O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão, faleceu na madrugada de ontem, 06/03, e as causas da morte ainda não foram definidas pelos médicos legistas.
O cantor foi encontrado desacordado por seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que registrou o óbito.
Chorão era dos artistas nacionais mais versáteis naquilo que se propunha a fazer, e colecionava amigos no meio musical secular e fora dele. Compositor, roteirista, skatista e fã de futebol, sua morte foi lamentada por inúmeros admiradores nas redes sociais, e também por personalidades do meio gospel, com quem mantinha amizades.
O cantor Rodolfo Abrantes, ex-vocalista das bandas Raimundos e Rodox, lamentou a morte do amigo e desejou que haja consolo para a família e admiradores: “A todos os fãs, amigos e familiares do Chorão, meus sentimentos. Orando pra que Deus conforte seus corações. Que a palavra lançada por tantos amigos tenha encontrado lugar”, escreveu, lembrando que por diversas vezes, Chorão foi evangelizado por conhecidos.
“Queria tê-lo ajudado, Alexandre. Muito triste!”, escreveu o apóstolo Rina, líder da igreja Bola de Neve, onde Renato Pelado, ex-baterista do Charlie Brown Jr. se converteu e congrega atualmente. Pelado afirmou ao G1 que ainda não assimilou a morte do amigo: “Eu estava na oração da igreja e quando fiquei sabendo achei que era brincadeira, que era um boato. Está tudo muito confuso, parece que a ficha não caiu ainda. É um sentimento muito triste, um sentimento de não poder fazer nada. Foi uma grande perda, de um grande artista e poeta. Pêsames para a família, que Deus os abençoe. Agora é só ouvir as músicas que a gente lembra dele. Chorão é eterno, vai ficar para sempre no coração”, lamentou.
A integrante do Diante do Trono, Ana Paula Nóbrega comentou o sofrimento expressado através das redes sociais: “Moçada de luto… Morte do Chorão! Só tendo a paz de Deus pra suportarmos as pressões desta vida! Não dá para viver sem Jesus!”, disse. Seu discurso foi acompanhado pelo pastor Felipe Valadão: “Lamento muito a morte dele sempre fui um admirador da criatividade e talento do cara”, escreveu.
O polêmico pastor Lucinho Barreto também comentou a morte do músico: “Ontem morreu Hugo Chávez aos 58 e hoje morre Chorão aos 42. Um viveu pra política e outro pra música. Para quê você tem vivido seus dias?”, questionou.
A cantora Nívea Soares e seu marido, Gustavo Soares, comentaram o ocorrido e lamentaram a perda: “É triste ver a morte levar gente de tanto talento e potencial. Que a presença e o consolo do Espírito Santo sejam sobre a família do Chorão”, escreveu Nívea Soares. “Mais um cantor que se vai… Tinha tudo no mundo menos a presença do ser mais importante do universo …”, lamentou Gustavo Soares, que completou: “Uma grande perda pra nação brasileira , me lembro que o chorão chegou a ir em uma igreja durante um tempo. Triste”.
O vocalista da banda Filhos do Homem, Cris Batiston se despediu do vocalista do Charlie Brown Jr. com bastante pesar: “Tchau Chorão! Vou sentir falta do homem que você nasceu para ser. Das poesias que você iria escrever, dos sonhos que você iria realizar, das multidões de jovens que você iria influenciar com Deus. Agora estou parando de orar por você. Não adianta mais. Mas com sua história sempre vou lembrar de orar e orar e orar, e falar até que outros que estão neste caminho escutem”, escreveu em sua página no Facebook.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+