Mundo Cristão

Briga entre pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus acaba na polícia

Comments (85)
  1. Hélinho disse:

    realmente esses e tantos outros escândalos ão de acontecer, é mister que venham, disse o Mestre.
    mas dentre tantas coisas horrendas, uma das piores é ter que imaginar um “pastor” gay correndo e gritando nos corredores da ‘igreja’: “SOCORRO, SOCORRO, ESTOU SENDO AGREDIDA,,, ALGUM HOMEM ME AJUDE!!!”

  2. Cristaum disse:

    Lamentável fatos como esses!

  3. edu disse:

    só da bicha nessa igreja

  4. ENIO DE OLIVEIRA disse:

    QUER MAIS…OU ISSO CHEGA! MEU DEUS…O FIM ESTA PROXIMO.

  5. Evangelista Junior disse:

    ” Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis. Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?” 1Co. 6:1-9

    Quando leio estas coisas fico perplexo. Quanta falta da simplicidade que há em Cristo. O mundo invade a Igreja numa velocidade enorme. Um agride o irmão, o outro não perdoa e ainda causa escândalo ao evangelho.
    Onde está o amor pelo evangelho. Aquele amor que dá a própria vida para honrar o nome do Senhor Jesus???
    Onde está o amor pelo próximo, onde está o perdão???

    “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mt. 24:12-13.

    No amor de cristo Jesus,
    Evangelista Junior

  6. Carlos Roberto disse:

    PORQUE EU ME ENVERGONHO DO EVANGELHO…

    Por estas e outras razões eu me sinto no dever de abandonar definitivamente o titulo de evangélico, agora sou declaradamente cristão. Com este bando de insanos e picaretas aprontando tudo em nome de Deus, não dá mais para carregar sobre as costas o peso de uma religiosidade viciada, manchada pelas mazelas de pessoas corruptas e sem nenhum compromisso com o Evangelho de Jesus Cristo.

    Isto é apenas o começo, e não sou profeta, é apeanas questão de tempo, coisas ainda piores virão. A briga pela grana é muito grande, a ganância pelo dinheiro faz o homem cometer atos insanos e imorais. Sem Deus, o Diabo deita e rola, ele faz e acontece e quem fica com o prejuízo total é o já mesquinho e pobre cristianismo.

    É esperar para ver, do sudorético Valdemiro Santiago, o homem do lencinho, pode-se esperar qualquer coisa, até a risada do camarada é sarcástica, tal e qual um Diabo dando gargalhadas… Quer conferir, é só ver as porqueiras dos programas que o pilantrão anda mostrando nas telas de nossas televisões. O camarada cura qualquer dor… lógico, de barriga. Se houver um diarréia, ai ele já não consegue, tem que ser um IMOSEC… Ou um chá de boldo…

    Descupem, mas é muita picaretagem sendo feita com a aprovação dos desperovidos de conhecimento, que acham tudo muito normal, mas que não percebem que tudo não passa de enganos e dos grossos. Trapaçaria pura, é a disputa acirrada pela audiência e pela concorrência, a alma e o coração que se danem, EXPLODAM…

    É humilhante ver o que andam fazendo em nome de DEus, dá náuzeas e enjôo ver a podridão que se instalou no meio religioso. Um bando de mentirosos, de picaretas e de enganadores que fizeram do Evangelho uma mercadoria barata para arquitetarem por elas, os seus projetos e os seus sonhos pessoais.

    Fazer o que? É desabafar e esperar os próximos capitulos…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  7. Missionária Delair disse:

    EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO!!!!

    EU ME ENVERGONHO DOS FALSOS EVANGÉLICOS!!!!

    O EVANGELHO DE JESUS NÃO TEM NADA A VER COM OS FALSOS CRISTÃOS!!!

    SOU EVANGÉLICA, CRISTÃ, CRENTE, DISCÍPULA DE JESUS CRISTO!!!

    NÃO SE DEVE GENERALIZAR!!!! NUNCA !!!!!

    AINDA TEM SERVO FIEL NESSA TERRA!!!! PARA QUE SE CUMPRA A VINDA DE JESUS PARA ARREBATAR A SUA IGREJA AMADA, NOIVA, ESPOSA DO “ESPOSO” !!!

    AQUELE QUE ESTÁ FIRME NÃO TEM DO QUE SE ENVERGONHAR DO EVANGELHO COMO APÓSTO PAULO MESMO DISSE:

    Romanos 1:16
    16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

    AS PESSOAS QUE OLHAM PARA O HOMEM DESANIMAM, DESISTEM, DESVIAM-SE DA FÉ, MAS AQUELAS QUE OLHAM PARA O “AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ”, JESUS, SÃO VENCEDORAS.

    JESUS DISSE: AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM…. SERÁ SALVO!!!!!

    A PAZ!!!

    AVANTE VERDADEIROS CRISTÃOS!!!!

    A PAZ!!!

  8. jacs disse:

    Muito bem Missionária Delair, não é o titulo que se faz o homem, temos certeza que jamais nos decepcionaremos com Jesus Cristo, é ele que devemos colocar todas as nossas angustias e ansiedades.

    José Ailton

  9. paulo disse:

    concordoco vc missionaria dellai,

    eu sei teveni muito bemoverdadeiro e o fauso profeta.

    existeumgrande propea na greja hoje.

    muitos cristao fala que pra deus nao existe diferenca de pecado,isso nao e biblico pra deusexiste sim diferenca de pecado,segundo abiblia,se alguem quise uma resosta mais detalhada e so pedi que eu respondo.

    assembleia de deus aconteceu a mesma coisa com os lideres e muitas pessoas julgaram e agora deus faz sua justica,

    e irmao deus nao dorme mesmo hein.

    paulopghotmail.blogspot.com/

  10. JOELINE disse:

    VAMOS GUARDAR A FÉ

    Antes de deixar os líderes da igreja de Éfeso pela ultima vez, Paulo disse: “Eu sei que logo após a minha partida, lobos ferozes se infiltrarão por entre a vossa comunidade e não terão piedade do rebanho. E mais ainda, dentre vós mesmos surgirão homens que torcerão a verdade, com o propósito de conquistar discípulos para si. Por isso, vigiai! Lembrai-vos de que durante, três anos, noite e dia, não parei de prevenir a cada um de vós, com lagrimas, quanto a isso. Agora, pois, vos dedico a cuidados especiais de Deus e à Palavra de Sua graça, que tem poder de vos edificar e dar a herança entre todos os santificados. (Atos 20:29-32).Paulo estava sendo alarmista? Não.Vamos avançar no tempo.Anos depois, falando a mesa igreja em Éfeso , Deus disse: “Abandonaste o teu primeiro amor.Recorda-te, pois , de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras.Porquanto, se não te arrependeres, virei a ti, e tirarei o seu candelabro do seu lugar…Quem tem ouvido compreenda o que o Espírito declara as igrejas”(Ap 2:1-7).Observe as palavras “volta à prática das primeiras obras.”Precisamos constantemente reafirmar os nosso fundamentos bíblicos.Quais são essas verdades fundamentais nas quais a igreja está edificada? A infalibilidade das Escrituras, o nascimento virginal, a vida sem pecado, a morte expiatória, a ressurreição em carne , a obra mediadora do nosso Senhor Jesus Cristo, a nossa necessidade se sermos salvos, batizados, cheios do Espírito Santo, e de levarmos o evangelho aos quatro cantos da terra, anunciando o breve retorno de Jesus para governar e reinar.Essas verdades formam a base inegociável “confiada aos santos de uma vez por todas”(Judas 3).Portanto, vamos guardar a fé! (Extraído de A palavra para hoje , Dezembro, Janeiro, Fevereiro 2010-UCB Brasil.Pág- 32).

    QUERIDOS E AMADOS DEVEMOS ESTAR VIGILANTES, POIS A VOLTA DE CRISTO ESTÁ MAIS PROXIMA DO QUE NUNCA. DEVEMOS ORAR PEDINDO A DEUS MISERICORDIA. DEUS NOS ABENÇOE.

  11. Carlos Roberto disse:

    PARTICIPE DO CONGRESSO… DE AVIVAMENTO?
    E GANHE UM CARRO 0 Km – TOME MAIS ASSEMBLÉIA DE desuses

    “…Se alguém está em Cristo, é nova criatura…” – II Coríntios 5 :15 a 17.

    O anuncio foi feito pelo Mercenário, desculpe, Pastor Jabes Alencar, da Assembléia de Deus do Bom Retiro, São Paulo, no sábado, 19 de dezembro de 2009 no seu programa. A participação no “Congresso de Internacional de Avivamento Espiritual” dará ao inscrito o direito de, com um número, participar do sorteio de um “CARRO ZERINHO”, um excelente chamarisco para os incautos e para os que correm atrás dos benefícios da religiosidade materialista, fundamentada na premiação como recompensa por servirem a Deus. Um ótimo negócio para os fracos na fé… Mas o que é “JOGO”? Aquilo em que a perda ou o ganho dependem mais da sorte que do cálculo, ou somente da sorte, como, por exemplo, o jogo da roleta, loto, loterias, bingo etc. O pior de tudo é a finalidade do congresso: AVIVAMENTO!”. E que AVIVAMENTO… Só se for para avivar a ganância…

    Estamos vivendo num mundo que tem ditado normas e costumes e aqueles que não se enquadram, vive como alienados, e, em muitos casos são ridicularizados pela sociedade explicitamente ou de forma velada. E a igreja de Cristo, para não fugir deste contexto, tem procurado se adaptar na íntegra aos conceitos modernos de motivação para atrair as pessoas, isto porque a mensagem já não motiva mais ninguém, não possui qualquer atrativo que justifique passar algumas horas ouvindo um sujeito falar daquilo que nem sempre ele vive como exemplo no seu dia a dia.

    Esta pressão psicológica, não é uma casualidade, mas algo planejado com objetivos definidos pelo Diabo. É uma forma de escravizar o homem e tirar-lhe o seu sustento, a conseqüência está escancarada aos olhos da própria sociedade. Famílias são desfeitas, homens e mulheres desesperados fazem qualquer coisa para manterem seus vícios. E o grande idealizador desta desgraça, o inimigo, está muito satisfeito com os resultados obtidos. E agora ele canta vitória, os crentes aderiram ao seu projeto de execração e de destruição do homem. Viva o AVIVAMENTO…

    O Senhor Deus nos garante que somos novas criaturas, homens resgatados pelo Sangue de Jesus, das garras e governo satânico para vivermos uma nova realidade, segundo os princípios determinados pelo Senhor, que estão expostos nas Escrituras e nos ensinamentos dos seus santos servos. É INCONCEBÍVEL que num congresso de AVIVAMENTO as pessoas precisem ser motivadas a participarem, por sorteio, de qualquer coisa, e aí vale até o carro 0 Km. Como é em nome de Deus, e quem ganhar será um ABENÇOADO, nada a declarar. Mas, porque não reverter o dinheiro deste veículo para missões? Quem sabe para uma instituição? Quem sabe para um irmãozinho que perdeu a sua casa numa enchente? Creio que existem mil e uma maneiras de aplicar o dinheiro sem precisar usar das artimanhas do inimigo como atrativo para atrair adeptos a uma programação, seja ela qual for.

    Cremos no Eterno que detém em suas mãos o controle de todas as coisas e que não desampara os seus escolhidos. Portanto, o fator “SORTE” é mais uma das muitas ilusões cultivadas pelo homem. É INADMISSÍVEL que alguém, que foi lavado e restaurado no sangue do Senhor Jesus possa em sã consciência tomar o dinheiro que ganhou através do seu suor, para a honra e glória do Senhor, e mesmo sabendo que não é de sua propriedade e se inscrever numa atividade religiosa movido pelo desejo de conquistar, nesta programação, por sorteio, um bem qualquer.

    Esta prática adotada pelos promotores deste evento é o reflexo da ausência de comunhão com o Senhor e o Espírito de Deus não habita mais em nada. São os sepulcros ou “TÚMULOS CAIADOS”, sobre o qual referiu-se nosso Senhor. Crentes que participarem deste evento estarão dizendo: “Senhor, estou arriscando o teu dinheiro e a minha fé, na esperança que faça-me vitorioso ou ganhador deste carro”.

    Como é profético, nos últimos dias o amor se esfriaria ou esfriará no coração de muitas igrejas. Esta falta de amor a Deus, já é visível na vida e estrutura de algumas, que transformaram-se em instituições sociais e não procuram cultivar a verdadeira vontade do Senhor na vida de seus fieis. Amar ao Senhor acima de todas as coisas, e viver em santidade. E o coração duro, de pedra, levam os crentes a agirem segundo a carne, influenciados pelo maligno e suas hostes.

    Os jogos de azar são aparentemente inofensivos, mas, é apenas a aparência, pois, seus efeitos sobre a vida do homem são extremamente destrutivos. Mas, como o Pastor Jabes Alencar anunciou, “É só fazer uma fézinha!”, quem sabe você não será o sortudo… É o AVIVAMENTO tendo como combustível um CARRO 0 Km, dá para engolir? Se você for ao tal congresso, passe na lotérica da esquina e faça uma apostinha, são mais de R$ 85 milhões, ceda à tentação… “E, havendo crucificado-o, repartiram seus vestidos, lançando SORTE sobre eles, para saber o que cada um levaria” – Marcos 15: 24.

    Os crentes que deixam se levar por esta situação, estão plantando e colhendo os frutos da carne como a ambição, miséria, avareza, preguiça, imediatismo e outros males mais. E sabemos qual o fim dos que ouvem e vivem segundo a carne. Jesus apostaria em jogos de azar? Sugiro ao Mercenário – é que eu lembro de João 10 – perdão, Pastor JABES ALENCAR uma passadinha pelo “Salmos 1”, se é que ele sabe onde ele se encontra na Bíblia…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  12. JOELINE disse:

    QUERIDO IRMÃO CARLOS, INFELIZMENTE TIVE QUE LANÇAR MÃO DESTE MEIO TÃO GROTESCO PARA QUE VOCÊ PERCEBESSE COMO É ESTAR DO OUTRO LADO.NÃO TENHO NADA CONTRA OS IRMÃOS BATISTAS, PELO CONTRÁRIO, OS AMO MUITO.MAS É QUE, AS VEZES, PRECISAMOS VER E SENTIR A DOR DO PRÓXIMO PARA SÓ ASSIM ENTENDERMOS A SITUAÇÃO DO OUTRO.

    A GELADEIRA DA SANTA ENGANAÇÃO
    FRIEZA E MOLEZA
    Porque a “GELADEIRA BATISTANA DE ISMAEL” não mostra milagres espirituais? Esta é uma pergunta que não cala, toda vez que ligo a tiravisão e vejo os MANTRAS desta CATÓLICA UNIVERSAL –falando aquele monte de besteiras, encenando um espetáculo digno do inferno e pregando mentiras, eu me sinto culpado por tanta picaretagem sendo praticada livremente e sem que alguém tenha a coragem suficiente para contestar. É muito molecagem levar as pessoas para contar como conseguiram congelar sua vida espiritual depois de passarem pela “GELADEIRA DO RIO JORDÃO”, ou melhor, “Águas batismais”. Batismais por quê? Qual a relação de santidade que ela possui? Seria a maneira como é feita? Seria os pecados dentro dele deixado? Ou seria o poder das águas? Os testemunhos são sempre de limpeza interior para lá de exagerados, onde pessoas quase moribundas sentem-se extremamente livres de grandes pecados. De cara eu já pergunto: Qual a base Bíblica para esta picaretagem? O que há por trás desta farsa e deste imbróglio ilusionário? O que querem estes mercenários expondo estas pessoas ao ridículo?
    Mas, por que será que só são mostrados pelos BATISTANOS testemunhos de batismos nas águas e não vemos pessoas testemunhando sobre batismo com Espírito Santo, boas obras, santidade, etc.? Por que será que os GELADEIRAS não mostram pessoas convertidas, que falem sobre as experiências espirituais experimentadas com a presença de Deus em suas vidas? Eu sei, dá urticária neles ouvirem tais coisas, eles são alérgicos a questões espirituais de transformação da alma e do coração.
    Da mesma forma que a tiravisão brasileira normalmente consegue, de forma baixa e ridícula, mais ibope através de programas que mostrem mulheres semi-nuas, sensacionalismo, violência e coisas semelhantes,estas igrejas também tem suas formas podres e sujas de conseguir a frieza de seus súditos. Os ditos “PROGRAMADORES DE PINGUINS” estão entre os piores manipuladores da tiravisões hoje, a coisa é tão baixa que beira ao ridículo. O que não falta são geladeiras dispostos a res-friar a fé e principalmente a ESPIRITUALIDADE do cidadão.
    Os testemunhos dos arrependidos, dos salvos em Cristo Jesus, dos libertos de vícios, dos que largaram tudo para servir a Cristo, dos que dedicam suas vidas ao próximo e não a conseguir riquezas, dos que não receberam a cura, mas receberam a graça da salvação, dos que não ficaram ricos, mas tem o dom da fé, dos que venceram o pecado, dos que tem algo a ensinar sobre a Bíblia, dos missionários que lutam em terras distantes, dos que oram segundo a vontade de Deus e foram batizados no Espírito Santo… Estes testemunhos não dão ibope, não dão audiência à BATIFARRISTA. Seus templos e suas reuniões não estão cheios porque não têm testemunhos citados acima e, principalmente, de vida comprometida, sua frieza talvez fosse uma “PONTINHA DE GELO” em pé, suas escadarias poderiam ser de mármore, e mesmos assim haveria muita pobreza espiritual, não deixaria de ter tanta maledicência, tanta gente fora do templo. Não haveria dinheiro para comprar as almas sedentas por uma vida transbordante…
    É mais fácil dizer o que as pessoas querem ouvir do que o que elas precisam ouvir. Com isso alisa-se o pecado. É o queijo com goiabada dentro da igreja. É a relação de pecados ocultos, seus “SERVOS”, o público que assiste e participa e dos mesmos. É por isso que na maioria das vezes não são colocados testemunhos de “BÊNÇÃOS” espirituais. O céu é mitológico e distante…
    Ao invés de pregar o Evangelho de verdade, que nunca foi tão gelado, desde os tempos de Jesus, optou-se por pregar o “EVANGELHO” da vida ligth , que engana seus ouvintes, mas deixa a alma lá em baixo. De “Boas Novas” a “Negócio da China”, literalmente, é tudo falsificado e pirateado sem nenhum pudor. Os comerciantes, transvestidos de LIBERDADE, NADA A VER, NÃO SOMOS CARETAS e NEM OPOSITORES A VIDA RELAXADA deitam e rolam com a falta de discernimento de sua gente, eles falsificam tudo, embrulham em lindos túmulos caiados e jogam tudo sobre o povão, e vamos que vamos, é tudo fé-dido, podre e imoral.
    “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” – II Timóteo 4.3 e 4.
    A VERDADE está com tanta frieza,que ninguém quer saber dela, e isto está claro, pelo que se vê na tiravisão e em algumas igrejas! Mentir usando a Bíblia como pano de fundo virou é sua moda, e o que não falta são candidatos a MENTIROSOS, eles estão soltos e agindo livremente na frieza da fé. Estes camaradas são especialistas em MUNDANISMO, principalmente em seus contos bizarros e as de suas IGREJAS S/A, ou seja, Sem Amor. Na Frieza da ignorância eles afogam as esperanças dos desavisados, e de quebra aquecem o pecado da extrapolação religiosa com falsificações grosseiras das Escrituras Sagradas.
    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.
    DEPOIS DISTO VOCÊ VAI NUTRIR AMOR OU ODIO POR MIM? EU TE EDIFIQUEI COM ESTE TEXTO? OU FIZ COM QUE VOCÊ PECASSE COM ACESSO DE IRA? SIM. TALVEZ VOCÊ DEVA ESTAR DECEPCIONADO e MUITO CHATEADO COMIGO. E COM RAZÃO.COM ESTAS PALAVRAS AMADO, NESTE TOM, NUNCA PODEREI TRAZER UNIÃO E A PAZ QUE COMO SERVOS DE DEUS DEVEMOS LEVAR AOS CORAÇÕES. NUNCA PODEREI SALVAR MEU IRMÃO DO ERRO.PELO CONTRÁRIO.O NOSSO PRIMEIRO INTUITO SERÁ A RAIVA, VINGANÇA E PALAVRAS OFENSIVAS QUE NUNCA CHEGARÃO A UMA PACIFICAÇÃO. DEUS O ABENÇOE QUERIDO.

  13. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    Tive a grata satisfação de ouvir por três dias o Pastor Isaltino Gomes Filho. 11, 12, 13 de Dezembro marcaram a minha vida, ele é um dos RAROS que ainda carregam as marcas do VERDADEIRO cristianismo, tanto nas suas idéias como nas suas ações. Tivemos reuniões administrativas e a manifestação dele é de indignação com tudo que vem acontecendo com o cristianismo. Ele foi conferencista no aniversário de nossa igreja, e vai deixar saudades. Um homem de Deus como poucos.

    As decepções, segundo ele são generalizadas, não há muito o que fazer, pois existem interesses gigantescos por trás da maioria das denominações e das seitas neo-pentcostais. A coisa é mais séria do que se pode pensar, há muita sujeira escondida por debaixo do tapete da fé, coisas que só a eternidade poderá revelar.

    Tem muita gente pregando interesses e por interesses, e não o Evangelho, muito embora a grande maioria de nossa gente esteja acreditando no que ouvem e no que recebem destes líderes como mensagem. Segundo ele, a fé transformou-se num excelente negócio, e por falta de normatização e de leis específicas, há muita picaretagem sendo praticada. O laicismo brasileiro, lamentavelmente proporciona aos mais espertos, facilidades para que possam agir livremente, sem que alguém possa incomodá-los. Segundo ele, abrir uma igreja é hoje mais fácil que abrir uma empresa, seja de que ramo for, os custos são praticamente zero.

    O Brasil. lamentavelmente, é o País mais liberal quanto a pregação do Evangelho, mas, é também onde acontecem as maiores imoralidades ligadas à exploração da fé. Em São Paulo, a cada dois dias surge uma nova igreja, segundo o IBGE, isto é um absurdo. Sabe-se que a grande maioria é apenas fachada para sustentar os espertos, aqueles que não conseguem uma outra colocação no mercado de trabalho, e assim fazem da religião uma fonte de sustento financeiro de seus desejos e paixões.

    Desculpe a minha maneira de criticar, mas é que não dá. Hoje pela manhã, no programa “Vida Vitoriosa” da Assembléia de Deus, a mulher do Pastor Silas Malafaia passou todo o tempo do programa ensinando os telespectadores a fazerem o “PANETONE MULHER VITORISOSA”. Com os custos de um programa destes é inconcebível que se gaste tempo ensinando culinária, isto é inadmissível. Panetone é para o Manhã Mulher, para a Ana Maria Braga, mas para uma esposa de pastor, pelo amor de Deus, é vexatório e falta de respeito com o dinheiro de quem contribui pensando que o dinheiro será usado na divulgação do evangelho. É por estas e outras razões que eu me irrito, e fico irado. Alias, irar eu posso, é Bíblico: “Irai-vos, mas não pequeis, não se ponha o sol sobre a vossa ira” – Efésios 4:26. Não dá para aceitar esta falta de ética e de respeito absurda, Evangelho é Evangelho, culinária é culinária, ou será que não é para isto que o tal programa existe? Panetone existem milhares de receitas disponíveis, BÍBLIA só há uma, e ainda assim estão boicotando ela, trocando-a por receitas de culinária. Pega leve, me ajuda, devagar com o andor que o santo é de barro…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  14. Carlos Roberto disse:

    Sobre o “Batismo com Espírito Santo”

    Creio que não seria exagero afirmar que um dos assuntos onde há maior confusão, hoje, é a questão do batismo com o Espírito Santo e o dom de línguas. Não porque a Escritura não seja clara no seu ensino com respeito ao assunto, mas sim porque a experiência, e não a Palavra de Deus, tem ditado a forma de se compreender essa doutrina tão importante.

    Gostaria de considerar, brevemente, somente algumas verdades que a Bíblia ensina com respeito ao batismo com o Espírito Santo, as quais o movimento pentecostal e neo-pentecostal repudiam. Primeiro: Todos os crentes são batizados com o Espírito Santo. “Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo” – I Coríntios 12:13.

    O texto é claro e não é necessário nenhuma destreza exegética para entender o seu significado. TODOS, e não somente alguns, foram batizados com o Espírito Santo. Não há uns poucos privilegiados, a bênção é de todos aqueles que crêem nas Escrituras, ou melhor, no que as Escrituras dizem acerca do bendito Filho de Deus: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva” – João 7:38 e 39.

    Se alguém disser que conhece uma pessoa crente, mas que não é batizada com o Espírito Santo, deve-se entender que esta pessoa nunca foi um crente genuíno, pois todos os que crêem são ou foram batizados com o Espírito Santo, pois o batismo com o Espírito Santo ocorre no ato da conversão ou um pouco antes. Há de se considerar ainda o caso de João Batista, que desde o ventre de sua mãe era cheio do Espírito Santo.

    É engraçado como as nossas visões particulares de certas coisas, e ainda mais quando apoiadas por certas experiências, nos deixam completa e totalmente cegos. Creio que, sem dúvida alguma, uma das passagens mais usadas e citadas pelos pentecostais é Atos 2. Nesse capítulo nos vemos diante do relato do início da Igreja, quando o Espírito Santo veio para habitar conosco e em nós. Contudo, o que Pedro afirma? Quais são os pré-requisitos que Pedro apresenta para alguém receber o batismo com o Espírito Santo, para receber o “dom do Espírito”? Vejamos: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. – Atos 2:38. Portanto, se alguém disser que fulano de tal não recebeu o dom do Espírito Santo, a promessa derramada por Jesus, o batismo com o Espírito Santo, será o mesmo que dizer que tal pessoa não se arrependeu dos seus pecados, e ainda está no mundo sem Deus e sem esperança. E mais: “Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar” – Atos 2:39.

    Sim, é para TODOS QUANDO DEUS CHAMAR. Não é só para os Assembleianos, nem muito menos para só alguns assembleianos. Não é só para os crentes que viveram após 1910. Não é só para uma elite espiritual. Não, não, não. Cristo morreu por todos aqueles que crêem nEle, e os benefícios que Ele conquistou na cruz, são outorgados a todos. Todos aqueles que foram verdadeiramente chamados por Deus, receberam o dom do Espírito Santo, do qual Pedro fala em Atos 2. Segundo: O dom de línguas não é sinal de batismo com o Espírito Santo. Os discípulos falaram em outras línguas em Atos 2, mas nada é dito acerca dos quase 3.000 que se converteram.

    Além do mais, e ainda mais contundente, no mesmo capítulo que Paulo diz: “Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo” – I Coríntios 12:13, ele pergunta: Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos mestres? são todos operadores de milagres? Todos têm dons de curar? falam todos em línguas? interpretam todos? – 1 Coríntios 12:30.

    A resposta óbvia é NÃO a todas às perguntas. Nem todo mundo é apóstolo, nem todo mundo é profeta, nem todo mundo é operador de milagres, nem todo mundo tem o dom de curar, nem todo mundo fala em línguas, nem todo mundo interpreta, MAS TODOS FORAM BATIZADOS NUM SÓ ESPÍRITO. O capítulo ainda dá o exemplo de que nem todos os membros são olho, ouvido, etc, etc, fazendo então essa analogia com os dons, os quais Deus distribuiu e distribui soberanamente.

    O dom de línguas é um dom, que o Espírito Santo concede soberanamente a alguns, mas o BATISMO É UMA PROMESSA PARA TODOS OS QUE CRÊEM, não que crêem no batismo, como todos pentecostais pregam, mas que crêem no Cristo que batiza. O livro de Atos é um livro histórico, e o fato de algumas pessoas terem falado em línguas quando receberam o batismo com o Espírito Santo, não quer dizer que o falar em línguas seja um sinal do batismo. Não encontramos esse ensino em nenhum lugar das Escrituras, mas encontramos o contrário, como apresentado acima. O simples fato de Paulo curar pessoas com lenços dele, não quer dizer que alguém deva ou possa fazer o mesmo.

    Além do mais, não vemos ninguém gritando, clamando, chorando, repetindo “glória, glória, glória, glória” para receber o batismo com o Espírito Santo. Os apóstolos oravam no Cenáculo e nem sabiam o que haveria de acontecer com eles. Cornélio e sua casa estavam ouvindo a pregação, e nem mesmo ouviram desta promessa, pois é claro a partir do texto que Pedro não tinha falado sobe isso para eles. Esses gritos consecutivos fazem é a pessoa entrar em êxtase e começar a falar coisas que ouviu outros dizerem; isso está mais para “batismo da mente”, do que para batismo com o Espírito. E o mesmo método tem levado muitos a receberem a “unção” do urso, do leão, da águia, onde as pessoas imitam esses animais, zombando de Deus e do Seu Evangelho com tamanha palhaçada.

    Terceiro: O dom de línguas é dom de línguas – idiomas – não de expressões extáticas. É muito fácil para alguém afirmar hoje em dia, no meio pentecostal, que fala em línguas, pois as pessoas perderam a noção do que é o dom de línguas que a Bíblia fala. O dom de línguas na Bíblia era a capacidade das pessoas falarem em outros idiomas, sem nunca terem aprendido ou estudado os mesmos. Isso é claro a partir do relato de Atos 2: “E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses que estão falando? Como é, pois, que os ouvimos falar cada um na própria língua em que nascemos?” – Atos 2:7 e 8.

    Isso explica porque Paulo pôde ser um grande missionário, visto que ele aprendera sobrenaturalmente outros idiomas. Ele mesmo disse que falava mais línguas que todos os crentes de Corinto. Contudo, quão tristemente longe disso está o “dom de línguas” de hoje. São meras expressões extáticas. São blás-blás-blás sem significado algum. Ninguém precisa de algo sobrenatural para dizer “alabacanta alabachéia” – e percebem quantas pessoas falam as mesmas expressões?”.

    Paulo disse que as línguas eram sinal para os incrédulos. Por que? Ora, se um alemão entrar numa igreja, e conhecendo as pessoas humildes e iletradas que ali congregam, ouvir alguma delas pregando o evangelho em alemão, ele verá que Deus está ali. Mas quem se impressionaria com expressões extáticas sem sentido? Até meu filho pode falar “Kantus Névias”.

    Eu creio no dom de línguas, mas infelizmente não vejo manifestação genuína dele no meio pentecostal e nem no tradicional, embora já tenha ouvido uns dois ou três relatos de acontecimentos tantos em igrejas pentecostais como tradicionais, de pessoas iletradas falarem em outros idiomas e estrangeiros serem compungidos com a pregação do evangelho em suas línguas. Contudo, se isso for verdade, infelizmente é uma das coisas mais raras do mundo.

    É isso aí! Língua é idioma, e não língua dos anjos, como as pessoas dizem. Se os anjos falam em “línguas estranhas”, como Abraão, Zacarias, José entenderam as suas mensagens? Eles tinham o dom de interpretação? E já que falei em interpretação, para que serve os interpretadores de línguas, se as línguas não tem significado definido?

    Além do mais, em I Coríntios 14:21 Paulo associa seu dom de línguas com a profecia de Isaías sobre Israel ouvindo o idioma Assírio. Entender o dom como balbucio, destrói seu ponto de referência totalmente. Está escrito na lei: “Por homens de outras línguas e por lábios de estrangeiros falarei a este povo; e nem assim me ouvirão, diz o Senhor” – I Coríntios 14:21.

    Há uma imensa ignorância com relação aos dons e a obra do Espírito Santo, nos nossos dias. O Espírito Santo está operando, pois senão não haveria conversões, pois é ele que dá vida, não aos crentes que ficam gritando, mas aos pecadores que estão mortos em delitos e pecados.

    Nós crentes, temos que buscar, não o batismo com o Espírito Santo, mas o fruto do Espírito. Sermos cheios do poder de Deus e dos frutos do Seu Espírito. E qual é a conseqüência disso? Gritos, cair no chão, línguas? Não, certamente que não. É uma vida de santidade, uma vida de devoção total a Deus. Os milagres e as maravilhas, é claro, sempre respaldadas nas Escrituras, acontecerão de acordo com a bondade soberana de Deus, não por causa de homens que possuem poder e que decretam a história do universo de Deus. O poder pertence única e exclusivamente a Deus – Salmos 62:11, e Ele é o Soberano Adminstrador do Seu próprio universo.

    Que Deus nos encha do Seu Espírito, para que nos amemos como irmãos, pois o amor é um fruto do Espírito, e a demonstração de que somos discípulos de Cristo, como Ele mesmo disse. Não é estranho que onde se afirma haver tantos “batismos com o Espírito Santo”, há tanta discórdia, ódio e rancor?

    Eu louvo a Deus pelos pentecostais que têm abandonado essa visão do batismo com o Espírito Santo. E eu particularmente conheço alguns deles, e o meu desejo e a minha oração é que Deus, pelo Seu Espírito, nos faça amar a Sua verdade acima de tudo, para não moldarmos a nossa visão de Deus e de Suas obras de acordo com as nossas experiências, mas sim de acordo com o Manual Sagrado que Ele nos deu.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  15. JOELINE disse:

    Querido e amado irmão Carlos,

    Hoje estava lendo um pouco sobre e biografia de Ashebell Simonton e fiquei encantada com a forma de renúncia vivida por este irmão para pregar o evangelho aqui em nosso país. Olhando para os nossos dias ainda consigo encontrar pessoas como Ronaldo Lidório que renunciou a tudo para viver em prol da obra do Senhor. Eu sei que há barbaridades em nosso meio. Há mais lobos do que ovelhas. Não concordo com muito do que tenho visto. Principalmente, porque uma das armas do diabo para este tempo é levar o apego demasiado ao material, a este mundo, para que, as pessoas venham ficar despercebidas à volta de Cristo. A maneira que encontrei foi o caminho da oração. Peço a Deus sempre sabedoria, amor para falar as pessoas. Sempre quando tenho a oportunidade de pregar, de lecionar na escola dominical, falo incansavelmente sobre o que temos vivido nestes últimos dias. Eu entendo amado irmão, a sua maneira de pensar e se indignar e por, talvez, o seu temperamento ser forte, você acaba se expressando desta forma e não ver mal nisto porque é a sua maneira de revelar a revolta que sente! Mas a verdade é que há pessoas as quais já foram tão feridas, tão machucadas, que ainda que não seja a nossa intenção, acabamos a destruindo ainda mais. Que Deus o ABENÇOE.

  16. JOELINE disse:

    QUERIDO IRMÃO CARLOS
    Quanto ao Batismo no Espírito Santo amado, equivocam-se quem pensa ser só para uma classe. Eu por exemplo, ao aceitar a Jesus fui selada com seu Espírito, no entanto, o dom de Línguas só o recebi, mais tarde, e não foi na Assembléia foi na Presbiteriana.Não precisei mudar de Igreja.Hoje , por respeito a visão doutrinaria da mesma, faço parte de outra da Igreja Presbiteriana do Brasil, aqui em minha cidade, mas que tem abertura para os dons espirituais.Muitos pesam que eu sou assembleiana, mas o que eu faço é por pura opção.Bem eu não sou melhor do que você querido, nem mais santa, nem mais pura, nem mais digna de receber nada.Isto é para você também.Não precisa sair de sua igreja.Na realidade, muitos lá já devem ter este dom, mas é que não fazem questão de propagá-lo e nem deve.A única coisa que nos impede de receber é a nossa resistência, medo e etc…Deus o abençoe.Lembrando que basta você querer.

  17. JOELINE disse:

    OUTRA OBS: Você percebeu como as minhas palavras te machucaram e te incomodaram amado? Quando relatei que na Igreja, citada acima, não há batismo no Espírito Santo, o que, na realidade é uma inverdade? É desta maneira querido que os nossos amados irmãos de outras denominações também se sentem e reagem. Com indignação. Você crer desta forma e a bíblia respalda. Eles crêem de outra forma e a bíblia também respalda.Se eu fosse me indignar com o amado irmão ficaríamos horas e horas discutindo este assunto.Deus te abençoe querido.

  18. eliel disse:

    o “apóstolo” esta mais preocupado em fazer “milagres” do que apascentar sua liderança , até pr gay tem !, será que é porque esta na moda ?

  19. LUÍS GONZAGA NETO disse:

    É incrível como DEUS “obedece” a certos pastores em tempo real…eles dizem “anda criatura”, e as pessoas que vão ao púpito andam, num estalar de dedos…O bispo mor da Universal sempre diz: sempre que você pagar a parcela do boleto que pega nas igrejas, DEUS é “obrigado” a te atender, pode????….DEUS se vende por um boleto de R20, R$30, R$50, R$ 100, ou até mais, se assim você desejar “dar”???….Esse deus venal não é o meu DEUS!!!…

  20. LUÍS GONZAGA NETO disse:

    O julgar é de DEUS!

  21. evankut disse:

    tudo isso é muito estranho
    o mais estranho é um site que se diz gospel busca fofocas gospel é isso que vejo aqui nada para edificar mas para desmoralizar denominações e prejudicar a obra de Deus .
    Abiblia diz que quem não é por nós é contra nós.
    Esse site faz o papel dos fariseus eu nem sou desta denominação mas me preocupo com a defamação exposta aqui por varias repoetagens .
    deveria se chamar

  22. evankut disse:

    ops balançou aqui e postou sem eu terminar
    deveria se chamar INVEJA GOSPEL.
    ficaria bem melhor ai detonar a classe de pastores safados, que tem muitos por ai mas padres também , pai de santo,espiritas,mamoe,islã,etc.. de todas as raças e religiões.
    isso ocorre para quem é humano .
    somos pecadores e necessitamos de JESUS
    FELIZ NATAL

  23. Robson disse:

    Se este pastor de araque não consegue entender que o outro pastor ex-homossexual se arrependeu e e nova criatura, como podera levar o perdão de Cristo a outros? há algo de muito errado com ele, e parece que deve voltar para o banco para rever seus conceitos e valores cristãos de maneira a aprender amar e respeitar seus irmãos em Cristo.

  24. alan carlos disse:

    queridos não podemos deixar de seguir a JESUS por causa de JUDAS.e a palavra diz que nos ultimos dias o amor se esfriaria e timoteo tbm dá uma relação de como seria o coração do homem.que DEUS NOS ABENÇOE E AQUELES QUE JULGAM AQUI CUIDADO, POIS A PALAVRA DIZ QUE AQUELE QUE PENSA ESTAR DE PÉ CUIDE PRA QUE NÃO CAIA.

  25. leide disse:

    isto é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,que evangelho banal é essa que estar sendo pregado?????????chamo de evangelho banal pois isso ai nao faz parte do evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Como estar escrito por se multiplicar a impiedade o amor de muitos esfriarao e isso ai é uma impiedade contra po Evangelho santo do Senhor Jesus Cristo.

  26. JOELINE disse:

    É tempo de viver a realidade
    De uma vida de temor e santidade
    Com os olhos espirituais abertos
    Pois a vinda de Jesus está muito perto

    Geração que denuncia o pecado
    Mas ama o pecador
    Geração que abre mão de tudo
    Por causa do Senhor

    Geração que não tolera Jezabel
    Geração que ora como Daniel
    Geração que busca a Deus
    Até tocar o céu.

  27. Pr. andré disse:

    Isto que da! em não usar os principios da palavra antes de colocar alguem a frente de um trabalho na Igreja.
    Veja o que a palavra diz:
    I TIMÓTEO 3
    ·OS DEVERES DOS BISPOS E DOS DIÁCONOS
    1 ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
    2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
    3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
    4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
    5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
    6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
    7 Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
    8 Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
    9 Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
    10 E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.
    11 Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.

    Sera que eles usaram este principio antes de escolheres estes pastores????

  28. Leandro disse:

    Infelizmente é o chamado “desejo pelo poder” que tem entrado nas nossas igrejas… mas ñ é o desejo pelo poder de Deus, mas pelo poder que corrompe e que nos afasta de Deus. É lamentável saber que este tipo de coisa acontece dentro de um lugar que era pra ser chamado “casa de oração”. Porém, isto é uma chamada para nós, servos do Senhor ficarmos atentos pois a volta de Jesus está mais próxima do que mtos pensavam!

    Paz a todos!

  29. Evangelista Junior disse:

    Aos amodos irmãos JOELINE E CARLOS ROBERTO.

    Eu, como caçula de vcs na fé, admiro o zelo constante de vcs pelo evangelho puro, o qual Jesus e os apóstolos pregaram e, pelo qual viveram e morreram.
    Nestes quatro anos de conversão (por isso caçula), tenho me aplicada constantemente a estudar a Bíblia, orar e jejuar constantemente e dentro desta busca, tenho visto que o “PSEUDO”evangelho que vem sendo pregado nos dias de hoje, nem de longe é o que Jesus e os apóslos pregavam. Com poucas excessões a mesma estratégia utilizada no mundo para se vender produtos e atrair público tem sido utilizada nas igrejas.
    Entendo perfeitamente o descontentamento do irmão CARLOS ROBERTO com essa brincadeira que os mercenários têm feito com a Santa Palavra de Deus. Utilizam-se de textos isolados para dizerem oq querem e arrancarem dinheiro dos interesseiros “falsos crentes”.
    Vejo também, que não se trata de uma ou outra denomição somente, claro que o carro chefe deste carnaval é a IGREJA UNIVERSAL, mas os picaretas estão em todas elas.
    Até hoje, mesmo tendo estudado teologia, não consigo enxergar algumas interpretações onde – segundo alegam os pregadores – devemos dar dinheiro sempre esperando receber multiplicado. Não consigo enternder porque as pessoas não são mais ensindas a contribuir por amor, com o intuito de arrebanhar mtas almas para o Reino.
    Neste momento, gostaria de fazer um desafio a todos àqueles que vão ler esta mensagem e se dizem crentes: QUANTOS DE VÓS ESTARIAM DISPOSTOS, NESTE MOMENTO, A MORRER E SEREM TORTURADOS POR AMOR DO EVANGELHO? Mas tenho certeza, que a grande maioria está pronta a dar uma grande soma em dinheiro sob a promessa de receber o valor multiplicado.

    Apesar do radicalismo do CARLOS ROBERTO e da passividade da JOELINE, vejo em vcs verdadedeiros crentes em Cristo, por isso peço-vos que meditem mais antes de atacarem.

    Estou com vcs nesta luta. A gente se encontra no céu!

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

    alvarojuniorbm@hotmail.com

  30. Carlos Roberto disse:

    E POR FALAR EM LÍNGUAS…
    MUITO ESTRANHAS…

    “Portanto, Procurai com zelo os MELHORES dons, e eu vos mostrarei um caminho ainda melhor…” – I Coríntios 12:31.

    Paulo é direto ao tratar das questões relativas a “DONS”, ele recomenda expressamente que procuremos os melhores, e ainda assim ele mostraria caminhos mais excelentes do que os dons… Para Paulo, os DONS são um direito do cristão, mas não um objetivo único, há coisas mais importantes com as quais o cristão deve aprender lidar e a conhecer. Ele mesmo diz: “Antes, crescei na GRAÇA e no CONHECIMENTO de nosso Senhor Jesus Cristo…” – II Pedro 3:18. Ao invés de corrermos atrás de LINGUAS ESTRANHAS, de coisas que massageiam o ego, nós devemos cultiva a qualquer preço o crescimento em Cristo Jesus, a nossa única esperança.

    A relação apresentada por Paulo coloca uma ordem de classificação para alguns dons, senão vejamos: “E a uns pôs Deus na igreja, PRIMEIRAMENTE Apóstolos, em SEGUNDO lugar Profetas, em TERCEIRO lugar Doutores, depois Milagres, depois dons de cura, socorros, governos, e por ultimo, VERIEDADE DE LÍGUAS” – I Coríntios 12:28. Ora, porque será que se fez esta classificação tão evidente? Porque o “Dom de Línguas” aparece literalmente em ultimo lugar? É exatamente por causa da bagunça generalizada que se instalou nas igrejas, com todo mundo querendo “Falar em Línguas” para se exaltar e se mostrar superiores aos demais. Outra coisa é que se Apóstolo, ou Profeta, ou curar é algo mais sério, coisa que exige um sacrifício maior, já meter o malho, ou melhor, “Falar em Línguas”, basta abrir a boca e a verborréia desce literalmente, com umas sílabas desencontradas e sem nenhum sentido, coisa de maluco. Assim, Paulo, já prevendo as distorções e as interpretações pessoais, deixou algumas regrinhas mágicas para sabermos até onde esta história de “Língua Estranha” é verdade ou não. Não se surpreenda e não me censure, é Paulo e não eu que estabeleceu este princípio de conduta, portanto vejamos o que ele recomenda.

    Algumas regras básicas precisam ser observadas no tocante aos que pretendem, por qualquer razão, falar em línguas muito estranhas. A primeira exigência já derruba metade dos que se dizem dotados deste dom: “AMOR”. “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine” – I Coríntios 13:1. Aqui, metade já é tirada de cena, pois amar é algo que não faz bem à grande maioria das pessoas hoje, gostar todo mundo gosta, não há muitas exigências, mas amar já complica. O AMOR é tudo… Por isto, Deus é AMOR, e é seu amor que muda a vida das pessoas e não o “Falar em Línguas” ou ouvi-las… Mas esta é a primeira condição para se possuir o “Dom de Línguas”. Não precisa de comentários, mas vamos em frente…

    Mas Paulo continua a sua tese: “…E agora, irmãos, se eu for ter convosco “Falando em Línguas” estranhas, que vos aproveitaria, se NÃO vos falasse ou por meio de revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?” – I Coríntios 14:6. Parece que para ele, “Línguas Estranhas” não era algo fundamental, nem mesmo gênero de primeira necessidade no exercício da fé cristã. Isto está muito claro. Mas vamos seguindo: “Assim, também vós, se com a língua não pronunciardes PALAVRAS BEM INTELIGÍVEIS, como se entenderá o que se diz? Porque estaríeis como que falando ao vento” – I Coríntios 14:9. Portanto outra regra é que se haja com INTELIGÊNCIA ao falar em “Língua Estranha”. Quanto a isto, não há o que questionar, o texto é expresso e direto. Fala Paulo: “Pelo que o que “Fala Língua Estranha”, ore para que alguém possa interpretar” – I Coríntios 14:13. Eu poderia parar por aqui, já teria derrubado TODOS os pretensos defensores desta doutrina, mas vamos em frente. “Doutra maneira, se tu bendisseres com espírito, como dirá o que ocupa o lugar de INDOUTO, o AMÉM, sobre a tua ação de graças, visto que não sabes o que dizes?” – I Coríntios 14: 16. São textos auto-explicativos, sem necessidade de interpretações ou ilações. Mas Paulo continua a sua lição: “Dou graças a Deus, porque falo mais línguas do que todos vós. Todavia, eu antes quero falar à igreja CINCO PALAVRAS na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que DEZ MIL palavras em “LÍNGUA DESCONHECIDA”” – I Coríntios 14:18. É inconcebível ver tanta gente falando pelos cotovelos como se fosse “Falar em Línguas” hoje, é até vergonhoso e ridículo, a coisa escrachou de vez, as palavras de Paulo não fazem mais sentido, o povo quer mesmo é meter a Língua, ou melhor, “Falar em Língua”, mas ninguém quer algo mais sustentável, mais palpável e mais sólido, só querem moleza e confusão. Sai da frente que ai vem Paulo novamente: “Se pois, toda a igreja se congregar num lugar, e TODOS falarem em “Línguas Estranhas”, e entrarem INDOUTOS ou INFIÉIS, não dirão porventura que estais loucos?” – I Coríntios 14:23. E o que acontece hoje? A maluquice tomou conta dos “PENTECOSTAIS”, tá todo mundo dobrando a língua achando que é “DOM” de Deus, causando momentos de humor na sociedade e nos INDOUTOS. Endoidaram de vez… Mas tem mais: “…Se alguém FALAR EM LÍNGUA ESTRANHA, faça-se isto por DOIS, ou quanto muito TRÊS, e que HAJA INTERPRETE” – I Coríntios 14:27. Entendeu? D O I S ou T R Ê S e que haja I N T E R P R TE!!! Fui claro? Aqui encerra com a farra das Línguas que andam falando por aí, sem comentários. Mas, para arrematar, segura só mais esta: “Mas, se não houver INTERPRETE, fique CALADO, e fale consigo mesmo, e como a Deus” – I Coríntios 14:28. CALADO! C A L A D O!!! Para quem sabe ler, um texto é um texto, agora, para quem quer subornar a verdade, as distorções estão ai, cada um fazendo a sua parte, esquecendo-se do que a Bíblia ensina e impõe como regra de conduta na questão do DOM DE LINGUAS. Eu poderia recorrer a outros argumentos, mas creio que apenas estes bastam para acabar com esta onda de “LÌGUAS ESTRNAHAS” nos meios pentecostais, qualquer tentativa em outra direção é mera distorção daquilo que a Bíblia ensina.

    Qual é mesmo o melhor DOM? Ou qual o DOM que lhe interessa? Qual Dom dá mais IBOP? Que DOM promove mais o ego? Que DOM enche mais a pessoa de orgulho e de vaidade? Estas são para você…

    Mas, responda rapidinho: “Será porque que, mesmo sendo batizado no Espírito Santo, Jesus não falou em “Línguas Estranhas” e nem ensinou esta doutrina?

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  31. Juarez Rocha disse:

    Esquece tudo e vamos adorar a DEUS !! A salvação é individual

  32. JOELINE disse:

    QUERIDO E AMADO EVANGELISTA JUNIOR CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ , QUANDO DIZ QUE DEVERIAMOS ESTAR DISPOSTO A MORRER E SEREM TORTURADDOS POR AMOR A CRISTO.MAS A VERDADE É QUE MUITOS ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM TER DO QUE DOAR. E O QUE EU APRENDIR NA BÍBLIA É QUE O VERDADEIRO AMOR NÃO É INTERESSEIRO , COMO MUITOS PENSAM. DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS , NÃO TEM PASSADO DE UM GÊNIO DA LÂMPADA. VEJA O TEXTO A SEGUIR:

    Segue abaixo, um trecho do livro A Era dos Mártires:

    “Assim se desatou a mais cruenta de todas as perseguições que sofreu a igreja antiga. Da mesma forma que nos tempos do imperador Décio, fazia-se todo o possível para incitar os cristãos a abandonar a sua fé. Acostumados como estavam à tranqüilidade das décadas anteriores, muitos cristãos sucumbiram diante das ameaças dos juízes.Aos demais foram-lhes aplicadas torturas de várias sortes, e foram mortos em meio aos mais diversos suplícios.Outros se ocultaram, muitos deles levando consigo os livros sagrados.E até houve muitos que cruzaram a fronteira e se refugiaram no território persa.”( A Era dos Mártires / Justo L. González; – São Paulo: Vida Nova, 1995. Pág- 169).

    Este relato retrata a grande perseguição que ocorreu no início da era cristã. Muitas pessoas morreram por não negar a fé em Cristo. Na realidade, estes amados irmãos também tinham sonhos, projetos, mas, de uma ora para outra, tiveram o curso de suas vidas mudado porque se iniciou, por meio de vários imperadores romanos, grande perseguição. Além destes, também entraram para esta lista, o Apostolo Paulo, que morreu degolado sob o governo e ordem de Nero e só não crucificado porque era cidadão romano. O Apostolo Pedro não teve alternativa. Morreu crucificado de cabeça para baixo, escolhendo esta posição por se achar indigno de morrer como o Mestre. O Apostolo Tiago, irmão do Senhor Jesus, foi lançado do templo e morto a pauladas. Bem, olhando para o passado me pergunto: Olha quem foi Paulo, Pedro, Tiago e como morreram por causa da fé. Será que Deus foi cruel? Não. O Senhor nunca descartou o sofrimento por amor ao evangelho, nem os que assim morreram, ficaram decepcionados. Por quê? Suas expectativas não estavam vinculadas a este reino material, mas estavam convictos de que o mesmo não era aqui deste mundo.

    Queridos, diante disto confesso que fico envergonhada. Pois temos vivido, nestes últimos dias, como se o nosso reino fosse aqui. Não temos nos preparado para vinda do Senhor. Se Deus permitisse uma perseguição hoje, será que não nos escandalizaríamos? Temos tido tantas facilidades! Estamos, de fato, preparados, se possível for, morrer em prol daquilo confessamos?

    SENHOR JESUS, NOS AJUDE A TE AMARMOS DE VERDADE. AVIVA A NOSSA FÉ NO DECORRER DOS DIAS.

  33. JOELINE disse:

    Querido e amado irmão Carlos,

    Eu conheço, mais do que você possa imaginar todos, estes argumentos. Só os comentários da Bíblia de Genebra, que tenho aqui em casa, me bastam. A fora o milhões de outros livros que já li, como o Super Crentes, o livro Os “Espirituais” de 1COR,de William Hendriksen, que veio aqui na minha Igreja e meu pai comprou pessoalmente este livro e muitos outros.Eu usaria argumentos bem mais fortes do que estes amado.No entanto, o que experimentei e tenho experimentado, ao contrário do que você diz, faz-me com que, a cada dia, venha humilhar-me mais e reconhecer que não sou nada.Vou te dar um exemplo: Eu trabalho em um lugar de um ambiente muito competitivo.Certa colega minha, que foi remanejada de um outro local, chegou ao meu setor para trabalharmos juntas , certo? Eu com toda boa vontade a ajudei , incentivei.Certo dia, porém, entrei de férias.Neste período, comecei a sentir uma angústia muito grande e Deus me compelia a orar pelo meu serviço.Bem, assim que retornei, notei que o circo estava armado.Esta minha colega tentou puxar meu tapete para se promover.A minha primeira reação foi de dar uma surra nela.Fala umas verdades tipo: você não presta, sua cobra maldita eu te amaldiçoou.Você vai sofrer para o resto de sua vida.BEM,confesso que esta foi a minha vontade e eu faria isto se o Senhor não tivesse me mostrado o valor do testemunho e o que significa dar a outra face.Chorei muito de raiva.Ter que engolir isto era inadmissível.Mas eu teria que praticar o que falava.Comecei a orar pedindo a DEUS que abençoasse e a perdoasse.Eu queria amá-la.Engraçado como o SENHOR limpou meu coração.Esta pessoa acabou precisando de mim e eu pude novamente ajudá-la.Bem, querido talvez esteja perguntando:Mas que correlação há nisso e o falar em línguas? Na verdade, este dom não é algo para promover-se, para tornar alguém mais espiritual, para esnobar e humilhar os outros e, se alguém assim o faz , pode ter certeza que o que está operando nele é outra coisa e não o Espírito Santo de Deus.Este dom vem nos fortalecer para as lutas de uma forma muito grande, juntamente, com a palavra e oração.Eu tenho passado muito mais lutas agora do que antes.Seria muito bom receber o dom de línguas e ficar numa boa…

    Cansei de escrever. Estou com sono!!!

    Deus te abençoe. Lembrando que este dom é para você também. E não vai ficar indignado, nem com raiva e nem procurar um contra-argumento e nunca diga nunca (rsrsrs).

  34. Rowe disse:

    não lembro bem a passagem, mas sei q a biblia diz para que qualquer problema entre irmãos da msm fé devem ser resolvidos na igreja e não no tribunal secular, sendo assim esse pr.rafael perdeu toda a razão perante a Deus por gerar escandalo ao evangelho. ta na biblia, é só procurar

  35. toninho lionel disse:

    Renato Cavalera , por fvr irmão , cite cidade , local , essas coisas pra gente se situar na materias ………..
    grato.

  36. Hugo Donizetti Paiva disse:

    Olá Carlos Roberto Martins de Souza, gostaria de saber se vc congrega em alguma igreja, e se possivel me endereçar o nome, é só por curiosidade mesmo, acho que vc deve ser de uma igreja tradicional, pela sua posição e opiniões perante os fatos ocorridos nas igrejas ultimamente.
    Fique na graça e paz de Jesus,
    Hugo Paiva.
    Email: hugod.paiva@hotmail.com

  37. Será que isso td é verdade? conicidência,né? Uma “notícia” desse tipo justo na época em que tanto se fala em aprovar uma lei porca que pretende amordaçar as pessoas em relação ao homosexualismo!?

    Será que não estão querendo colocar radicalmente todos os evangélicos como homofóbicos?

    Acha que estou exagerando?

    AH! só esclarecendo, não sou homofóbico, nem viado.

  38. nando disse:

    Apesar de às vezes exagerar um pouquinho! Eu concordo plenamente com o irmão Carlos.Fui pentecostal durante 10 anos,fiz de tudo prá falar essa tal de língua estranha..nunca aconteceu!! Sempre fui fiel ao Senhor e me perguntava pq eu não falava em línguas.Hoje compreendo que não preciso disso para ter o Espírito Santo.
    Hoje sinto muito a presença do Senhor em minha vida,às vezes choro de emoção ao sentir seu mover em minha vida. Sou membro atualmente de uma igreja tradicional não pentecostal e nem por isso é uma igreja fria, estou tão feliz e realizado.Compreendi que para ter o ES eu não preciso ficar tremendo,rodopiando,falando palavras imcompreensíveis e sons estranhos.
    Respeito os pentecostais e os amo em Jesus.Agora vim chamar os tradicionais de geladeira é o cúmulo né!!
    Abraço de seu irmão em Cristo e Adventista Tradicional graças a Deus!

  39. JOELINE disse:

    Querido irmão nando,

    que bom você é da Adventista.Nossa gosto muito de Alesandra Samadello e Fernanda Lara! Onde consigo encontrar os cd e play-bacs, dos mais antigos.Procurei, procurei e não encontrei.Deus te abençoe.

  40. JOELINE disse:

    desculpe quis dizer Alessandra

  41. Leonardo Smolii Lima disse:

    Faltou a reportagem citar a cidade do ocorrido, já que é um portal acessado por todo o Brasil. Eu sei que é em Cuiabá por conhecer a cidade e saber o nome dos bairros, mas aí vai a dica para as demais matérias.

    Abraços
    Leonardo S. Lima
    Dourados/MS

  42. JOELINE disse:

    Irmão Nando,

    Eu te entendo. Sabe qual é o principal erro dos pentecostais em relação aos dons espirituais? É que muitos medem a sua fé através do mesmo. Na realidade , conheci muitos irmãos pentecostais, inclusive minha irmã e cunhado, que hoje fazem parte da Assembleia de Deus, os quais receberam este dom ,mas nem imaginavam que o tinha devido ao tanto de erro em relação ao mesmo. Acho que muitos o buscam por causa da pressão imposta. Você tem que falar para ser reconhecido , ter cargo, ser tido como espiritual. Isso é um erro tremendo. Eu, por exemplo,quando fui batizada com Espirito Santo, nem imaginava que poderia acontecer comigo. Logo eu? A mais pecadora?Também não precisei sair da Igreja Tradicional que freqüentava. Deus não quer nos dar este dom para ficarmos exibindo. Ele serve para fortalecimento, quando oramos. Hoje por respeito a doutrina da mesma, não estou lá. Mas pertenço a uma Igreja da mesma linha, porém aberta aos dons. Mas os frutos do Espírito são prioridades. Porque o diabo também sabe fala em línguas. Não fique chateado amado irmão. Ninguém é melhor do que ninguém por causa disto. Somos todos pecadores carentes do amor de Deus. Saiba que você e eu somos amado por Deus independente disto. Com relação a dizer que as Igrejas tradicionais são frias, não era nem é o meu querer. Mas tive que lançar mão deste meio grotesco, como deixei claro, para mostrar para nosso querido irmão Carlos, que não devemos usar as palavras da forma como ele usa para ferir ´ninguém, ainda que talvez não seja sua intenção e a sua maneira de falar seja desta forma. Me perdoe se te ofendi, não era o meu querer. Deus te abençoe.

  43. ♪Fêh♥♫ disse:

    O testemunho desse pastor que agrediu o colega não é um bom exemplo e muitos menos de um pastor. Em toda a minha vida eu nunca soube de nada em relação a Jesus com esse comportamento; ser seguidor de Jesus é isso? Se Jesus não fez acepção de pessoas quem somos nós para ter preconceitos?

    Fernanda

  44. paulo disse:

    bom eu quero da um dpoimento e que eu nao sou tambem da assenbleia mais eu quero da um palavra e que a assemblia de deus ela nasceu em belem do para certo ne,entao todas as assembleia de deus que existe no brasil ou no mundo nao e o mesmo presindente igual a universal por exemplo todas as igrejas inuversal que existe ela tem o mesmo presidente que e o mecenario do bispo macedo ne, entao a assembleia nao e assim aqui em belem do para e outro presidente existe varios ministerio por exemplo existe aqui em belem assembleia de deus ministerio de madureira/que o presidente e o pastor samuel camara.
    e tambem existe outra assembleia de outro ministerio por exemplo assembleia de deus ministerio de icoraaci/e o presidente e o valdelino sasba de lemos,entao meu amado irmao cada uma dessa igreja tem uma doutrina,isso significa que nem todas sao iguais,

    eu concordo que tem muitas assembleia de deus que sao ate mesmo uma vrgonha algumas ne.

    eu quero dizer que nem toda sai iguais,

    exemplo em goias eu estava vendo televisao e um pastor da assembleia de deus em goias ele vez um desfile de moda dentro da igreja isso mesmo um desfile de moda dentro da igreja,guando eu vi isso eu fiquei muito triste,e um absurdo,so nao tinha roupa itima mais voi horrivel.

  45. nando disse:

    Oi minha querida irmã Joeline! Já admirava muito seus comentários e sua maneira firme de defender suas opiniões e pela maneira carinhosa que se dirigiu a mim agora sou seu fã de carteirinha,embora como disse ainda discordo de algumas coisinhas,mas ninguém é Perfeito,nem eu nem vc ,só Nosso Amado Salvador!Bom realmente fiquei um pouquinho triste com seu comentário,mas passou viu!
    Fiquei contente em saber que vc gosta da Alessandra Samadello e Fernanda lara,eu tb gosto muito das músicas delas.Eu congrego onde a Alessandra samadello congrega,ela é muito amada e gentil!Se vc me informar onde mora eu posso lhe dar o endereço de lojas da igreja onde vende todos os playbacks da Alessandra Samadello e da Fernanda Lara. Se preferir pode me informar via e-mail:fernandobiomedic@ig.com.br
    Fique na paz do Senhor!!Feliz Natal Querida!
    Nando

  46. JOELINE disse:

    QUERIDO IRMÃO NANDO , QUE BOM AMADO TER TE ENCONTRADO AQUI.REALMENTE NÃO SOMOS PERFEITOS E ME PERDOE, MAIS UMA VEZ, DE CORAÇÃO, POR TER TE ENTRISTECIDO. EU MORO EM MONTES CLAROS MG. JÁ FUI EM TODAS AS LOJAS EVANGÉLICAS, MAS NÃO CONSEGUI O PLAY- BACK DE ALESSANDRA SAMADELLO. NOSSA! QUE BOM QUE VOCÊ CONGREGA NA IGREJA DELA. EU A ACHO MUITO UNGIDA E SUAS MÚSICAS TÊM MELODIAS E LETRAS PERFEITAS.TENHO O PRIMEIRO CD DELA BRAÇOS ABERTOS E SEMENTES.O DE FERNADA LARA TAMBÉM TENHO DOIS: LIVRE PARA AMAR, INTIMIDADE.POR FAVOR QUERIDO ME PASSA MESMO A LOJA POIS GOSTO MUITO DOS LOUVORES DELAS.UM ABRAÇO. DEUS TE ABENÇOE.

  47. gilmar ferreira disse:

    Posição bem tomada pela liderança da igreja Mundial. Agora pera lá como assim? O pastor é homossexual assumido e estava lá ensinando a palavra de Deus? E que base ele se apoiou.
    Ta acontecendo muito essas coisas dentro da Igreja , não só na Mundial, mas ja vi casos na Universal e até mesmo dentro da Assembleia de Deus . Na verdade é o diabo que está adentrando nos corpos dos ditos “pastores”, afinal eles estão na frente da batalha contra o mal e se não têm o espirito forte então acontece essas coisas, mas o final todos sabem o que acontecerá. Tomará que eles consigam acordadr enquanto é tempo.

  48. Thiago Viana disse:

    Realmente o caso é lamentável,porém li alguns comentários preconceituosos em demasia, além disso pondo em xeque o poder do nosso Deus de transformar uma vida,ou seja uma libertar uma pessoa do homossexualismo.
    Efetivamente estamos nos fins dos tempos,onde ocorrem milagres e maravilhas operadas pelo Senhor e coisas inimagináveis como este caso,porém antes de julgar devemos orar por estes pastores para que Deus os guie e os guarde e que se por ventura a agressão ocorreu Deus os perdoe e que eles possam continuar da palavra do Senhor.

    Não tomarei partido deste pois seria a mesma coisa que julgar alguém e este poder não me foi concedido.

  49. Witalo mendes disse:

    fiquei “besta” com o pastor da Universal

  50. alda santos disse:

    É verdade, aquele que perseverar até ao fim será salvo.Então os que se intitulam ministros de Deus não sabem? envergonham o nome de JESUS! Utilizam o dinheiro do evanjelho para outros fins? Eu oro para que esses que se intitulam de ministros de Deus se arrependam, porque o fim deles será o inferno.DEUS é Amor, mas também é justiça!O meu coração chora quando leio estas noticias.Já agora recordo aqueles que se esqueceram de praticar a Palavra de Deus que leiam todos os dias pela manhã (Lucas 12:22….32)não custa nada é só meia hora, para que não violem o pincípio de JESUS. ELE o deixou como princípio libertador,não como outra lei com que nos preocupássemos. Pastora Alda Santos

  51. warley disse:

    A PAZ DO SENHOR
    MUITO ME ENTRISTEÇO EM VER ESTUDOS, QUE NEGAM A EVIDENCIA DO BATISMO COM O ESPIRITO SANTO.
    QUANDO ME CONVERTI EU ERA DA IGREJA BATISTA DA CONVENÇÃO BRASILEIRA.
    EU AMAVA A MINHA IGREJA, MAS SENTIA QUE FALTAVA ALGO.
    TAMBEM NÃO ACREDITAVA NO BATISMO COM O ESPIRITO SANTO, ME ENTRISTEÇO MUITO PORQUE TUDO QUE AQUELE IRMÃO ENSINOU, EU TAMBEM ENSINEI, EU ODIAVA CRENTE PENTECOSTAL. UM DIA ME MUDEI PARA UM BAIRRO ONDE A MINHA IGREJA NÃO EXISTIA, ENTÃO EU TIVE DUAS OPÇÃO UO DEIXAVA DE SER CRENTE OU TERIA QUE FAZER PARTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS OU DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL, OPTEI PELA ASSEMBLÉIA DE DEUS.
    LOGO NO PRIMEIRO CULTO ME ASSUSTEI PORQUE A IGREJA ERA MUITO BARULHENTA, MAS MESMO ASSIM CONTINUEI, DEUS ME CONVERTEU DENOVO, DEIXEI, O CLUBE, O CINEMA, OS JOGOS, DEIXEI O MUNDO, E COMECEI A BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS, JESUS ME BATIZOU COM O ESPIRITO SANTO, HOJE SOU O QUE MAS FALA LINGUAS E TODO O MEU FORMALISMO CAIU POR TERRA, TENHO O DOM DE PROFECIA E ESTOU BUSCANDO O DOM DA CURA, MAS OS MEUS JOELHOS ESTÃO ATÉ CALEJADOS POR QUE AGORA NÃO SOU TEOLOGO, MAS VIVO O VERDADEIRO AVIVAMENTO, VIVO NÃO SÓ DE PAlavras MAS DE SANTIFICAÇÃO SEM A QUAL NINGUEM VERÁ DEUS. SE VC TAMBEM TEM DUVIDAS A ESSE RESPEITO LEIA. E EM VERDADE, VOS BATIZO COM AGUA, PARA O ARREPENDIMENTO; MAS AQUELE QUE VEM APÓS MIM É MAS PODEROSO DO QUE EU, ELE VOS BATIZARÁ COM (FOGO) MAT.3.11 HÁ DOIS BATISMOS VEJA EM ATOSA 18 .24 Á 28 EM ÉFESO TINHA UM CRENTE FERVOROSO E ELOQUENTE CHAMADO APOLO MAS NÃO CONHECIA O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO, SÓ CONHECIA O BATISMO DE JOÃO BATISTA. EM ATOS 10.44 ´47. PEDRO SÓ ACEITOU A CORNELIO PORQUE VIU ELE SER BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO, E O SINAL FOI FALAR EM LINGUAS V. 46 O ESPIRITO SANTO TODOS NÓS TEMOS QUANDO ACEITAMOS A CRISTO , MAS O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO É UM DOM DE DEUS, É PARA TODOS, MAS PARA TODOS QUE CRE EU NÃO CRIA FIQUEI 12 ANOS SEM CONHECER ESSE DOM TÃO MARAVILHOSO, ESSE DOM FAZ MUITA DIFERNCIA EM MINHA ORAÇÃO, POIS AGORA SINTO QUE QUANDO ORO A MINHA ORAÇÃO NÃO É MAS FRIA, SEM FALAR NO MEU INTERIOR, SOU OUTRO CRENTE, PREGO COM MAS OUSADIA, NÃO TENHO MAS MEDO DE DEMONIOS COMO ANTES, NÃO SOU MAS COVARDE, PODE VER QUE ANTES DO DIA DE PENTECOSTES ,OS DISSIPULOS ERAM MEDROSOS, SÓ DEPOIS DE SEREM BATIZADOS COM ESPIRITO SANTO ELES CRIARÃO OUSADIA, E SAIRÃO DAS QUATROS PAREDES.
    SE VC TEM DUVIDA ANALISE; OS TRADICIONAIS, SÃO FORMAIS, SUAS IGREJAS SÃO FRIAS, SÓ ESTUDAM A BIBLIA MAS NÃO POE EM PRATICA.
    OS PENTECOSTAIS TEM APENAS CEM ANOS AQUI NO BRASIL, OS TRADICIONAIS JÁ TEM MAS DE DUZENTOS, QUEM DEU MAS FRUTOS?
    EU SOU A VIDEIRA, VOS AS VARAS; QUEM ESTÁ EM MIM, E EU NELE , ESTE DÁ MUITO FRUTO, PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER.JOÃO.15.5
    A VERDADE É, OS TRADICIONAIS SÃO CARNAIS, SE HOJE TEMOS IGREJAS LIBERAIS, E NEOPENTECOSTAIS COM MULHERES QUE USAM AS SUAS ROUPAS ESCANDALOSAS GRAÇAS A ELES ,QUE FORAM OS PRIMEIROS A LIBERAREM TUDO. DEUS AMA VOCÊ, MAS SANTIFICAÇÃO NINGUEM JAMAIS VERÁ DEUS.

  52. warley disse:

    WARLEY
    A PAZ DO SENHOR MEUS QUERIDOS

    O BATISMO NO ESPIRITO SANTO
    ATOS 1.5 (PORQUE, NA VERDADE, JOÃO BATIZOU COM AGUA, MAS VÓS SEREIS BATIZADOS COM O ESPIRITO SANTO, NÃO MUITO DEPOIS DESSES DIAS)
    UMA DAS DOUTRINAS PRINCIPAIS DAS ESCRITURAS É O BATISMO NO eSPIRITO SANTO, A PALAVRA DE DEUS ENSINA O SEGUINTE:
    1-O batismo no espirito santo é para todos que professam sua fé em Cristo; que nascerão de novo, e assim, receberão o ESPIRITO SANTO para neles habitar.
    2-Um dos alvos principais de CRISTO na sua missão terrena foi batizar seu povo no ESPIRITO ( MAT.3.11;MC1.8;LC3.16JO 1.33)Ele ordenou aos discípulos não começarem a testemunhar até que fossem batizados no Espirito santo e revestidos do poder do alto(LC 24.49; ATOS.1.4,5,8)
    3-O Batismo no ESPIRITO SANTO é uma obra distinta e á parte da regeneração, tambem por ELE efetuada.Assim como a obra santificadora do Espirito é distinta e completiva em relação á obra regeneradora do mesmo ESPIRITO,No mesmo dia em que JESUS ressucitou, Ele assoprou sobre seus dissipulos e disse: (RECEBEI O ESPIRITO SANTO)JOÃO 20.22., Indicando que a regeneração e a nova vida estavam-lhes sendo concedidas.
    Depois, Ele disse que também deviam ser (revestidos de poder) pelo ESPIRITO SANTO. (LC.24.49;cf. AT 1.5,8). Por tanto, este batismo é uma experência subsequente á regeneração.
    4-Ser batizado no ESPIRITO SANTO significa experimentar a plenitude do ESPIRITO.(cf.1.5;2.4). Este batismo teria lugar somente a partir do dia de pentecoste(LC 1. 15,67)Lucas não emprega a expressão ( batizados no ESPIRITO SANTO). Este evento só ocorreria depois da ascensão de Cristo (1.2-5; lc24. 49-51, jo 16. 7-14).
    O livro de atos descreve o falar noutras linguas como o sinal do BATISMO NO ESPIRITO SANTO(2.4;10.45,46;19.6)
    6- 0 BATISMO NO ESPIRITO SANTO ortogará ao crente ousadia e poder celestial para este realizar grande obras em nome de CRISTO e ter eficácia no seu testemunho e pregação(cf1.8;2.14-41;4.31;6.8;RM
    15.18,19;1 CO 2.4)esse poder não se trata de uma força impessoal, mas de uma manifestação do ESPIRITO SANTO, na qual a presença, a glória e a operção de JESUS estão presentes com o seu povo (JO 14.16-18;16.14; 1 CO 12.7).
    7-Outros resultados do genuino batismo no ESPIRITO SANTO são:(a) mensagens proféticas e louvores(JO 2.4,17;10.46; 1 CO 14.2,15);
    (B) MAIOR SENSIBILIDADE CONTRA O PECADO QUE ENTRISTECE O ESPIRITO SANTO,uma maior retidão e uma percepção mas profunda do juizo divino contra a impiedade(ver JO 16.8 AT 1.8).
    (C)Uma vida que glorifica jesus CRISTO(JO16.13.13;14;AT 4.33).
    (D)Visões da parte do ESPIRITO SANTO (22.17).
    (E)Manifeção dos vario dons do ESPIRITO SANTO( 1CO 12.4-10).
    (F)Maior desejo de orar e interceder(2.41,42;3.1;4.23-31;6.4;10.9;rm8.26);.
    (G) Melhor amor a palavra de de DEUS e melhor compreenção dela(JO 16.13;ATOS 2.42) E (H)Uma convicção cada vez maior de Deus como Pai(AT1.4;RM .8.15;GL4.6).
    8- A palavra de DEUS citá várias condições prévias para o batismo no ESPIRITO SANTO.
    (A)Devemos aceitar pela fé a JESUS CRISTO como SENHOR E SALVADOR e aparta-nos do pecado e do mundo(2.38-40;8.12-17).Isto importa em submeter a DEUS a nossa vontade “aqueles que lhe obedecem”,5.32. Devemos abandonar tudo o que ofende a DEUS, para então poder-mos ser “vaso para a honra, e santificado e idôneo uso para o Senhor”(2 TM 2.21).
    (B)É Preciso querer o batismo. O crente deve ter grande fome e sede pelo BATISMO NO ESPIRITO SANTO(JO7.37-39;CF. IS.44.3; MT5.6;6.33.
    (c)Muitos recebem too batismo como resposta á oração neste sentido(LC11.13;AT1.14;2.1-4;31;8.15,17).
    (D)Devemos esperar convicto s de que DEUS nos batizará no ESPIRITO SANTO( MC 11.24;AT1.4-5).
    (9)O Batismo no ESPIRITO SANTO permanece na vida do crente mediante a oração (4.31),o testemunho (31,33), a adoração no ESPIRITO(EF 5.18,19) E UMA VIDA SANTIFICADA (EF 5.18).
    Por mais poderosa que seja a experiência inicial do batismo no Espirito Santo sobre o crente, se ela não for expressa numa vida de oração, e de testemunho e de santidade, logo se tornará uma glória desvanecente.
    (10)O batismo no Espirito Santo ocorre uma só vez na vida do crente e move-o á consagrçao a obra de Deus, para assim, testemunhar com poder e retidão. A BIBLIA fala de renovações, posteriores ao batismo inicial do ESPIRITO SANTO( EF 5.18). O BATISMO NO ESPIRITO SANTO, portanto, conduz a um relacionamento com o ESPIRITO que deve ser renovado.
    Quando PAULO diz todos nós fomos batizados em mesmo Espirito ele estava referindo-se ao ESPIRITO SANTO QUE TODOS NÓS TERMOS QUANDO ACEITAMOS CRISTO COMO UNICO SALVADOR, MAS O BATISMO NO ESPIRITO SANTO UOTRA COISA BEM DIFERENTE, ESTE É COM FOGO É UM REVESTIMENTO É ALGO BEM AMS ESPECIAL. SE TIVER DUVIDAS MANDE UM EMAIL PARA josewarleysantos@hotmail.com

  53. claudio disse:

    q pena q esistam pessoas tao iguinorantes a ponto de se colocarem no lugar de juiz promotor e advogado de acusação sem nem mesmo saberem o q esta acontecendo,eles sao maiores de idade q resolvam seus problemas sozinhos Deus deu uma vida pra kda um de nó s para q cada um cuide da sua se vc nao tem oq fazer entao vai procurar um a lavagem de roupas

  54. juliana disse:

    É COMO JA FOI DITO DE ONDE ,VEM ESSAS NOTICIAS ,MUNDIAL , DEUS DISSE Q NO FIM DOS DIAS O AMOR SE ESFREARIA ,MAS QUEM SAO ELES PARA JUGAR O AMOR SE MUITOS OUTROS Q NAO DENUCIAM SAO PREJUDICADOS E …ISTO É SO COMEÇO AME COM SINCERIDADE E NAO COM IPROQUICIA

  55. idilva disse:

    já entendi tudo nessa historia só se agride uma pessoa por algum motivo……..

  56. jandersonmelo disse:

    Esse que se titula pastor, nao passa de um lobo com capa de ovelha,
    nao servi para o cargo!!!

  57. Edglauber Braz disse:

    É muito lamentável ler noticias como esta que publicada sobre esta briga deste dois patsores da igreja mundial, tenho assistido o trabalho do lider da igreja valdomiro santiago, tenho visto o seu grande interesse em quere de fato beneficiar as pessoas carentes de Deus com as suas pregações. Agora quando acontece um fato como este independe onde ou credo é muito triste, e com certerza, mostra um problema que precisa ser resolvido, que eles tanto pregam,limpar a casa priemrio e depois ajudar os outros a limpar deles tambem. Um abraço a todos.

  58. geraldo disse:

    fariseus joelina vai ser converte e cuida da sua vida para ser salva se nâo vai para o inferno filha do diabo joâo 8 e assim que jesus trada as pessoas incredulas ?

  59. livredomal disse:

    viu foram sair da universal o cao voltou pro rabo dele

  60. paulo silva disse:

    O Q VC ACHA? DOIS BRIGAM E SE AGRIDEM FISICAMENTE E OUTROS SE AGRIDEM COM PALAVRAS NESTA PAGINA DE RECADOS. QUEM ESTA COM A RAZÃO? ME RESPONDA POVO DE DEUS SOU CONTRA TODOS OS TIPOS DE AGRAÇÃO SEJA VERBAL OU FISICA.

  61. pr. Eugenio matos disse:

    missionaria delair,graça e paz do senhor Jesus seja contigo.DEUS te abençoe em suas sinceras palavras,mas… eu creio verdadeiramente que JESUS esta bem proximo de nosssas vidas.vamos meditar em : mateus 24:8-14 e nos focar em: mateus 24:13. vamos orar por esses pastores,da igreja mundial do poder de DEUS. e pode ter certesa que a justiça de DEUS serar feita em nome do SENHOR JESUS CRISTO.
    PR.EUGENIO MATOS IGREJA EVANGELICA MINISTERIO SEMEAR
    EM SAO GONÇALO DOS CAMPOS – BA.

  62. julio disse:

    é cada coisa nessas igrejas que da vergonha de ser evangélic,eu sou membro da universal,lá tem muitos erros como todas,mais Deveos olhar somente a Deus,e somente ser fiel nos dizimos e ofertas,e se pr,bp e outros fazerem mal do dinheiro eles irão dar contas.

  63. dinho disse:

    MEU DEUS DO CEU ,,,,SO UM TOMTO ,,,PRA NUM VER QUE ESSE CARAS ,,NEM CRENTES SÃO ,,,,,,POR CAUSA DE IGREJAS ASSIM,,,,PASTORE ONESTOS ,,,SÃO MASSACRADOS ,,,NO BRASIL ,,,,,IGREJAS QUE SO PENSAM EM ARRECARDAR,,,DINHEIRO DOS OUTROS ,,PROMETENDO CURAS ,,,QUE CURA É CRISTO ,E ELE CURA AM GUALQUE LUGAR QUE ELE QUISER ,,,ELE SIM É DEUS ,,,,MEU DEUS ,,,E NÃO ESSES MALFEITORES QUE SO ENVERGONHAM O NOME DE CRISTO ,,,,,,HOJE QUALQUER UM É PASTOR ,,,ISSO É UMA VERGONHA ,,SEM ESTUDO SEM VOCAÇÃO ,,,,O PASTOREIO É UMA VOCAÇÃO ,,,,E OS QUE ESTUDÃO NEM PASTORES SÃO E SIM TEOLOGOS ,,,,PASTORES SÃO OS QUE CUIDMA DAS SUAS OVELHAS ,,,ESSES AI CUIDAM SERÁ ,,,,,,CREIO QUE NÃO ,,,,

  64. dinho disse:

    GENTE ,,ESSAS IGREJAS ,,,QUE UM SO 1 GOVERNA SO DA NISSO,,,ELE NÃO TEM PASTORES E SIM FUNCIONARIOS,, É UMA EMPRESA QUE SO QUERER O DINHEIRO ,,,,E DANISI O POVO ,,,,,ELES SE ACHAM DEUSES,,,E COLOCAM ATE SUAS FOTOS NAS ENTRADAS DAS IGREJAS ,,,O QUE ELES QUEREM É PODER ,,,,,,,QUE SER HUMANO HOJE NÃO QUER PODER ,,,,,ME DIZ??? um deles COMPROU A RECORD, com QUE dinheiro ,,,tem um ai que so usa sapato de couro italiano,,,,,tem OUTRO QUE COMPROUM UMA GRIFE DE ROUPAS SO PRA HOMENS,,,,,COM QUE DINHEIRO SERÁ QUE ELES COPRAM ISSO EM ?????EU MUM SEI SINCERIDADE ,,,,,CRISTO SO TINHA 2 TUNICAS E ESSE AI ,,,,,,SO QUEREM MAS PODER ,,,,,,,,DA 2 CAMISA PRA ELES E VE SE ELES VIVEM ,,,,,VIVEM NADA ,,,,VE SE ANDAM NO MEIO DOS POBRES MORADORES DE RUAS ,,,,,SE PASSAR UMA NOITE COM ELES ,,,,,CRISTO FARIA ISSO NOS DIAS DE HOJE CONSERTEZA,,,,ESSE FAZEM ,,,,,ISSO ME REVOUTA ,,,,,,,,,,,,MAS OS LIDERES DESSAS IGREJAS VÃO PAGAR ,,,,,POIS SEUS MENBROS,,,SÃO GENTE BOA INOCENTE QUE SO FALTAM ABRIR OS OLHOS UM POUCO ,,,,,,,,PROCUREM UMA IGREJA QUE PRAGAM A CRISTO ,,,E NÃO SO CURA E MILAGRES ,,,,,,,,,,,,CRISTO CURA QUEM ELE QUISER, AONDE ELE QUISER, E DA FORMA QUE ELE QUISER ,,,,E NÃO PRESISAMOS DETERMINAR NADA NÃO,, ELE É O PAI E NOIS FILHOS ,,,,,,FILHOS SO OBEDECE O PAI ,,,EO PAI SO DA SE FOR BOM PRO SEU FILHO ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  65. marcelo disse:

    Irmaõs amodos paz seja com todos amen e triste vermos esse tipo de problema dentro da igreja brasileira, Jesus disse aos seus dicipulos que um reino divido não subsiste ,as veses nos perguntamos porque a igreja do Senhor tem certas dificuldades de crescer ? eai e um caso desse temos a resposta. e inaceitavel vermos esse tipo de violencia dentro da igreja vemos varios exemplos de amor na vida de Jesus. onde ta o amor que esses pastores pregam em suas igrejas ? o Apostolo Paulo no dissse para que nos não sejamos somente ouvinte mas sim praticante da palavra de Deus . e horas de amarmos uns aos outros como Jesus nos amou fiquem com Deus……………

  66. andreia disse:

    caro,irmão carlos,espero que Deus na sua infinita misericórdia tenha compaixão da sua vida….,pois fiquei muitos anos afastada do evangelio da presença de Deus,só me arrebentei por olhar para pessoas que nunca tiverao um encontro com Deus.hoje pelo infinito amor dele voltei emuma igreja a onde olhava com maus olhos a igreja mundial dopoder de Deus a onde se ve os milagres da biblia,olhe para cristo só ele salva , cura e liberta

  67. Doglas disse:

    Essas pessoas ficam escandalizando o evangélho.
    q vergonha

  68. cristã disse:

    Bom Dia! Estou enviando esta mensagem por um fato que ocorreu neste sabado do dia 22/05/2010.
    Um membro da igreja foi acredito pelo bispo da igreja Mundial aqui em brasilia neste local estava 2 seguranças todos trancados em uma sala!

    Todos os pastores estão sabendo do ocorrido!

    E eu membra fiquei sabendo do ocorrido!

    Isso ira vazar em brasilia e em todo o pais!!

  69. bruno disse:

    Verdade! existem hoje muitos falsos profetas nas igrejas
    emclusive muitoas coisas vem acotecendo detro das igrejas deus é amor cito no caso até uma menina que morreu matada pelo proprio marido isso la em itarantim bahia e ele é crenti da igreja deus é amor não foi ponido nem nada continuou fazendo a obra de deus em pecado e o dirigenti a favor desse omicida eu queria denuciar ele para o fundador dessa igreja pq não é justoo isso…oobrigada

  70. lais disse:

    ´são muitas coisas que vem
    acotecendo nas igrejas deus é amor
    minha ermã foi morta pelo seu propio esposo
    ele dizendo ser crenti da deus é amor e fez isso
    ainda por cima não ficou de prova e ainda continuol tocando na igreja e o pastor dando todo apoio preciso denuncia esse caso ocorridoo
    em itaratim bahia para o pastor david miranda …então é isso são
    muitos os falsos profetas…

  71. ANE disse:

    NA IGREJA MUNDIAL É A IGREJA DOS BEBADOS….PROSTITUTOS, ZONEIROS….LADROESSSSS……ADULTEROS ENFIM….É A VERDADEIRA SODOMA E GOMORRA NOS DIAS ATUAIS…
    JA FUI DE LÁ MAS O Q VI FEZ COM Q EU SAISSE E RETORNASSE P O ANTIGO MINISTERIO…
    DEUS ABENÇOEEE

  72. Thiago disse:

    Coisas de igreja!!!

  73. bando de fanaticos
    deixai que deus abite em seus seus corações pois ele é a verdadeira igraja que ele deseja faser morada

  74. Diego Silva disse:

    acho que deveriam pensar mais em Deus

  75. Guilherme disse:

    Acredito no que o pastor agredido diz! Fui obreiro da IURD e enquanto estive lá fui ofendido por pastores várias vezes por ser ex-homossexual. Geralmente ocorriam no final das reuniões de qurta-feira quando combinava jogo de futebol para o dia seguinte, eu e mais 2 obreiros não iamos por nao gostarmos deste esporte, era o que eles precisavam ouvir para nos chamar de bichinhas, viadinhos…
    Parece que para o Neopentecostalismo jogar futebol é atestado de masculinidade! Que triste!

  76. jose disse:

    abiblia fala que nos finais dos tempos ia aparecer falsos profets verdadeiros demonios usando
    o nome de jesus para recadar dinheiro,prometendo milagres,e recardando soma de dinheiro e iludindo o povo,e a recardação desse dinheiro diz ser da igreja quando na conta bancaria está ele
    como o único dono,comprando imoveis de luxo com os dinheiro dos dizimos,e oferta do povo,e pior que o governo não toma providencia contra esses falsos profetas,pastores entre aspas,que diz acreditar em deus e anda em carroc brindados e seguranças,quem acredita em deus não precisa de carro brindado, porque deus é a segurança,basta ter fé

  77. Ivan Batista de Meira disse:

    A igreja mundial é a melhor igreja que prega a palavra de deus de verdade nao de mentira igual a essas igrejas que fala mal

    1. vc poder mi mada um convite no meu facebook drielivalentin

    2. eu ´posso ser sua grande amiga bjos

    3. eu posso da igreja mundial do poder de deus em araçatuba

  78. ivan batista disse:

    Bando de vagabundo vai tudo po inferno que fala mal da igreja mundial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *