O combate à corrupção e à miséria, bandeiras adotadas pelo papa Francisco em seu pontificado, foram elogiados pelo músico Bono Vox, vocalista da banda U2.
O artista, que professa a fé cristã, fez um “apelo por um mundo sem fome” e destacou os conselhos do líder católico como exemplares.
“Escutem o Papa Francisco, acabem com a corrupção”, disse Bono, em um vídeo gravado para a apresentação do livro “Terra e cibo” (Terra e comida), durante a Expo de Milão.
De acordo com informações do site Aleteia, Bono frisou que só será possível acabar com a fome no mundo “se estivermos juntos, unidos como um só mundo, uma só família humana, esquerda e direta, ricos e pobres, juntos todos os povos, todas as religiões; assim, poderemos trabalhar este objetivo: uma família humana, com comida para todos”.
No vídeo, o cantor afirmou que “a solidariedade do Papa Francisco me inspira”, e disse que está disposto a trabalhar com ele para “enfrentar a pobreza, a indiferença e a fome”, além de mencionar o compromisso do “jubileu convocado pela Sua Santidade”.
Conhecido por seus projetos humanitários tocados no tempo livre, o músico irlandês é um dos principais ativistas do mundo no combate à AIDS e à fome, tendo sido recebido por diversos governantes durante suas viagens para divulgar os projetos sociais.
“O Papa Francisco, sua solidariedade com os mais vulneráveis inspirou a mim e a muitos outros, muito além das palavras, muito além da música, e queremos trabalhar com Sua Santidade neste campo. Estou pronto para arregaçar as mangas, estou pronto para caminhar, estou pronto para enfrentar as estruturas de pobreza e de indiferença que fecham os mais pobres na miséria, na injustiça, na fome”, afirmou Paul David Hewson, mais conhecido como Bono Vox.