Voltou a viralizar nas redes sociais uma campanha publicitária da marca de cereais Kellogg’s, cujo objetivo foi promover a agenda LGBT para o seu público, precisamente as narrativas da ideologia de gênero sobre o uso de pronomes.
“O novo cereal apresenta corações de arco-íris com sabor de frutas vermelhas polvilhados com purpurina comestível”, diz a organização Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), que fez a parceria com a Kelloggg’s.
Lançada em maio de 2021, a campanha promove a agenda LGBT através de uma caixa de cereal produzida com as cores e personagens do movimento. Na embalagem, os clientes são incentivados a escreverem os nomes pelos quais gostariam de ser chamados.
Segundo a GLAAD, esta seria uma forma de expressar apoio à causa LGBT. “Para pessoas cisgênero, compartilhar seus pronomes tem sido amplamente divulgado como uma das maneiras mais fáceis e impactantes de mostrar seu apoio às comunidades transgênero e não binárias”, diz a organizção.
Reação negativa
Segundo um perfil ativista conservador no Instagram chamado Ministrando Filhos, “a Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Prosperidade lançou uma petição pedindo que a Kellogg’s ‘pare de promover o cereal’”.
O documento foi endereçado ao CEO da Kellogg’s, Steve Cahillane, pedindo à empresa que “promova a pureza e a virtude, não a luxúria e o vício”. Além disso, a petição também exigiu que a Kellogg’s paresse de vender o cereal.
Ao anunciar a sua caixa pró agenda LGBT, a Kellogg’s disse que “não importa quem você seja, quem você ama ou quais pronomes você usar, você é incrível demais para caber em uma caixa”.
O número de empresas envolvidas na promoção da agenda LGBT tem aumentado nos últimos anos, mas a reação do público também. Uma das maiores do mundo, por exemplo, a Disney, sentiu as consequências disso ao abraçar com torça total a ideologia de gênero. Saiba mais, abaixo:
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