Representante da ONU volta a criticar governo brasileiro por suspender distribuição do kit gay nas escolas

26

A Organizações das Nações Unidas (ONU) criticou a decisão tomada pelo governo da presidente Dilma Rousseff de suspender a distribuição do material apelidado de kit gay nas escolas públicas do país.

A crítica aconteceu através de declarações de Pedro Chequer, coordenador do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids no Brasil (UNAIDS).

Chequer é representante da ONU e afirmou que a decisão pode transmitir a ideia de que “a mensagem de independência pode ser substituída por uma postura retrógrada, de quem restringe suas ações em virtude de dogmas religiosos”.

As críticas de Chequer são bastante diretas e endereçadas a cristãos: “Urge lutar para a retomada do Estado verdadeiramente laico porque em muitos países estamos vendo como o fundamentalismo religioso — dos pentecostais no Brasil ou dos católicos em muitos países hispano-americanos católico — prejudica seriamente o combate à AIDS”, declarou ele.


O material foi elaborado pelo governo Lula, mas devido à proximidade das eleições presidenciais de 2010 foi retido, tendo sua distribuição iniciada durante o governo de Dilma Rousseff. Porém, perante as manifestações da sociedade e principalmente de lideranças evangélicas, a presidente decidiu suspender a distribuição.

Essa não é a primeira vez que Pedro Chequer critica o posicionamento adotado pelo governo devido a protestos de evangélicos. Em 2012, durante o Terceiro Seminário Nacional de Direitos Humanos e DST/AIDS, Chequer afirmou que ao ceder a pressões de “minorias organizadas”, o governo acabava “violando direitos” de outros cidadãos.

Recentemente, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o governo voltou a adiar a distribuição do kit gay, sob ordens do ministro da saúde, Alexandre Padilha. Há possibilidade de que a suspensão tenha ligação com a proximidade das eleições presidenciais de 2014.

O pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) aprovou a decisão tomada: “O ministro nada mais fez do que honrar um compromisso de governo. A bancada evangélica já havia manifestado o receio de que o kit circulasse novamente […] Temos a garantia de que qualquer material de conteúdo mais polêmico não circule antes de ser avaliado e sem a nossa aprovação”, disse o deputado.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

26 COMENTÁRIOS

  1. a ONU está a serviço das trevas, ela com certeza não vai defender as mulheres muçulmanas que estão tendo torturadas e os seus rostos queimados, os cristãos na Nigéria e paquistão sendo queimados e várias outras mazelas inclusive aqui no Brasil.

    • E o pior de tudo é que a ONU e as ONGs querem dominar o mundo, derrubar a soberania e passar por cima das leis de uma nação a qualquer custo, acredite, a DONA ONU esta dominando as nações onde a demôniocracia impera, tudo o que os impede de fazer isso, são pessoas de bom carater e dignidade, e enquanto a esse sujeito que se diz representante da ONU, eu me pergunto: “Por que os cristãos prejudicam o combate a AIDS?”, oras, os cristãos são os que mais ajudam a combater a AIDS, de onde essa criatura tirou isso?

  2. Enquanto houver uma voz a sarviço de Deus essa pouca vergnha nao ira acontecer! pois isso e uma afronta. Ja que a O N U quer fazer alguma coisa entao que arregase as mangas e olhe para o que esta acontecendo com nossas crianças, que estao morrendo de fome, ou sendo usadas como mercadoria no mercado negro, olhe para nossos jovens que cada dia que passa se afunda mais e mais no mundo das drogas, queremos ver um governo que tenha vegonha na cara e que trabalhe por aqueles que nao podem sequer voltar ao seu pais porque sao impedidos por ditatores de seus paises, queremos um governo que se preocupe com o seu pais trabalhando sim mas com descencia e moral pois ficar preocupado com kit gay e o mesmo que querer que seu pais vire um pais de homofobicos, essa e pra voces da O N U acordem, acordem!!!!!!!!

  3. A meta da revolução deste governo globalista, agora, para sepultar a família é introduzir esta propaganda gay nas escolas, aprovar leis para permitir beijação gay nas escolas, punir quem ousar a impedir com cadeia sem direito a defesa (PL122).. e assim diluir as famílias, tornar as pessoas simples peças do estado maior…. criar conflitos entre pais e filhos, unir os jovens ao estado independente.
    Ou o povo acorda agora, ou será tarde…

  4. Mudando de assunto. De acordo com exatos e complicados cálculos de um certo pastor, Cristo era para ter voltado ontem para cá. Alguém sabe de alguma coisa ? Tinha umas perguntas pra fazer para ele (para Jesus, não para o pastor)

  5. se a lei pl122 for aprovada estarao jogando a moral e a decencia no esgoto. A familia estara sendo assassinada.os gays sao depravados, imorais indecentes, e intolerantes nao aceitam criticas nao querem ser contestados, quem faz isso e chamado de homofobico. os parlamentares se esquecem de que sao mais de trinta milhoes de evangelicos ,a maoria dos catolicos praticantes se contar outras religioes que repudiam o homosexualismo.vamos. nos lembrar de quem apoia essa lei nas proximas eleiçoes

  6. Filho do diabo esse representante da onu…agora dá pra ver de onde vem todos estes comandos amorais no congresso brasileiro pra imporem leis dos infernos nesta nação atraves do partido traiçoeiro que é oPT e seus imundos representantes…

  7. kit gay nao resove o pobrema da aids so emsentiva a prostituicao nações unidas voces não resouve nada e quer impor orde ao mundo? vai resouve a guerra da siria e outras

  8. Esta ONU, é coluna central do anticristo que estar para se revelar. Fica dando pitaco nos países dos outros, o Brasil é um País Soberano e Cristão, não vamos aceitar de modo nenhum distribuição de Kit gay nas escolas. No lugar deste dinheiro serem gastos com esta porcaria chamado kit gay, o governo deveria investir mais no ensino básico, e mudar este sistema educacional falido, com este dinheiro que iria para o kit gay, faça escolas de tempo integral, melhore o salário dos professores, faça a educação deste país funcionar verdadeiramente, pois as crianças estão passando de ano sem saber ler e escrever, e o pior, a maioria sem ter um ensino de base sólida, vão fazer uma faculdade que estar sendo isentivado pelo governo federal, sem saber de nada.

  9. Esse tal de chequer ou melhor sequer, sabe alguma coisa, não é por que tem um cargo em comissão de bajulação de alguém, pode interferir em assuntos internos de um país, que tem cada vez mais coisas a ensinar para todo o mundo. O sequer é apenas um dos braços do anticristo que está se manisfestando e em todos os lugares de todas as formas, De Deus ninguém escarnece e horrenda coisa é cair na mão do Deus Vivo. Cada um vai colher o que plantar, e o Kit gay não vai resolver problemas da aids, nem problemas do mundo, e sim incentivar, corromper uma sociedade agravando mais o que já esta fora do controle. Mais Deus é Justo e olha para todo aquele que pedir Misericórdia e Justiça.

  10. O CIRCO ESTA ARMADO E A LONA PRESTES A ABRIR PARA A MANIFESTAÇAO DESSE PERSONAGEM QUE SE LEVANTA CONTRA DEUS E CONTRA TUDO O QUE ELE CRIOU , O ANTICRISTO JÁ COMEÇOU E QUER DOMINAR DE TODAS AS FORMAS A POLITICA A AS FINANÇAS E O CONSUMO E AS VIDAS ..
    DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA E DOS COSTUMES QUE NOS ÚLTIMOS DIAS TEM SIDO TAO REDUZIDOS ESTES ULTIMOS TEMPOS . A ONU É PEÇA CHAVE NESSE EMPREENDIMENTO SATÂNICO . QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA E SALVE E LIBERTE MAIS VIDAS DO JUF=GO DE SATANAS……

  11. Parece que é sério.Inversão de valores é combater a prostituíção. Ensinar os bons costumes dentro da ética e da moral é disseminar doenças no ser humano.Esse cidadão está muito interessado no bem da humanidade.O alvo dele são os Cristãos.O capeta agradece. Algum laboratório deve estar financiando esse arauto. Pra mim a ONU é uma esperança da humanidade . Comparo essa declaração a uma bomba de alto poder destrutivo.JESUS BREVE VEM!

  12. Mandem para Plebiscito para ver se realmente é a minoria que é contra o “kit gay”.
    “Progredir, é conservar melhorando”… Tem certos valores que devem ser conservados na nossa sociedade… nem toda inovação é boa!

  13. E AS ESCOLAS FICARÃO VAZIAS, PORQUE A SOCIEDADE, OS PAIS E AS MÃES IMPEDIRAM, COM CERTEZA, DE SEUS FILHOS E FILHAS IREM ÁS AULAS! EU LIBERO ESSA PALAVRA PROFÉTICA, SE ISSO AÍ ACONTECER! LIBERAR KIT GAY PARA TENTAR (PORQUE NÃO VÃO CONSEGUIR, EU DECLARO, PROFETIZO EM NOME DO SENHOR JESUS, AMÉM!) ENSINAR AS CRIANÇAS A SEREM GAYS. ATITUDE REPROVÁVEL DA ONU E CIA. ABSURDO ISSO! ISSO VAI CONTRA A FAMÍLIA! SOMOS CONTRA!

  14. Não me calarei quando meu direito de manifestar minha opinião for cerceado. Não me calarei quando aquilo em que creio for ofendido e direta ou indiretamente for difamado ou caluniado. A escolha é independente mas meu direito de ser hétero e manifestar minha opinião sobre tal não será interpelada.Creio na família do modelo tradicional. Creio em homem e mulher.Respeito a todos e tenho inúmeros conhecidos gays com os quais me relaciono muito bem.No entanto não concordo com suas posturas e continuo a defender meu direito de falar que sobre o que penso e em que creio.

DEIXE UMA RESPOSTA