Na comemoração pela conquista da medalha de ouro no boxe feminino até 60 kg, a boxeadora irlandesa Katie Taylor aproveitou o tempo que teve diante da imprensa para falar de sua fé. Tetracampeã mundial da categoria, Taylor garantiu o primeiro ouro olímpico para a Irlanda, vencendo a russa Sofya Ochigava.
– Estou aqui por causa da graça de Deus – afirmou a pugilista diante das câmeras. Ela ainda agradeceu a Jesus pela vitória, e aproveitou cada instante com o microfone para falar, orgulhosamente, de sua fé cristã.
Desde criança a atleta frequenta uma congregação pentecostal em Dublin, ligada à Assembleia de Deus, e conta que pratica o esporte também desde a infância. Em Bray, cidade natal de Taylor, cerca de 10.000 fãs acompanharam a luta em um telão. Mais de 200 membros da igreja assistiram, torceram e oraram por Taylor na igreja durante a final.
O presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, também comentou sobre a vitória da pugilista. O presitente disse que a atleta cristã elevou o espírito da nação e que ela foi um instrumento de esperança e boas novas para o país.
Em sua preparção para as competições, Taylor conta que além de treinar com pugilistas homens, para se aperfeiçoar, não dispensa seu período diário de oração.
Redação Gospel+