDUST
      Manoel
      “Eu falo assim porque vejo na sua fala,como na de muitos evangélicos, pessoas falando daquilo que nem conhecem direito… vc diz que a igreja deve ser sustentada, mas o que seria igreja pra vc???
      O templo fisico não é igreja,já vou adiantar… já que vc nem teve a atitude de trazer a resposta aqui.
      Manoel, se vc for defender coisas que vc nem conhece direito, nem consegue explicar o real significado, não seria melhor permanecer calado?”

      No início do seu comentário, me desculpe, mas vc precisa de um despojamento.
      “Mas o que seria igreja para vc?” Igrejas não são as paredes, mas as pessoas que ela frequentam. Grandes teólogos com PHD e em outros cursos superiores falam o mesmo que digo, e nem vivem de pastorear, são profissionais liberais, então vc se julga ter mais conhecimentos que eles? Vc é um teólogo também com PHD em Teologia?
      “Não seria melhor ficar calado” outro dia meu neto de 5 anos, deu uma lição de educação a vó, quando ela disse: “cala a boca menino” ele, “vó não é cala boca é silêncio” entenda. Contudo, quero que saiba, é um debate sem aquelas agressões do Cesarr7. Fique na paz.

    • E olha os filmes que serão produzidos pela Macedo Pictures em parceria com a Disney:
      PROCURANDO DEMO.
      EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PERDIÇÃO.
      FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM.
      EM BUSCA DO OURO.
      OS PICARETAS.
      A BELA (OFERTA) ADORMECIDA.
      O SENHOR DOS MANÉS.
      POR UM PUNHADO DE DÓLARES.
      POR UNS DÓLARES A MAIS.
      A VOLTA AO MUNDO EM 80 DÍZIMOS.
      A COR DO DINHEIRO.
      TEU DÍZIMO SERÁ MINHA HERANÇA.
      ALAN MACEDOMAIN E A CIDADE DE OURO PERDIDA.
      A LIGA DOS PASTORES EXTRAORDINÁRIOS.
      O PAXTÔ E A ESCURIDÃO.
      EDIRHOBBIT – UMA OFERTA INESPERADA.
      EDIRHOBBIT – A DESOLAÇÃO DOS OTÁRIOS
      GOLPE DE MESTRE.
      O PODEROSO MACEDÃO.
      COMO ERA VERDE MEU DÓLAR.
      EDIR, O TERRÍVEL.
      CARTEIRAS SECAS.
      QUEREM MEU DÍZIMO.
      MEMÓRIAS DO CÁRCERE.
      ELE QUER TUDO.
      EDIRRY POTTER E A CÂMARA (DO TESOURO) SECRETA.
      ARRECADADORES FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM.
      O MENTIROSO.
      OS MERCENÁRIOS.
      MONTADO NA GRANA.
      AVAREZA SEM LIMITE.
      PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (do seu dinheiro).
      A FOGUEIRA (SANTA) DAS VAIDADES.
      A SEITA.
      SEJA O QUE MAMON QUISER.
      O SILÊNCIO DOS INOCENTES (ENGANADOS).
      SERÁ QUE ELE É? DONO DA RECORD?
      SIMÃO, O PASTOR TRAPALHÃO.
      IURD CITY – A CIDADE DO PECADO.
      NASCIDO PARA DIZIMAR.
      MACEDO PERDE SUA ALMA.
      OBRIGADO POR OFERTAR.
      OLHOS DE SERPENTE.
      ONZE BISPOS E UM SEGREDO.
      DOZE BISPOS E OUTRO SEGREDO.
      ONDE ANDA MINHA BÊNÇÃO?
      OPERAÇÃO LIMPEZA (dos bolsos dos otários).
      A LENDA DO IURDiano SEM CABEÇA.
      LIGADOS PELO DESEJO (POR DINHEIRO).
      21 GRANAS.
      CARA, CADÊ MEU DÍZIMO?
      O TEMPLO DESGOVERNADO.
      COMANDO PARA MATAR (O MÊS).
      CORRENDO ATRÁS (DO DÍZIMO).
      GASTANDO DINHEIRO ADOIDADO.
      CEGOS, SURDOS E LOUCOS – OS FIÉIS DA IURD
      A CHAVE DO COFRE.
      O CHAMADO DO ANTICRISTO (biografia do Mamoncedo)
      DISQUE “D” PARA DIZIMAR
      O IMPÉRIO (DO MACEDO) CONTRA-ATACA.
      INCONTROLÁVEL PAIXÃO (por dinheiro)
      PEGAR O MÊS OU MORTE!
      O TEMPLO DE 2 BILHÕES DE DÓLARES.
      EDIR CROW – A ARTE DE ARRECADAR
      TIRADINHEIRO – O NOVO TIRADENTES
      TOLERÂNCIA ZERO (não bateu meta, rua!)
      DIZIMAR E OFERTAR, É SÓ COMEÇAR.
      TODOS OS HOMENS DO MAmonCEDO.
      TREINANDO O PASTOR
      TRAMÓIA
      TUBARÃO (outra biografia do Macedo)
      TUDO ACONTECE NO TEMPLO DE SALOMÃO
      TUDO PARA FICAR COM ELE (o $$$ dos fiéis).
      TUDO POR DINHEIRO.
      TRÊS PASTORES E UM DÍZIMO.
      E O BISPO LEVOU…
      EM NOME DE DEU$
      O ENCANTADOR DE FIÉIS.
      ENDIABRADO (mais uma biografia do Macedo)
      ENCURRALADO (um fiel com $$$, cercado por 3 pastores)
      ENTRANDO NUMA FRIA (fiel que vai para a IURD)
      ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA (fiel participa da Fogueira SantaNÁS)
      ERA UMA VEZ MINHA OFERTA.
      ENTREVISTA COM O VAMPIRO (uma conversa com o Mamoncedo).
      ESCOLA DE PASTORES.
      O MACEDÃO REI.
      ESTRADA PARA A PERDIÇÃO (a rua do templo)
      ETERNAMENTE RICO.
      EU SEI O QUE VOCES FIZERAM NA REUNIÃO PASSADA.
      EU, ROBEI.
      EVOLUÇÃO (do coreto ao templo de Salomé)
      O EXORCISTA (sai que esse bolso não te pertence)
      FAÇA A COISA CERTA (não dê dinheiro na Mundial)
      COMO CÃES E GATOS (macedo e valdemiro)
      A FANTÁSTICA FÁBRICA DE ILUSÕES
      O FILHO DO MACEDO.
      A FIRMA (o que a IURD realmente é).
      FORA DE CONTROLE.
      EDIR GUMP – O CONTADOR DE MENTIRAS
      FREDDIR x JASONMIRO
      O DIZIMISTA FIEL.
      JOGO PELA SOBREVIVÊNCIA (pastores tendo que arrecadar cada vez mais)
      QUANTO MAIS OFERTA MELHOR
      QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
      QUERO SER EDIR MALKOVICH
      OBRIGADO POR DIZIMAR
      OLHOS FAMINTOS

    • E olha os filmes que serão produzidos pela Macedo Pictures em parceria com a Disney:

      PROCURANDO DEMO.
      EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PERDIÇÃO.
      FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM.
      EM BUSCA DO OURO.
      OS PICARETAS.
      A BELA (OFERTA) ADORMECIDA.
      O SENHOR DOS MANÉS.
      POR UM PUNHADO DE DÓLARES.
      POR UNS DÓLARES A MAIS.
      A VOLTA AO MUNDO EM 80 DÍZIMOS.
      A COR DO DINHEIRO.
      TEU DÍZIMO SERÁ MINHA HERANÇA.
      ALAN MACEDOMAIN E A CIDADE DE OURO PERDIDA.
      A LIGA DOS PASTORES EXTRAORDINÁRIOS.
      O PAXTÔ E A ESCURIDÃO.
      EDIRHOBBIT – UMA OFERTA INESPERADA.
      EDIRHOBBIT – A DESOLAÇÃO DOS OTÁRIOS
      GOLPE DE MESTRE.
      O PODEROSO MACEDÃO.
      COMO ERA VERDE MEU DÓLAR.
      EDIR, O TERRÍVEL.
      CARTEIRAS SECAS.
      QUEREM MEU DÍZIMO.
      MEMÓRIAS DO CÁRCERE.
      ELE QUER TUDO.
      EDIRRY POTTER E A CÂMARA (DO TESOURO) SECRETA.
      ARRECADADORES FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM.
      O MENTIROSO.
      OS MERCENÁRIOS.
      MONTADO NA GRANA.
      AVAREZA SEM LIMITE.
      PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (do seu dinheiro).
      A FOGUEIRA (SANTA) DAS VAIDADES.
      A SEITA.
      SEJA O QUE MAMON QUISER.
      O SILÊNCIO DOS INOCENTES (ENGANADOS).
      SERÁ QUE ELE É? DONO DA RECORD?
      SIMÃO, O PASTOR TRAPALHÃO.
      IURD CITY – A CIDADE DO PECADO.
      NASCIDO PARA DIZIMAR.
      MACEDO PERDE SUA ALMA.
      OBRIGADO POR OFERTAR.
      OLHOS DE SERPENTE.
      ONZE BISPOS E UM SEGREDO.
      DOZE BISPOS E OUTRO SEGREDO.
      ONDE ANDA MINHA BÊNÇÃO?
      OPERAÇÃO LIMPEZA (dos bolsos dos otários).
      A LENDA DO IURDiano SEM CABEÇA.
      LIGADOS PELO DESEJO (POR DINHEIRO).
      21 GRANAS.
      CARA, CADÊ MEU DÍZIMO?
      O TEMPLO DESGOVERNADO.
      COMANDO PARA MATAR (O MÊS).
      CORRENDO ATRÁS (DO DÍZIMO).
      GASTANDO DINHEIRO ADOIDADO.
      CEGOS, SURDOS E LOUCOS – OS FIÉIS DA IURD
      A CHAVE DO COFRE.
      O CHAMADO DO ANTICRISTO (biografia do Mamoncedo)
      DISQUE “D” PARA DIZIMAR
      O IMPÉRIO (DO MACEDO) CONTRA-ATACA.
      INCONTROLÁVEL PAIXÃO (por dinheiro)
      PEGAR O MÊS OU MORTE!
      O TEMPLO DE 2 BILHÕES DE DÓLARES.
      EDIR CROW – A ARTE DE ARRECADAR
      TIRADINHEIRO – O NOVO TIRADENTES
      TOLERÂNCIA ZERO (não bateu meta, rua!)
      DIZIMAR E OFERTAR, É SÓ COMEÇAR.
      TODOS OS HOMENS DO MAmonCEDO.
      TREINANDO O PASTOR
      TRAMÓIA
      TUBARÃO (outra biografia do Macedo)
      TUDO ACONTECE NO TEMPLO DE SALOMÃO
      TUDO PARA FICAR COM ELE (o $$$ dos fiéis).
      TUDO POR DINHEIRO.
      TRÊS PASTORES E UM DÍZIMO.
      E O BISPO LEVOU…
      EM NOME DE DEU$
      O ENCANTADOR DE FIÉIS.
      ENDIABRADO (mais uma biografia do Macedo)
      ENCURRALADO (um fiel com $$$, cercado por 3 pastores)
      ENTRANDO NUMA FRIA (fiel que vai para a IURD)
      ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA (fiel participa da Fogueira SantaNÁS)
      ERA UMA VEZ MINHA OFERTA.
      ENTREVISTA COM O VAMPIRO (uma conversa com o Mamoncedo).
      ESCOLA DE PASTORES.
      O MACEDÃO REI.
      ESTRADA PARA A PERDIÇÃO (a rua do templo)
      ETERNAMENTE RICO.
      EU SEI O QUE VOCES FIZERAM NA REUNIÃO PASSADA.
      EU, ROBEI.
      EVOLUÇÃO (do coreto ao templo de Salomé)
      O EXORCISTA (sai que esse bolso não te pertence)
      FAÇA A COISA CERTA (não dê dinheiro na Mundial)
      COMO CÃES E GATOS (macedo e valdemiro)
      A FANTÁSTICA FÁBRICA DE ILUSÕES
      O FILHO DO MACEDO.
      A FIRMA (o que a IURD realmente é).
      FORA DE CONTROLE.
      EDIR GUMP – O CONTADOR DE MENTIRAS
      FREDDIR x JASONMIRO
      O DIZIMISTA FIEL.
      JOGO PELA SOBREVIVÊNCIA (pastores tendo que arrecadar cada vez mais)
      QUANTO MAIS OFERTA MELHOR
      QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
      QUERO SER EDIR MALKOVICH
      OBRIGADO POR DIZIMAR
      OLHOS FAMINTOS

  43. todos os discipulos do salvador,morreram derrotados,morreram pobres,nus,e ainda foram assassinados,pena nao viveram ate a criação da IURD(IGREJA UNIVER$AL DO REINO DO DIABO),para nao serem derrotados.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk canalhas isso que o macedo e sua quadrilha sao ladroes,mercenarios e canalhas..

  44. Encontro com Deus?
    Lá no templo da perdição?
    Lá só existe o encontro com Deu$ e mais $$$$$$$$$$$$$.
    O nome do Grande Mentiroso, o Pai da Mentira, aparece mais que o de Jesus, o qual só aparece na fachada.
    Eu estava lá, ei vi, não falo por ter ouvido alguém dizer.
    Mais acima tem um vídeo sobre “testemunhas da Fogueira $anta”.
    E desde quando relatos isolados servem para alguma coisa?
    Quem garante que são verdadeiros?
    Há quem diga que os envelopes da Fogueira Santa nem são enviados a Israel.
    E mesmo que sejam, o que tem Israel de especial?
    Por acaso Deus não está em toda parte?
    Não pode ouvir aqui mesmo os pedidos dos fiéis?
    Lá os pedidos estão mais perto de Deus?
    Para que Israel?
    Jesus disse “Deus sabe o que precisais, antes mesmo de pedirdes”.
    Pronto, já voou a máscara do mentiroso, hipócrita, servo fiel do Inferno, filho de Mamon.
    Jesus também disse “se fosseis filhos de Abraão, farieis as obras de Abraão, vois sois filhos é do diabo e quereis cumprir a vontade de vosso pai”.
    Tem um aqui neste espaço defendendo o indefensável, tentando compensar com truculência e ataques “ad hominem” o que falta em argumentos plausíveis.
    Só pode ser mesmo um pastor da IURD – Inganação Univer$al dos Rios de Dinheiro”.
    Minha mãe deu como oferta todo o 13º dela, para curar o meu pai, velho e doente.
    Caiu na lábia desses lobos e deu uma alta quantia.
    Ficou sem o dinheiro e sem o doente, que morreu logo depois.
    Mas entende-se em parte o comportamento do pastor.
    Afinal, se não bate a meta, leva um pé na bunda.
    Dizem que em certas reuniões o pastor abre envelope por envelope, tomado de desespero, parecendo gordo em fábrica de chocolate, ele sabe que se a arrecadação não subir, adeus cargo.
    Ele vai passar por um horripilante ritual:
    1) acordar de madrugada
    2) encarar busão lotado (ou mais de um)
    3) bater ponto na fábrica
    4) receber uma merreca
    5) aguentar esporro de chefe.
    Sério, lá no inferno deve ter monitores transmitindo direto das IURD.
    Horas em que o diabo gargalha, ao assistir aquele nojo.
    E mamom pula de alegria, vendo o mamonzinho.

  45. Para obter arrecadação, os líderes gulosos não precisam enganar os cristãos, induzindo-os ao pagamento de “dízimos em dinheiro”, como condição para ficarem livres da maldição do devorador. A morte de Cristo não é capaz de nos resgatar da maldição da lei? (Resposta em Gálatas 3:13)

    Para conseguir arrecadação para a obra de Deus (não é para o próprio bolso, a não ser que viva pela fé, mas nesse caso não deve enriquecer como muitos fazem por aí), basta ser transparente e pregar a verdade! Basta seguir o mesmo exemplo do apóstolo Paulo, que incentivava os irmãos a colaborarem com a nobre causa do Evangelho de Cristo, segundo aquilo que estava no coração deles e segundo a capacidade de cada um, porque, segundo Paulo mesmo esreveu:

    “Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,” (2 Coríntios 8:12-14)

    Paulo pertencia a tribo de Benjamin (Filipenses 3:5), e não à tribo de Levi. Por isso, Paulo obedeceu à Palavra de Deus que a nós foi revelada (Hebreus 7:5) e não pediu dízimo de ninguém, ainda mais em dinheiro porque sabia que dinheiro não servia como dízimo para Deus, conforme escrito em Deuteronômio 14:22-29, texto nunca lido pelos telepregadores brasileiros.

    Se os telepregadores que pregam o falso evangelho da prosperidade lerem Deuteronômio 14:22-19, as pessoas também começarão a se perguntar: “dinheiro se come?”. Eles têm medo de que isso aconteça. Se os tele-espectadores cristãos descobrirem que o dinheiro aparece pela primeira vez na Bíblia no capítulo 17 de Gênesis (antes da lei até) e que, mesmo assim, o dinheiro nunca aparece como objeto do verdadeiro dízimo bíblico (nem antes, nem durante e nem após a lei), eles começarão a se perguntar: “por que nunca me disseram isso antes?”.

    Sou totalmente favorável ao investimento na obra de Deus, com espírito voluntário e sem nada esperar em troca, porque Deus já tem feito muito por todos nós.

    Mas quanto àqueles que arrecadam com enganação, a Palavra diz:

    “E por avareza [que é amor ao dinheiro] farão de vós negócio com ‘palavras fingidas’; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pedro 2:3)

    “E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.” (Isaías 56:11)

    Contra a verdade e os fatos, não há argumentos.

    A Deus toda honra e toda glória!
    Visite Evangelismo.blog.br

DEIXE UMA RESPOSTA