O casal de fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sonia Hernandes foram vacinados contra a covid-19 na Flórida (EUA), já que a fase de imunização local está mais avançada.
O apóstolo Estevam Hernandes tem 67 anos de idade, enquanto sua esposa, 62. O plano nacional de imunização ainda não iniciou a vacinação para essa faixa etária. Idosos com 68 anos ou mais poderão ser vacinados a partir da próxima segunda-feira, 05 de abril.
De acordo com informações da revista IstoÉ, o casal líder da Renascer não informou qual o fabricante das vacinas que tomaram.
Os dois cumpriram pena nos Estados Unidos por crimes de conspiração para contrabando de dinheiro e contrabando de dinheiro, entre 2007 e 2008.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, o casal cumpriu pena em regime fechado e, posteriormente, em prisão domiciliar por tentar entrar no país com US$ 56,4 mil escondidos em uma bolsa, na capa de uma Bíblia, em um porta-CDs e em uma mala. Pela lei, eles deveriam ter informado, na alfândega, que portavam mais de US$ 10 mil.
Outro líder neopentecostal brasileiro que se vacinou na Flórida foi o bispo Edir Macedo, que ao lado da esposa, Ester Bezerra, recebeu o imunizante Janssen (Johnson).
Macedo divulgou um vídeo em sua conta no Instagram com o momento em que sua esposa e ele foram vacinados, e escreveu na legenda que estava cumprindo um compromisso com os fiéis da instituição que lidera.
“Conforme prometido aí vão as provas da nossa vacinação contra o covid”, escreveu o bispo Edir Macedo, que já foi infectado pelo novo coronavírus, em junho de 2020, e se recuperou fazendo o tratamento precoce, através do uso de hidroxicloroquina, prescrita pelos médicos do Hospital Moriah, em São Paulo.
“Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, afirmou o fundador da Igreja Universal na ocasião.