Boato de que padre Fábio de Melo teria saído da Igreja Católica para se casar e virar pastor é falso

12

Na última semana, circularam boatos de que o padre Fábio de Melo teria abandonado o sacerdócio na Igreja Católica para se casar e virar pastor metodista. O sacerdote católico negou.

Famoso por sua maneira descontraída e vídeos bem-humorados no Snapchat, Fábio de Melo se tornou um padre sem precedentes no relacionamento com os fiéis através das mídias sociais.

No texto falso que circula na rede, o padre teria falado sobre seu casamento no último domingo, durante uma celebração: “Ontem o padre Fabio de Melo celebrava missas na Igreja Católica, mas durante o sermão deste domingo ele anunciou que estava largando a batina para se casar, ato longamente aplaudido pelos fiéis. A saída de Fabio, de 45 anos, já era conhecida, mas o site da igreja justificava que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde. A verdade veio à tona neste domingo quando ele disse estar apaixonado por uma mulher que conheceu em uma festa de casamento, com quem planeja se casar e construir uma família. De acordo com a imprensa, o sermão de Fabio foi ouvido em profundo silêncio. Ao final, os fiéis, emocionados, começaram a aplaudir”, diz a publicação.

Usando seu perfil no Twitter, o padre negou os boatos na última sexta-feira, 17 de junho: “Arrumaram um casamento pra mim na outra rede. Mas não me convidaram. A gente morre e não vê tudo […] Os fanfarrões me tornaram pastor metodista, e, de quebra, me arrumaram esposa”, disse ele, aparentemente irritado.


Embora tenha evitado citar o nome do site que originou a boataria, o padre continuou reclamando: “Já tenho um suspeito pelo crime cibernético que contra minha honra foi orquestrado. Você já deve saber de quem falo […] O print da notícia infame está rodando neste site. Causou-me tremendo desconforto, mas já estou medicado”, concluiu.


12 COMENTÁRIOS

  1. Que irritadinho! Francisco tem que casar, Melo tem que casar também. Padres casadinhos, cerimônia coletiva e quentão na quermesse de Santo Antonio. EU LIMPO A IGREJA DEPOIS DA FESTANÇA… kkkkk

  2. Polícia de SC pede à Justiça que afaste pastor suspeito de crime sexual
    Apesar de ter sido indiciado, ele segue conduzindo cultos em Joinville.
    Em gravação, pastor admite a violência e diz que motivos foram religiosos.
    Em Joinville, no Norte de Santa Catarina, a polícia pediu à Justiça que afaste um pastor das funções na igreja. Ele foi indiciado por posse sexual, mas segue conduzindo cultos, conforme mostrou o RBS Notícias desta terça-feira (21).
    A vítima, de 30 anos, sofreu o abuso dentro da igreja. O pastor, de 47, foi indiciado pela Polícia Civil por violação sexual mediante fraude. Isso significa praticar ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima. O crime prevê pena de dois a seis anos de prisão.
    Crime
    “Ele passou a mão em vários lugares e eu não conseguia me mover, eu só pedia a Deus para sair dali. Eu… primeiro não consegui entender. Eu falei ‘Meu Deus, o que que está acontecendo?'”, disse a vítima à RBS TV.
    “Eu fiquei muito mal. Não conseguia dormir, não conseguia comer. Fechava o olho eu lembrava… Lembrava dele. Porque a cena ali foi muito horrível. Ele parecia um monstro”, continuou a mulher.
    Depois do crime, a vítima voltou à igreja e gravou uma conversa que teve com o pastor sobre o abuso. “Quando o senhor pegou por dentro da minha calça…”, começa a mulher, no áudio. “Tocou. Tocou. Sim.”, responde o pastor. “Eu me senti envergonhada”, diz a vítima. “Eu estava repreendendo o que estava ali”, declara o suspeito.
    “Mas é necessário?”, pergunta a mulher. “É necessário. Pôr a mão aqui, aqui… para que ele saia”, responde o pastor.

    “Nesse áudio, que inclusive foi franqueado ao investigado por ocasião do interrogatório, ele deixa muito claro o que ele fez”, afirmou a delegada responsável pelo caso, Tânia Harada.
    Inquérito concluído
    O caso agora segue para o Ministério Público de Santa Catarina. No final de maio, a delegada pediu à Justiça que o pastor ficasse proibido de exercer a função na igreja.
    Nesse mesmo dia, a RBS TV fez imagens dele em uma sessão religiosa para dezenas de fiéis. A delegada ainda aguarda decisão da Justiça.
    “O inquérito já está concluído. Ele tem um respaldo probatório bom, que não me deixa margem nenhuma a dúvida de que esse abuso ocorreu, de que essa moça é vitima”, afirmou a delegada.
    O suspeito foi procurado pela RBS TV, mas se negou a conversar com a equipe. A reportagem também tentou contato com o advogado do pastor, mas ele não foi encontrado. A RBS TV entrou em contato também com a sede da igreja evangélica do suspeito, mas o responsável não quis se pronunciar sobre o caso.
    Abuso e gravação
    A mulher conheceu o pastor após procurar uma igreja evangélica de Joinville enquanto passava por problemas pessoais. Ele pediu que ela voltasse no dia seguinte para receber uma oração individual. Ao final dessa sessão que o abuso ocorreu.
    A vítima já havia sofrido abusos sexuais quando criança. Foi abusada pelo avô dos 6 aos 11 anos de idade. “E eu, agora, com 30 anos, passar por isso? Na hora, eu entrei em choque”, disse a mulher à RBS TV.
    Depois da violência, a vítima procurou a delegacia e foi orientada por um policial a produzir provas. Ela gravou a conversa com o pastor recontando o que tinha acontecido. Quando ouviu a gravação durante o interrogatório, ele confessou a prática. Mas, antes, chegou a sustentar a versão de que o abuso teria motivo religioso.
    “Eles não sabem o mal que eles estão fazendo, que não é só aquele momento. Um mal desses pode afetar para o resto da sua vida”, disse a vítima à reportagem.
    Globo.com

  3. SACERDOTES DO FIM DOS TEMPOS , TOMEM MUITO CUIDADO COM AS TRAMPAS DO DEMONIO. QUANDO O DIABO NAO PADE CHEGAR ELE UZA UMA MULHER. QUERIDO PADRE FABIO,COM TODA CERTEZA ESSA MULHER NAO LE TRARA FELICIDADE ALGUMA . SERA MUITO TARDE PARA O ARREPENDIMENTO. ACORDA PADRE, EM QUANTO HA TEMPO. ESSA MULHER SERA A SUA DESTRUISAO A SUA FELICIDADE NAO ESTA NELA, MAS SIM EM SERVIR A CRISTO COM O CORACAO COMPLETAMENTE LIVRE. POR MISERICORDIA PADRE, RECAPACITE EM QUANTO PODES. NAO DEIXE QUE O DIABO TE DESVIE DO CAMINHO , UZANDO ESSA MULHER. QUATA TRISTEZA SINTO PADRE, POIS ISSO TUDO E MAIS UMA ENORME CHAGA NO CORACAO DE JESUS E LAGRIMAS DE SANGUE NOS OLHOS DE MARIA SANTISSIM A. NO MOMENTO QUE TE CASES DEIXARAS DE SER UM FILHO PREDILETO DE MARIA, POS ESSE TITULO E SOMENTE PARA OS SACERDOTE. . RECAPACITE POR FAVOR. QUE DEUS BE ABENCOE E TE GUARDE. COM MUITA TRISTEZA. HILDA

  4. Deixa a safadeza e fornicações para os hereges pastorecos salientes e buscadores de vagina.,
    Ao saçerdote basta o altar e a santa comunhão ., agente padre Fábio., com a Santa Cruz na frente ., alcançarás o mais alto dos céus ., oremos

  5. Ele antes de ser padre é homem ,mas se ele quiser ele mesmo pode,renunciar,anunciar, casar,fazer o que quizer .não ta matando, roubando, enganando ninguém com palavras mentirosas, e dai,quem vai julgar alguém aqui na terra quem é DEUS aqui na terra,eta bla,bla, bla, bla,……………..

  6. Na minha opinião a igreja católica deveria deixar os padres se casarem, pois Deus disse que “deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua esposa e os dois se tornaria uma carne…” Acredito que o padre tem sim vontade de se casar (O que impede?) Será que Deus quer ver ele assim, triste, sem mulher, sem constituir família? Qual homem que não quer ter uma mulher idônea ao seu lado, que ama e ser amado?

    A igreja tinha que pensar nisto, pois deixar eles sem esposa é um complicado!!! O Homem não vive sem uma parceira.

DEIXE UMA RESPOSTA