No Programa do Ratinho, pastor Cláudio Duarte afirma que sexo é tabu até fora do meio evangélico: “As pessoas dizem que o que eu digo não deveria ser dito”; Assista

19

O pastor Cláudio Duarte esteve ontem, 24 de abril, no Programa do Ratinho, participando do quadro “Dois Dedos de Prosa”, e o assunto dominante foi sexo, matéria à qual Duarte dedica parte expressiva de seu ministério de aconselhamento para casais.

No começo, o apresentador Carlos Massa confessou a Duarte que o programa anterior com o pastor teve grande audiência, e por isso a produção o convidou novamente. “Sexo dá audiência”, disse.

Cláudio Duarte foi questionado se o sexo era visto como pecado no meio evangélico, e respondeu dizendo que sim: “O sexo já foi visto no sistema evangélico como pecado. Hoje a gente entende que existem alguns parâmetros, valores bíblicos morais, e um deles é que há necessidade do casamento para consumação do sexo. Somente isso”.

Ratinho perguntou ao pastor se alguma vez, durante suas palestras, algum líder religioso o interrompeu pedindo para encerrar a apresentação. “Parar não. As pessoas não dizem que eu falo mentira. Dizem que o que eu digo não deveria ser dito. Os mais conservadores têm dificuldade com isso”, afirmou.


Para Cláudio Duarte, “sexo ainda é tabu, até mesmo fora do segmento religioso”. O pastor argumentou dizendo que “muitos pais ainda têm dificuldade de conversar com os filhos”, sobre sexo, o que contribui para a manutenção do assunto como algo de difícil abordagem.

Duarte lembrou que, na doutrina evangélica, o sexo é acessível para os casados, e portanto, para ter acesso a ele, é importante se estabelecer financeiramente: “Eu costumo dizer que antes de conseguir uma mulher, você tem que arrumar dinheiro”, afirmou o pastor, fazendo referência às despesas que um relacionamento traz, seja namoro, noivado ou casamento.

Assista à entrevista do pastor Cláudio Duarte:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

  1. Achei que na primeira vez que foi ao Ratinho ele estava mais solto e mais descontraído. Ontem, me pareceu um pouco receoso, contido e medindo as palavras…
    E como foi provocado com aquelas perguntas doidas da plateia!

    • MARY,BOA TARDE PRINCESA,EU NAO VI A PRIMEIRA VEZ,MAS ONTEM EU VI,MAS O RATINHO NA MINHA OPINIAO ESTAVA FALANDO CERTAS COISAS DE PROPOSITO PARA DEIXA LO MEU SEM GRAÇA ,COMO NA HORA QUE ELE FALOU A PARTE MAIS FEIA DO CORPO DO HOMEM PARA ELE

  2. é quem quiser levar om stardust já sabe tem de pagar pois o vagaba não trabalha vive nas costas da mãe, depois vai viver nas costas da mulher….já outras princesas por estarem em fim de carreira também precisam de muita grana para pagar uqem as quiser pegar é a coisa é feia

  3. O Pr Cláudio Duarte precisa demonstrar mais convicção e segurança no que diz. Ele sabe o que é certo e errado, mas parece que fica com medo de dizer algumas verdades

    • CONCORDO ,ELE ESTAVA COM MUITO MEDO ,90% DO QUE DISSE É MENTIRA ,DEUS CONDENA MASTURBAÇÃO ,SEXO ORAL, NÃO FOI CLARO ,PRECISA CHAMAR SILAS MALAFAIA LÁ SABE CAPITULO VERSICULO ETC ,FICOU PERDIDO NÃO DEFENDEU A PALAVRA DE DEUS COMO DEVERIA ,PATETICO

  4. Você tem que arrumar dinheiro primeiro antes de arrumar também uma igreja, gastar dinheiro com um relacionamento é de lei, assim como também dar dízimo a igreja também é da lei.

  5. Eu acho que falta sabedoria em certas coisas que esse cara fala ¬¬
    A minha mulher crê muito nas palavras dele ae ele inventou de falar que beber nao era pecado, so se embebedar, e agora ela acha que não tem nada demais beber desde que nao fique embriagado. Esse pastor acho ele uma influência muito ruim sinceramente.

  6. O problema é que os pastores e cantores gospel tem ficado cheios de si nesse programas ridículos que na verdade querem denegrir a imagem dos cristão então dá nisso, um Pastor fica sem graça não consegue definir a opinião baseado na palavra de Deus (biblia) e fica todo mundo nas redes sociais falando mal dos evangélicos. O certo é viver no amor de Cristo fazer a obra de Deus no anonimato e deixar essa mídia dos infernos prá lá.

DEIXE UMA RESPOSTA