“Pastor mais forte do mundo” já quebrou 19 recordes mundiais em competições de força

6

Um pastor luterano de 51 anos de idade, líder na igreja St Paul, no Canadá, é detentor do inusitado título de “o pastor mais forte do mundo”. Líder religioso há 22 anos, o revertendo Dr Kevin Fast quebrou 19 recordes mundiais de força nas últimas décadas e é ainda detentor de 9 desses recordes, incluindo o avião mais pesado puxado por um homem (188,83 toneladas).

O pastor vive em Cobourg, no Canadá, e divide seu tempo entre seus deveres pastorais e participar profissionalmente de competições de levantamento de peso.

Além da incrível marca do avião mais pesado já puxado por um homem, ele também é o detentor pelo Gunniess World Record do recorde de caminhão mais pesado puxado por um movimento de queda de braço (12,5 toneladas), do maior número de troncos atiradas em três minutos (14) e maior número de pessoas levantadas com os ombros (11).

Descrevendo como sua maior conquista esportiva ter puxado o avião de quase 190 toneladas, feito que rendeu 65 mil dólares para a caridade, o pastor conta que suas práticas esportivas causam estranhamento em muitas pessoas, que estão acostumadas com outra imagem de um líder religioso.


– A maioria das pessoas nos círculos religiosos acha difícil acreditar que eu faço todas estas proezas de força. [Para elas] um pastor é geralmente pequeno e fraco – afirmou Fast, segundo o Daily Mail.

– Mas meus paroquianos aqui na igreja me apoiam. Somos uma grande e agradável família, e eles gostam de ouvir sobre minhas façanhas – ressaltou o pastor.

Fast conta que começou a se relacionar com esse tipo de atividade física aos 12 anos de idade e que, desde então adotou um regime extremo de treinos. Sobre seus recordes e conquistas em competição, ele afirma se tratar de algo que faz por ter um dom de Deus e relata que doa todos os seus ganhos e dinheiro arrecadado através de seus feitos esportivos para instituições de caridade locais.

– Eu recebi a capacidade de fazer isso e eu acredito que é um dom de Deus. O acordo com os dons é que você tem que usá-los para ajudar as pessoas, de outra forma seria ingrato – afirma.

– Assim, em todas as minhas tentativas de recordes mundiais sempre fiz para arrecadar dinheiro para caridade – completou o pastor.

Apesar de já ter 51 anos, o “pastor mais forte do mundo” afirma que não tem planos de parar, mesmo com a preocupação de sua esposa em relação à sua saúde. Em seus planos para os próximos recordes está o de maior número de carros puxados por uma pessoa.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA