O bispo Edir Macedo publicou em seu blog um vídeo com o título “Na falta de temor às profecias, há morte”, em que relaciona a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez às suas declarações amaldiçoando o Estado de Israel.
Chávez havia se posicionado a favor da Autoridade Palestina na disputa de terras com Israel, de forma a confrontar os Estados Unidos, que apóiam o governo israelita. No vídeo, o presidente venezuelano afirma que Israel é “terrorista e assassino”, e amaldiçoa o país.
“Aproveito para condenar novamente, desde o fundo da minha alma e das minhas vísceras, o Estado de Israel. Maldito seja o Estado de Israel”, diz o presidente no vídeo.
A edição do vídeo divulgado pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus mostra a passagem bíblica de Gênesis 12:3, relacionando a morte de Chávez aos 58 anos por conta de um câncer intestinal com suas declarações contra Israel: “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”.
A publicação de assuntos ligados à Israel por parte do bispo Edir Macedo pode estar ligada à contagem regressiva para a inauguração do megatemplo da Igreja Universal que replica o Templo de Salomão descrito na Bíblia.
Assista ao vídeo de Hugo Chávez amaldiçoando Israel:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+