Se Marina Silva for eleita, será a terceira vez que o Brasil terá um evangélico na presidência; Confira

57

Se Marina Silva (PSB) vencer as eleições presidenciais no segundo turno, ela será a primeira mulher negra a governar o Brasil, mas não será a primeira vez que um evangélico chega ao cargo.

No século passado, outros dois presidentes de confissão protestante governaram o país em períodos distintos, antes da atual fase de democracia.

João Fernandes Campos Café Filho, advogado, membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Natal (RN), foi presidente do Brasil por pouco mais de um ano. Café Filho, como era popularmente conhecido, era filiado ao Partido Social Progressista (PSP) e tomou posse no dia 24 de agosto de 1954, substituindo Getúlio Vargas, e foi deposto em 08 de novembro de 1955.

Após a deposição, Café Filho foi sucedido interinamente por Nereu Ramos, que ocupou o cargo até a posse de Juscelino Kubitschek.


O segundo evangélico na presidência do Brasil foi Ernesto Beckmann Geisel, militar, membro da Igreja Luterana, filiado ao partido Aliança Renovadora Nacional (Arena) e alçado ao poder pela ditadura militar.

O mandato de Geisel , que durou de 15 de março de 1974 a 15 de março de 1979, foi marcado pela sanção da Lei do Divórcio, e uma mudança na conduta do governo proporcionou uma pequena diminuição da censura, além de um pequeno aumento no diálogo político, o que culminou anos depois com a redemocratização do país.

Fase da nova democracia

A saída de Geisel da presidência aconteceu após a eleição de João Figueiredo, do Partido Democrático Social (PDS), que governou o país até 1985, quando Tancredo Neves, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foi eleito.

Antes de sua posse, Tancredo – que era avô de Aécio Neves (PSDB), atual candidato tucano à presidência – faleceu, o que levou seu vice, José Sarney (PMDB) ao cargo entre 15 de março de 1985 a 15 de março de 1990.

Sarney foi substituído por Fernando Collor, que era filiado ao Partido da Reconstrução Nacional (PRN) e foi o primeiro presidente brasileiro eleito por voto direto do povo, derrotando Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas e tendo ocupado o cargo entre 15 de março de 1990 e 29 de dezembro de 1992, quando foi deposto por processo de impeachment.

Collor foi substituído pelo vice, Itamar Franco (PRN), que ocupou o cargo durante o restante do mandato e nomeou Fernando Henrique Cardoso como ministro da Fazenda, permitindo a implantação do Plano Real e o controle da inflação.

Fernando Henrique (PSDB) tomou posse no dia 1º de janeiro de 1995, foi reeleito quatro anos depois e governou o país até 1º de janeiro de 2003, quando transmitiu o cargo para Lula, que se manteve na presidência até 1º de janeiro de 2011, para dar posse a Dilma Rousseff (PT), primeira presidente mulher da história do Brasil.

57 COMENTÁRIOS

  1. e já vai entrar (se entrar) fazendo o que todo protestante faz: ir contra o que prega kkk

    Marina Silva incluiu em seu programa de Governo O projeto de Jean Wyllys, conhecido como “Lei João W. Nery”, que “basicamente” autoriza a cirurgia de mudança de sexo para crianças, feita pelo SUS, mesmo sem o consentimento dos pais.

    ou vcs protestantes não estranharam o fato do “rapaz alegre” ter parado com os ataques contra a candidata?

    • Não seja leviano Nosferatu, olha que o teor da Lei fala:

      ” A Lei permite também que toda pessoa, maior de 18 anos e capaz, possa requerer intervenções cirúrgicas de mudança de sexo, sem exigir análises ou tratamentos psicológicos, tampouco autorização judicial, o que não impede que a pessoa faça terapia, caso a deseje.”

      Somente pessoas maiores de 18 anos que podem requerer a troca de sexo, não tendo exigência de análises ou tratamentos psicológicos, ou autorização judicial.

      Por favor, não falte com a verdade.!

      Somente para esclarecer, essa lei não me beneficia e nem me prejudica, porque cristão como sou, faço da pregação do evangelho a maneira de ajudar pessoas a ter liberdade e não IMPOR como é de costume.

      • vc diz que eu sou Leviano??

        ora meu rapaz. Acorde para vida e não faça interpretações de textos sem contextos.

        vá a fonte.. a Lei João W Nery diz o seguinte em seu artigo 8º:

        Artigo 8º – Toda pessoa maior de dezoito (18) anos poderá realizar intervenções cirúrgicas totais ou parciais de transexualização, inclusive as de modificação genital, e/ou tratamentos hormonais integrais, a fim de adequar seu corpo à sua identidade de gênero auto-percebida.

        (no captu da Lei está estabelecido que todo maior de idade tem o direito de mudar de sexo se achar que deve)

        §1º Em todos os casos, será requerido apenas o consentimento informado da pessoa adulta e capaz. Não será necessário, em nenhum caso, qualquer tipo de diagnóstico ou tratamento psicológico ou psiquiátrico, ou autorização judicial ou administrativa.

        (neste parágrafo, diz que não há necessidade sequer de uma avaliação psicológica para fazer a cirurgia)

        §2º No caso das pessoas que ainda não tenham de dezoito (18) anos de idade, vigorarão os mesmos requisitos estabelecidos no artigo 5º para a obtenção do consentimento informado.

        (aqui diz que em caso de menor de idade, vale o que diz o Artigo 5º)

        então vamos ver o que diz o Art. 5º da mesma Lei.

        Artigo 5º – Com relação às pessoas que ainda não tenham dezoito (18) anos de idade, a solicitação do trâmite a que se refere o artigo 4º deverá ser efetuada através de seus representantes legais e com a expressa conformidade de vontade da criança ou adolescente, levando em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

        (aqui diz que no caso de menores, esses devem pedir aos pais para fazer o requerimento)

        §1° Quando, por qualquer razão, seja negado ou não seja possível obter o consentimento de algum/a dos/as representante/s do Adolescente, ele poderá recorrer a assistência da Defensoria Pública para autorização judicial, mediante procedimento sumaríssimo que deve levar em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança.

        (aqui simplesmente está dizendo que caso a criança não tenha um responsável disponível, ou esses se neguem a fazer o pedido, ela pode procurar a defensoria pública para fazer o pedido no lugar dos pais.. inclusive diz que o procedimento deve ser sumaríssimo.)

        §2º Em todos os casos, a pessoa que ainda não tenha 18 anos deverá contar com a assistência da Defensoria Pública, de acordo com o estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

        aqui simplesmente está dizendo que a defensoria pública tem realmente obrigação de assistir a criança em todos os casos, ou seja.. inclusive e principalmente no caso de negativa dos pais.

        —————————-

        ora, ora, meu caro.

        quem está sendo Leviano aqui?

          • esse foi um dos motivos que levou o “rapaz alegre” do Jean Wyllys a parar de atacá-la.

            cedeu mais uma vez a pressão.

            muito fraquinha essa Marina.

          • esse foi um dos motivos que levou o “rapaz alegre” do Jean Wyllys a parar de atacá-la.

            cedeu mais uma vez a pressão.

            muito fraquinha essa Marina.

        • No artigo 5º estabelece-se que : ” o procedimento DEVE ser efetuado através dos seus representantes legais”.
          Caso lhe seja negado ou mesmo o que deve ser levando em conta é a capacidade progressiva e o interesse da criança….

          Muito bem!….

          “… levando em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

          O que o ECA diz sobre a capacidade progressiva de uma criança.Se você for lá ler o ECA (estatuto da criança e do adolescente) diz que o menor de 18 aos é inimputável perante seus atos até aos 18 anos. Se um menor de idade com 17 anos , 29 dias e 20 horas cometer um assassinato”, ele não pode ser responsabilizado por aquele ato, porque ele só fara 18 anos, 04 (quatro) horas depois.

          É isso que o ECA diz sobre a CAPACIDADE PROGRESSIVA, que é a base do desenvolvimento biológico do adolescente, onde através de estudos já se é provado que a partir dos 10 anos a criança começa a ter consciência do que é certo e errado de forma própria. Isso vai se desenvolvendo até aos 18 anos, onde se considera a pessoa com capacidade de consciência dos seus atos em 100%.

          Então não é tão simples assim como você fala de uma criança ou adolescente menor de 18 anos ir na defensoria e pedir ao defensor para fazer a cirurgia, não.

          Quero deixar claro que não concordo com a lei também como você

          • putz cara. deixa de ser alienado.

            leia os parágrafos todos meu caro.

            procure entender a lei.

            não se ampare em seu achismo.

            os parágrafos são claros ao afirmar que em não tendo maioridade, e no caso de recusa dos pais ou impossibilidade desses, FICA A DEFENSORIA PUBLICA praticamente obrigada a assistir ao menor, a realizar por ele o que os pais o impediram.

            “e o interesse DA CRIANÇA”

            dispensando ainda exames psiquiátricos.

            ora rapaz, quantos anos de direito vc tem?

          • ou seja. É SIMPLES.

            pai e mãe não querem. recorre a defensoria publica que está obrigada pela tal Lei a assistir a criança e fazer por ela o que os pais se recusaram.

          • Nosferatu,
            Vc é petista? Pode até dizer que não, mas está trabalhando a favor! Suas objeções a Marina, são insignificantes diante do que significará a todos nós a permanência do PT no poder.
            Saudações 40!

          • está enganada Mary.

            não sou e nunca fui petista.

            sou honesto com as coisas e exatamente por isso não tenho como ser petista.

            infelizmente hj não temos muitas escolhas, mas dentre as piores, a menos maléfica a sociedade são os candidatos menos expressivos que temos.

            Levy Fidélix é um homem de pulso. não o conheço bem, mas ao menos não muda de opinião conforme muda o vento.

            Pastor Everaldo também pareceria ser uma boa opção, mesmo eu sendo ateu e ele cristão, não veria problemas em votar nele se fosse para tirar o lixo que hj temos no governo.

            Luciana genro nem pensar, uma vez que é “aborteira” e apoiadora do consumo de drogas.

            no mesmo saco da Luciana devemos colocar o médico noiado que não me lembro o nome agora. kkkkk

            mas hj meu voto vai para Aécio Neves.

            em caso de segundo turno entre Maria e Dilma, apesar de ve-las como farinha do mesmo saco, me veria obrigado a votar na falsinha da Marina.

            ao menos mostrariamos que o brasileiro acordou. trocariamos boxta por me*da, mas já veriam que o povo não está mais apoiando a ditadura petista.

            mas não se engane Mary.

            Marina é cria do PT. de evangélica só leva o nome, mas não as convicções.

            é voluvel, muda de opinião conforme lhe convém para subir ao poder.

            do contrário, não teria cedido a esse projeto lixo do Jean, só para conseguir o apoio dele (ou do partido).

            note que Wyllys não a ataca mais publicamente.

            ela deveria no mínimo ter a firmeza de opinião de Levy fidélix (não Levi varela kk).

            ai seria mais digna de um voto.

  2. pelo amor de deus , faz tempo que vocês querem que o brasil volte á idade média , com reliosos fanáticos e débeis , atrasando mais uma vez o pais Cada macaco no seu galho , vocês evangélicos , cuidem do seu pasto , e parem por aí , vocês já estão enchendo , o saco….

      • Elder, um(a) presidente(a) deve governar para todos, e, no caso de Marina, ela teve sua candidatura associada aos fundamentalistas, e, principalmente, ao Silas Malafaia, e isso o povo não aceita, como não aceitou em relação ao Celso Russomano (eleições 2012).

        • Desculpe meu caro, ela tentou agradar aos dois lados e se deu mau. Uma hora ficava do lado dos como você diz, “fundamentalistas”, e outra hora ficava ao lado dos intolerantes LGBT’s, no final nem um nem o outro.

    • Então sandro, você precisa ser mais parcial na sua análise, porque você falar de uma pessoa como Marina Silva, que lutou no seringal contra poderosos que na época resolviam tudo à base da força (tanto é que chico mendes foi morto) e não se intimidou, não é injusto o que você está falando.

      Depois já na cidade , correu atrás para sair das estatísticas do analfabetismo no Brasil e logo que se elegeu, bateu de frente contra interesses de grupos políticos do seu estado que dominavam o poderio econômico e jornalístico na época; sem novamente se intimidar.

      Depois quando viu o PT rasgar tudo que acreditava sobre ética e justiça, não se intimidou em sair de um partido que perdeu a essência, mesmo arriscando seu futuro político.

      Agora com 2 minutos de programa, uma candidatura que assumiu quando a locomotiva já estava andando, sem material durante pelo menos 10 dias com seu nome como candidata a presidente, ela conseguir chegar no segundo turno; olha é de se admirar!

      Adquiri profunda admiração pela Marina quando comecei a conhecer sua trajetória e concordo plenamente com a frase dela: ” Isso não é um discurso, é uma vida”!.

      • Pena, Marcelo, que a Marina cujo belíssimo histórico você resgata de um tempo que já passou, não existe mais. Infelizmente, a candidata, talvez para honrar a declaração de apoio que fez ao programa do PSB, deixou suas antigas bandeiras de luta e aliou-se ao grande capital (banqueiros), e, em certo sentido um tanto restrito, ao fundamentalismo.

        • Não só ela como outros do ex-PT como Cristóvão Buarque, Luciana Genro, Heloisa Helena. Outros se afastaram do PT por questão meramente impositória pois passarão uns tempos naquele hotel de muros altos.

          O fato é que não Marina como boa parte do Brasil acreditou no lema “sem medo de ser feliz” e se decepcionaram. Marina saiu do partido PT num momento de alta popularidade, por estar convicta do erro que estavam entrando, e hoje podemos perceber “sem sombra de dúvida” que ela estava certa.
          Agora o fato de você ter falado que ela não é mais a mesma, eu te digo, ainda bem, porque precisamos sempre estar melhorando com o passar dos anos.
          O Brasil teve coragem de colocar uma pessoa desconhecida no maior cargo da política somente por confiar em Lula. O que resultou??????

          Queda sucessiva do crescimento do país desde o primeiro mandato, descoberta de um escândalo a cada 6 meses, desvios de verba comprovado, super aparelhamento da máquina pública devido aos acordos políticos para se firmar no poder. O Brasil não ganhou nada com isso.

          Se por um lado a classe média aumentou (classe C), por outro lado tudo o que estão conquistando é à custa de financiamentos (com altos juros), ou seja, não são donos de nada. Na verdade o que existe é uma falsa sensação de melhora que o classe média tem um carrinho 0km (financiado às vezes até 100%) e não tem escola , não tem consulta médica e para se marcar exames existe carência de 3 meses a 1 anos dependendo do tipo.

          Está errado meu caro, e acredito que Marina é a mais indicada para começar a implementar as mudanças necessárias, com escola em tempo integral, acabar com a famigerada reeleição, e tomara que nosso pais melhore.

          Se caso Marina não for para o segundo turno, a opção é Aécio, pois PT nunca mais!

          • Marcelo, é isso mesmo! Fora PT!
            Mudança, já! Não percamos a oportunidade, para depois não chorar sobre o leite derramado!

    • UÉ UÉ UÉ NÃO SÃO VCS. ADORADORES DE GONDIM E FABIO QUE DIZEM DEUS NOS LIVRE DE UM GOVERNO EVANGÉLICO, NÃO SÃO VCS. DA TURMA DO POEIRINHA QUE DIZEM QUE EVANGÉLICOS NÃO SABEM NADA, PROFANOS ADULTEROS MENTIROSOS E LADRÕES, E AGORA VAI DIZER QUE VAI VOTAR EM UMA EVANGÉLICA, VAI ENTENDER, POR ACASO FEZ EXAME DA PRÓSTATA FOI? HEHEH

      • Não, meu querido, vc está completamente enganado! Admiro as pessoas que pensam e que sabem analisar o momento atual, mas mantenho minhas ideias e pensamentos próprios.
        Marina é inteligente, é cristã e sabe que, como presidente, terá que governar para todos os brasileiros. As consequências, o que virá depois, só Deus sabe, mas… o importante é querer mudar…
        Afinal, nós cristãos, vivemos pela fé e tenho certeza que a Marina, tb, é uma mulher de fé! Não nos deixemos governar por espinheiros! Juízes 9:14.

          • Zé Carvalho,
            Me desculpe, mas o que vc me pede, jamais farei! Até parece uma criança birrenta que não gosta da tia do jardim e fica querendo que os outros coleguinhas não gostem dela tb, rsrs…
            Se vc colocar uma lupa espiritual e for analisar cada pastor que vc admira, sua decepção seria tão grande que nem sei o que seria de vc.
            Sabe porque digo isso? Pessoas como vc, ao mesmo tempo que não suportam e antipatizam com algumas pessoas, tb adoram e até colocam a mão no fogo por outras que admiram com um certo exagero. Pessoas assim não tem meio termo, mas se vc fosse se olhar no espelho, veria quanta contradição há em vc! Veria que seu humor é muito variável, e que seus gostos mudam junto com seu humor. Então, quem sabe, entenderia que a tolerância e a compreensão para com os outros faria muito maior bem a vc mesmo!
            Caio Fábio é um homem de Deus e eu o admiro muito por isso.
            Saudações quarentianas para vc, rsrs

          • FAZER OQUE UTOPIAS A PARTE SEGUNDO GONDIM SE JESUS VOLTAR TOMARA QUE TE ENCONTRE LA E NÃO DIANTE DO TRONO BRANCO, E ADULTÉRIOS A PARTE , MARY REFLITA, ESTES ESTÃO AI PARA FACILITAR A PESSOA ENTRAR PELA PORTA LARGA E LARGO CAMINHO, QUE FAZER SE NÃO ORAR POR VC. COMO JÁ FAÇO.
            LEMBRE MELHOR PECAR PELO EXCESSO DO QUE ERRAR PELA SIMPLICIDADE O EXCESSO TE CONDUZ AO CÉU E A SIMPLICIDADE….

  3. NINGUEM É O SALVADOR DA PÁTRIA ERROS TODOS TEM
    NAO EXISTE PERFEIÇAO, NAO VAMOS JULGAR NEM OFENDER A NINGUEM
    QUE NO DIA 5 DE OUTUBRO VENÇA O MAIS PREPARADO(A) E QUE DEUS
    ILUMINE O BRASIL, E GUIE O NOVO PRESIDENTE. BOM VOTO!!!

  4. Deus e tão somente Ele já elegeu nossa (o ) presidente. Ansiamos por um bom governante no entanto nossas limitações em conhecermos tantos assuntos da política e ouvirmos tantas falas, com muitas verdades e mentiras, votaremos tentando acertar, porém creio que só vai ao poder da nação, quem Deus quiser e isso Ele sabe extremamente bem como fazer. O coração de cada eleitor, Deus o conduzirá – Lamentações 3:37,38 – ” Quem poderá falar e fazer acontecer, se o Senhor não o tiver decretado? Não é da boca do Altíssimo que vêm tanto as desgraças como as bênçãos? – boas eleições a todos os cristãos.

  5. Como Cristão, ao meu ver, o nosso voto deverá ser para a MARINA SILVA, pois é melhor termos uma presidenta que “tema a Deus”, consciente e sabedora que existe uma justo juiz por tudo que ela fará, do que uma presidenta indiferente ao Criador de todas as coisas, afirmando que acredita numa FORÇA E NÃO EM DEUS.

    • A Marina Silva é Janio Quadros de saia e ela não vai governar e sim um bando de crente analfabeto e alienados .vão pregar o evangelho que é a melhor coisa que vocês tem a fazer agora e urgente .! deixem de acreditar que um evangélico vai salvar a pátria .Cristo já salvou , não se mexe num time que está ganhando , Dilma continuará no poder se Deus quiser .

      • Esther,
        Vc é preconceituosa e não entende nada de política, e de governança! Vai se informar melhor, inclusive sobre o governo atual, as corrupções, as alianças e os projetos não declarados para o futuro deles em primeiro lugar, depois… o nosso!
        Marina 40 pra vc.

      • Esther só para a sua informação já que você defende Dilma e usa esse argumento pífio de que Marina é um Jânio de saias. Se você for levar para aquela época eu vou te falar que Dilma é uma terrorista com tailleur. Por favor não seja infantil e acredite no que o PT diz para você.
        Vote por consciência. Olha que Dilma fez no Brasil e o reflexo no final do mandato:

        1 – Tendo que sacar dinheiro do fundo de reserva só para fechar as gastanças do governo.
        2 – Quebrou a Petrobrás, entregando nas mãos dos aliados políticos por ter rabo preso pelas coligações.
        3 – Cumpriu parcialmente menos de metade dos compromissos que ela fez.
        4 – Defendia a autonomia do Banco central nos debates em 2010 contra Serra e agora usa de forma eleitoreira.
        5 – O Brasil foi o país que menos cresceu na América Latina se comparado com os outros. Só para você comparar os indicativos financeiros que foram divulgados pelo Banco Central: México – Inflação de 3,7 , Chile 4%, Peru 3%, Colômbia 3,3% e Brasil 6,5%. Juros: México 3%, Chile 3,75%, Peru 3,75%, Colômbia 4% e Brasil 11%.
        Todos os indicativos mostram que o crescimento projetado pelo Banco Central de 0,9% vai na verdade para 0,3% até o fim do ano. Em novembro projeção de subir gasolina 15%.
        A nova classe média está com comprometimento no limite pois tudo que compram é através de crédito bancário ( financiamento).

        Tudo que o plano real e a melhor distribuição de renda podiam fazer, chegou ao limite. Dilma pegou o Brasil com crescimento de 6,5% de Lula e vai chegar ao final do mandato com 0,3%. Você acha isso bom.

        Sem falar na parte do congresso nacional, onde o PT pressiona a bancada governista para aprovação de várias leis que prejudicam a pregação do evangelho e legalizam práticas como aborto e demais afins.

  6. É claro que será a primeira mulher negra (eu acho que ela é mulata)!! A única mulher que já chegou ao trono era branca!!

    Vamos orar, gente, vamos orar. A Marina precisa ganhar!!
    Vamos orar, gente, vamos orar. A Marina precisa ganhar!!
    Só assim o Brasil vai melhorar, gente, a Marina precisa ganhar!!

  7. O povo tem o governo que merece, acho que esta frase deveria aplicar-se apenas às pessoas cultas e conscientes do que fizeram nas urnas e não às pessoas desprovidas de cultura, as quais são facilmente ludibriadas pelos “leões com pele de cordeiro”, ou seja, políticos sem escrúpulos que manipulam toda uma sociedade analfabeta, doando cesta básicas .

  8. É engraçado como certas pessoas jogam farinha no ventilador e outras aderem ao melaço. Silas Malafaia, muito antes de marina Silva substituir o Eduardo Campos, já havia declarado seu apoio ao Pastor Everaldo. Faz campanha para ele, participa até de algumas apresentações de candidatos do partido do pastor na TV enquanto uns “maria vai com as outras” dizem que ele influencia a campanha de Marina Silva.
    Agora vamos ao mais interessante: Luciana Genro tem como uma das principais bandeiras o respeito às minorias e a união homo afetiva, pois bem, Ontem, quem assistiu ao debate na Globo, viu o candidato Levir Fidelix dizer que havia estudado a vida dela e que ela fez viagens para Cuba e Venezuela, numa dessas,tirou fotos tendo como atrativo e pano de fundo, a estátua de Che Guevara. Outra boa peça que já tirou foto imitando o mesmo Che Guevara é o seu aliado, Jean Willys com aquela boina tipica do guerrilheiro e a pose idêntica a dele. É aí que está o problema. Chê Guevara não nutria nenhuma compaixão por homossexuais, e pessoalmente matava- os se houvesse ficassem no seu campo de alcance. Quem duvida, leia o livro CHE – UMA BIOGRAFIA do reporter norte americano Jon Lee Anderson.
    Daí dá pra ver que esse pessoal tem um discurso raso e pouco conhecimento de causa. A Luciana Genro acha que Se chegasse à presidência iria tomar o poder para sí e o mundo iria girar conforme ela movesse a manivela. Todo mundo sabe que em qualquer lugar do mundo o governo depende de setores produtivos da economia, depende de instituições, de pessoas influentes e depende de diálogos com outras correntes ideológicas e politicas. Ela diz que fará tudo que der na telha. Um discurso típico de ditadores como Fidel Castro Kim Jong-un entre outros e acho que não passaria disso.
    Faltou à Marina Silva pedir a ela que mostrasse uma foto, um recorte de jornal, um indício qualquer de que ela tem algo à ver com Silas Malafaia. Mas, as resposta de Levir Fidelix, Aécio Neves e Marina Silva a ela ficaram de bom tamanho, pois, depois de falar o que quis ouviu o que não queria na ordem crescente e ficou pianinha o resto do tempo no debate.

  9. Vou repetir o artigo 5º para você ler:
    “Artigo 5º – Com relação às pessoas que ainda não tenham dezoito (18) anos de idade, a solicitação do trâmite a que se refere o artigo 4º deverá ser efetuada através de seus representantes legais e com a expressa conformidade de vontade da criança ou adolescente, levando em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente”

    Vou repetir qual principio deve ser considerado:
    1 – A SOLICITAÇÃO DEVE SER FEITA ATRAVÉS DOS REPRESENTANTES LEGAIS.
    2 – CAPACIDADE PROGRESSIVA – Explicado anteriormente – VIde anterior sobre o ECA.
    3 – INTERESSE SUPERIOR DA CRIANÇA – Princípio estabelecido a nível mundial onde se coloca em primeiro plano o bem estar da criança.

    Outra coisa, se você for ler com atenção o que o programa da Marina diz sobre a PL, você vai ver que está escrito:

    “Aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira – conhecida como a Lei João W. Nery – que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de gênero das “pessoas trans”, com base no modo como se sentem e veem, dispensar a morosa autorização judicial, os laudos médicos e psicológicos, as cirurgias e as hormonioterapias.”.
    FONTE: http://marinasilva.org.br/nota-de-esclarecimento-sobre-o-capitulo-lgbt-programa-de-governo-da-coligacao-unidos-pelo-brasil/

    Ela não se comprometeu em aprovar ou mesmo apoiar. O que ela disse foi que APROVADO. Por quem????? pelo Congresso Nacional, ou seja, se o congresso nacional aprovar a lei, ela vai cumprir simplesmente a Lei.

    Por favor, leia tudo e não seja parcial.

  10. diz a Biblia”Bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor” Salmo 33.12″
    É hora de união e apoio a moral, bons costumes e a famíla, fora com candidatos contrários a isso.

  11. Vou repetir o artigo 5º para você ler:
    “Artigo 5º – Com relação às pessoas que ainda não tenham dezoito (18) anos de idade, a solicitação do trâmite a que se refere o artigo 4º deverá ser efetuada através de seus representantes legais e com a expressa conformidade de vontade da criança ou adolescente, levando em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente”

    Vou repetir qual principio deve ser considerado:
    1 – a solicitação deve ser feita pelos representantes legais.
    2 – Capacidade progressiva – Explicado anteriormente – VIde anterior sobre o ECA.
    3 – Interesse superior da criança – Princípio estabelecido a nível mundial onde se coloca em primeiro plano o bem estar da criança.

    Outra coisa, se você for ler com atenção o que o programa da Marina diz sobre a PL, você vai ver que está escrito:

    “Aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira – conhecida como a Lei João W. Nery – que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de gênero das “pessoas trans”, com base no modo como se sentem e veem, dispensar a morosa autorização judicial, os laudos médicos e psicológicos, as cirurgias e as hormonioterapias.”.

    FONTE: http://marinasilva.org.br/nota-de-esclarecimento-sobre-o-capitulo-lgbt-programa-de-governo-da-coligacao-unidos-pelo-brasil/

    Ela não se comprometeu em aprovar ou mesmo apoiar. O que ela disse foi que APROVADO ou se o congresso nacional aprovar, ela vai cumprir simplesmente a Lei.

    Por favor, leia tudo para formar um conceito.

    Volto a dizer que não sou à favor do SUS bancar esse tipo de procedimento.

  12. Hoje dia das eleições, o silas malafaia esta no seu site pedindo para as pessoas votarem no aecio, e todo mundo sabe que o aecio é a favor do casamento gay como ja declarou inumeras vezes, mas como o silas malafaia usa 2 pesos e 2 medidas, esconde que o Aecio é a favor do casamento gay e pedem para as pessoas votarem nele, Silas é um hipocrita.

    • Cida Godoy,
      Vc bem que poderia dar mais peso ao seu comentário se ele não fosse tão PRECONCEITUOSO!
      Marina perdeu, não te incomoda mais, não precisa chama-la de negra e de mocreia!
      Tá bem, concordo com vc, o Aécio ganhou…
      Mas, vc, PERDEU FEIO! Sua mal educada!

DEIXE UMA RESPOSTA