Israel vive caos com a invasão de milhares de imigrantes ilegais

0

Cerca de 1 milhão de imigrantes refugiados do Sudão e da Eritréia estão tentando chegar em Israel, o que traz preocupação para as autoridades israelenses. Segundo o ministro da Segurança Interna de Israel, Yitzhak Aaronovitch, uma parte deles já está perto da fronteira, outros estão na capital do Egito.

A partir da próxima semana, todos os imigrantes que atravessarem a fronteira de forma ilegal serão detidos e presos por três anos.

De acordo com organizações de Direitos Humanos, em Sudão do Sul está ocorrendo uma crise humanitária, o que poderá acarretar num avanço da escassez no país que recém declarou sua independência, e Israel deveria acolher os milhares de imigrantes em seu país.

Pessoas têm protestado contra a presença dos imigrantes ilegais e, muitas delas, têm agido com violência contra os recém-infiltrados no país. Casos de perseguição a imigrantes africanos também foram constatados e a prisão preventiva tem sido utilizada para coagir atitudes agressivas.


O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu avisou que “Israel seguirá aberto para os refugiados de guerra, mas não podemos permitir que milhares de trabalhadores ilegais se infiltrem em Israel através das fronteiras ao sul e inundem o nosso país”.

Fonte: Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. O povo israelense deveria não discriminar os refugiados seja ele de onde for, pois, 100% dos seus antepassados foram também refugiados. Eles deveriam lembrar que invadiram a terra onde moram através de Josué (Bíblico), mataram todos os habitantes que haviam e se apossaram do território onde habitam atualmente.(Josué 12:01-24)

  2. Oi José Eymard, bom dia!A que Deus o senhor se refere? Primeiramente, os israelitas junto com os romanos mataram, crussificaram Jesus Cristo, filho de Deus (1Tes. 2:14,15) Em segundo. eles, os israelitas, nem acreditam em Jesus como filho de Deus. Dizem que Jesus é um impostor! Então, será que Deus está protegendo e abençoando esse povo, como o senhor diz? Quanto a quantidade de pessoas é muito para ocupar tão poucco espaço…Deixem eles se vivarem! São orgulhosos e xenofóbicos.

    • Oi Daniel bom dia, Acho que Deus é Senhor de todo o universo, e Ele sabe agir com todos a aqueles que são seus filhos, pois tem os filhos natural e tem os filhos da escrava, todos tem origem em Abraão e na realidade é so mesmo Deus é quem sabe corregir cada um. Não sou judeu, mas tambem não tenho naada contra este povo, pelo contrario, me sinto abençoado por ele, pois de lá é que veio a nossa Salvação. Um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA