Extremistas islâmicos estão crucificando cristãos que se recusam tornarem-se muçulmanos, diz freira

8

A intolerância religiosa dos rebeldes islâmicos na Síria foi novamente denunciada na última sexta-feira santa, por uma freira que relatou a crucificação de cristãos que se negaram a professar a fé muçulmana ou pagar resgate por sua liberdade.

A denúncia foi feita à rádio Vaticano pela freira Raghid, ex-diretora da escola do patriarcado grego-católico de Damasco, segundo informações da agência de notícias AFP.

Atualmente, a freira vive na França, e tem feito as denúncias da violência contra cristãos em seu país, que enfrenta guerra civil. “Em cidades ou vilas ocupadas por elementos armados, os jihadistas e todos os grupos extremistas muçulmanos oferecem aos cristãos a shahada (a fé muçulmana) ou a morte. Em alguns casos pediram resgate”, denunciou a irmã.

Raghid afirma ainda que “por ser impossível renunciar à sua fé, [os cristãos] sofreram o martírio. E o martírio de uma maneira extremamente desumana, de extrema violência. Em Maalula, por exemplo, crucificaram dois jovens porque eles recusaram a shahada”, relatou.


De acordo com a freira, a violência dos extremistas é permeada de crueldade: “Em outra ocasião, um jovem foi crucificado em frente a seu pai, que foi morto em seguida. Isso aconteceu em Abra, na zona industrial na periferia de Damasco”.

Depois de um dos massacres, os jihadistas, como são chamados os extremistas islâmicos, “pegaram as cabeças das vítimas e jogaram futebol com elas”, além de tomarem os bebês recém-nascidos de suas mães e “os pendurarem em árvores com os seus cordões umbilicais”, revelou a freira.

A Síria enfrenta grave crise política, que resultou numa guerra civil. Os cristãos se tornaram alvo dos muçulmanos por apoiarem o contestado presidente Bashar al-Assad, justamente por temerem a ascensão dos jihadistas ao poder.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. Quando se trata de cristãos a mídia não da importância , agora, se derem um tapinha em um gay , essa imprensa ( que É formadora de opinião ) fica uma semana no caso .

  2. Por isso, diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns e perseguirão outros” (Lucas 11.49).

    – “E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome” (Lucas 21.16-17).

    – “Se a mim me perseguiram também vos perseguirão a vós… mas tudo isso vos farão por causa do meu nome” (João 15.19-20).

    – “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos… eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas, e sereis conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por causa de mim…” (Mateus 10.16-18).

    A PALAVRA DE DEUS ESTA SE CUMPRINDO.

  3. Em tempo de guerra as notícias são as mais diversas, inclusive mentirosas.

    Sendo ou não verdade, sugiro aos muçulmanos do mundo todo que se unam e arranjem um modo de se evitar essas barbáries.

  4. Enquanto isso no Brasil só se fala e prega prosperidade. Em breve estaremos enfrentando os mesmos sofrimentos e então saberemos quais são os verdadeiros cristãos.

DEIXE UMA RESPOSTA