João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, visitou novamente a sede da Igreja Mundial do Poder de Deus no último domingo, 26 de novembro, e foi recebido no palco pelo líder da denominação, Valdemiro Santiago.
Essa é a segunda visita que Doria faz à sede da denominação. Em fevereiro deste ano, após ter assumido o cargo à frente da capital paulista, foi a um culto agradecer os votos que o deram a vitória em primeiro turno e contar sua história de vida.
Agora, ele reitera a relação de proximidade com as lideranças evangélicas da cidade. “Foi muito emocionante ver mais de 15 mil pessoas orando. O brasileiro tem uma fé inabalável. Celebrar a fé é celebrar a vida. Deus abençoe nossa gente”, escreveu o prefeito nas redes sociais após o culto do último domingo.
2018
João Doria teria recuado, por enquanto, em sua pretensão de sair candidato à presidência da República, e vem sendo cotado para disputar o governo do estado, para substituir seu mentor político.
O cenário interno no PSDB vem sendo articulado pelo governador Geraldo Alckmin para unificar o partido em torno de sua segunda candidatura à presidência. Em 2006, ele disputou com Lula (PT) e perdeu no segundo turno. Agora, o cenário político nacional é bem diferente, com a possibilidade de fragmentação do eleitorado em diversas frentes.