Capa

Bispa Sônia Hernandes afirma ter descoberto o “poder da multiplicação”

Comentários (69)
  1. Jonas disse:

    Que benção. Enquanto recebem pancadas de todo lado, não deixaram de pregar o evangelho. Glória a DEus pela vida dela.

  2. Paulo disse:

    O Apóstolo Paulo foi usado por Deus numa prisão e viu, de fato, o poder do Evangelho ser manifesto e haver conversão. Agora entre estes dois, Paulo e os Hernandes há uma grande diferença: o primeiro foi preso por causa do testemunho do Evangelho, o segundo por por sonegação fiscal; o primeiro viu a conversão de um carcereiro o segundo agora diz de milhares de “conversão”. Que tremenda diferença!

  3. Elizeu Almeida disse:

    Paulo,

    …pare de se alimentar das mentiras do diabo, não seja manipulado pela mídia…busque a verdade…

    Deus abençoe!

  4. Francis disse:

    Elizeu… estou com vc mano! Não devemos julgar… vamos seguir em direção ao alvo… em direção a Deus! Esse tipo de coisa só dá mais força ao diabo… Devemos louvar ao Senhor! Independente de qualquer situação, o nome de Deus está sendo glorificado? Então vamos em frente, vamos louvar a Deus! OK?? Pq todas as coisas são permitidas por Deus, todas as coisas procedem para o bem dos que amam a Deus!!

    Não sou da Renascer, mas vcs “acusadores”… procurem meditar e entender os fatos antes de sair acusando!

    E aproveite… para se lembrar de como Jesus agiu quando perguntaram a ele se deviam apedrejar a prostituta q foi pega em flagrante no ato de adulterio! A minha bíblia diz que no final Jesus diz pra mulher: “MULHER CADÊ OS TEUS ACUSADORES? E A MULHER LHE RESPONDEU NINGUÉM ME CONDENOU SENHOR… E JESUS DIZ: EU TAMBÉM NÃO TE CONDENO, VAI EM PAZ E NÃO PEQUES MAIS” Vamos vigiar povo de Deus!!

    Deus Abençoe a todos!!

  5. Wallison disse:

    Glória a Deus!

    Quando somos fracos é que somos fortes. No meio da fornalha, Deus dá um escape e fortalece. A prisão do Apostólo e da Bispa é só uma maneira de o Senhor mostrar uma forma de a Igreja crescer muito mais.

  6. Paulo disse:

    Se foram condenado pelo tribunal americano injustamente, então o Brasil inteiro tem que se levantar e protestar contra a polícia dos EUA. Foram?

  7. Ambiss disse:

    Kra estou de kra com o primeiro comentário do PAULO simplesmente sensacional, muito forte e ao mesmo tempo muito coerente as comparações, isto prova que a “Igreja Organizada” está muito longe do legado apostólico que nos foi ensinado pelo Testemunho de pessoas como o Apóstolo Paulo.

  8. Marcelo disse:

    Eu acho que ela descobriu mesmo o poder da multiplicação, mas a multiplicação do dinheiro na conta corrente…

  9. Senhor onde estáis, se voltares agora a que seria da humanidade, a paz

  10. Ricardo disse:

    Acredito que tratando se de seres humanos, todos somos falhos. Não é falho somente o filho de Deus, Jesus Cristo. Não adianta atacar pedras sendo que vc, eu e nós somos semelhantes e estamos aptos ao erro.
    Ficar levando um episódio ocorrido pelo resto da vida é uma opção sua, perdoar ou não tmb é uma escolha sua. Se Deus perdoa os nossos pecados através do sangue de Jesus Cristo, quem somos nós para não perdoar?
    Se houve erro, já foi pago, foram presos e liberados, vamos virar a página ok?

    Abraços

  11. andre disse:

    É impressionante como alguns cristãos de hoje em dia estão cada vez mais parecidos como os fariseus da época de Jesus.A matéria está falando de uma estratégia que,independente de qual denominação usou-a,serviu para trazer cura,libertação e atraiu milhares de pessoas para Cristo.Ide e pregai o Evangelho-foi isso que nos foi ensinado-e ao invés do povo se alegrar,regozijar-se pela salvação que entrou nas casas de tantas pessoas,reunem-se para apedrejar.Como eu disse:igualzinho os fariseus da época de Jesus.
    Povo de Deus,quando não se tem oque falar,Calem-se.É o melhor que alguém pode fazer para evitar pecar contra a obra de Deus.Orem,leiam a Bíblia,façam qualquer coisa,menos servir de motivo de discórdia entre o Povo Eleito do Senhor.
    G´lória a Deus pela vida de pessoas como Apostolo Estevam e Bispa Sonia,que não estão preocupados com oque os homens dizem,mas apesar de tudo,continuam levando salvação e cura a milhares de lares.E vocês Fariseus?O que tens a apresentar diante de Deus???

  12. Ivan disse:

    “angariar fundo para a reconstrução da sede da Renascer” Ótimo fundamento para recuperar os $56000,00 (dólares)que perderam nos EUA.

  13. jesus disse que nos jugasse a nos mesmo nao seriamos julgado e ridiculo jugar as pessoas sem ter provas concretas o apostolo paulo tambem disse que devemos pregar o evangelho a tempo e fora detempo. pelos acontecimentos dos ultimos dias temos que nos apresar para fazer a vontade do pai que e pregr o evangelho a todos.e nao empedir a quem faz!!!!voce quer saber o que estar acontecendo nos ultimos dias?? acesse:www.tempofinal.com

  14. petrafan disse:

    o que dá força ao diabo é o crente que erra publicamente e ainda por cima não pede perdão a seus liderados.
    julgai segundo a reta justiça.
    o renascerzismo continua divulgando números, atitudes, etc., para se justificar, se esquecendo que era a mesma coisa que os fariseus faziam: Senhor, eu fiz isso, eu fiz aquilo, eu faço assim, eu faço assado.

  15. Tiago disse:

    Ela encontrou o poder da multiplicação, que bênção!!!!
    Ela tá usando dele para enriquecer…kkkkk

  16. E Tiago pelo memos não estamos em opinião diferente dessa vez. a paz amado DEUS te abençõe

  17. Henrique disse:

    Todos tem visões biblicas ai nos comentarios, eu tenho a minha mas prefiro não opinar nessa situação, Lembre-se de julgar a profecia e não o profeta queridos, Paz e Graça a todos!

  18. ana disse:

    DEUS E FIEL E SERA COM OS PASTORES , ERRAR QUEM NAO ERRA ESTOU COM ELES E CREIO QUE FOI TUDO PERMIÇAO DO ALTISSIMO FFIRME SERVOS PASTORES.

  19. renato b.da silveira disse:

    atos 2-47 diz:louvando a Deus,e caindo na graça de todo o povo,e todos os dias acrescentava o Senhor a igreja aqueles que se havia de salvar;irmãos é o Senhor quem acrescenta os que ão de se salvar,basta a igreja cair na graça do povo como?praticando a honestidade,sinceridade,transparência,segurança e confiança;parece que os henandes desconhecem essas modalidade de vida a não ser que eles fação como davi,reconhesão que erraram e se curvem diante de Deus em busca da autoridade perdida pois é uma vergonha depois de tantas farças querer impor um ministério falido ao povo de Deus!!!.

  20. Ricardo disse:

    Engraçado é o povo tarjando que eles não se arrependeram e não pediram perdão a Deus. O perdão cabe somente eles e Deus, não somo ninguem para julgar.

    Abraço

  21. gal disse:

    francis, todas as coisas são permitidas por Deus,aonde vc leu isso na biblia? acorda cara.

  22. Ricardo disse:

    Gal, se não é permissão de Deus é de quem do diabo? Ou é Deus ou diabo.
    Acorda!

  23. Luis Alberto disse:

    Acredito que o diabo pensa,enquanto vçs brigam e discutem
    entre si eu trabalho…. PAZ SEJA COM VOSCO

  24. ERIVALDO disse:

    Desta forma a graça vira desgraça! Que pena e louvado seja Deus
    porque Ele não muda!

  25. francisco- de Niterói. c.c.n.v.. disse:

    A palavra de Deus diz. no Salmos 133 Oh! Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união!
    se fosse o nosso pastor gual seria a nossa posiçao???
    deixo este alerta para você, que julga as calsas aleia,
    um dia vamos nos aprezentar no tribunal de Dues, certo!!!
    q Deus nós abençõe, e nós guarde.

    Bispo, pispa. estamos orando por vcs…

  26. Jacqueline disse:

    Tudo é licito mas nem tudo me convem… a questão não é julgar e sim entender que o que eles cometeram foi roubo, portanto não sou conivente. E tem mais, se somos cristãos e nos dizemos convertidos pela misericórdia do Senhor, antecipadamente já perdoamos o pecador e não o pecado, principalmente de quem se diz de Deus e deveria dar exemplos.Venhamos e convenhamos concordar com essa falta de carater, é demais.
    Isso esta parecendo filme da máfia. Familia all hernandez.

  27. Jacqueline disse:

    É tenho que concordar com a dona bispa, ela como tantos outros descobriram o poder da multiplicação,rende mais que poupança ou qualquer outro tipo de aplicação, sem contar que é seguro não e despenca como a bolsa.
    Nome: como tirar dinheiro dos tais fiéis,e eles continuarem fiéis.
    Não é 666 e sim 171.

  28. Valéria disse:

    O Bispo e a Bispa Hernandes,erraram,todos nós sabemos,deram munição ao inimigo ( a mídia ),mas compará-los a mafiosos e bandidos,isso é um exagero,isso é influência da mídia mundana,vocês estão influênciados por ela…eles erraram e pagaram por isso,são seres humanos,por isso erraram,igual a mim e a vocês,que os criticam tão obstinadamente!Eles também falharam,igual a Pedro,a Tiago,a João,a Paulo e a tantos outros da Bíblia que são nossos herois da fé,mas que também tiveram suas falhas “Tiago
    5:17 – Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos…” Eles tiveram destaque,pois a vida deles é um destaque,mas não podemos esquecer que também cometemos erros e aprendemos com eles, e acredito que eles também aprenderam com os deles.

  29. Elizeu Almeida disse:

    Quem vive a palavra, multiplica salvação e vidas restauradas é isto que vejo na Renascer…

    porém quem é farizeu, não faz nada mesmo, apenas critica…

    Deus Abençoe!

  30. Paulo disse:

    Interessante como o Elizeu denuncia como farizeu a qulaquer que faz sua crítica aos hernandes e chega a dizer que é mentira os fatos em que se envolveu esse casal. Como eu gostaria que de fato fosse mentira, mas até agora nada foi provado em contrário. Volto a dizer se eles são inocentes em relação ao crime pelo qual foram presos por que o Brasil interiro não se levanta contra os EUA, de vez que antes de serem religiosos, são brasileiros? Eles já entraram com alguma ação contra o governo americano por danos morais? Afinal de contas entraram ou não com dólares que não foram declarados?
    Qaunto a palavra de Valéria ela tem razão até certo ponto. Todos estamos sujeitos a cair, podemos ser perdoados e restaurados. Mas pergunto: esse casal já reconheceu sua falta? confessaram o delito? Receberam alguma disciplina da parte da Igreja(pois julgo que aconteceria isso com qualquer membro de uma Igreja e digo mais quando o erro é da parte de um líder o rigor deveria ser ainda maior de vez que são mais conhecedores e responsáveis.
    Quanto a tal “descoberta do poder da multiplicação” quero dizer que isso não passa de devaneio arminianista. A salvação sempre foi e sempre será um ato da pura ação soberana divina. Nenhuma argumentação ou tecnologia poderia converter um pecadoe sequer. O homem natural está morto em seus delitos e pecados e só a eleição, pela graça, pra mudar essa condição. Sem tecnologia ou… Pedro, sim no PODER DO ESPÍRITO SANTO, pregou em quase 3 mil eleitos se renderam a Cristo.

  31. Pedro disse:

    a propósito, acredito que os que aqui criticam sejam supersantos né, santarrões, não pecam, não erram, é claro que a Bispa Sônia e o Ap. Estevam erraram (na minha opinião), todos nós erramos e somos falhos, mas eles estão fazendo a obra de Deus e isso Deus vê, se eles se arrependeram se redimiram pelo sangue do cordeiro assim como nós todos…
    …vão tirar as traves dos seus olhos para depois querer tirar o cisco dos olhos dos outros…

  32. Paulo disse:

    Vixe! Entrou mais um nervoso. Calma pedro! leia o que eu afirmei e veja se percebe esse espírito nas minhas palavras. A questão é que ainda não sei se o casal já confessou diante da Igreja o crime praticado e também não sei se houve alguma disciplina em relação a eles. Outrossim não relacione essa falta a um “cisco” E pra não continuar seu tom forte, quero lhe dizer que uma das frases que mais tomo para mim é de Lutero: “Pecador é o meu nome e também sobrenome”

  33. Phillipe disse:

    Cara incrível…

    Para ser evangélico, você tem que abrir mão de toda a visão critica e aceitar sem questionar tudo o que jogam pra você!

    É proibido pensar!

    Graça e paz!

  34. Paulo disse:

    Gostaria de responder ao Phillipe. Absolutamnete não é necessário abrir mão do senso crítico para ser evangélico. Aliás, ser evangélico de verdade não é simplesmente uma questão de decisão pessoal mas uma chamado soberano da graça divina.
    A Palavra de Deus nos fala de oferecermos a Ele um culto racional, em espírito e em verdade. Acontece que, no afã de defender alguns líderes, pessoas há que não tratam as questões com a seriedade que é devida, o que não deixa de ser uma forma de amar, mas errada.

  35. Valéria disse:

    Paulo,respondendo a você,é claro que eles vieram diante da membresia confessar que erraram e pedirem perdão,mas você há de convir que não é uma coisa bonita de se ficar mostrando ou comentando,assim como também é dolorido para nós toda hora ficarem jogando na nossa cara esse erro,parece até que a Renascer só é isso e as coisas boas que são feitas?Pelo que eu sei o acusador é quem tem o prazer de ficar apontando os erros dos outros,até com o intuito de desanimarmos na fé,mas pelas criticas aqui escritas,eu não me importo com criticas,quando são para o bem,mas o que vemos aqui são ataques,ofensas,acusações,preconceitos e etc.Pessoas fazendo o papel do acusador,pessoas fazendo o papel do diabo!

  36. Paulo disse:

    Obrigado por sua resposta Valéria, mas deixo aqui um pensamento do “principe dos pregadores”: “A recondução de um pastor, que caiu em pecado de imoralidade, só deve ocorrer quando o seu arrependimento for tão gritante quanto seu pecado” – SPURGEON

  37. Phillipe disse:

    Olha como são as coisas…

    Para alguns cristãos, não existe nada demais você dizer algo que ofenda “os outros”, pois é a verdade, está na Bíblia, pronto e acabou! Mas se você ousar questionar a postura de alguma igreja ou colocar em xeque a integridade dos “poderosos homens anunciadores das Boas Novas do Senhor Jesus”. A frase é típica: “Ai daquele que se levanta contra um ungido de Deus!”.

    Tudo bem você criticar ou questionar “os outros”! Talvez “os outros” não se ofendam. Mas, por favor, não diga nada que comprometa meus pastores ou a teologia da minha igreja. Isso é papel do acusador, papel do diabo!!!

    Paulo, concordo com você!

    Algumas pessoas amam tanto suas instituições e seus lideres que é como se esses estivessem isentos de qualquer erro, falha e critica. Tudo se justifica com “perseguição religiosa” ou “manipulação da mídia” que é usada pelos “espíritos das trevas” para destruir toda a manifestação do Cristianismo!

    Graaaaaaça e paz!
    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago: 1: 27)

  38. Clayton disse:

    O que posso dizer a respeito disso é que não adianta simplesmente falar que muitos estão se “convertendo”. Jesus não mandou somente pregar, mais ensinar. E ensinar o que? A sua palavra para que os novos discipulos se tornassem servos de Jesus e não de um líder ou uma denominação. Muitos se orgulham em dizer que temos 30 milhões de evangélicos no Brasil. E aí, cadê estes? E porque estamos mais divididos do que nunca? E porque há muitos lugares a ser alcançados? Porque há divergências doutrinárias? Isto se explica pelo fato de que muitos querem um evangelho modernizado e amoldado a sua maneira de viver. O que transforma as pessoas é a Palavra e não movimentos criados (melhor imitados do mundo). A televisão hoje não é usada (pelos menos a maioria) para se anunciar a Cristo e o evangelho mais sim, para mostrar o trabalho de uma denominação. Que bom seria se todos nós estivéssemos unidos em prol da causa de Cristo – At. 2:42-47.
    Quem pastoreia sabe muito bem que não é fácil cuidar do rebanho. E se queres conhecer se um líder é um servo de Deus, basta observar sua vida e atitudes (Mt 7:15-20). Muitos virão e estão vindo em nome de Jesus mais com o intuíto de tirar proveito do povo de Deus – II Pe 2:1-3. Que Deus nos guarde de um evangelho mercantilista, porque o mesmo (evangelho) é o poder de Deus para salvar e não para dar bens materiais ou riquezas – Rm 1:16; Mt 6:25-34.
    A Paz de Cristo Jesus a todos.

  39. Karla Cristina disse:

    Paulo,pelo que entendi,você qeria saber se o casal (Bispos) Hernandes havia pedido desculpas aos membros da Renascer,veio a Valeria e disse que sim,aí você veio com outro argumento(um pensamento até bacana,diga-se de passagem)mas a quem eles devem pedir perdão?A mim ,a voce,a Deus e a Renascer,ao Phelipe?É muito difícil!Caramba!Eu me lembro da reportagem,que a globo mostrou,a Bispa chorando,pedindo desculpas e que a globo,fez questão de desdenhar,o pedido de desculpas da Bispa e FOCOU no erro deles,que segundo ao meu ver,fez mais mal a eles do que a qualquer outro,logo em seguida a mesma globo,fez uma série de reportagens INSINUANDO(pois nunca provaram essas acusações)dos ‘golpes’ e ‘armações’ dos lideres da Renascer,voces lembram disso?Depois nunca mais a globo,mostrou ela pedindo desculpas(acho que foi só uma vez que a globo mostrou)Pois é assim que eles fazem conosco,e ficaram batendo,batendo e batendo.Muito do que dizem dos evangélicos,são verdadeiras LENDAS URBANAS,por que falaram,falaram e não provaram nada,mas as pessoas acreditam mais nas notícias,mesmo que não hajam provas.

  40. Karla Cristina disse:

    É como uma vez,eu vi em um filme,em que o personagem disse que a ficção vende mais que a história ele dizia assim(se não me engano)

    ‘entre a verdade e a ficção publique a, ficção’

  41. heber disse:

    É isso aí…???…

  42. Tiago disse:

    A igreja Renascer daqui uns dias está mudando de nome: Nascer de Ré.
    É impressionante como mesmo em pecado, seus líderes ainda estão ministrando.
    É por isso que a bíblia diz que no final muitos chegariam a Deus e diriam: “Senhor, em Teu nome fizemos isso, fizemos aquilo”, mas Deus não vai reconhecê-los..

    É mister que haja escândalos, mas ai daqueles que escandalizaram Deus.

  43. Karla Cristina disse:

    Caraca!E os crentes julgadores,será que Deus também não vão reconhece-los?

  44. Tacia disse:

    Gente acorda! Nunca defendam os Hernandes ou os “Macedos”. Eles só escandalizam na mídia. Defedam e preguem a Palavra de Deus. Só ela é perfeita. Parem de passar pelo rídiculo de defender a quem só dá mau testemunho.

  45. E isso ai Tacia mais cuidado que tem irmãos que não entende nssa opinião a paz amada

  46. Jonas disse:

    Crentes vingativos, sem amor ao próximo, bando de hipócritas. Vcs buscam a agulha e se esquecem da trave nos seus olhos. O que a família Renascer e a Universal fizeram, juntando todas as ditas “perfeitas” em 100 anos de evangelho no país não colheram de almas.
    Agora, se pecaram, Deus é quem perdoa. Ainda bem.

  47. Clayton disse:

    A Paz de Cristo a todos;
    Tenho observado que muitos estão falando com raiva e ódio ou acusações. Deixemos estas coisas de lado e falemos com mansidão. Quanto ao que o Jonas disse em respeito as demais denominações tradicionais do Brasil que em 100 anos não fizeram praticamente nada, sendo que universal e renascer fizeram muito mais, quero discordar. Não poemos desprezar os sofrimentos de missionários ingleses, americanos, suécos, etc, que deixaram suas terras, seus familiares para pregarem o evangelho nesta nação. E, acima de tudo, muito diferente de nós que hoje estamos mercantilizando o evangelho. É dinheiro pra tudo: pra cantar, pra pregar, etc. De fato o obreiro é digno de seu salário mais não de explorar as pessoas. Não quero entrar na onde de acusações contra ninguém, apenas vejamos os fatos e as coisas que acontecem a luz da bíblia, ela sim, é a nossa regra de fé, prática. Fora dela fuja que é engano, mentira e falácias. Tudo o que temos de bom hoje no meio evangélico foi construído pela renúncia de homens do passado e, no Brasi aconteceu a mesma coisa. Temos que reconhecer isto e não desprezar. Que Deus nos guarde e nos ajude a estudar mais a sua Palavra.

  48. Elizeu Almeida disse:

    …infelizmente essa mídia diabólica faz a cabeça até dos “servos” de Deus, faz um ano que não sintonizo a grobo, nunca me fez falta…

    aprendi uma coisa, tenho que buscar aquilo que me alimenta, se nós ficarmos ouvindo todo dia eles descerem a lenha no povo de Deus, é uma brecha para acreditarmos.

    o pastor Silas mesmo disse que a grobo repetiu o mesmo assunto (igreja Renascer) durante vários dias, tentaram fechar o horfanato, a creche, o centro de recuperação, o azilo, e claro principalmente a TVGospel e a rádio…ridículo! …e como eu disse, quem se alimentou disso, acredita nisso.

    Vamos acordar!
    Deus abençoe!

  49. Tiago disse:

    Are baba! Não fizemos nada?
    Jonas, somos a maior denominação pentecostal, e pelo visto as obras sociais mais reconhecidas não são as das igrejas neopentecostais.

  50. tomaz disse:

    hahahahaha, é a multiplicação da conta dela no exterior, com dinheiro dentro de biblia.

  51. Karla Cristina disse:

    Eu concordo com o Jonas e Maria rsrsrsssrs as novelas devem estar fazendo sua cabeça rsrrsrsr a sua e a do Tiago rssrsrsrs e Tacia o os ‘Macedos’ foram condenados por que crime?

  52. Karla Cristina disse:

    Jaqueline,pelo visto você não sabe o que aconteceu ao casal (Bispos) Hernandes,eles não ROUBARAM ninguém!Eles foram presos por esconderem e não declararem um valor ao entrarem nos E.U.A e isso para o governo americano é considerado como algo grave,realmente deram mole,mas aí dizer que roubaram,desviaram ou que enganaram o povo é forçar a barra ou uma desculpa para externar o preconceito contra essa denominação!

  53. Karla parabéns vc deve ser uma excelente advogada a paz amada me esqueçe, ja tenho advogado na familia

  54. Karla Cristina disse:

    Não Maria,só procuro estar bem informada,ao invés de ficar me deixando levar pela mídia,principalmente da Globo.

  55. garota vou usar uma giria de jovens pois ja sou idosa me erra ta paraeu não se grossa com vs pois não fica bem para minha idade e minha religião ,não te conheço não te devo nada me esqueçe senão terei que esquecer meus principiods da minha idade procura alguém da sua idade para vc debater suas opiniões [certas segundo vc] me erra a paz

  56. Karla Cristina disse:

    É o que sempre digo,quem escreve o que quer,acaba lendo o que não quer rsrsrssrsrs,quando você me errar,também será errada rsrsrsrs,pelos seus comentários,vocè não é exemplo de nada,a quem você está querendo enganar,só se for a voce mesma rssrsssrs

  57. Karla deus te abençõe e te guarde de todo o mal fique na paz

  58. Karla Cristina disse:

    A recíproca é verdadeira rsrs

  59. Elizeu Almeida disse:

    A Karla ganhou! ponto pra ela!

    …pessoal seja radical, pare de assistir a grobo!

    Deus abençoe!

  60. Philip Dutkevicz disse:

    É ótimo ver vocês irmãos se confraternzando mas porém a bíblia diz que o foi o “milagre” da multiplicação e se é milagre não há explicação… ela não encontro nada Deus usou de sua misericórdia para salvar pessoas aleluia por isso, mas não devemos nos gloriar…Deus os abençõe.

  61. Fátima Bedin disse:

    Graça e Paz a todos

    É preferivel reconhecer o erro e buscar o perdão enquanto se pode achar à apontar os erros alheios e esconder os seus.Afinal todos teremos o nosso momento diante o Tribunal de Deus.Se não somos capazes de perdoar,com que direito inquiriremos ao Senhor perdão,bençãos , misericórdia,saúde,paz,amor…?
    Qto a questão:Bispa Sonia e O poder da multiplicação,acredito que em tudo que vivemos Deus nos dá um ensinamento,se contudo isso vir a beneficiar a outras pessoas e ganhar outras almas;quem somos nós para interferirmos na permissão do Senhor?
    Converte-te,ó Israel,ao Senhor,teu Deus;porque,pelos teus pecados tens caído(Oséias 14:1).

  62. BEGA disse:

    Graça e Paz a todos

    É prefirivel errar,arrepender-se e buscar a misericórdia de Deus enquanto se pode achar à esconder os seus.Afinal todos teremos nosso dia mediante o Tribunal de Deus.Se não conseguimos perdoar com que direito inquiriremos de Deus,bençãos,perdão,saúde,paz,amor,misericordia,prosperidade…?
    Quanto a Bispa Sônia e o Poder da multiplicação,acredito que nas dificuldades se revelam grandes descobertas e oportunidades,e se essas servirem para ganhar almas para JESUS e beneficiar o próximo,tem meu total apoio.

  63. Valéria disse:

    Maria que baixaria.

  64. regina disse:

    quando se ha o verdadeiro arrependimento,diz o bom senso que devemos nos disculpar,portanto gostaria de ouvir a bispa e o apostololo dizer;igreja erramos e tentaremos nao mais errar,simples assim.Nao passar por cima da nossa inteligencia e fingir que nada aconteceu,continuarei orando sempre pelo ministerio renascer em cristo…

  65. Maria disse:

    Jesus esteve na terra e não cobrava pelos seus ensinamentos.
    Porque os pastores cobram tanto dinheiro dos fiéis?
    Está na Biblia”Da de graça o que recebeste de graça”
    A verdadeira salvação está dentro de cada um,é o que
    você faz ao seu proximo e não quanto paga a sua igreja.
    Conheço Ateus seres humanos muito melhores do que muitos
    que se dizem cristãos.Vamos acordar povo de Deus.
    Quando vc chegar na presença do Pai,ele não vai te perguntar
    quanto dinheiro deu a sua igreja,mas sim como viveu na terra,
    e o que fez ao seu proximo.Pensem nisso.

  66. Carlos Roberto disse:

    OLHA A MENTIRA AÍ!
    UMA MENTIRA CONTADA MUITAS VEZES ACABA SE FIXANDO COMO VERDADE, MESMO SENDO MENTIRA ABSOLUTA E INQUESTIONÁVEL

    “…Além disso, Sônia e Estevam Hernandes entraram nos Estados Unidos com US$ 56 mil (em espécie), mas declararam para a alfândega que não possuíam mais do que US$ 10 mil…”

    Quando mentimos ferimo-nos não só a nós mesmos, mas, também causamos danos a terceiros. A Bíblia diz: “PELO QUE DEIXAI A MENTIRA, E FALAI A VERDADE CADA UM COM O SEU PRÓXIMO, POIS SOMOS MEMBROS UNS DOS OUTROS” – Efésios 4:25. O nono mandamento proíbe a mentira, a Bíblia diz: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” – em Êxodo 20:16. A Bíblia ainda diz que Satanás é o pai da mentira, e ela é mesmo filha do diabo! Muitos se escondem atrás do argumento e da desculpa esfarrapada de que “ERRAR É HUMANO”! Não, errar é diabólico! Fomos criados para sermos servos de Deus, portanto se Ele mesmo condena tal prática nos mandamentos, resta-nos cumpri-lo para que possamos merecer o título de “SERVOS. O problema é que é mais fácil se considerar um humano fracassado e justificar os erros com mentiras do que ter a coragem suficiente de um cristão e falar a verdade sem medo de ser questionado ou acusado pelos seus atos.

    Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus. A Bíblia diz: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” – Colossenses 3:9 e 10. Deus detesta a mentira. A Bíblia diz mais: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite” – Provérbios 12:22.

    Os que mentem são excluídos da presença de Deus, veja: “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos” – Salmos 101:7. Os que são desonestos não serão permitidos entrar na cidade de Deus. A Bíblia diz ainda: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” – Apocalipse 22:15. Somos considerados mentirosos se dizemos que somos cristãos, mas não obedecemos a Deus: “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade” – I João 2:4. Os hipócritas são mentirosos: “Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade” – Tiago 3:14.

    Veja que só usei a BÍBLIA, é ela e não eu que condena com clareza absoluta e com veemência as práticas do casal Hernandes. Ela é a “CARTA MAGNA” do cristão e deveria ser respeitada pelos que a usam nas suas peripécias religiosas, pelo menos isto, mas ao contrario eles a usaram imoralmente e vergonhosamente para ESCONDER dinheiro em seu interior. O que me deixa triste é ver que pessoas acham esta atitude muito normal, e pelas palavras até aprovam este comportamento satânico de homens e mulheres que, se responsáveis, deveriam sim testificar da graça e do amor de Deus para transformar a vida do homem. Na verdade estas pessoas estão sim cheias de orgulho, vaidade, prepotência, arrogância e ganância, desta forma coisas como ética, moral e boas maneiras não fazem parte do vocabulário e do comportamento por elas adotados.

    Não me parece que quem ache certo a atitude deles seja um cristão, pelo menos, na sua defesa mostram que não há uma relação deles nem com as Escrituras, nem tão pouco com as boas maneiras ensinadas por Jesus na sua curta passagem por este mundo. Qualquer um, por menos inteligente que seja sabe, pelos fatos exaustivamente mostrados pela mídia, que os Hernandes cometeram sim crimes, ou será que esconder dinheiro numa BÍBLIA para enganar as autoridades é legal para os freqüentadores da Entidade “RENASCER”? Imagine, diante deste comportamento, que outros absurdos são cometidos em nome de Deus por pessoas que alardeiam serem evangélicas. Se foram presos no aeroporto de Miami (EUA) carregando US$ 56,5 mil escondidos na bagagem, inclusive em uma Bíblia e isto não é crime, então o que é? A sonegação no Brasil, por questões que não cabem aqui serem discutidas, pode passar despercebida das autoridades, aqui! Na América a coisa é diferente.

    O Apóstolo de VERDADE Paulo, foi preso sim porque testemunhava do amor de Deus e pregava o Evangelho, não por sonegar informações ou por tentar ludibriar as autoridades, autoridades que ele, aliás, as desafiava usando as Escrituras. Ele tinha “CARÁTER” bastante para se definir como “APÓSTOLO”, não era um impostor que usava o título para enganar a população e os seus seguidores. Estes Hernandes, como percebe-se são oportunistas e mentirosos, são trapaceiros e sem caráter coisas que não combinam com os princípios estabelecidos como regra básica para qualquer cristão.

    Existem muitas pessoas que infelizmente perdem o juízo quando o dinheiro fala mais alto e sobe à cabeça e ao que parece este foi o caso destas pessoas. No caso deles, deveriam saber dos riscos que o nome Renascer iria correr se descobertos nas suas trapaças, mas sequer se preocuparam com isto. Mais, não imaginaram os estragos que causariam não a uma entidade, mas ao evangelho. A casa caiu e o maior prejuízo é para os fiéis da igreja, que não mereciam esse exemplo dos dirigentes e ainda defendem com fanatismo esse erro, porque para eles, o que o Bispo e a Bispa faz, está correto. Além disso, cria-se uma imagem negativa daquilo que deveria ser a “Casa de Deus”, como toda igreja é ou deveria ser. Na verdade ela se transformou num covil de ladrões, salteadores, mentirosos e inescrupulosos que pouco se preocupam com a mensagem transformadora do Evangelho, antes, preocupam-se com formas de não terem prejuízos nos seus negócios já que a religião para estes é sim um grande negócio. Veja o que pensam grandes homens sobre o tema:

    “O que faz mal não é a mentira que passa pela mente, mas a que nela mergulha e se firma.” (Francis Bacon)

    “A mentira arruina rapidamente o mentiroso.” Marcilio Ficino

    “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.” Joseph Goebbels

    “A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta.” Martinho Lutero

    “Uma mentira vem logo no encalço de outra.” Terêncio

    “A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças.” Winston Churchill

    “É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade.” Thomas Paine

    “Uma verdade dita com má intenção bate todas as mentiras que se possa inventar.” William Blake

    “Há calúnias contra as quais a própria inocência perde a coragem.” Napoleão Bonaparte

    “Não ser descoberto em uma mentira é o mesmo que dizer a verdade.” Aristóteles Onassis

    “Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia; mas uma meia mentira não será nunca uma meia verdade.” Jean Cocteau

    “A mentira nunca sobrevive até alcançar idade avançada.” Sófocles

    “Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira.” Alexander Pope

    “A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer.” Mario Quintana

    “As mentiras mais cruéis são ditas em silêncio.” Robert Louis Stevenson

    “Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.” Adlai Stevenson

    “A mentira é sempre grave por ser a perversão de um ser que é feito para dizer a verdade.” Germain Barbier

    “O mentiroso faz dois esforços: mentir e segurar a mentira.” Júlio Camargo

    “A natureza não admite mentiras.” Thomas Carlyle

    “O mentiroso é sempre pródigo de juramentos.” Pierre Corneille

    “Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras.” Ramakrishna

    “Ama a arte. Dentre todas as mentiras é a que menos mente.” Gustave Flaubert

    “Uma das notáveis diferenças entre o gato e a mentira é ter o gato apenas nove vidas.” Mark Twain

    “O ouvido é a segunda porta da verdade, e a primeira da mentira.” Baltasar Gracián y Morales

    “A arte é uma magia que liberta a mentira de ser verdadeira.” Theodor Adorno

    “Torpe fraqueza é a mentira.” Silvio Pellico

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  67. margarete disse:

    na verdade eu nao sei nem o que pensar pois ninguem de verdade nos diz como membros que somos o que realmente aconteceu epor esse motivo entresteço meu coraçao pois e um lugar que me identifico muito e nao posso deixar de ouvir a opiniao dos de fora.

  68. iara disse:

    Louvo a Deus pela vida desta mulher de Deus!. pois atravez de seus ensinos, tenho uma familia bendita na terra!familia toda convertida a Jesus cristo!!CONTINEU SENDO ESTA BENÇÃO QUE A SRA É !! Deus a abençõe mais e mais!!

  69. Sinha Alves Sinha disse:

    deus saiu pra fala da palavra, nehum momento ele pediu algum em trouca.porque os pastores nao faz o mesmo

  70. Sinha Alves Sinha disse:

    as igrja hoje so pregar dinheiro, nao fala d ajuda o proximo, ama o proximo como deus vos amou.gente nossa igreja esta dentro d nois.nao enxiste igreja que vai pro ceu, enxiste pessoas que vao, cada uma sobe uma pessoa

  71. Sinha Alves Sinha disse:

    eu conheço muitas gentes maravilhosa que sabe da um copo d agua sem pedi nada em troca, vc pastores nao vao pro ceu, e mas facil um drogado ir pro ceu, porque este sim tem uma changem porque nao conhecia a palavra deferente d vcs, que so fala d decimoo.e ofertas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.