O presidente da República, Jair bolsonaro, voltou a utilizar suas referências bíblicas para rebater críticas vindas de parte da imprensa, especialmente após o mesmo ser alvo de uma nova polêmica, dessa vez por ter sido apontado pela jornalista Vera Magalhães de compartilhar um vídeo que faz convocação para o ato pró-governo marcado para o dia 15.
Bolsonaro foi ao Twitter para citar o versículo que já é bastante conhecido do seu público. “Da série João 8:32/O q leva parte da imprensa a mentir, deturpar, caluniar…enfim, atentar contra o Brasil 24h/dia?”, questionou o presidente.
“Abstinência de verba ou medo da verdade? -Jeremias 1:19/ E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, porque eu sou contigo, para ti livrar, diz o Senhor”, escreveu Bolsonaro em sua rede social.
O presidente sugeriu que a reação de parte da imprensa ao polemizar questões do seu cotidiano se deve ao corte de verbas públicas de publicidade do governo, além de outros gastos que esta semana foram comentados pelo pastor Silas Malafaia em um vídeo no Youtube.
“O que a imprensa brasileira tem feito com Bolsonaro mostra que eles não amam o país e querem destruí-lo a qualquer preço”, disse Malafaia. “A imprensa tenta implacavelmente tenta denegrir o presidente e vou dizer por que: porque Bolsonaro acabou com as mamatas de verba de governo que financiava jornalista para dar palestra. (…)”.
“Ele [Bolsonaro] acabou com as mamatas de bilhões que sustentavam a imprensa. Fora isso, eles são de esquerda e odeiam qualquer um que seja de outra ideologia”, completou o líder religioso.
Nas redes sociais, grande parte dos seguidores do presidente apoiou a sua declaração contra o ativismo jornalístico. “Eles não têm mais vergonha na cara Presidente. E o que pode ser feito? Abusam cada vez mais de suas funções. Muita baixaria desse povo arrogante, parasita e corrupto”, escreveu um internauta.
Da série João 8:32/O q leva parte da imprensa a mentir, deturpar, caluniar…enfim, atentar contra o Brasil 24h/dia? Abstinência de verba ou medo da verdade? -Jeremias 1:19/E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, porque eu sou contigo, para ti livrar, diz o Senhor.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 26, 2020