Câmara do Rio concede medalha ao pastor Silas Malafaia; Autor da proposta foi o vereador apoiado por ele em 2012

14

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro concedeu ao pastor Silas Malafaia a medalha Pedro Ernesto, principal honraria que a casa legislativa presta a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

De acordo com informações do O Globo, a homenagem ao pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) foi proposta pelo vereador Alexandre Isquierdo (PMDB), que foi apoiado por Malafaia durante a campanha eleitoral de 2012.

A concessão da medalha a Malafaia causou polêmica entre os vereadores do PSOL, que prometeram tentar anular a homenagem ao pastor.

“Sei que tudo que envolve o pastor Silas é polêmico. Mas é uma prerrogativa do vereador fazer essas homenagens. O que não pode é aprovar para um bandido. Sem dúvida nenhuma, ele me apoiou muito. É uma forma de reconhecimento, de gratidão”, justificou-se Alexandre Isquierdo, que é pastor auxiliar na ADVEC.


O PSOL no entanto, divulgou uma nota dizendo que a homenagem foi aprovada de forma sorrateira: “No dia 14 de março, quando foi feita uma votação simbólica da concessão da homenagem, estava em pauta a aprovação das contas de 2012 da prefeitura de Eduardo Paes, e a bancada estava concentrada na análise e fiscalização desse relatório”, diz o documento.

“Em nosso entendimento, o pastor Silas Malafaia é hoje um dos principais expoentes do fundamentalismo religioso em nosso país, incentivando a intolerância frente aos direitos e demandas das mulheres e dos LGBTs. São de sua autoria frases preconceituosas como ‘Eu não acredito que dois homens e duas mulheres tenham a capacidade de criar um ser humano’ e ‘Amo os homossexuais como amo os bandidos, os assassinos’”, diz a nota da bancada do PSOL no Rio de Janeiro.

Veja abaixo, a imagem do cartaz usado pelo pastor Alexandre Isquierdo em sua campanha em 2012:

malafaia-isquierdo

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. Vale lembrar que os testes sobre homofobia realizados nos estados Unidos e na Inglaterra com o uso do aparelho pletismógrafo revelaram que todos os Héteros declarados homofóbicos ficaram realmente excitados ou com algum grau de excitação no momento que as cenas de sexo entre homens apareciam. Espero que o Sr. Silas saiba bem destas comprovações científicas e deixe de cuidar do sexo e da vida dos outros.Afinal HOMOFÓBICO e frustrado ele é faz tempo. Silas e Marco Feliciano são iguais a TED HAGGARD (reconhecido pastor americano, homofóbico, mas que foi dedurado por seu garoto de programas!)

    • no dia em que um homosexual menstruar e poder dar a luz a um filho,ai sim podera se sentir uma mulher.mas isso nunca sera possivel ,,o diabo nao tem esse poder,ele nao passa de um imitador barato.

      • Serviu a carapuça Sr, Natanael, Tem internet e nem sabe o que pode rolar entre dois homens! Saiba que eu e minha esposa nunca vimos tantos gays em um movimento como no encontro dos Gideões em Camboriú. Abram os olhos pois a maioria dos homossexuais (praticantes ou não) e homofóbicos (que não passam de gays em conflito consigo mesmos) se encontram dentro das próprias igrejas.

  2. Qualquer sememlhança com os fariseus,cujas as atitudes quais foram tao bem explicadas por Jesus,nao sao meras coincidencias e simples e puro fato e realidade.Mais uma coisa politico brasileiro quando nao esta fazendo alianças pra levar vantagem esta bajulando qualquer coisa.E isso ai e sabem com o nosso dinheiro.E vejam so. quantas desgraças ocorrendo com o povao ai do estado do RIO,e esse inutil distribuindo medalhinha para um inutil.INUTIL que so arruma briga e faz baderna.A palavra e clara o que depender de vos tende paz com todos.e parece que isso nao tem na biblia dessa criatura.Ele criou uma situaçao,a alimentou ela cresceu e ele vendeu aos nescios que a compraram sem questionar,tolos tolos tolos e tolos.DEUS NAO ESTA COM ESTE PERNECIOSOS DONOS DE IGREJA,JA FAZ TEMPO.MAS NAO SE PREOCUPEM O JULGAMENTO ESTA MAIS PROXIMO DO QUE VCS IMAGINAM.

  3. Parabéns, Pr Silas. È Deus te honrando através dos homens, pq ELE te ama e aprova suas atitudes em concordância com a palavra…E o resto é dor de cotovelo e perseguição! Vão dar contas a Deus!

  4. “Digam-me aqui: os 212 mil votos de Feliciano valem menos do que os 13 mil de Jean Wyllys (PSOL-RJ)? Não! Não estou dizendo que o mais votado tem sempre razão. Fosse assim, Tiririca seria Schopenhauer. Estou afirmando que é preciso respeitar a representação popular. Ainda que a sociedade não possa e não deva se conformar apenas com esse processo formal, sem ele, é fato, não existe democracia digna desse nome. Partimos para a luta de todos contra todos.”
    Reinaldo de Azevedo revista veja

  5. Infelizmente temos que escolher meios diferente para alcançar certos objetivos.Pastor Silas tem usados vários partidos políticos para levantar a bandeira dos preceitos de Deus.Portanto existem pessoas de bem em todos os partidos. Entretanto é louvável que essas pessoas estejam engajadas em prol do evangelho , de levar a este mundo o conhecimento da verdade.

  6. Os falsos profetas não perdem a oportunidade de serem elogiados pelos homens. Mas aí dos tais ( LC 6:26 ).Pregar contra o pecado dentro das igrejas ninguém quer. Os que muitos chamam de prosperidade de Deus nessas igrejas mundanas, eu chamo de lavagem de dinheiro. Vamos denunciar esses obreiros de satanás, que estão transformando a Casa de Deus de valhacouto de bandidos. Eles estão indo para o inferno e estão levando muitos com ele.

  7. Pastor Silas ,não dê importância a tanta intriga,pois sabemos que vem do diabo .nós somos de
    Deus . Deus irá sempre ajudar o senhor,pois o pastor e um grande servo de Deus.eu que diga o quanto fui e sou evangelizada pelo pastor.sê firme e forte Pastor Silas.

  8. Escravisadores do povo reino sacerdotal:
    Os segredos dos alquimistas e a pedra filosofal.
    I Corintios 10:4 a pedra era Cristo.
    Os cristãos estão sendo enganados:
    Gálatas 3 : 7 Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.
    Gálatas 3 :16 Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; E a teu descendente, que é Cristo.
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    Gênesis 15:13 Então disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos;
    Gálatas 4 :30 Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
    Hebreus 2: 15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
    Romanos 4:13 Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou à sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé.
    14 Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é anulada.
    ROMANOS 3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
    Gálatas 2 :21 se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.
    Atos 9:22 Saulo, porém, se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que Jesus era o Cristo.
    Atos 25:19 um tal Jesus defunto, que Paulo afirmava estar vivo.
    I Corintios 15:13 Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado.
    14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.
    Atos 28:28 Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.

    Hebreus 6:1 Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo,

DEIXE UMA RESPOSTA