Brasil

Campanha de cristãos no Facebook protesta contra estereótipo de personagens evangélicas em novelas da TV Globo. Confira

Comments (147)
  1. Eriton Fernandes disse:

    TEM QUE ACABAR COM ISSO !

    1. André Ibaque disse:

      Respeite quem pensa diferente…

      1. Jose disse:

        Eita que esse povo só pensa em boicoite!!!!

  2. Abraão Silva disse:

    crente não é cafona, nem deve ser tão vaidoso pois, vaidade é pecado.crente tem que ser é fiel a Deus.

  3. Joao Candido disse:

    Aki em minha cidade muitas mulheres evangelicas se veste como as personagem, vestido bem a baixo dos joelhos, e nao fazem uso de maquiagem, nao fazem uso de roupas muito coloridas; claro depende da igreja.

    1. Jose disse:

      Aki na minha cidade os evangelicos estão trocando suas mulheres Aí!!!

  4. alcir samuel disse:

    Até uma emissora secular de televisão,sabe diferenciar um crente mundano e carnal de um verdadeiro…quando o Senhor voltar,a mascara de muitos irá cair!

  5. continuem enriquecendo a Globo comprando cds e dvds da som livre…kkkkkkkk vcs merecem, não deixam de assistir uma novelinha…kkkkkkkkkk, a CRENTAIADA PIRA….

    1. André Ibaque disse:

      Pior. Muitos evangélicos criticam negativamente a Globo, mas não tá nem aí em enriquecê-la.

  6. Gisvânia Dias disse:

    Já vi muitas evangélicas que se vestem como a globo representa. Acho que depende da congregação.

    1. Joao Candido disse:

      Em minha cidade, do interior de Santa Catarina muitas mulheres de DEUS se vestem assim,muitas nem o cabelo pode cortar, voces acham que ela querem mudar de congregação? a Moda gospel nao e para todas denominações, temos que respeitar.

    2. e católicos, espíritas e sei la mais o q também não se vestem mal? Evangélicos se vestem com pudor e descencia porque não querem que ninguem os cobice pela carne mas os conheçam pelo que são: Servos de Deus, agora qualquer pessoa pode se vestir mal ou bem é uma questão de gosto pessoal, só que a globo é que lider em esteriotipar evangélicos, as mulheres da minha igreja não usam qualquer roupa tem que ser descentes e apropriadas e os homens também, e gostam de viver assim.

      1. Jose disse:

        Eu acho que vou montar um negocio e vai ser uma IGREJA!!!!

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      UM DEUS QUE PRECISA DE SERVOS DEVE SER UM TIRANO (SENHOR DE ESCRAVOS) OU MUITO INCOMPETENTE.

    4. Sidynho Castro disse:

      e isso ai bispo!!!mandou bem

  7. Jose Roberto disse:

    Na minha casa graças a Deus ninguem assiste esta emissora, por causa de seu historico de difamação contra os evangélicos, o que eu posso fazer é isso, eu creio em Deus, eo Sirvo, e nao admito que esta emissora e nem ninguem diminua minha fé em favor de outras, os respeito mas não permito que me ataquem frontalmente com mensagens sub locadas nestas personagens que não tem nada a ver com o Cristão. Eu sou Cristão e não assista a tal emissora, é isso que posso fazer!!!

    1. Julio Bitencort disse:

      Indiquei o testemunho de Aldo Nascimento para um família e hoje seu lar é abençoado, eles abominam novela, aliás, a própria globo.

    2. Ansise Nogueira disse:

      Na Globo não tem só novelas. Eu não vejo novelas, mas a úniCA tv aberta que vejo é a Globo. QUESTÃO DE QUALIDADE.

    3. Jose Roberto disse:

      To sabendo viu Sandra Vitória, ta certa.

    4. Eugenio Silva disse:

      Ansise Nogueira , Lembre-se o diabo tem muintas qualidades, cada um escolhe o que gosta, e nimguem tem nada a ver

  8. Ainda existe denominações com doutrinas que não permite maquiagem nem calça.
    Mais nem por isso nos vestimos mal.
    Isso varia de mulher para mulher.
    Existe diversas formas de estar bonita e moderna sem precisar usar roupas ultra justas
    e o rosto com mais maquiagem que patati patatá!
    E outra, Jesus vai vir buscar uma igreja(que somos nós), Santa, Lavada e Remida.
    Não igreja que vai estar de qualquer maneira. Igrejas verdadeiramente convertidas e santificadas.
    A pessoa convertida é aquela que Jesus tira do mundo, mais a igreja Santificada é aquela que Jesus tira o mundo de dentro dela.
    A bíblia é muito clara quando Jesus disse que devemos porfiar (lutar) para entrar no céu. A porta é estreita e com bagagem mundana ninguém entra, e o amor do Pai não está no mundo,
    Deus é o mesmo hoje, ontem e será eternamente!

  9. Se deixassem de ver estas porcarias e lessem a Bíblia, esses " crentis" não teriam motivos, nem tempo para este tipo de protesto. Mas…

    1. Fellipe Eduardo disse:

      Pois é, e nem vc para se meter nos crentes … Se mete com a gente pra tu vê, Deus te pesa a mão henn … Cuidado. CUIDA DA TUA VIDAA POW !

    2. Hilton Silva disse:

      Eu sou cristão, não sei a posição do Orlando, mas concordo.
      Embora desconheça a forma como está sendo, ou foi abordado o assunto em tais novelas, pergunto: Esperavam o quê? Que o diabo mostrasse que ser cristão é que é bom? Que ele exaltasse Jesus Cristo dentro de seu território? Que ele estivesse disposto a mostrar os cristãos que servem verdadeiramente ao Senhor?Por outro lado não está sendo mostrado alguma coisa da realidade de muitos "cristãos"? Não enganam-se a si mesmos e aos outros?
      As novelas são especializadas em mostrar de forma exagerada o comportamento de diversos setores da sociedade. É isso que lhes garante o sucesso, ou acham que alguém ficaria à frente da TV para ver pessoas na suas vidas cotidianas?

    3. Richard Santos disse:

      Falta do que fazer. Vão lavar panela, orar, jejuar. Sai da frente da tv.

    4. Paulo César disse:

      Concordo com o Felipe. Quem assiste não tem do que reclamar. Assistir é pegar da bandeja que foi oferecida pelo diabo. A população evangélica está crescendo cada vez mais; se os nossos líderes derem um comando para que o povo deixe de ver a Globo, tenho certeza que eles iriam se retratar rapidinho ante o povo de Deus. Basta iniciar um movimento no FACE para que o povo de Deus não veja as novelas.

    5. Sidynho Castro disse:

      vdd paulo !!! orlando !!!deus te abençoe mesmo asssim nos todos somos crentes

  10. Que besteira esse incômodo despropositado!!Religiões e seus adeptos sempre foram e sempre serão alvos da crítica e da ironia da ficção novelística global ou de um comediante de stand-up.O governo, as celebridades, as empresas e as vertentes religiosas soberbas que se acham o parâmentro moral de um país são ótimos alvos da sátira de escritores, humoristas e diretores de teledramaturgia.Nada melhor que fazer piadas com tipos sociais que se acham intocáveis devido a sua castidade religiosa.Isso geralmente resulta em indignação e furor por parte destas pessoas, e daí vem nossa satisfação cômica em ridicularizar tais figuras.Já que os evangélicos estão conseguindo destaque como força social capaz de realizar mudanças em nosso contexto social, eles também podem servir de matéria-prima para o sarcasmo de nossas expressões artísticas.Qual é o problema?Tem algum teólogo de plantão para me ameaçar com maldições bíblicas?

  11. Eriton Fernandes disse:

    É claro que tem crentes assim, mas a intenção da GLB. não é mostrar isso,é mostrar que o cristão lavado e remido pelo sangue de jesus, não tenho nenhum tipo de qualidade.eles tentam mostrar que o cristão não tem ciência da vida, só por causa das suas atitudes, e modo de se vestir e pelo seu modo de tratar as pessoas com amor e carinho.

    1. Eriton Fernandes disse:

      O que acontece é que o problema não está só na roupa,mas está também nas atitudes do personagem !

  12. Isso se chama falta de entendimento, Somos filhos do REI e não andaría-mos bregas tendo um Pai tão rico!!!

    1. Eu também quero me manifestar, essas pessoas n sabem nada sobre os evangélicos, fazem um laboratóriozinho sobre o assunto e apresentam realidades nunca vividas por por nós, e depois usam a personagem p despresar, menospresar, e acabam por difamar os evangélicos fazendo os personagens a viver de forma mundana.

  13. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    Eh só por causa da Audiência maldita que as Novelas da Globo tem de certos Evangélicos

  14. Mariza Silva disse:

    SOU SERVA DE DEUS E ACHO RIDICULO O JEITO QUE ESTA GERAÇÃO ESTA VESTINDO.AFINAL SÃO FILHAS DE DEUS OU FILHAS DE JEZABEL.A BIBLIA DIZ QUE A MULHER SANTA TEM QUE VESTIR COM MODESTIA.MUITAS ESTÃO CONCORRENDO COM AS MULHERS ÍMPIAS.GRAÇAS A DEUS NÃO VEJO NOVELA, MAS A MULHER DA NOVELA ESTA MAIS DE ACORDO COM A BIBLIA.SERVA DE DEUS NÃO PRECISA DESCUTIR MODA, PRECISAM BUSCAR É A FACE DO SENHOR.SENHOR TENHA MÍSERICORDIA DESSES CRENTES CARNAIS.

    1. Julio Bitencort disse:

      Glórias à Deus por sua visão, Mariza!!!

    2. Eugenio Silva disse:

      Aleluia, ainda existe servas de Deus verdadeiras

    3. Joabe Rios disse:

      Mas não é só vestimenta, irmã! É as atitudes! As atitudes desta personagem, não condiz com a realidade das mulheres evangélicas!

      Roupa é um detalhe, Deus não está interessado no que você veste. As mulheres devem ter bom senso, e se vestir de maneira descente. Ser descente, não precisa ser escandaloso ou desleixado.

      A evangélica não precisa se vestir como uma mosca morta.. cuidado, nenhum marido merece andar ao lado de uma mulher que sequer usam uma corzinha nos lábios.

      Usar batom, USAR MAQUIAGEM, usar brinco, vestir calça comprida, não tem nada demais, isto são questões culturais!

      Jesus usava vestidos! Na escócia os homens usam saias, e por ai vai… DEUS QUER O SEU CORAÇÃO, SUA ALMA!

    4. Eugenio Silva disse:

      Amigo Joabe Rios, Não vai nessa, não é a calça comprida que vai te levar para o inferno, o que Deus não se agrada é da sensualidade, mulher de respeito não precisa mostrar as tetas nem a bunda para ser bonita, agora isto vai muinto do gosto de cada um, para quem gosta do que é podre o mundo é um banquete

    5. GRAÇA E PAZ!
      Quando vcs descobrirem oq é de fato impiedade (prescisa procurar saber oq é!), então descobrirão oque o Senhor Deus realmente espera de sua servas. Ñ existe prisão tão forte quanto a obrigação religiosa.
      Ai vai uma dica leia a Biiblia e coloque o joelho no chão ao invés de falar de coisas que ñ sabem.
      O reino de Deus ñ é oq vcs pensam feito de jugos e justiça humana, ele é feito de paz, amor e misericórdia.
      "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
      Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?"
      Tiago 4:11-12***DEUS ABENÇOE A TODOS!
      Sandra Oliveira

    6. Richard Santos disse:

      Além do que, esta campanha é desnecessária. Mulher tem que se vestir com modéstia mesmo, ao menos as cristãs.

    7. Mariza Silva disse:

      CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS ,ELES EXISTEM.

    8. Joabe Rios disse:

      Vai me dizer que quem se veste como os membros da AD, é que serão salvos?
      Os Batistas vão para o inferno?
      Os da bola de neve vão para o inferno?

      Crente que julga é f*..

    9. Antonio Alves disse:

      JESUS DISSE:Que os filhos das trevas é mais prudentes do que os filhos da luz.esta aíi a prova.Muitos evangelicos não tem visão inovadora,vivem do passado,século passado,Veste o mais simples possivel,passam imagem de pobreza,se Deus é um Deus inovador,Temos mais que inovar.Parabens para as Crentes inovadoras de hoje.Quem vive do passado é museu

    10. Tiago Martins disse:

      Jesus nao é açoqueiro pra querer apenas o coração

    11. Joabe Rios disse:

      E muito menos estilista que alfineta nas vestimentas dos outros.

      Os escoceses estão lascados!
      E as demais culturas que não usam vestimentas como as nossas.

      Claro, na ótica obtusa, alienada, burra de crentes fanáticos feito o Tiago Martins.
      Ainda bem!

    12. Eugenio Silva disse:

      Amigo Joabe Rios, me desculpe a franquesa, Deus não é açoqueiro, Deus não quer só o seu coração, ele quer obediencia, concordo com vc que roupa nenhuma é pecado, quanto a jesus usar vestido, leia AP. 1. 13. Jesus usava vestido até os pés, ele não estava mostrando as vergonhas, quanto a escócia cada um é livre para fazer o que quizer, mais se quiser ser um servo de Deus tem que mudar, quanto ao marido se quiser uma mulher que mostre o corpo para os outros não pode casar com uma serva de Deus, o mundo é cheio destes tipo de mulher, tem que ser diferente do impio, porque somos a luz do mundo, não existe meio crente, aconselho que estude mais as escrituras, ou anda no caminho de Deus ou do mundo

    13. Eugenio Silva disse:

      Sandra Oliveira Irmá, Religião não salva nimguem, devemos orar, ir para o juelho, mais se não formos obediente a palavra de Deus, não adianta orar

    14. Eugenio Silva disse:

      Amigo, Antonio Alves Deus é o mesmo hontem, hoje e sempre, na biblia eu não achei que Deus se modernizou, nós é que se modernisamos

    15. Se houve bom senso e decencia que mal há? A mulher cristã não precisa andar por aí como se estivesse pagando alguma penitencia contra a sua beleza. Ela pode sim, ser modesta e pura e ao mesmo tempo cuidar de sua beleza. Equilibrio é a palavra chave. E não vejo nada de errado nas irmãs mostradas aí em cima, Damares, Ana Paula, Mariana e Aline, não estão fulgar como uma meretriz suja, mas estão condizentes com suas funções de cantoras, já que a imagem tbm é importante para o seu trabalho. E a essa imagem demonstra a bom senso cristão. Eu mesmo insentivo a minha noiva a se vesti bem arrumada e decente.

    16. Leonardo Rosa disse:

      SENHORES DIRETORES DA GLOBO,VOCÊS ESTÃO PARADO NO TEMPO,NÓS ESTAMOS JÁ NO SECULO 21 E VOCÊS ESTÃO FAZENDO NOVELAS COM AS MULHERES DO SECULO 19,SE LIGA PORQUE O TEMPO HOJE É OUTRO,AS MULHERES MUDARAM ESTÃO MAIS AVANÇADAS NA REALIDADE DA VIDA?

    17. Eugenio Silva disse:

      Não é só as mulheres que mudaram, os homens tambem, o ser humano a tempo ja não é mais o sal da terra, a tempo que ja não é a luz do mundo, que luz que vamos ser se nos somos igual os Impios? Se copiamos tudo que os mundanos faz? e ainda afirmamos que somos crente. rsrsrsrsrsrs

    18. Paulo César disse:

      Concordo com Joabe. Bom senso. A diferença deve vir do coração, atitudes santas.

    19. Paulo César disse:

      Amados, vamos deixar de lado essas discórdias entre sí, pois isso é obra da carne, e é isso que o diabo quer colocar no meio do seu povo;
      Vamos focar no que realmente é a intenção deles: Ridicularizar o Evangelho de Cristo. Essa é a verdade. Essas novelas são dirigidas por pessoas envolvidas com demônios o tempo todo; querem disseminar o pecado no meio do povo de Deus; SALVE JORGE está chegando cheia de carnalidade como as demais; JORGE = BAAL = JEZABEL = IDOLATRIA E SEXO FORA DE COMPROMISSO.

    20. Tayse Improta disse:

      concordo plenamente com vc joabe rios

    21. Joabe Rios joabe vai se converter querido e não entra nessa idéia é mundanismo a roupa do crente cobre o templo do espirito santo amem.não assisto a globo e nenhuma espécie de novela.

    22. Sidynho Castro disse:

      e isso ai meu rmao..!!! concordo com vc !!! DEUS ta te usando tremendamente!!! abraços

    23. isso mesmo nao e a roupa q entrara no cel mas sim a alma

  15. Ivan Oliveira disse:

    bem as pessoas não pode se parecerem com que as outras pensam elas tem que esta bem doutrina e religião não salva ringem o que jesus que e o seu coração essa sim beleza que precisa ser cuidada o tempo todo.

  16. Celso Dossi disse:

    As personagens da Globo são muito menos bregas do que essas cantoras aí. Valadão está de bolerinho verde e a da esquerda, com vestido brilhante. Por favor. kkkkk

  17. Eddie Batista disse:

    Acredito que o autor da novela , provavelmente conheceu as evangélicas do passado , que ainda não tinham sido despertadas para essência da mulher, aí ele ficou preocupado em produzir novelas , não teve tempo e não conseguiu acompanhar a evolução e glamur das mulheres evangélicas, coitado sinto muito. Mulher tem que ser bonita sim , tem que se vestir limpa e lindamente, somente quem não conhece uma mulher direito é que determina que tem que se vestir de forma cafona pra ser verdadeiramente crente.A mulher que é a verdeira serva de Deus tem seus sentidos muito apurados, é elegante e centrada sabe se vestir se maquiar e se portar com elegância .O autor esta trabalhando com imagem caricata , infelizmente a leitura de muitos tem sido de forma errada, e tem mais se a intenção dele foi denegrir ou apagar a imagem da mulher evangélica , pode crer que não conseguiu e nem vai conseguir, porque as mulheres evangélicas da atualidade são muito bem esclarecidas e inteligentes, e cheias de Charme.

  18. Lucas disse:

    As evangélicas das novelas tem mais jeito de cristãs que as cantoras gospel.

    1. EduardoBrasil disse:

      Concordo Lucas, na verdade o diabo está provocando as irmãs a darem uma resposta. Não vão faltar irmãs se vestindo com roupas caras, de grife depois desta.

      O que aconteceu com as mulheres descritas na bíblia?

  19. Ivanete Nobel disse:

    Eu fico triste com tudo isso, mas quero lhes dizer que Deus não faz acepção das pessoas, e que ELE já olha para você com muito amor, e como um (a) grande vitorioso(a). Tudo isso vai passar, mas as palavras de Deus não passarão, e que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor. Hoje, mais uma vez, ELE te pergunta, se você deixa ELE ser o senhor e salvador da tua vida. Feliz dia do Amigo. Jesus é seu amigo!!

  20. João Hernane disse:

    Já vi muitas evangélicas que se vestem como a globo representa. Acho que depende da congregação..palvra da colega embaixo Gisvânia Dias concordo com ela

  21. O mais preocupante, é que todas essas personagens tem uma falha de grave de caráter, no passado ou no presente, principalmente a Creusa de América (a única dessas novelas que eu assisti…rsrs) ela só se fazia de evangélica mas não era nada, olha a imagem que a Globo cria de nós evangélicos.

    1. Eugenio Silva disse:

      Crente assistindo globo, e dise nois crente?

  22. marcos oliveira disse:

    bla bla bla bla bla………

    1. João Batista disse:

      “Até quando abusarás, Rede Globo, da nossa paciência ?”

      Um candidato que prometa cassar a concessão teria uma votação bem expressiva.
      Ou que tal uma petição pública pedindo essa cassação ? Quantas assinaturas não conseguiríamos ?…
      Abaixo-assinado (ou petição pública), em geral, é a apresentação de um pedido ou de uma proposta, a órgão soberano ou a qualquer autoridade pública, para que adote ou determinada medida. (Adaptação do Texto da Constituição de 1988, em seu Artigo 153, parágrafo 30). É um dos mais antigos métodos da democracia.
      O site PeticaoPublica.com.br, para petições públicas, ou abaixo-assinados. Constituie um serviço público gratuito e facilita a criação, divulgação e também a participação dos cidadãos na subscrição de abaixo-assinados.

      “Delendas Globo !”

  23. marcos oliveira disse:

    quria eu me vestir como salomao……..mas como a minha renda e do tamanho de coice de pulga tenho que comprar na c & a kkkk.

  24. Nadiane Leal disse:

    na verdade, não considero uma "ofença" a forma como se vestem, pois a mulher da igreja primitiva não escondia seu resto atrás de maquiagem e seu trage era descente e honesto, como diz a bíblia. e diz tbm q mulher deve se vestir com roupa de mulher. se algo nas personagens deve ser levando em conta, que seja o fanatismo das personagens, afinal tem crente de todo jeito não é?! mas o crente recordista é o Raimundo, um pé na igreja e outro no mundo. rs

  25. Exite uma solução simples para acabar com isso, os evangélicos não assistirem mais a novela, se não gosta do que está assistindo não assista, muda de canal, ninguém enfia uma arma na cabeça de ninguém para assistir a novela. O mesmo falo para estereótipo de homossexuais, de pessoas de comunidades mais pobres, disso daquilo em fim..É só não dar audiência para esses programas!

    1. Alvaro Luiz disse:

      Essa é uma das medidas. Concordo.

    2. Alvaro Luiz Eu acho estranho essa gente reclamar tanto de novela, sendo que esse tempo poderia ser bem melhor utilizado lendo a bíblia…Pelo menos a palavra do"senhor" não é ofensiva a eles…

  26. o objetivo da globo é denigrir e ridicularizar os evangélicos que na visão dessa emissora somos antiquadros e desenformados, eles querem passar a impressão que ser evangélico é ser fanático . Porque pra eles bonito é andar mostrando a bunda, se prostituir, ser hipócrita . O povo evangélico tem personalidade, somos modernos sim só não somos vulgares, e o povo de DEUS tem que parar de dar ibope pra essas novelas nojentas.

  27. As Organizações Globo servem o diabo, se ninguém sabe ainda. Portanto o que se pode esperar dela, é o ataque contra os Filhos de Deus. Então a Palavra é essa: Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3

  28. Marlene Paiva disse:

    Ô crentaiada fajutos, são todos impuros. Olha só prá isto! Desde quando crente assiste novelas? Até os marmanjos dos pastores opinando aqui gente! Me ajuda aeô!!!!

    1. Gilliard Gil disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Mlps Silva disse:

    eu tb, não concordo, essas, novelas fazer hipocresías das, pessoas evangélicas, pois a palavra, de deus merece, reverencia, e no nosso meio temo joio e tem, o trigo nos somos luz, e temos que nos destacar entre as trevas

  30. Nágila Alves disse:

    a globo não é nada para fala alguma coisa sobre nós

  31. Mulheres de Deus se vestem dignamente. Não importa se a roupa é chique ou simples.

  32. olha eu adimiro muito estarem falando mal pq a globo coloca essas personagens assim..priimeiro elas n estao sendo brega, segundo eu nunca vi Crente sair por ai todo purpurinado com saia curta e batom vermelho,,, pra mim essas crentes acabasm se comparando com kengas…me desculpe o palavriado , mas ser crente nao é se vestir de qualquer jeito . é se vestir descente , com roupas que nao vulgarizam as mulheres,.. (Ou vcs keriam que a Globo colocasse as crete tudo com os peito pra fora e saia curta?
    Pelo amor De Deus ne…inves da gente estar dando exemplo de mulher crente… é a globo que esta corrigindo esse bando de mulheres que se Dizem crente!..
    Eu mesmo nunca fikei sabendo que em uma boate se adorava a Deus, ou que bebendo vinho com alcool se adora a Deus.
    Peloo amor de Deus parem de ser hipócritas….é ja que são crentes fazem o favor de parar de assistir novela pq isso nao é alimento espiritual!

  33. Fala sério pessoal, a imagem que as pessoas fazem de nós realmente faz diferença? Brega ou Chique o que importa é como o Senhor nos vê, e Ele não nos vê como o homem vê, isso é que deve ser cuidado.

  34. Que é muito feio mesmo as "filhas de Deus" serem desprovidas de 'ferramentas' muitas vezes necessárias para as mulheres como a maquiagem, é. E o cabelão desgrenhado!? Bom, um pouco de cuidado faz e muito bem pra si mesmo, e pro próximo. Pois somos ou não agentes de transformação? E sábio é quem conquista, almas.(Pv).
    Agora, quanto as 'filhas do Diabo', digo, as atrizes que se submetem a propagar a mensagem do cão, o que acontece é que eles misturam o Santo com o profano; Para que as pessoas associem a imagem de uma evangélica como hipócrita, inrustida, falsa e profana. Então, toda a vez que ver uma evangélica, o diabo vai soprar no seu ouvido, ela só tem 'aparência', pode desonrar, desvalorizar, para que a essência do Evangelho seja deturpada.

  35. Ansise Nogueira disse:

    Cristão ''mea-boca''. Não vejo nada edificante nessas novelas.

  36. Uma mulher cristã deve refletir o brilho do espirito santo, independente da aparência exterior.

  37. Joabe Rios disse:

    Pra vocês verem como a globo é… O estereótipo que a globo apresenta a seu público não condiz com a realidade, a intenção é só agredir, cutucar, causar. O evangélico na globo é um ser totalmente débil, alienado etc… Quem tem bom senso, sabe que isso não é verdade! O PIOR DE TUDO é saber que uma grande massa evangélicos são coniventes com o que a globo apresenta, ao assistir essas novelas. Para mim, essa gente é pior que esta TV! Desperta crentaiada, deixem de ser alienados e filtrem a programação que vocês assistem!

  38. Ricardo de Assis disse:

    O tempo que esse "cristão" perdeu para montar essas campanhas deveria ser gasto com que o SENHOR deixou para nós, evangelizar, ler a palavra etc. Não tem o que fazer, vá ler a bíblia e pare de tentar atacar os outros, se a novela carnal é assim, qual o problema, o que temos nós haver com isso. O SENHOR sabe quem é quem, e não são campanhas como essas que levam a vaidade e orgulho a tona que vão nos fazer sermos mais ou menos servos do SENHOR.

  39. Infelizmente a Rede Globo tem ideias erradas sobre tudo que é certo, pior, os evangélicos acham graça disso tudo

  40. Eduardo Silva disse:

    Mas quem disse que só os evangélicos representam o povo de Deus aqui nesse mundo?

    1. Eugenio Silva disse:

      Eduardo Silva, quem mais? leia a biblia

    2. Eduardo Silva disse:

      Por isso mesmo Eugenio Silva. Eu leio muito a Bíblia e vejo que os evangélicos também podem ser de Cristo, mas não são os únicos.

  41. Larissa Costa disse:

    Não vejo nada de Carnal no que elas estão vestindo, elas estão compostas e bem vestidas, não precisamos ser desarrumadas, só por que somos evangélicos que temos que nós privar nas roupas, o segredo é se vestir bem e e com roupas compostas.pra ser bonita não precisa usar roupas pequenas…

  42. YARED disse:

    que poderia se esperar de um meio de comunicaçao que vive as custas de baixaria?

  43. Isso é uma bobagem! A Carminha é católica. será que os católicos tem que fazer campanha também?

    1. Renato Duarte disse:

      "alegrai_vos quando vos perseguiram"disse Jesus

    2. Daniel Brites disse:

      Pior é tempo perdido com esse tipo de programa.

  44. Cicero disse:

    Desde quando essas cantoras munfanas que so querem fama e dinheiro sao evangelicas pra ser um evangelico ten que ter o brilho de cristo e nao do mundo essascantoras q se dizem
    Evangelicas mas se vesten como uma piriguete

  45. Mídia corporativista burguesa!!!

  46. Murilo disse:

    Vaidade, tudo é vaidade e assim caminha a igreja comteporanea rumo a condenação eterna.

    Ele mesmo (Jesus) disse:

    Mt: 7: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

    23 Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

  47. Eduardo disse:

    Me parece que a versão mostrada pela globo é mais correta que a usada pelos exemplos mostrados.

  48. Mario Rosa disse:

    Vc deve estar na primeira fila na volta de Cristo não? pra julgar quem se veste bem ou não! esqueça as roupas da novela, e veja o conteudo nas novelas se é que tem! Acho que é melhor que ficar preocupados com roupas, afinal, não é sua roupa que Cristo arrebatar.

  49. jo.li disse:

    E tem evangélicos que ainda assistem a estas porcarias. Já somos 43 milhões de evangélicos e consumidores neste país. Se deixarmos de comprar os produtos que aparecem nos intervalos comerciais das novelas, tenho certeza que eles passarão a nos respeitar mais.É só usar a cabeça e não ficar aí reclamando da forma que somos tratados por este meio de comunicação cujo objetivo é somente denegrir a imagem de quem tem compromisso com Cristo (coisa que os escritores de novelas nunca tiveram).

  50. mario disse:

    Paz do Senhor Pessoal!

    De inicio nunca acompanhei novela mas em alguns instantes pude notar nelas que na maioria das vezes as novelas puseram personagens crentes sempre com o intuito de criticar, desfazer e esculhambar.
    Acredito que o pior de tudo não estar nas roupas mas sim nos comportamentos desses personagens que na maioria das vezes são mulheres sem vergonhas, falsas e mentirosas e sempre pastores chalatões….
    Isso nos deixa indignados pois sabemos que nos vestimos bem e tambem somos pessoas de bem com um bom testemunho.

    Oro a Deus pra que sua pese sobre essas pessoas que vivem criticando aqueles que os querem bem, Assim finalizo meu cometário.

  51. ELIS disse:

    E TIPO ASSIM!

    A MAIORIA DAS EVANGELICA QUE VCS FALAM SAO PESSOAS FAMOSA , TEM QUE TER UMA IMAGEM DIFERENTE MESMO ,NÃO QUERENDO DEFENDER NINGUEM MAS TEM PESSOAS EVANGELICAS QUE SE VESTE ASSIM MESMO, SENDO EVANGELICAS, CATOLICAS E ENTRE OUTRAS RELIGIÃO.O QUE A GLOBO TRAZ E A IMAGEM DE EVANGELICAS QUE MUITAS VEZES EXISTE SIM COMO

  52. GRAÇA E PAZ!
    sabe oq acho emgraçado e ñ me conformo é ver tantos crentes servindo a Deus a tanto tempo e ainda continuarem imaturos. vcs se preocupam com a roupa das pessoas e encobrem oq está no coração.
    Pois oq está oculto é pior doq oq está a mostra, ordem e descencia ñ serve apenas para crente serve para todas as pessoas. Novela ñ tem nada a ver com cristianismo, faça vc sua parte viva sua vida e pare de ser tão infantil.
    Ofato de alguém ser mais vaidoso que vc Ñ significa que essa pessoa é mais pecadora ou q vai para o inferno, MEU DEUS!!!! OQ ESTÃO FAZENDO COM O CRISTIANISMO?!?!?!!?

  53. renato disse:

    Vaidade não é adorno ou qualquer coisa material em si,MAS NAQUILO EM Q SEU CORAÇAO ESTÁ,seu dinheiro pode ser uma vaidade,SEU CARRO,sua esposa,SUA CASA,a palavra vaidade significa coisas vãs…porquanto usando vestido,saia ou calça a mulher cristã tem q estar bonita,elegante e vestida modestamente…essas personagens são caricatas de cristãs q vivem presas À religiosidade e não a Cristo,no mais,deixa aglobo mostrar assim,SINAL Q ESTAMOS SENDO PERSEGUIDOS E SOMOS BEM AVENTURADOS

    1. jasson disse:

      É isso aí Renato, tem muito crente legalista precisando aprender mais sobre texto e contexto e o que realmente significa algumas palavras. Uma aulinha de português resolve esse problema não é? Forte abraço.

      1. EduardoBrasil disse:

        Por falar em aulinhas de portugues:

        “…realmente significaM algumas palavras…” (FAIL DETECTED) rsrs

        Me perdoe irmão mas não resisti.

      2. peregrina disse:

        peregrina – 24/07/2012 14:53:57

        EM vez da IGREJA impactar o mundo(sendo a diferença) ,para buscar os cativos..o mundo está entrando na igreja(se a luz não brilhar para o que serve?)!a PALAVRA DE DEUS …EM NENHUM MOMENTO EXALTA A MULHER QUE CUIDA DA ESTÉTICA,pelo contrario exalta a Virtuosa(mulher virtuosa quem a achará?)…É VERGONHOSO para os que se dizem ”cristão”(que significa: OS pareceM com CRISTO JESUS) ..não reivindicar a imundicie e falso evangelho mostrado nas novelas que é mostrado pelo comportamento das mesmas…pelo contrário reivindicam a moda !LEIA(GL 1:8)pergunto a todos em algum momento O SENHOR JESUS FALA QUE ISSO(MODA)VAI SALVAR ALGUEM DO INFERNO?PELO CONTRÁRIO ELE DIZ:aquele que quizer vim após Mim,NEGUE-SE A SI MESMO E TOME SUA CRUZ!a quem estamos seguindo?
        ONDE ESTÁ A INOVAÇÃO?É O PROPRIO MUNDO !Voltai a veredas antigas!não gosta de coisas antigas meus irmãos? então não leiam a BIBLIA! AFINAL é um dos livros mais antigos QUE EXISTE!o Senhor não ver como o homem vê por isso escolheu o menor da casa de JESSÉ(Davi) !{a palavra de Deus diz:nos ultimos dias sobrevirão tempos trabalhosos:porque haverá homens amantes de si mesmo,avarentos,presunçosos,soberbos,blasfemos,profanos…obstinados e orgulhosos,mais amigos dos deleites do que amigos de Deus}->2timoteo 3:1-4..em vez de ficar vendo novela meus irmão ,vamos orar nos revestir do poder do alto,porque os perdidos esperam pelo povo de Deus ,a igreja não precisa e inovação ,precisa sim da Sã DOUTRINA(A PALAVRA DE DEUS ),DO EVANGELHO E DE TRABALHADORES NA SEARA ,BUSCADO EM ORAÇÃO E PALAVRA!(João17:17).fiquem na paz do SENHOR !

    2. adriano disse:

      é isspo mesmo renato porque na própria bíblia diz que nos somos templos do espirito santo então temos que nos cuidar e não sermos comparados como um mau trapilho.

  54. Me desculpe, mas 90% dos crentes que conheço são iguais ou até piores do que esses de novela.

  55. Marcelo Jobski de Paula disse:

    Eu protesto também, temos a Renata Frisson, Katy Perry, Perlla

    1. Richard Santos disse:

      Marcelo, estas que citaste não são cristãs evangélicas nem aqui, nem no Canadá. Até o diabo crê e poder dizer que é, mas como ele quebra os mandamentos, ele não é. Todas que você citou são vadias que expõe seus corpos, e isto é anti bíblico.

  56. São muito piores do que retratado pela GLOBO. A Globo é politicamente correta quando trata de religião, entretanto deveria mostrar os evangélicos como são: fanáticos, preconceituosos e ignorantes !

  57. Richard Santos disse:

    Esses cristãos tem que sair da frente da tv, isto sim. Vão orar pelas crianças na Africa ao invés de se contaminarem com esta merda que é a tv globo.

  58. Taline disse:

    Deixei de assistir a novelas e, por isso, esses esteriótipos não me afetam. O que me toca é a palavra de Deus. Convido os demais Cristãos a deixarem de perder tempo com esse tipo de entretenimento vazio e, em vez disso, crescer espiritualmente.

  59. Cleyton Fiuza disse:

    http://estudos.gospelmais.com.br/existem-super-crentes.html – Leiam esse estudo e tirem suas conclusões

  60. Antonio disse:

    Onde está a inovação?Quem vive do passado é museu

  61. EU CONCORDO COM MARIZA MAS VEJO TAMBÉM QUE PRECISA DE SANTIDADE E NÃO APENAS APARÊNCIA.

  62. Só Deus conhece realmente os corações das pessoas!. Quem procura mostrar sua fé através das roupas que veste, na verdade está alimentando o próprio EGO de "Cristão Santo" tentando mostrar uma imagem de reto perante Deus, exatamente como os fariseus faziam! Porém sabemos que eles não eram tão retos assim. É perfeitamente possível se vestir bem sem ser vulgar e nem agredir a nossa fé. Não confundam as coisa! a arvore é julgada pelas frutas que dar e não pela aparência que tem.

  63. as servas de Deus são lindas por dentro e por fora;cuidamos do nosso corpo q é templo do Espírito Santo, e mais ainda do nosso espírito q pertence ao Senhor.

  64. Eliete Nete disse:

    pra globo. a biblia diz que ai da quele que mexer os os seus ungido vai se ver com Deus viu!

  65. Eduardo Dhein disse:

    Uma outra solução é possível!!! As mulheres evangélicas começarem a seguir as palavras do evangelho como:
    ''As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
    E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.''
    1 Coríntios 14:34-35
    Dae não acontecerá mais estereótipos…

    1. Tiago Martins disse:

      esse povo cristão nao le a biblia mesmo

      se vc tem fé que Jesus vai voltar nao pode brigar por causa das coisas do mundo pois esta escrito na biblia que no final o amor de muitos esfriara , que o mundo ja é do maligno

      esse povo acho que vai pra igreja so atras de benção material e curas

      acho que ninguem vai pra igreja por que Jesus salva

      ne Eduardo Dhein e Samir Lopes

  66. mauro2011 disse:

    A mesma novela/emissora trata de forma jocosa todos os segmentos cristãos. Os judeus e islâmicos são poupados.

    Depois da morte do velho Marinho tudo mudou muito radicalmente.

  67. Denis disse:

    ISSO É UMA FALTA DE TER O QUE FAZER,EM VEZ DESSA COMUNIDADE SE UNIR PRA FICAR DISCUTINDO ROUPA DE CRENTE, SE AJUNTAM E VÃO PRA RUA DISTRIBUIR MARMITAS AOS QUE PRECISAM. AS VEZES QUEM SE VESTE MAL TEM MAIS ATENÇÃO DE DEUS DO QUE CELEBRIDADES QUE SÓ QUEREM APARECER NA MÍDIA E SE VESTIR BEM. DEUS TÁ DE OLHO NO CORAÇÃO, NÃO SEJA HUMILDE E NÃO AJUDE AO PRÓXIMO QUE VCS VÃO VER.

  68. Adriana Correa Cruz disse:

    Também não acompanho novelas, mas acho errado algumas pessoas fazerem tal campanha sendo que com certeza ficam dando audiência a essas novelas, não me levem a mal mas compartilham que essas não são as verdadeiras servas de Deus e compartilham também tudo sobre as novelas, como por exemplos certos compartilhamentos dizendo: ¨Há tudo é culpa da Rita ¨e assim por diante…. É só um desabafo!

  69. Camila disse:

    É o seguinte.A bíblia diz que:”No mundo tereis aflições”,certo?Então porque certos crentes se preocupam com o que a globo mostra ou deixa de mostrar.Isso é perseguissão do inimigo.Nós que somos evangélicos é que temos que mostrar que nada disso é verdade com o nosso testemunho,parar de assistir novela e buscar MUUUUITO mais a DEUS,pois a vinda dele é mais breve do que nós pensamos.Agora tenho a dizer o seguinte:Vocês que se encomodam com isso,PARE AGORA, e ORE ao nosso bom DEUS pra que tenha misericórdia de tua humilde vida que ele te emprestou.Agora você que não liga pra essas coisas,continue assim e busque mais a DEUS,que está feliz com você por isso.Busquemos a DEUS pois ele está voltando.
    Assina:A missionária do SENHOR.Carol!

  70. Concordo com a Mariza Silva!É o seguinte.A bíblia diz:"No mundo tereis aflições", certo?Então porque certos crentes estão se preocupando com o que a globo fala ou deixa de falar.Isso é perseguição do inimigo.Temos que combater isso é com nosso testemunho, e mostrar que não somos assim.Agora eu digo:Pra vocês que estão se preocupando com isso, PAREM, AGORA e OREM ao nosso bom DEUS pra que ele tenha misericórdia de suas vidas.E pra você que não se preocupa com isso, continue assim, que DEUS está feliz com você por isso.Tenho apenas quinze anos de vida e sirvo ao SENHOR com muito orgulho e quero subir ao céu pra morar com ele e pra isso, se for preciso passarei por cima do diabo com o poder do ESPÍRITO DO DEUS que eu sirvo.Busquemos ao SENHOR pois está voltando, mais rápido do que nós imaginamos.

    Assinado:A missionária do SENHOR que o ama pelo que ELE é, AMÉM! AMÉM?

  71. Valéria Lima disse:

    A globo representa como as crentes deveriam andar que é totalmente diferente de mulheres que não tem Jesus, eles sabem que esse é o verdadeiro tipo de mulher crente no tocante as vestimentas, maquiagem, etc…Mas vcs já viram amados crentes QUE ELES ESTÃO PREGANDO NA NOVELA AVENIDA BRASIL QUE A DOLORES QUANDO ESTÁ COMETENDO PECADOS A DOLORES SE AUTO-FLAGELA COM CHICOTADAS, SE QUANDO NÓS PECAMOS É SÓ SE ARREPENDER E NÃO PRATICAR MAIS E O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA E CRISTO NOS PERDOA, ELES ACHAM QUE CRENTE FAZ ISSO….AGORA TEM GENTE QUE SÓ SABE DIZER QUE AS CRENTES DA DEUS É AMOR E DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS SÃO CAFONAS E HIPÓCRITAS, MUITOS ESTÃO FALANDO MAL DE CRENTE QUE ORA AÍ MORA O PERIGO TAMBÉM, EU NÃO CREIO EM MULHERES QUE DIZEM QUE SÃO SERVAS DO SENHOR E ANDA IGUALZINHA AS QUE NÃO SÃO, NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE ELAS, QUANDO A PESSOA ACEITA CRISTO COMO SEU SALVADOR A TRANSFORMAÇÃO DEVE ACONTECER E NÃO CONTINUAR A MESMA VIDA DE ANTES. não há hipocrisia nenhuma em ser santo e diferente do mundo porque a amizade do mundo é inimizade contra Deus e quem ama o mundo o amor do Pai não está nele.ABRE TEUS OLHOS QUANDO FOR LER A BÍBLIA E TENHAM CUIDADO PARA NÃO INTERPRETÁ-LA AO SEU BEL PRAZER. Jesus vem buscar uma noiva santa e pura e sem mistura com o mundo.

  72. SE TODOS OS EVANGÉLICOS NÃO ASSISTISSEM NOVELAS DA GLOBO, TERÍAMOS UMA SITUAÇÃO DIFERENTE, PORQUE SOMOS UMA PARCEL NADA DESPREZÍVEL DE TELESPECTADORES, MAS ………………………………….

  73. SE OS EVANGÉLICOS NÃO ASSISTISSEM AS NOVELA DA GLOBO TERÍAMOS UM QUADRO DIFERENTE, PORQUE SOMOS UMA PARCELA CONSIDERÁVEL DE TELESPECTADORES, E ISTO É DO INTERESSE DELES, MAS COMO NÓS EVANGÉLICOS SOMOS TAMBÉM PARTIDÁRIOS ( A MINHA IGREJA SEGUE FIELMENTE A BÍBLIA, A MINHA TEM UNÇÃO, A MINHA TEM FOGO DO ESPIRITO SANTO, E POR AI VAI………..) ACABAMOS NÃO DEFENDENDO O CRISTIANISMO.

  74. Denise disse:

    Assino embaixo do seu comentário. Além do mais , tem tanta coisa pra vê, pra ler. Por que perder tempo com novela? Somos pessoas com aparencia de pessoas normais e esses esteriotipos não tem importancia. O importante não é como o mundo nos ve, pois na realidade somos E.Ts pra eles, mas sim como o Senhor nos vê . Ele não vem buscar a Igreja que usa isso ou aquilo ou a que não usa nada. Ele vem buscar a Sua noiva amada, imaculada, adoradora, loucamente apaixonada por Ele! E Ele a vê por dentro. è a Noiva que vive em intimidade com Pai e que tambem vive essa intimidade junto com a Noiva, adorando-O e vivendo por Ele e para Ele e por causa dEle. Deus não está preocupado com a tua vestimenta, pois pouco importa se vc gosta de maquiagem, de roupas da moda ou se simplesmente prefere se vestir com simplicidade. A Noiva do Senhor é livre! Não se veste assim ou assado por conta do Estatuto, mas se veste para o Noivo, para estar linda e maravilhosa, para agradar o Amado. É assim que fazemos para agradar a quem amamos. Imagine o que não havemos de fazer para agradar o Amado Perfeito? Esqueçam novelas. Pensem no Amado de nossa alma. Viva pra Ele, por Ele! JESUS ESTA VOLTANDO, GENTE!!

  75. não é a roupa em si é a imagem que a globinho do boninho quer passar para que as pessoas percam o interesse por essa religião evangélica, também não gosto de novela mais DEUS me permitiu ver justo umas cenas em que personagens evangélicos aparecia, e a imagem que passam é que os crentes são doidos, as mulheres com fogo lá em baixo se esconde por trás de uma roupa comportada, não se deve falar daquilo que não sabe, somente quando se tem certeza, essas cantoras da imagem são espelho dos evangélicos e estão ganhando almas para o reina de DEUS, enquanto essas atrizes da globinho estão afastando as almas do reino de DEUS.

  76. não é o jeito que elas se vestem, mas a maneira que elas agem, totalmente distorcida, como alto flagelo, e parecer mulheres tristes, na novela e mostrado totalmente distorcido o que é ser um cristão

  77. Pouco importa como se veste esta ou aquela mulher evangélica, o que importa é oque ela ficou caracterizado e parece que a irmã ai não ta nem ai para a atitude da emissora em colocar vocês mulheres evangélicas no lixo, pois foi isso que a emissora fez, e o que fica é o que a rede globo mostrou e não o que a igreja esta pregando, eu e minha esposa somos evengélicos a 7 anos e jamais vou deixar minha esposa se vestir ridícula perante a igreja do senhor, pois a sim como o homem tem que colocar as suas melhores vestes para visitar a casa do senhor a mulher também tem que mostrar que na casa de Deus temos que estar com nossas melhores vestes, marido e igreja que censura as vestes estará querendo escolher quem deve entrar na casa do senhor, e isso não é de Deus, pois na verdadeira casa de Deus deveremos ser recebidos como estamos.

  78. A biblia diz que em Jesus não se achava formosura nenhuma. Então crentes parem de assistir e dar ibope.Deixa a tv falar. Crente é feio mas é cheio do poder de Deus, da alegria do espirito santo e principalemnte da salvação. Deixa ve eles sem maquinagem(corre kk) concordo com Mariza Silva. Essas coisas nos aproximam mais de Jesus crentes e vamos ficar mais feios pro mundo e cheios da presença de Deus. Oh glória a Deus! Fui orar e dar glória a deus.

  79. Julio Cesar disse:

    as três de baixo estão parecendo três piranhas. As caricatas estão parecendo mais serva de Deus mesmo. Parabéns a rede globo.

  80. Alvaro Luiz disse:

    Não sou evangélico mas é de se indignar com o que a tv, não só a Globo, com a Record, e as demais atentam contra a sociedade. Tentam a todo custo impor uma cultura q parte da cabeça dos abutres q estão à frente desses deploráveis espetáculos, novelas e algumas outras programações. Na verdade eles atacam não só os evangélicos quanto católicos e todo aquele q se mostrar contra essa cultura de devassidão. Só acho q a resposta não deve ser dada contrapondo com o aspecto da imagem, do visual. Isso pode incorre também em superficialidade. A resposta deve ser dada observando os aspectos da espiritualidade, da moral, do caráter. Caso contrário, pode se reduzir a uma briguinha de "veste-se bem, não veste-se bem, é cafona, não é cafona. E não é por aí q precisa-se avançar. Creio q Deus está interessado no coração das pessoas. Por fim, acho q todas os segmentos religiosos deveriam fazer uma grande campanha de repúdio e de boicote a essas novelas e os demais programas como os tais realyti shows "big-brother, a fazenda…."

  81. Jairo Luis Jairo disse:

    QUEM MANDA SE COMPORTAREM COMO ROBÔS DE RELIGIOSOS? EVAGÉLICOS SÃO, SEM EXCEÇÃO, MARIONETES DE PASTORES.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *