Reformulado, canal Bíblia Sagrada inicia nova fase com vídeos diários de reflexões na Palavra

0

O canal Bíblia Sagrada no YouTube está estreando uma nova fase a partir dessa semana, com a publicação de vídeos diários em um novo quadro chamado “Desafio do Dia”, além dos vídeos já tradicionais com reflexões em textos bíblicos.

Nessa nova fase, a youtuber Ingrid Marçal vai desafiar o assinante a viver experiências a partir de passagens bíblicas: “Vão ser vídeos rápidos de no máximo dois minutos, onde eu leio um versículo e sugiro um desafio para a pessoa fazer naquele dia baseado no versículo. Os vídeos serão lançados às 6 horas da manhã, para a pessoa assistir assim que acordar”, explicou.

Ingrid, 21 anos, é estudante de Publicidade e Propaganda e vem liderando esse projeto em vídeo inspirado na página Bíblia Sagrada no Facebook, que alcança quase 2,3 milhões de usuários da rede social.

A paixão pela Palavra de Deus e seu compartilhamento vem desde cedo, segundo Ingrid: “Sou cristã de berço, quando nasci meus pais já eram cristãos, então cresci já em um ambiente cristão, aprendendo sobre a Bíblia e Jesus. Eu prego desde muito nova. Quando eu tinha uns 8 anos de idade tinha uma reunião lá em casa que meus pais faziam com alguns adultos e eu ia para o meu quarto com os filhos deles para contar as historinhas que eu conhecia da Bíblia. Desde então eu nunca parei”, revelou.


O objetivo do canal Bíblia Sagrada no YouTube nessa nova fase, segundo Ingrid, segue os mesmos princípios de quando o projeto foi pensado: “É levar a palavra de Deus para o máximo de pessoas possível. Acreditamos que a internet é um meio ótimo para falar sobre a Bíblia, porque pode alcançar pessoas em lugares que nós não poderíamos estar”, pontou, acrescentando exemplos: “Muitas vezes, as pessoas se encontram em uma situação difícil ou com alguma dúvida, e através dos vídeos podemos levar uma palavra de Deus até elas. Tenho a convicção de que não são apenas vídeos, sou eu, falando com uma pessoa de verdade do outro lado, algo que Deus colocou em meu coração e que pode mudar a vida ou os pensamentos de quem está assistindo”.

O papel didático também é destacado por Ingrid: “É um ótimo meio de tirar aquela imagem de que a Bíblia é complicada demais ou muito difícil de entender… Através dos vídeos eu explico trechos bíblicos de uma forma simples que todos que assistem conseguem entender, independentemente da idade, sexo e nível de escolaridade”, resumiu.

Há alguns meses o canal vem crescendo e desempenhando um importante papel na difusão do Evangelho, e a youtuber revelou que sua motivação para embarcar no projeto foi o “Ide” ordenado por Jesus: “O que me motivou e me motiva todos os dias, antes de gravar cada vídeo, é realmente espalhar o amor e a palavra de Deus, que um dia eu conheci. Hoje meu desejo é levar esse Deus maravilhoso ao máximo de pessoas possível. Eu sei que esse projeto do canal agrada a Deus porque leva a palavra e o amor de Deus para outras pessoas. Nós temos dois lemas aqui: servir ao Pai, servindo seus filhos; e transformar vidas. E é por isso que fazemos. Eu busco passar o meu conhecimento da Palavra através dos vídeos, servindo às pessoas, porque nisso também estou servindo ao Pai. E através desse projeto, vidas podem ser transformadas, e com certeza essa é nossa maior alegria”.

Sobre os resultados, Ingrid revelou que os testemunhos que tem recebido são animadores: “Graças a Deus. As pessoas têm agradecido bastante, temos recebidos vários e-mails e comentários das pessoas falando que estavam precisando daquela Palavra, agradecendo pelo vídeo, dizendo que estão gostando de acompanhar o canal… Isso com certeza nos dá um ânimo a mais para continuar”.

A jovem youtuber considera-se “tímida”, mas frisou que a percepção da importância da atuação do cristão na web superou essa dificuldade: “Na internet tem muita informação, muita besteira também, então é importante nós, que somos cristãos, nos posicionarmos e levarmos o amor de Deus, cada um com o seu jeito e com o seu dom, mas é importante usarmos esse meio tão poderoso para alcançar vidas e espalhar o Evangelho”.

Assista, no vídeo abaixo, uma reflexão de Ingrid Marçal sobre “Propósito de Vida”, e assine o canal, gratuitamente, para receber o primeiro “Desafio do Dia”:

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA