Não foi apenas uma história comovente, mas também um gesto de fé que emocionou os jurados do programa musical American Idol, após uma das participantes não conter o choro no palco e pedir para fazer uma oração com todos juntos.
Os jurados Luke Bryan, Katy Perry e Lionel Richie esperavam que a candidata Samantha Diaz, que possui o nome artístico “Just Sam”, apenas subisse no palco e cantasse, mas a história de vida da jovem de 20 anos veio à tona no momento em que ela começou a cantar.
Adotada com a sua irmã e criada pela avó, Sam precisou cantar nos metrôs nos Estados Unidos, precisamente em Nova York, para conseguir dinheiro para si e a sua família, por se tratar de pessoas humildes. O sonho dela era disputar uma vaga no American Idol, até que o dia chegou.
Ao começar a cantar a música “You Say”, de Lauren Daigle, a sua voz começou a falhar e a jovem entrou em prantos. Acalmada pelos jurados, Sam tentou se recompor, mas não conseguiu por muito tempo até chorar novamente. O pouco que cantou, no entanto, foi o suficiente para os jurados reconhecerem o seu talento.
“Isso é realmente muito importante, o que você tem, na minha opinião”, disse Luke para ela. “Muitas pessoas vêm aqui e não viveram as lutas que você tem. Você tem essas qualidades em sua voz para contar histórias e também pode cantar muito bem”, completou, segundo o Taste of Country.
Katy acrescentou: “Eu amo sua doce personalidade. Você tem uma voz muito boa. Lembra de onde você veio e canta para onde quer ir.” Lionel, por sua vez, perguntou se Sam se sentiu segura em algum momento da sua vida, no que ela respondeu: “Sinto-me segura quando minha avó me abraça.”
Foi nesse momento em que Sam, novamente emocionada, perguntou se poderia fazer uma oração com os jurados. Já de mãos dadas, ela conduziu a oração enquanto os jurados repetiram: “Pai celestial, Senhor, faça minha vida nova aqui e agora, com meus amigos e minha nova família, Amém. ‘Obrigado, Jesus’”, disse Sam. Assista: