Igreja é investigada por incitação ao ódio depois de exibir cartaz que sugeria que ateus estão condenados ao inferno

6

Uma tentativa de sensibilizar ateus a respeito da vida após a morte terminou numa verdadeira encrenca para a Igreja Batista Attleborough, no condado de Norfolk, na Inglaterra.

Uma placa com os dizeres “Se você acredita que não há um Deus, é melhor você estar certo” e uma imagem de fogo, deu a entender que os não cristãos estariam condenados ao inferno. Um rapaz, incomodado com o que viu, denunciou a igreja à Polícia, que agora é investigada como parte de um “incidente de ódio”.

“A minha compreensão básica é de que o cristianismo é inclusivo e amoroso por natureza”, disse Robert Gladwin, 20 anos, autor da queixa. “A mensagem que está sendo exibida do lado de fora da igreja não poderia estar ser ‘ame ao próximo’?”, questionou.

A iniciativa de denunciar a igreja, segundo Gladwin, foi motivada por causa de sua surpresa com o cartaz: “Eu estava realmente espantado. Vivemos no século 21 e eles colocaram essa mensagem – que os não-cristãos vão queimar no inferno – até para tentar assustar as pessoas a se juntarem à sua mentalidade”, criticou.


O cartaz “chocante” havia sido colocado ao lado de uma placa que dava boas-vindas aos visitantes, mas já foi retirado pelos pastor John Rose, 69 anos, depois que a polícia lançou uma investigação sobre a denúncia de Gladwin.

O pastor afirmou ao jornal Daily Mail que “lamentava” a forma como a mensagem foi interpretada por Gladwin, pois a ideia de alertar sobre a condenação para os que não estão em Cristo partiu de um princípio amoroso: “A Igreja Batista oferece uma variedade de maneiras em que as pessoas são capazes de se envolver com a mensagem cristã. Jesus nos encoraja a amar a Deus e amar o nosso próximo e, portanto, lamento que o cartaz tenha sido visto como incitação ao ódio”.


6 COMENTÁRIOS

  1. E e por ventura aguem por ai tem duvidas disso? mas isto não e somente ateus, isto e para todos os seres humanos de debaixo do sol, os quais não aceitarem os estatutos as ordenanças estabelecidas pelo Senhor Absoluto de todos os homens em todos os tempos e eras e seculos e anos e meses e cemanas e dias e horas e minutos e segundos, Deus o Deus unico Santo e Verdadeiro e sim soberano absoluto sobre todas as coisas das existentes na terra das existentes nos ceus e nos ceusdos ceus da visiveis das que aos fracos seres humanos foi dado o poder de velas a olho nu, e tambem das coisas que aos fracos seres humanos de sobre a face da terra não foi lhes dado o poder de velas a olho nu, e O DEUS VIVO em sua infinita misericordia deu a chanse ao fraco homem de escolher entre o bem e o mal entre o caminho da verdade e o caminho da mentira, entre o caminho da salvação eterna e o caminho da perdição eterna, e mais uma vez em sua infinita misericordia deu aos fracos seres humanos o caminho a escapatoria para se livrarem da perdição eterna enviando seu Filho a saber Jesus Cristo para fazer o sacrificio satisfatorio, em lugar do fraco e ingrato homem, portantanto, quem quer ouvir ousa quem não quer que aguente as consequecias vindora de sim estat nos centro das beiradas dos quintos malditos do inferno, Satanas o inimigo ferrenho de Deus e dos fracos seres humanos de sobre a face da terra, esta sempre com sua garganta fumegante de miserias e mentiras escandalosas a espreita dia e noite noite e dia somente esperando a hora de dar o bote para arrastar os insubordinados sejam eles ateus espiritas em todas suas facsões catolicos seixo noie mormos assembleianos batitas presbiterianos universarianos mundianos negros brancos ricos pobres pobrecos remediados vermelhos pardos não importa o que o ser humano seja desde que ele esteja fora dos caminhos da salvação com certeza absoluta ele estara em apuros estara em fel de amargura se o mesmo vier a bater as botas nesta tenebrosa situação, PORTANTO NÃO SOMENTE ATEUS MAS SIM TODO AQUELE SER HUMANO DE SOBRE A FACE DA TERRA SEJA ELE O QUE FOR, SE NÃO ESTIVER NA COMUNHÃO PLENA COM O SENHOR DA GLORIA. pode ter certeza seu fim sera triste, ha e tenho dito,

    • Você já viu alguém que se precipita no falar? Há mais esperança para o insensato do que para ele. Provérbios 29:20

      Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais. Provérbios 20:19

      Quem muito fala trai a confidência, mas quem merece confiança guarda o segredo. Provérbios 11:13

      Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno. Provérbios 17:27

      Na multidão de palavras não falta transgressão; Mas quem refreia os seus lábios, procede sabiamente. Provérbios 10:19

    • STUDEBAKER
      VEJO QUE MARY MALÉVOLA TAMBÉM NÃO VAI COM TUA CARA QUE FOI FALOU MAL DO CAIO FABIO É? PUTZ NÃO DA PARA CONTAR A HISTÓRIA DESTE DEPRAVADO QUE ELA SOBE NAS TAMANCAS, OU SEI LÁ NA VASSOURA RSRSR MAS VIRA BIXO.

    • Após o papa Francisco dizer ao mundo que mesmo os ateus podem ir para o céu, o Vaticano divulgou um comunicado: ateus ainda vão para o inferno.
      Papa Francisco havia dito que mesmo os ateus podem se salvar, desde que realizem boas ações (Foto: AFP)
      O Vaticano emitiu esta semana “nota explicativa sobre significado de ‘salvação”, após a mídia noticiar que o papa Francisco “prometeu o céu a todos engajados em boas ações”, incluindo os ateus.
      Em resposta às matérias publicadas em sites e jornais, o Rev. Thomas Rosica, porta-voz do Vaticano, disse que pessoas que conhecem a Igreja Católica “não podem ser salvas” se “recusarem-se a entrar nela ou fazer parte dela”.
      (Ou seja: ateus ainda estão indo para inferno se não aceitarem Jesus Cristo como Senhor e Salvador.) (28/MAY/2013 ÀS 11:16)

DEIXE UMA RESPOSTA