Justiça considera indevidas as atuações da Universal e da Record na campanha de Crivella pelo governo do Rio

44

A campanha do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ao governo do estado do Rio de Janeiro em 2014 foi considerada irregular pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) e teve seu registro cassado pela Justiça.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, que explicou que a decisão não possui o efeito de suspender os direitos políticos de Crivella, mas apenas, impedir que ele assuma o governo no caso de, em algum momento, a candidatura de Luiz Fernando Pezão (PMDB) ser cassada.

Pezão venceu Crivella no segundo-turno das eleições, com o apoio de parte das lideranças evangélicas do estado.

“O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro acaba de cassar o registro da candidatura de Marcelo Crivella ao governo do Rio de Janeiro. A decisão não tem nenhum efeito imediato – só teria se Luiz Fernando Pezão fosse cassado e, então, Crivella não poderia assumir. O senador não foi tornado inelegível, portanto”, escreveu Jardim em sua coluna no site da revista Veja.


Os motivos para a cassação do registro de candidatura de Crivella foram as atuações da TV Record e da Igreja Universal do Reino de Deus, ambas lideradas pelo bispo Edir Macedo, tio do senador.

“A Justiça Eleitoral considerou indevida a atuação da Record durante a campanha. Nos programas evangélicos da igreja Universal, os pastores faziam o sinal com o número dez – justamente o utilizado pelo PRB. A CNT também apresentou programas semelhantes. Durante a campanha, a Record também levou ao ar várias reportagens negativas contra Pezão e o PMDB”, afirmou Lauro Jardim.

Marcelo Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal, está em seu segundo mandato como senador pelo Rio de Janeiro, e mesmo que a Justiça Eleitoral não acate seus recursos quanto a essa decisão, poderá se candidatar em 2016 ou 2018.

44 COMENTÁRIOS

  1. Deus abençoe a justiça e o TRE. Quando a justiça dos homens falha, nos reclamamos, mas quando ela age corretamente é digna de elogios.

    Só um incauto não percebe que o prb é a iurd politica e a record é a iurd televisiva.

    Por isso a iurd não tem a confiança da população:

    “Em outro patamar aparecem a Igreja Universal do Reino de Deus (12% a avaliam com muito prestígio, 33%, com pouco prestígio, e 51%, com nenhum prestígio)”

    FONTE: datafolha

    • “O candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella, não reconheceu neste domingo a derrota para o governador reeleito Luiz Fernando Pezão (PMDB). Em entrevista na sede do partido, no Centro do Rio, Crivella disse respeitar o resultado das urnas, mas espera que o registro de Pezão seja cassado”

      FONTE: o globo (26/10/2014)

      Crivella queria tanto ganhar o governo do RJ, que depois de perder no primeiro turno pro pezão, e no segundo também, queria ganhar “no tapetão”… acusando o pezão de ilegalidades durante a campanha, mas é o sujo falando do mal lavado mesmo, e no fim, o próprio crivella foi desmascarado primeiro… mesmo que o pezão seja condenado numa eventual ilegalidade, ele não poderá assumir por já estar cassado pela justiça.

      Deus não está nessa ansia pelo poder politico da iurd. E a derrota do crivella foi completa. Derrota nas urnas e na justiça dos homens. Deus seja glorificado!!!

    • Na verdade, vejo o STARDUST, um camarada inteligente, muitos dos seus comentários são procedentes, mas entra muito em contradição, quando ele mesmo se diz cristão, mas não é evangélico. Já pedi explicação qual a diferença, segundo ele, fez uma comparação coelho com lebre, simplesmente não bate, pois ser cristão e evangélico comprova a fé em Jesus, “Arrependei-vos, e crede no evangelho” Marcos 1:15
      “Credes em Deus, crede também em mim” João 14:1

      • Manoel

        Da mesma forma que vc defende o dízimo evangélico, mas não consegue usar a bíblia para fundamenta-lo, é o ser evangélico em relação a ser cristão. São coisas que para os leigos, podem até ser parecidas, mas são muito diferentes. Por isso usei o exemplo do coelho e da lebre. Muitos dizem ser o mesmo animal, mas na verdade são apenas parentes, sendo animais diferentes, de atitudes diferentes.

        A religião evangélica assim como a religião católica são divisões do cristianismo original.

    • “Examinai tudo. Retende o que for bom.” (1 Tessalonicenses 5:21).

      Quando malafaia, macedo, rr soares, casal hernandez, casal duque, manoel ferreira e outros dizem uma verdade, somos obrigados como cristão a reconhecer. E assim foi feito.

  2. STARDUST
    ASSIM COMO ELE CHAMA SILAS DE LADRÃO DEFENDE O ALIBABAVALDEMIRO E SEUS LADRÕES O HOMEM DP TRIDÍZIMO
    VAI SE ENTENDER UMA ALMA PECAMINOSA NOS CAMINHOS DAS TREVAS
    COERENCIA NUNCA FOI SEU FORTE
    POR ISTO ENGOLE SAPO A ANOS AQUI DO DR. CLAMANDO
    POR ISTO É TÃO FÁCIL DESMASCARAR O CARA ELE É DO MAL E O MAL SEMPRE PERDE
    STARDUST FUGINDO PELA ESQUERDA 1..2…3.. SÓ FICOU POEIRA

    • clamando

      É triste ver um cara que se intitula “pastor” e ainda por cima presidente, agir como vc age, defendendo heresias e mentindo descaradamente, isso quando não adultera a palavra de Deus. É por isso que vc não dá o endereço de “sua igreja” como vc mesmo diz.

      Afinal, se ela é sua, então não é de Jesus. E tem até o seu nome na placa.

      Vergonha!

      • STARDUST
        É triste ver um cara que se intitula “DETENTOR DA VERDADE¨¨ e ainda por cima BALUARTE DOS SÁBIOS NESTE SITE, agir como vc age, defendendo heresias e mentindo descaradamente, isso quando não adultera a palavra de Deus. É por isso que vc não dá o endereço de “sua igreja” como vc mesmo diz.

        Afinal, se ela é sua, então não é de Jesus. E tem até o seu nome na placa.

        Vergonha!

    • E como a iurd é um celeiro de escandalos, resulta nisso:

      “Em outro patamar aparecem a Igreja Universal do Reino de Deus (12% a avaliam com muito prestígio, 33%, com pouco prestígio, e 51%, com nenhum prestígio)”

      FONTE: datafolha

  3. ESTE SITE TIAGO CHAGAS EÉ UMA VERGONHA LIBERA POST DE TUDO QUE É FORMA OFENSIVOS PARA CRISTÃOS E PROTEGE STARDUST DE TODAS AS FORMAS PARA NÃO SER DESMASCARADO, E DEPOIS TU TENS A CARA DE PAU DE DIZER QUE MEUS COMENTÁRIOS SÃO OFENSIVOS, VCS. GOSTM É DE IRRITAR OS CRISTÃOS DE VERDADE

    • clamando

      Vc não é cristão, é evangélico. Não minta pois todos aqui veem vc defendendo dízimo coisa da religião evangélica, porém que não é doutrina cristã.

      E nem o sistema do site G+ está suportando suas mentiras e heresias e está automaticamente segurando suas inverdades e ataques aos cristãos.

      • O STARDUST, deixa muita gente confusa, não consegue explicar entre ser cristão e ser evangélico, com propósito e convicção sou cristão e evangélico.
        Jesus diz, “credes em Deus, crede também em mim”João 14
        “Arrependei-vos, e crede no evangelho” Marcos 1:15.

        • Manoel

          O único que não consegue entender a diferença entre um cristão e um evangélico é vc. vamos por duma forma mais ludica pra vc poder entender:

          Católico – aquele que segue a doutrina da religião católica, frequenta templos desta religião e pratica seus dogmas, doutrinas, ensinamentos e afins. É notoriamente conhecido pela veneração a imagens e culto a homens mortos, chamados santos.

          Evangélico – aquele que segue a doutrina da religião evangélica. Frequenta templos desta religião e pratica seus dogmas, doutrinas, ensinamentos e afins. É notoriamente conhecido pelo repudio a adoração de imagens, praticam o dízimo na forma de dinheiro e doações em favor da religião evangélica.

          Cristão – Aquele que segue a doutrina da religião cristã. Congrega em templos não denominacionais ou em casas, e pratica os dogmas, doutrinas ensinamentos e afins contidos na bíblia, especialmente no novo testamento. É notoriamente conhecido pelo repudio a adoração de imagens e doutrinas estranhas ao evangelho. Fazem doações em favor dos necessitados.

          manoel, coloquei de forma simplificada o que é ser católico, evangélico e cristão. Claro que ser cada um desses segmentos implica em muito mais coisas, mas procurei ser resumido.

          Não confunda evangelho, com evangélico. Não são sinonimos, pois evangelho a gente vê na bíblia, mas evangélico sequer vemos um. Agora cristãos são vistos e até mencionados.

          • Fazer o que? Talvez outros que têm a mesma, não do evangelho ou ser evangélico, mas do seu modo pessoal de difundir e a maneira de crer, com sua explicação sem relevância, encerro. Fique em paz.

          • MANOEL
            ELE NÃO É CONFUSO ELE É ATEU
            EVANGELHO=BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO=A SALVADOR JESUS= CRISTÃOS
            NÃO TEM COMO SER CRISTÃO SEM SER EVANGÉLICO, WSEM TER RECEBIDO AS BOAS NOVAS
            TINHA POSTADO PARA TI TODOS OS NICK FAKES DE STARDUST, MAS NÃO DEIXARAM ENTRAR DE FORMA ALGUMA

          • Gente,o clamando agora está com nome de mulher.Está se passando
            como a célia mulatakkkkkkkkkkkkkkkkkk.Cai fora,clamando,seja hétero
            mesmo e fique aí na sua seita herética de fundo de quintal,pois nem
            os gays tequerem.Xô,mula-sem-cabeçakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • O Stardust Cristão? isso e uma piada de mal gosto ele não e Cristão nem aqui nem la na china onde os tais são perseguidos Stardust e ateu mais que ateu porque o ateu convicto tem mais valor diante de Deus que um que se diz cristão e e mais morno que agua em possa de agua no sol, o cara e nada mais nada menos que um perseguidor de Crentes nada mais, o diabo o pai da mentira conhece a Biblia de frente pra traz e de traz pra frente, Muitos são os que no mundo estudam a Biblia mas sem discernimento algum assim como os católicos o fazem, Nenhum ser humano de sobre a face da terra que não tiver o Discernimento do Espirito jamais em tempo algum estara com a verdade da Santa Palavra, e como o tal de modo algum e um Verdadeiro Convertido e de forma alguma segue os Santos estatutos e Santas Ordenanças do verdadeiro Evangelho do Senhor da Gloria a saber Jesus Cristo o filho do Deus Unico Santo e Verdadeiro, não devemos de forma alguma dar guarida a um inimigo da verdadeira fé Cristã a um inimigo dos Crentes, portanto o tal e como sem duvidas como o Clamando escreve sobre ele, ele e um inimigo em potencial dos Evangélicos Crentes,

      • studebaker

        Tenho amigos evangélicos e eles não pensam de mim como vc, pois me conhecem, conversam comigo, fazem atividades comigo e percebem que eu sou diferente em relação as coisas deste mundo.

        Não me meça pela sua régua, da mesma forma que vc critica os católicos e fecha os olhos para os erros da sua religião.

      • Ora se tu fores deveras um Cristão então porque persegues a teus Irmãos por ventura queres afirmar que meu Senhor e Salvador e Redentor Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo e diferente que o teu?por Venturas tu queres afirmar que minha Biblia e diferente que a tua? por ventura queres afirmar que as Santas Palavras das Sagradas Escrituras que esta escrita na minha Biblia de Estudos, Biblia Shedd traduzida em portugues por João Ferreira de Almeida e escrita diferente que a sua? Por ventura o meu Deus que e o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó o Deus único Santo e Verdadeiro Soberano Absoluto sobre todas as coisas das existentes nos céus das existente na terra das visiveis e das invisiveis das que o homem pode enxergar e das que o homem não foi dado o poder de ver de enxergar, seja diferente que o teu, se fores deveras Cristão então afirme ai com todas as letras que o Meu Deus não e o Verdadeiro, Sou Crente em Cristo Jesus dobrei meus fracos joelhos no dia 13 de fevereiro de 1999 em um sabado de carnaval, sou Batizado nas aguas e no Espirito Santo do Deus vivo, como tu podes achar como me sinto vendo voce escrever sempre contra os Crentes? ora o que os Crentes pode achar de voce, [ Não se acostume com o que não te faz feliz, revolte-se quando julgar necessário, Alague o seu coração de esperança,mas não deixe que ele o seu coração se afogue nelas, se achares que precisa voltar volte e volte com pressa pois o tempo urge, se perceber que precisas de seguir, então então então sigas, se por ventura perceberes que esta tudo errado, comece novamente comece e comece logo novamente, agora se tiveres absoluta certeza que esta tudo tudo tudo certo, então continue-es, quero te afirmar que fico triste com suas afirmações contra os Cristãos Evangélicos, milhares de milhares de nos somos sim fieis a Santa Palavra, e somos sim Cristãos porque somos sim seguidores de Jesus Cristo e de seu Santo Evangelho, sem mais para o momento subscrevo-me eu Tour Natrak Irmão de carne e unha do Studebaker

        • studebaker

          Eu já fui evangélico e conheço os erros dessa religião. Se quisesse seguir a Cristo, teria de sair, não tinha jeito. A religião evangélica serve templos físicos, deixa o ser humano em segundo, terceiro plano, ensina que dízimo é ainda pra hoje e em dinheiro…

          Não dá… criticar a católica e fechar os olhos para os erros de sua própria religião..

          pastores que se tornam politicos, mulheres que se tornam “pastoras”… erro em cima de erro… agora até denominação para evangélicos gays estão surgindo.

          Jesus é o caminho, mas esse caminho não passa pela religião evangélica.

DEIXE UMA RESPOSTA