Bispo Macedo publica vídeo com depoimento de ex-pastor da Igreja Mundial que diz ter feito cultos sob efeito de drogas: “Caía no altar”; Assista

61

A guerra entre as duas maiores denominações neopentecostais brasileiras ganhou um novo capítulo essa semana. O bispo Edir Macedo publicou em seu site um vídeo de um ex-pastor da Igreja Mundial alegando dirigir cultos sob efeito de drogas.

No vídeo, o bispo Clodomir Santos entrevista o ex-pastor, que diz ter sido ordenado ao ministério apenas dois meses depois de ter passado a frequentar os cultos da igreja fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago.

“Em uma semana fui levantado obreiro, e após dois meses, como pastor”, diz o homem, que não mostrou o rosto.

Na entrevista, o rapaz diz ao bispo Clodomir que antes disso, havia sido membro da Igreja Universal do Reino de Deus por oito anos, e vinha sendo treinado para ser obreiro, mas foi convidado por pessoas de lá para migrar para a Mundial.


“De início, sim [achava que estava preparado para ser pastor], mas após, não. Conforme eu fui fazendo as reuniões, eu vi dentro de mim que eu não estava preparado, porque eu fazia coisas lá na igreja que eu não fazia em lugar nenhum, nem mesmo no mundo. Eu nunca tinha se envolvido com droga, com bebida… E eu passei a me envolver. Conheci pessoas lá dentro que também me incentivaram ao uso”, afirmou o rapaz.

O bispo Clodomir questionou se eram pessoas do ministério, e a resposta foi positiva: “Sim, pastores. Quando eu vi, até me assustei”, afirmou, revelando que a droga mais comum era maconha: “Mas tinham outras drogas também, crack, cocaína, e bebida também”, frisou.

Clodomir perguntou se o rapaz havia chegado a fazer as reuniões sob efeito de drogas: “Fazia. Eu fazia três reuniões por dia. Eu tava tão perturbado, que eu não agüentava mais, aí eu fazia só uma, só a última da noite, e mesmo assim eu caía no altar, e as pessoas pensavam que eu tava passando mal. Eu inventava uma desculpa, [falava] que tinha tomado um medicamento errado”.

Assista no vídeo abaixo:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


61 COMENTÁRIOS

    • Observe que o cidadão passou oito anos na universal e não foi liberto(“o demônio falou que desde os três anos de idade estava na vida deste rapaz”) onde esta o erro?

    • MARY,concordo com você. É que eles estão no auge do desespero com a decadência da
      seita e apelam para tudo.Mas nada vai adiantar.Só se eles se arrependerem e se converterem.Mas duvido disso.E vai chegar a hora que nem DEUS vai querer mais.Fé,eles
      devem ter,sim.Falta amor incondicional e caráter.Sem esses princípios não há evangelho.

    • Regis

      “E, se também Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu.” (Lucas 11 : 18)

  1. Todos nós já estamos cansados de sabermos que todos não passam de CHARLATÕES. Quanta falta de ética e de vergonha na cara esses ataques contra o outro para obterem mais pobres de espíritos e infelizes para sua igreja. Tudo com intuito único de arrecadarem e obterem mais lucro dos infelizes que acham estarem sendo bem conduzidos por esses falsos moralistas. São todos farinha do mesmo saco e cada dia fica mais evidente isso. Lamentavelmente temos essa imensidão de pessoas que tem pouquíssima inteligência e não são capazes de usar o próprio cérebro para pensar e enxergar o mínimo disso tudo. O quê um fala do outro é o mesmo que ele faz. MUITO LAMENTÁVEL!

  2. Meu Deus… que situação… uma organização evangélica acusando outra organização evangélica… e tudo isso nada tem a ver com querer ganhar almas, pregar o evangelho… nada…

    O vencedor leva os dízimos.

    • porventura ha algum pecado em mostrar a verdade?
      todos sabem que o valdemiro não esta nem ai, para a qualidade dos pastores que se agrega a ele.
      então e nisso que dá.
      mas se por a mão na sua cabeça vai acontecer o mesmo sem duvida,
      você vai manifestar e ainda ficar recitando versículos, bíblicos.
      você deveria ler o livro – CRENTES POSSESSOS, –
      E você iria ver que você é um caso incluído.

      • Valdemiro já deu o recado: se tivesse uma rede de tv aberta não iria usa-la para disputar audiencia com a globo… iria usar para pregar o evangelho…

        E seu lider pega a emissora que foi comprada com dinheiro dos fiéis para falar de Jesus e a usa para transmitir programação mundana…

        Ah, o RR soares também já disse que jamais usaria uma emissora para não colocar a programação relacionada à denominação…

        É mesmo! Malafaia também já criticou publicamente a utilização da emissora de seu lider em atacar outras denominações e exibir mundanismo.

        Conclusão: só dei exemplo de lideres que assim como o seu lider também pregam a teologia da prosperidade, mas que rejeitam o uso que seu lider tem dado à emissora que no inicio dos anos 90, era chamada de “tv de Jesus”.

      • Eu sou vitima de possessão demoniaca?

        Por acaso sou eu que apoio o aborto de seres inocentes? sou eu que repreeendi o Senhor Jesus dizendo que o primeiro milagre Dele foi injusto? Sou eu que tenho uma emissora comprada pela minha denominação, mas que está em meu nome e a utilizo para exibir programação mundana?

        Se isso é evangelho, então o que é heresia

      • Olha o cesarr171 falando dos outros sem cuidar do rabo dele, veja o que diz;
        ” todos sabem que o valdemiro não esta nem ai, para a qualidade dos pastores que se agrega a ele.”
        Não tem como deixar de rir, kkkkkkkkkkkk… Fala como se o MAMONCEDO, se preocupasse com a qualidade dos seus obreiros.
        Vou repetir, ambos só exigem obediência cega de seus liderados, não importa se defendem o aborto e a prática do estelionato, só precisam obedecer a chefia e cumprir as metas de arrecadação, aí pronto tá formado um obreiro, do tipo que Paulo descreveu em II Cor. 11:13 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

  3. Por que Macedo esta tao indignado com isso? Na Universal sempre houve casos de pastores que se viciou em drogas ou bebidas quando ainda eram proibido beber, la’ dentro isso nunca foi novidade.

  4. São obreiros do Diabo (IURD) falando mal dos obreiros Capeta (IMPD), todos farinha do mesmo saco, ou melhor todos filhos de um mesmo pai,
    João 8;44 – Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
    O Apóstolo Paulo já alertou sobre esses mercadejadores da fé em II Cor. 11:13 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

          • Assustado nao, irritado e’ o termo mais apropriado, pq ele defende a Universal cegamente, assim como vc faz, chegando com sua defesa insana a beirar o fanatismo, assim como vc faz, e a idolatria a pessoa de Edir Macedo era sintoma claro de uma mente doente tal qual a sua. Na verdade, ja’ deu pra perceber que vc e’ ele.

      • E aí Vai se Arrebentar, cansou de apanhar e agora mudou o nick, para cesarr7, kkkkkkkk, vc é maior piada desse site, um sujeito que por absoluta incompetência para sobreviver com um trabalho honesto, virou pastoreco do MAMONCEDO. Na sua IURD, como na IMPD, não se exige conhecimento bíblico, e para ser obreiro só é preciso ser crente, kkkk.. crente no MAMONCEDO, crente no SANDIABO,.. nessas arapucas, basta ser ou ter vocação para estelionatário, e pronto, já preenche os requisitos para a obra, e que obra, a arte de enganar, rsrrsrs… aí então, vc se sentiu em casa, vc bem que poderia ter aproveitado essa mudança de nick, para se assumir, que tal mudar de vez para, cesarr171, aí sim fica original, e descreverá bem você.
        cesarr171, um verdadeiro adorador de MAMONCEDO.

        • Me desculpe, eu nunca me meto nesses assuntos, mas estou vendo que muitas pessoas falam as coisas sem realmente conhecer de fato. Estpu na IURD a quase 4 anos. Cheguei lá doente, com depressão, desempregada, problema grave no coração, obesidade, cisto, dores de cabeça diariamente e muitas outras coisas. Graças a tudo o que ouvi lá, minha vida mudou, fui curada de tudo o que citei acima, casamento reconstruído e não há uma reunião sequer que não se leia a Bíblia. Hoje em agradecimento a Deus pelo que Ele me fez, estou assistindo aulas de pré candidata a obreira e só pra yrcomeçar, cada candidato tem que buscar em primeiro lugar o Novo Nascimento (nascer de Deus), tem que ter uma vida santa diante de Deus, temos que lutar contra o pecado, não que deixaremos de pecar, pois somos humanos, mas evitá-los a todo custo, pois tenho amigos que foram tirados de obreiros por pequenas falhas, ou simplesmente por não terem nascidos de Deus. Na aula de ontem, o ensinamento foi, que não adianta simplesmente fazer a obra, porque qualquer um faz, mas temos que ser a obra, ser de Deus. Nós não podemos nem ter o nome sujo, em tudo temos que ser perfeitos, diante de Deus, pois é para Ele que fazemos. Temos que ser ganhadores de almas para JESUS, que é para isso que servem os obreiros. O Força Jovem que é o grupo a qual faço parte, sempre busca nos lugares mais esquecidos e sofridos os usuários de drogas, moradores de rua, pessoas que realmente precisa de ajuda. Na quarta-feira temos a Noite da Salvação, que é uma reunião que visa a salvação da alma dos membros em geral, nos ensina a ter o batismo com o Espírito Santo, que é o Selo de Deus e Ele só vem na vida daquele que quer servir a Deus de fato e de verdade
          Aí me vem um cidadão, piolho (vai pela cabeça dos outros) que não conhece não sabe de nada, chamar um obreiro de obreiro do diabo, ah pelo amor de Deus, conheça primeiro o trabalho da Universal pra depois falar. Eu não posso falar do trabalho da Mundial por exemplo, porque não conheço, apesar de ouvir falar por aí, mas como tenho opinião própria, nãp preciso ir pela cabeça de ninguém, só falo do que realmente conheço, pra não fazer papel de sem noção como vocês. Boa noite e Deus abençoe a todos.

  5. ESTE AI NÃO É O BOZO? SE NÃO FOR É SÓ MAIS UM ROQUE DA VIDA SE VENDENDO, PARA OS ESPERTOS, QUEM PAGA MAIS LEVA, APRENDERAM COM SEU MESTRES MACEDO E VALDEMIRO

  6. Não conheço esse senhor, mas conheço dois amigos ex-obreiros da Mundial que contam que eles bebiam lá e tinham casos com meninas da Igreja. Mas também conheço outras pessoas da Mundial que têm uma vida correcta. Assim como conheço pessoas da Universal que têm vida santa e outras têm uma vida profana. Não se pode ligar logo a imagem da vida de uma pessoa à denominação. Em todas as denominações existe pecado, pedofilia, prostituição, bebedices, aliais, a quem foram dirigidas às epístolas apostólicas? Aos ímpios ou crentes? E havia muita coisa ruim entre eles. Onde há gente há pecado, é por isso que persseguimos o objectivo da santidade para atingirmos a estatura perfeita de Cristo. É preciso lutar para vivermos em obediência e santidade. Não é Mundial ou Universal que representa o diabo na terra. Agora, aqueles que as dirigem a maneira mundana prestarão contas ao Senhor da Igreja. Deixemos de julgar.

    • Em sao Paulo uma vez, um pastor da Universal casado e pai de filhos fugiu com uma menina de 14 anos. Os dois ficaram desaparecidos por meses sem que ninguem soubesse do paradeiro deles, de vez em quando ligava para a familia para dizer que estavam bem e que haviam feito aquilo por amor. Meses depois ele retornou para pedir divorcio da mulher e se casar com a menor que estava pra dar a luz.

    • Domingos
      Concordo com vc em gênero número e grau.
      O próprio Clodomir Santos tem um filho que pregava no altar da Catedral e saia para boates com filhas de pastor.
      César r7,vamos comentar sem hipocrisia.

      • Edy

        Excelente comentário!!!

        Realmente querer associar a má conduta de alguns pastores/bispos/obreiros/membros com a denominação inteira em si, é errado.

        Pessoas má intencionadas tem em tudo quanto é denominação, até nas mais sérias…

        Eu mesmo critico a conduta de alguns lideres evangélicos, mas isso não pode ser expandido aos membros dessas organizações. Os erros dos lideres não mancha a boa reputação dos membros que frequentam essas denominações. Eu mesmo no meu tempo de IURD conheci diversos obreiros exemplares, comprometidos com o Reino e que me ensinaram bastante. Algumas coisas que falo aqui aprendi com eles.

        A mundial tem mesmo problemas com alguns pastores/bispos que tomam para sí o que é dado pelos membros. Mas dizer que seriam todos não corresponde com a vdd.

      • Gente do ceu, foi isso mesmo que li no comentario acima ou meus olhos me enganam? Alguem aqui esta’ sofrendo de febre alta.. Chamem a ambulancia, rapido! rsrs

        • Paulo

          Não sou hipócrita….

          Eu acho uma besteira esta briguinha dos dois..

          E eu ñ concordo por que na IURD o que mais tem é defeito.
          Eu já presenciei vários….
          Infelizmente..

          • Poxa, as coisas tão mudando, hein?
            É, realmente, chega um dia em que não adianta mais ficar tampando o sol com uma peneira. O negócio é assumir mesmo, o santo é de barro e a grana é que fala mais alto, e nóis vamo que vamo! kkkkkkkk

          • Não agora, dessa vez vc ate’ me surpreendeu, mas quando fazia parceria com seu amigo bloqueado vcs davam show de arrogancia e hipocrisia… Ta’ vendo como a gente melhora ao se afastar das más companhias? “Nao vos enganeis. As más companhias corrompem os bons” (1 Coríntios 15:33)

          • Paulo

            O Vai arrebentar e um parceraço e o que ele defende o que acreditamos ser verdade só não concordei com este vídeo alias não concordo com nada que se fala Clodomir Santos,Darlan Avila,e alguns outros lideres que para esta por cima da carne seca esquece até do ´´RABO“,infelizmente a IURD hoje não pode falar de mais ninguém deve continuar ganhando almas,e esquecer as outras igrejas inclusive a Mundial,que diga-se de passagem esta ganhando também…
            “Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.” (Marcos 9 : 39)

            Eu prego Jesus não Placa de igreja se há pecados na MUNDIAL,há também na IURD,como em qualquer outro ministério.

            Um dia eu sei que vai vir o único JUIZ que julgará a todos.
            Mais por enquanto o meu trabalho e ganhar almas..

            “Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos 17 : 31)

            Deus te abençoe….

          • Gostei! Lula là, ou Lula lelé,
            Só´porque vc falou bonitinho eu vou te dizer, naquela bendita foto eu havia pintado meu cabelo, por isso ele estava avermelhado. O normal dele é castanho claro. Satisfeito agora?

          • Gostei tbm! As vezes ele fala bonitinho, joga uns versiculos aqui e ali pra enfeitar a coisa, mas valeu a mensagem, e’ isso mesmo rsrs

          • Eu apelando? Não sei qd vc viu isso?
            Quem apela, e tem apelado muito aqui, são teus companheiros de farda!
            Será que seus agrados tb não são apelativos? kkkkkkkkk

          • Mary…

            Eu só te chamei de cabelinho de milho….

            E não confunda alhos com bugalhos….

            Quem correu tres dias e tres noites de você foi o Stoud….

            E este nem conheço,….

  7. Bem como foi frisado, ele éuem separa o joio do trigo é Deus… Em todos lugares existem pessoas boas e má… Quem são eles (universal)a falarem algo??
    Conheço pastores e ate bispos de la que usam drogas e,bebem(nao é novidade) e vao a casa de aprostitucao digo o nome deles e onde pastoream… Bem isso nao vem ao caso, estao envergonhandi o evangelho de Cristo com esses videos!!

  8. porque a universal não da ênfase ao líder que toma umas em seu edir macedo vcs calados são poetas.pregam o q não vivem chega dessa hipocrisia universal e católica é a mesma coisa

  9. POVO DE DEUS: ASSIM DIZ O SENHOR

    O LOUVOR E A ADORAÇÃO A DEUS EM ESPIRITO E VERDADE DE 5 EM 5 MINUTOS AFASTA O SATANAS DE SUA VIDA E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE, leia tudo a seguir e nunca mais você vai sofrer JA QUE O REINO DE DEUS VIRA PARA VOCE DEFINITIVAMENTE E FARA DE VOCE SACERDOTE E SANTO DELE AQUI NA TERRA.

    POVO DE DEUS, Eu vou pedir outra vez a todos os obreiros de todos os ministério, corram atrás dos CDs abençoados do PR. Fernandinho – Sede de Justiça e o CD do PR. Juliano Som- Para que Outros Possam Viver., Sendo que nas data de 29-03/ 30-03/ 04-04/ 05-04 de 2014 eu passei 78 e-mail: da primeira revelação vinda de Deus para mim relacionado a estes dois CDs para varias Igrejas diferente Titulado Povo de Deus assim diz o Senhor, porém, eu acho que apenas o Apostolo Valdemiro leu e foi atras dos CDs abençoados já que após uma semana do meus e-mails,o abençoado e Ungido de Deus, Apostolo Valdomiro Santiago lançou a campanha oração incessante até Jesus voltar igualzinho a revelação que Deus deu ao PR. Fernandinho no abençoado CD -Sede de Justiça, Deus esta fazendo festa nos Céus até hoje pois o mundo inteiro esta aderindo a oração diária a Deus, não que isso seja alguma glória para mim ou para o PR. Fernandinho o qual eu nem conheço ou para o Apostolo Valdomiro que não sabe ainda mais agora vai ficar sabendo, SOU NASCIDA DO SEU MINISTÉRIO E O SR. É O MEU PAI ESPIRITUAL , aprendi a horar três horas por dia das 5h: da manha até as 8 h: com os seus irmãos de sangue, o mais velho que não esta no seu ministério e o mais novo que esta no seu ministério, desde então venho recebendo muitas revelações de Deus Visíveis e também audíveis, ai vai apenas algumas das revelações , visão de fogo muito fogo, arvores apenas com galhos, sem nenhuma folhagens ou fruto, floresta lindas bem verdes todas de veludo e muitos mais , porém, na verdade somos pessoas muito pequenas a serviço do nosso senhor Jesus Cristo e só por causa disso, na semana passada recebi mais esta grande revelação a seguir para que todos possam Glorificar a ele o nosso Deus Altíssimo o tempo todo., Na noite que recebi esta grande revelação, eu sonhei a noite inteira que eu estava flutuando deitada para cima e indo na direção do céu, eu via as estrelas claramente de pertinho, era a noite, depois de eu passar toda a noite flutuando para o céu com uma felicidade que não consigo explicar, derre pente, parece que finalmente havia entrado no Céu pois Glória a Deus, eu vi muitas águas mais muitas águas mesmo, águas mais águas, muitas águas mesmo a qual desciam como cascatas, então acordei, isso aconteceu dia 28/05/2014 mais estou com a alegria do Senhor até hoje Glória a Deus e as revelações vieram, estão abaixo quero compartilhar com todos. .

    Este texto abaixo é do PR Dave Roberson e tanto este texto como o texto também abaixo do Ministério Internacional Casa do Senhor faz parte integral do que Deus quer que façamos apartir de hoje para a Glória dele.

    Então, quando o Espírito Santo me disse, “Você não sabe nada sobre adoração”, Ele estava falando do Seu desejo de que eu entendesse a diferença entre a adoração do Antigo e do Novo Testamento. De nossa nova natureza, flui uma comunhão sem pecado entre o nosso espírito e o Espírito de Deus, pois Deus é um Espírito e busca aqueles que O adorem dessa forma. Nosso Pai anseia pela comunhão com Seus filhos.
    Pense nisso – não precisamos esperar até irmos para o Céu para provar desse tipo de adoração! O Pai espera que comecemos a ter comunhão com Ele neste nível AGORA MESMO, pois não existe nenhum empecilho entre o Senhor e nós. O que nos separava no passado era a morte espiritual. Mas agora fomos trazidos de volta na Presença do Pai. Podemos adorá-Lo e ter comunhão com Ele como se estivéssemos no próprio Céu – apenas porque recebemos uma nova natureza!
    Ouça o que estou lhe dizendo. Sei do que estou falando: Essa chave espiritual da adoração pode ser o que você estava procurando.
    Deus tentou me introduzir a longos períodos de adoração um ano e meio antes da “repreensão” que recebi naquela linha de oração. Se eu soubesse o que a adoração faria com a minha fé e com a minha habilidade de receber de Deus, eu teria me entregado há muito tempo a essa prática.

    Na visão, Deus me mostrou uma pequena pedra sendo jogada em um lago. As ondas que se formaram a partir da pedra encheram o lago. Então, o Senhor me disse, “Quanto mais você adorar, mais o Espírito Santo poderá encher seu espírito com a Sua Presença. As ondas do seu espírito encherão a sua alma, e as ondas da sua alma encherão os seus sentidos. Finalmente, a Presença do Espírito Santo não só rodeará todo o seu ser, ela encherá a atmosfera ao seu redor até que as pessoas ao seu redor sentirão a Sua Presença”.
    Você pode imaginar os resultados que esse tipo de adoração causaria à unção de um líder de adoração, ou à mensagem de um pregador, ou a casa e trabalho de um crente? O que essa adoração pode fazer com um descrente que está sempre contra você? Com certeza as emoções podem ser transformadas pela Presença de Deus com a mesma facilidade que se transformam com o tormento e medo!
    Quando finalmente me entreguei à liderança do Espírito Santo de entrar na adoração pessoal e me trancar em meu escritório, não tinha nenhuma outra intenção sem ser adorar a Deus. Eu não estava pedindo nada; não queria receber nada. A princípio foi fácil, mas com o passar do tempo, cada minuto parecia uma hora. Às vezes, minha adoração me fazia sentir como se estivesse no deserto – sozinho. No entanto, continuei adorando e algo começou a acontecer. Um tipo de batismo dos meus sentidos se iniciou na medida em que a Presença de Deus veio e permaneceu comigo mesmo depois que eu terminava de adorar.
    Parecia que o Espírito Santo queria que eu tivesse comunhão Ele não só enquanto orava por pessoas, mas também nas minhas decisões diárias. Aliás, antes que eu começasse a orar, já podia sentir a Sua Presença. Parecia que Ele queria encher a minha fé com o fundamento das coisas que eu estava esperando receber, como Hebreus 11:1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vê-em. Surpreendentemente, comecei a ter vontade de adorar mais. Ficou claro que a adoração tinha algo a ver com receber de Deus!
    O Senhor me colocou em longos períodos de adoração para me ensinar, pois sabia que eu Lhe obedeceria. Poderia contar muito mais sobre a minha experiência com esse tipo de adoração, mas, por ora, deixe-me encorajá-lo com o seguinte: Separe um momento todos os dias para se entregar completamente à adoração. Até mesmo meia hora é um período bom para começar, pois Deus adora quando você entrega todo o seu ser, derramando tudo o que você é em cada frase de adoração, mesmo por pouco tempo. Use esse momento diário para magnificar e glorificar seu Pai. Dê-Lhe todo o louvor, honra e glória. Ele adora quando você diz repetidas vezes coisas, como “Eu Te amo, Deus Pai. Eu Te amo, Pai. Eu Te adoro e quero Você mais do que tudo”.
    Se você tiver fé o suficiente para fazer isso, ficará surpreso com o que Deus fará para você. Veja, não importa quão sofisticadas sejam as suas frases, mas sim o quanto do seu coração e do seu amor você derrama em cada frase de adoração.
    Veja o que Efésios 5:17-20 diz sobre a adoração:
    Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Quando Paulo ensina sobre “falar entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”, ele está se referindo à adoração pessoal.
    Quando eu fui diante de Deus para adorá-Lo, não tinha nenhuma outra intenção senão amá-Lo e dar-Lhe toda a glória. Contudo, é impossível que a minha adoração a Deus não tenha um efeito profundo em meus sentidos – e o mesmo acontece com você. Passei a chamar essa experiência de “batismo nos meus sentidos na Presença Dele”.
    Veja novamente o que o versículo 18 diz: E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Preste atenção nisso: Qual parte de uma pessoa é afetada quando ela se embriaga? Não são seus sentidos naturais? No entanto, Paulo compara os efeitos do álcool aos nosso sentidos serem cheios com o Espírito Santo!
    Por que será que Paulo escolheu essa comparação? Em primeiro lugar, por que a maioria dos alcoólatras bebe? Eles bebem para aguentar os problemas da vida. Eles anestesiam seus sentidos com o álcool porque não querem aceitar a realidade de seus problemas.
    Mas não é isso que acontece conosco. Deus precisou nos deixar em um corpo físico. No entanto, pertencemos a um Reino espiritual. Nossos sentidos estão em contato constante com um mundo negativo. Enquanto um alcoólatra escolhe levar a vida anestesiando seus sentidos às coisas negativas, você e eu podemos viver cheios com o Espírito, falando salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor em nossos corações – que é a adoração pessoal.
    Quando nos oferecemos ao Senhor em adoração, Sua Presença tem um efeito similar em nossos sentidos aos efeitos que o álcool provoca em um alcoólatra. Contudo, uma das principais diferenças é que enquanto o alcoólatra está FUGINDO de suas responsabilidades, você e eu estamos CUMPRINDO as nossas. O efeito do álcool na mente de um alcoólatra faz com que ele passe da responsabilidade para a irresponsabilidade. Em contrapartida, a Presença do Espírito Santo quando se move em nossas mentes nos transporta de um mundo de irresponsabilidades para um mundo de responsabilidade, anestesiando-nos contra tudo o que é negativo e que se levanta contra as promessas de Deus. Essa experiência se manifesta através de uma paz sobrenatural que diz, “A operação do Reino de Deus é mais real e mais viva para mim do que a operação deste mundo”.
    Durante meus momentos de adoração, eu apenas digo a meu Pai o quanto O amo. Passo um tempo Lhe agradecendo e adorando por tudo que já proveu para mim, de acordo com Efésios 5:20: Sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Na medida em que você separar um tempo para momentos de oração diariamente, lembre que Jesus se tornará para você tudo o que você crer que Ele é, de acordo com a Sua Palavra. Você não pode adorar a Deus por uma hora e dizer que Jesus é a sua Cura, sua Provisão, sua Paz e sua Sabedoria sem que Ele se torne todas essas verdades em sua vida.
    Então, clame ao Senhor em seu momento sozinho com Ele e ouça com atenção o que o Espírito Santo disser ao seu espírito. Faça qualquer ajuste que Ele instruir você a fazer, trocando suas fraquezas por Sua força e a sua carnalidade pela Sua santidade. Na medida em que você tomar esses passos na adoração pessoal, será muito mais fácil do que antes entrar em um lugar de comunhão íntima. E quando você provar o batismo de seus sentidos na Presença de Deus, você descobrirá que isso era o que o seu coração sempre buscou!

    Dave Roberson

    Fonte: http://www.minamd.org.br

    SEGUNDA REVELAÇÃO DE DEUS ABAIXO
    SEU LOUVOR PODE AFUGENTAR O DIABO DE PERTO DE VOCE E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE

    O TEXTO ABAIXO PERTENCE AO MINISTÉRIO INTERNACIONAL CASA DO SENHOR

    Há muitas ocasiões em que é mais importante louvar a Deus do que continuar pedindo. O louvor faz com que seus olhos se desviem da batalha para a vitória, pois Cristo já é Vencedor, e você tem o Vencedor em seu coração a fim de que possa ter a Sua vitória na sua vida e na sua oração.

    Normalmente, toda oração deve começar com louvor:

    “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmos 100:4)

    O Espírito Santo frequentemente quer guiá-lo do fardo da intercessão para o louvor vitorioso. Levar o fardo é bíblico, mas o louvor o é ainda mais.

    Você já pensou que as suas respostas de Deus às suas orações são “às vezes demoradas porque você não o louva suficientemente?”

    Você já pensou que montanhas de problemas permanecem às vezes porque você deixou de louvar ao Senhor?

    Você sabia que pode geralmente afugentar satanás mais depressa pelo louvor do que por qualquer outra maneira, a não ser que seja pela ordem da fé? Ou que a ordem de fé está frequentemente ligada a uma bagagem de louvor? Você sabia que é possível remover a depressão através do sacrifício da oração perseverante? O louvor penetra a escuridão, remove obstáculos antigos, e faz fugir os demônios do inferno.

    Uma certa irmã ressaltou que os cristãos repetem sempre a declaração familiar: “a oração muda as coisas”. Deus ensinou à ela a profunda verdade espiritual de que, depois de ter orado, segundo a Vontade de Deus, e crido, é no geral o louvor que muda as coisas. As orações repetidas durante longo tempo, e sem uma aparente resposta de Deus, rapidamente são respondidas quando o intercessor passa ao louvor em lugar da súplica.

    Existem três níveis de louvor que podem abençoar sua vida e acrescentar eficácia a sua oração:
    (1) louvar pelo que Deus fez,
    (2) louvor pelo que espera que Deus faça,
    (3) louvor por quem Deus é. Tal louvor não representa apenas adoração valiosa mas guerra espiritual poderosa.

    COMO DEUS USA SEU LOUVOR

    O louvor renova as suas forças. Esperar em Deus renova você espiritualmente e também fisicamente (Isaías 40:29-31).

    Louvar a Deus é ainda mais eficaz do que a oração, para refrescar, reanimar, a capacitar você. Todo cristão experimenta às vezes uma sensação de secura espiritual. Depois de uma batalha espiritual surge quase sempre um cansaço mental e emocional. Precisamos repetidamente de uma emanação do Espírito.

    O louvor traz uma mudança de disposição. O louvor abre um poço artesiano de fé e alegria. O louvor é um dos meios usados por Deus para sua renovação interior (II Coríntios 4:16, Salmo 103:1-5).

    Quando você é sincero em seu louvor a Deus, o louvor é santo, agradável a Deus e poderoso.

    Você terá muito mais força espiritual se incluir o louvor em seu andar diário com o Senhor. Você será mais forte fisicamente se fizer do louvor a Deus uma parte de seu estilo de vida.

    Quando louva o Senhor, as preocupações vão embora. O louvor afugenta a frustração, tensão e depressão. O louvor espanta a escuridão e acende a luz de Deus. O louvor clareia a atmosfera dissipando as sugestões de dúvida, crítica e irritação provenientes de satanás. O louvor faz uma transfusão celestial em você.

    O louvor muda a atmosfera de sua vida, casa e igreja. Uma palavra de louvor ou um coro ou hino de louvor, pode fazer com que o período de oração em um lar volte à vida. Você irá crescer diariamente em espiritualidade se planejar e praticar constantemente o louvor.

    O louvor clareia sua visão.

    Satanás tenta introduzir a perspectiva de em sua mente antes que você tome consciência disto. Ele se compraz em pintar as coisas negras. ele aumenta os montes, transformando-os em montanhas, escurece o seu céu, e faz com que as dificuldades pareçam impossibilidades.
    Ele quer que você faça uma avaliação pessoal errada. ele acusa você de não ser importante para Deus, fraco demais para ser usado por Deus, e um fracasso. ele faz com que as forças do mal pareçam maiores, mais sábias e mais fortes do que realmente são.

    Comece a louvar a Deus e você poderá anular as sugestões de satanás. Louve a Deus e o Espírito Santo irá clarear sua visão as perspectivas de satanás são sempre enganosas. Ele quer que você veja apenas parte do quadro. Louve o Senhor e o Espírito Santo começará a dar-lhe a perspectiva do céu. O louvor reduz o diabo ao seu tamanho apropriado e ajuda você a reconhecer a falsidade e vazio de seu embuste.

    O louvor dá a você a visão do Espírito Santo, de como Deus vem operando e como a resposta de Deus está próxima. O louvor levanta você da poeira da batalha e permite que olhe para ela da perspectiva de Jesus, enquanto Ele se acha sentado “a destra do Pai”. O louvor mostra a mentira das afirmações de satanás e faz com que você veja o que os anjos de Deus vêem.

    Você ficaria surpreso ao saber como a oração é prejudicada pela vida egoísta dos cristãos. A carnalidade impede que milhares de orações subam mais alto que o teto.

    “Se eu no coração comtemplara a vaidade (pecado), o Senhor não me teria ouvido” (Salmo 66:18).

    Os pensamentos pecaminosos, atitudes carnais, e egocentrismo destróem o poder da oração. Eles fecham o ouvido de Deus para nossas palavras de desejos.

    A escritura fala muitas vezes de pessoas orando e Deus não as ouvindo. Segundo Tiago, nossa relação com Deus deve ser verdadeira e nosso motivo puro para que Deus possa ouvir-nos (Tiago 4:3).

    O orgulho anula muitas orações (Tiago 4:6). Uma atitude de crítica, falta de perdão e amargura oculta no íntimo, bloqueiam a oração.

    Se você quiser que suas orações sejam respondidas, permita que o Espírito Santo o purifique (Tiago 4:6-10).

    Você pode ser preservado em pureza pelo espírito de louvor. Quando satanás vier com essas sugestões, purifique seus pensamentos através da oração. O louvor desvia os seus olhos da sua própria pessoa para Jesus. O louvor faz desaparecer o negativismo, a auto-piedade, o egocentrismo e o começo da auto-idolatria.

    O salmo 50:14-15: “Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” sugere que em sua hora de dificuldade, um sacrifício de ações de graças é o prelúdio apropriado para a sua oração pedindo livramento. Em outras palavras, o louvor torna a sua petição mais eficaz.

    Deus já fez tanto por nós, coisas que, no geral, agradecemos inadequadamente. O louvor, em adoração, aquece o coração dEle e prepara o caminho para resposta.

    Se já existiu um perito em guerra espiritual, este homem foi Martinho Lutero. Ele tinha plena consciência das forças demoníacas que lutavam contra sua pessoa. Lutero escreveu: “quando não consigo orar, sempre canto”.

    O louvor traz o poder do céu sobre você. Deus livrou pessoas de hábitos pecaminosos através do louvor. Cada vez que a tentação voltava, elas louvavam um pouco mais ao Senhor até que a pressão desaparecesse. Outras pessoas foram curadas enquanto louvavam o Senhor.

    João Wesley conhecia também o segredo: “O louvor abre as porta para maior graça”.

    O louvor multiplica a sua fé. Quando você começa a louvar o Senhor, o foco de sua atenção se desvia da complexidade do problema para a suficiência dos recursos de Deus, da urgência da sua necessidade para o poder do Senhor em satisfazer essa necessidade.

    Ao louvá-lo, você começa a lembrar como Ele o ajudou em outras ocasiões e sua fé se eleva, cheia de esperança.

    Você passa a apropriar-se da disponibilidade e vontade de Deus em ajudá-lo agora. Quanto mais louva, tanto menor parece a montanha que está enfrentando à luz da grandeza de Deus.

    O louvor eleva seus olhos para Jesus e quase inconscientemente você lança o seu fardo sobre o Senhor (Salmo 55:12). O louvor serve para você compreender como satanás e seus ajudantes demoníacos são comparativamente insignificantes, como eles já foram completamente derrotados e se tornaram medrosos por causa do Calvário.

    O louvor dá coragem a você para levantar-se, em nome de Jesus e repreendê-los. O louvor não é só meio de multiplicar a sua fé, mas também uma evidência dessa fé.

    As batalhas espirituais são ganhas no mundo invisível pela oração e pela assistência ativa dos anjos de Deus que foram designados para ajudar você (Hebreus 1:14). Gabriel disse a Daniel que ele e Miguel tiveram de vencer espíritos malignos inimigos antes de poderem transmitir resposta à oração de Daniel (Daniel 10:12-13).

    O louvor afugenta Satanás; ele e seus demônios temem a presença e autoridade de Jesus. Sabem que Jesus pode enviá-los a qualquer tempo para o lago de fogo, que será sua condenação final. O medo deste castigo e a presença santa de Jesus os tortura (Mateus 8:29).

    Louvar Jesus faz com que os exércitos demoníacos fujam (Tiago 4:7): “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Quando a batalha contra satanás parecer infindável e quase desesperada, comece a louvar a Deus e eles fugirão.

    Louvamos a Deus algumas vezes e, ocasionalmente, durante a oração. Vamos louvá-lo cada vez mais.

    Usamos a oração para adorar o Senhor; comecemos a usá-la para derrotar o diabo.
    Além dos outros resultados esplêndidos, vale a pena louvar o Senhor só por causa das benção que você vai sentir em seu coração. O louvor é, porém, a artilharia pesada do cristão; o louvor é mais eficaz na guerra espiritual do que a bomba atômica na militar. O louvor é a estratégia para a vitória.

    Como Louvar a Deus

    – Você pode louvar a Deus, na solidão de sua alma, sem que ninguém mais saiba.

    – Comece seu dia no escritório, com louvor silencioso.

    – Entre numa casa, ao fazer uma visita evangelística, louvando Jesus, em seu coração.

    – Se outros estiverem aconselhando alguém na sua presença, você pode repetir, em silêncio, o nome de Jesus em louvor e adoração.

    – Ao sentar-se ao lado de alguém que sofre no hospital, pode louvar silenciosamente o Senhor, até que a presença de Deus esteja próxima e talvez até seja sentida pelo paciente. Quantas vezes é adequado louvar Jesus desta forma!

    Embora o louvor deva inundar o mais íntimo do seu ser (Salmos 103:1) possa ser cantado no seu coração (Salmos 30:12), ele deve ser também expresso em público (Salmos 35:18), na presença de outros (Salmos 34:3). O louvor deve ser declarado (Salmos 9:14), cantado (Salmos 33:1), anunciado com alegria (Salmos 33:3; 71:23), expresso com música (Salmos 92:1), e com lábios e a boca.

    “Bendirei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (Salmos 34:1).

    “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).

    – O louvor pode transformar a sua vida diária.

    – O louvor pode transformar a sua vida de oração.

    – O louvor pode acelerar a vitória em suas batalhas de oração.

    – Não existe subistituto para o louvor.

    – O louvor dá honra a Deus!

    Proporciona alegria aos anjos e amedronta qualquer espírito que possa estar por perto.

    O louvor clareia a atmosfera, lava seu espírito, multiplica a sua fé e reveste você com a presença e poder de Deus.

    “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao Seu Santo Nome.” (Salmo 103:1)

  10. Olha um dia
    O pastor da iurd falou pra igreja nao pode gastar seu dinheiro com lanches
    Coloque tudo no seu envelope
    Quando termina o oculto
    Pediu
    Pra compra 4 pizza gigante
    E engraçado falam para pessoas e nao vive o que prega
    E sobre a bebida os vícios já vem do lider Macedo
    Quando um pastor sai da iurd com vício ai ele entra na mundial e continua AP.valdemiro acorda nao aceita esse cara Macedo para de beber sua cerveja

  11. Amados já está na hora de acordarmos e entender de vez que o milagre, a cura da alma, vem pelo ouvir a palavra de Deus, após a conversão em Cristo, devemos praticar a leitura das Escrituras, e ser participativo da Igreja amada do Senhor Jesus, portanto em vez de dar IBOPE as fábulas de templos luxuosos, procure uma igreja humilde, simples perto de sua casa que alias tem pastores sérios ainda em nossos bairros precisando de sua ajuda nesses ministérios, vai la, converse com esse homem simples e ver suas necessidades e deixa Deus trabalhar em sua vida. Sai desse mundo que vemos muita hipocrisia e vivendo da sua economia em luxos e você alimentando esses malandros que se dizem de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA