Ex braço direito de Edir Macedo na Igreja Universal, Renato Suhett renuncia ao título de bispo para ser consagrado padre na Igreja Anglo Católica

206

O ex bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Suhett, foi ordenado a reverendo, cargo semelhante ao de padre, da Igreja Epsicopal Latino do Brasil, após renúncia ao episcopado na denominação liderada por Edir Macedo.

Renato Suhett ficou conhecido mundialmente como o braço direito do bispo Macedo, e por gravar dez CDs de música gospel.

Em seu histórico na Universal, Suhett chegou a comandar a igreja nacionalmente, e após romper com a denominação, se afastou. Tempos depois, retornou à igreja, foi novamente consagrado a pastor e se tornou responsável pela IURD no México.

Em 06/04/2012, Renato Suhett divulgou comunicado em seu blog pessoal anunciando sua ruptura com a IURD, abrindo mão “em caráter irrevogável, de renunciar ao episcopado” exercido na “Igreja Universal do Reino de Deus e em outras Igrejas”.


Suhett alegou ilegitimidade de seu cargo, pois segundo ele a consagração não se deu por um apóstolo com linhagem de sucessão: “A minha consagração […] não apresenta validade, uma vez que não estamos de acordo com o método de trabalho ali [na Igreja Universal do Reino de Deus] realizado; por ter sido [a consagração]realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que não se adéqua a nossa maneira de entender como deve ser realizado esta Obra, a qual, não sendo do homem, pertence ao Senhor Deus, sendo por Ele instituída e tendo Jesus Cristo, Nosso Senhor, como cabeça”.

A consagração de Suhett, que é casado, ao cargo de reverendo na Igreja Anglo-Católica, como é conhecida a Igreja Episcopal, se deu no último dia 20/05, na cidade de Esmeraldas, MG, pelo Arcebispo Anglo Católico Dom Lucas Macieira da Silva, segundo informações do blog Momento Verdadeiro.

De acordo com a descrição publicada pelo próprio Suhett, a Igreja Anglo Católica é uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana, e segue tradições que incluem princípios católicos e protestantes.

Confira no vídeo abaixo, sermão do reverendo Renato Suhett sobre as doutrinas e tradições da Igreja Episcopal (Anglo Católica):

Assine o Canal

Fonte: Gospel+

206 COMENTÁRIOS

  1. um abismo chama outro abismo.conheci o suhett na universal o cara saiu esculhabando depois voltou e agora sai denovo agora ele provo para Deus e o mundo que ele nao presta serpente do inferno olha o que diz a palavra de Deus mas o espirito espressamente diz que nos ultimos tenpos apostatarao alguns da fe dando ouvidos a espiritos enganadores e a doutrinas de demonios pastor.ailton farias igreja evan-casa da bencao de Deus,

  2. Acredito que cada um deve tomar conta da sua vida. Não importa se ele é catolico ou evangelico. religião não é como time de futebol onde todos são rivais. O cristianismo já diz. são os que acreditam em Cristo. para que brigar e discutir se o que importa são as obras. um coração raivoso e cheio de preconceitos e discriminação não entrará no reino de Deus. Não é a sua religião que vai te salvar, quem pensa isso são os soberbos. os Sábios em cristo sabem que o que salva é amor a cristo e aos nossos irmãos. Quem não acredita nisso vai para o pagode ou o baile funk que pelo menos vai curtir nesta vida já que na outra já estará condenado ao inferno. No céu haverão muitas surpresas, o pastor tem que seguir o chamado não importa para onde ele vá. quem são vocês para julgarem. Sou cátolica apostolica Romana. e para quem não sabe igreja anglicana e igreja catolica Romana são totalmente diferentes. mas eu aprendi a amar e respeitar as pessoas. isso nem parece um site evangelico. pois no vangelho que eu leio só prega o amor, a paz , a alegria em cristo e cristo não ofende as pessoas.

  3. A palavra de Deus diz q o amor de muitos esfriaria, estamos no resumo dos dias. E que muitos falsos profetas surgiriam, não convém acreditar naqueles que pregam para os dois lados ou é quente ou frio, dos mornos Deus não se satisfaz.

  4. Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorrultivel em semelhança da imagem de homem corruptivel, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que tambem Deus os entregou às concupisciencias de seus corações (…) Rm.1:21-24.

  5. Apenas para justificar o comentário que fiz sobre o baile funk e o pagode, acredito que minha colocação foi infeliz, não soube espressar bem com as palavras. Curtir festas também é dadiva de Deus. mas a forma como é feito isso é que diferencia o comportamento cristão ou não.

  6. Belos crentes que vocês são…

    A bíblia manda orar, e vocês só criticam, desdenham, e acham que são senhores da verdade!

    Deus é sómente Deus dos protestantes, ou sómente Deus dos católicos???

    Deus é o Senhor de ambos, pois em ambos os grupos, ele tem os seus escolhidos, ou será que apenas o vosso grupinho é o certo, o revelado, o que vai subir ao céu…

    Essa igreja onde o Renato está, prega a bíblia, apesar de tropeçar nalguns aspetos de idólatria(mariolatria)… ela é um ramo da católica, mas com teologia parcialmente reformada(protestante), e está ligada á igreja “vetero católica”.

    E na vossa igreja, como é?

    Vocês comentadores são daqueles que acham que só na vossa igreja Deus salva, cura e liberta?

    Orem por aqueles que acham que estão em falta para com Deus, e fechem a boca para não falarem mal daquilo que desconhecem.

    Peçam a Deus que tenha misericórdia, e os ilumine e guarde do mal, em vez de torcerem para ver a queda dos outros.

    Sejam Cristãos a sério!!!

    Olhem os vossos erros, e meditem neles… Se assim fizerem, concerteza estarão menos propensos ao falatório profano…

    Deus tenha misericórdia de nós todos!

    • concordo com Você Fernando Costa. Cada um que cuide da sua salvação, se ele está se sentindo bem, é problema dele oque importa é que ele continua pregando. gente ninguém é perfeitooo, acho errado essas pessoas acharem que são os donos da verdade e falarem que só tal igreja salva… cuidem da salvação de vocêssssssss
      e ao Pe Renato Suhett é muito bom saber que você está feliz e se sentindo bem,gosto muito de suas canções!

  7. Complicado heimmm! fez aquela seninha toda nas IURD's do Brasil e agora se torna padre!!! Até Quando homens que vão em nome de Jesus levando a palavra de Deus e depois fica nesse pulando de galho em galho. Claro que cada um tem o direito de escolher qualquer denominação mas…. uma pessoa que se diz ser de Deus!! pelo visto ele nunca teve um encontro verdadeiro com o Espirito santo.

  8. O QUE ACONTECE QUE NA IGREJA UNIVERSAL MUITOS LIDERES BISPOS,REGIONAIS,PASTORES NAO PREGAM O QUE VIVE EU FUI PASTOR E AGORA SOU MEMBRO DA IURD E SE EU SOUBESSE QUE ERA SEM O MINIMO AMOR QUE MUITOS DELES IRIAM AGIR COMIGO EU TERIA CONTINUADO DE OBREIRO PARA SEMPRE HOJE EU QUERO E MINHA SALVAÇÃO E MAIS IMPORTANTE A SALAVAÇÃO QUE O ALTAR.

  9. ORAI E VIGIAI PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÃO.
    ESTIVEMOS JUNTOS NA IURD
    MAIS AS COISAS MUDAM SE NÃO ESTAMOS EM CRISTO NÃO ESTAMOS NO ESPIRITO SE NÃO ESTAMOS NO ESPIRITO ESTAMOS TAMBEM SUJEITO A GUALQUER DESMAZELA DESTA VIDA TEMOS É QUE ORAR POIS O DIABO ESTA GANHANDO CAMPO COM TUDO ISTO NÃO JULGUEMOS A ELE PORÉM OREMOS POR ELE NÃO HÁ EM MIM E NEN EM VOS O ESPIRITO DE JULGAMENTO NEM JESUS JULGOU-NOS NO NOSSO ERRO ANTES NOS PERDOU ORE ORE ORE E NÃO PARE A COISA É SERIA NÃO É BRINCADEIRA É SERIO A PALAVRA MATA TENHA AMOR E AME A TODOS ORANDO POR TODOS AMÉM

  10. É renato vc está pensando que e brincadeira, bom e verdade o que voçê disse no seu Blog que o Bispo Renato havia morrido, realmente Espiritualmente voçe está morto não consegue mais ver a verdade e vou dizer mais vc so saiu novamente da IURD por causa de posição pensou que ia voltar já sendo Bispo novamente, quando foi colocado de pastor se rebelou novamente como em anos anteriores, pra mim vc nunca conheceu Jesus, conheceu religião mais não jesus ta perdido abre os olhos Renato.

    • NÃO É CONVERTIDO A JESUS,PARECE DENOREX,PARECE MAS ÃO É,TOMA TEU RUMO,CARA! JÁ FOI “BISPO”, DEPOIS DO CAPETA COMO EXOTÉRICO, AGORA QUER APARECER COMO PADRE,COMO NÃO TEM COMPETENCIA (LÁ OS CARAS ESTUDAM BASTANTE AS SUA DOUTRINAS E MUITO MAIS, EMBORA DE BÍBLIA TAMBEM NÃO ENTENDEM NADA!)PARA SER PADRE CATOLICO, FOI PARA ESTA CATÓLICA “GENÉRICA” ( IGUAL A REMÉDIO).COITADO
      TÁ PERDIDÃO!!

  11. Na realidade o bispo Renato está perdido igual a cego em tiroteio.
    conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, a pessoa não precisa ser religiosa. A verdade é Jesus Cristo e evangelho significa boas notícias, é anunciar que Jesus Cristo está vivo e nos salvou, nos resgatou da maldição da lei.
    este evangelho que estão anunciando por aí, não é o evangelho genuíno.
    Estão cada denominação puxando a brasa para a sua sardinha, cada um ficando mas rico que o outro, indo para o templo em seus carrões e as pessoas indo à pé ou de ônibus e cada um defendendo seus próprios interesses.

  12. De tudo que li e ouvi no vídeo cheguei a uma conclusão; que credibilidade esse homem passa nesse vídeo? Como posso dá ouvidos ( receber entendimento ) de um homem que no passado pregava uma coisa e com convicção, hoje prega contrário a todo que pregava, fala de batismo de crianças, de adoração a imagens ( concorda com isso) basta ver o blog dele, quem nos garante que amanha ou depois de amanha, esse homem volte a crê no que pregava? Nenhuma das suas palavras me convenceram…totalmente sem credibilidade.

  13. sim concordo com a colocação do amigo . ele nunca teve um encontro real com jesus , sempre deixou o cargo a posição falar mais alto do que jesus em seu coração . e o caso de muitos homens hoje , querem ser isto e aquilo , mais esquecem de amar as almas e pregar a verdade . salario , dinheiro , cargo , posição , etc , não vai levar ninguem para o céu , somente jesus nós levará . eu prefiro ser um membro de banco e ter minha salvação que ser um papa e ir para o fogo eterno = mateus = 7 , 14 ao 29 .

  14. Puxa vida quando Renato suhett saiu da IURD voltou ao Brasil e montou a igreja do Senhor Jesus Cristo no amor e na graça,depois dentro da igreja entra numa misturada de evangelismo e esoterismo, ensinava as suas ovelhas que o diabo não existe,volta para a IURD e agora sai e vira padre? Olha este bispo perdeu o rumo,está andando na contra mão do caminho que Deus mostrou a ele. Que Deus tenha misericórdia dele e mostre o caminho certo.

DEIXE UMA RESPOSTA