A sinceridade de uma criança emocionou carteiros de Cuiabá e virou manchete. O menino Guilherme Fernandes Martins escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo orações pela avó, que luta contra um câncer nos ossos da coluna.
Maria Lúcia da Silva Martins, 54 anos, vem passando por uma radioterapia contra câncer nos ossos da coluna, e anteriormente, sofreu com outros dois tumores. Em 2002, retirou um dos seios devido a um câncer de mama, e em 2003, enfrentou um câncer nos rins.
Guilherme e o irmão mais novo, Bruno, passam seus dias com Maria Lúcia, pois os pais trabalham. O apego à avó faz os meninos se portarem de maneira surpreendente: “Ajudo no almoço, não faço bagunça”, diz Guilherme. “Nem barulho”, completa o caçula.
“Quando as dores atacam, o melhor é dormir”, conta Maria Lúcia, que revela ter ficado emocionada com o pedido do neto: “Pra falar bem a verdade, eu chorei”.
Na carta, Guilherme também pediu um violão, mesmo que usado, para realizar seu sonho de tocar na igreja. Aos repórteres do G1, o menino confessou que ficaria “feliz” se ganhasse o presente.
Já o pai de Guilherme, Silvano Silva Martins, contou que os filhos são muito apegados à avó e disse que ficou surpreso e contente com a postura do filho: “A gente fica emocionado demais em vê-lo pedir pela saúde da avó, de ver o tanto que ele gosta dela”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+