“Carnaval, desculpe, mas escolho Jesus”, diz Andressa Urach após assinar contrato com a Record

148

A modelo e apresentadora Andressa Urach, recentemente convertida e batizada na Igreja Universal do Reino de Deus, decidiu abrir mão do carnaval deste ano e informou aos fãs que havia escolhido Jesus.

“Desculpa carnaval, mas eu escolho Jesus! Uma felicidade que não acaba em 4 dias! Serei eternamente grata!!! Coríntios 17 ‘Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo’. Sem Deus eu cheguei aqui… Com ele vou arrebentar!”, escreveu a modelo na legenda de uma foto publicada em seu perfil no Instagram.

A foto mostra Andressa e o filho em uma sala de cinema para assistir ao filme “Bob Esponja – Um Herói Fora d’Água”.

Em recente entrevista à TV Folha, Andressa Urach afirmou que está redirecionando sua vida: “Não pretendo mais usar nenhum tipo de roupa vulgar. Eu estou me desintoxicando daquela velha Andressa. Ela ainda existe dentro de mim, como se fosse uma droga”, pontuou.


Andressa ficou conhecida por ser vice-campeã do concurso Miss Bumbum, e posteriormente, divulgar seu affair com o jogador português Cristiano Ronaldo. Nesse intervalo, foi contratada pela Rede TV!, e no carnaval passado chegou nua ao Anhembi para desfilar. Na Copa do Mundo, foi à concentração da Seleção de Portugal com os seios à mostra, para gravar uma matéria para a emissora.

Agora, após ficar entre a vida e a morte depois de uma infecção nas pernas por conta da injeção de hidrogel nas coxas, a modelo se converteu ao Evangelho e passou a frequentar a Universal.

Depois de sua recuperação inicial, Andressa pediu demissão da RedeTV! e assinou contrato com a TV Record, emissora do bispo Edir Macedo, de acordo com informações do site O Fuxico. A Universal tem dado destaque ao testemunho de conversão da modelo, e divulgou um vídeo do relato de Andressa aos fiéis em sua visita ao Templo de Salomão. Assista:

Assine o Canal

148 COMENTÁRIOS

      • Dennis e Stardust..
        Vcs não sabem o que estão falando seus miseravéis, entrega suas vidas pra JESUS enquanto a tempo, Andressa urach teve uma nova chance de vida e aproveitou pra entregar a vida pra JESUS , e vcs seus fariseus do diabo, será que vcs vão ter a chance de entregar a vida pra JESUS, vcs só sabem critica seus demônios , a línguas de vcs vão levar vcs pro inferno quero ver quando suas almas estiverem queimando no lago de fogo e enxofre, será que vcs vão dizer esse monte de asneira que vcs dizem, duvido que vão, vão se arrepender mais vai ser tarde, porque pessoas igual a vcs, não se arrepende enquanto estiver nesse mundo podre, só vão se arrepender quando ver o diabo igual a ANDRESSA URACH viu levando a alma de vcs pro inferno, ela teve essa nova chance, se arrependeu das sua imudicias que fazia, que praticava, hoje esta sendo humilde de disser o quanto se arrependeu das patifarias que praticava.
        mais vcs, o diabo não deixa vcs se arrependerem usa suas línguas como espeto pra falar mal de quem aceita JESUS. continue seus insetos, continue criticando, vamos ver quer vai se dar melhor se são vcs com suas línguas usada pelo diabo, ou se são as pessoas que não tem vergonha de se arrepender e anuncia as quatros cantos que entregou suas vidas pra JESUS, que é a salvação da alma dos pecadores.
        Dennis e stardust , hipócritas fariseus dos inferno.

        • “quero ver quando suas almas estiverem queimando no lago de fogo e enxofre”

          “continue seus insetos”

          zeze, com esse vocabulário, realmente vc provou que pode dizer: “eu $ou a univer$al”

          • Star de não sei o que, porque isso não é nome de gente, da mais pra nome de demônio, saiba de uma coisa, meu vocabulário pra tratar com seres estúpidos usando pelo diabo como vc é esse dennis é esse, volto a repetir, porque comigo não tem conversar digo o que JESUS mandou dizer, vcs são hipócritas fariseus imundo e sujo, quer dar uma de que sabe tudo vive julgando as pessoas, no entanto lave primeiro suas sujeiras seus miseravéis pra depois ter moral pra falar de quem esta certo ou errado…vcs não fazem outra coisa, a não ser ficar 24 horas nesse chat falando mal dos outros, imagino o tipo de vida que vcs levam, devem viver num chiqueiro de porco imundo e sujo, porque um ser abominável como vcs provavelmente não deve fazer nada nessa vida miserável que vcs levam. por dentro vcs estão vazio de DEUS. porque é impossível o Espírito Santo de DEUS habitar em uma criatura assim igual a vcs, que só sabe julgar quem esta certo ou errado….fariseus estúpidos.

        • Nossa, a Zezé ficou nervosa ???

          Vá te catar Zezé, só uma idiota como voce pra acreditar em Urach
          Conheço essa dai de longa data, faz tudo pra se promover
          até virar uma idiota, oopz, iurdiana
          ahh, tá no mesmo . . . .

          • Muito conveniente para essa andressa urach… se “converte”, e deixa a redetv! para ir para a rede record…

            Que conversão é essa que vem acompanhada de uma “promoção” na carreira de “apresentadora” dela? Só o fato da iurd e record serem irmãs siamesas já põe a conversão dela em suspeita.

          • Dennis , vc não passa de um corpo vazio de DEUS mais usado pelo diabo, quem é vc, pra dizer se uma pessoa é certa ou errado, vive com o fiofó sendo arrombado por outro macho e quer dar lição de moral, ensinar o certo é o errado, fariseu estúpio..vc diz que conhece essa tal de longa data, fica tranquilo que vc vai ter algo mais pra vc conhecer, sua aberração vc vai conhecer o diabo enfiando um espeto de fogo no seu fiofó fidido e podre.. recolhe-se na sua insignificância seu estúpido…

          • Se essa moça fosse filha desse “bi$po” da iurd, será que ele incentivaria ela a “trabalhar” uma semana na prostituição para ajudar no templo do chefe dele, edir macedo?

  1. E e como sempre digo, stardust stardust, sempre remando contra a mare, nunca escreve arguna cousa em que qualquer crente possa dizer, puxa concordo que encriver, sera possever, sera qui tuis num para pra pensar se o que vai escrever esta certo, moço deixa esta universar de banda e toca sua vidinha sior, da Santa Palavra tuis ate num e muito ignorante não, mas não tem discernimento algum parar e dizer vou tocar minha vida e deixar o incravo unirsal de banda, moço moço ate quando te iras neste enfadonho tormento, te liberta te liberta determine a tua libertação desta escravidão enfadonha home, quando ao menos pensares em universal pare e determine isto com afinco, te repreendo pensamento universalistico, e dentro em pouco estaras liberto, cururuis home sai dessa que esse trem vai te levar prum buraco dantesco do qual não te livraras, sai dessa enquanto e tempo deixe as pessoas iurdianas de banda home eles são de maior e vacinados, stardust stardust olha o tempo o tempo urge e ja passou, passou porque não passou, se tivesse passado não tinha passado, ora como não passou passou, intendeu, lenbras-te que um dia te arrependeste e ate pediu perdão, moço vamo nessa vamo qui vamo corre que o tempo urge

      • Luciano

        Stardust é comparável a gasolina adulterada, só serve mesmo pra estragar o motor(a fé) dos carros(das pessoas).

        Rejeitar esse tipo de “produto” é a melhor segurança.

        • luciano diz: “só serve mesmo pra estragar o motor(a fé) dos carros(das pessoas)”

          A bíblia porém afirma: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus” (Salmos 20:7)

      • luciano

        As heresias da religião evangélica, somado ao mau testemunho de muitos evangélicos é que dão esse combustível para todos criticarem essa religião que diz ser a legitima, mas está longe da verdade.

        Pq vc acha que eu deixei de ser evangélico? cansei de mentiras e hipocrisia desse meio.

        • Sturdust

          Como você pode se cansar de algo que faz parte da sua natureza?

          Você veio para matar, roubar e destruir.

          E está fazendo um “bom” trabalho, mas por pouco tempo. Logo sua verdadeira face será revelada, e todos verão quem você realmente é.

  2. O testemunho dela foi impactante, também, para os líderes da IURD! Quando ela falou nos bens que adquiriu e que na hora da dor, de nada lhe valeram.
    Os defensores da teologia da prosperidade, nessa hora, tremeram nas bases.

  3. Pobre moça, passou por problemas de saúde devido ao excesso de vaidade, agora parece que melhorou no físico, mas mentalmente percebemos claramente que esta com dificuldades, ao ponto de no início do vídeo, aos 14 segundos, já demonstrar isso, ela disse, “bom gente, com muita honra, hoje estou aqui na casa de Deus”, tadinha, tá confundindo “casa de Mamon com casa de Deus”, rsrrs… ela deve estar tomando remédios controlados e tendo alucinações, chamar a IURD de casa de Deus, não tem outra explicação, a moça tá alucinada ou então, recebendo bem para falar tamanha besteira, rsrsrs…IURD, casa de Deus! kkkkkkkkkkkkk…essa piada foi boa, ela podia fazer um programa de humor na Record, kkkkkkkkk….

    PS: E o traje do Clodomir, rsrs…esses judeus da 25 de março, são outra piada. kkkkkkk….

    • nem a iurd, nem nenhuma outra denominação evangélica pode se intitular casa de Deus pois Ele não habita em templos feitos por mãos humanas.

      Atos 17:24 mostra isso claramente.

      Mas se o templo fisico não é a casa de Deus, aonde seria então???

      “Mas Cristo, como Filho, sobre A SUA PRÓPRIA CASA; A QUAL CASA SOMOS NÓS, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim” (Hebreus 3:6)

        • Esse texto de hebreus 3:6 além de desmascarar a falsa doutrina evangélica de que o templo fisico é a casa de Deus, comprova a promessa de Jesus:

          “Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, E FAREMOS NELE MORADA” (joão 14:23)

        • Coitados dois Fariseus conversando.
          Só dita versículos.
          Um Wanderley Santana´s
          Vive determinando quem vai para o inferno.
          O outro carrega um ódio(paixão) mortal pelo bispo macedo.
          Tsc,tsc…..

          • Lula-Lili –
            Eu sei que vocês da IURD detestam a Palavra de Deus, pois ela os desmascara e diz claramente quem são vocês, veja;
            “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”. (2 Coríntios 11:13).
            E por isso sigo citando a Bíblia, mesmo contrariando sua vontade Lulalilli, pois ela é;
            “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119:105).
            A Palavra de Deus nos ensina;
            “Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra”. (Salmos 119:101).
            “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”. (João 8:51).
            “A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre”. (Salmos 119:160).

            E na oração de Cristo pelos Apóstolos Ele disse;
            “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. (João 17:17).

            Então Lula-Lili, como não citar a Bíblia se ela é Deus falando conosco, por isso, vou continuar citando-a, mesmo que isso te incomode, pois vc enquanto permanecer nessa seita herética, não poderá dizer;
            “Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra”. (Salmos 119:101).

            A orientação bíblica para cristãos verdadeiros em relação a vocês obreiros iurdianos, é;

            “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
            Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado”. (Tito 3:10-11).
            Sei que estou pecando quando dou atenção a vocês, mas fazer o quê, ainda não sou perfeito. rsrsrsrs….

          • Verdade LULA-LILI, a caravana passa,.
            E essa caravana chamada IURD passa, e passa em alta velocidade, tendo na boleia o mão atrofiada MAMONCEDO, que cercado por seus lacaios, vão gritando eu sou a universal, e de fogueira em fogueira, cada dia estão mais próximos do lago de fogo.

            Ao ler a passagem de Provérbios 9: 13 a 18, é impossível não lembrar da IURD.
            “A mulher louca (IURD) é alvoroçadora; é simples e nada sabe.
            Assenta-se à porta da sua casa numa cadeira, nas alturas da cidade,
            E põe-se a chamar aos que vão pelo caminho, e que passam reto pelas veredas, dizendo:
            Quem é simples, volte-se para cá. E aos faltos de entendimento ela diz:
            As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável.
            Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno”.

          • Pobre STURDUST, lhe é muito difícil compreender que relmente Cristo vive nos corações daqueles que o deixam entrar, mas a igreja o lugar onde nos reunimos para adorar o seu grandioso nome!

          • “a igreja o lugar onde nos reunimos para adorar o seu grandioso nome”

            Elder lima, vc pode usar a bíblia e comprovar essa sua tese de que a igreja é um lugar, ao invés de pessoas que creem em Cristo?

          • Stardust,

            Se o templo era imprório e não era a Casa de Deus, então o que justifica tanto envolvimento de Cristo com o templo, tanto zelo, tanto cuidado?

            E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. Mateus 21;13

            E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Atos 2:46

            E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
            Então o sumo sacerdote, o capitão do templo e os chefes dos sacerdotes, ouvindo estas palavras, estavam perplexos acerca deles e do que viria a ser aquilo. Atos 5:24

            E, chegando um, anunciou-lhes, dizendo: Eis que os homens que encerrastes na prisão estão no templo e ensinam ao povo. Atos 5:25

            E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. Atos 5:42

            E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim. Atos 22:17

            Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? 1 Coríntios 9:13

          • levi-ano varela

            Cristo demonstrou zelo com o templo pq até antes de Sua morte na cruz, o templo realmente era a casa de Deus. Mas isso durou somente até o Seu sacrificio na cruz, que fique bem claro.

            Após a cruz, para nós Cristãos o templo fisico serve apenas como local de encontro para reuniões, culto a Deus etc… mas sem achar que é ali que mora Deus.

            Pois hebreus 3:6 mostra muito bem aonde fica verdadeiramente a casa de Deus.

      • STARDUST
        MAS SERIA BOM ESTENDER ESTE RACIOCÍNIO EM DIREÇÃO A VERDADE, REALMENTE DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS EM MEIO AS PAREDES DE UM PRÉDIO, POIS QUE O OQUE PODERIA SUPORTAR SUA GLÓRIA E MAJESTADE.
        ENTÃO CONCORDAMOS EM NUMERO GENERO E GRAU.
        MAS LEMBRE ELE TAMBÉM DIZ QUE PARA ESTAR EM ALGUM LUGAR, É PRECISO PELO MENOS DOIS. ( ¨OU SEJA NINGUÉM SOZINHO É IGREJA DE SI MESMO¨ ) CLARO RESPEITA A INDIVIDUALIDADE NO QUE TANGE SALVAÇÃO ESTA É INDIVIDUAL, BEM COMO NOSSA RESPONSABILIDADE DE ATOS DE FÉ.
        MAS QUANTO A SER IGREJA FICA CLARO E PATENTE, NÃO CABENDO ADVOGACIA DO DIABO DE FORMA ALGUMA CONTESTAÇÃO.
        1 Coríntios 12:27
        “Ora, VÓS sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular”.

        Também Colossenses 1:18 nos dizem
        “E ele [Jesus Cristo] é a cabeça do corpo, da igreja…”

        Além disso Efésios 1: 22-23 diz:
        “E [Deus] colocou todas as coisas a seus [de Cristo] pés, e sobre todas as coisas constituiu como cabeça da igreja que é o seu [de Cristo] corpo…”

        NÓS, todos os crentes juntos, compomos o corpo de Cristo. A Palavra de Deus não diz que neste lugar há um corpo e em qual lugar há outro. Nem diz que esta denominação é um corpo, e a próxima seja outro. O que diz é que “vós sois o corpo de Cristo”, a igreja. A este “vós” eu pertenço, você pertence e geralmente todo crente renascido pertence. Tanto quanto a Palavra de Deus afete, não há distinção alguma, por causa de denominação, cor, status social, lugar onde se vive, ou por causa de qualquer outra razão. Na verdade, Gálatas 3:26-28 nos diz:

        Gálatas 3:26-28
        “Porque TODOS sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”

        Nós somos todos, sem qualquer distinção, filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus e nós somos todos, novamente sem qualquer distinção e através da mesma fé, membros do corpo de Cristo.

        Que a igreja ou corpo é um e não muitos também está evidente por muitas outras passagens na Palavra de Deus. Na verdade, começando a partir de Romanos 12:4-5 nós lemos:

        Romanos 12:4-5
        “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.”

        Também em 1 Coríntios 12:12-13 nos diz:
        “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Porque todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …”

        1 Coríntios 12:20
        “Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

        Efésios 2:16
        “E [Jesus] pela cruz reconciliar ambos [judeus e gentios] em um corpo, matando com ela as inimizades.

        Efésios 4:4
        “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da nossa vocação.”

        E finalmente Colossenses 3:15
        “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos.”

        Como é evidente a partir destas passagens, a igreja, o corpo de Cristo é um corpo que inclui todos os renascidos, i.e., todos aqueles que confessaram por suas bocas o Senhor Jesus e acreditaram em seus corações que Deus o renasceu da morte. Infelizmente, o que a Palavra de Deus declara tão claramente parece ser ignorado por muitos cristãos, como pelo menos a existência de tantas denominações mostra. Na verdade, muitos de nós, em vez de nos vermos como membros de um corpo de Cristo e todos os outros cristãos como nossos irmãos e membros do mesmo corpo, nós nos vemos como membros de tal e tal denominação que nós podemos também caracterizar como o corpo ou a igreja, e todos os outros cristãos que não pertencem à nossa denominação como estranhos e muitas vezes como inimigos. Felizmente, a Palavra de Deus não concorda com esta visão. Na verdade, como vimos, por causa de Deus nós (todos cristãos) não somos nem estranhos nem inimigos uns dos outros, mesmo se ocorrer de ter diferentes visões em muitas coisas. Desde que nós concordamos que Jesus é Senhor e o Senhor o fez nascer da morte, nós todos somos crianças de Deus, irmãos, membros do mesmo corpo, e, de fato, conforme se diz em Romanos 12:5, membros um do outro. Isso não é maravilhoso? Na verdade, é muito ruim que o diabo tenha tentado esconder esta verdade maravilhosa de nós, fazendo-nos pensar que o corpo está limitado à nossa denominação, organização ou companheirismo. Não é o corpo, mas as partes do corpo6 que são compostas de milhares de outros companheirismos e milhões de outros cristãos, ainda que ocorra de suas visões concordarem com as nossas próprias visões somente em que Jesus é o Senhor e Deus o fez nascer da morte. Portanto, em vez de lutas denominacionais e ódio, nós necessitamos colocar em nossos corações a verdade de um corpo, e agir de acordo, amando e servindo a todos os outros cristãos que também pertencem ao mesmo corpo conosco. Por outro lado, nós estamos ligados para continuar uns com os outros, causando nada mais do que ferimentos ao corpo.

        2. A igreja: o chefe

        Tendo em vista que a igreja, conforme é definida na Bíblia, é uma, e é composta de todos aqueles que acreditam no Senhor Jesus Cristo e em sua ressurreição, nós agora nos moveremos adiante para ver quem é a cabeça, o chefe da igreja. A resposta da Bíblia para esta questão muito crítica é novamente muito clara. Na verdade, Efésios 5:23 nos diz:

        Efésios 5:23
        “Cristo é a cabeça da igreja”.

        Outras passagens que também confirmam que o chefe, a cabeça da igreja é o Senhor Jesus Cristo são:

        Efésios 1:22
        “E [Deus] sujeitou todas as coisas a seus [de Jesus] pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja.”

        Colossenses 1:18
        “E ele [Jesus] é a cabeça do corpo, da igreja.”

        Como se evidencia em todas estas passagens, aquele que Deus apontou ser o chefe diretor da igreja, a cabeça sobre TODAS as coisas, é o Senhor Jesus Cristo7. Ele é a cabeça e a igreja é o seu corpo. E como em um corpo literal a cabeça é a parte que conduz o corpo, assim também na igreja, Cristo, sendo a cabeça sobre todas as coisas, é aquele que conduz, governa a igreja. Ele e somente Ele é seu líder e seu único chefe. Assim, em contraste com as várias hierarquias que se pode encontrar em muitas denominações e organizações, a hierarquia da igreja, conforme ela é dada na Palavra de Deus, apresenta-se como se segue: primeiramente Deus, a cabeça de Cristo (1 Coríntios 11:3). Assim, Cristo, a cabeça da igreja, e, finalmente, todos nós que acreditamos em Cristo e em sua ressurreição e compomos o corpo de cristo, a igreja. Parra concluir, portanto, em vez de “muitas igrejas com muitos chefes mortais”, há “UMA igreja com UM chefe imortal: o Senhor Jesus Cristo”.

        3. A igreja: os membros

        Nós já vimos que para se tornar um membro da igreja, a única coisa necessária é nascer novamente, ser salvo, o que, nós repetimos, acontece quando você confessa com a sua boca o Senhor Jesus e acredita em seu coração que Deus o fez nascer da morte (Romanos 10:9). Nós também vimos que a cabeça, o chefe da igreja, é o Senhor Jesus Cristo. Tendo visto isto, nós iremos adiante para examinar mais detalhadamente o papel dos membros no corpo de Cristo.

        3.1: Necessidades diferentes e papéis diferentes na igreja

        Não é totalmente acidental que a Bíblia apresente a igreja como um corpo. Embora na última seção, nós tenhamos cobertos, em nossa discussão de Cristo como a cabeça da igreja, 1 Coríntios 12 nos dá mais informação sobre alguns aspectos desta metáfora. Assim, partindo do verso 12 nós lemos:

        1 Coríntios 12:12-14
        “Porque, assim como o corpo [um corpo literal] é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo [a igreja], quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …” Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”

        Quatro vezes nesta passagem nos foi dito que o corpo é um que, por mais uma vez, confirma o que nós vimos anteriormente, i.e, que há um e somente um corpo ao qual todos os cristãos pertencem. Fora isto, alguma coisa mais que também é apontada é que “o corpo não um só membro, mas muitos”. Os versos 15-20 vão nos ajudar a entender melhor o que Deus quer nos dizer aqui. Lá nós lemos:

        1 Coríntios 12:15-20
        “Se o pé disser: porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? “E se a orelha disser: porque não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

        Nesta passagem, Paulo, pela revelação, faz uma comparação entre um corpo literal e a igreja, o corpo de Cristo. Sua conclusão é que como um corpo literal tem muitos membros, cada um deles faz um trabalho diferente necessário para o corpo, de forma que o corpo de Cristo, a igreja, tem muitos membros, cada um dos quais é inserido no corpo como Deus quis, para fazer um trabalho que é necessário a isso, e que pode também ser diferente do trabalho que os outros membros fazem no corpo. Para nos ajudar a entender este ponto melhor, Paulo pediu-nos para imaginar o que aconteceria se todo o corpo fosse um olho. Como é óbvio, neste caso hipotético, seria impossível cheirar, mover, curvar-se ou fazer qualquer coisa mais além de ver. Evidentemente, portanto, em vez de ter um corpo feito somente pelos olhos, é muito mais preferível ter uma especificação dos papeis no corpo de acordo com as necessidades. Por isto nós teremos um uso total de todos os membros do corpo e ao mesmo tempo uma cobertura de todas as necessidades do corpo na melhor forma. Também em 1 Coríntios 12:19 nos diz:

        “E se todos fossem um só membro [i.e., se todos os membros tivessem o mesmo papel], onde estaria o corpo?” Transferindo esta figura para o corpo de Cristo, é óbvio que, em vez de todos os membros terem o mesmo papel, é muito melhor ter uma especificação das funções no corpo que asseguraria que todos os membros fossem totalmente usados e todas as necessidades do corpo totalmente cobertas. E isto é exatamente o que acontece. Romanos 12:4-5 nos diz:

        Romanos 12:4-5
        “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo”.

        Como está óbvio nesta passagem, há uma especificação de funções no corpo de Cristo e cada membro é inserido no corpo com uma função que pode ser diferente da função de outro membro. Quem agora define o que seria nossa função no corpo de Cristo? 1 Coríntios 12:18 nos dá a resposta. Conforme se diz lá: “Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis”. É portanto Deus que define nossa função no corpo.

        Tendo visto que, de fato, há uma variedade de funções no corpo e não todos os membros têm a mesma função, vamos seguir adiante para ver mais. Assim, continuando em 1 Coríntios 12 nós lemos:

        1 Coríntios 12:21-25
        “E o olho não pode dizer à mão: não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.”

        Não há outro membro do corpo de Cristo que não tenha necessidade de outros membros, e não há membro algum que seja desnecessário ao corpo. De fato, conforme a passagem acima nos mostra, Deus compôs o corpo de uma forma que implica a interdependência dos membros.

        Retornando agora às funções do corpo, 1 Coríntios 12:28-30 nos diz:

        1 Coríntios 12:28-30
        “E a uns pôs Deus na igreja [o corpo], primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?”

        Nesta passagem a Palavra de Deus nos dá uma lista de funções que se podem encontrar no corpo de Cristo e qual, eu repito, são distribuídas por Deus aos membros do corpo como ele quis. As funções que estão citadas na passagem acima são: os apóstolos, profetas, doutores, operadores de milagres, dons de cura, falar em línguas, interpretação de línguas8. Efésios 4:7-8, 11 nos diz mais. Lá nos lemos:

        Efésios 4:7-8, 11
        “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens…E ele mesmo [Cristo] deu uns apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”.

        Também, Romanos 12:4-8 nos diz:
        “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros um dos outros.” De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.”

        Conforme nós vimos destas passagens, há uma variedade de papéis no corpo. Estes papéis são distribuídos para cada membro por Deus, para cobrir as necessidade do corpo na melhor forma. Assim, há doutores para cobrir as necessidades de ensinamento, evangelistas para cobrir a necessidade de evangelizar, pastores para cobrir a necessidade de pastorear, etc. Como nosso corpo físico é completo, assim também o corpo de Cristo é completo, uma vez que por qualquer necessidade que ele tenha, Deus estipulou um membro para cobri-la.

        4. Uma consideração mais profunda de 1 Coríntios 12:28-30

        Pelo exposto acima, o leitor pode pensar que não se pode beneficiar o corpo, mas somente através da função que Deus lhe deu. Em outras palavras, pode-se pensar que um doutor não pode ser pastor, ou que alguém não possa falar em línguas ou interpretar uma profecia se esta não é o que Deus deu a ele conforme sua função no corpo. Uma passagem que é frequentemente usada para apoiar esta visão é 1 Coríntios 12:28-30. Lá nós lemos:

        1 Coríntios 12:28-30
        “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?”

        Para muitas pessoas as interrogações nesta passagem são tomadas para significar que nem todos os cristãos podem falar em línguas, ou interpretar ou profetizar ou ensinar, ou curar, mas somente aqueles que são estabelecidos no corpo especialmente com esta função. Contudo, uma conclusão como esta pode somente ser esboçada se nós ignorarmos o contexto da passagem, assim como as outras referências para o mesmo tópico. Tomando como um exemplo o falar em línguas, 1 Coríntios 12:8-12 o classifica como uma das nove manifestações do espírito9, enquanto 1 Coríntios 14:5 torna claro que é desejo de Deus de que todos falem em línguas. De fato, 1 Coríntios 14:5 nos diz:

        1 Coríntios 14:5
        “Eu quero que todos vós faleis em línguas”.

        A palavra “querer” nesta passagem está no presente do indicativo do verbo grego “thelo”, que significa “desejar, amar, deliciar-se com, ter prazer10”. Também o fato de que este verbo esteja no presente do indicativo significa que nesta passagem Deus expressa o que Ele ama, o que Ele deseja que seja feito no tempo presente. Assim, falar em línguas é o que Deus deseja, adora que nós façamos agora. “Eu amo que todos vocês falem em línguas”, Ele diz. Este não é um desejo hipotético, mas o que Deus deseja que todos nós façamos agora, no tempo presente.

        Retornando agora ao nosso tópico, a questão é simples: Seria possível que Deus desejasse, amasse, quisesse que todos nós falássemos em línguas, se falar em línguas não estivesse disponível para todos? É claro que não. Assim, uma vez que Deus deseja que TODOS nós falemos em línguas, isto significa que TODOS nós podemos falar em línguas. Isso é o que a Palavra de Deus diz e o que isso quer dizer. De fato, não somente todos os cristãos podem falar em línguas, como também podem profetizar e interpretar. Na verdade, o versículo 5 nos diz:

        1 Coríntios 14:5
        “E eu quero [do grego: “thelo”- quero] que todos vóis faleis em línguas, mas muito mais que [todos] profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.”

        Uma vez que Deus nos pede além de falar em línguas para também profetizar e interpretar (os dois últimos quando nós estamos na igreja, a fim de edificar com nossa mensagem a igreja) isso significa que nós não podemos somente falar em línguas, mas também profetizar e interpretar.

        Tendo visto acima, a questão é o qual é então o significado das questões em 1 Coríntios 12:28-30? A resposta está no contexto da passagem. Na verdade, conforme vimos, o contexto (1 Coríntios 12:12-30) não fala sobre as manifestações do espírito, mas sobre o papel, a função especial que um crente pode ter na igreja. Em nosso caso, TODOS os cristãos podem e devem falar em línguas e interpretar e profetizar, e geralmente todas as nove manifestações do espírito listadas em 1 Coríntios 12:7-10. Contudo, nem todos são estabelecidos para trabalhar especialmente, a função, no corpo, através do falar em línguas ou através do ensinar, ou da profecia, ou da interpretação, etc. Para entender isto melhor, assumamos que alguém está predestinado por Deus a funcionar no corpo como um mestre, enquanto alguém mais está estabelecido para operar através do falar em línguas. Ambos podem ensinar e falar em línguas, mas no trabalho no corpo, o primeiro será melhor em ensinar, enquanto o último será melhor em falar em línguas. Como vimos, todos nós pertencemos ao mesmo corpo, mas não somos todos o mesmo membro.

        Portanto, para concluir: todos os cristãos podem fazer tudo. Contudo, alguns são estabelecidos por Deus para funcionarem no corpo de uma forma e alguns outros de outra forma. Se agora alguém perguntar “qual é a minha função no corpo”, minha resposta será “vá até Deus e veja o que Ele quer que você faça”. O título do papel não é o importante. Porque eu posso ter sido estabelecido para o corpo a fim de evangelizar, por exemplo, e nunca fazer isso. Por outro lado, se eu me tornar disponível para Deus Ele certamente me guiará para fazer o que Ele pensa que Ele necessita de mim para fazer no corpo. Eu posso nem saber o título de minha função, mas isto não é o que conta. O que conta é me tornar disponível para Deus de forma que Ele possa me utilizar como um membro do corpo da forma que Ele pense como a melhor. Nós deveríamos portanto ir até Deus e pedir-lhe para nos mostrar o que Ele necessita de nós no corpo. Sua responsabilidade é nos mostrar o que Ele necessita de nós e nos guiar no caminho. Nossa responsabilidade e trabalho é estar disponível para Ele para tudo que Ele necessita de nós e agir quando Ele quiser que nós atuemos e conforme Ele queira que nós atuemos.

  4. Andressa Urach

    Tomara que persevere na fé, não me é muito simpático a doutrina da iurd, mas há registro de milhares pessoas que se converteram por lá. O melhor é que: em qualquer igreja cristã evangélica, ou protestante como chamam os católicos praticantes, se aprende a servir ao Deus vivo, tendo como mediador da salvação, unicamente Jesus…

  5. Andressa Urach

    Tomara que persevere na fé, não me é muito simpático a doutrina da iurd, mas há registro de milhares pessoas que se converteram por lá. O melhor é que: em qualquer igreja cristã evangélica, ou protestante como chamam os católicos praticantes, se aprende a servir ao Deus vivo, tendo como mediador da salvação, unicamente Jesus…

  6. A Universal é uma igreja igual as outras,com joios e trigos.Tem gente que se entrega a JESUS
    e se converte de verdade,outros,não.Tomara que a Andressa se converta de fato e de verdade.
    Pois,escolheu o melhor camiho:Seguir e imitar JESUS.Se ela vai seguir a TEOLOGIA DO BOM
    SAMARITANO ou a teologia daprosperidade com o coração exercitado na ganância,avareza e
    mesquinharia não se sabe.Tomara que não.Só o tempo dirá.

  7. STARDUST
    SÓ ESPERO QUE O SITE PARE DE DEIXAR MEUS COMENTÁRIOS SUSPENSOS E DEPOIS SUMAM, ESTOU DESMASCARANDO STARDUST E SUAS HERESIAS, QUE INTERESSE TEM VCS. EM PROIBIR ISTO
    3. A igreja: os membros

    Nós já vimos que para se tornar um membro da igreja, a única coisa necessária é nascer novamente, ser salvo, o que, nós repetimos, acontece quando você confessa com a sua boca o Senhor Jesus e acredita em seu coração que Deus o fez nascer da morte (Romanos 10:9). Nós também vimos que a cabeça, o chefe da igreja, é o Senhor Jesus Cristo. Tendo visto isto, nós iremos adiante para examinar mais detalhadamente o papel dos membros no corpo de Cristo.

    3.1: Necessidades diferentes e papéis diferentes na igreja

    Não é totalmente acidental que a Bíblia apresente a igreja como um corpo. Embora na última seção, nós tenhamos cobertos, em nossa discussão de Cristo como a cabeça da igreja, 1 Coríntios 12 nos dá mais informação sobre alguns aspectos desta metáfora. Assim, partindo do verso 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:12-14
    “Porque, assim como o corpo [um corpo literal] é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo [a igreja], quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …” Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”

    Quatro vezes nesta passagem nos foi dito que o corpo é um que, por mais uma vez, confirma o que nós vimos anteriormente, i.e, que há um e somente um corpo ao qual todos os cristãos pertencem. Fora isto, alguma coisa mais que também é apontada é que “o corpo não um só membro, mas muitos”. Os versos 15-20 vão nos ajudar a entender melhor o que Deus quer nos dizer aqui. Lá nós lemos:

    1 Coríntios 12:15-20
    “Se o pé disser: porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? “E se a orelha disser: porque não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

    Nesta passagem, Paulo, pela revelação, faz uma comparação entre um corpo literal e a igreja, o corpo de Cristo. Sua conclusão é que como um corpo literal tem muitos membros, cada um deles faz um trabalho diferente necessário para o corpo, de forma que o corpo de Cristo, a igreja, tem muitos membros, cada um dos quais é inserido no corpo como Deus quis, para fazer um trabalho que é necessário a isso, e que pode também ser diferente do trabalho que os outros membros fazem no corpo. Para nos ajudar a entender este ponto melhor, Paulo pediu-nos para imaginar o que aconteceria se todo o corpo fosse um olho. Como é óbvio, neste caso hipotético, seria impossível cheirar, mover, curvar-se ou fazer qualquer coisa mais além de ver. Evidentemente, portanto, em vez de ter um corpo feito somente pelos olhos, é muito mais preferível ter uma especificação dos papeis no corpo de acordo com as necessidades. Por isto nós teremos um uso total de todos os membros do corpo e ao mesmo tempo uma cobertura de todas as necessidades do corpo na melhor forma. Também em 1 Coríntios 12:19 nos diz:

    “E se todos fossem um só membro [i.e., se todos os membros tivessem o mesmo papel], onde estaria o corpo?” Transferindo esta figura para o corpo de Cristo, é óbvio que, em vez de todos os membros terem o mesmo papel, é muito melhor ter uma especificação das funções no corpo que asseguraria que todos os membros fossem totalmente usados e todas as necessidades do corpo totalmente cobertas. E isto é exatamente o que acontece. Romanos 12:4-5 nos diz:

  8. DESMASCARANDO STARDUST
    1 Coríntios 12:27
    “Ora, VÓS sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular”.

    Também Colossenses 1:18 nos dizem
    “E ele [Jesus Cristo] é a cabeça do corpo, da igreja…”

    Além disso Efésios 1: 22-23 diz:
    “E [Deus] colocou todas as coisas a seus [de Cristo] pés, e sobre todas as coisas constituiu como cabeça da igreja que é o seu [de Cristo] corpo…”

    NÓS, todos os crentes juntos, compomos o corpo de Cristo. A Palavra de Deus não diz que neste lugar há um corpo e em qual lugar há outro. Nem diz que esta denominação é um corpo, e a próxima seja outro. O que diz é que “vós sois o corpo de Cristo”, a igreja. A este “vós” eu pertenço, você pertence e geralmente todo crente renascido pertence. Tanto quanto a Palavra de Deus afete, não há distinção alguma, por causa de denominação, cor, status social, lugar onde se vive, ou por causa de qualquer outra razão. Na verdade, Gálatas 3:26-28 nos diz:

    Gálatas 3:26-28
    “Porque TODOS sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”

    Nós somos todos, sem qualquer distinção, filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus e nós somos todos, novamente sem qualquer distinção e através da mesma fé, membros do corpo de Cristo.

    Que a igreja ou corpo é um e não muitos também está evidente por muitas outras passagens na Palavra de Deus. Na verdade, começando a partir de Romanos 12:4-5 nós lemos:

    Romanos 12:4-5
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.”

    Também em 1 Coríntios 12:12-13 nos diz:
    “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Porque todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …”

    1 Coríntios 12:20
    “Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

    Efésios 2:16
    “E [Jesus] pela cruz reconciliar ambos [judeus e gentios] em um corpo, matando com ela as inimizades.

    Efésios 4:4
    “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da nossa vocação.”

    E finalmente Colossenses 3:15
    “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos.”

    Como é evidente a partir destas passagens, a igreja, o corpo de Cristo é um corpo que inclui todos os renascidos, i.e., todos aqueles que confessaram por suas bocas o Senhor Jesus e acreditaram em seus corações que Deus o renasceu da morte. Infelizmente, o que a Palavra de Deus declara tão claramente parece ser ignorado por muitos cristãos, como pelo menos a existência de tantas denominações mostra. Na verdade, muitos de nós, em vez de nos vermos como membros de um corpo de Cristo e todos os outros cristãos como nossos irmãos e membros do mesmo corpo, nós nos vemos como membros de tal e tal denominação que nós podemos também caracterizar como o corpo ou a igreja, e todos os outros cristãos que não pertencem à nossa denominação como estranhos e muitas vezes como inimigos. Felizmente, a Palavra de Deus não concorda com esta visão. Na verdade, como vimos, por causa de Deus nós (todos cristãos) não somos nem estranhos nem inimigos uns dos outros, mesmo se ocorrer de ter diferentes visões em muitas coisas. Desde que nós concordamos que Jesus é Senhor e o Senhor o fez nascer da morte, nós todos somos crianças de Deus, irmãos, membros do mesmo corpo, e, de fato, conforme se diz em Romanos 12:5, membros um do outro. Isso não é maravilhoso? Na verdade, é muito ruim que o diabo tenha tentado esconder esta verdade maravilhosa de nós, fazendo-nos pensar que o corpo está limitado à nossa denominação, organização ou companheirismo. Não é o corpo, mas as partes do corpo6 que são compostas de milhares de outros companheirismos e milhões de outros cristãos, ainda que ocorra de suas visões concordarem com as nossas próprias visões somente em que Jesus é o Senhor e Deus o fez nascer da morte. Portanto, em vez de lutas denominacionais e ódio, nós necessitamos colocar em nossos corações a verdade de um corpo, e agir de acordo, amando e servindo a todos os outros cristãos que também pertencem ao mesmo corpo conosco. Por outro lado, nós estamos ligados para continuar uns com os outros, causando nada mais do que ferimentos ao corpo.

    2. A igreja: o chefe

    Tendo em vista que a igreja, conforme é definida na Bíblia, é uma, e é composta de todos aqueles que acreditam no Senhor Jesus Cristo e em sua ressurreição, nós agora nos moveremos adiante para ver quem é a cabeça, o chefe da igreja. A resposta da Bíblia para esta questão muito crítica é novamente muito clara. Na verdade, Efésios 5:23 nos diz:

      • NUNCA NEGUEI ISTO QUE PAREDES NÃO SÃO IGREJA, MAS SIM AFIRMO REAFIRMO I PROVO QUANDO OS MEMBROS DE CRISTO SE REÚNEM LA É IGREJA, POIS GRANDE É A SEARA, E NÃO É NA CASA DE TEU AMIGO QUE VAI DEUS REUNIR SEU CORPO. PR. DE TI MESMO BATIZADOR DE TI MESMO DEUS DE TI MESMO TESOUREIRO DE TI MESMO. POR FAVOR CONFESSE E LEVANTE POEIRA CAI MAIS UMA VEZ ESTRELA DO MAL

        • clamando

          A igreja de Cristo jamais será parede como vc afirmou agora… mesmo quando os membros estão reunidos dentro do templo fisico isso jamais será a igreja. Nesse caso é certo dizer que “a igreja está reunida dentro do templo”.

          Igreja sempre será as pessoas, nunca parede ou templos…

          • MENTINDO STARDUST
            DIZ VC. DISSE QUE IGREJA É PAREDE, MAS DR. CLAMANDO SÁBIAMENTE JÁ DESIGNOU A IGREJA
            TENTANDO SE REDIMIR DO ERRO DIZ Nesse caso é certo dizer que “a igreja está reunida dentro do templo”. SÓ CONFIRMANDO O QUE SEMPRE DIGO, ENTÃO PARE DE MENTIR. O TEMPLO ESTÁ CHEIO, QUANDO A IGREJA ESTÁ REUNIDA, E É PARA ISTO QUE É ´PRECISO CONSTRUIR PARA REUNIR. PÉ MÃO BRAÇO PERNA NARIZ ENFIM, MAIS PR. PRESBÍTERO DIÁCONO E TODP O RESTO QUE CRISTO MESMO DEIXOU.

          • Vejam como clamando além de ser contraditório com a biblia, agora é contraditório consigo mesmo:

            “MENTINDO STARDUST DIZ VC. DISSE QUE IGREJA É PAREDE, MAS DR. CLAMANDO SÁBIAMENTE JÁ DESIGNOU A IGREJA”

            mas veja o que ele disse:

            “clamando disse: 17 de fevereiro de 2015 ás 11:05 am
            NUNCA NEGUEI ISTO QUE PAREDES NÃO SÃO IGREJA, MAS SIM AFIRMO REAFIRMO”

            clamando em PAPAS DE ARANHA com o próprio clamando…

          • vamos postar inteiro ou oque falta na mentira de stardust
            “clamando disse: 17 de fevereiro de 2015 ás 11:05 am
            NUNCA NEGUEI ISTO QUE PAREDES NÃO SÃO IGREJA, MAS SIM AFIRMO REAFIRMO”

            clamando em PAPAS DE ARANHA com o próprio clamando…
            AGORA O QUE DISSE NA VERDADE O DR. CLAMANDO SEM AS MENTIRAS DE STARDUST
            clamando disse: 17 de fevereiro de 2015 ás 11:05 am
            NUNCA NEGUEI ISTO QUE PAREDES NÃO SÃO IGREJA, MAS SIM AFIRMO REAFIRMO I PROVO QUANDO OS MEMBROS DE CRISTO SE REÚNEM LA É IGREJA, POIS GRANDE É A SEARA, E NÃO É NA CASA DE TEU AMIGO QUE VAI DEUS REUNIR SEU CORPO. PR. DE TI MESMO BATIZADOR DE TI MESMO DEUS DE TI MESMO TESOUREIRO DE TI MESMO. POR FAVOR CONFESSE E LEVANTE POEIRA CAI MAIS UMA VEZ ESTRELA DO MAL

          • ” I PROVO QUANDO OS MEMBROS DE CRISTO SE REÚNEM LA É IGREJA”

            Clamando, vc poderia postar pra gente o que diz atos 17:24 e nos explicar?

            quero ver vc em PAPAS DE ARANHA com a bíblia, dessa vez.

          • A PRERROGATIVA CORRETA SERIA QUANDO O CORPO DE CRISTO ESTÁ REUNIDA DENTRO DE UM TEMPLO, É UMA IGREJA E CONCLUINDO DIZ JESUS QUANDO ASSIM O FIZEREM LA EU ESTAREI.
            NÃO ADIANTA REMENDAR ESTA É MAIS UMA BESTEIRA QUE TU FALAS E CAI POR TERRA, COMO AQUELA SE PERGUNTA DE A CIRCUNCISÃO É DA LEI . E QUANDO POSTO COLOSSENSES VC ENTRA EM PARAFUSO . PRIMEIRO FICOU QUIETO NEM MEXEU MAIS NO ASSUNTO, MAS DEPOIS DE UNS DIAS VEIO TENTAR REMENDAR, APELOU PERDEU STARDUST. HEHEHEHEHEH

          • clamando

            Os cristãos não precisam estar dentro do templo fisico denominacional para serem considerados uma igreja, pois eles já são a igreja.

            Se eles estão dentro de um templo é correto dizer que: ” a igreja está dentro do templo”, tal qual poderia se reunir em um estádio, um ginásio, um campo aberto, a casa de um irmão…

            A igreja estará lá, e Jesus também.

            Deus não habita em templos feitos por mãos humanas… não foi eu quem disse isso, veja atos 17:24 e seja desmascarado em nome do Senhor Jesus Cristo.

          • E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. Apocalipse 11:1

          • Mas o templo de Deus é o próprio corpo do cristão. 1corintios 3:16-17. E sobre altar: “Nós possuímos um altar do qual não têm direito de comer os que ministram no tabernáculo.” (hebreus 13:10)

  9. CAINDO AS MASCARAS DE STARDUST IGREJA DELE MESMO DEUS DELE MESMO PR. DELE MESMO
    Efésios 5:23
    “Cristo é a cabeça da igreja”.

    Outras passagens que também confirmam que o chefe, a cabeça da igreja é o Senhor Jesus Cristo são:

    Efésios 1:22
    “E [Deus] sujeitou todas as coisas a seus [de Jesus] pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja.”

    Colossenses 1:18
    “E ele [Jesus] é a cabeça do corpo, da igreja.”

    Como se evidencia em todas estas passagens, aquele que Deus apontou ser o chefe diretor da igreja, a cabeça sobre TODAS as coisas, é o Senhor Jesus Cristo7. Ele é a cabeça e a igreja é o seu corpo. E como em um corpo literal a cabeça é a parte que conduz o corpo, assim também na igreja, Cristo, sendo a cabeça sobre todas as coisas, é aquele que conduz, governa a igreja. Ele e somente Ele é seu líder e seu único chefe. Assim, em contraste com as várias hierarquias que se pode encontrar em muitas denominações e organizações, a hierarquia da igreja, conforme ela é dada na Palavra de Deus, apresenta-se como se segue: primeiramente Deus, a cabeça de Cristo (1 Coríntios 11:3). Assim, Cristo, a cabeça da igreja, e, finalmente, todos nós que acreditamos em Cristo e em sua ressurreição e compomos o corpo de cristo, a igreja. Parra concluir, portanto, em vez de “muitas igrejas com muitos chefes mortais”, há “UMA igreja com UM chefe imortal: o Senhor Jesus Cristo”.

    3. A igreja: os membros

    Nós já vimos que para se tornar um membro da igreja, a única coisa necessária é nascer novamente, ser salvo, o que, nós repetimos, acontece quando você confessa com a sua boca o Senhor Jesus e acredita em seu coração que Deus o fez nascer da morte (Romanos 10:9). Nós também vimos que a cabeça, o chefe da igreja, é o Senhor Jesus Cristo. Tendo visto isto, nós iremos adiante para examinar mais detalhadamente o papel dos membros no corpo de Cristo.

    3.1: Necessidades diferentes e papéis diferentes na igreja

    Não é totalmente acidental que a Bíblia apresente a igreja como um corpo. Embora na última seção, nós tenhamos cobertos, em nossa discussão de Cristo como a cabeça da igreja, 1 Coríntios 12 nos dá mais informação sobre alguns aspectos desta metáfora. Assim, partindo do verso 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:12-14
    “Porque, assim como o corpo [um corpo literal] é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo [a igreja], quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …” Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”

    Quatro vezes nesta passagem nos foi dito que o corpo é um que, por mais uma vez, confirma o que nós vimos anteriormente, i.e, que há um e somente um corpo ao qual todos os cristãos pertencem. Fora isto, alguma coisa mais que também é apontada é que “o corpo não um só membro, mas muitos”. Os versos 15-20 vão nos ajudar a entender melhor o que Deus quer nos dizer aqui. Lá nós lemos:

    1 Coríntios 12:15-20
    “Se o pé disser: porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? “E se a orelha disser: porque não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

    Nesta passagem, Paulo, pela revelação, faz uma comparação entre um corpo literal e a igreja, o corpo de Cristo. Sua conclusão é que como um corpo literal tem muitos membros, cada um deles faz um trabalho diferente necessário para o corpo, de forma que o corpo de Cristo, a igreja, tem muitos membros, cada um dos quais é inserido no corpo como Deus quis, para fazer um trabalho que é necessário a isso, e que pode também ser diferente do trabalho que os outros membros fazem no corpo. Para nos ajudar a entender este ponto melhor, Paulo pediu-nos para imaginar o que aconteceria se todo o corpo fosse um olho. Como é óbvio, neste caso hipotético, seria impossível cheirar, mover, curvar-se ou fazer qualquer coisa mais além de ver. Evidentemente, portanto, em vez de ter um corpo feito somente pelos olhos, é muito mais preferível ter uma especificação dos papeis no corpo de acordo com as necessidades. Por isto nós teremos um uso total de todos os membros do corpo e ao mesmo tempo uma cobertura de todas as necessidades do corpo na melhor forma. Também em 1 Coríntios 12:19 nos diz:

    “E se todos fossem um só membro [i.e., se todos os membros tivessem o mesmo papel], onde estaria o corpo?” Transferindo esta figura para o corpo de Cristo, é óbvio que, em vez de todos os membros terem o mesmo papel, é muito melhor ter uma especificação das funções no corpo que asseguraria que todos os membros fossem totalmente usados e todas as necessidades do corpo totalmente cobertas. E isto é exatamente o que acontece. Romanos 12:4-5 nos diz:

    Romanos 12:4-5
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo”.

    Como está óbvio nesta passagem, há uma especificação de funções no corpo de Cristo e cada membro é inserido no corpo com uma função que pode ser diferente da função de outro membro. Quem agora define o que seria nossa função no corpo de Cristo? 1 Coríntios 12:18 nos dá a resposta. Conforme se diz lá: “Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis”. É portanto Deus que define nossa função no corpo.

    Tendo visto que, de fato, há uma variedade de funções no corpo e não todos os membros têm a mesma função, vamos seguir adiante para ver mais. Assim, continuando em 1 Coríntios 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:21-25
    “E o olho não pode dizer à mão: não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.”

  10. clamando disse: 17 de fevereiro de 2015 ás 10:48 am Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
    CAINDO AS MASCARAS DE STARDUST IGREJA DELE MESMO DEUS DELE MESMO PR. DELE MESMO
    Efésios 5:23
    “Cristo é a cabeça da igreja”.

    Outras passagens que também confirmam que o chefe, a cabeça da igreja é o Senhor Jesus Cristo são:

    Efésios 1:22
    “E [Deus] sujeitou todas as coisas a seus [de Jesus] pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja.”

    Colossenses 1:18
    “E ele [Jesus] é a cabeça do corpo, da igreja.”

    Como se evidencia em todas estas passagens, aquele que Deus apontou ser o chefe diretor da igreja, a cabeça sobre TODAS as coisas, é o Senhor Jesus Cristo7. Ele é a cabeça e a igreja é o seu corpo. E como em um corpo literal a cabeça é a parte que conduz o corpo, assim também na igreja, Cristo, sendo a cabeça sobre todas as coisas, é aquele que conduz, governa a igreja. Ele e somente Ele é seu líder e seu único chefe. Assim, em contraste com as várias hierarquias que se pode encontrar em muitas denominações e organizações, a hierarquia da igreja, conforme ela é dada na Palavra de Deus, apresenta-se como se segue: primeiramente Deus, a cabeça de Cristo (1 Coríntios 11:3). Assim, Cristo, a cabeça da igreja, e, finalmente, todos nós que acreditamos em Cristo e em sua ressurreição e compomos o corpo de cristo, a igreja. Parra concluir, portanto, em vez de “muitas igrejas com muitos chefes mortais”, há “UMA igreja com UM chefe imortal: o Senhor Jesus Cristo”.

  11. AQUILO QUE STARDUST NÃO QUER QUE VC. SAIBA
    3. A igreja: os membros

    Nós já vimos que para se tornar um membro da igreja, a única coisa necessária é nascer novamente, ser salvo, o que, nós repetimos, acontece quando você confessa com a sua boca o Senhor Jesus e acredita em seu coração que Deus o fez nascer da morte (Romanos 10:9). Nós também vimos que a cabeça, o chefe da igreja, é o Senhor Jesus Cristo. Tendo visto isto, nós iremos adiante para examinar mais detalhadamente o papel dos membros no corpo de Cristo.

    3.1: Necessidades diferentes e papéis diferentes na igreja

    Não é totalmente acidental que a Bíblia apresente a igreja como um corpo. Embora na última seção, nós tenhamos cobertos, em nossa discussão de Cristo como a cabeça da igreja, 1 Coríntios 12 nos dá mais informação sobre alguns aspectos desta metáfora. Assim, partindo do verso 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:12-14
    “Porque, assim como o corpo [um corpo literal] é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo [a igreja], quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …” Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”

    Quatro vezes nesta passagem nos foi dito que o corpo é um que, por mais uma vez, confirma o que nós vimos anteriormente, i.e, que há um e somente um corpo ao qual todos os cristãos pertencem. Fora isto, alguma coisa mais que também é apontada é que “o corpo não um só membro, mas muitos”. Os versos 15-20 vão nos ajudar a entender melhor o que Deus quer nos dizer aqui. Lá nós lemos:

    1 Coríntios 12:15-20
    “Se o pé disser: porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? “E se a orelha disser: porque não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

    Nesta passagem, Paulo, pela revelação, faz uma comparação entre um corpo literal e a igreja, o corpo de Cristo. Sua conclusão é que como um corpo literal tem muitos membros, cada um deles faz um trabalho diferente necessário para o corpo, de forma que o corpo de Cristo, a igreja, tem muitos membros, cada um dos quais é inserido no corpo como Deus quis, para fazer um trabalho que é necessário a isso, e que pode também ser diferente do trabalho que os outros membros fazem no corpo. Para nos ajudar a entender este ponto melhor, Paulo pediu-nos para imaginar o que aconteceria se todo o corpo fosse um olho. Como é óbvio, neste caso hipotético, seria impossível cheirar, mover, curvar-se ou fazer qualquer coisa mais além de ver. Evidentemente, portanto, em vez de ter um corpo feito somente pelos olhos, é muito mais preferível ter uma especificação dos papeis no corpo de acordo com as necessidades. Por isto nós teremos um uso total de todos os membros do corpo e ao mesmo tempo uma cobertura de todas as necessidades do corpo na melhor forma. Também em 1 Coríntios 12:19 nos diz:

    “E se todos fossem um só membro [i.e., se todos os membros tivessem o mesmo papel], onde estaria o corpo?” Transferindo esta figura para o corpo de Cristo, é óbvio que, em vez de todos os membros terem o mesmo papel, é muito melhor ter uma especificação das funções no corpo que asseguraria que todos os membros fossem totalmente usados e todas as necessidades do corpo totalmente cobertas. E isto é exatamente o que acontece. Romanos 12:4-5 nos diz:

  12. MOSTRE STARDUST COMO REUNIR TODOS OS MEMBROS TODOS OS DONS EM CASA DO TEU AMIGO, QUEM É O PR. QUEM É O BISPO, QUEM É O DIACONO, QUEM É O LEVITA, QUEM É O PORTEIRO, PRELETOR QUEM É, MUITOS SÃO OS MEMBROS, COMO VC. CONSEGUE SER PR. DE TI MESMO MEMBRO DE TI MESMO CANTOR DE TI MESMO, QUER DIZER VC. SE COMPLETA. KKKKK

    STARDUST disse: 17 de fevereiro de 2015 ás 10:49 am
    quando Deus manda até o diabo obedece, e clamando confirma que a legitima igreja de Cristo não é um templo e sim pessoas que se reunem em nome D’ele.
    STARDUST disse: 17 de fevereiro de 2015 ás 9:44 am
    luciano

    As heresias da religião evangélica, somado ao mau testemunho de muitos evangélicos é que dão esse combustível para todos criticarem essa religião que diz ser a legitima, mas está longe da verdade.

    Pq vc acha que eu deixei de ser evangélico? cansei de mentiras e hipocrisia desse meio.
    STARDUST disse: 17 de fevereiro de 2015 ás 9:44 am
    luciano

    As heresias da religião evangélica, somado ao mau testemunho de muitos evangélicos é que dão esse combustível para todos criticarem essa religião que diz ser a legitima, mas está longe da verdade.

    Pq vc acha que eu deixei de ser evangélico? cansei de mentiras e hipocrisia desse meio.
    STARDUST disse: 17 de fevereiro de 2015 ás 8:09 am
    “a igreja o lugar onde nos reunimos para adorar o seu grandioso nome”

    Elder lima, vc pode usar a bíblia e comprovar essa sua tese de que a igreja é um lugar, ao invés de pessoas que creem em Cristo?
    3. A igreja: os membros

    Nós já vimos que para se tornar um membro da igreja, a única coisa necessária é nascer novamente, ser salvo, o que, nós repetimos, acontece quando você confessa com a sua boca o Senhor Jesus e acredita em seu coração que Deus o fez nascer da morte (Romanos 10:9). Nós também vimos que a cabeça, o chefe da igreja, é o Senhor Jesus Cristo. Tendo visto isto, nós iremos adiante para examinar mais detalhadamente o papel dos membros no corpo de Cristo.

    3.1: Necessidades diferentes e papéis diferentes na igreja

    Não é totalmente acidental que a Bíblia apresente a igreja como um corpo. Embora na última seção, nós tenhamos cobertos, em nossa discussão de Cristo como a cabeça da igreja, 1 Coríntios 12 nos dá mais informação sobre alguns aspectos desta metáfora. Assim, partindo do verso 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:12-14
    “Porque, assim como o corpo [um corpo literal] é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo [a igreja], quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …” Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”

    Quatro vezes nesta passagem nos foi dito que o corpo é um que, por mais uma vez, confirma o que nós vimos anteriormente, i.e, que há um e somente um corpo ao qual todos os cristãos pertencem. Fora isto, alguma coisa mais que também é apontada é que “o corpo não um só membro, mas muitos”. Os versos 15-20 vão nos ajudar a entender melhor o que Deus quer nos dizer aqui. Lá nós lemos:

    1 Coríntios 12:15-20
    “Se o pé disser: porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? “E se a orelha disser: porque não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

    Nesta passagem, Paulo, pela revelação, faz uma comparação entre um corpo literal e a igreja, o corpo de Cristo. Sua conclusão é que como um corpo literal tem muitos membros, cada um deles faz um trabalho diferente necessário para o corpo, de forma que o corpo de Cristo, a igreja, tem muitos membros, cada um dos quais é inserido no corpo como Deus quis, para fazer um trabalho que é necessário a isso, e que pode também ser diferente do trabalho que os outros membros fazem no corpo. Para nos ajudar a entender este ponto melhor, Paulo pediu-nos para imaginar o que aconteceria se todo o corpo fosse um olho. Como é óbvio, neste caso hipotético, seria impossível cheirar, mover, curvar-se ou fazer qualquer coisa mais além de ver. Evidentemente, portanto, em vez de ter um corpo feito somente pelos olhos, é muito mais preferível ter uma especificação dos papeis no corpo de acordo com as necessidades. Por isto nós teremos um uso total de todos os membros do corpo e ao mesmo tempo uma cobertura de todas as necessidades do corpo na melhor forma. Também em 1 Coríntios 12:19 nos diz:

    “E se todos fossem um só membro [i.e., se todos os membros tivessem o mesmo papel], onde estaria o corpo?” Transferindo esta figura para o corpo de Cristo, é óbvio que, em vez de todos os membros terem o mesmo papel, é muito melhor ter uma especificação das funções no corpo que asseguraria que todos os membros fossem totalmente usados e todas as necessidades do corpo totalmente cobertas. E isto é exatamente o que acontece. Romanos 12:4-5 nos diz:

    Romanos 12:4-5
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo”.

    Como está óbvio nesta passagem, há uma especificação de funções no corpo de Cristo e cada membro é inserido no corpo com uma função que pode ser diferente da função de outro membro. Quem agora define o que seria nossa função no corpo de Cristo? 1 Coríntios 12:18 nos dá a resposta. Conforme se diz lá: “Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis”. É portanto Deus que define nossa função no corpo.

    Tendo visto que, de fato, há uma variedade de funções no corpo e não todos os membros têm a mesma função, vamos seguir adiante para ver mais. Assim, continuando em 1 Coríntios 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:21-25
    “E o olho não pode dizer à mão: não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.”

    Não há outro membro do corpo de Cristo que não tenha necessidade de outros membros, e não há membro algum que seja desnecessário ao corpo. De fato, conforme a passagem acima nos mostra, Deus compôs o corpo de uma forma que implica a interdependência dos membros.

    Retornando agora às funções do corpo, 1 Coríntios 12:28-30 nos diz:

  13. FICA TÃO DESIGUAL ESTA LUTA DE UM LADO CLAMANDO DESMASCARANDO STARDUST E DOUTRO ELE E SUA LEGIÃO MAIS O CLUBE SOCIAL DO G+ QUE IMPEDEM AS RESPOSTAS CORRETAS DE ENTRAREM E DESMASCARAR STARDUST, FICA CLARO QUE O INTERESSE EM PROTEGER A ELE É GRANDE

      • É SÓ TEU PAI O DIABO COLOCANDO MAIS UMA CAPA PARA ESCONDER TUA VERGONHA, MAS LOGO ELE VAI PRECISAR E DEIXAR VC. NU, E MAIS UMA VEZ A TUA VERGONHA SERÁ NOTÓRIA A TODOS
        ¶ Entãovou proferir este provérbio contra o rei de babilônia,STARDUST e direi: Como já cessou o opressor, como já cessou a cidade dourada!
        Já quebrantou o Senhor o bastão dos ímpios DO G+e o cetro dos dominadores.
        Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes, e que com ira dominava sobre as nações QUE POSTAM AQUI CRENDO QUE OS DOMINIOS SERIAM GOSPEL agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir.

        Isaías 14:4-6
        O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.
        Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.
        Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.
        Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
        E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.

        Isaías 14:9-13
        ESTÁ LOGO AI TUA MASCARA CAIU E SE O G+ NÃO ESTÁ TE PROTEGENDO É SÓ DEIXAR ENTRAR MEUS POST POIS NÃO POSSUEM ROUBO DE DIREITO AUTORAL DE NINGUÉM, MUITO MENOS PALAVRAS DE BAIXO CALÃO ONDE CITO APENAS A BÍBLIA

  14. Estar de não sei o que..

    Quem disse, que a universal precisa de um demônio igual a vc, seus comentários em relação a igreja é um zero a esquerda, se enxerga infeliz, vc não passa de um ser estúpido e vazio de DEUS, olhe pra sua vida seu infeliz, vc não passa de um pobre diabo, que cedo ou mais tarde vai ser lançado no lago de fogo junto com seus companheiros, agora, ainda a tempo para vc se arrepender deixar sua estupidez de lado, reconheça que vc não é ninguém sem JESUS, e que não tem capacidade de julgar qual igreja esta certa ou errado, recolha-se na sua insignificância seu miseravél…

      • ESTAR de não sei o que, vc não precisa aceitar a UNIVERSAL ou qualquer que seja a igreja, aceite apenas JESUS, porque vc vive um engano, acha que aceitou JESUS, mais o diabo trabalha 24 horas na sua mente, só o fato do seu julgamento em relação a UNIVERSAL ja mostra que vc nunca entregou sua vida pra JESUS, a igreja seja a placa dela qual for é de DEUS, porque seja na UNIVERSAL, assembleia , etc. sempre tem pessoas de DEUS, como tb tem pessoas pertubadas .. vc não tem tem como ficar julgando a universal porque vc é um miserável , pecador ,cego e nu, assim como todos nós somos, por isso volto a te disser, recolha-se na sua insignificância, porque a sua língua pode de levar para o inferno..

        • Muitas pedradas e julgamentos precipitados. Pior, no meio daqueles que creem no mesmos Deus. Pensar diferente não significa que está em pecado, ou que sejo merecedor do inferno.
          Um ser humano que de forma imperialista, afirma ou compara o outro a um diabo, no mínimo se iguala a um tirano (sádico), que demonstra a máxima crueldade, quem assim age, antes deveria fazer uma reflexão examinando melhor a bíblia, o inferno é dor excruciante e permanente. “Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” Marcos 9:44. Puderia um homem de fé e conhecedor da palavra de Deus, desejar isso ao seu semelhante? parece que esqueceram do mandamento do Senhor, ” Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:39,

          • MANOEL, preste atenção, em uma coisa meu caro, pensar diferente, ter opiniões diferente, isso é democrático, agora, ter a mente pertubada, usada pelo diabo pra ficar julgando igreja, falando mal, que a igreja é isso é aquilo, que esteve lá e se deu mal etc.. isso já é estupidez é julgamento,isso não é pensar diferente, porque ninguém tem moral, pra sair aos quatros cantos jogando pedras em placa de igreja, quem disse na Universal tem pessoas de Deus, quem disse que na Universal não tem pessoas que não estão libertas, sim tem todo tipo de pessoas, agora ficar chamando o ministério de seita, disso daquilo julgando, isso só pode ser pessoas usadas pelo diabo pra fazer isso…
            quanto a sua opinião em relação aos meus comentários, fique a vontade, pra discordar, como disse o ditado, o pau que bate em chico bate em francisco. vamos lá..sou firme camarada, igual uma rocha em um rochedo, posso envergar mais não quebro..

        • zeze

          Veja no seu próprio comentário uma coisa interessante que mostra a sua hipocrisia ao dizer que a universal não é a unica que é de Deus, veja como vc põe a iurd ao pé de Deus e Jesus.

          Vc usa CAIXA ALTA para escrever ” DEUS, JESUS E UNIVERSAL” … como se fosse uma trindade… o nome da assembléia que vc mencionou é citado em letra menor, como o restante de seu texto… é só reparar.

          Vc coloca a iurd em pé de igualdade com o Pai e o Filho, e descarta o Espírito Santo e coloca a iurd em Seu lugar… é o Pai e o Filho no céu e a iurd na terra pra vc, não é mesmo?

          Vc pode fazer esse discurso hipocrita da iurd de que ela não é a “unica igreja”, tem “outras boas também”, mas só de escrever universal em caixa alta e deixar a assembléia em letras menores, demonstram sutilmente a sua conversa fiada.

          Eu já fui da iurd, então sei como vcs pensam e agem… nos bastidores vcs abominam outras denominações.

          • Em alguns pontos descordo do STARDUST, e em todos do zeze, por causa da sua mente poluída e amaldiçoadora, até parece com cesar-r7 sumido e travestido de zeninguém, se procede é isso mesmo, uma espécie de estelionato. Art. 171. CPb. ano 1.940

          • Estar de não sei o que. se vc foi da universal pouco importa, enquanto tem pessoas igual a vc que vive falando mal da igreja, tem milhares de de pessoas que foram abençoadas e estão sendo abençoadas neste ministério, porque será que números grandes de pessoas, tão testemunhos de bençãos recebidas na Universal, e vc vem com essa sua arrogância falando mal da igreja, provavelmente quando vc esteve lá como vc disse que esteve, vc não deu a mínima importância no que ouviu lá nem colocou em pratica, o que foi dito pra colocar, te faço essas perguntas , ja que vc se diz o dono da verdade, todas aquelas pessoas que dão testemunhos de cura, de prosperidade, estão mentido? não é só no Brasil, que pessoas são abençoadas através da Universal, são em diversos países, será que o lider desse ministério, teria esse poder de persuasão para persuadir tantas pessoas enganado elas? será que milhares de pessoas continuariam na Universal sendo enganadas se essas pessoas não estivessem sendo abençoadas?
            olha meu caro, não venha colocar a culpa dos seus fracassos na igreja,se vc esteve lá é se deu mal, a culpa é sua, e não da igreja, como eu te disse, e volto a te dizer, seus comentários em relação a Universal não afeta em nada a igreja, continue falando mal problema seu, enquanto vc usa sua língua pra destilar seu veneno contra a igreja, pessoas e mais pessoas, estão progredindo na vida através dos ensinamentos adquiridos lá….

          • zeze

            Vc não respondeu nesse seu texto enorme minha pergunta, mas mesmo de forma indireta acabou reconhecendo que não pode escrever universal em CAIXA ALTA com o nome de Deus e Jesus, colocando a sua organização no mesmo nivel do Senhor. Agora vc ficou atento e escreveu “universal” em letra minuscula, o que fez muito bem. Quando vc acerta, temos que ser justos e reconhecer.

            Sobre testemunhos a favor da iurd, sei que muitos deles não se comprovam, como há um video no youtube onde um suposto favorecido pela iurd foi colocado a prova e quando ligaram no trabalho dele foi informado que era apenas um simples funcionário de lá, e a foto usada no testemunho dele vestido de gari foi copiada de uma outra midia, e a iurd exibiu como sendo o “antes-universal” dele.

            Quem tem uns 2 anos de G+ sabe a que me refiro.

            Eu mesmo já vi testemunho de gente lá aqui na minha tv e conheço a pessoa que tava testemunhando, ela era uma funcionária de uma das empresas ligadas a iurd… isso porém não era informado no momento, dando a entender que aquela pessoa era apenas uma simples membra beneficiada pela iurd.

            Esses testemunhos da iurd, que não dá nome, endereço do beneficiado para confirmação são suspeitos… quando fui da iurd, jamais vi um conhecido de iurd prosperando. Os testemunhos que a iurd exibe são pra lá de suspeitos.

            “será que milhares de pessoas continuariam na Universal sendo enganadas se essas pessoas não estivessem sendo abençoadas”

            Pergunta classica que vcs da iurd dão para desculpa de ter gente tanto tempo lá… eu fui da iurd e sei as táticas de manipulação psicológica dos pastores, já treinados para isso. Se eu não lesse a bíblia com certeza estaria até hoje naquele engano… a dependencia da iurd é o que vcs fazem, as famigeradas “campanhas e correntes” continuam fazendo as pessoas darem dinheiro na esperança de “um dia ser a vez delas de receberem a benção”… é como aquele jogador compulsivo de maquina caça niquel que perde seu dinheiro mas continua jogando na esperança de na próxima puxada de alavanca, ganhar o grande prêmio.

            Várias pessoas já deram testemunho aqui de ficarem 10, 12, 15, 20 anos na iurd e reconhecerem que perderam tempo lá, estavam cegas… fruto da lavagem cerebral universal.

            “ou dá ou desce, entendeu como é que é?” (edir macedo).

          • zeze

            Essa é a melhor resposta que vc pode me dar? pensei que vc fosse rebater cada ponto em que desmascaro a sua organização, mas se vc prefere apenas me acusar, tudo bem.

  15. cara como opovo critica oq Deus fez na vida dessa moça isso era pra todos vcs creer no poder dele e nao falar mal do poder do GRANDIOSO DEUS…vcs ver a mulher andresa
    mas nao ver a mulher trasnformada por DEUS.

  16. Estar, quando a forma de escrever os nomes, escrevo do jeito que eu quero, é quando seu julgamento em relação a Universal, como eu te disse, não afeta em nada, porque vc não tem moral pra isso………

  17. Estar, debater com vc ,essa e de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a resposta do debate que vc quer, ja deu em meus comentários, olha a resposta do debate que vc quer…
    Estar,. de não sei o que, quem é vc pra julgar a placa de igreja, um miserável, pecador, cego e nu….

        • estar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc deve ser uma ser humano, legal, só esta pertubado , vai la na Universal Estar, participa das reuniões de libertação que esse demônio que pertuba sua mente ele vai se manifestar e sair de vc..

          • sexta feira passada fui ao centro, e a chuva me pegou quando eu passava em frente a iurd… fiquei uns 10 minutos lá na frente esperando a chuva passar, mas ela não ia embora… atrás de mim vi que a iurd fazia uma de suas sessões de descarrego, e como tava cansado de esperar em pé, entrei para ficar sentado lá, afinal de contas, banco vazio é o que mais tinha lá. E assim que entrei o “pastor” já tava distribuindo os tradicionais envelopes dela, para serem preenchidos com dinheiro… pensei: “típico da iurd…”, sentei e o “pastor” fez uma oração e pediu mais oferta… ou seja, 10 minutos que fiquei lá dentro o cara já pediu dinheiro duas vezes, (com certeza a farsa do dízimo já havia sido pedida antes) e encerrou a reunião que já estava perto do final… olhei pra fora e a chuva diminuiu e caí fora daquela empresa.

            Se eu não conhecesse os truques da iurd já teria caido nas conversas daquele pastor, que sabemos que nada mais é que um gerente de uma filial da iurd.

  18. Estar, quem esta se acusando é vc mesmo, ou vc acha que todo esse ódio que vc sente da Universal, criticando, falando mal, acusando, não é julgamento… vc não pode sair por ai dizendo qual igreja esta certa ou errado, deixa esse julgamento pra DEUS fazer..

        • Disse e reafimo. Nenhuma denominação é a Igreja de Cristo, pois a Igreja de Cristo não é uma placa, nem um templo fisico.

          Se na sua denominação vcs examinassem a palavra de Deus, isso não seria novidade pra vc, mas como lá só se abre a biblia para tirar um numero fora de contexto para tirar oferta dos incautos, vc desconhece esse fato.

  19. Estar, JESUS tinha doze discípulos, um era demônio, vc deve saber que nem todos os pastores que estão por trás de um púlpito é homem de DEUS, ser pastor é fácil, ser homem de DEUS é que é difícil .. então, não venha julgar a Universal porque vc entrou na igreja é viu o pastor pedindo isso aquilo, tem pastores e pastores, conheço pastores que ficaram 20 anos na Universal e foram expulsos porque estão fazendo coisas erradas, conheço pastores que estão a anos na Universal e são homens de DEUS, então não venha mais uma vez com sua estupidez julgando a igreja por causa de pastores, porque a igreja é de DEUS, muitos pastores não são, tem apenas o nome de pastores, isso é em todas denominações.

          • Estar, eu sigo a JESUS, veja sua diferença, pra minha diferença, quando foi que vc me viu acusando a Igreja Mundial, julgando ela, dizendo que ela é isso é aquilo ..
            já vc, não faz outra coisa pelo que vejo, a não ser ficar 24 horas nas redes sociais julgando a Universal falando mal, essa é a diferença,sua mente tem um desequilíbrio, isso não fará bem a vc..

          • Se vc não julga a mundial, e considera ela uma “igreja” tal qual a iurd, me responda:

            os milagres que ocorrem lá, são operados por Deus?

    • Homens de Deus na IURD? Zezé, conta outra, essa piada foi boa. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Veja o que a Bíblia diz dos obreiros da IURD, da IMPD, da IIGD, e assemelhadas.
      “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”. (2 Coríntios 11:13).
      “Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras”. (2 Coríntios 11:15).
      “Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, (até o Aborto incentivam) e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra”. (Tito 1:16).

      • Estar, não tenho lider, não sigo a homem , sigo a JESUS, se um lider de uma igreja esta certo ou errado, que ele preste conta com DEUS, não cabe a mim julgar Edir macedo, silas malafaias , Valdemiro, RR.Soares, quem quer que seja.. deixo esse julgamento pra DEUS.
        mais vc, é o dono da verdade, julga e ja da o veredito .. já vai logo dizendo que tal lider estar errado e por ai vai..
        digo a vc mais uma vez , recolha-se na sua insignificância, vc não é o dono da verdade, vc não sabe de nada, vc eu e todos os pecadores somos miseráveis cego e nu……….

  20. Estar, vc quer dar uma de super herói, sabe tudo, mais vejo que seu QI não é nada daquilo que vc pensa ou imagina, veja bem, de perguntei se vc tem dito comunhão com DEUS, vc vem colocando a record pelo meio, pelo jeito vc esta mais preocupado com a vida alheia do que com sua vida espiritual..agora confirmaram minhas suspeitas em relação a vc, vc vive nesse azedume todo nesse amargo tudo, nesse ódio todo, é porque vc ainda não teve um nascimento de verdade, lhe falta domínio próprio, sabedoria, porque quem participa do corpo é do sangue de Cristo, jamais vai ter esse tipo de comportamento que vc tem em relação a um ministério ..só quem é participante da mesa do diabo é que tem esse tipo de comportamento.

    • “jamais vai ter esse tipo de comportamento que vc tem em relação a um ministério ..só quem é participante da mesa do diabo é que tem esse tipo de comportamento”

      Que nem seus lideres ao atacarem a mundial usando a record?

  21. Stardust,

    Explique que templo de Deus está escrito em apocalipse

    E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. Apocalipse 11:1

      • o Manoel, evangélico preconceituoso, cheio de ódio
        sem respeito pela religião dos outros
        depois se faz de vítima
        se diz perseguido
        sofre cristofobia

        vc vai arder no inferno, não respeita nada nem ninguem

        • Dennis
          Respeito o homem como ser humano, mas as práticas erradas que burlam a palavra de Deus, essas tenho fobia, inclusive as minhas próprias.
          Quando leio a bíblia, serve para anunciar Jesus aos outros e corrigir a mim mesmo. Podem me chamar de fanático, não tem problemas, aqui está um errado, mas fã de Jesus mesmo.
          “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
          João 3:16.
          Não sou vítima coisa nenhuma, sou miserável pecador como vc e todo homem. O que me irrita é quando um “camarada” julga os outros ruim e ele bom, todo homem seja suspeito para falar bem de si mesmo.
          A morte de cruz que Ele sofreu, ali estava nossos pecados e tem muito valor para os que creem, menos os inocentes que não precisam de arrependimentos para serem salvos. Para sempre Jesus…

          • Dennis, diz: “vc vai arder no inferno, não respeita nada nem ninguém”
            De coração, o meu desejo é que vc seja um escolhido de Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Diante da palavra de Deus não há motivo algum para o homem desejar o inferno ao seu semelhante.
            Mesmo porque, a bíblia nos ensina, “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” Mateus 5:44. Para sempre Jesus…

    • Cuidado com esse negócio de “bate em Francisco” pode entrar um católico e pensar que vc tá querendo bater no Papa deles. E ainda o seu bule, que não é o do Ratinho, pode ter barata podre dentro. Meu “camarada” faça que nem eu, fale sério, mas leva na esportiva – ok.

    • delldellphone

      A mulher é bonita mesmo.
      Tu é inteligente, disse tudo, a boneca feiosa maria-aparecida da seita católica, e ainda dizem que é padroeira do Brasil, padreira deles, porque dos crentes em Jesus, jamais!

        • Dennis

          Receba Jesus como seu único Salvador, para sejas um filho de Deus e terás a vida eterna.
          “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:12

        • Amigo e certo que alguns comentarios sao desrespeitosos e nao os aprovo ,mas veja bem sobre aparecida ou qualquer outra sua senhora pois na biblia nao existe tal titulo.E coisa de homens.Vamos a historia culto a Maria so em 381.assuncao so em 1950 e isto mesmo,titulo de mae3 concilio em 431,imaculada e sem pecado original demais a biblia nos diz que todos pecaram em romanos 3/23 e diz que todos nasceram o pecado pelo pecado de Adao romanos 5/12.como e que ela foi livre do pecado original se teve pai e mae -Joaquim e Ana.Papa Pio 9 1854 nooossa quase 2000 anos depois e muito acrescimo nao acha?teve outros filhosmarcos3/33, mt13/54 inclusive Judas e Tiago que escreveram as epistolas.A questao de aparecida tambem e recente se nao me engano 1857 ou perto e pegou por causa do sincretismo religioso dos escravos.Espero que vc seja um estudioso e nao so um religioso.

      • Manoel! Em qual lugar da bíblia você aprendeu a ser intolerante e fundamentalista desse jeito, rapaz? Cristão, seguidor de jesus Cristo não se manifesta dessa forma meu caro. Você precisa se re-discipular; fazer uma reflexão sobre seu mau testemunho; seu comportamento não é o de alguém que segue a Cristo. ofender pessoas, símbolos religiosos e falar com esse ódio mortal, não é coisa de um seguidor do Caminho. Estou preocupado com você meu caro. O veneno da religiosidade que espuma entre seus lábios já matou milhões de irmãos seus e ainda matará você também, caso você não venha a mudar seu modo de ser. Cristianismo é mudança de vida meu caro. Cuide-se!

  22. Gente nao sou defensor ou menbro da iurd, porem eu quero falar que apesar de certos absurdos ela ainda esta longe do catolicismo que so produz pseudo religiosos e que nao tem nenhuma mudanca de vida.E so vc abordar um crente da universal que alguns tem o que contar .Ja no catolicismo e de dar sono e a biblia ninguem sabe.E ou nao verdade?

  23. E pergunta se artista ou qualquer profano entra la e sai diferente?Vc nem houve falar.Mais que a igreja universal e outras estao cheias de catolicos desesperados por algo novo e claro.Eles apenas nao mudam porque poderao ser excomungados,se forem notados em sua falta o que e dificil,nao acham?Como nao conhecem biblia ficam atemorizados e nao mudam, pois e notorio e eu mesmo ja ouvi isto milhares de vezes,,e sera que vc nao? Que ela e a unica igreja.Entao produzam um evangelho transformador para que seus fieis nao fiquem na porta do centro espirita.porta das igrejas evangelicas,porta das seitas orientais.Tem mais gente la nas campanhas do que fieis na missa de domingo.E mentira Terta?

  24. O ser humano precisa entender que Jesus Cristo foi crucificado numa cruz e ressuscitou no terceiro dia para nos dar a salvação. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai se não for por intermédio de Jesus (João 14:6). Deus pouco está se importando qual é placa de nossas igrejas, o que devemos levar conosco é a nomenclatura “Cristão”, será que somos parecidos com Cristo? Eu fiquei tão triste lendo tantos comentários, parece mais uma guerra, será que é isso que Deus quer? Todos nós somos preciosos aos olhos de Deus, Ele jamais nos rejeita, mas quantas vezes rejeitamos a Deus quando não amamos o nosso próximo. A árvore boa e ruim é conhecida pelos seus frutos, e a palavra de Deus diz “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus(Mateus 7:21)” Pois é placa de igreja não salva ninguém!
    A Bíblia é maravilhosa, ela é o nosso manual de vida! Quando acreditamos que alguns caminhos não são os ideais para algumas pessoas devemos orar, e Deus nos dará sabedoria para ajudá-las. Nada façamos por força ou poder, mas pelo Espírito Santo de Deus! Não briguem, não se ofendam, pois quando Jesus voltar não terá como nos levar junto ao Pai nessa situação.Com carinho a todos!

  25. Amados, equanto ficamos discutindo nas redes sociais, deixamos de fazer o que Jesus nos pediu para fazer. Vamos falar menos e fazer mais, pois, Jesus está voltando e nós como Igreja precisamos estar preparados!

  26. Deus moveu o coração dessa moça, que o Senhor Jesus, faça com que ela permaneça na fé, sempre dando o bom testemunho, pois assim, muitos irão crer em Jesus por causa dela.
    Falta a Xuxa, tomara que tome a mesma decisão da Andressa.

  27. já saiu a noticia que a contratação de andressa urach pela record e sua colocação no programa domingo show do geraldo luis foi uma imposição da iurd, e o apresentador era contra mas foi obrigado a engolir a inclusão dela como reporter em seu programa dominical.

    Record = iurd.

    Desconfie dessas conversões onde o suposto convertido é beneficiado pela denominação.

    • Bom, se a conversão e o testemunho dela são falsos, a ponto de desconfiar, não sei, vou crê até que me prove ao contrário, com Deus ninguém se brinca, “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” Gálatas 6:7. Particularmente não creio em seriedade da liderança iurdiana.

  28. Testemunho muito lindo, gloria a Deus por mais uma liberta deste mundo enganoso que aplaude oque é podre e acha careta servir a Deus! Deus nos chama para uma vida abundante e de paz sem precisar de pornografia ou vícios os quais trazem prazer por horas e depois peso e dor. Deus deseja nos dar alegria e satisfação constantes, prosperidade em todas as áreas e ainda vida eterna que religião não da e independente de concordarem ou não com isto é a mais pura realidade. Se você precisa ser livre do peso e da dor creia em Deus e busque uma igreja para aprender a palavra independente de placa mas que pregue o evangelho puro e terão uma vida cheia de bençaos e a verdadeira alegria.
    Tudo de bom para todos… abraços…

  29. Quanta falta de visão espiritual e amor pelas almas de quem precisa de Cristo.

    Tambêm, o que mais poderíamos esperar de um veículo de informação como este; tendencioso, que filtra apemas os comentários alinhados com sua visão e que presta um grande desserviço a causa do evangelho do Senhor Jesus Cristo.

    A conversão de Andressa Urach e a de Xuxa, que tambêm aceitou Jesus, é uma ótima noticia. Não por serem as personalidades Andressa Urach e Xuxa, e sim por serem duas almas pelas quais Jesus tambêm morreu na cruz do Calvário.

    Seja um famoso, ou quem quer que seja que aceite
    a Jesus como único e suficiente salvador, não cabe a nós o julgamento do porque aceitou, e sim dar glórias a Deus por tamanho acontecimento. Pois até os anjos no céu fazem festa quando isso aconce.

    É difício acreditar nas palavras do sr editor mascarado Tiago Chagas quando este diz em sua coluna que é “fascinado pelos ensinos
    de Cristo.” Se o fosse de verdade, primeiro não se esconderia atrás de uma caricatura e depois, mais importante ainda; A exemplo da Igreja Universal e outros demais veículos de mídias, estariam usando os testemunhos citados, não para espalhar, mas sim para juntar mais almas ao reino do Senhor Jesus.

    A exemplo de muitos outros, sei que este meu comentário, tanbêm não irá passar em sua peneira de sensura, mas que fique para sua reflexão e daqueles que lerem. Jesus ama vocês.

    Que Deus os abençoe, em nome de Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA