Brasil

Igreja Universal – Importante testemunha morre misteriosamente após fazer depoimento contra a igreja

Comentários (68)
  1. JOELINE disse:

    Acho que seria muito mais nobre da parte do Edir Macedo reconhecer seus erros. Pois ainda que venhamos a encobri-los dos homens aos olhos de DEUS tudo está patente. O grande problema hoje é que construímos o nosso alicerce nas coisa terrenas e o diabo tenta nos enganar colocando a vã esperança de que somos eternos aqui nesta terra e que dinheiro compra tudo. Bem, nestes dias quando a volta de Cristo se aproxima e a igreja do Senhor se distancia cada dia mais do seu objetivo que é pregar o evangelho do reino aos quatro cantos deste mundo alertando a todos da necessidade de vigilância ,desapego as coisas materiais, de uma vida de oração e santificação,devemos está atentos. Que Deus conceda misericórdia a todos nós e também a estes irmãos, pois não somos melhores. É simplesmente a graça de Deus que nos sustenta. No amor de CRISTO.

    1. Marcio disse:

      Voce tem que ter mais respeito e ser honesta com voce mesma sua fraca. Olha para sua vida, podeira estar muito melhor, sai dessa lama espiritual e se converta ao invés de falar dele se resolva. Seu casamento como vai? Sua vida como está? Deixa eu responder pra voce ….Está tudo uma bosta. Abra seus olhos….

  2. JOELINE disse:

    Sinais dos tempos

    O amor vem esfriando na medida em que crescem a iniqüidade, o individualismo, o narcisismo

    Os discípulos de Cristo, um dia, perguntaram a ele quais seriam os sinais que antecederiam a sua vinda. Ele respondeu esta pergunta numa longa pregação,, conhecido como “sermão profético”. Entre os sinais apresentados por Jesus, destaca-se o surgimento de falsos Cristos e falsos profetas, que iriam enganar muitas pessoas. O Filho de Deus falou também de guerras entre as nações e de abalos sísmicos. No entanto, há um sinal que me chama a atenção de forma particular: trata-se daquele que fala do esfriamento do amor. Jesus disse: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24.12).
    A relação que Jesus apresenta é inversamente proporcional: o crescimento da iniqüidade implica no enfraquecimento do amor. Vejam se não é esse o nosso caso. Na medida em que cresce o pecado em suas mais variadas formas, da corrupção ao crescimento da miséria social, da pornografia a todas as formas de banalização sexual, a violência nas ruas e nos lares, o individualismo autocentrado e narcisista, esfria o amor genuíno e sincero no ser humano. Somos uma geração que vem desaprendendo a amar. Não estou me referindo a uma forma platônica de amor ou aos modelos hollywoodianos que enchem nossa sala de estar todos os dias, mas ao amor conforme Deus o revela nas Escrituras. Amos naquela forma como ele mesmo nos tem amado e celebrado uma aliança com seu povo. Provavelmente não há nenhum texto mais completo sobre o amor do que I Coríntios 13, um texto que precisa ser revisitado por nós diante daquilo que vemos todos os dias.
    Naquela epístola, Paulo fala de um amor que é paciente, que não se perde diante da primeira crise ou da primeira desilusão; um sentimento bondoso, não ciumento e humilde. Um amor que não se comporta de forma inconveniente, mas é altruísta, e está sempre procurando atender o interesse dos outros e não o seu próprio. É também um amor que não se ira facilmente, que não guarda rancor, que não se alegra com a injustiça mas que salta de júbilo quando a verdade triunfa. É um amor que sabe que o sofrimento sempre acompanha aquele que ama. Um amor que se sustenta sob fundamentos sólidos e verdadeiros, que não tem a pressa dos egoístas, mas que sabe esperar e possui uma enorme capacidade de suportar adversidades.
    Este amor que Paulo nos descreve vem diminuindo e esfriando na medida em que cresce o egoísmo alimentado pelo individualismo da cultura narcisista, onde o que importa sou eu, meus desejos, meus interesses, meu momento, minhas necessidades, minha realização, meus projetos, o que eu penso, quero e preciso. Imagino que quando duas pessoas modernas, com este espírito individualista e narcisista, se encontram e resolvem se amar, envolvem-se num modelo de relacionamento onde, à primeira vista, tudo indica que se trata de um belíssimo e invejável romance. Contudo, diante do primeiro obstáculo, da primeira frustração, de um simples desentendimento, da dor e do sofrimento, ou do cansaço e da vontade de experimentar “novos ares”, abandonam aquele amor que foi grande apenas enquanto durou em troca de um outro que atenda as necessidades de um ego inflado, imaturo e insaciável.
    É por causa da iniqüidade deste espírito individualista e narcisista que os pais vão abandonando os seus filhos porque têm coisas mais importantes a fazer, como ganhar dinheiro ou buscar o sucesso, do que cuidar deles e amá-los; alguns tornam-se indiferentes e os abandonam à própria sorte na esperança de que na escola ou na vizinhança encontrarão quem os ame e eduque. Outros há que tentam manipulá-los e controlá-los em virtude da mesma iniqüidade, da mesma falta de tempo e da mesma insegurança. Os mais modernos já preferem não tê-los porque sabem que o amor que possuem não ultrapassa a epiderme – não são capazes de amar nada além do seu próprio ego. Por outro lado, os filhos vêm se rebelando contra seus pais, negando-lhes o respeito e a honra. São também filhos da iniqüidade do nosso tempo, do mesmo individualismo, do mesmo egoísmo.
    Os jovens trocaram o amor pelo sexo para descobrirem lá na frente, depois de tantas idas e vindas e muitas “ficadas”, que são bons de cama mas frios e imaturos na arte de construir um amor que supera as fronteiras do egoísmo e que cresce na medida que o tempo passa. Os escândalos de corrupção que mais uma vez abalam o país têm, na sua raiz, o mesmo mal. Todos buscam o que é seu e nunca o que é dos outros. A epidemia que hoje toma conta da nação não é a corrupção – ela é apenas mais uma expressão de uma nação, onde a iniquidade cresceu tanto que fez o amor murchar.
    Eu nunca fui um desses crentes interessados em decifrar os códigos para adivinhar quando é que Jesus Cristo volta. Tal aritimética não me interessa. Apenas sei que ele voltará, e isso me basta. No entanto, devo confessar que olhando para o cenário do mundo hoje, tenho orado por uma intervenção divina e espero que ela aconteça logo, seja na forma de um novo avivamento – daqueles que penetram na raiz do coração humano e o transforma e não esta panacéia religiosa que alguns chamam de “derramamento do Espírito” – iu de uma intervenção escatológica, final ou não. Oro por isto porque não é mais possível suportar tanta injustiça, tanta miséria, tanta imoralidade, tanto pecado.
    Oro também para que Deus nos preserve fiéis a ele e à sua Palavra, para que aqueles que reconhecem o amor divino e são alimentados e inspirados por ele cresçam cada vez mais amparando o pobre, cuidando do necessitado, lutando pela justiça, permanecendo fieis aos termos da aliança com Deus e com o próximo. Jesus, naquele sermão profético, afirma que “o amor se esfriará de quase todos”. E é nesta pequena exceção que quero me incluir, a mim e a você, mesmo que sejamos apenas um pequeno remanescente, mas um remanescente que não se curva diante dos Baalins do mundo moderno.

    Ricardo Barbosa de Souza
    é conferencista e pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasilia

  3. JOELINE disse:

    OBSERVANDO QUE SOMENTE DISCORDO DO RICARDO QUANDO DIZ: “não esta panacéia religiosa que alguns chamam de “derramamento do Espírito”.Deus nos abençoe.

  4. jacs disse:

    Lamentavel esta notícia, em momento algum dos noticiarios nacionais dizem que ele foi assassinado,cabe a policia investigar e depois dizer a causa mortis.
    Não sou e nem serei a favor dos atos da Igreja(empresa)Universal, mais não devemos pré-julgar,temos certeza que os verdadeiros adoradores triunfarão, cremos nisso.

    José Ailton

  5. Carlos Roberto disse:

    AS 20 LEIS DOS PIRATAS EVANGÉLICOS

    Atualmente a vida dos piratas tradicionais não é a mais famosa, alguns atacam grandes embarcações, outros dedicam-se ao mundo virtual e de certa forma a pirataria já não é o que era. Só mesmo no cinema e graças ao Capitão Jack Sparrow e companhia é que os verdadeiros piratas ganham vida e verdade seja dita, talvez seja melhor assim… Pelo que sei, apenas na costa da África, com os Somalis, está prática ainda resiste e tem feito muitos estragos.

    Não há como não gostar dos piratas e refiro-me à sua versão original, ao pirata de antigamente, aquele dos barcos de madeira enormes, com suas velas que quase sempre serviam nas cenas de lutas e combates nos mares do Caribe. O seu estilo de vida era no mínimo fascinante, eles navegavam os mares à procura da sua próxima vítima, enterravam os seus tesouros e viviam para sentir a adrenalina de serem os indesejados. Mas eles podiam ser muito cruéis, alguns como o lendário “Barba Negra”, ficaram na história não só por terem sido grandes piratas, mas também psicopatas com apetência para a violência…

    Hoje o termo “piratas” é muito mais abrangente, sendo que na “frente de combate” estão os piratas modernos que recentemente ganharam fama por atacarem embarcações enormes e os piratas virtuais que navegam por rios de informação. Cada um com as suas vantagens e desvantagens e todos seguem o seu caminho sem um código de conduta, sem um conjunto de regras que lhes ajude a sobreviver… Mas, há um segmento de pirataria que está avançando perigosamente, é o da “Pirataria Evangélica”, onde a Bíblia foi deixada de lado pregando-se um evangelho falsificado, importado das oficinas clandestinas do inferno.

    Os piratas de antigamente sobreviveram durante muito tempo, apesar de serem perseguidos por diversas forças militares, eles conseguiram sempre arranjar maneira de escapar e é essa sua qualidade esquiva que contribuiu para o seu enorme sucesso e reconhecimento. Hoje no Dementia trago-lhe as vinte leis supremas dos piratas… com muito humor à mistura…

    1º- Um Bispo “Pirata Evangélico” não chora… a não ser que perca uma vítima em potencial de sua lábia… Ainda assim ele não desiste, a sua fome é pelo dinheiro do camarada…

    2º- Ao descrever o tamanho de um milagre, um Bispo “Pirata Evangélico” deve sempre exagerar na descrição pelo menos 500%. As flores não são tesouros, a não ser que sejam feitas de ouro…

    3º- Os Bispos “Piratas Evangélicos” não discutem acerca dos seus sentimentos, a não ser que seja sobre a adrenalina que sentem quando estão em combate tentando ludibriar os seus contribuintes… Deixem extravasar tudo, isto alivia as tensões e as preocupações…

    4º- Todas as novidades criadas por um Bispo “Pirata Evangélico” devem envolver dinheiro e engano ou qualquer outra coisa que conduza o incauto a ofertar deliberadamente…

    5º- Só um Bispo “Pirata Evangélico” é capaz de matar outro “Pirata Evangélico”. Se você não é um pirata, vamos supor, um ninja, e deseja desafiar um Bispo “Pirata Evangélico”, eles têm uma palavra para isso. Cadáver… É um querendo tirar o outro do ar, tentando pescar em aquário, derrubar a concorrência… Fazer um milagre maior… Para isto vale qualquer coisa, Q U A L Q U E R coisa mesmo.

    6º- “ARRRRRRRR…” é uma resposta perfeitamente aceitável a qualquer pergunta feita a Bispo “Pirata Evangélico”…

    7º- Quando entram em transe os Bispos “Piratas Evangélicos” podem cantar. “Fifteen Men on a Dead Man’s Chest”, é a sua música preferida. Músicas do Tony Carreira ou do Toy não são permitidas e a sua entoação é punida…

    8º- Um Bispo “Pirata Evangélico” não pode usar ternos da mesma marca de outro homem Pirata Evangélico… a não ser que ele o mate… Com a língua… Claro!!!

    9º- Ao escolher o terno, mesmo que ele pareça sujo e cheire mal, ele está limpo… O importante são os bolsos, quanto mais, melhor…

    10º- Perder qualquer oferta não é aceitável, mesmo que no altar estejam a atravessar uma grande tempestade…

    11º- Só existe uma mulher no mundo capaz de assustar os Bispos “Piratas Evangélicos”, a Justiça. Vamos lá… ela é capaz de assustar qualquer pessoa no planeta…

    12º- As expressões “por favor” ou “obrigado” não são aceitáveis. A frase “Arrr, eu amanhã acabo com a tua audiência!” é uma excelente alternativa ao “obrigado”…

    13º- Todos os Bispos “Piratas Evangélicos” são torcedores do Capitain Fear, do Tampa Bay Buccaneers, lógico, dos Estados Unidos, porque o seu mascote é um “pirata”…

    14º- Os Bispos “Piratas Evangélicos” não pagam impostos, eles roubam os impostos que os outros pagam… Ou escondem o dinheiro numa Bíblia, ou numa meia e até na cueca se for preciso ou se for muito…

    15º- Nenhum Bispo “Pirata Evangélico” pode reclamar o seu lugar na história do cristianismo verdadeiro, porque esses lugares estão reservados para homens a sérios…

    16º- Os Bispos “Piratas Evangélicos” não usam gasofilácios, eles recolhem o dinheiro diretamente em sacolas ou sacos…

    17º- Um Bispo “Pirata Evangélico” deve sempre obedecer às ordens do seu pai, Edir Macedo, é por isso que eles não devem se “livrar dele” de jeito nenhum…

    18º- Em caso de sismo e os Bispos “Piratas Evangélicos” estiverem em mansões, eles aproveitam a agitação para dançar. Os sismos não assustam Bispos “Piratas Evangélicos”…

    19º- Em tempo de eleições os Bispos “Piratas Evangélicos” só escolhem o seu partido depois de saberem o resultado e eles são sempre da situação… Não pode haver dissidência…

    20º- No caso de não haver lucros por causa da concorrência, o canibalismo evangélico é perfeitamente aceitável…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  6. joão de Boa Vista disse:

    acesse os sites da igreja e tirem as suas próprias conclusões sobre a universal.

  7. joão de Boa Vista disse:

    é realmente eu venho sempre aqui andré,prá evagelizar é claro..

    acesse:falaqueeuteescuto@arcauniversal

  8. JOELINE disse:

    CUIDADO COM O QUE DIZ

    “A língua dos sábios traz cura.”- Provérbios 12 :18.

    Palavras impensadas podem ferir as pessoas. Elas podem não apenas influenciar a auto-estima de alguém, como podem também moldar seu destino. Se você duvida, medite nestas duas histórias: 1) Um dia, em uma igreja pequena do interior, um coroinha acidentalmente derrubou ovinho da comunhão. O padre que oficiava deu-lhe uma bofetada e gritou: “Saia, e não volte mais!” Aquele garoto se tornou o General Tito, o ditador comunista brutal que governou o povo da Iugoslávia durante anos. 2) Em uma grande catedral da cidade, outro coroinha derramou o vinho da comunhão. O seu bispo voltou-se para ele e sussurrou: “Tudo bem, um dia você será um grande sacerdote.” Aquele garoto se tornou o Arcebispo Fulton Sheen, cujos sermões tocaram o coração de milhões pela televisão em rede nacional. As suas palavras edificam pessoas ou as derrubam .Salomão disse: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua do sábio traz cura. Eis uma verdade que não gostamos de reconhecer; o que sai dos nossos lábios revela o que está em nosso coração, e o nosso “não foi isso que eu quis dizer” não muda isto nem desfaz o dano.Eugene Petersen escreveu: “Todos os dias coloco o amor em xeque.Não há nada que eu faça pior. Sou muito melhor em seguir em frente, do que descobrir como amar alguém. Sou escolado e treinado em fazer as coisas do meu jeito. Mas decido todos os dias a deixar de lado o que eu faço melhor, e tentar fazer o que eu faço mui desajeitadamente – dispo-me a enfrentar as frustrações e fracassos de amar, ousando acreditar que fracassar no amor é melhor do que ter êxito no orgulho.” (Extraído de A palavra para hoje-UCB, Dezembro, Janeiro, Fevereiro-2010. Pág-24)

  9. joão de Boa Vista disse:

    não me interprete errado,pessoal,só estou aqui prá evangelizar..acredito que vcs tbm,só não entendo como criticam tanto,e sempre estão aqui…por que será hein…

  10. JOELINE disse:

    NOSSA ! NA MINHA ÉPOCA DE TRADICIONAL EU NÃO PERDOARIA NENNHUM VATICANO, NÃO, NÃO,BATICANO, DESCULPE, QUIS DIZER BATISTANO. MAS HOJE QUE EU APRENDI O SIGNIFICADO DO AMOR EM CRISTO, NÃO OLHANDO AS DIFERENÇAS. ABANDONEI O ESPIRITO, DE DEBOCHE ,DE HUMOR NEGRO.ISTO É MARAVILHOSO, NÃO? A AINDA BEM…

  11. LUCIANA disse:

    COMO E MUITO TRISTE SABE Q SAO ENGANADO POR PESSOAS ASSIM
    COMO ELE TEM MUITO POR AI AU NOSSO REDO MAIS NEM POR ISSO VAMOS DEIXA DE ACREDITA EN UM DEUS TODO PODEROSO PQ ELE MESMO FALO Q TUDO QUE ESTA OCUTO SE REVELADO SEJA ELE BOM OU MAL A VERDADE REINARA SOBRE NOS. ENTÃO BISPO MACEDO DEUS ESTARA TRABALHANO PARA REVELA TODA SUA MALDADE DESTA TERA , POIS VE NAO ESTA BRIGACANO CALDA MAIS SIM COM CABEÇA POIS ELE E TODO PODEROSO E SABE DE TODAS AS COISA
    ELE E UNIPOTENTE E UNI PRESENTE NUNCA SE ESQUEÇA Q VC NAO TEM PODE MAIS ELE TEM E O DEUS DO CEU E MUITO FIEL PARA QN CRE E SUA MAO PESSA SOBRE O INJUSTO

  12. elisabete disse:

    Esperem até o grande dia, pois não há nada em oculto que não venha a ser revelado.
    Glória a Deus o justo juiz.

  13. Vicente disse:

    Depois da pancada melhorou um pouco o título né farsário(a).

    Acho que este blog é de alguma mulherzinha do Caio Fábio, só pode…

  14. Vicente disse:

    Ah, ia me esquecendo, apaga novamente este comentário de cima como vc fez com o meu 1° comentário quando eu dei um cotucão por causa do 1° título falso (que nada tinha haver com a reportagem original) só para caluniar a IURD.

  15. Leonardo Souza disse:

    Muito me adimira Irmãos em Cristo Jesus estarem a jugar qm quer que seja, sem lembar que quando apontamos o dedo para outra pessoa apontamos outros três para nós mesmos, sem mesmo lembrar que a nossa luta ñ é com os nossos mas sim contra as forças do inferno que cada dia mais destroi vidas, nas drogas, na prostituição, etc.
    E vcs conhecedores da palavra perdem tempo “agredindo” seja qual for o ministerio, sem lembrar que o Senhor Jesus, fara a sua obra se de todo a Igreja Universal for um templo de falsos pregadores Ele mesmo os jugara, ñ nós simples pecadores, e me desculpe mas qual de vcs vão tds os dias da semana evangelizar em favelas, hospitais, presidios, clinicas de drogados etc.
    Ou melhor qual de vcs hoje evangelizo um familiar, um amigo,um vizinho.
    Antes que digam eis ai um fanatico da IURD, já fui menbro sim da IURD hj ñ mas por meus motivos mas ñ por nada que desabonasse a conduta da IURD.
    Mas bem que o Senhor Jesus abençoe a tds,e ñ jugueis para ñ seres julgado

  16. joao disse:

    vicente..
    sou prova disso,eu tbm percebi isso…que coisa feia sr autor deste site…tirar comentarios de pessoas que voce não gostou..é essa a credibilidade que vc tem é..mas na hora de jogar pedra em alguem é rapidinho né..veja lá o que faz…ninguém é bobo o bastante..

  17. joao disse:

    estou começando a entender os objetivos de vcs através deste site…misericórdia…

  18. Ivan disse:

    elisabete disse:
    Esperem até o grande dia, pois não há nada em oculto que não venha a ser revelado.
    Glória a Deus o justo juiz.

    Esperem sentados, ou até mesmo deitados…

  19. jacs disse:

    Fiz um comentário a respeito do titulo desta matéria, parabéns por modificar,infelizmente não postaram o meu comentário.
    peço para todos os irmãos que orem em favor do verdadeiro evangelho, não podemos nos calar com tantas coisas ruins, que as nossas orações sejam em favor do povo de DEUS.

    José Ailton

  20. eliel disse:

    a justiça de “deus” foi feita , o Waldir Abrão falou e o anjo universal veio fazer justiça , dizendo não mexa com o Edir ! quem mexer com ele terá o mesmo final !
    é organização ou não ?

  21. jo disse:

    eliel: o nosso Deus é um Deus com letra maiuscula e não minuscula como escreveu no texto,pregamos o Deus vivo…sei que está aqui só pra criticar…

  22. jo disse:

    NEM TODOS QUE TEM OUVIDOS OUVI

    No dia 4 de novembro de 1995, Yigal Amir, um israelita e estudante de direito, assassinou o então primeiro ministro israelense Yitzhak Rabin porque, segundo ele, Deus lhe havia mandado.

    Em maio de 2003, a texana Deanna Laney, mãe de três filhos, esposa dedicada e membro do coral de sua igreja, matou seus dois filhos de 6 e 8 anos, e esmagou o crânio de seu bebê de apenas 1 ano e 2 meses. Em seguida, telefonou para a polícia e disse calmamente: “Acabei de matar meus filhos. Deus me mandou fazer isso.”

    “E acrescentou: ‘Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.’” Marcos 4.9

    Quando ouço histórias como essas, meu pensamento é: ou Deus enlouqueceu ou o Deus que eu creio é muito diferente daquele que essas pessoas crêem.

    Os dois exemplos acima podem ser um pouco extremistas, mas ilustram bem o que pode acontecer quando as pessoas não reconhecem a verdadeira voz de Deus. Todos os dias, pessoas em todo o mundo tomam decisões baseadas na crença de que foi Deus quem mandou. Quantas pessoas, por exemplo, não se casam pensando ter encontrado uma pessoa segundo a “vontade de Deus” só para, mais tarde, descobrirem que cometeram um terrível engano?

    A verdade é: Quem não quer ouvir Deus falar?

    Mas como Deus fala conosco? Podemos identificar Sua voz com facilidade? Como podemos ser mais sensíveis a ela? Pode o diabo falar conosco fazendo-se passar por Deus?

    Vamos explorar mais este assunto.

    Eu diria que 99% do que Deus quer nos dizer está escrito na Bíblia. O 1% restante refere-se aos diferentes meios usados por Deus para chamar a nossa atenção para os outros 99% que Ele de alguma forma já disse em Sua Palavra.

    Ou seja: É extremamente importante que você não se desvie da Palavra de Deus ao buscar a direção dEle para sua vida. Sonhos, visões, sinais, profecias ou qualquer outro tipo de “revelação” especial vão levá-lo ao lugar errado.

    Os cristãos mais confusos que já conheci são exatamente aqueles que já estiveram profundamente envolvidos com esses tipos de crença. Isso porque o diabo usa essas coisas para falar com as pessoas fingindo ser Deus.

    Por várias vezes, Deus afirmou que Sua Palavra jamais mudaria. Ele tem um compromisso com ela. Ele não é como os políticos, que prometem e não cumprem; tampouco tem problemas de memória para Se esquecer do que diz. Sendo assim, não há outra palavra, conselho ou revelação mais segura, certa ou confiável do que a Palavra de Deus. Você estará seguro se estiver apegado a ela.

    “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

    Tendo dito isto, é importante que você considere as Escrituras como um todo, analisando cada versículo que lê de acordo com o contexto. Versículos bíblicos isolados podem facilmente levar a consequências desastrosas. Deus nos deu a fé e a inteligência a fim de serem usadas juntas para o nosso próprio benefício. Se você usar somente a fé, vai se tornar um fanático. Se usar somente a inteligência, vai se tornar um incrédulo estúpido.

    Deus fala com você através da Sua Palavra. Por isso, leia a sua Bíblia e medite no que está escrito. Participe das reuniões de estudo bíblico às quartas-feiras na Igreja Universal para que possa aprender mais e crescer espiritualmente como cristão. Dedique mais tempo para ouvir a Deus e Ele falará mais com você. É surpreendente o quanto você pode se beneficiar ao assistir menos TV, ouvir menos música ou ler menos jornal para gastar mais tempo com a Palavra de Deus. Experimente.

    Aquele que tem ouvidos, ouça. Você tem?
    Bispo Renato Cardoso

    Citação:

    “Se você usar somente a fé, vai se tornar um fanático. Se usar somente a inteligência, vai se tornar um incrédulo estúpido.”

    Fonte: Universal.org

  23. Sarah disse:

    Observem o versículo abaixo:

    “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

    Agora leiam o comentário abaixo:

    “Tendo dito isto, é importante que você considere as Escrituras como um todo, analisando cada versículo que lê de acordo com o contexto. Versículos bíblicos isolados podem facilmente levar a consequências desastrosas. Deus nos deu a fé e a inteligência a fim de serem usadas juntas para o nosso próprio benefício. Se você usar somente a fé, vai se tornar um fanático. Se usar somente a inteligência, vai se tornar um incrédulo estúpido.”

    Concordo plenamente com o comentário, mas se observarmos atentamente, a falha está em NÃO SE PRESTAR ATENÇÃO no versículo acima citado. Então vejamos que uma letrinha apenas, pode mudar todo o sentido da frase.
    “16 – Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça,
    17 – para que o homem de Deus seja perfeito {e} perfeitamente instruído para toda boa obra.”

    A diferença está em saber que nem toda A Escritura, é divinamente inspirada, mas que TODA Escritura divinamente inspirada é proveitosa … Se não entendeu, use a sua sabedoria e busque o Espírito Santo, que Ele lhe dará esse entendimento!

  24. Carina disse:

    Pra mim o Edir Macedo é um falso profeta, servo do diabo que só presta pra envergonhar o evangelho e tirar dinheiro do povo.
    A universal não passa de uma seita.
    Aliás no livro do Pedir mais cedo… quer dizer… Edir Macedo chamadode Plano de Poder ele diz que os cristãos devem participar da Nova Ordem Mundial ( entenda-se governo do anticristo… que dizem que é o Príncipe William ).
    Esse livro foi lançado por uma editora secular. Esse senhor que se auto-denomina “bispo” possui a sua própria editora, mas misteriosamente escolheu a Editora Thomas Nelson que vende livros da fé Bahai que prega um governo mundial.
    Vejam mais informações no site http://www.apocalipsetotal.wordpress.com e no documentário A Chegada no youtube.
    O fim esta mais proximo do q imaginamos.

  25. João damasceno disse:

    Essas igrejas são todas corruptas!`
    A conivência com realidades criminais como esta são exemplo de a quantas anda a ignorância no nosso país. Neste ponto, apesar dos avanços econômicos, estamos bem próximos do terceiro mundo: hoje o poder está na mão de representantes religiosos que avassalam milhões.
    Hoje nestas igrejas se adquire milhões de reais a cada dia.
    Na televisão, pastores orgulhosos fazem diariamente mais milagres do que Jesus (que tanto glorificam) realizou em toda a sua vida.

    Este assassinato é algo a se pensar. Os partidários que destas seitas que se informem, leiam jornais, revistas,etc Alguns nomes sempre existiram, como do bispo Marcelo Trivella, de Antony Garotinho, etc…

  26. eliel disse:

    Jo !

    o deus com letra minúscula e entre aspas é para dizer que , é e ,pode ser qualquer deus ! , menos o DEUS todo poderoso .

  27. Araújo disse:

    Não me admira os religiosos terem chamado Jesus de falso profeta, Beuzebu, principe dos demônios… Pior, normalmente usavam as escrituras e suas tradições religiosas para isto…
    E olha que as pessoas que o acusavam eram pessoas acima de qualquer suspeita, pois estes eram RELIGIOSOS, sumo sacerdote, DOUTORES nas Escrituras Sagradas, guardiões e conservadores das “leis de Deus”.

  28. simone disse:

    Até quando este dilema vai ficar…esta na cara toda a verdade?Jesua a qualquer momento vai voltar e estas vão ficar aqui com umas companhias não tão agradáveis.. e nós…estaremos pra sempre com Jesus.

  29. simone disse:

    Até quando este dilema vai ficar…esta na cara toda a verdade?Jesus a a qualquer momento vai voltar e estas pessoas vão ficar aqui na terra com umas companhias não tão agradáveis.. e nós…estaremos pra sempre com Jesus.

  30. carlos disse:

    Minha mae tem 55 anos como evangelica, ela eh da Universal, e nao apoia oque esta errado, ela jah falou e continua afirmanda que Novela eh pecado, etc e etc.Ela nao disse que vai sair de lah, ela espera que Deus faca justica e troque a lideranca.Foi curada tb. na Universal, mas afirma ter equilibrio no tocante a ofertas, ela nao assume tudo que aparece de campanha,tb. sssiste quaze que diariamente o apostolo Valodomiro, admira e diz ter ele a uncao de Deus.Ela vem de uma familia Batista, e todos a buscao conselho, inclusive os oficias da aeronaltica.Sua melhor amiga foi espirita, ela sempre falou a verdade sobre Jesus com sua amiga.Por parte de meu pai a familia e catolica, mais hoje todos reconhecem a feh dela, e as duas familia a chamao de coluna da familia.Mamae nao tem estudo, porem jah pregou ateh pro governador Lerner, nas ruas onde ela mora.Gente, oque esta errado nao se deve apoiar, nao ha pecado em reconhecer oque esta errado.Nossos governadores nao ssumem nada, Sarney, Collor, Fernando,E Lula, os politicos tb.(corruptos), eh claro que nao sao todos.Aquele que diz que nao peca eh mentiroso, e tem por pai o Diabo.O estrago que esta sendo feito na sociedade Brasileira e tremendo, os escandalos estao colocando em descredito o evangelio.Aqui nos US. quando caiu as torres, foi comemorado lah na palestina, no mundo Arabe a destuicao de milhares de Americanos.Hoje com o fechamento temporario da Mundia(sede), algumas instituicoes que estao com rabo preso, estao comemorando.Tudo por interesse politico,dinheiro.Agora, vc. vir dizer que eh pura persseguicao ao evangeli(Jesus)?? A justica amerciana julgou e condenou o casal, e foi com base concreta e visivel, e quem quizer ver eh so solicitar, eles errarao,e pagarao pelo erro, agora sair ai dizendo que forao injusticados, ateh quando.Melhor a Record que eh propriedade da igreja, passar a ser evangelica, e dinheiro nao falta, nao precisa esta ganancia desenfreada.Marcelo Crivela esteve aqui para interceder pelos Imigrantes que encontrava-se presos, mais nao foi capaz de interceder pelo obreiro Vitor, que estava preso em Broward,condado da Florida, por envio ilegal de dinheiro, preso pelo FBI, e eu fui visitalo, Sr. Crivela nao quiz se envolver, mas no que dava votos, status politico, esse sim.Agora voce vem defender sua organizacao, porque simplesmente vc. tah dentro dela, faz parte, sim defende oque estiver certo, mas se nao estiver, seja Catolica ou nao , nao e justo.

  31. carlos disse:

    AVISO IMPORTANTE AOS CIDADOES BRASILEIROS, E OU DE OUTRA NACOES:

    ESTADOS UNIDOS, CANADA, ACEITAO REFUGIADOS POR PERSSEGUICOES.EH AUTOMATICO, VC. EMBARCA E PEDE REFUGIO AO CHEGAR.CASO VC. TENHA ALGUMA DENUNCIA, PECA INFORMACOES SOBRE SEUS DIREITOS, E PROCURE PROTECAO, NAO DEIXE DE COMUNICAR OS MEIS DE COMUNICACAO, IMPRENSA E PARENTES SOBRE OQUE ESTA OCORRENDO.

  32. jo disse:

    QUANDO NÃO HÀ OUTRA OPÇÂO

    Quando não há outra opção

    Na semana passada, falávamos a respeito da revolta trazida por Gideão, cuja vida era regrada por momentos de tristeza, angústia e pela constante afronta dos inimigos. A crença que ele tinha em Deus, bem como o conhecimento acerca das Suas promessas, não era suficiente para fazer de Gideão um homem vitorioso e abençoado em seus caminhos.

    Cansado de ouvir e contar histórias, Gideão e o seu povo viviam trancafiados em cavernas, com medo de tudo e de todos; porém, um dia, ele resolveu sair e pôr a salvo o pouco que lhe restava.

    Indignado, Gideão não agüentava mais trabalhar exaustivamente e, na hora de colher, ver seus inimigos usufruindo o que ele tinha por direito.

    É exatamente assim que muitas pessoas têm vivido hoje. Tentando administrar o pouco que conquistam, ficam presas, por isso não saem do lugar. E quando conseguem algo, ainda estão arriscadas a perder, pois surge uma série de problemas, seja no aspecto físico, profissional, familiar, entre outros.

    A verdade é que se elas fizerem um paralelo entre a vida que levam com a de Gideão, perceberão claramente que em nada diferem.

    Realmente é inaceitável, amigo leitor, porque o Deus que servimos é imensamente maior que todos os seus inimigos.

    Foi em meio a esta revolta que Deus apareceu para Gideão, fazendo um pedido específico: o segundo boi, que representava tudo o que ele tinha naquele momento, ou seja, o sustento da sua família e de seu povo.

    Observe que Deus não deixou nenhuma opção a Gideão, pois Ele não lhe pediu “qualquer” boi, mas “o segundo”, considerado – na ocasião – a sua esperança, o seu futuro.

    Em contrapartida, Gideão não hesitou, nem contestou ou se entristeceu, tampouco olhou para a sua condição. A revolta que ele trazia dentro de si o motivou a obedecer, tomar uma atitude, porque se ele contestasse o pedido de Deus e agisse de acordo com as circunstâncias, certamente perderia mais uma vez para os seus inimigos. E o que é pior: arriscando-se a perder a própria vida.

    A verdade é que não basta ter fé em Deus, é preciso manifestá-la através de atitudes, exatamente como fez Gideão. Ele reclamou com Deus, esbravejou, mas quando Deus pediu o que queria, ele não duvidou, obedeceu.

    Diz a Bíblia que Gideão fez como o Senhor lhe dissera (Juízes 6:27) e Deus Se materializou em sua vida de forma grandiosa, concedendo-lhe a vitória sobre os midianitas.

    Se você realmente está nesta fé, revoltado, querendo ver as maravilhas de Deus materializadas em sua vida, faça como Gideão, porque a vitória que você almeja depende da sua obediência.

    Bispo Romualdo Panceiro
    fonte:arca universal

  33. jo disse:

    Curando a cegueira

    Diversas vezes frisamos em nossas mensagens que o simples fato de uma pessoa crer na grandeza de Deus não é garantia de que a mesma terá acesso à vida abundante prometida em Sua Palavra. Prova disso é que muitos – mesmo sendo religiosos e freqüentando assiduamente uma igreja – continuam com suas vidas estagnadas, reféns dos mesmos problemas.

    Porém, quando a Palavra de Deus relata que o Senhor Jesus foi ungido para dar vista aos cegos (confira em Lucas 7.21), não está se referindo apenas aos deficientes visuais, mas, principalmente, às pessoas que ainda não têm visão das coisas grandes que Deus pode – e quer – realizar em suas vidas. Ou você acha que Ele quer lhe ver sofrendo no amor, doente, desempregado ou atormentado pelas brigas familiares?

    O povo de Israel vivia assim, sem visão de um futuro melhor. Eles chegaram a duvidar que um dia sairiam daquela situação de miséria, sofrimento e escravidão. E alguns já estavam tão acostumados a viver de forma precária, que desejaram voltar ao cativeiro no Egito, enquanto Moisés os conduzia à terra prometida.

    Aquele povo tinha fé, mas não conseguia enxergar que Deus tinha muito mais a lhe dar. Ele prometeu fazê-los entrar em uma boa terra: Terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; terra de trigo e cevada, de vides, figueiras, romeiras; terras de oliveiras, de azeite e mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela;(…) e louvarás ao SENHOR, teu Deus, pela boa terra que te deu. (Deuteronômio 8. 7-10).

    O povo de Israel teve que atravessar o Mar Vermelho, cruzar o deserto e vencer seus inimigos antes de entrar na terra prometida. Foi um grande sacrifício, mas Deus lhe deu vitória sobre cada obstáculo.

    De repente, amigo internauta, você diz ter fé, mas tem vivido na escassez pelo mesmo problema do povo de Israel: falta de visão. E o Senhor Jesus fez com que essa mensagem chegasse até você, exatamente para curar a sua cegueira espiritual.

    Deus é Todo Poderoso, dono de todo o ouro e de toda a prata, e quer que você possua o que há de melhor nessa terra, porque Ele deseja ser louvado por meio da sua vida próspera, tranqüila e feliz. Mas, para isso, você tem que sacrificar a sua vontade para obedecer à dEle.
    Pense nisso!

    Bispo Romualdo Panceiro
    fonte:arca universal

  34. jo disse:

    Casa inviolável

    Da mesma forma que a casa onde moramos necessita freqüentemente de limpeza, a fim de mantermos o local saudável, habitável e, principalmente, cuidarmos para que ele não se deteriore com o tempo, assim também acontece em relação à vida espiritual.

    É muito comum vermos pessoas que, mesmo estando dentro da igreja, continuam apresentando problemas, muito embora professem uma crença em Deus.

    Na verdade, o que lhes falta é uma verdadeira experiência com Ele, o que difere totalmente de apenas crer em Seu nome. Muitas, inclusive, até conquistaram algumas bênçãos, o que não significa dizer que a sua vida seja a própria bênção.

    A Bíblia é clara quando nos exorta a respeito da estratégia do mal, que tem por objetivo destruir a vida do ser humano, causando toda sorte de sujeira em forma de miséria, solidão e vícios, entre outros, fazendo-o infeliz em todas as áreas.

    Observe o que diz o texto sagrado a respeito deste assunto: Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro. (Lucas 11.24-26)

    Veja que quando a pessoa crê em Deus, mas não está com a sua vida no abrigo dEle, ela traz consigo um mal, e este faz da sua casa, do seu corpo, a casa dele. Daí a razão porque muitas pessoas continuam infelizes, pois de nada adianta vir à igreja, se libertar, inclusive alcançar algumas vitórias, se não mantiver a sua “casa” habitada pelo Senhor Jesus.

    Amigo internauta, abra o seu entendimento: O espírito imundo não se conforma em perdê-lo para Deus. Em função disso, ele fará de tudo para atuar em sua vida novamente e, o que é pior, trazer consigo – como lemos acima – outros sete espíritos, objetivando completar a destruição e fazê-lo muito mais infeliz do que no passado.

    Portanto, utilize a sua fé para entregar-se de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus; a mesma que lhe garantiu algumas bênçãos. Assuma essa fé nEle e viva – de fato – a Palavra de Deus, que, certamente, você será conduzido ao abrigo de Deus, lugar onde mal algum terá acesso.

    Bispo Romualdo Panceiro

  35. jo disse:

    No reino da justiça

    Muitas pessoas não conseguem encontrar as verdadeiras razões que justifiquem as constantes perdas enfrentadas no decorrer da vida. Algumas até são freqüentadoras de igrejas, porém, tudo o que fazem tem sido em vão, tampouco conseguem obter resultados promissores daquilo em que investem.

    No que diz respeito às finanças, só têm colhido fracassos, a vida amorosa está em cacos, a família destruída, enfim, todas as áreas estão comprometidas ou prestes a ruírem.

    Elas sofrem porque se dizem injustiçadas, mas desconhecem que esses problemas vividos – até então – só prevalecem com ímpeto pelo fato de ainda não estarem inseridas no reino da justiça.

    Neste reino, amigo internauta, o mal não tem acesso; conseqüentemente, quem nele está tem a vida abençoada, frutífera e tudo lhe sai bem.

    Contudo, é importante deixar claro que só habita no reino da justiça aquele que vive de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, em concordância perfeita com os preceitos divinos e, de forma absoluta, os pratica.

    Quem vive no reino da justiça, age de acordo com a orientação de Deus e não coaduna, de maneira alguma, com as falcatruas deste mundo, com a mentira, o adultério, o roubo e tantos outros males pertencentes ao reino da injustiça, ou seja, o reino das trevas.

    Ora, não pense a pessoa que pratica a injustiça que obterá algum benefício de Deus, pois a Sua Palavra é clara quando diz: … todavia, o meu justo viverá pela fé, e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. (Hebreus 10.38)

    Veja que Deus não admite – em hipótese alguma – o fato de a pessoa conhecer a Sua Palavra mas não vivê-la. Daí a razão em falarmos freqüentemente que não basta vir à igreja e ter acesso aos ensinamentos bíblicos, é imprescindível praticá-los. Caso contrário, de nada adiantará cobrar de Deus a Sua justiça.

    Quem vive no reino da injustiça, praticando o que é mal, um dia será vítima da própria injustiça. A pessoa pode até chegar lá no alto e usufruir de uma aparente vida bem-sucedida, repleta de triunfos conquistados à custa do sofrimento alheio, porém, cedo ou tarde, cairá.

    Mas aquele que se dispõe a viver em total parceria com Deus, colocando-O em primeiro lugar, será bem-aventurado em tudo, garante a Bíblia.

    E você? Em qual destes reinos está? Será que vale a pena colocar em risco a sua vida, a sua salvação, e ficar à mercê deste mundo e de toda injustiça e insegurança que nele imperam?

    Bispo Romualdo Panceiro
    fonte:arca universal

  36. jo disse:

    Vestidos de revolta

    Se alguém lhe indagar neste momento, pedindo que mostre as obras geradas pela fé que você afirma ter em Deus, qual seria a sua justificava? Você teria obras suficientes para mostrar? Os resultados que essa fé tem trazido para a sua vida são extraordinários, grandiosos, tais como o Deus que você crê e serve?

    Não se espante com tantas perguntas, mas elas estão destacadas aqui justamente para despertá-lo, já que as obras às quais me refiro são os resultados da fé, ou seja, uma vida com qualidade e prosperidade em todos os sentidos, seja no aspecto material, sentimental, profissional, pessoal ou físico, entre outros.

    A verdade é que os filhos das trevas têm comido fartamente do pão e usufruído “injustamente” daquilo que os filhos da luz têm por direito, e estes, têm ficado para trás, vivendo, literalmente, das migalhas.

    Eu lhe pergunto: isso é justo? Ora, se você afirma ter fé em Deus, conhece perfeitamente todas as Suas promessas – e sabe que elas deveriam se cumprir na vida dos que são fiéis –, então, por que a sua vida ainda não gerou tais resultados?

    Amigo leitor, você precisa despertar e, sobretudo, se revoltar contra esta situação de derrota que tem vivido. Enquanto você se lamenta, murmura e coloca a culpa nos outros pelo seu fracasso, os filhos das trevas estão aí, conquistando, comendo do bom e do melhor, morando na melhor casa, vestindo a melhor roupa, ou seja, desfrutando de uma vida bem-sucedida em todos os aspectos.

    E por que isso acontece, já que eles em nada temem a Deus, tampouco obedecem à Sua Palavra? Na verdade, eles são corajosos, buscam resultados, não aceitam fracassos, a palavra “não” está excluída do seu dia-a-dia. Eles traçam objetivos e “partem para cima” e, porque são destemidos, vencem.

    É exatamente o que está faltando em muita gente: coragem. É preciso se revoltar, porque os verdadeiros cristãos, os da fé mesmo, estão sempre prontos para o tudo ou nada, são revoltados, valentes; eles acreditam que o fracasso não coaduna com a sua crença. Quem é de Deus não aceita o fracasso em nenhuma área da vida.

    Abraão também se revoltou, e embora tivesse uma vida de conquistas, ainda não era completo. Ele estava cansado; há tempos aguardava o cumprimento da promessa de Deus em lhe conceder um filho, mas não se acomodou e a sua revolta (descrita em Gênesis 15) gerou resultados, ou seja, o tão sonhado filho.

    Esta é a mesma revolta que você deve manifestar, obviamente aliada a uma atitude de fé, de entrega, pois com Deus é tudo ou nada, não existe meio termo. Do contrário, você continuará crendo em Deus, porém, sendo um mero expectador de bênçãos na vida de terceiros.

    Bispo Romualdo Panceiro
    fonte:arca universal

  37. jo disse:

    Uma questão de escolha

    Os acontecimentos das últimas semanas, especialmente o acidente com aquele avião que se chocou contra um prédio em São Paulo e cuja fatalidade vitimou inúmeras vidas, fizeram com que – mais uma vez – eu refletisse acerca do destino da alma do ser humano.

    Você já parou para pensar o que tem feito de sua vida e de que forma tem reagido às situações adversas do dia-a-dia? Caso você morresse agora, para onde iria a sua alma? Quem ou o que você tem colocado em primeiro plano em sua vida: os bens e conquistas materiais? A carreira profissional?

    É claro que não há problema algum em lutar pela realização pessoal. O que ocorre, porém, é que na ânsia de chegar às conquistas, muitas pessoas – por ainda não terem um conhecimento da verdadeira vontade de Deus para as suas vidas – acabam deixando de lado o que é primordial, não só para alcançar o sucesso, mas principalmente para estabelecê-lo: a comunhão com o Criador.

    Algumas até afirmam crer e serem filhas de Deus, mas a Sua Palavra contraria essa afirmação, ao registrar o seguinte trecho: “… E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele ” (Leia em Romanos 8.9).

    Em outras palavras, o versículo acima ressalta que de nada adianta conquistarmos o mundo inteiro, se, contudo, não obtivermos o mais importante em nossas vidas, que é o Espírito Santo. Sem Ele ficamos à deriva, desprotegidos, afirma a Palavra de Deus.

    Só quando a pessoa compreende a importância de viver de acordo com a orientação de Deus e passa a buscá-Lo de todo o coração até encontrá-Lo, ela tem garantida essa proteção; nenhum mal lhe sucederá, pois o Espírito Santo não permitirá que ninguém toque em sua vida, tampouco lhe cause dano. Na verdade, ela se torna propriedade exclusiva de Deus.

    E você? Deseja desfrutar dessa proteção eterna e, conseqüentemente, de uma vida com qualidade em todos os sentidos? Ou prefere continuar vivendo segundo os seus pensamentos e sentimentos?

    Lembre-se de que a decisão é sua!

  38. jo disse:

    Confiar e jamais se curvar

    Toda imagem é uma representação física, material ou virtual do que pensamos sobre algo, alguém ou determinada situação. E, exatamente por ser fruto da percepção individual – consciente ou inconsciente -, nem sempre uma imagem reflete a verdadeira realidade. O que isso tem a ver com a fé?

    Creio que a resposta para essa pergunta esteja na própria Palavra de Deus ao narrar a história do rei Nabucodonosor, que mandou construir uma imagem de ouro (representação do poder e da grandeza de seu reino) e determinou que, ao toque dos instrumentos musicais, todos os povos deveriam se prostrar e adorar diante da mesma. Quem descumprisse o decreto real seria punido com a morte dentro de uma fornalha.

    Todavia, três homens desafiaram o rei e não se curvaram à imagem. Ao contrário, ao serem ameaçados pelo rei, disseram: Ó Nabucodonosor (…), Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste. Então, Nabucodonosor se encheu de fúria(…) ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava. Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente. (Daniel 3.16-20)

    Fica claro que Nabucodonosor esperava uma resistência física por parte daqueles homens, tanto que mandou amarrá-los, antes de jogá-los na fornalha. Porém, a resistência que eles ofereceram foi a fé.

    Agora, tente se colocar por um momento no lugar daqueles homens e pense: será que a sua fé e confiança em Deus é tão grande quanto a de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ou será que você, por medo de ir para a fornalha, tem se curvado diante das imagens da miséria, das dívidas, do desemprego, da decepção amorosa, do lar destruído, da doença, levantadas pelo mal?

    Amigo internauta, você não pode se curvar diante dessa falsa imagem que o diabo ergueu para a sua vida. A realidade é que a força para resistir e vencer todos os seus problemas está dentro de você e se chama fé. Ela é a arma que pode lhe dar a vitória.

    Sadraque, Mesaque e Abede-Nego usaram a fé e não se curvaram à vontade e à imagem impostas pelo rei. Por isso, no momento em que mais precisavam, Deus os salvou. Portanto, se você estiver disposto a renunciar e não se curvar às imagens desse mundo, para sujeitar-se única e exclusivamente à vontade de Deus, expressa em Sua Palavra, Ele também virá em seu socorro e o livrará, seja qual o for o tamanho do seu problema.

    Bispo Romualdo Panceiro
    fonte:arca universal

  39. jo disse:

    No ambiente da fé

    Todo ser humano sofre influência do ambiente em que vive. É comum pessoas expostas a um clima conturbado, em casa ou no trabalho, apresentarem problemas como nervosismo, insônia, estresse e até mesmo depressão. Em contrapartida, quando estão numa igreja, onde há um clima de fé e paz no ambiente, elas sentem um bem-estar que lhes proporciona calma e ânimo.

    Todavia, quem vive pela fé não se deixa levar pelo ambiente, tampouco pelo que sente, vê ou ouve. Ao contrário, acaba por influenciar positivamente a todos que estão ao seu redor, que vêem no seu comportamento inabalável e exemplar a presença de Deus em sua vida.

    Está escrito que tudo é possível àquele que crê. Portanto, é a fé que garante vitória e sucesso à pessoa, seja qual for a situação que ela esteja enfrentando. E a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, uma arma poderosa e infalível contra o mal que provoca os mais diversos problemas nos ambientes em que você vive.

    No entanto, há quem diga crer em Deus, mas vive em constante desespero por ter uma fé emotiva, inconsciente. Essas pessoas são facilmente influenciadas por palavras e opiniões de terceiros. Por isso são fracas, indecisas e, muitas vezes, acabam culpando a Deus por seus fracassos.

    Entretanto, quem tem uma fé consciente controla os sentimentos, pois traz dentro de si a certeza de que Deus é consigo e, ainda que pareça impossível, cedo ou tarde sua vida irá mudar. Quem vive pela fé não é ansioso. Luta paulatinamente para atingir seus objetivos, pois sabe que não há perdas para quem conquista tendo como base a Palavra de Deus.

    Amigo internauta, o que tem influenciado as suas decisões ultimamente: o sentimento ou a razão?

    Lembre-se de que a salvação depende única e exclusivamente da fé. Porém, não uma fé emotiva, mas, sim, uma fé racional e inteligente. Portanto, a decisão é sua!

    Bispo Romualdo Panceiro
    fonte:arca universal

  40. jo disse:

    O justo juiz

    A oração é o combustível que mantém aceso dentro de nós o fogo divino. É por intermédio da oração que nos ligamos a Deus e, principalmente, mostramos nossa total dependência e absoluta confiança nEle nos momentos difíceis da vida.

    Orar é tão importante que o próprio Senhor Jesus ressaltou em uma de suas parábolas a necessidade de sermos perseverantes e constantes em nossas orações.

    “Havia numa cidade certo juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: `Julga a minha causa contra o meu adversário.´ Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: `Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum. Todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.” (Lucas 18. 1-5).

    Uma das coisas que mais revoltam o ser humano é a injustiça. E aquela viúva estava clamando por justiça a um homem perverso e com grande probabilidade de ser injusto em seu julgamento. Todavia, em vez de esmorecer e desistir de seu objetivo, ela perseverou. Cansado de ser importunado, o juiz acabou atendendo ao pedido da viúva.

    Agora, reflita amigo internauta: Se aquele juiz, que era mau, por causa da perseverança da mulher a atendeu, imagine Deus, que é bom?

    Ele próprio nos propõe essa reflexão em Sua Palavra: “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18. 7-6).

    Talvez nessa última frase esteja a grande revelação desta parábola. Afinal, todos têm fé, mas nem todos a colocam em prática, por isso, não desfrutam das promessas de prosperidade e justiça contidas na Palavra de Deus.

    Amigo internauta, se você está sendo injustiçado em qualquer área da sua vida, não pense em fazer justiça com as próprias mãos. Ao contrário, ponha em prática a sua fé, orando por seus adversários, assim como fez aquela viúva. Assim você manterá seu coração livre da mágoa, do ódio e do rancor, e poderá ver a manifestação do poder de Deus nas respostas às suas orações.

    Bispo Romualdo Panceiro
    fonte:arca universal

  41. jo disse:

    Tribulação: provação da fé

    O apóstolo João, tanto no seu evangelho quanto nas suas três epístolas, fala na defesa da fé. Ele menciona ainda uma perseguição que era movida contra a Igreja por intermédio dos gnósticos, sectários do gnosticismo, que diziam saber explicar todas as coisas por meio da gnose (conhecimento perfeito da divindade).
    Muitos deles eram judeus e perseguiam a Igreja, principalmente no campo doutrinário e político. O apóstolo Paulo, por exemplo, fazia parte do grupo dos fariseus, partido judaico de rígidos costumes, que sempre perseguiu a Igreja de Cristo. Ele, no entanto, acabou se convertendo, graças a Deus.
    Todos os discípulos, com exceção de João, morreram assassinados, porque estavam fazendo a Obra de Deus. E quais eram os seus grandes inimigos? Em princípio, os próprios judeus, que viam a sua hegemonia religiosa ameaçada; depois, os romanos, que eram os dominantes políticos e temiam pelo fim do seu poder.
    A perseguição traz tribulação, que é uma espécie de agitação, de nervosismo, de mal-estar, de guerra que a pessoa enfrenta exterior e interiormente, por estar sofrendo algum assédio, alguma forma de pressão.
    Do ponto de vista cristão, a tribulação está intimamente ligada à perseguição. As pessoas são atribuladas no sentido de serem perseguidas.
    Não vamos confundir tribulação com as aflições, as dificuldades que temos com os filhos, parentes ou amigos, no ramo do comportamento natural. Isto não é uma tribulação: é um sofrimento.
    A tribulação é algo que nos pressiona, que tenta forçar uma situação sobre nós, deixando-nos numa situação que popularmente costumamos dizer: “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”.
    É algo que aparentemente não tem saída, não tem solução. Normalmente nós nos sentimos atribulados quando somos perseguidos, porque a nossa alma não pode estar em paz, pois precisamos estar atentos, tramando situações para fugirmos, escaparmos, não sermos apanhados por essa perseguição.
    A tribulação está muito próxima do cristão e muitas vezes o apanha em situações nas quais ele nem imaginaria ser apanhado. É uma arma que o diabo usa para tentar derrubar o cristão da sua fé.
    O Senhor Jesus disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33).

    Tribulação causa aflição

    A tribulação causa aflição, e o Senhor Jesus não disse que nós não seríamos atribulados, ou que não teríamos essas aflições; Ele diz que nas aflições e nas tribulações devemos ter bom ânimo, porque Ele venceu o mundo.
    A tribulação faz com que a nossa fé seja provada, porque é exatamente nesse momento, no qual ela passa por provas mais rigorosas, que temos de reunir todas as forças necessárias do nosso ser para resistirmos.
    É muito fácil desistir, porque nós não sofremos. Quem desiste da batalha não sofre, mas em compensação não recebe as honras, as graças, a premiação daquele que luta e vence.
    O cristão é chamado na Bíblia, em todos os sentidos, de vencedor, mas para vencermos precisamos lutar. Se existem vitórias é porque existem lutas; ninguém é vitorioso sem ter lutado.
    Se alguém diz que foi vitorioso mas não lutou, que alguém lutou no seu lugar, então não é vitorioso coisa nenhuma. Para que haja vitória é necessário que haja luta, e é exatamente na luta que somos tentados na nossa força, na nossa capacidade de resistência. É na luta que somos desafiados a mostrar o tamanho da nossa fé.O reflexo do que significa o Senhor Jesus para nós, do que significa a Palavra de Deus e a transformação pela qual passamos serão vistos no momento da tribulação, porque nós vamos poder resistir.
    A Bíblia diz: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Este “resistir” é no sentido de enfrentar. Se você enfrenta o diabo, ele foge de você, mas se você foge dele, não pense que ele lhe deixará, não; muito pelo contrário, ele vai estar sempre no seu encalço.
    E não vai deixar você conseguir nada na vida, porque a qualquer momento que você tente conseguir alguma coisa, ele estará ali, pronto para barrar a sua bênção.
    Quando, porém, você resiste e o enfrenta, ele reconhece o tamanho da sua fé, que vem de Deus e está em nós através da ação do Espírito Santo e da presença de Deus na nossa vida. Quando resistimos ao diabo, ele vê que Deus está conosco e, assim, foge de nós.

    Nossas armas

    A tribulação, conforme vimos, é uma prova da nossa fé, porque é no momento de tribulação que devemos provar o verdadeiro valor da nossa conversão, e isto só acontece quando assumimos a nossa atitude de cristãos e pegamos nas armas que estão à nossa disposição.
    E quais são essas armas? Primeiramente o próprio Deus, porque Ele diz: “…porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15.5). Depois, a fé. O apóstolo João diz: “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5.4).
    Em terceiro lugar, a Palavra de Deus. A Bíblia diz que esta fé que vence o mundo vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. E temos ainda outra arma: a nossa vontade, pois para que ouçamos a Palavra de Deus precisamos querer ouvir. Se eu não quiser ouvir, eu não ouvirei.
    Portanto, eu tenho que vencer a mim mesmo, superar a minha vontade natural, que é de não ouvir a Palavra, mas de ouvir outras coisas. E para superar a minha vontade é preciso uma certa força, para que através de ouvir a Palavra me venha a fé; e através da fé o Senhor Jesus; e através d’Ele eu possa conseguir a vitória.

    Estudos Bíblicos
    Edir Macedo
    fonte:arca universal

  42. jo disse:

    Um pouco menores que Deus

    Certo homem tinha um filho que era possuído por um espírito que fazia de sua vida um verdadeiro tormento. Determinado a mudar aquela situação, procurou o Senhor Jesus e contou o seu drama: “…Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam. Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.” (Marcos 9.17-19)

    Aqueles discípulos não puderam expulsar os encostos da vida daquele jovem, porque não estavam revestidos do poder de Deus. Ora, amigo leitor, os discípulos de Jesus são aqueles que ouvem a Sua Palavra e a praticam. Há pessoas que crêem nos encostos, logo são discípulos destes. Existem vários deuses e santos neste mundo, e cada pessoa é serva daquele que crê e quer seguir. Quando observamos a saúde, a vida familiar, a prosperidade e outras áreas da vida sendo destruídas, é devido à atuação de um encosto que faz com que ela venha a definhar.

    Quando a pessoa não reage contra as forças do mal, se torna vulnerável a este, ocorrendo a sua destruição total. Isso não está de acordo com a Palavra de Deus, que diz: “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste.” (Salmos 8.3-6)

    Estes versículos explicam que, abaixo de Deus, não existe ninguém maior do que o homem, e esta é a visão da Igreja Universal que triunfa onde chega. Quando os filhos de Israel saíram do Egito para espiar a terra de Canaã, retornaram trazendo um relatório negativo, dizendo ser boa a terra, que manava leite e mel, porém era dominada por povos opressores que usufruíam do que era do povo de Deus.

    E é exatamente isso que vem ocorrendo nos dias de hoje: tudo o que existe nesta terra pertence aos filhos de Deus. Infelizmente, a maioria não toma posse destas bênçãos, mas o problema não está no Senhor, e sim dentro dos corações. Se você está sendo menor que os encostos e não consegue vencê-los, a verdadeira razão é o fato de a sua fé estar mesclada com os seus sentimentos. Muitos acreditam que Deus existe, que é poderoso, mas não têm certeza absoluta. Assim sendo, os pensamentos negativos tornam a fé inoperante. O exemplo disso está explícito no livro de Apocalipse. Quando houve uma guerra no céu, Deus ordenou que os anjos lutassem com o diabo e o expulsassem do céu. Lúcifer se rebelou contra Deus, mas foi derrotado e expulso. Se ele se levantou contra Deus, não fará o mesmo conosco? Embora saiba que somos um pouco menores do que Deus e que ele está abaixo de nós, sempre usará artifícios para enfraquecer a nossa fé, e em muitas vezes até consegue dominar a situação.Caro leitor, talvez você esteja passando por esta situação e esteja se sentido fraco(a) e derrotado(a), como aconteceu com aqueles discípulos. Saiba que fomos feitos para dominar e não para sermos dominados. Ele nos criou para Sua glória e nos fez a Sua imagem e semelhança. No entanto, olhamos as pessoas e não vemos Jesus, mas sim o retrato da infelicidade. A razão desta situação é o fato de a fé de muitos não estar totalmente voltada para o Deus vivo, mas sufocada pelos sentimentos e emoções.

    O Senhor Jesus venceu o diabo na cruz, portanto nós também venceremos todos os problemas se praticarmos a nossa fé, assumindo de fato que somos cidadãos do Reino de Deus e assim tomaremos posse das bênçãos, pois temos o domínio sobre todas as coisas, conforme relata o livro de Gênesis 1.26: “Disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”.

    Bispo Romualdo Panceiro
    fonte:arca universal

  43. jo disse:

    A inveja

    A inveja sempre foi um grave problema no relacionamento humano. Ela é definida como um sentimento de profundo pesar pe-lo sucesso alheio.

    Muitos não se importam com a inveja de seus adversários e a ignoram por completo, enquanto outros se preocupam, e muito, com esse sentimento, porque sabem que, por trás dele, há forças malignas estimulando disputas. Realmente, a inveja parece ser quase ino-fensiva, mas seus frutos são cruéis a ponto de conduzir suas vítimas ao extremo.

    A Bíblia fala sobre a inveja muito mais do que se imagina, quer direta ou indiretamente. O primeiro caso aconteceu logo no princípio da humanidade, entre os dois primeiros filhos de Adão e Eva: Caim e Abel. Eles apresentaram suas ofertas de sacrifício a Deus, mas Ele Se agradou do sacrifício de Abel e não do de Caim. O autor sagrado diz: “Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim;…” (Hebreus 11.4).

    Significa dizer que ambos ofereceram ofertas de sacrifício. E porque Abel agradou a Deus, Caim contraiu o espírito da inveja em seu coração. E isso o levou a assassinar seu irmão.

    O mesmo sentimento foi contraído pelos filisteus em relação a Isaque. “Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.” (Gênesis 26.12-14).

    O espírito de inveja dos filisteus os instigou a entulhar todos os poços de água que Abraão havia deixado para Isaque. “E, por isso, lhe entulharam todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado, nos dias de Abraão, enchendo-os de terra.” (Gênesis 26.15).

    Depois de Isaque, foi a vez de Jacó, seu filho, sofrer nas mãos de Labão, seu sogro, por causa da inveja. Em seguida, vem José, que foi vendido pelos irmãos aos mercadores do Egito por o invejarem.

    Aliás, José é um tipo do Senhor Jesus, pois, assim como ele foi vendido pelos irmãos, também o Senhor Jesus foi vendido pelos próprios irmãos aos romanos. Pilatos sabia muito bem disso, pois, quando viu que não havia nenhuma acusação real contra o Senhor, perguntou ao povo: “…A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo? Porque sabia que, por inveja, o tinham entregado.” (Mateus 27.17,18).

    Entre os muitos casos de inveja, um dos mais patentes foi o de Saul em relação a Davi. Diz o texto: “Sucedeu, porém, que, vindo Saul e seu exército, e voltando também Davi de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com tambores, com júbilo e com instrumentos de música. As mulheres se alegravam e, cantando alternadamente, diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares. Então, Saul se indignou muito, pois estas palavras lhe desagradaram em extremo; e disse: Dez milhares deram elas a Davi, e a mim somente mi-lhares; na verdade, que lhe falta, senão o reino? Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos. No dia seguinte, um espírito maligno, da parte de Deus, se apossou de Saul, que teve uma crise de raiva em casa;…” (1 Samuel 18.6-10).

    Nós cremos que Deus permitiu que este espírito imundo se apossasse de Saul e não que viesse da parte Dele. Os autores antigos tinham-No como um chefe duro e inflexível. Quando o Senhor Jesus veio, mostrou a verdadeira imagem de Deus, ou seja: manso, humilde, cheio de compaixão, misericordioso, amoroso, enfim, verdadeiramente, o Pai.

    Mas o fato é que o texto mostra claramente que há sempre um espírito imundo por trás da inveja, espírito este que induz a pessoa a tomar atitudes contra a pessoa invejada.

    Este espírito também toma forma no meio religioso. Não são poucos aqueles que, por não terem a mesma fé de um outro irmão, tentam obstruir o seu sucesso trazendo palavras de dúvida.

    Temos ouvido muitos “irmaus” agindo com o mesmo espírito de Caim. Eles não têm fé para fazer as ofertas de sacrifícios ou não têm coragem, ou nenhuma afinidade com aquilo que dizem crer, mas estão sempre dispostos a usar trechos isolados da Bíblia para tentar impedir que os verdadeiros adoradores possam oferecer a Deus o perfeito sacrifício.

    A vida cristã se resume nas palavras do Se-nhor Jesus quando disse: “dai, e dar-se-vos-á; …porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lucas 6.38).

    Nossa colheita depende da forma como plantamos. Se nos esforçamos para dar o melhor ao solo, então ele nos devolverá também o melhor. Na vida cristã, não é diferente. De acordo com o Senhor Jesus, com a mesma medida, a mesma disposição em ofertar a Deus, também seremos medidos e abençoados. A oferta de Abel tinha sangue, ou seja, tinha vida, enquanto que a de Caim, apesar de ser também de sacrifício, não tinha sangue ou vida. Caim manifestou a inveja por culpa dele mesmo, pois, se tivesse feito o melhor, Deus o recompensaria, porque, afinal de contas, Ele é o Justo Juiz.

    Portanto, o espírito de inveja se dá por culpa do próprio invejoso. Mas aquele que é prudente procura evitar expor seu tesouro ou sua fé justamente para ninguém vir corrompê-los.

    O rei Ezequias, insensatamente, mostrou todos os seus tesouros para os emissários do rei da Babilônia. Conclusão: mais tarde, aqueles tesouros foram roubados e levados para a Babilônia. Assim também é em relação à fé. Ela é uma fonte de vida, um verdadeiro tesouro inesgotável que não se pode colocar em risco em hipótese alguma. O diabo e seus filhos sabem que a fé é uma ferramenta imbatível, por isso têm usado a dúvida para contrapô-la. Portanto, como o apóstolo Paulo disse: “A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus…” (Romanos 14.22).

    Se você está firme na fé e disposto a fazer uso dela para alcançar os benefícios prometidos na Bíblia, procure não expor suas convicções pessoais perante “irmaus” ou incrédulos assumidos. O Senhor Jesus disse que não devemos lançar pérolas aos porcos. Procure agir sua fé sem tocar a trombeta, pois o segredo ainda é uma arma poderosa.

    Deus abençoe a todos abundantemente.
    fonte:arca universal

  44. jo disse:

    Você realmente se converteu?

    O que é, afinal, conversão? É a mudança de direção, mudança de caráter e de personalidade. Você precisa fazer a sua parte para mudar, isto é, precisa crer na Palavra, aceitá-la e se esforçar para colocá-la em prática na sua vida.

    Entretanto, só isso não basta, porque é a própria Palavra de Deus que nos purifica de tudo o que não agrada ao Senhor. Quem atua para que a Palavra transforme a sua vida é o Espírito Santo.

    Você sente que algo mudou dentro de você depois da sua conversão? Não me refiro ao fato de haver recebido uma cura, a libertação dos demônios ou ter alcançado a solução de um problema, porque isto conquistamos pela fé, mas pergunto a respeito de mudança interna, no coração.

    Se você, por exemplo, antes de começar a freqüentar a igreja, era uma pessoa agressiva, e ainda continua sendo assim, então não houve o novo nascimento. Se você, mulher, era rebelde com os seus pais e continua sendo com o seu marido, então você não nasceu de novo.

    Se você “não levava desaforo para casa” e continua assim, é porque nada aconteceu. Se você, homem, quando ofendido guardava mágoa no coração e continua a não ser capaz de perdoar aqueles que lhe ofendem, então é porque nada aconteceu.

    Entenda que se este é o seu caso você precisa fazer uma avaliação urgente da sua vida, porque a sua salvação está em risco. Estamos falando de vida eterna, e isto é o que existe de mais importante neste mundo.

    Entregue toda a sua vida nas mãos do Senhor Jesus, abra a porta do seu coração, deixe que a Sua Palavra o lave, e não seja apenas ouvinte, mas participante. Procure fazer não a sua vontade, mas que sempre seja feita a vontade de Deus na sua vida.

    No momento em que isto acontecer, quando você se arrepender dos seus pecados e viver conforme dizem as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva, ou seja, o Espírito de Deus fluirá e você será uma nova criatura; terá mudado totalmente o rumo da sua vida.

    Bispo Macedo
    fonte:arca universal

  45. jo disse:

    A verdadeira sabedoria

    Basta uma pesquisa rápida, para constatarmos que até os terapeutas clínicos concordam que não basta ter um alto coeficiente de inteligência – o popular QI – para garantir acerto em nossos passos na vida, da qual esperamos satisfação plena nas áreas sentimental, profissional, material e econômica. Afinal, a inteligência é algo nato do ser humano, ou seja, independe do saber, do conhecimento ou informação que se tem a respeito de algo.

    Portanto, por mais alto que seja o coeficiente intelectual de uma pessoa, dificilmente ela conseguirá realizar seus projetos se não tiver capacidade para dominar seus impulsos e empregar seus conhecimentos com bom senso e prudência. Em outras palavras, é preciso ter sabedoria para se alcançar a tão desejada felicidade.

    A Bíblia nos ensina que a resolução de todos os problemas e a satisfação plena em todos os sentidos é possível, real e está ao alcance de todo aquele que, verdadeiramente, crer e seguir os conselhos contidos na Palavra de Deus.

    Se analisarmos o Evangelho de João, perceberemos o porquê de, até hoje, atribuirem à Grécia o título de “berço da sabedoria”. Naquela época, era costume durante a festa de Páscoa, o povo judeu ir a Jerusalém para adorar a Deus.

    “Ora, entre os que subiram para adorar durante a festa, havia alguns gregos; estes, pois, se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e lhe rogaram: Senhor, queremos ver Jesus. Filipe foi dizê-lo a André, e André e Filipe o comunicaram a Jesus. Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do homem. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morre, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto” (João 12: 20, 24).

    Vamos usar o raciocínio lógico, a nossa inteligência, para descobrirmos o grande ensinamento contido nessa passagem bíblica. Os gregos, pais da democracia atual, eram inteligentes, cheios de conhecimento e informações, inclusive a respeito do Senhor Jesus. No entanto, só isso não lhes bastava. Eles queriam mais, ou seja, desejavam conhecer Aquele a quem iriam adorar. Para isso, deixaram de lado a vaidade, o orgulho, a posição de destaque que ocupavam na sociedade da época e se portaram com humildade, ao pedirem a um judeu para lhes apresentar ao Filho de Deus.

    A resposta do Senhor Jesus a tal atitude foi imediata. Ele disse que aquele era o momento de ser glorificado, pois aqueles gregos ao se despojarem de tudo que os cercavam só para conhecê-Lo, portaram-se como o grão de trigo, que ao cair na terra, morre e faz nascer uma nova planta, que dará novos grãos. Em outras palavras, aqueles gregos foram sábios; nasceram de novo e puderam glorificar a Deus, através da transformação de suas vidas. Porém, note que não foram todos os gregos, mas sim, “alguns gregos”.

    Aí está o segredo! Todos dizem crer em Deus, mas apenas alguns podem mostrar essa crença através de uma vida abundante, em todos os sentidos, prometida por Ele. Por quê? Porque ainda têm a sabedoria dos gregos e continuam cheios de si, confiantes apenas em seus conhecimentos e na força do próprio braço. Têm fé para desejar e até conquistar bênçãos materiais, porém, não estão interessados em conhecer o Abençoador.

    No entanto, aqueles que mesmo sem qualquer capacidade aos olhos humanos, ou ainda que se desprendem de pré-conceitos, padrões e posições sociais, para humildemente reconhecerem que precisam de Deus, recebem dEle resposta imediata, através do Espírito Santo que lhes apresenta ao Senhor Jesus.

    Quando se tem esse encontro pessoal com Deus, fica-se cheio da luz, paz e sabedoria divinas, tornando-se forte e capaz para vencer qualquer obstáculo e tornar real todo e qualquer sonho.

    Bispo Romualdo

  46. jo disse:

    Um ato de humildade

    Muitos desejam e se esforçam para mudar de conduta e abandonar práticas como o roubo, a prostituição, o adultério, a mentira, os vícios, entre outras. Porém, na maioria dos casos, não obtêm êxito e acabam desistindo de seus objetivos.

    Todavia, a Palavra de Deus, por intermédio de Zaqueu, nos dá um exemplo de que, por mais difícil que sua condição possa parecer, é possível mudar e ter uma vida saudável, feliz e próspera em todos os sentidos. Zaqueu era um homem rico e mal visto pelo povo de Deus, que o considerava um ladrão, por ser ele um dos líderes entre os publicanos (cobradores de impostos a serviço do império romano). No entanto, ao saber que o Senhor Jesus passaria por Jericó, esse homem – que era de pequena estatura – subiu em uma árvore com o intuito de vê-lo.

    Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.” Ele desceu a toda pressa e o recebeu com alegria. (…) Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: “Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.” Então, Jesus lhe disse: “Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” (Lucas 19. 5-10)

    Embora fosse um homem injusto, por oprimir e roubar os israelitas através da cobrança de impostos, Zaqueu trazia consigo o desejo de conhecer pessoalmente ao Senhor Jesus. Contudo, quantos hoje em dia são considerados honestos e justos, mas não trazem dentro de si essa vontade de ter um encontro real com o Filho de Deus?

    Muitos se enganam por crerem que por freqüentarem uma igreja, praticarem a caridade e lerem a Bíblia serão salvos e terão uma vida próspera. Esses indivíduos não conseguem compreender que uma mudança não começa do lado de fora, mas sim, no interior da pessoa.

    O ardente desejo no coração de Zaqueu chamou a atenção do Senhor Jesus, fazendo-O ir ao encontro daquele homem. Naquele momento houve uma real transformação na vida de Zaqueu, a ponto de ele devolver tudo o que havia roubado.

    Entretanto, amigo internauta, isso só foi possível porque Zaqueu teve uma atitude de humildade. Ao subir e descer daquela árvore, ele abriu mão de sua posição social e de todos os benefícios que a mesma lhe proporcionava, para reconhecer que o Senhor Jesus era o único capaz de perdoar os seus pecados e lhe dar tudo o que ele precisava para viver bem e ser realmente feliz.

    Romualdo Panceiro
    fonte:arca universal

  47. jo disse:

    por favor,antes de criticar, sejamos honestos,leia o que está escritos nos comentários adicionados acima e abra o seu coração..
    Jesus ama você…

  48. Sarah disse:

    Caro JO,

    Muito louvável a sua insistência em colar esses comentários de bispos da Iurd. Só que, meu amigo, eles não apagam e NEM respondem as acusações feitas a Iurd! É uma pena que a grande maioria aja assim, evitam, desconversam, e… não assumem NADA!

    Caro Carlos,
    A sua mãe está certa, ela gosta da igreja, e, por enquanto, não tem conflitos pessoais entre o que ela ouve, e o que ela realmente crê! É difícil equilibrar situações opostas, pois tem que sempre estar alerta – não podendo se entregar totalmente. Mas, pelo menos ela não aje com falsidade, sendo sincera em suas opiniões!
    Eu creio, de todo o meu coração, que um dia a VERDADE virá a tona, e ninguém poderá ofuscá-la com desculpas esfarrapadas!
    DEUS É FIEL!

    1. Marcio disse:

      Sarah, sua vida não está legal, depressão , vários problemas Seja inteligente pra que vc quer saber da vida dos outros? me diz? Preste atenção na sua vida é ja é muito para você pobre infeliz.

  49. Phillipe disse:

    Isso é o que acontecerá com todos aqueles que se levantarem contra a VERDADEIRA E INFALÍVEL IGREJA DE JESUS na Terra: Misteriosamente morrerá!!!(rsrsrs)

    Aposto que vai ser isso que vai ser ouvido dentro dos templos da Universal. Tipo: As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor. Não ficaria espantado se isso de fato acontecesse.

    Graça e paz!!!!!

  50. GAGUIGO disse:

    É isso que dá idolatrar pessoas!!!

    Somos todos pecadores!!

    O único profeta, que salva e cura, é Jesus, Nosso Senhor!!!

    Não dêem ouvidos àqueles que dizem operar curas miraculosas!!!

    Não se deixem enganar pelos falsos profetas!!!

    Não dêem dinheiro para esses espertalhões que lucram com a fé alheia!!

    O único que está acima de qualquer suspeita é o Nosso Senhor Jesus Cristo!!

    Jesus não outorgou procuração para ninguém fazer curas em seu santo nome!!

    Jesus não autorizou ninguém à pedir dinheiro em seu santo nome!!!

    Jesus não deseja dinheiro, mas apenas seu amor!!!

    SÓ JESUS SALVA!!!

    1. Marcio disse:

      Voce é um idiota, não fala coisas concretas …. bosta

  51. CALEB disse:

    Disse o Senhor Jesus que nos finais dos tempos seriam tempos dificeis, tempos de apostacia,tempo por amor e idolatria ao dinheiro, é mistar que estejamos muito firmesna Eterna Palavra de Deus e na pessoa do seu Filho,o Senhor e Salvador Jesus Cristo que está as portas com a sua gloriosa volta.

  52. jo disse:

    sarah
    pode ter a certeza que Deus é fiel,aah se é…é por isso que a universal nunca caiu,com essas pedras que vc joga,é com as mesmas que construimos o alicerce.seja humilde,para de inveja,e vai fazer o mesmo,levar a palavra onde ele mandar…

  53. paulo disse:

    bom u gosto de ´poleemica hohohohoho,

    jo nao bobo aonde esta escrito na biblia pra apoia a teologia da prosperidade,

    esse o proplema as pessoas le a biblia e entende do jeito que ela acha e ai ela enventa em fazer uma igreja e enganando as pessoas ne e esse o proplema o apostolo paulo ele era um grande homem de deus e ele guando pregava as pessoas iam confirma nas escrituras pra ver se era verdade oque ele falava,atos 17:11)as pessoas da universal deveria fazer a mesma coisa.

    lembre-se em 2010 eu vou fazer um dpoimento sobre a teologia da prosperidade.sera que isso e biblico hein.

  54. paulo disse:

    jo me desculpa eu errei guando falei de bobo,eu iria fala outra coisa.

  55. Sarah disse:

    JO!
    Que pedras que eu joguei?
    Eu apenas disse que sua atitude era louvável, mas não respondia e nem apagava a notícia negativa que está no cabeçalho desta página!
    Quer dizer, que falar a verdade, agora, é jogar pedras? O certo para você, é fazer de conta que nada está acontecendo, e, como está, fazer de conta que não tem nada com isso?
    Pregar o evangelho eu faço com o maior prazer, mas não em cima de notícias comprometedoras… Um dos frutos do Espírito, é o equilíbrio, bom senso, domínio próprio… Há tempo de pregar, e tempo de calar, meditar …
    Deus te abençoe, e fique em paz,
    Sarah

  56. Victor disse:

    Chega disso não podemos nos calar contraisso é hora de um levant evangelico pra discernir o joio do trigo. Edir mancha todo um trabalho verdadeiro que vem acontecendo pelo Brasil.
    Fora Edir

  57. Jonathan disse:

    Isso é obra da REDE GLOBO (esgoto) que está por trás de TUDO. Pois é ela que manda no grupo “Folha”. xD

  58. Edilson disse:

    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.(Mateus 7:15-29)

    Isto tem se cumprido literalmente nestes dias!

  59. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    JO,
    enquanto mais esse fato contra a IURD se espalha pela imprensa mundial, (ou seria melhor dizer, imprensa galáctica, já que Mundial concorre com Universal) fato sério, aliás, você fica por aqui colocando textos intermináveis e inócuos ao assunto em pauta, somente para desviar o foco. Nenhuma citação à denúncia ou ao fato em si, mas, tantos textos ocupando espaço quanto um super-balaio repleto de retalhos de nada.
    O que interessa é que mais uma vez alguém denuncia a Universal, apresenta vários documentos e sofre alguma coisa depois. O senhor Waldir Abrão não foi o primeiro e nem será o último. Um dia a casa cairá.
    Com relação à QI das pessoas que acreditam nesse lero-lero de quem escreve qualquer coisa para encobrir tudo, tem que ser elevado, mesmo. Só mesmo um povo com tamanha QI (Quanta Ignorância…) pode acreditar que todo o enriquecimento rápido do povo de Edir Macedo foi honestamente e se deu porque doaram tudo para deus (sic) e ele, o deus (sic) devolveu em toneladas de dobro, conforme apregoam nos templos.
    JO, você me fez recordar um comício que cobri aqui no interior…
    Perguntaram ao candidato à prefeitura como ele faria para coibir todos os roubos praticados por seus antecessores, que eram do mesmo partido e se pediria à justiça para punir aos culpados. Como resposta, ele enrolou, enrolou, enrolou e citou até a um filme de Mazzaropi. Os de QI elevado até bateram palmas! Pasme!
    JO, só quem tem paciência de JÓ pode agüentar a vocês, defensores do Macedo.
    E haja paciência!!!

  60. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Jonathan disse:
    Isso é obra da REDE GLOBO (esgoto) que está por trás de TUDO. Pois é ela que manda no grupo “Folha”. xD

    Ô Jonathan, você, com o que escreveu acima, quer dizer que foi a Globo que deu fim no Sr. Waldir Abraão?
    A notícia é que ele, depois de denunciar a Universal, apareceu com a cabeça quebrada e morto, portanto, é culpa da Globo. Bom saber!
    Quanta Ignorância!

  61. gilmar ferreira disse:

    ´E simples gente!!! Na minha inteligencia õ seguinte raciocinio.
    Deus é vivo e todo poderoso e é justo, vocês acham que Deus iria compactuar com tantas barbaries da IURD? É claro se as mesmas existem né. Existem tantas e milhares de pessoas com suas vidad modificadas p melhor, através do trabalho da IURD, Deus não é Deus de confusão certo? Minha conclusão, isso tudo é coisa para enfraquecer a obra de Deus. Claro não to falando que la so tem santo, mas quando aparece um endemoniado querendo sujar a obra de Deus ele é tirado pra fora.

  62. Sarah disse:

    Um dia falando com alguém, essa pessoa me disse…”fulana foi em tal lugar, fizeram alguma coisa lá, e ela ficou curada!” Eu falei, mas o que fizeram? – E ela me respondeu, “o que fizeram eu não sei, mas só pode ser coisa boa que vem de Deus, porque ela ficou curada!”

    Então, comecei a pesquisar entre amigos e conhecidos, aleatoriamente, e pude perceber que, a maioria das pessoas buscam resultados. Se eles forem bons, é porque a “coisa” é de Deus! Uma minoria busca a VERDADE, independente de resultados.

    1. Marcio disse:

      Você é um FOFOQUEIRO e fica se metendo na vida dos outros olhe para sua vida seu bosta, que deves ser uma m….. Por isso que voce não anda pra frente. Preste atenção no que eu estou dizendo….

  63. paulo disse:

    ola irmao sarah sua opiniao foi fantastica, e verdade as pessoas vao atras de um coisa e se ela se curada e porque e de deus elas falam isso e porque elas nao leim a biblia ne,essas pessoas tem que ler (mateus7:21)olhe oque jesus falou em (mateus24:11)essa igreja universal do reino de deus ne ela e uma verdadeira babilonia e so ler em apocalipse18.

    paulo83@hotmail.com.br

    UNIVERSAL E UMA VERDADEIRA BABILONIA,EU FALO ISSO SEM MEDO DE ERRAA.E SO LER A BIBLIA PRA VER OQUE E BABILONIA.

  64. gumetal disse:

    Cada um receberá de Deus,aquilo que fez de mau,ou bom,a grande verdade e que deveriamos estar brigando pra evangelizar,pra levar a mensagem de cristo,a pessoas perdidas e cegas,todos dias almas tem ido para o inferno,e onde estão os missionários,os evangelistas,as igrejas?a apostasia tem sido geral,por isso jesus nos disse que o principe deste mundo cegou o entendimento dos homens, o Deus desse mundo e o dinheiro,enquanto pregam somente sobre ele,as almas se perdem,perecem e o pior muitas almas tem se esfriado na fé,tem perecido dentro de igrejas,por que o povo,tem se ligado em materialismo,em luxuria e riquezas,sendo assim esquecendo da salvação o presente mais precioso e puro que alguém pode ter,cristo nos disse ajuntais tesouros nos céus,onde a traça a ferrugem e o ladrão nao podem levar”vamos orar jejuar,buscar enquanto podemos por que os tempos são maus,vamos orar para que satánás não nos engane,como tem enganado a muitos,o povo tem perecido por falta de conhecimento,a verdade e que enquanto eles se tornam cegos pelo Deus desse mundo chamado dinheiro,vão esfriando na fé,e dai um prato cheio pra satanás,arrastar milhares de almas ao inferno,acorda povo!!!

  65. paulo disse:

    isso ai irmao e so eles ler 1tecalolinsence 3)e primeira timoteo6:9-10)

  66. j p disse:

    O QUE PODEREMOS FAZER CONTRA A INJUSTICA NO NOSSO PAIS QUE QUEM TEM MAIS FAZ O QUE QUER E NUNCA ACONECE NADA COM ELES E MUITO ESTRANHO VOCE ACHA QUE UM CARA QUE TEM 30 BILHOES DE DOLARES PODE PAGAR COMO O QUE FAZ JUSTIFICA OU MELHOR OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS COM TODA CERTEZA DO MUNDO NESTE PAIS QUEM TEM MAIS MANDA MAIS E FAZ O QUE QUER O QUE O POBRE VELHINHO QUE NAO GOSTAVA DE ROUBAR TINHA NADA PORISSO MORREU E VAI FICAR POR ISTO MESMO PODE TER CERTEZA QUE NOSSO PAIS NAO TEM JUSTICA SE FOSSE LA FORA JA TINHA IDO TODO MUNDO EM CANA PODE CRER

    MEU EMAIL DA LUTA EU VOU A ALUTA QUEM QUISER SE JUNTAR COMIGO VAMOS EM FRENTE SEM MEDO DE VENCER AS BARREIRAS DA INJUSTICA NESTE PAIS QUEM JA NAO FOI INJUSTICADO NESTE PAIS

    MEU EMAIL
    revoltatotal2010@hotmail.com

    1. Marcio disse:

      Está revoltadinho com que seu fofoqueiro, preste atenção na sua vida seu fraco. Ao inves de deixar um e-mail anonimo deixa o seu pessoal, seu endereço , telefone…. isso sim é revolta , isso sim é ser homem de verdade. Mostrar um ponto de vista FRACO e anônimo é coisa de v……… deixa pra la .

  67. Valderi Rodrigues de Souza disse:

    A bem da verdade, não existe hoje debaixo do universo, nenhuma igreja praticando o verdadeiro evangelho de Deus, o que existe; são os executivos em nome do senhor: montando igrejas por interesse, ganancia,cobrando dizimos já falido, que nunca nasceu do coração de Deus, mas sim do coração de Abraão, e mais tarde orientado por Deus como distribuir, o qual nunca fizeram a justa distribuição, mendingos e crianças abandonadas, nas ruas do Brasil, e nenhuma igreja toma a iniciativa de recupera-las porque não tem retorno, e quando estes grandes ministerios, precisam comprar uma nova emissora, logo eles inventam uma semana pentencostal, ou uma fogueira santa, ou uma festa qualquer, reunem multidões que inocentemente colaboram de boa fé, e na espera das prometidas prosperidades, e assim sendo eles compram mais uma televisão daquelas que estão quebrando, trocam de carro e fazem a festa como bem lhe aprouve… até que um dia os poderes constituidos vão entrar na parada e vão breca-los através de leis.. e dai eles passam a chamar de perseguiçao ao evangelho, aqui quem lhes escreve é um cristão membro da assembleia de Deus a quarenta anos e que não deixo me enganar, pois de Deus vem o meu socorro e a minha confiança.. mas por pior que seja a situção das Igrejas,, é necessario congregar numa delas para aprender mais e ficar na comunhão com Deus, por mais pior que seja a doutrina a paz do senhor Jesus para todos vocês irmão catolicos, protestantes, espiritas e etc…pois Deus não vai separar cadeirinhas no ceu para religiões, ou religiosos tenhamos paz com todos… cordial saudações..e até breve…

    1. Marcio disse:

      Você meu querido é o “dono da verdade” pra falar assim. Ao invés de falar da vida dos outros pense na sua que deve esta um bosta, desculpe a expressão mas é a verdade na e crua quando alguem de sua família estiver MORRENDO você vai procurar explicações técnicas que ninguem pode te dar. Somente a Fé poderá salva-la ….. hum fica tranquilo depois vc me diz se não há o verdadeiro evangelho …..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO