Acelino Freitas, o Popó, falou sobre sua relação com o filho homossexual e reiterou sua postura de aprovação à escolha do rapaz, que é estudante de Medicina. Evangélico, o ex-boxeador afirmou que já aprendeu a lidar com as críticas.
Popó deu entrevista ao Flow Podcast e foi questionado sobre o filho: “É a minha bichona. E, antes que venham me criticar, essa é a maneira carinhosa que eu chamo ele. É uma coisa que eu sempre falo, uma coisa minha e dele, a gente se zoa assim”, disse o ex-atleta e ex-deputado federal.
Demonstrando orgulho do filho, Popó disse que já foi à balada acompanha-lo: “Juan é inteligente demais, está cursando o quinto período de Medicina. Ele já me levou para boate gay, e outro dia brigou com o namorado e veio conversar comigo […] Tenho muito orgulho do meu filho: médico, bonito e gay“, comentou o tetracampeão mundial em duas categorias diferentes de boxe.
Tempos atrás, numa entrevista ao Superpop, da RedeTV!, ele e o filho foram convidados a falar sobre seu relacionamento, e o rapaz, atualmente com 21 anos, afirmou que tem bastante liberdade pra falar de sua homossexualidade com o pai.
“Eu confiei em algumas pessoas que não devia ter confiado e chegou no ouvido dele. Ele esperou, absorveu um pouco e resolveu me ligar: ‘E aí, você gosta do quê?’. Falou pra eu confiar nele, contar da minha vida, mas não tive coragem de imediato”, resumiu Juan, na ocasião.
“Quando a gente conversou, passei a cuidar mais. Falei: ‘Respeita teu sobrenome, as redes sociais, pois vão te atacar por lá’. O Brasil inteiro sabe que ele anda de ré. A gente tem afinidade, respeito um com o outro”, declarou o pai à apresentadora Luciana Gimenez.
“Sou evangélico, e as pessoas acham que meu pecado de aceitar meu filho é maior que o pecado deles. A maioria dos crentes, dos evangélicos que vêm para cima de mim, dizem que a minha aceitação é um pecado. As pessoas têm livre arbítrio de fazer qualquer coisa”, acrescentou Popó, conforme informações do RD1.