Bombeiros usam Bíblia no iPad para juramento e causam debate sobre tradição e tecnologia

5

Fé e tecnologia podem muitas vezes se aproximar de forma proveitosa, mas em alguns casos, essa relação pode ser polêmica, ainda mais se contrariar tradições.

Nos Estados Unidos, país de tradição e maioria cristã, as instituições públicas seguem um rito de juramento para certas ocasiões, e comumente a Bíblia Sagrada é usada como base para as cerimônias.

Em Atlantic City, cidade de Nova Jersey, um grupo de bombeiros iria participar de uma cerimônia militar e precisavam de uma Bíblia para fazer o juramento, porém nenhum dos presentes possuía um exemplar impresso em mãos.

Um dos presentes resolveu usar seu iPad para baixar um aplicativo com a Bíblia Sagrada completa e assim, possibilitar que a cerimônia fosse em frente.


No entanto, a repercussão da cerimônia que usou uma Bíblia digital causou espanto em alguns grupos cristãos conservadores, que criticaram a iniciativa, além de questionarem a fé dos bombeiros e a legalidade do juramento.

Segundo informações do Christian Post, vários internautas lamentaram no Twitter “como é incrivelmente triste e perturbador que ninguém tinha uma Bíblia no local da cerimônia”.

O uso da Bíblia nessas ocasiões se baseia em 2 Timóteo 3:16, que diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça”.

Como a tecnologia que permite acondicionar toda a Bíblia em um pequeno aplicativo é recente, outros internautas comentaram o fato de maneira mais complacente, dizendo que “os bombeiros fizeram um uso curioso da Bíblia”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


5 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado que se aceita pregar na tv, na radio, ouvir pregações gravadas.. ttudo isso não existia antes… e usar a biblia num smartphone ou celular, ipad muita gente é contra.

    Tenho as 4 versões da biblia no meu smartphone ( corrigida, atualizada, nvi, ntlh ) além da católica para estudo teologico, e praticamente nem uso mais a minha biblia impressa de papel.

    Uso em qualquer lugar minha biblia no smartphone até na igreja.

    Minha biblia vai no bolso e em qualquer lugar cmg.

  2. Todos gostam de criticar algo,mais na verdade nao dão a mínima a importância só querem criticar algo,esquece A Santa e Santa e Sagrada Palavra do Sr.Jesus Cristo tem que esta ativa dentro do nosso coração isto sim,nao importa que seja de papel,digital etc,se nao esta ativa no nosso mais profundo ser nao tem Nelma validade.

  3. A PAZ!

    NADA HAVER!, E A PALAVRA?, OU E PORNOGRAFIA, LEITURA demoníaca?

    NADA, NADINHA, NADICA DE NADA “O JURAMENTO E A PROMESSA AO SENHOR JESUS O CRISTO”, QUAL E O PROBLEMA!

    CADA UMA!, depois reclamam e se revoltam quando se opina que o antiCristo poderá vir do meio EVANGÉLICO!, com tanta RESENHA!, PAPO FURADO, DOUTRINA?, Isso e coisa de quem estudou muita teologia e caiu de cabeça dentro do vaso sanitário. Me façam o favor!

  4. Imagine se tivéssemos de levar para Igreja as tabuas da leis ou os pergaminhos de Paulo.
    Estamos na geração Y. A Bíblia eletrônica até ajuda a preservar a natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA